News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TAÇA DA LIGA

Started by Freitas, 14 de February de 2013, 10:41

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Anabela on 27 de March de 2013, 19:20
Quote from: Robalo on 27 de March de 2013, 13:52
Até a presente data nunca nenhuma final desta competição foi jogada a um domingo......

Vergonhoso a 2 semanas da final nao haver uma data oficial...

Se não me engano, o benfica-porto, no algarve, foi num domingo à noite.
Não estás engando não. Foi a única final a um Domingo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Nakamura

#121
Quote from: AMO-TE BRAGA on 22 de March de 2013, 17:06
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de March de 2013, 16:41
Quote from: Bruno_RB on 22 de March de 2013, 16:24
Quote from: AMO-TE BRAGA on 22 de March de 2013, 16:05
Quote from: Bruno_RB on 22 de March de 2013, 11:40
Boas,

Estou a pensar organizar uma excursão na minha freguesia para a final...

No entanto peço a vossa ajudar para me indicarem empresas que fazem transportes (de preferência baratas.. :) )

Ja agora está confirmado que é dia 14 de Abril Certo?

Saudações Braguistas

Pegando nesta ideia do Bruno_RB, certamente haverá mais freguesias a querer organizar excursões, talvez não fosse má ideia o Braga permitir reservar autocarros na excursão que certamente irá organizar para os adeptos. Fica mais barato e talvez até seja melhor para os autocarros irem todos juntos, não sei se me fiz entender.

Sim, isso era muito bom, mas queríamos organizar um excursão com saída de manha e paragem em algum sitio para almoço convívio. já contactei a Salvador e ficaria por vollta de 400€, assim desta forma, mas não sei se é barato ou caro. ficaria por volta de 8€ pessoa mais bilhete.

Grande era arranjar um comboio...


Comboio era TOP! Mas da estação ao estádio ainda é um bocado acho eu..

Éh pá, de comboio seria bonito, mas parece difícil:

- Se o comboio parar na estação "Coimbra B" - onde páram todos os Alfas, Intercidades e comboios que vão para Lisboa - que é a estação principal, mas fica nas aforas de Coimbra, são 4,5 Kilómetros a pé até ao Estádio Municipal!
Isto mesmo seguindo pelo percurso mais plano e viável/provável, evitando subir à zona alta/centro...
Ou seja, seria fazer a pé toda a Av. Fernão de Magalhães, depois fazer toda a Av. Emídio Navarro (junto ao Rio Mondego), e por fim fazer toda a Rua do Brasil até à entrada no Estádio, pela zona sul.
É muito longe! Seria igual a atravessar o principal perímetro urbano de Braga de lado-a-lado: seria muito idêntico a ir do portão da antiga "Grundig" (hoje "Delphi") atè ao portão do Campus universitário de Gualtar/Universidade do Minho a pé (e ainda com uma pequena subida na Rua do Brasil).
Não é impossível... mas é bem longe e cansa.
No fundo, é atravessar Coimbra de um lado ao outro (sendo que a estação "Coimbra B" já nem é bem centro urbano).

- Seria mais fácil se o comboio parasse na "Estação Velha", mais no centro de Coimbra, na Av. Emídio Navarro (junto ao Rio Mondego). Daí ao estádio é que já são uns "admissíveis" 2,5 km, seguindo pelas referidas Av. Emídio Navarro e Rua do Brasil.
Mas normalmente o que acontece é que os comboios só vão até à estação das aforas (Coimbra B), daí seguindo para sul (Lisboa). O pessoal que vai para Coimbra sai aí, e fica uns minutos a aguardar ligação num pequeno comboio, até à referida Estação Velha (cerca de 2 km mais para dentro da cidade).

Por isso, só estou a ver ser possível um comboio, se fosse um comboio especial - tipo fretado - combinado com a CP, que não ficasse em "Coimbra B" e fosse mesmo até à "Estação Velha" de Coimbra.
Depois seriam 2,5 km.

Mas será muito difícil até porque muito provavelmente os adeptos do clube rival terão idêntico percurso e pretensões, e, provavelmente, a CP e Polícia temerão confusões...

