News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA - 3 vs Guimaraes - 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 23 de February de 2013, 08:17

Previous topic - Next topic

Legião

Vitória importante, moraliza para a meia-final com os lamps, conseguimos ganhar vantagem para o Rio Ave (vamos ver como vai ser o Paços...), mantivemos o facto histórico dos espanhóis nunca terem ganho na Pedreira.

Foi pena os últimos 15 minutos, tirando isso foi um cheiro de bola, quando o Braga marca primeiro o jogo torna-se bem mais fácil, os espanhóis é só pontapé para a frente e corre Soudani...

Gostei de ver as bancadas centradas no apoio à equipa e a esquecer os protestos, assobios e lenços brancos, assim somos mais fortes!

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte

Jogo ao contrário do que é costume.

Felizmente!!!!!!

Com não tínhamos sofrido golos até aos 15 minutos suspirei aliviado.

Pensei...Vamos ganhar. E ganhámos.

Gostei muito do jogo até aos setenta minutos. Até podíamos ter goleado e estávamos completamente por cima do jogo.

Depois foi o que se viu...

As substituições valem pelos resultados que delas se retiram. Desta vez não resultaram. Pelo contrário. O mesmo se diga quanto ao posicionamento dos jogadores em campo.

Como é que é possível estar tão por cima do jogo, viver o céu, e depois quase descer aos infernos?

Positivo:

- A forma como entrámos no jogo não nos deixando surpreender;

- A criação de boas jogadas pelos extremos abrindo a defesa do Guimarães;

- Bom jogo do Elderson, do Mauro que cumpriu a missão com muita sobriedade e fazendo faltas quando necessário, de Custódio chamado numa situação de emergência para jogar a central e de Éder, mas a equipa até aos 70´esteve globalmente coesa e a jogar bem;

- A determinação com que entrávamos nas jogadas estando sempre à frente dos jogadores do Guimarães 2/3 metros;

- Os festejos do primeiro golo demonstraram boa união com toda a estrutura, facto que me deixou francamente bem impressionado.

Foi uma boa vitória. Há que tirar nota das boas e das más indicações deste jogo.

Siga para a Taça da Liga.

Não me cheira que Peseiro dê a titularidade ao Kritsyuk.

Por mim vamos à final.

Força Braga.

sedas

Quote from: TiagoHV on 23 de February de 2013, 23:47
Parabéns Peseiro!   ??? ??? Paulo Vinícius calou o/s atrasado/os do/s adepto/s. Só enterras mesmo ;)

+ Viana, Mauro, Éder, Helder Barbosa.

- QUIM, Custódio, Mossoro

Ia conseguindo não ganhar um jogo que estava 3-0 contra uma equipa fraca...

Quanto aos menos ao Quim e ao Custódio são totalmente injustos..

O Quim sofreu aquele golo, mas uns minutos antes tinha evitado 2 vezes de forma fantástica o golo ao Soudani..

O Custódio pode ter falhado ao não acompanhar Soudani no 2º golo mas de resto esteve irrepreensível.. Numa posição que não a sua ganhou as bolas todas..

DeBarceloscomAmor <3

Ponto negativo:

Dizerem que a Bancada nascente está esgotada quando no fundo foi totalmente mentira...

15000 espectadores, não é mau mas podia ser muitooooo melhor...

Decerteza que muita gente levantou bilhetes e não os usou... Inadmissível  :-\

PS: Mauro em excelente partida... Por mim é titular contra o Benfica...

TiagoHV

Quote from: sedas on 23 de February de 2013, 23:56
Parabéns Peseiro!   ??? ??? Paulo Vinícius calou o/s atrasado/os do/s adepto/s. Só enterras mesmo ;)

O Quim sofreu aquele golo, mas uns minutos antes tinha evitado 2 vezes de forma fantástica o golo ao Soudani..

O Custódio pode ter falhado ao não acompanhar Soudani no 2º golo mas de resto esteve irrepreensível.. Numa posição que não a sua ganhou as bolas todas..

