News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Kriticus


SEMPRESCB


PAF

Quote from: repost on 04 de September de 2013, 11:48
Quote from: PAF on 04 de September de 2013, 11:14
Cada dia mais somos um entreposto de jogadores e não um clube de futebol, cada vez mais vergonhosa estas anedóticas transferências!
Queixam-se dos custos dos bons jogadores que são "obrigados" a sair por causa dos ordenados e vão buscar jogadores à dúzia a custo zero (que custam milhares) para andar a espalhar pelos sítios mais anedóticos que se possam encontrar onde não vão evoluir e provavelmente nem sequer jogar?! Que politica é esta? Que clube é este?
Afinal onde está a poupança? Poupa-se com os bons para ir buscar jogadores para emprestar?

Obviamente que o objectivo do Braga não era colocar o Pedro Santos na Roménia! Mas percebam que em Portugal não há nenhuma equipa sem ser os 3 grandes que pague salários como os nossos... Emprestar o jogador a um clube português, é só reforçar um rival de borla porque de certeza que pagaria-mos grande parte do salário! Assim ao menos reduz-se os custos e o jogador ganha experiência.
Quanto à razão de ser emprestado é óbvia, passou a pré-temporada lesionado e nunca mais iria conseguir apanhar o ritmo dos companheiros sendo sempre 3ª ou 4ª opção!

O empréstimo do Douglão poupou 400 mil em ordenados e rendeu 600 mil. E Acreditem que o Zé Luís não foi emprestado de graça!

Percebo o que dizes, mas para mim faz pouco sentido, ou melhor não faz nenhum mesmo. Se em Portugal não há quem pague os nossos ordenados mais um motivo para não se contratar jogadores que ou não se quer, ou não se conhece ou acham que não servem! Se ia ser 3º ou 4ª opção é porque não tinha qualidade para o Braga, e senão tinha não se contratava. Não fazer a pré época parece-me que é um não problema, o Eder não a fez e pior ainda vem de uma lesão de 5 ou 6 meses! A qualidade e opções do treinador são quem decide. Se a pré época fosse o problema, imagina o jogador que não fez pré época em Braga, chega a um país numa cidade perdida na Roménia provavelmente sozinho sem qualquer ritmo, num ambiente desconhecido, sem ninguém para o acompanhar, numa equipa que já vai com 5 jogos feitos... tudo conjugado para ter sucesso!
Tu acabas por dizer que o Pedro Santos ganha muito para a liga portuguesa... Se calhar com 2 Pedro Santos pagamos ao Douglão e ainda sobra (se quiseres o Pedro santos e Djamal pagavam o Douglão). A lógica de uma gestão devia ser esta.
Para quê 10 emprestados no fim do mundo, se com esse dinheiro podíamos ter 2,3 4 ou 5 jogadores com melhor qualidade? Provavelmente porque os jogadores não rodarem não dá comissões... (não que seja todos os casos do Braga)
Emprestar a um clube português é pô-lo numa realidade que o jogador conhece e onde pode evoluir à vista do clube(isto se é para evoluir). Mandá-lo para a Roménia é dizer vai para longe que não queremos saber de ti.
Contratar para meter a jogar na Roménia é deitar dinheiro fora, disso não tenho duvidas, das dezenas de jogadores que para lá foram quantos evoluíram e regressaram?

Não sei se o zé Luis foi de graça ou não, mas não me parece que seja muito pior que o Edinho, por que não ficou e se foi contratar este, provavelmente a ganhar o dobro ou o triplo?

