News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 0 vs S.C.Braga 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 28 de October de 2012, 11:38

Previous topic - Next topic

lezani

Isto por aqui é cada iluminado...
Com que então um dos 3 melhores jogadores do Enorme até agora (Éder, Beto e Micael), está cheio de defeitos?!?!?!?!
Para alguns o Elderson até tem culpa em golos de jogos em que não joga porque no treino não obrigou o colega a esforçar-se para depois dar boa resposta em jogo...
Cada um tem os seus jogadores preferidos e outros que não gosta tanto, mas daí a conseguirem inventar e não verem o que é claro vai um oceano...parecem a sporttv a dar 20 repetições de alguns lances.
Vou deixar um aparte curioso, temos um médio (Viana) de uma qualidade superior no passe, na organização ofensiva e em mais umas coisitas, é grande jogador, no entanto jogando a médio não faz uma recuperação de bola, é fraquissimo a defender e há iluminados que vêem culps no Micael em determinados golos sofridos...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

ricardobraguinha

So hoje tive a possibilidade de passar por ca, e fico deprimido com algumas opinioes que por aqui sao dadas, aceito, mas deprime!

Eu concordo quando dizem que as criticas devem ser feitas, assim como os elogios, ja o tinha dito anteriormente, e concordo quase na integra com a opiniao de "PAF", so se formos criticados sabemos que erramos, e qd tal acontece se houver bom senso tentaremos corrigir, e estou a generalizar, seja no futebol ou no nosso dia-a-dia..

Parece-me que neste forum ha um certo receio de ler opinioes menos boas, e qd isso acontece "partem para cima" da pessoa que o faz sem motivo aparente.. Eu sou da opiniao que o Elderson ainda precisa de evoluir muito para a posiçao que ocupa, n pode ter a liberdade de fintar que um extremo tem, embora o proprio pense que sim, mas aí ja cabe ao treinador ilucida-lo acerca disso, pois na minha opiniao ele n tem consciencia que n pode.. Considero-o neste momentos o nosso titular, por varios motivos, principalmente pq o Ismaily n tem ritmo competitivo e embora possa dar muita profundidade ao ataque, na minha opiniao o Elderson da mais garantias defensivas neste momento.. O Elderson esta a sofrer por erros do passado, que ainda comete no presente mas n menos que os outros 10 em campo!

O Ederzito merece todos os elogios, ali ha raça, um jogador talhado para ser Gverreiro, corre que se farta, esta quase sempre bem posicionado para receber a bola, faz excelentes movimentaçoes, trabalha aquela bola no ataque como nem o proprio Lima o fazia, uma fonte de energia inesgotavel..

O Micael, ja o tinha dito e repito, aquela pinta de vedeta por vezes assusta-me, tem atitudes inaceitaveis para o jogador que é, de excelencia!

Quanto ao resultado do jogo, pareceu-me justo, fomos a equipa mais lutadora e ambiciosa, o Maritimo embora com muitos remates a maior parte deles foram em desespero e sem qq nexo.. Fomos brindados com um 0-2 num terreno extremamente dificil, onde praticar futebol é quase uma dadiva, e nos em varios momentos conseguimos o que me deixa super orgulhoso desta equipa! Somos ENORMES, e vitorias destas sao muito importantes para o futuro, força BRAGA sempre contigo!!


sol

Como de costume o meu comentário vem um bocado tarde, mas aqui vai. Muito má 1ª parte num terreno muito pesado. Uma arbitragem habilidosa que amarelou quase toda a nossa a defesa muito cedo. Bela exibição do Beto que foi segurando as pontas, mas a verdade é que a 2ª parte foi nossa e por isso creio que o resultado é justo, apesar da azia dos comentadores da Sportv. Não li aqui nenhum comentário acerca disso, mas há um lance em que o Éder se isola pela direita, centra, e o defesa do Marítimo quase faz auto-golo. Pois bem, nesse lance ele é claramente carregado em falta dentro da área, ficando por marcar o consequente penálti!! Ninguém viu?!

Na poente, de vermelho e branco!

Magicobraga

Quote from: sol on 30 de October de 2012, 19:53
Como de costume o meu comentário vem um bocado tarde, mas aqui vai. Muito má 1ª parte num terreno muito pesado. Uma arbitragem habilidosa que amarelou quase toda a nossa a defesa muito cedo. Bela exibição do Beto que foi segurando as pontas, mas a verdade é que a 2ª parte foi nossa e por isso creio que o resultado é justo, apesar da azia dos comentadores da Sportv. Não li aqui nenhum comentário acerca disso, mas há um lance em que o Éder se isola pela direita, centra, e o defesa do Marítimo quase faz auto-golo. Pois bem, nesse lance ele é claramente carregado em falta dentro da área, ficando por marcar o consequente penálti!! Ninguém viu?!