Acho que o Quim esteve fraco em todas as saidas! Isso leva um - certo. Não me sinto seguro com ele na baliza, não traz tranquilidade nenhuma, digo eu...

O custódio teve uns erros de posicionamento e no timing para cortar as bolas. Mesmo não sendo a sua posição, pedia um bocado mais...

QuoteIa conseguindo não ganhar um jogo que estava 3-0 contra uma equipa fraca...
Era culpa dele se o Braga se deixasse empatar? Refrescou a equipa na altura certa, com substituiçoes de qualidade a meu ver. Agora não persigam o homem -.-'
Na derrota e na vitória!

MeZut#

Só outro pormenor, Viana joga bem, o Braga joga bem! Que classe tem este senhor!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Mary

Primeiramente gostava de dar os parabéns à equipa, hoje vi-lhe uma garra da qual tinha muitas saudades. Não mereciam "tremer" nos últimos 15 minutos, mas isso também é consequência dos maus resultados que tem existido...parece que quando uma coisa corre mal, tudo se reúne para correr ainda pior. De qualquer modo, voltem com essa garra 4ª feira e tenham a certeza que os adeptos estarão convosco. Força Braga.

P.S. Quanto à notícia de os adeptos de Braga terem, na imaginação de alguns jornalistas sublinhe-se, tentado responder com pedras aos adeptos vindos do território para lá do Picoto, só me ocorre pensar se terá havido alguém de Braga que tivesse atacado um dos muitos incompetentes que se apelidam de jornalistas desportivos e tentasse arrancar-lhe da cabeça o objeto pedregoso que tem no lugar de cérebro! É que só aí é que se poderão eventualmente encontrar calhaus!

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 23 de February de 2013, 23:06
Quote from: enormeBRAGA on 23 de February de 2013, 22:40
Quote from: isi_scb on 23 de February de 2013, 22:21
Quote from: Zé Cometa on 23 de February de 2013, 22:12
Quote from: enormeBRAGA on 23 de February de 2013, 21:52
Quote from: Zé Cometa on 23 de February de 2013, 21:16
Fossem qual fossem as substituições, fosse qual fosse o adversário, a equipa não pode pura e simplesmente desligar do jogo depois de fazer o 3-0.

Depois de uma boa exibição, com uma entrada em campo agressiva que devia ser usual (mas é quase única), com golos e mais oportunidades por aproveitar, previa-se o avolumar do resultado. Mas, esqueço-me que para estes jogadores do Braga (e já não é desta época), o jogo não tem 90 minutos. Ou começa na segunda parte, ou quando sentem que a vergonha já é insuportável ou então desligam quando acham que o jogo está resolvido.

Paciência. Ganhamos, é o que interessa. Mas fica o amargo de boca por jogos passados. Entre estas duas equipas, actualmente, em 10 jogos temos que ganhar 10. A diferença é abismal. E não foi assim, infelizmente.

Não gostei da passagem do Custódio para central e da entrada do Mauro. Até correu bem, mas não faz sentido nenhum. :-\

Venho o próximo...

se ele não fizesse as subs, estaríamos aqui a ter outra discussão...

Mas isso já se sabe. Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz. Não vale a pena ir por aí.

Esta equipa tem desequilíbrios gritantes, sem dúvida (como se viu hoje, conseguimos sofrer mais dois golos com um adversário fraquíssimo), mas, e por muito que não gostem de ouvir, tivessemos noutros (MUITOS) jogos a eficácia que tivemos hoje e a raça que pusemos dentro de campo desde o 1º minuto, não estávamos a discutir o 3º lugar com o Paços, isso é certo. Já estava pouco menos do que assegurado.

Acerca das substituições aquilo que se pede é equilibrio. Não faz sentido estar a perder e fazer só aos 80, assim como não faz sentido estar a ganhar e chegar aos 75 e já ter feito todas.

Além disso Peseiro revelou uma falta de leitura de jogo que me conseguiu impressionar (!!!). Ver que o Guimarães finalmente acordou e decidiu explorar a nossa debilidade a meio-campo de não ter trinco, ter Ruben Amorim no jogo e não o recuar para a posição foi algo de inacreditável.