Mas que seria mítico - e até provavelmente mais barato, e, se bem policiado, até mais seguro - isso seria!!

rpo.castro

Quote from: Nakamura on 27 de March de 2013, 21:33
Éh pá, de comboio seria bonito, mas parece difícil:

- Se o comboio parar na estação "Coimbra B" - onde páram todos os Alfas, Intercidades e comboios que vão para Lisboa - que é a estação principal, mas fica nas aforas de Coimbra, são 4,5 Kilómetros a pé até ao Estádio Municipal!
Isto mesmo seguindo pelo percurso mais plano e viável/provável, evitando subir à zona alta/centro...
Ou seja, seria fazer a pé toda a Av. Fernão de Magalhães, depois fazer toda a Av. Emídio Navarro (junto ao Rio Mondego), e por fim fazer toda a Rua do Brasil até à entrada no Estádio, pela zona sul).
É muito longe! Seria igual a atravessar o principal perímetro urbano de Braga de lado-a-lado: seria idêntico a ir da antiga "Grundig / Delphi" atè ao Campus universitário de Gualtar/Universidade do Minho a pé.
No fundo é atravessar Coimbra de um lado ao outro (sendo que a estação "Coimbra B" já nem é bem centro urbano).

- Seria mais fácil se o comboio parasse na "Estação Velha", mais no centro de Coimbra, na Av. Emídio Navarro (junto ao Rio Mondego). Daí ao estádio é que já são uns "admissíveis" 2,5 km, seguindo pelas referidas Av. Emídio Navarro e Rua do Brasil.
Mas normalmente o que acontece é que os comboios só vão até à estação das aforas (Coimbra B), daí seguindo para sul (Lisboa). O pessoal que vai para Coimbra sai aí, e fica uns minutos a aguardar ligação num pequeno comboio, até à referida Estação Velha (cerca de 2 km mais para dentro da cidade).

Por isso, só estou a ver ser possível um comboio, se fosse um comboio especial - tipo fretado - combinado com a CP, que não ficasse em "Coimbra B" e fosse mesmo até à "Estação Velha" de Coimbra.
Depois seriam 2,5 km.

Mas será muito difícil até porque muito provavelmente os adeptos do clube rival terão idêntico percurso e pretensõs, e, provavelmente, a CP e Polícia temerão confusões...

Mas que seria mítico - e até provavelmente mais barato, e, se bem policiado, até mais seguro - isso seria!!

Mudar os comboios da linha porto-lisboa para a linha coimbra-figueira não é muito prático: implica ir a uma concordância ali perto e inverter o sentido de marcha, na linha do norte que tem muito trânsito.

A melhor opção era haver comboios urbanos de coimbra coordenados com a chegada de comboios de braga e lisboa, de forma a evitar convivencia de adeptos dos clubes.

Mas ainda são 2,5 km a subir

Sinceramente acho mais prático e fácil a tradicional solução de camioneta
Quem não sente não é filho de boa gente.

Nakamura

#123
Quote from: rpo.castro on 27 de March de 2013, 21:51
Mudar os comboios da linha porto-lisboa para a linha coimbra-figueira não é muito prático: implica ir a uma concordância ali perto e inverter o sentido de marcha, na linha do norte que tem muito trânsito.

A melhor opção era haver comboios urbanos de coimbra coordenados com a chegada de comboios de braga e lisboa, de forma a evitar convivencia de adeptos dos clubes.

Mas ainda são 2,5 km a subir

Sinceramente acho mais prático e fácil a tradicional solução de camioneta

É, seriam 2,5 km - e na Rua do Brasil, ao longo de cerca de 500 metros, sobe um bocado.

E imagino que seja complicado para a CP alterar as linhas / horários, para fazer a ligação até ao centro.

Também não estou a ver milhares de adeptos a saírem em Coimbra B e apanharem outra ligação até à Estação Velha.

E depois haveria sempre o problema de evitar o cruzamento de adeptos...

Seria bonito, mas teria que ser muito bem organizado e iria dar trabalho!

De facto, os autocarros parecem muito mais práticos - até porque a viagem nem é muito cansativa (200 km, cerca de 2 horas).

