News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 0 vs S.C.Braga 2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 28 de October de 2012, 11:38

Previous topic - Next topic

jaimeh

Quote from: brinkle on 28 de October de 2012, 22:10
Quote from: jaimeh on 28 de October de 2012, 22:06
Morreu o MITO dos resultados negativos, pós-competições europeias!  :'(  ;D

Não acho... vamos ter sempre mais dificuldades quando jogarmos a meio da semana. Não podemos esquecer que o Marítimo teve menos dois dias de descanso que nós e teve apenas dois dias de intervalo entre o jogo europeu e o jogo contra o Braga. Isso ajudou também...

Sim, vamos mas pelo menos já não houve apatia como em Paços e falta de sorte ou o que lhe quiseres chamar, como contra o Olhanense, e hoje apesar de não terem sido brilhantes (pelo menos na 1ª parte), sempre foram melhores que nesses dois jogos de ressacas europeias, pelo menos ganhámos e não sofremos golos! Mais, metemos o Éder em 1º na lista dos melhores marcadores.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

afonbraga

Não sendo um jogo bem jogado, principalmente pelo estado do terreno e climatérico, salvou-se o rigor táctico!... e pelo facto de não sofremos golos.

Desta ENORME para EDER, para bem do Sp. Braga, da Selecção Nacional e DELE, é fundamental que permaneça em Braga está época. Peço que a saida em Janeiro é de evitar...

Destaques +:
EDER, ENORME EM TODOS OS ASPECTOS.
BETO, VOZ DE COMANDO NA RECTAGUARDA.
P. VINICIUS, EXPERIENCIA.

Destaques -:
H. BARBOSA, não á criatividade ao ataque do Sp. Braga
SALINO, atravessa uma fase de menor fulgor!
ELDERSON, jogador limitado, não demonstra poder evoluir muito mais... Ismaly é superior.

Resumindo, mais 3 pontos e mantemo-nos colados aos lugares da frente.

NB.: só não gostei do 2.º golo!!!.... estragou-me o Bragalloto.   ;D >:( ;D >:( ;D >:( ;D >:(

ENORME SP. BRAGA SEMPRE.

DeBarceloscomAmor <3

Grande grande vitória por parte do SCBRAGA num terreno onde os grandes perdem sempre pontos...

Não sei a razão daquelas queixas ao árbitro e aquela conferência de Imprensa do Treinador do Marítimo, sinceramente...

2-0, podia ter sido mais... MVP: Éder e Beto  ;)

Afonso Matos

Quote from: Hugo Quintas on 28 de October de 2012, 21:46
Só mais uma coisa:
Quem ganhou o jogo foi o Peseiro, é de mestre, a entrada de Baiano pelo Ruben Amorim, subindo Salino para o meio campo, ganhando muita maior capacidade de pressão no meio campo deles, impedindo-os de construir com seriedade, a partir daí, o Marítimo deixou de existir praticamente.
Se tem feito isto em Manchester, não sei não...

De acordo.

brigada da relote

Quote from: ComContaPesoEMedida on 28 de October de 2012, 21:03
Quote from: brigada da relote on 28 de October de 2012, 19:42
Bem, um golo caído do céu.

2-0


Desculpa: podes explicar a tua visão?
Claro que sim. Só não pude responder até agora, pois estive a fazer um trabalho que que se vai começar a notar dentro de dias aqui no forum.

O meu comentário vai no sentido de o jogo estar num impasse, a ser mal jogado e de nessa altura o Marítimo estar mais perto de empatar que o Braga acabar com o jogo. O Braga estava mais preocupado em defender a vantagem, o que se entende, apesar do Marítimo ter menos 2 dias de descanso. O golo é limpo, isso é visivel logo à 1ª, por isso...

duasbancadas

Bem, deve estar para cair um santo do altar: grande discurso de louvor e elogios atrás de elogios do Rui Santos ao SC Braga e ao seu líder A. Salvador no programa Tempo Extra! O melhor foi mesmo quando o Rui Santos mostrou para quem quis ver uma folha com as contas dos 4 principais clubes portugueses! Da nossa parte só lucro, da parte dos estarolas só saldo negativo! E ele a salientar: "Isto é que devia servir de exemplo!" etc.
Noutra situação comparou as nossas últimas épocas com as lagartixas! Só vos digo: quantos pacotes de Rennie não terão esgotado hoje nas farmácias portuguesas! ;D ;D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

enormeBRAGA

Boa noite a todos os GVERREIROS DO MINHO, que regularmente, visitam este espaço.