Isi, se não se tivesse feito as subs, muitos diriam que se deveria poupar precisamente EDER e MOSSORÓ para o jogo que se segue, que é de grande importância, que Peseiro deveria de dar oportunidade a Zé Luis, porque para jogar 5 minutos, não valia a pena aquecer, nem lhe estava a dar alento para continuar,etc etc etc... Mexeu, mexeu bem, só trocava o Alan por HB, não JP, perdeu-se profundidade. Minha opinião.

Muitos ainda há bem pouco tempo, criticavam o facto de não se apostar nos Bs, e, eis que surge Mauro no onze. Alguém me disse, porque não tentar? Pode ser que tenhamos uma boa surpresa... e não é que foi mesmo... Mas hoje já se critica a sua inclusão no onze. Não quero comprar mais "guerras" com os anti - Peseiro, mas haja coerência.

FORÇA BRAGA

E há enorme. Repara que eu sou a favor das substituições, o que não sou a favor foi da maneira como as fez. Podiamos poupar ou não Alan aos 65 e Éder aos 75? Depois talvez Mossoró aos 80 e tal?

Mais: as substituições a vencer devem ser usadas para tentar controlar o adversário. Noto que Peseiro esgotou as alterações quando o Guimarães tinha feito ainda uma. Isto é algo de irreal pois impossibilitava-nos de responder a qualquer forcing em termos tácticos que os visitantes operassem.

O que não faltam são treinadores com consciência de que, estando um jogo na mão, as substituições podem e devem ser arma para parar o jogo e digamos que neste caso serviriam para a equipa saborear uma vitória que estava a ser categórica.

Há que ter consciência do que pode e deve ser feito. Peseiro revela uma incapacidade no que toca a mexer na equipa que é, na minha opinião, preocupante.

Não, não há, Isi, desculpa mas não há. ( não te incluo no lote )
Sim, podia fasear as substituições, como dizes, para ir matando a tentativa do bitorinha buscar o tento de honra, mas   vê pelo outro lado, o Braga estava por cima, com o jogo controlado, Amorim em princípio daria garantias de pelo menos tapar caminhos, e era um elemento fresco no sempre importante meio campo, ainda que na fase de construção não seja tão agressivo e objectivo como Mossoró.
A única troca que a meu ver, que Peseiro errou, foi a saída de JP, como já disse anteriormente. Perdeu-se irreverência, velocidade, e alguma objectividade que Alan, já não conseguia emprestar ao jogo.

De qualquer das formas, o teu ponto de vista, a meu ver também é aceitável.

Eu não desgosto de ver Barbosa do lado direito.
#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

A palavra de hoje é demérito. Não se adequa na totalidade dos 90 minutos, mas a grande parte do jogo. De certa forma o Braga chega ao 3-0 por demérito do V. Guimarães e depois o vice-versa, mas em dose menor. Apesar da vitória, não fiquei satisfeito. Não gostei.

Aplaudo a inclusão de Mauro que claramente nos trouxe mais garra, maior pressão e principalmente maior agressividade sem bola, mas continuo a notar uma gritante falta de apoio, um afunilar de jogo constante, com alguns jogadores com medo de bola ou com medo de errar em certos momentos e principalmente um grande espaçamento entre sectores e inclusive entre os elemenos do meio campo.

Pede-se a Peseiro que no seu processo ofensivo não descure o defensivo. Não é preciso fazer descer este ou aquele ou até atacar com menos homens. É essencial, isso sim, que no momento em que se ataca também se prepare a equipa para uma possivel perda de bola durante a transição. Sei que pouca gente lê o que escrevo ou até mesmo o que outros escrevem aqui, mas continuo a dizer que é lamentavel continuar a ver o enorme espaçamento entre elementos do meio campo, onde muitas vezes é puramente dificil reagir aos passos em falso que qualquer equipa dá. Peseiro joga à grande, mas numa pura ingenuidade. Peseiro nunca será grande treinador. Diria até, que para mim, não passa de um Agostinho Oliveira, Carlos Queiróz ou até mesmo Sá Pinto: treinador de miúdos ou adjunto, nada mais. Não possui qualidade para mais.

