News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CRF Cluj vs SC.Braga ---> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 20 de November de 2012, 08:38

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Este jogo-pesadelo terminou. A Liga dos Campeões também (para este ano).

Claro que vou ver o Galatasaray. E quero ganhar esse jogo por razões desportivas e financeiras.

O Braga continua e é o momento de dizermos presente.

Partilho a maioria das críticas que foram expostas no Fórum e não entendo como é possível entrarmos em tantos jogos a perder.

Não percebo as ideias do Peseiro e estou certo de que vai uma grande baralhada naquela cabeça.

Também não me apetece analisar a forma com estamos a jogar embora tivesse bastante para dizer.

No ano passado não estivemos 13 jogos sem perder com a dupla de centrais NAC/Douglão? Foi ou não foi assim? O que se passa este ano?

Mas não é o momento de baixarmos os braços.

O jogo com o Porto vai ser de uma enorme exigência e é fundamental que a equipa arranque um bom resultado.

Vamos continuar a lutar e a dar tudo de nós.

Força Braga.









Bracarense

Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:40

Um braga que merecia passar em primeiro do grupo e que acaba em 4º!
O merecer ou não merecer é subjectivo mas pareceu-me que por tudo o que fizemos, deviamos ter passado em 1º

Deves estar a referir-te às excelentes exibições do ponto de vista defensivo que fizemos nos 2 jogos com o Cluj. Ou será que te referes à excelente abordagem táctica frente ao Man Utd em casa quando a partir dos 60-65' da 2ª parte alguns jogadores fundamentais nem pernas tinham para andar? Ou será que o nosso futebol ofensivo foi assim tão bom que eram superior à classe ofensiva do Man Utd ou à eficácia atroz que o Cluj demonstrou nos 2 jogos contra nós?

Merecemos muita coisa, mas nesta Champions não merecemos certamente passar em 1º.


Quanto à mentalidade "tuga" deixo-te uma questão? Concordas ou não que Peseiro transformou a defesa do Braga numa peneira e que tem cometido vários erros na abordagem de diferentes jogos nesta época?  É que se concordas a solução passa certamente pela sua responsabilização. Se não concordas então eprcebo que não defendas o seu despedimento e apenas gostaria de te perguntar qual pensas que é a solução mais eficaz a curto prazo para resolver os evidentes problemas que o Braga apresenta (e que só não se reflectem em pior classificação no nosso campeonato porque temos um campeonato recheado de equipas fraquinhas).

Lateralus

Um banho de humildade nunca fez mal a ninguém. Que a saída das competições europeias nos permita melhorar nas restantes competições. O Braga não acabou hoje e ainda vamos a tempo de fazer uma grande época.

Satmar

Por favor... tirem-me deste terror!
Diz o mister: "O culpado sou eu!". Pois mister, eu é que não sou por certo. Paguei bem pago o bilhete para a época, paguei o pack da Liga dos Campeões, insisto em ver os jogos todos, chateio-me quase todos os domingos com as derrotas, não vejo fundo a isto.
Agora sinceramente, parece-me que se perdeu o rumo. Conforme hoje foi dito, a equipa não funcionou nem tem funcionado. As duas derrotas com o M.U. foram com grandes equipas, mas daquela forma por favor. Hoje, novamente fomos subservientes. Assim não dá, algo tem de ser feito.
Enfim, deixo nas mãos de quem manda, pois eu já não percebo nada disto. Tenho a certeza que, a continuar assim, o único objetivo que vamos conseguir é o da manutenção na 1.ª Liga em 2013/2014.
Enfim, força guerreiros!!!

TiagoHV

Quote from: magicobraga on 20 de November de 2012, 22:43
Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:40
Mentalidade tuga:

Maus resultados=treinador rua!

O peseiro erra mas isso todos erram, sejam pacientes e moderem os termos! Não se esqueçam como foi com o domingos depois do elfsborg, ou com o jardim em coimbra e no dragão.


Um braga que merecia passar em primeiro do grupo e que acaba em 4º!
O merecer ou não merecer é subjectivo mas pareceu-me que por tudo o que fizemos, deviamos ter passado em 1º

Entao querias o que? Que a mentalidade fosse treinador que ganha sai e treinador que perde fica???

Tu nao deves ver o mesmo que nós, ou entao começaste a ver futebol este ano, nós nao jogamos nadinha!!

Viste-me a dizer isso? entao nao metas palavras na minha boca. O Peseiro e a direcção têm um projecto para o braga, deixai-o estar!