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: rpo.castro on 27 de March de 2013, 19:39
Quote from: Anabela on 27 de March de 2013, 19:20
Quote from: Robalo on 27 de March de 2013, 13:52
Até a presente data nunca nenhuma final desta competição foi jogada a um domingo......

Vergonhoso a 2 semanas da final nao haver uma data oficial...

Se não me engano, o benfica-porto, no algarve, foi num domingo à noite.
Não estás engando não. Foi a única final a um Domingo.

Porque o Benfica tinha jogado na 5ª Feira anterior em Marselha para a LE... Apenas e só por isso...

Tem sido "sempre" ao Sábado realmente  ;)

Anabela

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 28 de March de 2013, 00:11
Quote from: rpo.castro on 27 de March de 2013, 19:39
Quote from: Anabela on 27 de March de 2013, 19:20
Quote from: Robalo on 27 de March de 2013, 13:52
Até a presente data nunca nenhuma final desta competição foi jogada a um domingo......

Vergonhoso a 2 semanas da final nao haver uma data oficial...

Se não me engano, o benfica-porto, no algarve, foi num domingo à noite.
Não estás engando não. Foi a única final a um Domingo.

Porque o Benfica tinha jogado na 5ª Feira anterior em Marselha para a LE... Apenas e só por isso...

Tem sido "sempre" ao Sábado realmente  ;)

o meu medo é esse...a final ser no sábado...Estamos a praticamente 15 dias e não há data e hora oficiais.

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 28 de March de 2013, 04:06
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 28 de March de 2013, 00:11
Quote from: rpo.castro on 27 de March de 2013, 19:39
Quote from: Anabela on 27 de March de 2013, 19:20
Quote from: Robalo on 27 de March de 2013, 13:52
Até a presente data nunca nenhuma final desta competição foi jogada a um domingo......

Vergonhoso a 2 semanas da final nao haver uma data oficial...

Se não me engano, o benfica-porto, no algarve, foi num domingo à noite.
Não estás engando não. Foi a única final a um Domingo.

Porque o Benfica tinha jogado na 5ª Feira anterior em Marselha para a LE... Apenas e só por isso...

Tem sido "sempre" ao Sábado realmente  ;)

o meu medo é esse...a final ser no sábado...Estamos a praticamente 15 dias e não há data e hora oficiais.

Eu mandei um mail à Liga, mas claro, até à data... nada, niente, nichts. Tudo muito normal, portanto.

Sérgio Gonçalves

Pela minha experiencia em comboios se "fretassemos" um comboio à CP esta faria a viagem até Coimbra - A. Ao fim de semana é fácil para a CP agendar um comboio especial com a REFER, já que muitos canais estão livres. A questão que aqui se prende é arranjar o dinheiro para fretar o comboio. Em tempos tentei faze-lo quando o Braga foi jogar à Trofa e a CP pediu-me 1000€. Na altura falei com Braga (através da AB) que me indicou que não seria possivel. Agora como ainda há tempo, pode ser que a situação seja diferente. Mas o preço pelo comboio deve ser elevado...Mas seria mitico ;D
Sócio nº 2014

rvx

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de March de 2013, 09:19
Pela minha experiencia em comboios se "fretassemos" um comboio à CP esta faria a viagem até Coimbra - A. Ao fim de semana é fácil para a CP agendar um comboio especial com a REFER, já que muitos canais estão livres. A questão que aqui se prende é arranjar o dinheiro para fretar o comboio. Em tempos tentei faze-lo quando o Braga foi jogar à Trofa e a CP pediu-me 1000€. Na altura falei com Braga (através da AB) que me indicou que não seria possivel. Agora como ainda há tempo, pode ser que a situação seja diferente. Mas o preço pelo comboio deve ser elevado...Mas seria mitico ;D

Seria mítico, mas acho que o Braga quer evitar isso, porque é pouco prático. Pelo contrário, as camionetas podem ser reservadas à medida. Mas confirma-se que a hora do jogo rondará o final da tarde?

