News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA - 3 vs Guimaraes - 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 23 de February de 2013, 08:17

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 23 de February de 2013, 22:21
Quote from: Zé Cometa on 23 de February de 2013, 22:12
Quote from: enormeBRAGA on 23 de February de 2013, 21:52
Quote from: Zé Cometa on 23 de February de 2013, 21:16
Fossem qual fossem as substituições, fosse qual fosse o adversário, a equipa não pode pura e simplesmente desligar do jogo depois de fazer o 3-0.

Depois de uma boa exibição, com uma entrada em campo agressiva que devia ser usual (mas é quase única), com golos e mais oportunidades por aproveitar, previa-se o avolumar do resultado. Mas, esqueço-me que para estes jogadores do Braga (e já não é desta época), o jogo não tem 90 minutos. Ou começa na segunda parte, ou quando sentem que a vergonha já é insuportável ou então desligam quando acham que o jogo está resolvido.

Paciência. Ganhamos, é o que interessa. Mas fica o amargo de boca por jogos passados. Entre estas duas equipas, actualmente, em 10 jogos temos que ganhar 10. A diferença é abismal. E não foi assim, infelizmente.

Não gostei da passagem do Custódio para central e da entrada do Mauro. Até correu bem, mas não faz sentido nenhum. :-\

Venho o próximo...

se ele não fizesse as subs, estaríamos aqui a ter outra discussão...

Mas isso já se sabe. Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz. Não vale a pena ir por aí.

Esta equipa tem desequilíbrios gritantes, sem dúvida (como se viu hoje, conseguimos sofrer mais dois golos com um adversário fraquíssimo), mas, e por muito que não gostem de ouvir, tivessemos noutros (MUITOS) jogos a eficácia que tivemos hoje e a raça que pusemos dentro de campo desde o 1º minuto, não estávamos a discutir o 3º lugar com o Paços, isso é certo. Já estava pouco menos do que assegurado.

Acerca das substituições aquilo que se pede é equilibrio. Não faz sentido estar a perder e fazer só aos 80, assim como não faz sentido estar a ganhar e chegar aos 75 e já ter feito todas.

Além disso Peseiro revelou uma falta de leitura de jogo que me conseguiu impressionar (!!!). Ver que o Guimarães finalmente acordou e decidiu explorar a nossa debilidade a meio-campo de não ter trinco, ter Ruben Amorim no jogo e não o recuar para a posição foi algo de inacreditável.

Isi, se não se tivesse feito as subs, muitos diriam que se deveria poupar precisamente EDER e MOSSORÓ para o jogo que se segue, que é de grande importância, que Peseiro deveria de dar oportunidade a Zé Luis, porque para jogar 5 minutos, não valia a pena aquecer, nem lhe estava a dar alento para continuar,etc etc etc... Mexeu, mexeu bem, só trocava o Alan por HB, não JP, perdeu-se profundidade. Minha opinião.

Muitos ainda há bem pouco tempo, criticavam o facto de não se apostar nos Bs, e, eis que surge Mauro no onze. Alguém me disse, porque não tentar? Pode ser que tenhamos uma boa surpresa... e não é que foi mesmo... Mas hoje já se critica a sua inclusão no onze. Não quero comprar mais "guerras" com os anti - Peseiro, mas haja coerência.

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

Nakamura

Mas isso já se sabe. Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz. Não vale a pena ir por aí.

Esta equipa tem desequilíbrios gritantes, sem dúvida (como se viu hoje, conseguimos sofrer mais dois golos com um adversário fraquíssimo), mas, e por muito que não gostem de ouvir, tivessemos noutros (MUITOS) jogos a eficácia que tivemos hoje e a raça que pusemos dentro de campo desde o 1º minuto, não estávamos a discutir o 3º lugar com o Paços, isso é certo. Já estava pouco menos do que assegurado.

Pois é... dei os parabéns à equipa pela vitória, que foi muito importante, e o grupo desta vez assegurou o mínimo!
Mas a verdade é que já deu para ver que com este modelo de jogo do Peseiro os desquilíbrios defensivos são brutais e voltamos a sofrer desnecessariamente. Vai ser difícil cumprir os nossos objectivos a jogar assim desequilibrados, como já toda a gente percebeu.
Contudo, infelizmente, concordo também com o que diz o Zé Cometa: que não obstante os conhecidos desequilíbrios, se tivessemos esta eficácia e esta garra posta hoje em campo, estaríamos numa posição bem melhor!..

Luso

Valeu o resultado e a união mostrada nos festejos do 1º golo...

QUIM PARA O BANCO JÁ!

Apesar de ter feito uma boa defesa a remate do Soudani, além da saída no 1º golo teve umas duas ou três parecidas que só não deram golo porque teve sorte. O russo não deve ser pior que isto!

Magicobraga

O Alan tem 33 e nao 34, e um jogador de 33 nao é nenhum acabado,pelo menos para mim, mas em Portugal aos 28/29 ja esta "velho".

LS

Que se passa com os Red Boys? Já não sao a mesma claque de à 2/3 anos, que puxavam por um estádio inteiro. Agora parece ser mais o contrario...   :-[ :-[

Vasco Soares

Positivo do jogo:
Durante a 1a parte eles nem respiraram apenas 2 remates (dizem que se pode chamar assim) pois remates a sair pela bandeirola de canto, vou ali e ja venho.
A estreia de Mauro, gostei, inteligente não inventando, jogando fácil 1/e toques e mta raça nas bolas divididas, mto honestamento do que vi hoje custódio poderia ja ter descansado mais vezes que o miúdo não desiludiu e penso que não vai desiludir.
3 golos poderiam ter sido mais, e era sem favor

Negativo:
Ja não sei o que dizer do comportamento defensivo, quando entramos a perder é porque entramos a perder, quando estamos a ganhar 3-0 é porque nos desconcentra mos...
Ja não sei se o defeito é do ***** ou das calcas, talvez as calcas sejam demasiados justas po tamanho do rabiosque e facilmente rasgam .

Muito negativo
O Jorge"super dragão" Sousa, para quem deixou até aos 43 minutos usar e abusar do anti-jogo é ridículo mostrar amarelo ao elderson amarelo numa reposição de linha lateral, o 2o amarelo aceiteiria se tivesse critério igual mas como não teve, e a bomboca sobra sempre pa nos.

enormeBRAGA

Quote from: Luso on 23 de February de 2013, 22:52

QUIM PARA O BANCO JÁ!

Apesar de ter feito uma boa defesa a remate do Soudani, além da saída no 1º golo teve umas duas ou três parecidas que só não deram golo porque teve sorte. O russo não deve ser pior que isto!

Ainda há uma boa saída em que ele literalmente tira a bola a um avançado do bitorinha. Bola cruzadas sempre foram uma espécie de calcanhar de aquiles de Quim. Isso é uma verdade.
#VãoTerDeContarConnosco

Pedro A.

Quote from: enormeBRAGA on 23 de February de 2013, 22:56
Quote from: Luso on 23 de February de 2013, 22:52

QUIM PARA O BANCO JÁ!

Ainda há uma boa saída em que ele literalmente tira a bola a um avançado do bitorinha. Bola cruzadas sempre foram uma espécie de calcanhar de aquiles de Quim. Isso é uma verdade.
Desde que o Quim voltou a ser titular não há um jogo, na minha opinião, em que não tenha sido responsável por um dos golos sofridos. Quanto a mim acho que já chega. Temos 30 golos sofridos em 20 jogos!!! 8 dos quais nos ultimos 4 jogos...
Muito respeito tenho pelo Quim pelo que deu ao clube, mas acho sinceramente que o seu tempo já acabou. Venha o Kritciuk!

Magicobraga

O Quim tem estado melhor que o Beto mas mesmo assim nao chega, eu quero um guarda redes que defenda mais que as bolas a figura e que seja consistente, nao é fazer uma boa defesa e uns minutos depois estar a levar com um frango.

bruce

11 golos sofridos na 2ª volta em apenas 5 jogos.
7 golos sofridos nos últimos três jogos em casa

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 23 de February de 2013, 22:40
Quote from: isi_scb on 23 de February de 2013, 22:21
Quote from: enormeBRAGA on 23 de February de 2013, 21:52
Quote from: Zé Cometa on 23 de February de 2013, 21:16
Fossem qual fossem as substituições, fosse qual fosse o adversário, a equipa não pode pura e simplesmente desligar do jogo depois de fazer o 3-0.

Depois de uma boa exibição, com uma entrada em campo agressiva que devia ser usual (mas é quase única), com golos e mais oportunidades por aproveitar, previa-se o avolumar do resultado. Mas, esqueço-me que para estes jogadores do Braga (e já não é desta época), o jogo não tem 90 minutos. Ou começa na segunda parte, ou quando sentem que a vergonha já é insuportável ou então desligam quando acham que o jogo está resolvido.

Paciência. Ganhamos, é o que interessa. Mas fica o amargo de boca por jogos passados. Entre estas duas equipas, actualmente, em 10 jogos temos que ganhar 10. A diferença é abismal. E não foi assim, infelizmente.

Não gostei da passagem do Custódio para central e da entrada do Mauro. Até correu bem, mas não faz sentido nenhum. :-\

Venho o próximo...

se ele não fizesse as subs, estaríamos aqui a ter outra discussão...

Acerca das substituições aquilo que se pede é equilibrio. Não faz sentido estar a perder e fazer só aos 80, assim como não faz sentido estar a ganhar e chegar aos 75 e já ter feito todas.

Além disso Peseiro revelou uma falta de leitura de jogo que me conseguiu impressionar (!!!). Ver que o Guimarães finalmente acordou e decidiu explorar a nossa debilidade a meio-campo de não ter trinco, ter Ruben Amorim no jogo e não o recuar para a posição foi algo de inacreditável.

Isi, se não se tivesse feito as subs, muitos diriam que se deveria poupar precisamente EDER e MOSSORÓ para o jogo que se segue, que é de grande importância, que Peseiro deveria de dar oportunidade a Zé Luis, porque para jogar 5 minutos, não valia a pena aquecer, nem lhe estava a dar alento para continuar,etc etc etc... Mexeu, mexeu bem, só trocava o Alan por HB, não JP, perdeu-se profundidade. Minha opinião.

Muitos ainda há bem pouco tempo, criticavam o facto de não se apostar nos Bs, e, eis que surge Mauro no onze. Alguém me disse, porque não tentar? Pode ser que tenhamos uma boa surpresa... e não é que foi mesmo... Mas hoje já se critica a sua inclusão no onze. Não quero comprar mais "guerras" com os anti - Peseiro, mas haja coerência.

FORÇA BRAGA

E há enorme. Repara que eu sou a favor das substituições, o que não sou a favor foi da maneira como as fez. Podiamos poupar ou não Alan aos 65 e Éder aos 75? Depois talvez Mossoró aos 80 e tal?

Mais: as substituições a vencer devem ser usadas para tentar controlar o adversário. Noto que Peseiro esgotou as alterações quando o Guimarães tinha feito ainda uma. Isto é algo de irreal pois impossibilitava-nos de responder a qualquer forcing em termos tácticos que os visitantes operassem.

O que não faltam são treinadores com consciência de que, estando um jogo na mão, as substituições podem e devem ser arma para parar o jogo e digamos que neste caso serviriam para a equipa saborear uma vitória que estava a ser categórica.

Há que ter consciência do que pode e deve ser feito. Peseiro revela uma incapacidade no que toca a mexer na equipa que é, na minha opinião, preocupante.

Nakamura

Sem querer entrar nestas discussões: é verdade que Peseiro se antecipou, fazendo as substituições e os espanhóis ainda só tinham feito uma, ficando depois sem capacidade de ajustamento. Isso porque com 3-0 deu o jogo por resolvido e tinha que poupar jogadores para o jogo de 4.ª feira (além disso, veja-se o que o árbitro fez com o Elderson). Por isso, desta vez não o consigo criticar.
Quase corria mal? É verdade - os tipos foram lá 2 vezes e fizeram 2 golos!
Com o tipo de sistema defensivo que temos, é o que nos sujeitamos.
Mas correu bem. Ganhámos - se por 3 ou por 1 para mim é igual ao litro. Bem sei que a diferença entre estas duas equipas é brutal (e não se percebe bem como é que, mesmo com aquele árbitro, perdemos para a Taça, ou, aliás, percebe-se que é pelo Peseiro ser uma nulidade no plano defensivo da sua forma de jogar). Havia quem quisesse uma goleada,pois os espanhóis são uma autêntica equipa de júniores. Mas isso são vitórias morais que para nós já não têm grande significado, pois o patamar é outro.
Só quero é a mesma união e garra na 4.ª feira!
(e, não sei como é o guarda-redes russo, mas que estou curioso, estou)

MeZut#

Só gostava de falar de um pequeno pormenor, quando os red boys fizeram aquele ato contra o Paços de Ferreira fomos chamados de índios (praticamente) pela CS, neste jogo rebentaram n petardos, muitos dos quais vieram parar cá a baixo na zona onde não estava ninguém, após o 2º golo deles, principalmente, choveram à vontade umas 20 cadeiras cá para baixo, voaram n isqueiros e garrafas que atingiram adeptos que estão no A7! Desta vez nem vem um destaque sobre isto, sobre aqueles animais, se calhar se um dos petardos rebentasse na cabeça de alguém já me queria rir! Coloquem o raio da jaula ou coloquem-nos cá em baixo, lá em cima a polícia de intervenção está cá em baixo a olhar, se estivessem na nascente inferior já tinham entrado a "matar" e aí acabava-se logo a confusão!
É inadmissivem as falhas de revisão à entrada e muito mais a passividade das forças de intervenção em parar estes comportamentos dignos de animais
Quanto ao jogo, +3 pontos!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

bruce

Sp. Braga-V. Guimarães: muitas cadeiras lançadas para o relvado  

Polícia obrigada a reagir

A rivalidade entre Braga e Guimarães continua bem acesa, apesar dos clubes estarem longe um do outro na classificação. Durante o jogo no Axa, e principalmente durante as celebrações dos dois golos, os adeptos do Vitória arremessaram várias cadeiras para o relvado.

Não houve quaisquer consequências, pois o setor abaixo do local onde estavam os vitorianos colocados não tinha ninguém. Ainda assim, as trocas de palavras aqueceram os ânimos e a polícia (130 agentes) teve de adotar uma postura firme de forma a evitar mais problemas.

Alguns adeptos do Sp. Braga tentaram responder com pedras, mas foram imediatamente impedidos pelas forças de segurança. Não há vítimas a lamentar destes conflitos.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/braga-guimaraes-liga-policia/1423089-1468.html

Sei que estávamos numa pedreira, mas havia assim tantas pedras? lol

Sif

Quote from: AP_scb on 23 de February de 2013, 23:29

A rivalidade entre Braga e Guimarães continua bem acesa, apesar dos clubes estarem longe um do outro na classificação. Durante o jogo no Axa, e principalmente durante as celebrações dos dois golos, os adeptos do Vitória arremessaram várias cadeiras para o relvado.

Não houve quaisquer consequências, pois o setor abaixo do local onde estavam os vitorianos colocados não tinha ninguém. Ainda assim, as trocas de palavras aqueceram os ânimos e a polícia (130 agentes) teve de adotar uma postura firme de forma a evitar mais problemas.

Alguns adeptos do Sp. Braga tentaram responder com pedras, mas foram imediatamente impedidos pelas forças de segurança. Não há vítimas a lamentar destes conflitos.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/braga-guimaraes-liga-policia/1423089-1468.html

foi exactamente isso que fiquei a pensar. onde é que há pedras no estádio?? lol (exceptuando atras do ecra, claro)

DeBarceloscomAmor <3

Valeu pela vitória e pelos 3 pontos, o resto é treta...

Mas de lamentar de facto, estarmos a ganhar 3-0 a 15m do fim e acabarmos com o Coração nas meias... É impensável isso... Temos que sofrer todos os jogos, está mais que visto...

Que esta vitória seja um bom tónico para o jogo de Quarta contra o Benfica, esse sim para ganhar!!!

BragaAtéMorrer

Quote from: Olive Dunham on 23 de February de 2013, 23:34
Quote from: AP_scb on 23 de February de 2013, 23:29

foi exactamente isso que fiquei a pensar. onde é que há pedras no estádio?? lol (exceptuando atras do ecra, claro)
No máximo seria um tijolo destes:

A.COSTA

Vitória muito importante. Ponto.

O resultado acaba por iludir, criano a ideia de um jogo equilibrado. Uma equipa que esteve à beira de ser goleada terminou os últimos minutos a discutir o resultado.

Estreia positiva de Mauro. Para mim foi uma surpresa.

Grande jogo de ÉDER. O melhor sem dúvida.

Equipa sem confiança ... o 1º golo colocou tudo a tremer. Não pode ser.

Quim esteve no melhor - tirar a bola ao avançado e ainda fazer uma grande defesa na sequência do lance - e no pior. O 1º golo não pode acontecer. É infantil de mais.

Espero que os índices de confiança da equipa subam com esta vitória.

Destaque negativo para o ser abominável que ocupa a baliza avdersária. Aos 2 minutos já queimava tempo. Que imbecil. No entanto a equipa visitante, recheada de gente nova, nunca dá um lance por perdido. Incrível.

Muito negativo. Os petardos - não se entende como entram no estádio. Os adeptos adversários deveriam ser o brigados todos a sair para nova revista. Um dia esta porcaria dá de novo morte num estádio. Inadmíssivel como entram aqueles petardos e como os fazem rebentar atirando-os sabe-se lá para onde. Verdadeira demência. Condeno hoje e sempre esta porcaria.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Andebolista

Vitória SUPER importante! 75 minutos de futebol requintado (onde andava este braga?), os dois golos do vitória provêm de um relaxamento geral da equipa, ainda deu para tremer :S Resultado mais que justo e grande jogo de toda a equipa sem excepção. Ainda não vi o lance do Elderson, mas já vêm sendo habito.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

TiagoHV

Parabéns Peseiro! Paulo Vinícius calou o/s atrasado/os do/s adepto/s. Só enterras mesmo ;)

+ Viana, Mauro, Éder, Helder Barbosa.

- QUIM, Custódio, Mossoro
Na derrota e na vitória!