News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA - 3 vs Guimaraes - 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 23 de February de 2013, 08:17

Previous topic - Next topic

M.Araujo_Taipas

Nunca vos esqueceis que o guarda redes é sempre o ultimo a falhar , e que quando falha é golo .

Os avançados os médios falham  os defesas falham , mas quando é o guarda redes é frangueiro. 

e as defesas que faz não contam

PAF

Quote from: sedas on 24 de February de 2013, 14:35
Quote from: PAF on 24 de February de 2013, 13:32
Há pessoal que por cá me faz rir... ao menos deixam-me bem disposto  logo pela manhã, mais ainda depois da vitória de ontem!

A equipa ganha 3-0 o treinador faz 2 substituições a 19 minutos do fim e foi muito cedo!
Gastas as substituições a 15 minutos do fim com o jogo igualmente em 3-0 e continua a ser muito cedo!

Depois ainda conseguem dizer que as substituições foram mal feitas, e o máximo que conseguem dizer é que devia ter saído o Alan em vez do João Pedro (que foi dos piores em campo ao lado de Mossoró!!)

Depois Helder Barbosa foi mal para a direita... curioso foi se calhar o seu melhor jogo da época em 15 minutos! Teve 2 oportunidades claras de golo!

Há pessoal que ao nível das avaliações ao jogo está ao nível do nosso treinador! Têm que dizer sempre mal, senão não devem ficar bem com a sua consciência!
Será que custa assim tanto ver o obvio... o treinador esteve bem e não fosse mais uma vez um frango do guarda redes e tínhamos ganho o jogo ainda com mais facilidade! (fez lembrar o Manchester cá)
Também não deixa de ser curioso que alguns consigam criticar Peseiro e Quim passe entre os pingos da chuva...

Quanto ao ambiente... fantástico, (estou curioso com esta luta de claques que alguns por cá vão parecendo deixar entender!)! Apoio qb, insultos mínimos, confusões mínimas! Sei que para alguns isto é uma desilusão, mas o futebol assim acho que tem outra saúde!

De negativo Infelizmente só mesmo os espanhois com os seus petardos constantes e têm uma forma muito, mas muito estranha de festejar golos! Partem cadeiras, a inteligência não dá para mais!

Quanto à assistência, o normal e esperado... não sei como alguns queriam mais gente... se eram os sócios com cotas em dia que podiam levantar 1bilhete e tendo em conta os últimos jogos levantariam no máximo 8/9mil bilhetes, como sabemos que muita gente não levantou nenhum (eu em 4 sócios não levantei nenhum) tivemos uma assistência normal.

Se queria jogar com o Barbosa na direita, para aproveitar os remates dele não podia pôr o Zé Luis em campo.. Deixava o Éder..

O Zé Luis é um homem de área, um jogador que rende acima de tudo com cruzamentos para a área, local onde faz a diferença..

Se quer jogar com extremos que rematem e não cruzem tem de ter um avançado móvel, como é o Éder..

Por falar em comentários anedóticos, dizer que o João Pedro foi um dos piores em campo é um deles sem dúvida..
Quando saiu a equipa começou a render muito menos, deve ter sido porque estava a jogar mal..

Quanto às substituições, para mim a refrescar que se tirem os mais esgotados (e toda a gente já viu que o Alan, apesar de ser um grande craque, já tem dificuldade em manter o mesmo ritmo 90 minutos).

O João Pedro foi um dos piores do Braga, é a minha opinião, pior que ele como jogadores de campo foi Mossoro e Alan ao mesmo nivel do JP. E por pior não quer dizer que tenha jogado mal ou péssimamente sequer, porque em minha opinião a equipa fez uma grande exibição, que no fim quase acabou manchada por um erro de iniciante de um guarda redes de 36 ou 37anos!! Aceito até que posso estar a ser injusto com ele, mas falhou em 2 momentos que não pode falhar, um deles logo no 1º minuto! Com isso toda a equipa sofre e muito! Critico-o a ele hoje como em jogos anteriores critiquei Eder.
Obviamente que aceito facilmente que pudesse tirar Alan em vez de João Pedro... mas para mim não passa de uma questão de pormenor, foi o que fez no Rio Ave por exemplo! E saiu Alan e não vi a equipa a render mais, bem pelo contrário, tal como ontem... curioso que nesse jogo não vi ninguém a criticar a saída de Alan!