Guerreiro03

Eles andam a espiar-nos

Final da Taça da Liga ainda espera data certa

Por Pascoal Sousa

À margem do jogo com o Sporting, na próxima segunda-feira, há um tema que suscita alguma incredulidade tanto nos adeptos como na estrutura do SC Braga: a data da final da Taça de Liga.

O palco já é conhecido há muito: o Estádio Cidade de Coimbra. Mas, oficialmente, a Liga de clubes ainda não confirmou 14 de abril como a data para a realização da final da terceira maior competição nacional, isso porque está em aberto a hipótese de o jogo ser antecipado para 13.

O acerto de horário e datas está preso pelo acordo entre a Liga e a estação televisiva que vai transmitir em direto a final.

A 14 ou a 13 de abril, o SC Braga tem a expectativa de que em breve sejam definidas as coordenadas do certame para acelerar alguns aspetos logísticos e também clarificar o planeamento futuro dos trabalhos da equipa. O adversário dos arsenalistas na final da Taça da Liga sairá do jogo FC Porto-Rio Ave, que se disputa na próxima quarta-feira. Curiosamente, os dragões irão cruzar-se em casa com o SC Braga a 7 de abril, em partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato.

A Bola

LeonelP

Espero que não seja no dia 13. Comprei o bilhete a pensar que fosse dia 14, tal como eu muita gente que mora fora de Portugal o fez certamente . Dia 13 também nao poderia pois vou estar a trabalhar. No entanto isto demonstra a desorganização que por aqui vai no futebol português. Caso seja dia 13 aproveito na mesma umas mini férias com a família e não fico triste porque a competição ja de si nao é muito reconhecida e dá a sensação que os dirigentes organizadores ainda a querem pôr mais para baixo.

GALEGO

O "FOGUETE" do Braga para a deslocaçao a Coimbra
_______________________________________

Bilhetes á venda na LPFP, onde -com uma estrategia magnífica- indicam día, hora do jogo e toda classe de atractivos e alicientes para que mais e mais gentes decidam ir á final da Taça da Liga...

VERGONHA é a que nao tenhem!!
Estamos a só 15 días e... segue a ineptitude...!!


JotaCC

Interesses televisivos  a sobrepor ainda vão por para o dia 13, sábado à noite.

rvx

Quote from: JotaCC on 28 de March de 2013, 10:54
Interesses televisivos  a sobrepor ainda vão por para o dia 13, sábado à noite.

Entre sábado à noite e domingo à noite, prefiro a primeira hipótese. O ideal seria domingo à tarde.

jaimeh

Quote from: RVX1921 on 28 de March de 2013, 10:59
Quote from: JotaCC on 28 de March de 2013, 10:54
Interesses televisivos  a sobrepor ainda vão por para o dia 13, sábado à noite.

Entre sábado à noite e domingo à noite, prefiro a primeira hipótese. O ideal seria domingo à tarde.

Estão nitidamente à espera de ver se o Porto é ou não o finalista, é porque sendo o Rio Ave os interesses na transmissão televisiva mudam um pouco!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Carvalhinha

Liga portuguesa no seu normal: Marcam datas (no site da Liga fala em 14 de Abril, no calendário da FPF está assim marcado), e uns dias antes, falta pouco mais de 2 semanas, levanta-se a hipótese de a data ser antecipada? Uma organização típica portuguesa, o que prometem não cumprem. É tudo questões de interesses!

lipe

Sábado á noite seria o ideal.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

magico_scbraga

Domingo à tarde também não era mal pensado..

Mas é ridículo que ainda não se saiba de nada. As pessoas precisam de planear as suas vidas!
Futebol português no seu melhor.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

Quote from: JotaCC on 28 de March de 2013, 10:54
Interesses televisivos  a sobrepor ainda vão por para o dia 13, sábado à noite.

Esta demora deverá estar mais ligada com a presença do F.C. Porto na final...
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

A Liga deve estar a ver quem deve nomear para garantir o FCP na final.

Espero que o Braga organize autocarros que é, na minha opinião, a melhor solução. Quem foi a Udine de autocarro, Coimbra éao pé de casa ;D ;D ;D

Em relação às datas a melhor solução parece-me a de sábado à noite (13/4/2013).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo