News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Braga1921

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de June de 2013, 22:40
Quote from: Braga1921 on 10 de June de 2013, 21:29
Quote from: magicobragarui on 10 de June de 2013, 21:26
Ruben Micael: «Não sei onde vou jogar na próxima temporada»
jogador decide nos próximos dias

Ruben Micael confirmou esta segunda-feira que pode estar de saída do Sp. Braga, mas garante que agora que entrou de férias é que vai começar a resolver o seu futuro.

"Não sei onde vou jogar na próxima temporada. Tenho de falar com as pessoas e depois ver. Já dei há dias uma entrevista, o presidente do Sp. Braga também falou e falou bem. Tenho uma cláusula, e só sentando e falando é que vamos todos resolver", destacou.

Parece que está com vontade de ir embora...pelas palavras dele.

Então faça-se a vontade ao menino e siga vende-lo.

Será que o passe do Ruben Micael é mesmo do Braga?


A falar como falou, parece que o passe dele será de todos, menos do Braga...

Nos últimos anos tem havido uma série de negócios muito mal explicados, quer quanto a valores envolvidos, quer quanto a percentagem de passes, etc (Sílvio, Pizzi, Ruben Micael, Juan Carlos).

O Salvador na apresentação do Jesualdo disse que ele foi comprado ao Atlético e tem contrato por mais 4 anos e clásula de 15M....não vejo ele sair daqui e ficarmos sem ver dinheiro. Em último caso será o Jorge Mendes a sacar do bolso dele para o tirar daqui.

BragaAtéMorrer



Não é o local indicado mas aqui fica. Se só golos portugueses contassem...

BRio_Braguista

ESte Rúben Micael estava era a precisar de um aperto...

Ele que comece a correr mas é!! Que palhaço!

A.COSTA

Muita parra e pouca uva ... Confirmações são escassas ... Para o plantel principal mais ainda ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Por vezes fico com a ideia de que o Micael nunca está bem onde está. Sempre com declarações enigmáticas, que revelam um certo desprendimento face ao clube e que revelam que há nele um sentimento de superioridade face aos demais. É esta a ideia com que fico.
E, honestamente, embora me costume abster de falar sobre o carácter das pessoas, só posso dizer que o meu clube, o SC Braga, não precisa de jogadores com este feitio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 10 de June de 2013, 22:36
Não gostei nada das declarações que li de vários jogadores do Braga. Rúben Micael ainda corrigiu um pouco o tiro nas declarações de hoje, mas não foi o único a ter palavras infelizes. Mossoró teve declarações despropositadas no final da temporada ("injustiçado" por ter sido colocar - um par de jogos - sobre um flanco!?) e hoje li palavras pouco avisadas de Zé Luís (ainda que induzidas pelas questões do jornalista, às quais deveria ter-se recusado a responder). Há que ter respeito pelo clube, pelos colegas e também não fica bem ter palavras desagradáveis por um treinador que deixa de o ser e já cá não está para se defender. Sinceramente, fico com a ideia de que há muitas coisas que, internamente, não estão/estiveram bem.
São sinais de que o grupo não estava assim tão unido.
Mas enquanto Peseiro foi treinador não vieram cá para fora falar, e bem. Agora estão no direito de dizer o que lhes vai na alma e de se defenderem. Não é como se o peseiro não estivesse cá. Ele pode sempre responder como muitos têm feito.
Não me lembro de mossoró ter dito algo por aí além, e zé luís, apesar da insistência do jornalista teve um discurso correcto
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

O Micael por mim pode ir, pode ser muito bom jogador mas se nao quer cá estar nao faz sentido mantê-lo cá, quero jogadores com ambiçao e que gostem de cá estar o que nao me parece o caso do Micael.

Hélder 79

Não estão bem com a camisola do MÁGICO......porta da rua deve ser a serventia da casa....quer para este Juan Carlos, quer para o Sr. Rúben Micael ... só precisamos de jogadores que sintam a camisola, e que queiram mostrar o que sabem para,se forem realmente bons "darem o salto ", não de "pseudovedetas".
  Pois é fácil lidar com o ego de um jogador bom, o pior é lidar com o ego de um que se julga bom... e acho que foi um pouco o que aconteceu no nosso balneário nesta época que findou.

DeBarceloscomAmor <3

É grande jogador, é (quando quer) mas sempre disse que devia ser um "rei" no balneário...

Não está bem, adeus, e obrigado por Udine.

rnmc

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 11 de June de 2013, 00:26
É grande jogador, é (quando quer) mas sempre disse que devia ser um "rei" no balneário...

Não está bem, adeus, e obrigado por Udine.