Aceitando que estivesse  a fazer uma boa exibição (no momento mesmo criticando-o ontem é talvez o jogador em melhor forma no Braga), porque não poupa-lo para 4ªfeira, se calhar até foi esta a visão do Peseiro!

Helder Barbosa não entrou para fazer remates... entrou para jogar na direita, rematou 2 vezes, como cruzou! Mal está ele se do lado direito não consegue fazer um cruzamento com o pé esquerdo! Não sei onde está o problema! Até parece que foi a 1ªvez na vida dele que jogou na direita!

Quanto a sair Eder, foi a melhor substituição que fez, em minha opinião claro, é o nosso melhor jogador e devia obviamente com aquele resultado ser poupado, e como no banco só tinha Zé Luís, entrou o óbvio!
Se era o ideal não sei, sei que entrou quem devia entrar.

Ontem criticar ao Peseiro nas substituições no momento em que foram feitas e da forma que foram feitas para mim não tem pés nem cabeça... e duvido que alguém no estádio naquele momento achasse o contrário!
Amorim faz o lugar do Mossoro e até devia dar mais consistência à equipa, Barbosa é a entrada natural para o lugar de João Pedro (ou fosse Alan) e Zé luis a entrada natural para o lugar de Eder, e se não serve para entrar a 15 minutos do fim a ganhar 3-0, será que serve para entrar aos 60 minutos quando estamos a perder?
Claro que depois de ver o resultado final fica fácil criticar! Mesmo que esse resultado pouco ou nada tenha que ver com as substituições, tanto que depois delas continuamos a criar perigo e o Guimarães não criou mais perigo que o que tinha criado antes! Para mim a diferença esteve em Quim, que antes das substituições esteve em grande nível e depois das 4 ocasiões de perigo do Guimarães só não esteve no 2ºgolo, o resto foram ofertas, nos cruzamentos está sem confiança nenhuma!

Ramos2

Quote from: RKid on 24 de February de 2013, 11:52
Quote from: zaole on 24 de February de 2013, 04:28
piada à Balloteli: porque é que os red boys não foram ao jogo?
Tenho uma opinião completamente diferente, aliás pergunto-me onde andou a BL.
E já que estou a falar de adeptos ...  O ambiente foi fraquinho , típico jogo aquando há borlas e pior , só 15mil pessoas no estádio? Fiquei triste. Às vezes pergunto-me porque é que se construiu este estádio.. Além de ser pouco prático, é muito grande para um clube com uma massa associativa pequena.
Deve ter sido dos piores derbys no que toca ao ambiente nas bancadas.
Onde andou a BL?...desculpa lá mas ou estavas distraído ou andas a ouvir um pouco mal...foi dos jogos este ano em casa que o apoio da BL mais se fez notar...foi praticamente o jogo todo...Força Braga,podiamos ter goleado mas a nossa pouca ou nenhuma organizaçao defensiva quase provocava estragos novamente...valeu pela vitoria...quarta é para repetir ;)

PAF

Isi então um treinador que está a ganhar 3-0 aos 70 minutos não pode fazer substituições... e mais se é como tu dizes caso não tenahs reparado o treinador adversário já tinha feito uma ( não deixa de ser curioso que a levar 3 demorou 20minutos para esgotar as substituições... critica-se tanto Peseiro e olho para os outros e por vezes não vejo diferença nenhuma! Devia estar à espera de sofrer mais!) e Peseiro fez o que entendeu que devia para segurar o jogo, e pelo pouco que percebo de futebol não me parece que tenha feito mal!