Quanto aos 400mil do Douglão que deixamos de gastar... enfim é sempre muito subjectivo, porque perdemos o rendimento do jogador que por acaso até era bom. Quanto a receber os 600mil são contas que me deixam sempre de pé atrás... é dinheiro que voa! Parece-me que são como os 15 milhões do Pizzi ou os 8 do Roberto e outros do género. Percebo que no Quatar e Roménia e países de género haja muita gente burra(ou pelo menos por cá há quem pense assim) que paguem pelos empréstimos de um ano dos jogadores quase tanto (por vezes mais) como eles custaram aos clubes apenas umas semanas antes.

jorgeac

Essas vendas ao Atlético de Madrid são sempre muito duvidosas. Eles compram os jogadores, mas depois não os pagam, ou seja, os valores ficam em dívida anos e anos. O negócio do Ruben Micael foi exactamente para abater parte da dívida acumulada. Se bem me lembro, no último relatório e contas até o Diego Costa permanecia em dívida.

Estou ansioso para ver o relatório e contas deste ano que deve estar quase a sair, para ver se houve alguma evolução neste assunto.

Quote from: PAF on 04 de September de 2013, 13:18
Quote from: repost on 04 de September de 2013, 11:48
Quote from: PAF on 04 de September de 2013, 11:14
Cada dia mais somos um entreposto de jogadores e não um clube de futebol, cada vez mais vergonhosa estas anedóticas transferências!
Queixam-se dos custos dos bons jogadores que são "obrigados" a sair por causa dos ordenados e vão buscar jogadores à dúzia a custo zero (que custam milhares) para andar a espalhar pelos sítios mais anedóticos que se possam encontrar onde não vão evoluir e provavelmente nem sequer jogar?! Que politica é esta? Que clube é este?
Afinal onde está a poupança? Poupa-se com os bons para ir buscar jogadores para emprestar?

Obviamente que o objectivo do Braga não era colocar o Pedro Santos na Roménia! Mas percebam que em Portugal não há nenhuma equipa sem ser os 3 grandes que pague salários como os nossos... Emprestar o jogador a um clube português, é só reforçar um rival de borla porque de certeza que pagaria-mos grande parte do salário! Assim ao menos reduz-se os custos e o jogador ganha experiência.
Quanto à razão de ser emprestado é óbvia, passou a pré-temporada lesionado e nunca mais iria conseguir apanhar o ritmo dos companheiros sendo sempre 3ª ou 4ª opção!

O empréstimo do Douglão poupou 400 mil em ordenados e rendeu 600 mil. E Acreditem que o Zé Luís não foi emprestado de graça!

Percebo o que dizes, mas para mim faz pouco sentido, ou melhor não faz nenhum mesmo. Se em Portugal não há quem pague os nossos ordenados mais um motivo para não se contratar jogadores que ou não se quer, ou não se conhece ou acham que não servem! Se ia ser 3º ou 4ª opção é porque não tinha qualidade para o Braga, e senão tinha não se contratava. Não fazer a pré época parece-me que é um não problema, o Eder não a fez e pior ainda vem de uma lesão de 5 ou 6 meses! A qualidade e opções do treinador são quem decide. Se a pré época fosse o problema, imagina o jogador que não fez pré época em Braga, chega a um país numa cidade perdida na Roménia provavelmente sozinho sem qualquer ritmo, num ambiente desconhecido, sem ninguém para o acompanhar, numa equipa que já vai com 5 jogos feitos... tudo conjugado para ter sucesso!
Tu acabas por dizer que o Pedro Santos ganha muito para a liga portuguesa... Se calhar com 2 Pedro Santos pagamos ao Douglão e ainda sobra (se quiseres o Pedro santos e Djamal pagavam o Douglão). A lógica de uma gestão devia ser esta.
Para quê 10 emprestados no fim do mundo, se com esse dinheiro podíamos ter 2,3 4 ou 5 jogadores com melhor qualidade? Provavelmente porque os jogadores não rodarem não dá comissões... (não que seja todos os casos do Braga)
Emprestar a um clube português é pô-lo numa realidade que o jogador conhece e onde pode evoluir à vista do clube(isto se é para evoluir). Mandá-lo para a Roménia é dizer vai para longe que não queremos saber de ti.
Contratar para meter a jogar na Roménia é deitar dinheiro fora, disso não tenho duvidas, das dezenas de jogadores que para lá foram quantos evoluíram e regressaram?

