News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

jolive75

Quote from: NightHawk on 05 de September de 2013, 22:12
mandar embora o melhor defesa esquerdo do plantel por 600mil depois de termos gasto $$ (quanto foi? 400mil?) no Joãozinho que é muito pior que ele, e vendo que ficaremos apenas com este como opção para a posição mete-me medo...

...espero que seja mentira, no mínimo, os valores falados...
Nem nome de jogador tem...joaozinho...haja paciência! :-\ :-\

Pé Ligeiro

Quote from: barinho on 05 de September de 2013, 18:46
Quote from: Pé Ligeiro on 05 de September de 2013, 17:34
Enquanto forem os nosso próprios adeptos a pensar que os nossos jogadores valem tostões e outros jogadores de nível equivalente, mas de outros, valem milhões - nunca poderemos crescer grande coisa...porque estaremos sempre a desvalorizar o que é nosso e sempre a pensar pequeno. Será uma forma de nós próprios nos apoucarmos, uma forma de fratricídio...

Tens toda a razão,sem tirar nem pôr.Mas também enquanto que forem os nossos próprios adeptos a pensar que somos filiais de outros ou que nos subjugamos a outros,também não crescemos muito.

Duas derrotas bastam para se pôr em causa a qualidade,competência e até integridade e honestidade de tudo e todos,e chega para se insultar quem veste o nosso símbolo.Assim realmente é difícil,quando aqueles que mais deviam apoiar são os que mais destabilizam.

Eu aplaudo ou critico as acções do presidente, sempre com a mesma liberdade de espírito. Quando acho que merecem aplausos, aplaudo, quando acho que merecem ser criticadas, critico. Nem toda a gente tem a mesma liberdade de espírito. Nem toda a gente consegue criticar da mesma forma que aplaude, com a mesma liberdade. Há quem pense que dizendo que está tudo bem contribuem para o crescimento do clube. Há alguns que estão sempre prontos a abanar a cabeça. Pois, embora respeite a forma de estar de cada um, eu acho que a melhor forma de lutar pela afirmação e crescimento do nosso clube é contribuir positivamente, dizendo as verdades e aplaudir ou criticar quando julgar conveniente. Quando há coisas que vemos que não estão bem feitas, em vez de andarmos "encanar a perna à rã", ou seja, andar a tentar arranjar uma explicação para esses actos (para tudo que acontece), devemos denunciá-los, para que sejam corrigidos e para que não se repitam no futuro. Não é com palmadinhas nas costas, constantemente repetidas que as coisas mal feitas se endireitam. Não sou apologista do "bota abaixo" e sei reconher o mérito e as coisas bem feitas, quando existem, mas também não me calo, quando me sonegam informação e tomam decisões erradas ou pouco claras. Acima das pessoas e acima de tudo está o Braga. As pessoas passam, a Instituição fica!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Mais Norte


Na Turquia já é 1:35 horas do dia 6 de Setembro mas o Tutto Mercato repete a notícia que nos chegou sobre

Elderson..

GALEGO

Mais uma vez acho que o Braga devería aclarar a situaçao do Elderson e do Custódio.
Aclarar se estao em venda, se reintegram no plantel até janeiro quando menos...
Mas aclarar, deixar em claro...
Porque esta situaçao nao é boa, nem para o clube, nem para a sua imagem, nem para os adeptos, nem para os mesmos jogadores.
Esclarecer as coisas ajudaría a tranquilizar o ambiente, que está enrarecido, nao pelo traspaso ou nao de estes jogadores, senao pelo embrulho de oscurantismo e de especulaçoes que está a criar sensaçao de desordem, desorganizaçao e amateurismo, impropio de um club que pretende, como o nosso, estar na ribalta.

Com perdao : que isto aconteça no Arouca, pois até pode entenderse...
Que aconteça no Braga, é francamente impropio...
En fim...

Olho Vivo

Quote from: Mais Norte on 05 de September de 2013, 23:36

Na Turquia já é 1:35 horas do dia 6 de Setembro mas o Tutto Mercato repete a notícia que nos chegou sobre

Elderson..

Se não me engano, o mercado na Turquia fecha apenas no dia 6...

GALEGO

Quote from: Mais Norte on 05 de September de 2013, 23:36

Na Turquia já é 1:35 horas do dia 6 de Setembro mas o Tutto Mercato repete a notícia que nos chegou sobre

Elderson..

O Besiktas está arruinado
O novo Presidente tem como objectivo reducir custos ao máximo
Ainda por riba estao a remodelar o estadio com o dinheiro que aí levam metido...
Se eles compran o Elderson por 600.000, para eles é uma boa compra tal e como estao de dinheiro
Mas vender nos por esse dinheiro é uma demostraçao de que as coisas económicamente nao andam demasiado bem...