Acho que nem tu acreditas no que escreveste, mesmo sinceramente! Achas que foram as substituições que fizeram o resultado ontem?
Em quê que o Peseiro se pôs a jeito? É que não percebo mesmo! O que que tu fazias de diferente...
é que vejo criticar e depois olho para o conteúdo e vejo pouco,
Podia fazer mais tarde as substituições? Já vi aqui dezenas (ou centenas) de vezes criticar o Peseiro por deixar a equipa morrer em campo e era exactamente isso que tu e outros estariam aqui a fazer se ele não tivesse mexido na equipa, como já fizeram noutras vezes, não tenho dúvidas disso.
Podia tirar o João Pedro em vez do Alan... no Rio Ave fez  isso e os resultados foram nulos! Para mim é apenas um pormenor.
Podia demorar mais 7 minutos a meter o Zé Luis? Com isso evitava o 1ºgolo? Então não é isso que se critica? Então ontem com 3-0 e um jogo que estava controlado não era um bom jogo para ele entrar e ter mais tempo de jogo?
Se esperasse pelas 3 substituições do guimarães as substituições do Braga seria diferentes, não me parece (mais olhando para o banco de certeza que não seriam).
Mesmo depois das substituições ainda tivemos mais boas oportunidades para ampliar o marcador, mas não o conseguimos.

Só por curiosidade o que fazias de diferente para evitar o 1º golo... fico sempre curioso com o que me possam responder.
Isso sim fez mudar o jogo, não as substituições! Levantou uma equipa que estava completamente morta desde os 58 minutos.

Claro que é melhor ganhar 3-0 do que 3-2, acho que mesmo Peseiro acha o mesmo! Tanto que as substituições até foram nesse sentido!

PAF

Eu por aqui a discutir pormenores com o pessoal... e começo a achar estranho não conseguir entrar no forúm e vou ali ao lado (até me tinha esquecido do jogo!) e mais uma vez a história repte-se!! Que se pode discutir num jogo de futebol quando temos cenas como as que parecem ter acontecido em Guimarães! Tudo perde sentido!
Só me vem à cabeça, tamanha tristeza!
Porque tenho que ter razão em coisas tão estúpidas como a violência!!

easy_scb

Quote from: PAF on 24 de February de 2013, 16:03
Isi então um treinador que está a ganhar 3-0 aos 70 minutos não pode fazer substituições... e mais se é como tu dizes caso não tenahs reparado o treinador adversário já tinha feito uma ( não deixa de ser curioso que a levar 3 demorou 20minutos para esgotar as substituições... critica-se tanto Peseiro e olho para os outros e por vezes não vejo diferença nenhuma! Devia estar à espera de sofrer mais!) e Peseiro fez o que entendeu que devia para segurar o jogo, e pelo pouco que percebo de futebol não me parece que tenha feito mal!

Acho que nem tu acreditas no que escreveste, mesmo sinceramente! Achas que foram as substituições que fizeram o resultado ontem?
Em quê que o Peseiro se pôs a jeito? É que não percebo mesmo! O que que tu fazias de diferente...
é que vejo criticar e depois olho para o conteúdo e vejo pouco,
Podia fazer mais tarde as substituições? Já vi aqui dezenas (ou centenas) de vezes criticar o Peseiro por deixar a equipa morrer em campo e era exactamente isso que tu e outros estariam aqui a fazer se ele não tivesse mexido na equipa, como já fizeram noutras vezes, não tenho dúvidas disso.
Podia tirar o João Pedro em vez do Alan... no Rio Ave fez  isso e os resultados foram nulos! Para mim é apenas um pormenor.
Podia demorar mais 7 minutos a meter o Zé Luis? Com isso evitava o 1ºgolo? Então não é isso que se critica? Então ontem com 3-0 e um jogo que estava controlado não era um bom jogo para ele entrar e ter mais tempo de jogo?
Se esperasse pelas 3 substituições do guimarães as substituições do Braga seria diferentes, não me parece (mais olhando para o banco de certeza que não seriam).
Mesmo depois das substituições ainda tivemos mais boas oportunidades para ampliar o marcador, mas não o conseguimos.

Só por curiosidade o que fazias de diferente para evitar o 1º golo... fico sempre curioso com o que me possam responder.
Isso sim fez mudar o jogo, não as substituições! Levantou uma equipa que estava completamente morta desde os 58 minutos.

Claro que é melhor ganhar 3-0 do que 3-2, acho que mesmo Peseiro acha o mesmo! Tanto que as substituições até foram nesse sentido!

Eu não disse que não pode fazer substituições. O que eu disse é que há que ter algum critério e alguma cabeça na forma como as procede. Acho inacreditável como se esgota substituiçoes em 5min e aos 75 já não ter dando a oportunidade ao adversário para fazer as suas apostas em função da nossa equipa ser já a final.