Na poente, de vermelho e branco!

Acabei de rever o lance e realmente ele é empurrado a toda a força pelas costas.

PAF

Quote from: joelvm on 30 de October de 2012, 14:44
Quote from: PAF on 30 de October de 2012, 14:02
Quote from: joelvm on 30 de October de 2012, 09:17
Fico estupefacto quando chego aqui e vejo mais umas criticas ao Elderson, deve ser por ser preto .....

Depois jogadores como Barbosa, que é praticamente inexistente em todos os jogos, ou Micael que falhou uma centena de passes contra o Maritimo, anda com tiques de vedeta e não quer passar a bola a ninguém, que anda completamente a rasto dentro de campo, não tem capacidade para mais do que 40 minutos, só se esforça na liga dos campeões, e tem culpas em 2 golos do Manchester, são colocados no pedestal.

E nem vou falar do NAC, porque a beira deste a falhar, o Elderson é um menino, o gajo deixa fugir o homem que devia estar a marcar, anda constantemente a pedir foras de jogo, e é sempre o gajo que os coloca em jogo, perde bolas em zonas proibidas, e não vejo criticas ...... enfim.

O Micael tem culpa em 2 golos em Manchester??

1º golo - vem a marcar o Kagawa até a área, de um momento para o outro abandona-o deixando-o completamente só, passado uns segundos este jogador ganha a bola e faz o cruzamento para o golo

3º golo - Bem a passo para fazer pressão ao jogador que faz o cruzamento para o 3º golo, mas aqui as culpas são repartidas com o Peseiro, que o deixou em campo.

É óbvio que não é o único culpado nestes 2 lances, mas tem boa parte da culpa para mim

Se as culpas do Micael nos golos são estas fico até mais descansado... parece-me que a culpa é de meia equipa, ou da equipa toda! A não ser que Micael tenha que ir à linha defender o centro, tenha que ir ao meio marcar um médio e provavelmente ir à área fazer de central já que os 2 golos que referes foram marcados sem qualquer tipo de marcação.
Há aqueles golos que são erros claros de um jogador, outros são erros da equipa que me parece o caso dos 2 golos que falas, foram uma sequência de erros que por acaso deram golo.

PAF

Quote from: RVX1921 on 30 de October de 2012, 15:00
Quote from: PAF on 30 de October de 2012, 14:15
Quote from: ComContaPesoEMedida on 30 de October de 2012, 13:58
Quote from: PAF on 29 de October de 2012, 21:53
Os insultos nem vale a pena comentar porque são sempre negativos! Sempre mesmo! As criticas não vejo mal nelas! E considero uma critica uma opinião fundamentada, não uma boca ou algo do género.

Venham as críticas!!! Se forem como tu dizes ....


PS-Deve ser por ser míope mas ... tenho tanta dificuldade em ver críticas neste fórum ...   ???

Não precisas de ir longe é pelo menos ler alguns dos teus comentários... se quiseres do vasco que se calhar até um dos mais críticos em certas situações mas que tenta justificar a sua opinião! e muitos outros, em minha opinião uma larga maioria diga-se.

Focando neste jogo, dizer que o micael não jogou nada porque falhou passes até mais não para mim é uma opinião mais que fundamentada, o mesmo podes aplicar ao helder Barbosa que praticamente não jogou.
Não fico é à espera que o pessoal faça uma análise à Freitas Lobo sobre cada jogador só para justificar a sua opinião critica.

E se quiseres tem sido escritas boas criticas, bem construídas ao Elderson embora em campos opostos! Nem todos podem ter a mesma opinião, isso é óbvio.

Uma crítica bem feita não consiste em apontar só os aspectos negativos, mesmo que de forma fundamentada. É tão importante identificar o que está mal, como perceber o que deve ser mantido.
Isso que falas se calhar é mais uma crónica e não uma critica:) Já referi antes criticas positivas ou negativas são-o se fundamentadas obviamente!
No caso que se discute é no sentido de escrever algo que achamos está mal num  jogador num certo jogo e justificar essa critica negativa no caso. Não vir cá dizer o jogador X não joga nada! Isto para mim não é uma critica!
Como disse ninguém (ou muito poucos) têm capacidade para análises à Freitas Lobo, por isso o pessoal se diz algo que está mal e indica o quê, é obviamente porque acha que o resto deve estar bem ou pelo menos razoável.

joelvm

Sinceramente achas que Micael e Beto tem estado melhor que Paulo Vinicius e Custodio?