Apesar do que disse anteriormente, gostei de ver com Mauro no onze. A forma como se fez variadissimas vezes permutas entre jogadores, mostrando grande mobilidade sem grande rigidez "posicional", ou seja, qualquer um atacava a bola ao memso tempo que rapidamente outro ocupava o lugar deixado por este. Foi giro ver, mas com tanto espaço entre jogadores, quase nos foi fatal, principalmente a partir da entrada de Baldé.

Nota positiva vai para Mauro (melhor em campo), Éder (continua a perder bolas divididas [e a sofrer várias faltas não assinaladas] e alguns lances individuais, mas quando parte decidido para a baliza pode fazer coisas como as de hoje) e H. Viana (esteve muito bem a fugir várias vezes à marcação aparecendo ora em zonas mais laterais, ora em zonas mais adiantadas).

Pela negativa destaco João Pedro (a forma como se esconde do jogo quando lhe é exigido receber de costas para a baliza é irritante, talvez pelo seu passado na Naval, onde cresceu a jogar de forma diferente, mas precisa de crescer tacticamente), Mossoró e Alan (que hoje ligaram o complicómetro). Quim esteve em destaque nos dois. :-[

PS: desde o 2º/3º canto que me virei para o lado e disse que perante tanta gente vestida de preto preocupada em defender a baliza nada como marcar um canto de forma curta e surpreender como o Estoril fez com o Sporting na 6ª feira. Só lá para o 10º canto alguém se lembrou que também se pode marcar cantos dessa forma... e deu golo. Já vamos no 4º jogo contra o V. Guimarães e ainda batemos na mesma tecla, não é Peseiro?!

enormeBRAGA

off topic

Liga: Benfica e V. Guimarães, as equipas com mais penalties
Oito penalties para cada uma das equipas, mas com diferença na eficácia.

Benfica e V. Guimarães são, por esta altura, as equipas que beneficiaram de mais penalties na Liga 2012/13 (oito para cada um). A diferença faz-se depois na eficácia: as «águias» só falharam um, enquanto que a equipa minhota só marcou metade.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/penalties-benfica-v-guimaraes-cardozo-maisfutebol/1423032-1456.html
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Sábado de notas positivas :

1.- A equipa mostrou ganas, coragem, luta... valores intrínsecos que tanto desejamos ver.

2.- A equipa, por momentos, evidenciou poderío atacante, ainda que cumpre ter em conta que o rival, nao era grande coisa, como evidente resultou.

3.- Foi um Braga em boa linha nas 3/4 partes do jogo.

4.- Foi o regresso em força dos adeptos, muito apoio, vibrantes, como nos bons momentos.

5.- O debut do Mauro : interesante, labor nao brilhante; sim muito eficaz e sacrificada

6.- Foi lindo ver no campo co seu cartao gigante ao sócio 30.000 do Braga.

Sábado de notas negativas :

1.- Na recta final do jogo : o Braga mostrou os seus habituais erros defensivos... a estupidez de atacar e nao cuidar as posiçoes defensivas. Nao saber nadar e guardar a roupa. Algo que descalifica clamorosamente um técnico como Peseiro que tanto tem de aventureiro... e plantear os jogos "a la buena de Dios"

2.- O inquietante é que pasamos de ter, orgulhosos, um Braga recuperado, a terminar o jogo pedindo a hora ao árbitro. Creíamos haber superado "el bache" que o SCB atravessa desde há já muitas semanas, quando despertamos do sono feliz com os 2 golos deste equipinho de Guimaraes.

3.- Agora : qué Braga va a ser capaz de eliminar, na quarta ao Benfica?. O caótico -e com dous rostros- Braga made in Peseiro, ou o Braga que recupere os seus valores intrínsecos, dos que antes falamos...?

Kriticus

Cinco páginas de tópico?!?!?!