Já por cá disse o que seria de bom senso fazer: substituições faseadas, a partir dos 70 min e estendendo-se até aos 85. Substituições nesse ritmo serviriam para matar o ritmo a qualquer reacção que pudesse existir dos visitantes assim como serviria para saborear uma vitória que estava a ser categórica e que a equipa bem precisava.

Acredito que no momento em que o Guimarães fez o 3-2 Peseiro pensou 'e que jeito me daria agora uma substituição nem que fosse para passar tempo'.

Há ainda o facto de ter esgotado as substituções sem ver o que o Guimarães poderia fazer. Em vantagem é irreal que se esgotem substituições sem ver que nuance táctica o adversário vai proceder para tentar virar o jogo e esse facto quase nos custava caro.

Não vou falar do 1º golo. Nasce de um erro individual de Quim. Mas os lances pelos quais o Guimarães passou a ser mais perigoso tiveram por interveniente Baldé a ganhar a bola nas alturas e Soudani a pegar na sobra.

Acerca deste facto critico os dois treinadores apesar de me regozijar pela inoperância do espanholito: Peseiro por ter colocado durante 90min uma equipa sem um único médio posicional; Rui Vitória por ter decidido explorar esse facto apenas quando estava a perder por 3.

Repara que critico o 8 e o 80 de Peseiro. Se o critico quando não faz ou faz demasiado tarde, tenho também de criticar quando o faz em um ritmo não adequado. Há que entender também as situações nas quais o faz: uma coisa é a equipa a perder onde é necessário que se faça qualquer coisa, onde é necessário que se abane o jogo a partir do banco; outra situação completamente diferente é estar a ganhar, estar a jogar bem e, entendendo que é precisar poupar jogadores, é acima de tudo importante não descaracterizar a equipa com elementos que entrarão a frio.

É na sequência deste último facto que defendo a entrada faseada de jogadores. A saída de 3 jogadores em 5 minutos e consequente entrada de 3 novos descaracterizou a nossa equipa e permitiu veleidades. Peseiro deveria ter feito entrar jogador a jogador e deveria ter esperado que cada um entrasse no ritmo do jogo e na dinâmica da equipa. Aquilo que aconteceu foi que entraram praticamente ao mesmo tempo 3 corpos estranhos ao 11.

Digo e repito, Peseiro colocou-se a jeito e poderia apontar mais erros tácticos que cometeu. Por exemplo, como não foi capaz de colocar de uma vez por todas Amorim a 6 quando sofreu o 3-2? Como conseguiu ver que Baldé e Soudani conseguiam ficar 2x2 com os nosso centrais (facto derivante de não existir um 6) e ainda assim não corrigir?

Enfim PAF, o que te quero dizer é que se o jogo tem mais 10min eramos capazes de perder a partida devido à pouca destreza de Peseiro para mexer na equipa. Há coisas que são tão ridiculas que eu se visse o Costinha treinador do Beira-Mar e estreante na 1ª Liga fazer, criticava. É que há coisas que como se costuma dizer são dos livros!

PAF

Isi curioso que tendo em conta que o 1º golo foi uma falha individual, a equipa teve 15minutos até ao 2º golo da 1ªsubstituição e 10minut depois das 3 para se recompor!
Tu estás a analisar o jogo como se ele estivesse equilibrado... mas relembro-te, o Braga estava a ganhar 3-0 a 15 minutos do fim! Ia esperar pelo que o treinador adversário ia fazer? Nem o vitória nos seus melhores sonhos imaginava que ia marcar 2 golos depois do que foi o jogo!
Não podes analisar as substituições sem ter isso em conta, mais ainda, isso para mim é o fundamental a analisar nas substituições no caso de ontem. Analisá-las somente com base no resultado final não faz sentido nenhum!
Se ele atrasa-se as substituições e tivéssemos ganho 3-0 estariam aqui a criticar porque não deu oportunidades a Amorim porque veio de lesão e Zé luis mesmo a ganhar 3-0!
As 2 substituições juntas num jogo com 1-0 custa-me compreender, mas ontem estava 3-0! E sendo justos não sofremos nenhum golo em consequência disso!