Vi um jogo fraco mas isso nao descredibiliza os resultados anteriores em que o braga jogou e bem!
Na derrota e na vitória!

jplpf

O problema do Braga é simples! Falta uma voz de comanda nas costas da defesa. Enquanto se mantiver o mesmo GR o Braga continuará a encaixar golos atrás de golos.
É incompreensível como um GR que fez a época anterior que fez no clube, se mantenha apenas como opção caso haja lesão. O Beto defende muito e com espetáculo, mas a nota artística não dá pontos. O Quim evita que as bolas cheguem à baliza e consequentemente, golos.

Magicobraga

Quote from: Bracarense on 20 de November de 2012, 22:47
Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:40

Um braga que merecia passar em primeiro do grupo e que acaba em 4º!
O merecer ou não merecer é subjectivo mas pareceu-me que por tudo o que fizemos, deviamos ter passado em 1º

Deves estar a referir-te às excelentes exibições do ponto de vista defensivo que fizemos nos 2 jogos com o Cluj. Ou será que te referes à excelente abordagem táctica frente ao Man Utd em casa quando a partir dos 60-65' da 2ª parte alguns jogadores fundamentais nem pernas tinham para andar? Ou será que o nosso futebol ofensivo foi assim tão bom que eram superior à classe ofensiva do Man Utd ou à eficácia atroz que o Cluj demonstrou nos 2 jogos contra nós?

Merecemos muita coisa, mas nesta Champions não merecemos certamente passar em 1º.


Quanto à mentalidade "tuga" deixo-te uma questão? Concordas ou não que Peseiro transformou a defesa do Braga numa peneira e que tem cometido vários erros na abordagem de diferentes jogos nesta época?  É que se concordas a solução passa certamente pela sua responsabilização. Se não concordas então eprcebo que não defendas o seu despedimento e apenas gostaria de te perguntar qual pensas que é a solução mais eficaz a curto prazo para resolver os evidentes problemas que o Braga apresenta (e que só não se reflectem em pior classificação no nosso campeonato porque temos um campeonato recheado de equipas fraquinhas).

Deixa-o estar, cada vez que comenta é para mandar bocas aos adeptos e para fazer-se passar pelo melhor adepto do mundo...

VERMELHO MAGICO

Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:40
Mentalidade tuga:

Maus resultados=treinador rua!

O peseiro erra mas isso todos erram, sejam pacientes e moderem os termos! Não se esqueçam como foi com o domingos depois do elfsborg, ou com o jardim em coimbra e no dragão.


Um braga que merecia passar em primeiro do grupo e que acaba em 4º!
O merecer ou não merecer é subjectivo mas pareceu-me que por tudo o que fizemos, deviamos ter passado em 1º
Até concordava se pelo menos a equipa estivesse a jogar bem. Agora assitir a este nivel de futebol deixa-me profundamente triste porque sei que podemos fazer muito melhor.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

joao barbosa

Tenho participado pouco no fórum, mas hoje sou obrigado a participar, para pedir a saída do treinador ou não sei onde o Braga vai parar! Quero acordar deste pesadelo o mais depressa possivel.

Magicobraga

Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:48
Quote from: magicobraga on 20 de November de 2012, 22:43
Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:40
Mentalidade tuga:

Maus resultados=treinador rua!

O peseiro erra mas isso todos erram, sejam pacientes e moderem os termos! Não se esqueçam como foi com o domingos depois do elfsborg, ou com o jardim em coimbra e no dragão.


Um braga que merecia passar em primeiro do grupo e que acaba em 4º!
O merecer ou não merecer é subjectivo mas pareceu-me que por tudo o que fizemos, deviamos ter passado em 1º

Entao querias o que? Que a mentalidade fosse treinador que ganha sai e treinador que perde fica???

Tu nao deves ver o mesmo que nós, ou entao começaste a ver futebol este ano, nós nao jogamos nadinha!!

Viste-me a dizer isso? entao nao metas palavras na minha boca. O Peseiro e a direcção têm um projecto para o braga, deixai-o estar!

Vi um jogo fraco mas isso nao descredibiliza os resultados anteriores em que o braga jogou e bem!

Ah deves estar a falar do jogo do Paços, ou entao do Olhanense, ou sera que estas a falar do Sporting? Ou entao deve ser do jogo que fizemos com o Gil Vicente, ou entao dos 2 jogos com o Cluj.


PMPF

Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:40
Mentalidade tuga:

Maus resultados=treinador rua!