O jogo resume-se a 70 minutos bons. Depois começou a gestão a pensar no jogo de quarta-feira. Os espanhóis marcaram 2 golos sem nunca conseguir estar por cima do jogo (tirando os 5 minutos finais, vá...) e evitaram milagrosamente o 4-2 em cima da linha. O palhaço do guarda-redes deles teve o que merecia. Nota muito positiva para o Mauro, sempre gostei dele na equipa B, mas fiquei surpeendido com tão boa exibição num jogo destes.

200% Braga - B3

Já foi quase tudo dito, deixo só uma nota muito positiva para os laterais. Elderson, já várias vezes disse aqui que, na minha opinião, ainda não tem qualidade para ser titular no Braga, mas hoje esteve simplesmente irrepreensível. Onde antes via trapalhice, hoje vi classe! Grande exibição. Que assim se mantenha!
Salino, tal como em Vila do Conde, mostrou muita raça e vontade. Cansou só de ver o que correu e se esforçou.

magico_scbraga

Que bem me soube esta vitória. Só agora cheguei a casa e por isso ainda não tinha comentado.
Amanhã volto cá.
Grande atitude destes jogadores. Excelente exibição.
Que esta exibição tenha sido um tónico para o jogo de Quarta.

BRAGA ATÉ MORREEEEEER!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

zaole

piada à Balloteli: porque é que os red boys não foram ao jogo?
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Bruno3429

Quim: 2 grandes defesas...depois enterra (mais uma vez) no 1º golo.
Paulo Vinícius: Grande golo. Mas anda sem garra, desconcentrado. Errou no 2º golo a meias com o Custódio.
Custódio: Adaptado, esteve razoável, mas errou no 2º golo ao pôr o soudani em jogo e depois foge dele.
Elderson: Com confiança é outro jogador, muito bem.
Salino: Parece que está a querer voltar aos velhos tempos, com raça. Estará a tentar fazer o contrato da sua vida no final da época?
Viana: Finalmente um grande jogo.
Mauro: Grande jogo. Finalmente alguém inteligente que "mata" os contra ataques, se for preciso com faltas!
Mossoró: Já teve dias melhores.
João Pedro: Razoável, grande passe para o 2º golo do Éder (3º).
Alan: Consistente enquanto teve pernas.
Éder: O melhor a par do Mauro, grande jogador.

Barbosa: Com mais uns minutinhos em campo e quase marcava. Gosto deste jogador, tem muita raça!
Zé Luís: Vê-se que é bom jogador, mas precisa de mais minutos em campo.
Amorim: Já teve dias melhores.

Peseiro: Hoje esteve bem. Só acho que devia ter tirado o Alan, tava todo roto. Os golos foram erros individuais e não de equipa.

Arbitro: Mais uma expulsão encomendada, 4ªf há jogo com o benfica...

Bruno3429

Peseiro pensa na possibilidade de jogarem Custódio e Mauro no meio campo contra o benfica. Já que o Viana não defende, fica o meio campo mais consistente com estes 2. Custódio (e restante equipa), aprende com o Mauro, também se fazem faltas para travar contra ataques!!!

recsally

Acima de tudo vi um jogo mais equilibrado por parte da equipa, não se perdeu em trocas de bola excessivas no meio campo e manteve atenção na defesa, pelo menos até às substituições. Isso traduziu-se numa posse de bola mais repartida entre as duas equipas. Conclusão(?): Não é necessário ter 60/70% de posse de bola para se ser melhor que o adversário e ganhar o jogo.

Outra conlusão que tiro deste jogo é que 2/3 golos acabamos quase sempre por marcar. Requer-se, portanto, mais qualidade defensiva. Isso consegue-se mais facilmente com confiança. Até ao 1º golo deles estavamos a acumular um pouco dessa confiança, mas depois voltamos ao 0. Quim falhou no 1º golo, é verdade, mas antes tinha evitado enormemente golo de Soudani (x2). Quanto ao 2º golo, vejo mais mérito por parte o adversário que demérito dos nossos defesas. Custódio coloca em jogo Soudani, sim mas aquele toque de calcanhar desequilibra qq defesa... Depois, bem depois a tal falta de confiança levantou uma nuvem sobre os jogadores que tremiam como varas verdes.