Convém referir que mesmo depois do 2º golo espanhol a melhor oportunidade foi nossa.
Mas imagina que ainda tinha uma substituição depois do 2º golo, como tu dizes, ia tirar quem e meter quem? Era para parar o jogo e passar tempo? É que se era para isso há milhões de formas de o fazer!
Se dizes que se o jogo tem mais 10minutos ainda perdiamos, e porque não ganhávamos por mais, afinal a melhor oportunidade até foi nossa!

Não sei como foi feita a gestão dos jogadores, se foi por jogar mal ou para poupar, mas para mim ontem foi do mais normal que já vi esta época e em muitos anos que levo de futebol. Para mim é criticar por criticar!
Se ele pusesse Amorim a 6 estaríamos aqui a dizer que ele estacionou o autocarro e que fez tudo para empatar! Tens dúvidas disso? Eu não!
Ele tentou ainda deixar alguma margem para a equipa subir e até conseguiu!
Para mim a equipa tremeu mais pelo passado recente que pelo perigo criado pelo Guimarães.

Quem abanou o jogo foi o Quim com aquela oferta, nada mais que isso, fazer Peseiro pagar por isso, no jogo de ontem (e volto a repetir no jogo de ontem somente!) acho que é de uma injustiça tremenda!
Foi o golo que mudou o jogo e não as substituições!
Ontem fez o que 99,99999% dos treinadores fariam em qualquer jogo com 15minutos para jogar e a ganhar 3-0!
Até a bancada concordou com  ele, prova clara disso é os olés... bem antes de Peseiro fazer qualquer substituição e se quiseres a reacção dos adeptos às mesmas.

easy_scb

PAF a tua teoria baseia-se em tomar-me por um tipo de adepto com o qual não me identifico. Não estou a criticar agora em função do resultado quando na hora acabei por aplaudir.

Na hora comentei com quem via o jogo comigo que o que estava a fazer podia correr mal, e a verdade é que correu.

Mas mesmo indo pela tua teoria a questão leva-nos sempre a Peseiro. O futebol não é uma ciência exacta pelo que erros individuais podem acontecer. Isto agrava-se dado que na nossa equipa esses erros acontecem a um ritmo alucinante. Esse facto deve ser levado em conta pelo treinador.

Tens razão quando dizes que o não se adivinhava um golo do Guimarães mas o futebol moderno é parco em golos nascidos do nada. Uma bola parada conta mais que nunca e até um simples lançamento nas imediações da área é tornado um lance que, por muito concentrada que a equipa que defende esteja, pode dar um golo.

Deve ser levado em conta também o momento mental da equipa. Sinceramente não creio que ninguém tivesse ficado admirado por termos sofrido um golo e como consequência termos tremido como varas verdes.

Em suma quero dizer que muita coisa podia ter corrido mal. O regresso de todos os fantasmas à cabeça dos jogadores, a falta de confiança, o nosso momento defensivo que não é fiável e os erros individuais que acontecem em catadupa são problemas que identifico quase automáticamente.

Pode e deve ser o próprio treinador a precaver-se acerca destes factores pelo que não me parece boa ideia gastar os trunfos de uma forma tão repentina quando são armas que significam o único suporte para agitar e tentar resolver o aparecimento de qualquer dos referidos problemas.

Numa palavra, Peseiro foi irresponsável. Ele mais que ninguém deve ter consciência de que esta equipa não está segura e que tanto pode estar agora num clima de euforia dominadora como daí a uns segundos num clima onde a bola queima e em que está-se a desejar que o jogo acabe.

Cabe a um treinador perceber, evitar e não se apanhar desprevenido caso problemas destes aconteçam.

PAF

Isi não estou a  avaliar-te porque não te conheço de lado nenhum, aqui o que tento fazer e espero que o faça é apenas discutir opiniões!

O que eu digo é que tu atribuis os golos sofridos às substituições e isso em minha opinião não o podes fazer!

Tu dizes que podia correr mal as substituições como foram feitas.
O que farias diferente, mas efectivamente ontem?

E já agora o quê que isso era assim tão diferente do que Peseiro fez na prática! É isso que me intriga e que ainda não percebi, mas não percebi mesmo!!

