News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2012/2013: que balanço?

Started by Olho Vivo, 12 de May de 2013, 12:05

Previous topic - Next topic

SCB!

José Peseiro chegou a acordo com o Sp. Braga e já não é treinador do clube. O treinador de 53 anos tinha mais um ano de contrato mas o seu destino estava traçado. Nem a conquista da Taça da Liga convenceu António Salvador. O presidente considerou a época "uma desilusão" e por sua ordem nem sequer o troféu conquistado ao FC Porto foi apresentado aos adeptos, estando já no memorial do clube.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=824388

Pé Ligeiro

Quote from: JP on 28 de May de 2013, 21:35
José Peseiro chegou a acordo com o Sp. Braga e já não é treinador do clube. O treinador de 53 anos tinha mais um ano de contrato mas o seu destino estava traçado. Nem a conquista da Taça da Liga convenceu António Salvador. O presidente considerou a época "uma desilusão" e por sua ordem nem sequer o troféu conquistado ao FC Porto foi apresentado aos adeptos, estando já no memorial do clube.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=824388

1.º O troféu não foi conquistado ao Porto, porque não era o Porto que o tinha;

2.º O troféu foi conquistado pela equipa, apesar do Peseiro, por isso os jogadores merecem maior reconhecimento;

3.º O facto de o troféu não ter sido mostrado é anedótico e revelador de uma grande falta de consideração para com os sócios e simpatizantes.
BRAGA SEMPRE MAIS!

barinho

Quote from: Pé Ligeiro on 28 de May de 2013, 21:48
Quote from: JP on 28 de May de 2013, 21:35
José Peseiro chegou a acordo com o Sp. Braga e já não é treinador do clube. O treinador de 53 anos tinha mais um ano de contrato mas o seu destino estava traçado. Nem a conquista da Taça da Liga convenceu António Salvador. O presidente considerou a época "uma desilusão" e por sua ordem nem sequer o troféu conquistado ao FC Porto foi apresentado aos adeptos, estando já no memorial do clube.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=824388

1.º O troféu não foi conquistado ao Porto, porque não era o Porto que o tinha;

2.º O troféu foi conquistado pela equipa, apesar do Peseiro, por isso os jogadores merecem maior reconhecimento;

3.º O facto de o troféu não ter sido mostrado é anedótico e revelador de uma grande falta de consideração para com os sócios e simpatizantes.

O facto de ser o record a publicar isto deixa-me um bocado com a pulga atrás da orelha sinceramente.Parece notícia sensacionalista típica deles.

Olho Vivo

Sinceramente, não queria estar a bater mais em Peseiro até porque acho que nós, adeptos, temos pecado por algum exagero. Mas isso não altera a minha avaliação global e custa-me continuar a ouvir, em defesa de Peseiro, comentadores usarem argumentos que são meias-verdades ou até escandalosas mentiras. Ouvi há pouco num programa da RPTn, entre muitos argumentos em defesa do trabalho de Peseiro, dizer-se que o Sporting de Peseiro foi o melhor Sporting dos últimos dez anos e que as equipas do Sporting seguinte o mostraram. Como é possível dizer isto!?!? O Sporting de Peseiro fez 61 pontos em 34 jogos em 2004/2005, ficou em terceiro lugar, atrás do Porto do Fernandez-Couceiro e do Benfica de Trappatoni, o pior campeão da história da Liga portuguesa! Nas quatro épocas seguintes, Paulo Bento fez melhor em TODAS elas, mesmo em 2007/08 em que fez 55 pontos em 30 jogos - nas restantes, então, fez muitíssimo melhor!

E lamento que as análises destes comentadores omitam sempre a realidade do nosso clube - mas isto já é mais normal, esta gente vê o futebol em função dos metralhas e, quanto a isto, pouco há a fazer. Falar-se que a equipa perdeu jogadores importantes*, quando tivemos um plantel cheio de internacionais como nunca se vira na história do clube, jogadores de valor indiscutível, um plantel em termos qualitativos a uma distância inusitada em relação a todos os restantes competidores (metralhas excluídos)? É verdade que tivemos lesões - e, já o disse, considero verdadeiramente influente a ausência de Éder no último terço da Liga. Agora as lesões todas no eixo da defesa? O mau comportamento defensivo da equipa, em qualquer circunstância, fosse com os "melhores" ou com os "piores", mostra que o problema (salvo uma ou outra situação pontual) não esteve fundamentalmente aí. Volto a repetir, com este plantel, 52 pontos em 30 jogos é medíocre. É evidente que também tivemos pontos altos e que esses também são mérito do treinador.

Mas há algo que para mim é um pecado fundamental nestas análises. É que um treinador não deve ser escolhido como prémio por uma época passada. Suponhamos que tínhamos feito mais 3 pontos (a vitória em casa, frente ao Nacional) e ficávamos em terceiro lugar. Faria sentido Peseiro ficar? Para mim, não. A nossa equipa não mostrou um futebol que desse garantias de, no futuro, ser mais consistente e regular, mesmo com meios no limite das nossas possibilidades. Não é pelo péssimo futebol, como por por aqui leio, porque isso é mentira. Uma equipa que marca 60 golos não pode simplesmente jogar "mal". Mas, como também já aqui disse, a finalidade do jogo de futebol não é marcar golos, é marcar mais golos do que o adversário. E isso, com Peseiro à frente, não estaria  minimamente salvaguardado. Iríamos continuar demasiado à mercê da aleatoriedade do jogo, mesmo com melhores recursos do que a maioria dos adversários.