Não sei se o zé Luis foi de graça ou não, mas não me parece que seja muito pior que o Edinho, por que não ficou e se foi contratar este, provavelmente a ganhar o dobro ou o triplo?

Quanto aos 400mil do Douglão que deixamos de gastar... enfim é sempre muito subjectivo, porque perdemos o rendimento do jogador que por acaso até era bom. Quanto a receber os 600mil são contas que me deixam sempre de pé atrás... é dinheiro que voa! Parece-me que são como os 15 milhões do Pizzi ou os 8 do Roberto e outros do género. Percebo que no Quatar e Roménia e países de género haja muita gente burra(ou pelo menos por cá há quem pense assim) que paguem pelos empréstimos de um ano dos jogadores quase tanto (por vezes mais) como eles custaram aos clubes apenas umas semanas antes.

agarb13

Estes empréstimos para Roménias, Polónias, enfim... Não havia nenhum clube em PT que quisesse o Pedro Santos? Rabiola? Zé Luís? Em que tivessem a oportunidade de serem titulares ou ter muitos minutos nas pernas?

disco infiltrator

Esta época está ainda mais claro, a direcção do SCB está completamente desorientada na preparação da época e na gestão dos recursos humanos. Não sei se foi porque o Jorge Mendes deixou de estar tão presente mas a realidade é que o trabalho desta direcção tem vindo a cair em desgraça. A maioria dos negócios não fazem qualquer sentido...

ombaiz

Quote from: disco infiltrator on 04 de September de 2013, 14:10
Esta época está ainda mais claro, a direcção do SCB está completamente desorientada na preparação da época e na gestão dos recursos humanos. Não sei se foi porque o Jorge Mendes deixou de estar tão presente mas a realidade é que o trabalho desta direcção tem vindo a cair em desgraça. A maioria dos negócios não fazem qualquer sentido...

Concordo em pleno...E quero acreditar que foi uma mudança global em todas as vertentes da estrutura que ditou este desnorte..

Mas efectivamente as contratações, dispensas e empréstimos foram desastrosas e poderão afectar o nosso desempenho.

Contudo e apesar deste desnorte acredito que com um treinador competente teríamos equipa para lutar pelo 3º/4º lugar e por uma das taças....Mas pelo que estou a ver nem no treinador acertamos...

abesbilico

Vejo por aqui muitos velhos do restelo >:( 6 pontos á 3ª jornada e algum azar á mistura e ja estão a culpar tudo e todos... Haja calma e deixemos evoluir mais 1 pouco a equipe e aprender com os erros, estou certo que irá estabilizar e daqui a alguns jogos falaremos de forma diferente. Eu acredito e peço por favor a quem tenha opinião contraria ( que estão no seu direito ) um pouco de contenção por forma a não destabilizar ainda mais o nosso Braga q de momento precisa mais de palmadinhas amigaveis do que alfinetadas cirugicas. Parecemos os milhafres a arder fonix! Vamos lá acreditar e apoiar contra o Estoril que vai ser o ponto de viragem. Temos mais reforços para integrar e esplanar o nosso futebol.

Desculpem lá se sou um lunático...

Abraço a todos os foristas ( todos )
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

jolive75

Tenho pena que nao se tenha apostado (e acarinhado) em Zé Luís...tem muito mais futuro que o Edinho e o retornonfinanceirobde uma boa época teria muito mais valias económicas - ainda por cima, jogador que prescindiu da can com Cabo Verde para estar em Braga...

Nao há que esquecer que temos muitos jogadores novos, e isso também terá o seu preço nas fracas exibições da ultima semana....
há que ter calma, pois de certeza que muitos dos foristas não se devem lembrar, mas ainda há 10/15 anos atras, ainda o google era uma criança, andava o Braga com as calças nas mãos até às últimas jornadas para não descer....como dizia o meu pai na altura, depois de um jogo ter corrido mal "isto é o Braguinha..."(obviamente que com isso nao quero desculpar a vergonhosa derrota de domingo...)