Para mim fez as substituições óbvias, e eram óbvias aos 70, como aos 80 e mesmo com 3-2 possivelmente seriam as mesmas! Não tinha muito por onde mudar. Até nem mexeu na estrutura mais defensiva.
Podia ser 5 minutos depois uma da outra? Podia e daí, o que mudava? Se fosse uma aos 70 outra aos 75 e mesmo ficando com uma para fazer, o que podia fazer de diferente?
Podia acontecer um golo do nada... claro que podia, e sem substituições não podia? Tanto podia que já nos aconteceu vezes sem conta esta época!
É que parece que os golos só aconteceram porque Peseiro mexeu na equipa e repito isso em minha opinião é totalmente falso! E acho que os factos demonstram-no!

Até se quiseres o 2º golo mesmo que tenha tido a ver com as substituições segundo mesmo a tua teoria as substituições já teriam igualmente acontecido nessa altura, estávamos nos 85minutos!!
A não ser que as guardasse todas para os 90minutos!

ComContaPesoEMedida

Quote from: PAF on 24 de February de 2013, 20:15
Ontem fez o que 99,99999% 100,00% dos treinadores fariam em qualquer jogo com 15minutos para jogar e a ganhar 3-0!
Até a bancada concordou com  ele, prova clara disso é os olés... bem antes de Peseiro fazer qualquer substituição e se quiseres a reacção dos adeptos às mesmas.

PAF

Espero que me desculpes a correção aos teu escrito. Eu sei que o erro (0,00001%) era bem pequeno mas há situações em que nao devemos deixar margem para quaisquer dúvidas.

Isto não invalida que eu tivesse tirado o Alan em vez do JP mas o que aqui está em causa é o «timing»!

Como muito bem diz o Povo: tanto é preso por ter cão como por não ter!

ComContaPesoEMedida

Quem abanou o jogo foi o Quim com aquela oferta, nada mais que isso, fazer Peseiro pagar por isso, no jogo de ontem (e volto a repetir no jogo de ontem somente!) acho que é de uma injustiça tremenda!
Foi o golo que mudou o jogo e não as substituições!
antes de Peseiro fazer qualquer substituição e se quiseres a reacção dos adeptos às mesmas.

Reedição, agora com outro «artista, do jogo com o Manchester! Só que neste jogo a «almofada de conforto» era de 3 golos!

enormeBRAGA

Quote from: PAF on 24 de February de 2013, 14:26
Quote from: AP_scb on 24 de February de 2013, 13:46
Quote from: PAF on 24 de February de 2013, 13:32
Há pessoal que por cá me faz rir... ao menos deixam-me bem disposto  logo pela manhã, mais ainda depois da vitória de ontem!

A equipa ganha 3-0 o treinador faz 2 substituições a 19 minutos do fim e foi muito cedo!
Gastas as substituições a 15 minutos do fim com o jogo igualmente em 3-0 e continua a ser muito cedo!

Depois ainda conseguem dizer que as substituições foram mal feitas, e o máximo que conseguem dizer é que devia ter saído o Alan em vez do João Pedro (que foi dos piores em campo ao lado de Mossoró!!)

Depois Helder Barbosa foi mal para a direita... curioso foi se calhar o seu melhor jogo da época em 15 minutos! Teve 2 oportunidades claras de golo!

Há pessoal que ao nível das avaliações ao jogo está ao nível do nosso treinador! Têm que dizer sempre mal, senão não devem ficar bem com a sua consciência!
Será que custa assim tanto ver o obvio... o treinador esteve bem e não fosse mais uma vez um frango do guarda redes e tínhamos ganho o jogo ainda com mais facilidade! (fez lembrar o Manchester cá)
Também não deixa de ser curioso que alguns consigam criticar Peseiro e Quim passe entre os pingos da chuva...

Quanto ao ambiente... fantástico, (estou curioso com esta luta de claques que alguns por cá vão parecendo deixar entender!)! Apoio qb, insultos mínimos, confusões mínimas! Sei que para alguns isto é uma desilusão, mas o futebol assim acho que tem outra saúde!

De negativo Infelizmente só mesmo os espanhois com os seus petardos constantes e têm uma forma muito, mas muito estranha de festejar golos! Partem cadeiras, a inteligência não dá para mais!