* Perdemos Lima, mas ganhámos Éder. Ficamos pior? Sinceramente, não acho (então, no plano financeiro, nem há discussão). Até penso que, se não se tem lesionado, Éder iria marcar um número de golos semelhante ao que marcou Lima, na época anterior. Éder é diferente, tem coisas a aperfeiçoar no seu jogo (não jogou assim tanto na primeira divisão), mas é um jogador de grande nível. Tomara que o pudéssemos ver por cá mais tempo. A única baixa que foi não tão bem colmatada terá sido Ewerton. Mas recordo que este esteve ausente bastante tempo na época anterior (e no nosso melhor período), tendo sido substituído em grande nível por jogadores do actual plantel.

magico_scbraga

Quote from: Pé Ligeiro on 28 de May de 2013, 21:48
Quote from: JP on 28 de May de 2013, 21:35
José Peseiro chegou a acordo com o Sp. Braga e já não é treinador do clube. O treinador de 53 anos tinha mais um ano de contrato mas o seu destino estava traçado. Nem a conquista da Taça da Liga convenceu António Salvador. O presidente considerou a época "uma desilusão" e por sua ordem nem sequer o troféu conquistado ao FC Porto foi apresentado aos adeptos, estando já no memorial do clube.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=824388

1.º O troféu não foi conquistado ao Porto, porque não era o Porto que o tinha;

2.º O troféu foi conquistado pela equipa, apesar do Peseiro, por isso os jogadores merecem maior reconhecimento;

3.º O facto de o troféu não ter sido mostrado é anedótico e revelador de uma grande falta de consideração para com os sócios e simpatizantes.

Nada de novo, portanto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

disco infiltrator

#185
Quote from: magico_scbraga on 29 de May de 2013, 00:46
Quote from: Pé Ligeiro on 28 de May de 2013, 21:48
Quote from: JP on 28 de May de 2013, 21:35
José Peseiro chegou a acordo com o Sp. Braga e já não é treinador do clube. O treinador de 53 anos tinha mais um ano de contrato mas o seu destino estava traçado. Nem a conquista da Taça da Liga convenceu António Salvador. O presidente considerou a época "uma desilusão" e por sua ordem nem sequer o troféu conquistado ao FC Porto foi apresentado aos adeptos, estando já no memorial do clube.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=824388

1.º O troféu não foi conquistado ao Porto, porque não era o Porto que o tinha;

2.º O troféu foi conquistado pela equipa, apesar do Peseiro, por isso os jogadores merecem maior reconhecimento;

3.º O facto de o troféu não ter sido mostrado é anedótico e revelador de uma grande falta de consideração para com os sócios e simpatizantes.

Nada de novo, portanto.

A gestão do Salvador é muito centralizada na sua pessoa, no estilo "posso, quero e mando". No entanto, neste caso em particular da não exibição da Taça, talvez já tenha havido outras razões por trás. Possivelmente, a decisão de despedir o Peseiro já estava mais ou menos tomada e o facto de exibir a Taça com o Peseiro a ser aplaudido poderia ser mais um factor para dar argumentos a esse treinador e, de alguma forma, dificultar a rescisão.

Espero que, agora que o treinador foi embora, se pense em mostrar a Taça aos sócios e simpatizantes numa situação que possa ser oportuna.

set5

O Salvador não ia falar a um programa desportivo no fim da época 2012-2013? Eu acho que ouvi isso em algum lado

enormeBRAGA

Hoje na RTPi, Peseiro vai quebrar o silêncio... ???
#VãoTerDeContarConnosco

ddbraga

100% BRAGA

enormeBRAGA

Quote from: ddbraga on 11 de June de 2013, 18:22
Quote from: enormeBRAGA on 11 de June de 2013, 17:41
Hoje na RTPi, Peseiro vai quebrar o silêncio... ???

A que horas?

Julgo ser no programa " Grande Área"
#VãoTerDeContarConnosco

vitor scb


barinho

Realmente o Peseiro tem a CS toda do lado dele,há treinadores melhores que não têm metade da boa imprensa que ele tem.

Heisenberg

#192
Completamente. É um treinador de elite, segundo os paineleiros  :o

"O meu estilo de jogo só se adequa se tiver grandes jogadores" - Peseiro

Recomendem este homem ao Barça. É o novo Guardiola.

barinho

Epá,eu até não tenho nada contra o homem mas isto parece mesmo encomenda para lhe limpar a imagem e arranjar mercado.Estes gajos viram o Braga mesmo a jogar?

krugger

Completamente, fds melhor para limpar a imagem de um treinador é ir a este tipo de programa, vai sair daqui o meljor do mundo e o Salvador o maior incompetente.... pqp

BragaAtéMorrer

Quote from: Flip on 11 de June de 2013, 23:00
Completamente. É um treinador de elite, segundo os paineleiros  :o

"O meu estilo de jogo só se adequa se tiver grandes jogadores" - Peseiro

Recomendem este homem ao Barça. É o novo Guardiola.
Apenas disse que os jogadores que o Braga tem, são uma m.e.r.d.a.

barinho

Isto por acaso está-me a meter um bocado de nojo,apesar de concordar com a parte das lesões.Isto é um lavar de imagem descarado e falar mal dos jogadores assim não se faz.

Robalo

Ta ele a chorar que nao tinha lugar po lugar do Custodio.................

Entao quem emprestou o vinicius ou o luis alberto???Eu?

Robalo

Ja que fala tanto no jogo em guimaraes,quem iniciou com um onze com o salino a defesa esquerdo?eu?

Rondo

Não tinha opções no banco por isso nao fazia as substituições. Quem definiu o plantel não me lembro de ter sido eu  ::)
Jogo em Guimarães, inventou duplamente e convencido que fez bem.
"100% de respeito e 0% de medo"