News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 0 vs S.C.Braga 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 28 de October de 2012, 11:38

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: duasbancadas on 28 de October de 2012, 23:15
Bem, deve estar para cair um santo do altar: grande discurso de louvor e elogios atrás de elogios do Rui Santos ao SC Braga e ao seu líder A. Salvador no programa Tempo Extra! O melhor foi mesmo quando o Rui Santos mostrou para quem quis ver uma folha com as contas dos 4 principais clubes portugueses! Da nossa parte só lucro, da parte dos estarolas só saldo negativo! E ele a salientar: "Isto é que devia servir de exemplo!" etc.
Noutra situação comparou as nossas últimas épocas com as lagartixas! Só vos digo: quantos pacotes de Rennie não terão esgotado hoje nas farmácias portuguesas! ;D ;D ;D
Já ontem na borlaTV disseram "o árbitro decidiu que a bola tinha entrado." Nada de anormal para aqueles lados.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Só vi a 2ª parte, fomos felizes e dominamos o jogo. O primeiro golo surge de um lance casual, mas depois soubemos segurar o resultado. O Maritimo com entrada do Danilo melhorou e foi muito mais pressionante, coincidindo isto com um desgaste mais acentuado da nossa parte, a equipa parece-me algo partida. Depois fomos felizes. Beto teve tremendo, e depois há aquele golo do Eder caido do ceu.

Valeu 3 pontos e continuamos lá em cima.
Sócio nº 2014

Supra21

Fui ver o jogo e gostei...Não do jogo em si mas da resposta na segunda parte e do resultado principalmente.
Com um terreno naquelas condições não é fácil jogar, ainda para mais quando da nossa defesa para a frente temos jogadores bastante técnicistas onde jogam melhor com a bola no chão, mas não dava.
De resto dar os parabéns aos gverreiros que se deslocaram ao estádio debaixo de uma chuvada a lembrar o velhinho 1º de Maio :)
Espero que a saída do estádio tenha sido pacifica para toda a gente, pois quando saímos estavam os meia duzia de heróis do costume (Templários) em frente à porta a fazer uma espera.

Saudações Mágicas!

solrac27

7 Jogos realizados
2 com equipas em baixo na tabela
5 com equipas que estão nos 8 primeiros
Desses 5, 4 fora de portas (empate na luz, derrota em paços e 2 vitorias em terrenos muito complicados para nós Guimarães e Maritimo)
Se contarmos com o próximo jogo (GIL) então serão 6 equipas nos 8 primeiros lugares...

Fora os jogos a meio da semana para 1 TAÇA e 3 LC (2 fora de portas)

Para quem tanto critica a equipa (com o devido direito claro, mas sem a devida razão(minha opinião))

Acho que estamos no bom caminho, não espero jogos perfeitos, mas espero entrega e garra, que acho que tem mostrado.

FORÇA BRAGA

Dracul

Entre o jogo de ontem e, por exemplo, o de Paços de Ferreira, houve uma diferença substancial. Sem que o Braga tenha feito um grande jogo na Madeira, pelo menos os jogadores tiveram atitude e vontade de vencer, sobretudo na 2ª parte.
É que às vezes só jogar bem não basta para ganhar jogos e nós estamos fartos de vitórias morais.

TiagoHV

Vê-se uma eterna perseguição dos adeptos do Braga a um jovem que tem sido muito profissional e tem dado tudo pelo clube: ELDERSON!!!

O rapaz jogue bem ou mal é sempre criticado, porra...
Na derrota e na vitória!

A.COSTA

Quote from: TiagoHV on 29 de October de 2012, 12:35
Vê-se uma eterna perseguição dos adeptos do Braga a um jovem que tem sido muito profissional e tem dado tudo pelo clube: ELDERSON!!!

O rapaz jogue bem ou mal é sempre criticado, porra...

Concordo. Já não há pachorra para tanta implicância.

ELDERSON fez um jogo sério como sempre faz, reforçando o seu bom lado profissional e desta vez não cometeu erros. Até ajudu ao efetuar 2 cortes bem feitos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

superbracarense

Nem tudo correu bem neste jogo,mas vencemos e isso é o mais importante como é logico,nota maxima para Eder e Beto,muito positivo Elderson,Nac,menos positivo,salino,e Barbosa,o resto esteve dentro do normal,lembrando o jogo a meio da semana e o estado do terreno.
Ganhamos,e fico muito feliz com isso,este ano somos mais fortes,de ano para ano a equipa cresce,e seremos campeoes com certeza mais ano menos ano,o treinador é bom e eu pessoalmente estou muito orgulhoso da equipa.
Quanto ao Elderson penso que merece mais carinho dos adeptos,inclusive uma musica de apoio ou tarja o bandeira,é uma excelente promessa,tem vindo a evoluir e já começa a atacar com mais qualidade e defender tbm,é nosso e tem valor,apoiem.
Quem não sente,não entende!

nandes

Quote from: TiagoHV on 29 de October de 2012, 12:35
Vê-se uma eterna perseguição dos adeptos do Braga a um jovem que tem sido muito profissional e tem dado tudo pelo clube: ELDERSON!!!

O rapaz jogue bem ou mal é sempre criticado, porra...

Totalmente de acordo, mesmo ontem foi dos que menos errou, já chega de embirrarem com o Elderson.

Ele falha? Falha e os outros??????????????????? Apoiem o que é nosso, de jogo para jogo, de época para época se nota uma grande progressão, mas NUNCA merece uma palavra de apoio. FORÇA ELDERSON!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Vasco Soares

Quote from: A.COSTA on 29 de October de 2012, 13:48
Quote from: TiagoHV on 29 de October de 2012, 12:35
Vê-se uma eterna perseguição dos adeptos do Braga a um jovem que tem sido muito profissional e tem dado tudo pelo clube: ELDERSON!!!

O rapaz jogue bem ou mal é sempre criticado, porra...

Concordo. Já não há pachorra para tanta implicância.

ELDERSON fez um jogo sério como sempre faz, reforçando o seu bom lado profissional e desta vez não cometeu erros. Até ajudu ao efetuar 2 cortes bem feitos.

Penso que há aqui uma sobrevalorizaçao, ontem nao teve mal, diria que teve na media +, o problema do elderson é a infantilidade que mtas vezes padece o seu jogo, já vai no 3º ano e nao vejo assim tantas melhorias, e o peseiro tb nao vê, se visse nao seria elderson suplente do ismaily (pois ismaily  é que tem sido o titular (nos jogos mais importantes), nao vejo um jogador que como disse, já vai em 3 anos, já vai em 3 treinadores, e nao evolui como nós desejariamos, acho quer pode dar uma boa alternativa, a um defesa esquerdo mais "cotado", mas daí eu ficar "descansado", desculpem-me mas nao fico, em qualquer momento "borra" a pintura.
É a minha opiniao, quem achar o contrario, ta no seu direito, mas na mesma ordem que eu tenho que ter pachorra, para ler aquilo que nao vejo, tb os outros podem/devem ter pachorra para as minhas "divagaçoes.

darkshines

Realmente, a mentalidade da generalidade do adepto português é muuuito fraquinha.

Critiquem menos e apoiem mais porque este clube merece muito mais daquilo que realmente recebe de muitos dos seus adeptos...muito mais!

Participação neste tópico concluída!

Vasco Soares

Há sempre tempo de pedirem dupla nacionalidade.....................

nuno1986

Quote from: vasco soares on 29 de October de 2012, 15:37
Quote from: A.COSTA on 29 de October de 2012, 13:48
Quote from: TiagoHV on 29 de October de 2012, 12:35
Vê-se uma eterna perseguição dos adeptos do Braga a um jovem que tem sido muito profissional e tem dado tudo pelo clube: ELDERSON!!!

O rapaz jogue bem ou mal é sempre criticado, porra...

Concordo. Já não há pachorra para tanta implicância.

ELDERSON fez um jogo sério como sempre faz, reforçando o seu bom lado profissional e desta vez não cometeu erros. Até ajudu ao efetuar 2 cortes bem feitos.

Penso que há aqui uma sobrevalorizaçao, ontem nao teve mal, diria que teve na media +, o problema do elderson é a infantilidade que mtas vezes padece o seu jogo, já vai no 3º ano e nao vejo assim tantas melhorias, e o peseiro tb nao vê, se visse nao seria elderson suplente do ismaily (pois ismaily  é que tem sido o titular (nos jogos mais importantes), nao vejo um jogador que como disse, já vai em 3 anos, já vai em 3 treinadores, e nao evolui como nós desejariamos, acho quer pode dar uma boa alternativa, a um defesa esquerdo mais "cotado", mas daí eu ficar "descansado", desculpem-me mas nao fico, em qualquer momento "borra" a pintura.
É a minha opiniao, quem achar o contrario, ta no seu direito, mas na mesma ordem que eu tenho que ter pachorra, para ler aquilo que nao vejo, tb os outros podem/devem ter pachorra para as minhas "divagaçoes.
O Elderson fez um jogo médio. Nem muito bom nem muito mau. Mandou uma bola para a bancada num cruzamento facil de fazer na 2ª parte e teve outro lance em deixou de acompanhar o extremo quando este fugiu para o meio. Acho que foi o Beto que salvou ou então a bola dps bateu em alguem.
Mas fez pelo menos 2 grandes cortes, 1 deles numa zona que nem era dele.
Num jogo +/- já é normal que impliquem com ele. Até os jornalistas fazem o mesmo. Acho que os adeptos vêm em Ismaily um jogador de grande futuro e por isso não o querem ver no banco.