Escrevo estas linhas no sentido, de humildemente, pedir as minhas desculpas ao Sr. Darkshines, por ter opinião, e, de ter a liberdade de as expor num sítio público, de discussão e troca de ideias. Tinha-me esquecido que o " braguistómetro" existente na passada assembleia ditou o dito Sr. como o maior BRAGUISTA, cá do burgo. Dito isto, é com todo o respeito possível nesta situação, que aqui o idiota, lhe diz...

Mas que és tu para avaliar e maltratar pessoas que provavelmente nem conheces? Mas agora as pessoas não se podem manifestar da maneira que bem entendem? Isto sinceramente... não há pachorra...

( em relação ao jogo da Champios, tens alguma razão, são opiniões... tens de as respeitar )
#VãoTerDeContarConnosco

Afonso Matos

Quote from: enormeBRAGA on 28 de October de 2012, 23:30
Boa noite a todos os GVERREIROS DO MINHO, que regularmente, visitam este espaço.
Escrevo estas linhas no sentido, de humildemente, pedir as minhas desculpas ao Sr. Darkshines, por ter opinião, e, de ter a liberdade de as expor num sítio público, de discussão e troca de ideias. Tinha-me esquecido que o " braguistómetro" existente na passada assembleia ditou o dito Sr. como o maior BRAGUISTA, cá do burgo. Dito isto, é com todo o respeito possível nesta situação, que aqui o idiota, lhe diz...
Mas que és tu para avaliar e maltratar pessoas que provavelmente nem conheces? Mas agora as pessoas não se podem manifestar da maneira que bem entendem? Isto sinceramente... não há pachorra...
( em relação ao jogo da Champios, tens alguma razão, são opiniões... tens de as respeitar )
De acordo.

Olho Vivo

Tivemos sorte. Fizemos uma primeira parte com imensas falhas técnicas (particularmente na recepção) e as habituais desconcentrações (perdas de bola em zonas proibitivas) e ao intervalo podíamos dar-nos por satisfeitos com o empate a zero - só o Marítimo criara reais oportunidades de golo, mesmo que não muitas. A segunda parte foi melhor ainda que tenhamos tido também a felicidade de marcar muito cedo, num lance resultante de um ressalto (ou falha do adversário). Finalmente, criámos oportunidades de golo mas, não tendo "matado o jogo", ainda sofremos um pouco, numa fase em que o adversário apostava nas bolas paradas e num jogo mais directo - e nós, por vezes, expomo-nos demasiado, permitindo a igualdade numérica na eixo da nossa defesa. Há ali mecanismos de compensação pouco afinados. Valeu Beto, com uma quota-parte muito importante nesta vitória. Surpreendeu-me, aquando da entrada de Alan, a saída de Amorim (lesionado?) quando, presumo, a ideia seria gerir o resultado com bola (muito mais sentido faria a saída de Barbosa). Mas a entrada de Baiano funcionou bem, fechando o corredor direito e libertando Salino para o que melhor sabe - saídas em velocidade para o contra-ataque.

De resto, foi uma vitória muito importante. Por muito que nos tenhamos habituado a vencer nos Barreiros, fazêmo-lo quase sempre com algum sofrimento. E, em minha opinião, o Marítimo é a equipa mais valiosa da Liga, depois da nossa e das dos metralhas.

Melhores em campo: Éder e Beto. Éder foi o que vem sendo: incansável, procurando a bola, assistindo e... finalizando (ainda que tenha tido sorte no lance do segundo golo). Mas Beto não foi menos decisivo. Graças a ele não fomos a perder para o intervalo; e depois, também graças a si não sofremos o empate uma ou duas vezes. Exibição que valeu pontos.

Continua a preocupar-me a tendência para erros graves em zonas em que não podem ser cometidos. O próprio Custódio teve uma desconcentração incrível na primeira parte, que permitiu uma grande oportunidade ao Marítimo (valeu Beto). As más recepções, os passes sem nexo/de risco foram em demasia e pior ainda quando no nosso meio-campo defensivo. Nem sempre sucederá não pagarmos caro por esses erros, como felizmente aconteceu hoje.