É muito cedo para decidir isso... Deixem ver o que Jesualdo vai trazer de novo. Pode ser que o Micael atine e que ganhe vontade. Quando Jesualdo pegou no Sporting começou-se a ver mais jogo de equipa e menos vedetismo, pode ser que cá seja igual.

magico_scbraga

Normalmente, quando os resultados não aparecem e as épocas realizadas ficam abaixo das expectativas, aparecem alguns jogadores a dizer aquilo que lhes vai na alma.
No entanto, de todas as declarações que ouvi, penso que só a de Micael, que se tem perdido em declarações menos felizes, é que revela um certo vedetismo.
Ainda há uns dias fez questão de dizer que o dito "Braga de contra-ataque" nunca havia ganho nada e que este dito "Braga dominador" conseguiu finalmente um troféu.
Pareceu-me, sinceramente, uma tomada de posição em favor do Peseiro e, além disso, um tremendo desrespeito por aqueles que antes de si haviam alcançado feitos magníficos (ex:final de Dublin; 2º lugar; grandes prestações em jogos de Champions).

Hoje li a entrevista do "O Jogo" ao Zé Luís e a primeira ideia com que fiquei foi a de que há humildade naquele rapaz.
Movido pela pergunta do jornalista, deixou escapar um desabafo que revela a frustração natural de quem, tendo apenas direito a 5 minutos de jogo, marca golos em quantidade assinalável e não consegue fazer com que o treinador faça de si uma aposta real.
No entanto, realço a correcção das palavras do Zé Luis. Nunca ele se referiu ao Peseiro de forma incorrecta ou desleal.

Quanto à entrevista ao Mossoró, lembrem-se que ele disse sentir-se prejudicado, não tanto por ter sido colocado a jogar na ala, mas por, depois de um grande jogo na Luz, ter perdido o seu lugar natural para o Micael.
Não notei vedetismo nas palavras do Mossoró, mas antes a frustração de alguém que, tendo tido um excelente início de época, perdeu lugar para um jogador que havia entrado no clube há poucos meses e que ainda tinha muito a afirmar.
Claro que um jogador deve acatar as decisões do treinador, e ainda por cima o Mossoró nem foi relegado para o banco de suplentes, mas temos de compreender que por detrás de um jogador de futebol existe uma pessoa que gosta de ver recompensado o seu esforço.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

disco infiltrator

Sinceramente, o que queriam que o Zé Luis dissesse? Achei uma entrevista perfeitamente normal e a resposta normal á pergunta que lhe foi colocada.


Braga1921

Quote from: barinho on 11 de June de 2013, 03:06
Joãozinho até 2018 segundo o record.

ABOLA diz o mesmo , parece ser verdade. Assim sendo , falta-nos agora mais um defesa esquerdo para ser titular.

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de May de 2013, 18:06
Quote from: disco infiltrator on 29 de May de 2013, 15:56
Quote from: Olho Vivo on 29 de May de 2013, 15:29
Quote from: SCB - 4 ever on 29 de May de 2013, 15:18
Não acho propriamente que seja a qualidade dos adversários que está aumentar. Acho sim que a nossa diminuiu. Até porque já fizemos e frente melhor equipa dos últimos 20anos do benfica até a última jornada. Acho sim que o mercado está seco para nos, eles estão a levar tudo que nos poderia ser útil.


Também não disse isso. Penso que nós é que vamos cair alguns furos. Já o disse, dificilmente voltaremos a ter um plantel com o nível que tivemos nesta temporada. Perdeu-se uma oportunidade histórica...

O mercado de futebol, é um mercado global. Quando aparecem tubarões russos a tomarem conta de clubes e a contratarem a granel estrelas, faz com que os outros clubes, que venderam, contratem com os bolsos cheios e procurem substitutos em outros mercados e outros clubes. Isto inflaciona todo o mercado. Por muitos olheiros que se tenham espalhados pelo mundo, não se consegue fugir a esta realidade. O Porto "descobre" Falcões, Hulcks e James mas não é todos os anos. Cientes disso, descem uns degraus e procuram também alternativas seguras que são os jogadores que se destacaram no campeonato português. Seriam potenciais alvos do SCB mas não temos como lutar contra o poderio financeiro e de visibilidade do Porto, Benfica e, até, do Sporting.

Julgo que um campo de recrutamento com potencial para o SCB ficou este ano bastante claro e foi mostrado pela equipa do Estoril. Estou certo que nas divisões secundárias portuguesas existem muitos atletas com potencial, é apostar neles enquanto estão na segunda divisão pois quando chegarem à primeira talvez já seja tarde para os conseguirmos agarrar....