Eu para já prefiro o Elderson, pois é um dos jogadores que sobe nas bolas paradas e dá altura nas bolas paradas defensivas. Ismaily parece-me 1 extremo esquerdo que ainda se esta a adaptar a jogar a defesa. Ganha no remate, na tecnica e na concentração. Mas perde em quase tudo a defender e como a posição é defesa-esquerdo terá que evoluir para ter lugar.

easy_scb

Boa vitória, de acordo que a exibição não foi de encher o olho mas é preciso verificar e admitir todas as condicionantes:

-jogo extenuante em Manchester mais as respectivas viagens;

-terreno complicado para jogadores tecnicistas como os nossos;

-qualidade e brio natural da equipa do Marítimo;

As grandes equipas têm também necessidade destas vitórias mais sofridas e menos claras do ponto de vista do domínio de jogo.

Foi muito importante vencer e esta pode ser a mãe de muitas vitórias.

barinho

Quote from: PAF on 29 de October de 2012, 02:21
Quote from: barinho on 28 de October de 2012, 22:21
Quote from: PAF on 28 de October de 2012, 22:14
Quote from: barinho on 28 de October de 2012, 22:02
O darkshines pode ter sido um pouco "agressivo" mas não deixa de ter toda a razão...

O que interessa é que mais 3 pontos já cá cantam e seguimos no grupo da frente.

Força Braga!!

Razão em quê, nas criticas?
Eu até fui reler o tópico para ver se tinha lido mal, ou me tinha escapado algo de extraordinário, mas neste tópico em particular tirando uma boca ao Helder Barbosa não vi durante o jogo uma única critica daquelas deita abaixo que noutros jogos já apareceram por cá!
Isto é um forum... não sei o que queriam que o pessoal escrevesse durante a primeira parte deste jogo...
certamente alguns em casa e a ver o jogo estariam de pé a bater palmas tal a exibição grandiosa que estávamos a fazer! Alguns apenas se limitam a escrever o que lhes ia na alma durante o jogo e como disse em particular hoje sem qualquer mal dizer e deita abaixo!

Não me estava só a referir a este jogo assim como ele também não estava de certeza.Basta ver que depois do jogo de Manchester houve gente a insultar o treinador e a dizer que o resultado era vergonhoso.

Muita gente quer uma equipa perfeita quando isso não existe e não sabe compreender que as equipas têm altos e baixos mesmo durante o mesmo jogo.Hoje o Chelsea estava a perder por 2 logo nos primeiros minutos e os adeptos puxavam pela equipa.Aqui com por vezes basta uns passes maus e já estão a insultar os jogadores do pior.É a diferença.

Obviamente que a primeira parte foi fraca,de parte a parte.Mas no geral merecemos a vitória pela boa 2ª parte.Deve-se criticar quando a equipa joga mal,mas insultar,deitar abaixo jogadores do meu clube,etc?Isso para mim não presta.

Mas cada um sabe como se comporta claro.

Mas o que interessa é que ganhamos.

Barinho mas esta gente de que falam são quantos? 1, 2, 10? Que sejam 20!! no meio de se calhar 1000 ou 2mil pessoas que por cá com mais ou menos regularidade participam parece-me uma coisa insignificante!
Pior ainda é levar as criticas a peito, pior é levar as criticas como verdades absolutas, coisa que nem o são muitas vezes para quem o escreve!
E se não se pode fazer criticas negativas durante um jogo, elogios exacerbados 8ou criticas positivas) como vimos na 1ªparte de Manchester também deviam ser criticados, ou será que não? Para mim têm exactamente o mesmo defeito! É que quase aposto são exactamente os mesmos que fazem uma coisa e outra!
Eu acho que em anos de fórum se fiz algum comentário durante um jogo foi mesmo uma ou outra excepção, por um único motivo, as análises fazem-se no fim, seja de um jogo seja de uma época! As análises a meio seja do que for dá quase sempre asneira!

Foste buscar o exemplo do Chelsea... mas não precisavas, já tivemos o mesmo cá em Braga e mais que uma vez! Não era preciso ir tão longe! Mais até já fomos goleados em casa e a equipa foi aplaudida!
Mas também te posso ir buscar um mau exemplo no estrangeiro, o Ronaldo que já foi assobiado em Madrid...
O futebol mais coisa menos coisa é igual em todo o mundo... os primeiros a assobiar (assobia-se em todo o mundo) são muitas vezes os primeiros a bater nas costas e a bater palmas quando o jogador marca um golo!