Nota final para a arbitragem, sobretudo pela indignação nas hostes maritimistas: se houve alguma equipa prejudicada, foi a nossa, com alguns amarelos exagerados e uma profusão de livres injustificados perto do nosso último reduto. O segundo golo? Limpinho...


NOTA: "Cheira-me" que vamos perder Paulo Vinicius por algumas semanas (pelo menos). Será uma perda muito importante, também pela sua liderança. Veremos se Douglão regressa entretanto. Haas entrou bem, foi discreto, não comprometeu, mas foi ainda curto para avaliar. NAC... fez, talvez, o seu melhor jogo nos últimos tempos.

DeBarceloscomAmor <3

Foi impressão minha ou vi o Haas no banco de suplentes?! Já está bom ele?!

A.COSTA

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 29 de October de 2012, 00:53
Foi impressão minha ou vi o Haas no banco de suplentes?! Já está bom ele?!

O HAAS entrou para o lugar do P. VINÍCIUS que se lesionou.. Espero que seja sem gravidade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magicobragarui

Quote from: repost on 28 de October de 2012, 21:46
Quote from: Hugo Quintas on 28 de October de 2012, 21:39
Pontos negativos
- Elderson (simplesmente não serve, andamos a levar com um defesa esquerdo a três anos, que não tem metade da qualidade que se quer para um clube da nossa dimensão, cansei-me, dos mais fracos da liga)
-Hélder Barbosa (falta-lhe objectividade,...e talento)
- Hugo Viana (desconcentrado muitos passes falhados)

Pontos positivos.
-Beto (pode ser espalhafatoso e artista, mas está la quando é preciso impedi-las de entrar e nunca as defende com os olhos, e está lá quando algum jogador que está a dormir em campo precisa de levar com um berro nos ouvidos, chegará a capitão)
-Éder (um dos maiores talentos nacionais, fantástico)
- Sorte


É um campo difícil sim, mas é preciso fazer muito mais para se ganhar, tivemos aquela estrelinha que não tivemos em Manchester, também era dificil jogar num campo com aquelas condições, valeu pelos três pontos.

Venha o Gil.

O Elderson jogou muito bem hoje, não percebo como é que dizes isso! A defender não perdeu uma bola!




FDS, a aqui pessoas que já implicam com o rapaz por implicar então o homem nao fez um bom jogo porra, pelo menos 2 deles foram bem bons 1 na primeira parte que poderia dar um golo outro na segunda num contra ataque deles onde ja estavamos a defender o resultado de 1-0 e o homem foi dobrar os centrais vindo fazer um bom corte ao meio do campo se nao me engano ao danilo!

Magicobraga

Gostei da exibiçao do Elderson (fez 2 grandes cortes!) mas dai a ser melhor que o Ismaily vai uma longa distancia.
Deixai o Ismaily ter ritmo que voces vao ver, ainda por cima é mais novo que o Elderson!

BragaMaHor

Quote from: magicobraga on 29 de October de 2012, 01:06
Gostei da exibiçao do Elderson (fez 2 grandes cortes!) mas dai a ser melhor que o Ismaily vai uma longa distancia.
Deixai o Ismaily ter ritmo que voces vao ver, ainda por cima é mais novo que o Elderson!

Sim, também eu prefiro o Ismaily, mas dizer que o Elderson não jogou nada é mesmo não estar atento... o que nem é estranho pois um outro forista disse aqui que tinha ficado com a impressão de ver o Hass no banco!
Afinal, é tão verdade que o Hass jogou, substituindo o tocado Paulo Vinicius, como o Elderson ter feito uma exibição positiva com dois cortes excelentes e decisivos.
Conquistamos uma importantíssima vitória e apagamos o estigma das dificuldades pós confrontos europeus.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

SCB XX


paulop

resultado melhor que a exibição.... mas o que importa é mesmo o resultado... nesta fase..prefiro ganhar a jogar menos bem... do que ter as vitorias morais como a de meio da semana.....