O peseiro erra mas isso todos erram, sejam pacientes e moderem os termos! Não se esqueçam como foi com o domingos depois do elfsborg, ou com o jardim em coimbra e no dragão.


Um braga que merecia passar em primeiro do grupo e que acaba em 4º!
O merecer ou não merecer é subjectivo mas pareceu-me que por tudo o que fizemos, deviamos ter passado em 1º


Percebo a tua opinião mas tens de ter em atenção que isto não foram 2/3 jogos. Desde do primeiro jogo que temos grandes falhas na nossa equipa e isso tem vindo a piorar. Muito sinceramente acho que o Peseiro tem que sair o mais rápido possível e trazer ou Domingos ou Jesualdo que tem a vantagem de conheceram a casa.

duasbancadas

Quote from: Mais Norte on 20 de November de 2012, 22:45
Este jogo-pesadelo terminou. A Liga dos Campeões também (para este ano).

Claro que vou ver o Galatasaray. E quero ganhar esse jogo por razões desportivas e financeiras.

O Braga continua e é o momento de dizermos presente.

Partilho a maioria das críticas que foram expostas no Fórum e não entendo como é possível entrarmos em tantos jogos a perder.

Não percebo as ideias do Peseiro e estou certo de que vai uma grande baralhada naquela cabeça.

Também não me apetece analisar a forma com estamos a jogar embora tivesse bastante para dizer.

No ano passado não estivemos 13 jogos sem perder com a dupla de centrais NAC/Douglão? Foi ou não foi assim? O que se passa este ano?

Mas não é o momento de baixarmos os braços.

O jogo com o Porto vai ser de uma enorme exigência e é fundamental que a equipa arranque um bom resultado.

Vamos continuar a lutar e a dar tudo de nós.

Força Braga.
Pois aí é que está! Os mesmo jogadores o ano passado eram os maiores e agora são umas nódoas? O que mudou entretanto? Pois é, o Salvador que tire as conclusões! Mas eu esperava o jogo com o Porto!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Bruno3429

Quote from: ricardobraguinha on 20 de November de 2012, 22:18
Quote from: Bracaraugustano on 20 de November de 2012, 22:03
PONTO 1: já o digo há muito tempo, pelo que não é devido ao jogo de hoje (que só veio confirmar), que o Peseiro é incompetente. É incompetente porque não percebeu que, com os jogadores que o Braga tem, não pode jogar como ele idealizou. Foram inúmeras as vezes esta época que vieram demonstrar isso. Quando o adversário é uma equipa rápida, que joga bem no contra ataque, a táctica do Sr. Peseiro não funciona. Não funciona porque os jogadores não se adequam a ela por falta de qualidade para isso. O meio campo defensivo e a defesa são genericamente lentos e indisciplinados tacticamente. Resultado: derrotas como a de hoje.
O sr. Peseiro teve tempo para corrigir os erros, identificados por toda a gente. Os mais flagrantes são a péssima transição defensiva (até um canto a favor se torna rapidamente num lance de perigo para a nossa baliza), e uma incompetência total de sair a jogar da defesa. Não conseguiu corrigir estes erros, e a responsabilidade deve ser-lhe assacada na totalidade.

Esta época, na Europa, fomos fracos, apenas com uma vitória em 7 jogos e só se salvou pela lotaria dos penalties com a Udinese. Muito pouco para o plantel que temos. Certamente, com uma táctica menos ambiciosa mas mais realista, teríamos conseguido mais. Provavelmente perderíamos com o Manchester, mas conseguiríamos mais com os outros.

Os jogos que se avizinham vão definir muito do que vai ser a época. Com a Europa por um canudo, o objectivo taça de portugal tornou-se muito difícil com o sorteio de hoje. Duas derrotas com o Porto farão com que fiquemos numa situação mais complicada no campeonato e com outro objectivo perdido. Veremos o que vai acontecer.

PONTO 2: Comigo, o Douglão não jogava mais. Já lhe foram perdoadas outras atitudes irresponsáveis, mas hoje custou-nos muito desportiva e economicamente. Jogadores destes não servem para um clube que se quer a lutar por coisas grandes.

PONTO 3: não consigo perceber o que se vê no Hélder Barbosa que se pareça com um jogador de futebol. Basta comparar com um tal de Rui Pedro...

PONTO 4: Aguardo pela reacção do Salvador. Muito do que decidir nos próximos tempos vai ser decisivo para esta época.

Erras-te redondamente nesse ponto, e se vires a parte em que o Helder entrou a equipa ganhou mobilidade (embora pouca) mas ganhou!! Ha pessoas que se esquecem que ele n é titular nesta equipa, mas quando joga impoe a sua raça e respeito por este simbolo, coisa que outros tentam mas n conseguem..
Se é o melhor? N, n é! Mas pelo menos tenta, coisa que outros que nem contestaçao têm n o fazem! Refiro-me especificamente a R.Micael, n consegui fazer em 80min o que o mossoro fez em 10, Ismaily, subiu subiu subiu subiu, e a defesa? Pois... Douglao, incrivel, esse nem merece nenhuma palavra, Viana, n corre de todo, ha jogos que joga bem, outros como este é um 0!! E outros que n vou referir.. Mas é so a minha opiniao.

Tambem acho que o Barbosa para suplente é bom. Na 2ª parte melhoramos com o Mossoro e com ele...pelo menos tem raça, e corre para trás quando a equipa perde a bola!

Magicobraga

Quote from: PMPF on 20 de November de 2012, 22:53
Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:40
Mentalidade tuga:

Maus resultados=treinador rua!

O peseiro erra mas isso todos erram, sejam pacientes e moderem os termos! Não se esqueçam como foi com o domingos depois do elfsborg, ou com o jardim em coimbra e no dragão.


Um braga que merecia passar em primeiro do grupo e que acaba em 4º!
O merecer ou não merecer é subjectivo mas pareceu-me que por tudo o que fizemos, deviamos ter passado em 1º


Percebo a tua opinião mas tens de ter em atenção que isto não foram 2/3 jogos. Desde do primeiro jogo que temos grandes falhas na nossa equipa e isso tem vindo a piorar. Muito sinceramente acho que o Peseiro tem que sair o mais rápido possível e trazer ou Domingos ou Jesualdo que tem a vantagem de conheceram a casa.

Sinceramente preferia o Jesualdo, era tudo mais organizado, com o Domingos nao jogavamos nada mas a verdade é que ganhavamos.

TiagoHV

Quote from: Bracarense on 20 de November de 2012, 22:47
Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:40

Um braga que merecia passar em primeiro do grupo e que acaba em 4º!
O merecer ou não merecer é subjectivo mas pareceu-me que por tudo o que fizemos, deviamos ter passado em 1º

Deves estar a referir-te às excelentes exibições do ponto de vista defensivo que fizemos nos 2 jogos com o Cluj. Ou será que te referes à excelente abordagem táctica frente ao Man Utd em casa quando a partir dos 60-65' da 2ª parte alguns jogadores fundamentais nem pernas tinham para andar? Ou será que o nosso futebol ofensivo foi assim tão bom que eram superior à classe ofensiva do Man Utd ou à eficácia atroz que o Cluj demonstrou nos 2 jogos contra nós?

Merecemos muita coisa, mas nesta Champions não merecemos certamente passar em 1º.


Quanto à mentalidade "tuga" deixo-te uma questão? Concordas ou não que Peseiro transformou a defesa do Braga numa peneira e que tem cometido vários erros na abordagem de diferentes jogos nesta época?  É que se concordas a solução passa certamente pela sua responsabilização. Se não concordas então eprcebo que não defendas o seu despedimento e apenas gostaria de te perguntar qual pensas que é a solução mais eficaz a curto prazo para resolver os evidentes problemas que o Braga apresenta (e que só não se reflectem em pior classificação no nosso campeonato porque temos um campeonato recheado de equipas fraquinhas).

Quanto à primeira parte, eu penso que o braga mereceu ganhar 6 pontos, ou pelo menos 4 ao manchester, merecemos ganhar ao cluj em casa e ganhamos ao galatasaray, para mim chegava para primeiro!

Quanto à segunda, é verdade que o processo defensivo do Braga está permeável e sobre uma pressão extrema. Mas isso não significa que seja do treinador. Até porque não é o treinador que tem estas falhas de concentração que tem sido reveladas.... Se me dizeres que o problema está no Peseiro, eu digo NÃO!
Na derrota e na vitória!

Magicobraga

Acho que temos elogiar o Alan, aos 33 anos ainda é o nosso melhor jogador e o que mais corre e tenta fazer a diferença.

O Mossoro tem que jogar, ele desiquilibra, ele corre, ele pressiona, ele luta etc
O Micael joga muito mas falta-lhe alma.

TiagoHV

Quote from: PMPF on 20 de November de 2012, 22:53
Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2012, 22:40
Mentalidade tuga:

Maus resultados=treinador rua!

O peseiro erra mas isso todos erram, sejam pacientes e moderem os termos! Não se esqueçam como foi com o domingos depois do elfsborg, ou com o jardim em coimbra e no dragão.


Um braga que merecia passar em primeiro do grupo e que acaba em 4º!
O merecer ou não merecer é subjectivo mas pareceu-me que por tudo o que fizemos, deviamos ter passado em 1º


Percebo a tua opinião mas tens de ter em atenção que isto não foram 2/3 jogos. Desde do primeiro jogo que temos grandes falhas na nossa equipa e isso tem vindo a piorar. Muito sinceramente acho que o Peseiro tem que sair o mais rápido possível e trazer ou Domingos ou Jesualdo que tem a vantagem de conheceram a casa.

Pronto, são opiniões. ;) O futebol é injusto e pronto. Mas para bem do Peseiro, deve sair o mais rápido possível porque com os adeptos contra a equipa/treinadores um mau futuro nos reserva. E logo dois jogos decisivos para o braga.....

FORÇA CRL!
Na derrota e na vitória!

Augustita

Quote from: BragaMaHor on 20 de November de 2012, 22:38
Quote from: VERMELHO MAGICO on 20 de November de 2012, 22:30
Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de November de 2012, 22:18
Peseiro é o homem certo no lugar certo.
Hoje deves ser o único a pensar assim. Mas há que respeitar.

É verdade. Todas as opiniões são respeitáveis.
Ontem, se calhar, ainda pensava assim mas, hoje (ajudado pelo que se vem passando), depois do que aconteceu, acho mesmo que Peseiro tem de sair imediatamente.
Quero lá saber que tenhamos um futebol vistoso e que assustemos as grandes potências do futebol perdendo por poucos...
Quero é ganhar e, para isso, Peseiro tem de ir embora!


Eu acho que o Sergio quis dizer q o Peseiro e um infiltrado do Sporting.....

Aquiles

Bom perdemos e perdemos bem. Quem perde 2 vezes com este Cluj, sem menosprezar o Cluj, não merece continuar na Champions nem na Uefa. E de facto já estamos fora.

Não temos nenhuma ideia do que é defender. O Micael, HV e Eder, nunca defendem e assim tudo se torna mais dificil. Na defesa, temos uma dupla de centrais, que são ambos lentos. Os laterais dão sempre espaço, sejam eles quais forem...Por vezes fazemos grandes jogadas de ataque, mas falhamos por completo na defesa.

Discursar que queremos dominar o jogo, vale de pouco quando nada fazemos de jeito em campo.

Hoje fiquei sem duvidas, esta época o mais que podemos almejar, é apurar-nos novamente para as competições da Uefa.

Depois de conseguir um dos melhores planteis de sempre, depois de 33 mercedes e um autocarro de 800.000€, depois de uma equipa B, talvez seja ideia, contratar gente que realmente honre a nossa camisola.

Temos grande plantel, temos grandes jogadores, somos capazes de exibir um futebol atractivo, mas jogamos com dois médios lentos, num esquema de enorme risco, em que o médio mais ofensivo nunca defende. Jogamos com um extremo do lado direito e um médio do lado esquerdo? Não tenho duvidas que qualquer um dos anteriores treinadores anteriores tinha obtido melhores resultados do que este.

Domingo tenho pouca fé em Vencer, mas mesmo assim lá estarei para apoiar a Equipa.

Quanto ao Douglão, há coisas que não posso aceitar e não aceito que um jogador não Honre a camisola que ostenta. Nem é pelo facto de ter deitado a perder as poucas esperanças que a Equipa tinha, é pela atitude inacreditavel e que nada tem a ver com a postura deste Clube em campo. Por mim jogava até final da época, nos treinos e como suplente da equipa B.

Há que fazer uma limpeza de balneário, mas que estará limitada pelos €, que poderá custar muito, há que encontrar outro rumo, pois com este esquema de jogo, vamos ganhar alguns jogos e perder bastantes.

Quanto ao discurso de que queremos titulos, eu prefiro o discurso de que queremos  Vencer o próximo jogo. Mais importante ainda, prefiro ver uma equipa dentro de campo, que luta realmente para Vencer, essas sim são os  que eu respeito e identifico com a postura das gentes que fazem este Clube.

Palavras, palavras leva-as o vento...