Não te estava a acusar de seres uns dos que faz críticas despropositadas e insultos a meio dos jogos.Mas não te sei explicar,para mim esses elogios exarcebados a meio do jogo de Manchester são algo que se deve dar mais valor do que por vezes insultos sem sentido a meio de jogos.Porque como dizes e bem as análises fazem-se no fim dos jogos por risco de se engolir muitos sapos.Acho que tenho uma mentalidade mais britânica nesse aspecto,acho que se deve criticar o que está mal mas fundamentalmente apoiar sempre a equipa e pegar no que está bem mesmo quando as coisas correm pior.

PAF

Barinho eu sei que não era para mim, apenas referi o meu caso como exemplo, nada mais.

Eu sei que as criticas positivas são sempre bem aceites, mesmo que não correspondam à realidade (por exemplo muitas vezes apenas se baseiem no resultado) mas não posso aceitar que umas sejam bem vistas e  as outras mesmo que sejam realistas e correctas na sua análise sejam consideradas ataques ao clube e falta de apoio à equipa!
Os insultos nem vale a pena comentar porque são sempre negativos! Sempre mesmo! As criticas não vejo mal nelas! E considero uma critica uma opinião fundamentada, não uma boca ou algo do género.
Se calhar nós somos todos um pouco britânicos... ou gostávamos de ser! Mas lá como cá há de tudo, se calhar apoiam um pouco mais porque lá existe mais cultura desportiva, não tanto uma cultura de vitórias, que diga-se em minha opinião é uma mal que cada vez mais vai começar a afectar o nosso clube!

Eu acho que no geral todos apoiamos mesmo durante o jogo, e mesmo aqueles que vêm cá criticar a equipa, basicamente estão/pretendem indicar o que está mal.
O que não se pode fazer é pegar como já disse em 5 ou 6 opiniões e generalizar aqui no forum e no Axa por exemplo que é o que pretendem fazer.
Há espaço para todos em todo o lado.

PAF

Quote from: darkshines on 29 de October de 2012, 17:41
Realmente, a mentalidade da generalidade do adepto português é muuuito fraquinha.

Critiquem menos e apoiem mais porque este clube merece muito mais daquilo que realmente recebe de muitos dos seus adeptos...muito mais!

Participação neste tópico concluída!

Depois de ler as tuas 2 opiniões neste tópico... só tenho mesmo que evidenciar a frase acima! Apoiem mais e critiquem menos! É que em 2mensagens não vi da tua parte qualquer tipo de mensagem de apoio, apenas dizer mal dos outros (que nem é criticar!).
Pelo menos devias dizer a quem não concordas na mensagem escrita e não lançar generalizações que em nada ajudam ao bom funcionamento do forum sequer.




Afonso Matos

Quote from: PAF on 29 de October de 2012, 21:57
Quote from: darkshines on 29 de October de 2012, 17:41
Realmente, a mentalidade da generalidade do adepto português é muuuito fraquinha.
Critiquem menos e apoiem mais porque este clube merece muito mais daquilo que realmente recebe de muitos dos seus adeptos...muito mais!
Participação neste tópico concluída!
Depois de ler as tuas 2 opiniões neste tópico... só tenho mesmo que evidenciar a frase acima! Apoiem mais e critiquem menos! É que em 2mensagens não vi da tua parte qualquer tipo de mensagem de apoio, apenas dizer mal dos outros (que nem é criticar!).
Pelo menos devias dizer a quem não concordas na mensagem escrita e não lançar generalizações que em nada ajudam ao bom funcionamento do forum sequer.

Na mouche!



jorge79

Vitoria importante, num terreno sempre difícil, como é nos Barreiros. estivemos bem, principalmente na 2ª parte , em que fomos controlando o jogo e acabamos por marcar ( mais 2 golos do Éderzito :D).
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

darkshines

Quote from: PAF on 29 de October de 2012, 21:57
Quote from: darkshines on 29 de October de 2012, 17:41
Realmente, a mentalidade da generalidade do adepto português é muuuito fraquinha.

Critiquem menos e apoiem mais porque este clube merece muito mais daquilo que realmente recebe de muitos dos seus adeptos...muito mais!

Participação neste tópico concluída!

Depois de ler as tuas 2 opiniões neste tópico... só tenho mesmo que evidenciar a frase acima! Apoiem mais e critiquem menos! É que em 2mensagens não vi da tua parte qualquer tipo de mensagem de apoio, apenas dizer mal dos outros (que nem é criticar!).
Pelo menos devias dizer a quem não concordas na mensagem escrita e não lançar generalizações que em nada ajudam ao bom funcionamento do forum sequer.

não te preocupes que o meu apoio é dado sempre no sitio certo. E de todas as mensagens que tenho aqui no fórum podes contar pelos dedos aquelas que são a criticar o clube, equipa ou qualquer jogador....