Quanto à assistência, o normal e esperado... não sei como alguns queriam mais gente... se eram os sócios com cotas em dia que podiam levantar 1bilhete e tendo em conta os últimos jogos levantariam no máximo 8/9mil bilhetes, como sabemos que muita gente não levantou nenhum (eu em 4 sócios não levantei nenhum) tivemos uma assistência normal.

lol para o teu post. Então contra o colosso rio-ave, paços, beira-mar, a perder e a empatar, a jogar mal so faz 2 substituições  e a ultima delas aos 85 min quando é particamente tarde para mudar algo, porque Ze Luis entrar aos 85 não da para nada.
Ontem que estava a jogar razoavelmente bem resolve mudar para pior fazendo as 3 substituições. Já contra o benfica a perder tambem so fez as 2 substituições da praxe.

Quando se esta a ganhar sabe mudar tudo, a perder ou empatar não sabe mexer em nada, so sabe dizer calma aos jogadores.

É de prever que contra o benfica caso o jogo esteja empatado ou a perder volte as 2 substituições da praxe com a ultima das duas aos 85 minutos. O peseiro é craque em dizer "calma".

Ou seja para ti (e  para mim e para quase toda a gente) ele errou nos outros jogos e para ficar bem ontem devia continuar com os mesmos erros!! Ou seja a ganhar por 3-0 a 20minutos do fim e com um dos jogos mais importantes até ao final da época na 4ªfeira devia esperar pelos 85 minutos como já li por aqui!
Fantástica análise! Fiquei esclarecido!
O pessoal com a ânsia de dizer mal consegue esta coerência toda!
Se calhar o pessoal que faz estas fantásticas análises é o mesmo que ontem aos 60 e poucos minutos cantava olés no estádio...

Tudo dito...
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Quote from: ComContaPesoEMedida on 24 de February de 2013, 23:35
Ontem fez o que 99,99999% 100,00% dos treinadores fariam em qualquer jogo com 15minutos para jogar e a ganhar 3-0!

PAF

Espero que me desculpes a correção aos teu escrito. Eu sei que o erro (0,00001%) era bem pequeno mas há situações em que nao devemos deixar margem para quaisquer dúvidas.

Isto não invalida que eu tivesse tirado o Alan em vez do JP mas o que aqui está em causa é o «timing»!

Como muito bem diz o Povo: tanto é preso por ter cão como por não ter!

Não há problema! Eu gosto sempre de deixar  uma margem por muito pequena que seja! Como podes ver pelos últimos posts, apesar de não serem treinadores, há várias pessoas que não concordam, a margem dá sempre jeito!
Quanto ao Quim foi exactamente a mesma situação do Manchester... sem tirar nem pôr e como dizes ontem felizmente tínhamos 3 de vantagem!

magico_scbraga

Bonito espéctaculo de futebol entre duas boas equipas.
O Braga foi sempre superior e mereceu, sem dúvida, a vitória. A vitória que tardava em chegar!
Se no jogo contra os lampiões tivermos metade da eficácia que ontem tivemos, ganhamos o jogo e estamos na final da Taça da Liga.

PS: felizmente, em Braga não houve violência; houve um bom jogo de futebol, com os cânticos e insultos que acabam por ser normais neste tipo de jogos e que qualquer adepto acaba por compreender. Sem violência .. o futebol é um espectáculo digno.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

TiagoHV

Vêm aqui ao forum nas derrotas, incrivel ;) um Braga x Guimaraes com 7 paginas, pffff
Na derrota e na vitória!

barinho

Concordo no geral com o que o PAF disse.Ultimamente até tenho criticado muito o Peseiro mas neste jogo não consigo.Fez o que tinha a fazer e o que qualquer treinador faria.Vi uma equipa unida,com raça e qualidade.E adorei ver a união nos festejos do primeiro golo,acho que deve ser ressalvado porque significa que lá dentro estão todos a remar para o mesmo lado.