Vasco Soares

Quote from: GALEGO on 05 de September de 2013, 23:52
Mais uma vez acho que o Braga devería aclarar a situaçao do Elderson e do Custódio.
Aclarar se estao em venda, se reintegram no plantel até janeiro quando menos...
Mas aclarar, deixar em claro...
Porque esta situaçao nao é boa, nem para o clube, nem para a sua imagem, nem para os adeptos, nem para os mesmos jogadores.
Esclarecer as coisas ajudaría a tranquilizar o ambiente, que está enrarecido, nao pelo traspaso ou nao de estes jogadores, senao pelo embrulho de oscurantismo e de especulaçoes que está a criar sensaçao de desordem, desorganizaçao e amateurismo, impropio de um club que pretende, como o nosso, estar na ribalta.

Com perdao : que isto aconteça no Arouca, pois até pode entenderse...
Que aconteça no Braga, é francamente impropio...
En fim...

Penso que a ideia é mesmo essa, amigo Galego, (não que concorde).
parece-me que está tudo na expectativa, ninguém se quer pronunciar de forma conclusiva para não ficar refém das palavras.
Claro que não é bom este impasse para ninguém , mas nada que não estejamos já habituados.

SEMPRESCB

Quote from: Olho Vivo on 05 de September de 2013, 23:53
Quote from: Mais Norte on 05 de September de 2013, 23:36

Na Turquia já é 1:35 horas do dia 6 de Setembro mas o Tutto Mercato repete a notícia que nos chegou sobre

Elderson..

Se não me engano, o mercado na Turquia fecha apenas no dia 6...

Segundo Abola o mercado na Turquia fechava hoje(dia 5). "....Com mercados como o da Turquia (fecha hoje) e Roménia (está aberto até segunda-feira) a permitirem ainda novas inscrições, sem esquecer alguns países do Médio Oriente ou China (os clubes chineses podem contratar jogadores até dezembro)..."


Olho Vivo

Segundo o transfermarkt, o mercado turco fecha nesta sexta-feira. De qualquer forma, como alguém já aqui disse, o Besiktas acabou de adquirir por empréstimo o lateral esquerdo Ramon, que jogava no Flamengo.

GALEGO

ULTIMA HORA VERSAO DO RECORD
Onde trabalhou o actual chefe de imprensa do Braga, nâo?


Elderson em banho turco
ABAIXO DOS 2,5 MILHÕES DE EUROS NÃO HÁ NEGÓCIO


Mais Norte

O Record retoma a notícia sobre Elderson. Diz que há desacerto de verbas, de 900 000€ para 2,5 M€, e refere

também, como já foi avançado por outros fóristas, que o mercado termina hoje.

Aguardemos.

SEMPRESCB

Quote from: Mais Norte on 06 de September de 2013, 00:50
O Record retoma a notícia sobre Elderson. Diz que há desacerto de verbas, de 900 000€ para 2,5 M€, e refere

também, como já foi avançado por outros fóristas, que o mercado termina hoje.

Aguardemos.

E não estou a ver existir acordo, o Besiktas como já aqui disseram está mal de finanças e já se reforçou com Ramon ex Flamengo por empréstimo.

Carvalhinha

Este mercado de Verão tem sido negro. Contratações, empréstimos, jogadores não convocados. Tudo muito esquisito.

sparta

Quote from: El Che on 05 de September de 2013, 21:23
Quote from: sparta on 05 de September de 2013, 19:55
Confesso que estou preocupado com esta situação. de concreto não tenho conhecimento de nada mas o facto de venderem a toda a pressa todos o jogadores com ordenado mais elevado sem qualquer outro critério a não ser este leva-me a pensar que alguma coisa aconteceu aos milhões que foram amealhados nos últimos anos. Além disso o facto de não darem qualquer informação aos sócios sobre o custódio, poruqe razão se contratou o joaozinho por 500 mil e se achou caro os 400 mil pelo jefferson. Porque razão se contratam jogadores a mais para uma posição e nenhum para outras. Sabemos também que o Eder e outros poderão sair já em dezembro. Afinal onde isto vai parar.
Estou farto que o meu S. C. de Braga se tenha tornado num entreposto do jorge mendes onde os verdadeiros bracarenses não têm direito mais nenhum a não ser pagar as cotas.
Não sei o que pensam mas confesso que estou muito preocupado com  tudo o que se está a passar.
Olha Sparta nunca os Sócios em momento algum tiveram voto na matéria no que diz respeito a contratações e ou dispensas., nem têm que o ter a direcção que lá se encontra foi mandatada para o fazer por nós todos, e é para isso que lá está. Quem não estiver satisfeito só tem que o demonstrar nas assembleias do clube (fracas por sinal) ou efectuar uma lista alternativa á actual. Mal de qualquer empresa se antes tomar qualquer decisão tivesse de pedir a opinião a cada um dos accionistas.
Entendo o que tu queres dizer mas tem de ser assim mesmo. Eu não quero o meu clube a viver acima das possibilidades...(Tenho muito respeito pelo Belenenses e Boavista mas ficar igual a eles não obrigado)!
Quanto ao Jeferson.. se calhar o nosso tecto salarial é 20mil euros talvez no Sporting seja o minímo, mesmo em dificuldade eles conseguem pagar mais do que nós, têm receitas superiores ás nossas, e muita da gordura estão a eliminar.