Saudações para todos os floristas

Robalo

Grande emprestimo do Pedro Santos para a Romenia que era so o unico pe esquerdo do nosso ataque que tanto jeito nos daria durante a epoca....

Mas como nao foi uma contrataçao do jesualdo e como o orgulho é muito grande bora despacha-lo.

Emprestimos super inteligentes do Ze luis e Rabiola para ligas de topo europeu para ficar com edinho e yazalde..

Que faria ai a fazer o Anibal quando temos Nac?

Sinceramente sera que o nosso presidente ainda esta com a cabeça no clube (parte desportiva)?

Andamos há 3 anos a viver da fama de uma final europeia e deitamo-nos a sombra da bananeira desde ai?

Como pode ter havido esta gestão de treinadores  desde 2010?

Domingos > leonardo jardim >peseiro = jesualdo (como uma indemnizaçao de 400mil€ ao toureiro)

estaremos a ter um castigo divino pelo que esta direcçao fez ao Domingos?Que depois de leonardo jardim estar contratado desde janeiro de 2011 mas como o mingos brilhava na europa em Abril so para fogo de vista para nós e comunicaçao social a direcçao fez uma proposta de renovaçao ao domingos para baixar para os mil euros mensais como é possivel?

Como é possivel uma discussao entre custodio e presidente ter custado um castigo do primeiro em claro prejuizo para o clube?

E as dezenas de transferencias da equipa b sao para encher os bolsos a quem?

PAF

Quote from: p23xoto on 04 de September de 2013, 15:37
Quote from: disco infiltrator on 04 de September de 2013, 14:10
Esta época está ainda mais claro, a direcção do SCB está completamente desorientada na preparação da época e na gestão dos recursos humanos. Não sei se foi porque o Jorge Mendes deixou de estar tão presente mas a realidade é que o trabalho desta direcção tem vindo a cair em desgraça. A maioria dos negócios não fazem qualquer sentido...

Concordo em pleno...E quero acreditar que foi uma mudança global em todas as vertentes da estrutura que ditou este desnorte..

Mas efectivamente as contratações, dispensas e empréstimos foram desastrosas e poderão afectar o nosso desempenho.

Contudo e apesar deste desnorte acredito que com um treinador competente teríamos equipa para lutar pelo 3º/4º lugar e por uma das taças....Mas pelo que estou a ver nem no treinador acertamos...

Acho que apesar das criticas que o pessoal vai fazendo e pese algum exagero que possa existir num ou outro comentário, acho que ninguém duvida que no final da liga pelo menos o 4º lugar não seja nosso com maior ou menor dificuldade. Pode aparecer um outsider como o Paços e criar problemas, mas mesmo com erros a nossa equipa ainda é bem superior a 11 equipas da liga quer em custos e quero crer também em qualidade.
O problema é que o pessoal quer mais, quer o que foi prometido, ainda com poucas bases para promessas desse nível e claro quanto mais se promete, maior a fraude quando a realidade mostra coisas bem diferentes.
Como diz Jesus o que importa não é como começas é como acabas! E ele sabe bem isso.

Nakamura

Quote from: PAF on 04 de September de 2013, 13:18
Se calhar com 2 Pedro Santos pagamos ao Douglão e ainda sobra (se quiseres o Pedro santos e Djamal pagavam o Douglão). A lógica de uma gestão devia ser esta.
Para quê 10 emprestados no fim do mundo, se com esse dinheiro podíamos ter 2,3 4 ou 5 jogadores com melhor qualidade? Provavelmente porque os jogadores não rodarem não dá comissões... (não que seja todos os casos do Braga)

Ninguém pode dizer que não apoio o meu clube e apoiarei sempre.
Mas não me inibo de comentar o que acho que está mal!
Não podemos sempre andar a dar palmadinhas nas costas quado as coisas tomam caminhos errados.
Isto que o PAF escreveu acima deve fazer-nos a todos refletir, bem alto!
O Braga não se pode transformar num mero entreposto de negócios, em alguns casos (que se vão acumulando preocupantemente) sem qualquer explicação lógica para o rendimento desportivo da equipa - pelo contrário.