O segredo está em "jogar" na antecipação. Alguns dos jogadores que estão a ser contratados pelo Porto e elo Sporting já há muito que foram referenciados aqui no fórum. Por ex: o Licá foi bastas vezes referido aqui no fórum e terá sido equacionada a sua contratação. No início da época passada renovou pelo Estoril. Podia ter vindo a custo zero. O Jefferson foi alvo de muitos textos pelos "olheiros" do fórum. Já aquando da sua 1ª passagem no Estoril (2010/2011) tinha deixado boa impressão cá pelo fórum. Soube-se que o Braga o quiz contratar, mas já era tarde... O Carlos Eduardo também tinha sido sido referenciado...
Diz-se por vezes que os olheiros do Braga andam distraídos e se não no todo, em parte é verdade. Saber que o Ghilas jogou na época 2010/2011 no nosso satélite (Vizela) e ninguém ter conseguido ver que estava ali um potencial craque, dá muito que pensar... Nessa mesma época (2010/2011) o Braga tinha direito de preferência sobre o Hugo Vieira (28 jogos e 11 golos marcados), mas parece que os olheiros terão preferido contratar o Rodrigo Galo...
Precisamos urgentemente de reforçar as laterais e as alas. Preocupa-me sobretudo a posição de defesa esquerdo. O facto de termos poucas soluções para os flancos também é preocupante.

Há dias falava das possíveis distracções dos nossos olheiros. Hoje volto ao assunto a propósito da notícia que refere a possível contratação do ponta de lança Simi ex-Portimonense, já comprometido com o Gil Vicente. Se de facto o jogador interessa, porque é que não se avançou em devido tempo, antes ou na mesma altura que o Gil, para agora ter que se pagar um valor muito superior por ele ao Gil Vicente? Lembro-me do caso recente do central Henrique, que foi adquirido pelo Olhanense ao Feirense e passado uns dias o Braga pagou um valor muito superior por ele ao Olhanense e ainda deu o Fernando Alexandre (que tinha valor de mercado superior ao do Henrique).
Estes casos, associados aos que tinha referido anteriormente, fizeram lembrar o de ouro jogador que esteve no nosso plantel na época 2009/2010, tendo sido dispensado no final dessa época. Trata-se de Osvaldo, um jogador brasileiro, que joga no São Paulo e que faz parte dos jogadores selecionáveis do Brasil.
BRAGA SEMPRE MAIS!

bruce

Joãozinho por cinco épocas


Está para breve o anúncio do 12.º reforço do SC Braga para a época 2013/2014.O lateral-esquerdo Joãozinho vai assinar contrato válido para as próximas cinco temporadas, depois de a sua entrada no plantel ter sido solicitada pelo novo treinador dos guerreiros, Jesualdo Ferreira. Ambos trabalharam juntos no Sporting.

A interferência neste processo do técnico obrigou os responsáveis do clube a insistirem nas negociações com o Beira-Mar, emblema que detinha os direitos desportivos do atleta.

Os bracarenses, mesmo assim, não se desviaram muito da fasquia financeira disponível para este negócio.


@abola


Lipeste

Já gostava pouco do Micael, é um jogador conflituoso, não deve contribuir muito para o bom balneario e cada vez que abre a boca, enfim...

lezani

Quote from: Lipeste on 11 de June de 2013, 09:08
Já gostava pouco do Micael, é um jogador conflituoso, não deve contribuir muito para o bom balneario e cada vez que abre a boca, enfim...
Eu acho-o grande jogador. O feitio realmente deixa a desejar mas também cá tivemos o Paulo César durante uns anos....
A treta de sentir a camisola é isso mesmo , uma treta. Ponha-me a mim atreinar uma das equipas do Braga que não há ninguém que sinta mais a camisola!!!! Eu quero é que eles dêem o máximo.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Kriticus

Quote from: barinho on 11 de June de 2013, 03:06
Joãozinho até 2018 segundo o record.

O Record fala em 400 mil euros, com o Beira-Mar a ficar detentor de uma parte do passe.

No Record traz também refere a saída de 3 excedentários


sedas

Quote from: Olho Vivo on 10 de June de 2013, 22:36
Não gostei nada das declarações que li de vários jogadores do Braga. Rúben Micael ainda corrigiu um pouco o tiro nas declarações de hoje, mas não foi o único a ter palavras infelizes. Mossoró teve declarações despropositadas no final da temporada ("injustiçado" por ter sido colocar - um par de jogos - sobre um flanco!?) e hoje li palavras pouco avisadas de Zé Luís (ainda que induzidas pelas questões do jornalista, às quais deveria ter-se recusado a responder). Há que ter respeito pelo clube, pelos colegas e também não fica bem ter palavras desagradáveis por um treinador que deixa de o ser e já cá não está para se defender. Sinceramente, fico com a ideia de que há muitas coisas que, internamente, não estão/estiveram bem.

Felizmente com o Jesualdo esses problemas internos são cortados pela raíz.. Basta ver o que aconteceu ao Jaime (até aí titular) após a atitude no jogo com o Estrela Vermelha..

Ao contrário do Peseiro, que sempre foi muito brando e por isso já ouviu de tudo dos jogadores (especialmente quando treinava os lagartos) o Jesualdo não brinca em serviço..