Os àrbitros, outra vez eles. Depois de 2/3 jogos em que fomos vítimas de anti-jogo sem que os àrbitros interferissem, eis que sai um amarelo para Elderson, para mim sem justificação... E...outra vez... Éder sofre 3/4 faltas que não são marcadas. Isto deve ser dito sempre que aconteça, com derrota e com vitória.

Enfim, uma vitória importante, não só porque foi contra o rival eterno, mas principalmente porque um 5º jogo sem vencer seria uma tragédia psicológica para estes jogadores que, na minha opinião, não o merecem.

Parabéns pela vitória e pelo jogo conseguido.

PS.1: O abraço de grupo no 1º golo, com treinador incluído foi importante. A equipa deve estar unida para conseguir os seus objectivos. Pena que não é possível juntar fisicamente os adeptos nestes abraços porque eles também devem estar com a equipa.

PS.2: Os adeptos foram Enormes todo o jogo no apoio. Parabéns para eles também. Só nos últimos 5 minutos se calaram, mas entende-se... a tal nuvem também pairou sobre eles  ;)
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Pedro Barroso

Este jogo pôs a nú o melhor e o pior do Braga 2012/2013, pôs á mostra o nosso potêncial e o que de mais fraco temos apresentado, felizmente para nós que foram mesmo assim mais as falhas de um adversário fraco que as nossas próprias falhas, mas foi um resultado como o nosso mister gosta volumoso mas com diferença mínima.
O apoio do público já teve ao nível de um Braga que conhecemos nos últimos anos, mas longe de um apoio ao nível de um dérbie minhoto que á muito nos habituou. Quanto aos 15.000 na bancada demosntra mais uma vez que que os resultados e as exbições é que motiva os adeptos menos "apaixonados", mas isso é assim em qualquer parte do mundo e em todas as actividades!
Quanto ao resultado sem dúvida que nos deixou felizes, mas aquele resultado que parecia trazer a motivação e confiança que faltava para a inversão de ciclo transformou-se no resultado da desconfiança e da insegurança, todos sabemos que não conseguimos marcar 3 golos por jogo, mas todos percebemos á muito que qualquer adversários nos pode marcar 2 golos ou mais e isso não deixa mesmo os que estão dentro de campo tranquilos!!

sedas

Quote from: TiagoHV on 24 de February de 2013, 00:02
Quote from: sedas on 23 de February de 2013, 23:56

Acho que o Quim esteve fraco em todas as saidas! Isso leva um - certo. Não me sinto seguro com ele na baliza, não traz tranquilidade nenhuma, digo eu...

O custódio teve uns erros de posicionamento e no timing para cortar as bolas. Mesmo não sendo a sua posição, pedia um bocado mais...

QuoteIa conseguindo não ganhar um jogo que estava 3-0 contra uma equipa fraca...
Era culpa dele se o Braga se deixasse empatar? Refrescou a equipa na altura certa, com substituiçoes de qualidade a meu ver. Agora não persigam o homem -.-'

Na minha opinião era..

Refrescou a equipa na altura certa? Sim.

Falhou foi em todas as substituições e no posicionamento táctico dos jogadores..

O Barbosa entra para o lugar do João Pedro (com jogo na  4ª porque não tirar Alan de 34 anos e esgotado em vez de tirar um jogador de 26 anos)

Mossoró por Amorim até se entende, apesar de nessa altura ter achado que quem devia entrar era o Zé Luis e devíamos tentar jogar em 4-4-2.

Éder por Zé Luis seria uma substituição normal se antes  não se tivesse retirado a velocidade à equipa. O Zé Luis é mais posicional que o Éder por isso precisa de extremos que cruzem para poder render..

E já agora, porquê meter o Hélder Barbosa na direita e o Alan na esquerda, se a posição dos 2 é a oposta e ambos estão mais rotinados a jogar com o outro lateral (Barbosa com Elderson, Alan com Salino)?

Sinceramente acho que se eles empatassem a culpa seria só do Peseiro..