feedbackk

nao precisam perder mt tempo com grandes lucubraçoes: os desgostos sucessivos q vamos tendo -sim pq para mim ganhar nao é tudo-so tem um nome jes.ferreira.sigo com interesse todas as intervençoes dos fo ristas,mas qd nao entendo tenho de perguntar,entao aí vai:caro sr.abesbilico onde situa o "algum azar á mistura:contra os romenos,contra a pior equipa da 1ªliga a quem vencemos com penalty fortuito e golo ja no final,ou agora contra o gil? perdemos bastantes golos é certo mas a maioria por azelhice...entao aquele com 3 remates sucessivos quase em cima da linha de golo é de bradar aos ceus ninguem foi capaz de chutar a serio  bastaria um deles encher o pé e ninguem teria sequer tempo de se fazer á bola.pode claro partilhar a opiniao do n/brilhante mister-perdemos por ter jogado contra 8 ahahahah ele nem soube fazer as substituiçoes q se impunham tirar defesas reforçando medios e atacantes,é dos livros.finalmente ja reparou q somos a equipa q pior passa a bola?,ao 3º 4º passe bola direta pro adversario.enfim desculpe o abuso.cumprimentos.

rvx

Quote from: PAF on 04 de September de 2013, 20:34
Quote from: p23xoto on 04 de September de 2013, 15:37
Quote from: disco infiltrator on 04 de September de 2013, 14:10
Esta época está ainda mais claro, a direcção do SCB está completamente desorientada na preparação da época e na gestão dos recursos humanos. Não sei se foi porque o Jorge Mendes deixou de estar tão presente mas a realidade é que o trabalho desta direcção tem vindo a cair em desgraça. A maioria dos negócios não fazem qualquer sentido...

Concordo em pleno...E quero acreditar que foi uma mudança global em todas as vertentes da estrutura que ditou este desnorte..

Mas efectivamente as contratações, dispensas e empréstimos foram desastrosas e poderão afectar o nosso desempenho.

Contudo e apesar deste desnorte acredito que com um treinador competente teríamos equipa para lutar pelo 3º/4º lugar e por uma das taças....Mas pelo que estou a ver nem no treinador acertamos...

Acho que apesar das criticas que o pessoal vai fazendo e pese algum exagero que possa existir num ou outro comentário, acho que ninguém duvida que no final da liga pelo menos o 4º lugar não seja nosso com maior ou menor dificuldade. Pode aparecer um outsider como o Paços e criar problemas, mas mesmo com erros a nossa equipa ainda é bem superior a 11 equipas da liga quer em custos e quero crer também em qualidade.
O problema é que o pessoal quer mais, quer o que foi prometido, ainda com poucas bases para promessas desse nível e claro quanto mais se promete, maior a fraude quando a realidade mostra coisas bem diferentes.
Como diz Jesus o que importa não é como começas é como acabas! E ele sabe bem isso.

Nesse aspecto, falhamos a fase de grupos da Liga Europa, porque o prometido era mesmo ficar num dos primeiros quatro lugares. Houve vários foristas a alertar para esta questão. Lembro-me, pelo menos, de vários comentários do Olho Vivo a avisar que deveríamos moderar as expectativas, pois o facto de termos falhado a Liga dos Campeões obrigaria a uma redução significativa dos custos. Aliás, um dos argumentos para a contratação do Jesualdo passou, isso mesmo, pela admissão de que este ano seria o recomeçar do 0, já que se adivinhava a saída de peças fundamentais das últimas grandes épocas. Portanto, não consigo perceber o espanto de tanta gente ao aperceber-se agora que o plantel é bem mais fraco do que o do ano passado. Espero que estas derrotas tenham forçado a maioria das pessoas a interiorizar a realidade.