Pireks_23

Quote from: Ramos2 on 24 de February de 2013, 15:36
Quote from: RKid on 24 de February de 2013, 11:52
Quote from: zaole on 24 de February de 2013, 04:28
piada à Balloteli: porque é que os red boys não foram ao jogo?
Tenho uma opinião completamente diferente, aliás pergunto-me onde andou a BL.
E já que estou a falar de adeptos ...  O ambiente foi fraquinho , típico jogo aquando há borlas e pior , só 15mil pessoas no estádio? Fiquei triste. Às vezes pergunto-me porque é que se construiu este estádio.. Além de ser pouco prático, é muito grande para um clube com uma massa associativa pequena.
Deve ter sido dos piores derbys no que toca ao ambiente nas bancadas.
Onde andou a BL?...desculpa lá mas ou estavas distraído ou andas a ouvir um pouco mal...foi dos jogos este ano em casa que o apoio da BL mais se fez notar...foi praticamente o jogo todo...Força Braga,podiamos ter goleado mas a nossa pouca ou nenhuma organizaçao defensiva quase provocava estragos novamente...valeu pela vitoria...quarta é para repetir ;)
Concordo totalmente com o que disseste. Excelente ambiente. Penso que vi o jogo atrás de ti, ou pelo menos desse estandarte, mas sem certezas.

easy_scb

Quote from: PAF on 24 de February de 2013, 22:29
Isi não estou a  avaliar-te porque não te conheço de lado nenhum, aqui o que tento fazer e espero que o faça é apenas discutir opiniões!

O que eu digo é que tu atribuis os golos sofridos às substituições e isso em minha opinião não o podes fazer!

Tu dizes que podia correr mal as substituições como foram feitas.
O que farias diferente, mas efectivamente ontem?

E já agora o quê que isso era assim tão diferente do que Peseiro fez na prática! É isso que me intriga e que ainda não percebi, mas não percebi mesmo!!

Para mim fez as substituições óbvias, e eram óbvias aos 70, como aos 80 e mesmo com 3-2 possivelmente seriam as mesmas! Não tinha muito por onde mudar. Até nem mexeu na estrutura mais defensiva.
Podia ser 5 minutos depois uma da outra? Podia e daí, o que mudava? Se fosse uma aos 70 outra aos 75 e mesmo ficando com uma para fazer, o que podia fazer de diferente?
Podia acontecer um golo do nada... claro que podia, e sem substituições não podia? Tanto podia que já nos aconteceu vezes sem conta esta época!
É que parece que os golos só aconteceram porque Peseiro mexeu na equipa e repito isso em minha opinião é totalmente falso! E acho que os factos demonstram-no!

Até se quiseres o 2º golo mesmo que tenha tido a ver com as substituições segundo mesmo a tua teoria as substituições já teriam igualmente acontecido nessa altura, estávamos nos 85minutos!!
A não ser que as guardasse todas para os 90minutos!

PAF dás uma no cravo outra na ferradura. Estás a dizer que quem critica foi quem aplaudiu. Ora como o dizes directamente citando os meus posts tenho de me 'sentir' dado que estou a criticar. Falaste bem: não me conheces.

Não consegues perceber a situação como um todo.

O resultado estava em 3-0 mas vais-me responder se ficaste admirado por termos:

a) sofrido um golo?;

b) termos tremido em resultado desse golo?;

c) termos sofrido logo o 2º?;

Se ficaste surpreendido é porque andas desatento ao que tem sido a nossa campanha 2012/2013. E é nesta perspectiva que eu digo que Peseiro colocou-se a jeito. A nossa equipa defende mal, é propensa a erros individuais e além disso não tem capacidade mental para, sofrendo um golo, manter a confiança que vinha tendo.

Isto é um facto e se até eu que não percebo nada de futebol me apercebi que mesmo com 3-0 poderíamos passar um mau bocado - sofrendo um golo que podia acontecer apesar de não se prever - então muito mais depressa tem de se aperceber um tipo que se diz treinador com 20 anos de experiência.

No futebol as substituições são preciosas pois ao fim ao cabo tornam-se as únicas armas que um treinador tem para responder ou até evitar determinadas situações.

Cabe ao treinador prever e precaver-se destas surpresas indesejadas e não colocar-se a jeito para vir depois dizer que a culpa é do azar como Peseiro sugeriu no final do jogo.

Se consideras que um treinador que está a vencer por 3-0 aos 60min acabou o seu trabalho em termos de destreza a partir do banco então roças a ingenuidade. Eu acredito que o treinador pode e deve estar mais atento que nunca para evitar surpresas.

A.COSTA

Melhor Gverreiro em campo: ÉDER, por larga margem -74 %.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kriticus

Depois de uma exibição do Mauro a fazer lembrar o Gattuso, vale a pena perguntar se não valeria a pena ter apostado nos jogadores da equipa B em outras situações...