Não sei em que mundo vive ou gostaria de viver eu vivo numa democracia por isso sou livre para comentar e criticar, sem faltar ao respeito a ninguém, tudo aquilo que acho estar mal. Tb sabemos que o governo atual foi eleito pelo voto do povo no entanto, felizmente, é criticado todos os dias pelas asneiras que fazem. É esta critica que nos distingue dos "carneiros".
Mas se o Braga queria mesmo poupar porque razão deu 500 mil pelo fraco joaozinho quando com o mesmo dinheiros poderia pagar ordenados durante 3 ou 4 anos a dois ou três outros laterais que certamente não conseguiriam ser piores que o afilhado do JF fossem eles quem fossem...
Eu continuo a achar que os sócios devem ser informados do que se passa no clube. O facto desta direção ter sido eleita, mesmo sabendo nós que não existia qualquer outra, não lhes dá o direito de fazerem tanta asneira sem dar satisfação a ninguém. É uma questão de responsabilidade e respeito.

RibeiroSCB

3, 2 e meio, 2... penso que é um valor aceitavel, agora 900 ou 600 mil ? Porra :|

Zusco


joelvm

Vamos partir do princípio que Elderson não sai (não acredito, deve sair por valores entre 1 a 1.5M), e que passa a ser titular, querem apostar que daqui a 15 dias, está tuda a gente a dizer que Elderson não presta e que Joãozinho devia voltar a ser titular?

Dêem oportunidades aos jogadores de mostrarem o que valem, o Joãozinho tem 24 anos, e é primeira vez que joga num clube desta dimensão.

Baldinotti

Quote from: joelvm on 06 de September de 2013, 15:02
Vamos partir do princípio que Elderson não sai (não acredito, deve sair por valores entre 1 a 1.5M), e que passa a ser titular, querem apostar que daqui a 15 dias, está tuda a gente a dizer que Elderson não presta e que Joãozinho devia voltar a ser titular?

Dêem oportunidades aos jogadores de mostrarem o que valem, o Joãozinho tem 24 anos, e é primeira vez que joga num clube desta dimensão.

O Elderson chegou mais novo e pegou de estaca!é certo que veio de França e ja poderia ter alguma experiencia competitiva a um nivel mais elevado mas outra coisa é certa: todos sabemos que o processo de formação de jogadores em Africa é incomparavel ao que se passa na Europa, logo por aí e na minha opinião, mesmo estando numa equipa de outra dimensão, o Joãozinho tinha por obrigação de mostrar mais do que mostrou até agora! Aliás ele acabou por mostrar algo....mas não de bom!

P.S: e a experiência no SCP o ano passado devia ter servido para alguma coisa(no que toca a um patamar competitivo mais elevado)

joelvm

Desculpa mas o Elderson nunca reunião consenso quer entre os adeptos, quer entre treinadores, foi várias vezes preterido por Silvio, Baiano e Ismaily.

O Elderson chegou a Braga depois de 3 anos no Rennes, o Joãozinho andou muito tempo em divisões inferiores e só aos 20 chegou ao Beira Mar.

Sempre achei Elderson um bom lateral. E só peço que dêem uma oportunidade ao Joãozinho, anda tudo atrás de responsáveis pelos últimos desaires, mas não podemos só culpar o Joãozinho.

O Baiano também falhou com Panduiri, e com o Gil NAC e Dábo, já para não falar da ineficácia ofensiva.

Vamos dar tempo a equipa e isso incluí o Joãozinho

brigada da relote

Orçamento de 10 milhões será votado a 27 de Setembro
Falhado o apuramento para a Liga dos Campeões, investimento da sociedade desportiva do Braga deverá passar de 17 milhões de euros para apenas 10


Chegou o tempo de apertar o cinto em Braga. Mal a equipa falhou o terceiro lugar no campeonato, o último que permitia uma participação no playoff da Liga dos Campeões; António Salvador avisou que o orçamento da SAD teria de baixar e tudo aponta para que não ultrapasse muito os 10 milhões de euros. A construção do plantel para 2013/14 já obedeceu à nova ordem arsenalista, estando prevista uma assembleia geral de acionistas para 27 de setembro durante a qual será possível conhecer, ao pormenor, o montante do investimento previsto.

O orçamento da época passada foi de 17 milhões de euros, o que não representou um grande esforço financeiro para a SAD, pois a participação na Champions permitiu um encaixe de 12 milhões e a venda de 63 por cento do passe de Pizzi rendeu 8,75 milhões. Depois de ter vendido Mossoró ao Al-Ahli em junho, a troco de 3,5 milhões de euros; o Braga investiu na compra dos passes de Luís Silva (200 mil euros), Pardo (600 mil), Joãozinho (500 mil), Chidi (400 mil), Rafa (300 mil), Hugo Vieira (150 mil) e Vukcevic (125 mil).

O JOGO