Dito isto, não deixam de ter razão quanto à má gestão de alguns jogadores. Em particular, não compreendo como foi feita uma aposta tão grande no Joãozinho sem salvaguardar a posição e acho que foram contratados demasiados extremos, que acabam por não ser utilizados. Do resto, não posso falar, dado que não estive atento a todas as movimentações de jogadores. Contudo, não podem negar o facto de termos construído um bom plantel noutras posições. Falo, por exemplo, da aquisição de jogadores como Luiz Carlos, Rafa, Pardo e Luis Silva, que, para já, deram boas aquisições. Dada a expectativa de o Éder recuperar cedo e a existência de jogadores com alguma história no Braga, como o Baiano e os 4 centrais, compreende-se que não se tenham feito grandes contratações para essas posições. Afinal de contas, no cômputo geral, mantivemos um número razoável de bons jogadores para quase todas as posições.

Situações como a do NAC não fazem sentido de serem julgadas da forma como o estão a fazer. O Douglão era um jogador caro com mercado, enquanto o NAC era um jogador que já tinha dado provas noutros anos. Acredito que muita gente aqui não questionou a sua manutenção no plantel. O facto de estar em baixo de forma e de o Paulo Vinicius ter-se lesionado logo à primeira jornada é algo que eu não considero ser um erro de planeamento.

Postio isto, não quero estar aqui a fazer o papel de advogado. Fiquei tão desagradado com as três últimas exibições como qualquer outra pessoa. Simplesmente, acho que há outros aspectos muito mais relevantes que contribuíram para estes desaires. Nomeadamente, parece-me que as lacunas nas laterais repercutiram-se em erros comprometedores, que não foram devidamente contrariados pela falta de mecanismos no ataque. É importante
saber reconhecer o que de bom foi feito para que isso não seja destruído. Por exemplo, relembro que fizemos
boas exibições nos jogos com o Whest Ham e Paços, e na 2ª parte contra o Sporting.

Vasco Soares

Talvez tenhas razão rvx. Ou melhor tens 95% de razão. A questão da redução de custos é que não consigo engolir.
entendo a redução de custos, mas a redução tem que ser feita às claras, e muito bem explicado.
Ja ninguém acredita nos jogadores comprados a "dito custo 0", ninguém acredita que Cassio saiu de braga de mãos a abanar, ninguém acredita em valores "michurucas" como diz o brasileiro para jogadores de rendimento 0 ou quase.
Quanto custava Hugo Viana por época? 450 mil euros? E quanto custa djamal (por exemplo) segundo rezam as crónicas 20 mil\ mês .
Quanto custam outros jogadores do plantel principal que nem calçam?
quanto custam jogadores quê vêem pa equipa b e que em dezembro desaparecem, quanto custou porcélis, quanto custou rabiola e muitos outros.
Portanto falarem em redução de custos e depois gastar à "balda" parece-me sermão de padre " olha po que digo não olhes po que faço"

Bruno_Ramos_SCB

O Pedro Santos ainda nao foi emprestado...segundo o próprio existe essa possibilidade mas tb existe a possiblidade de ainda ficar...a ver vamos...

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Quote from: enormeBRAGA on 05 de September de 2013, 00:23
Mas afinal, o que s passa com Custódio?
Nao passa nada. Está num retiro espiritual em Sao Bento da Porta Aberta.
Como o clube nao aclara nada, os adeptos tenhem dereito a fazer múltiples suposiçoes...
É triste, mas é assim.

JotaCC


Zusco

Quote from: JotaCC on 05 de September de 2013, 10:04
Quote from: SEMPRESCB on 04 de September de 2013, 13:00
Quote from: Kriticus on 04 de September de 2013, 12:54
Quote from: refugio on 04 de September de 2013, 12:02
Quote from: Jony10 on 04 de September de 2013, 11:08
Off-topic:  Que número é o Hugo Vieira?

Obrigado,
Jony10

Deve ser o 70

O 70 é o Hugo Basto.

Tanto pode ser o 7 como o 10 e até o 9 com todas as ultimas saídas...

tambem pode ser o 3 ou 6
Tem uma vasta gama por onde escolher, até 99 há muito número 8)