Quote from: lezani on 30 de October de 2012, 17:06
Isto por aqui é cada iluminado...
Com que então um dos 3 melhores jogadores do Enorme até agora (Éder, Beto e Micael), está cheio de defeitos?!?!?!?!
Para alguns o Elderson até tem culpa em golos de jogos em que não joga porque no treino não obrigou o colega a esforçar-se para depois dar boa resposta em jogo...
Cada um tem os seus jogadores preferidos e outros que não gosta tanto, mas daí a conseguirem inventar e não verem o que é claro vai um oceano...parecem a sporttv a dar 20 repetições de alguns lances.
Vou deixar um aparte curioso, temos um médio (Viana) de uma qualidade superior no passe, na organização ofensiva e em mais umas coisitas, é grande jogador, no entanto jogando a médio não faz uma recuperação de bola, é fraquissimo a defender e há iluminados que vêem culps no Micael em determinados golos sofridos...

lezani

Quote from: joelvm on 31 de October de 2012, 12:08
Sinceramente achas que Micael e Beto tem estado melhor que Paulo Vinicius e Custodio?

Quote from: lezani on 30 de October de 2012, 17:06
Isto por aqui é cada iluminado...
Com que então um dos 3 melhores jogadores do Enorme até agora (Éder, Beto e Micael), está cheio de defeitos?!?!?!?!
Para alguns o Elderson até tem culpa em golos de jogos em que não joga porque no treino não obrigou o colega a esforçar-se para depois dar boa resposta em jogo...
Cada um tem os seus jogadores preferidos e outros que não gosta tanto, mas daí a conseguirem inventar e não verem o que é claro vai um oceano...parecem a sporttv a dar 20 repetições de alguns lances.
Vou deixar um aparte curioso, temos um médio (Viana) de uma qualidade superior no passe, na organização ofensiva e em mais umas coisitas, é grande jogador, no entanto jogando a médio não faz uma recuperação de bola, é fraquissimo a defender e há iluminados que vêem culps no Micael em determinados golos sofridos...

Claro que cada um tem a sua opinião mas já que falaste nesse dois tenho a dizer que o P. Vinicius ainda não está ao nível a que esteve no ano passado( para mim o Douglão está a fazer melhor época até agora) e o Custódio também não está ao melhor nível. Embora ache que têm estado bem não os considero nos três melhores até agora.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

A.COSTA

Quem viu o Marítimo contra o Braga e o está aver no dragão diz ... não tem nada a ver.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: A.COSTA on 02 de November de 2012, 21:55
Quem viu o Marítimo contra o Braga e o está aver no dragão diz ... não tem nada a ver.

Por acaso acho que um e outro Marítimo foram fracos, sem qualquer chama e uma equipa totalmente desinspirada! Podemos somar a isso que o porto marcou muito cedo e está num excelente momento.
O Braga com uma exibição apenas razoável ganhou 2-0, e o Beto fez 1 ou 2 defesas de dificuldade pouco mais que básica, sendo que nós jogamos na Madeira.
Acho que nós só não ganhamos por mais porque a 1ªparte foi muito fraca como por cá já foi mais que discutido.

Anabela

Quote from: PAF on 02 de November de 2012, 22:59
Quote from: A.COSTA on 02 de November de 2012, 21:55
Quem viu o Marítimo contra o Braga e o está aver no dragão diz ... não tem nada a ver.

Por acaso acho que um e outro Marítimo foram fracos, sem qualquer chama e uma equipa totalmente desinspirada! Podemos somar a isso que o porto marcou muito cedo e está num excelente momento.
O Braga com uma exibição apenas razoável ganhou 2-0, e o Beto fez 1 ou 2 defesas de dificuldade pouco mais que básica, sendo que nós jogamos na Madeira.
Acho que nós só não ganhamos por mais porque a 1ªparte foi muito fraca como por cá já foi mais que discutido.


Também me pareceu. O SCBraga não jogou nada e mesmo assim ganhou o jogo, num terreno difícil. Numa noite normal o SCBraga teria goleado.

rpo.castro

O Marítimo este ano está desfalcado. Perdeu alguns jogadores e praticamente não teve reforços dignos desse nome.
As equipas mais complicadas para 2 dos metralhas (para o outro qualquer um é um colosso) nem são as equipas de meio da tabela pois jogam mais aberto. Jogos mais complicados são contra equipas que se fecham muito, principalmente em campos pequenos, e que saibam contra-atacar muito bem, pois as defesas tendem a subir.
É mais ou menos isto que está a acontecer com o Braga.

Penso que deslocações a Estoril, Moreirense, Académica e Rio Ave poderão ser as mais complicadas para os 3 da frente.
Quem não sente não é filho de boa gente.