colocar hoje o Elderson como ponto negativo certamente é sinal que quem o faz nao viu o jogo e ja implica com o rapaz so por implicar.... ele hoje foi depois do eder e do beto(e do paulo vinicios enquanto jogou)... dos melhores do braga em campo... nao perdeu defensivamente(e ate teve dois excelentes cortes de lançes que podiam dar golo do maritimo) e ainda tentou atacar.....

se se colocasse o micael nos negativos ja dava para compreender... pois mesmo sendo excelente jogador... ele hoje teve apenas aparecimentos esporadicos no jogo... ficava as vezes mais de 10 minutos sem se saber se ele estava em campo....

também gostei do jogo do nuno andre coelho... nao tendo feito um grande jogo deu para ver melhorias face aos ultimos jogos e se se confirmar que vamos perder o paulo vinicios por uns jogos.. espero que a evoluçao da forma do nuno andre coelho continue...

o importante eram os 3 pontos e esses foram para braga.....

SCB Monsul

Na minha opinião o Elderson é bastante melhor que o Ismaily... Espero não ter razão e que o Ismaily o substitua em boa forma quando ele for a CAN...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: A.COSTA on 29 de October de 2012, 01:03
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 29 de October de 2012, 00:53
Foi impressão minha ou vi o Haas no banco de suplentes?! Já está bom ele?!

O HAAS entrou para o lugar do P. VINÍCIUS que se lesionou.. Espero que seja sem gravidade.

OMG, eu ando mesmo a dormir, secalhar foi derivado à qualidade de jogo  ;D Anyway, bem vindo de volta HAAS... Mas o Douglão que recupere por favor  ;)

PAF

Quote from: barinho on 28 de October de 2012, 22:21
Quote from: PAF on 28 de October de 2012, 22:14
Quote from: barinho on 28 de October de 2012, 22:02
O darkshines pode ter sido um pouco "agressivo" mas não deixa de ter toda a razão...

O que interessa é que mais 3 pontos já cá cantam e seguimos no grupo da frente.

Força Braga!!

Razão em quê, nas criticas?
Eu até fui reler o tópico para ver se tinha lido mal, ou me tinha escapado algo de extraordinário, mas neste tópico em particular tirando uma boca ao Helder Barbosa não vi durante o jogo uma única critica daquelas deita abaixo que noutros jogos já apareceram por cá!
Isto é um forum... não sei o que queriam que o pessoal escrevesse durante a primeira parte deste jogo...
certamente alguns em casa e a ver o jogo estariam de pé a bater palmas tal a exibição grandiosa que estávamos a fazer! Alguns apenas se limitam a escrever o que lhes ia na alma durante o jogo e como disse em particular hoje sem qualquer mal dizer e deita abaixo!

Não me estava só a referir a este jogo assim como ele também não estava de certeza.Basta ver que depois do jogo de Manchester houve gente a insultar o treinador e a dizer que o resultado era vergonhoso.

Muita gente quer uma equipa perfeita quando isso não existe e não sabe compreender que as equipas têm altos e baixos mesmo durante o mesmo jogo.Hoje o Chelsea estava a perder por 2 logo nos primeiros minutos e os adeptos puxavam pela equipa.Aqui com por vezes basta uns passes maus e já estão a insultar os jogadores do pior.É a diferença.

Obviamente que a primeira parte foi fraca,de parte a parte.Mas no geral merecemos a vitória pela boa 2ª parte.Deve-se criticar quando a equipa joga mal,mas insultar,deitar abaixo jogadores do meu clube,etc?Isso para mim não presta.

Mas cada um sabe como se comporta claro.

Mas o que interessa é que ganhamos.

Barinho mas esta gente de que falam são quantos? 1, 2, 10? Que sejam 20!! no meio de se calhar 1000 ou 2mil pessoas que por cá com mais ou menos regularidade participam parece-me uma coisa insignificante!
Pior ainda é levar as criticas a peito, pior é levar as criticas como verdades absolutas, coisa que nem o são muitas vezes para quem o escreve!
E se não se pode fazer criticas negativas durante um jogo, elogios exacerbados 8ou criticas positivas) como vimos na 1ªparte de Manchester também deviam ser criticados, ou será que não? Para mim têm exactamente o mesmo defeito! É que quase aposto são exactamente os mesmos que fazem uma coisa e outra!
Eu acho que em anos de fórum se fiz algum comentário durante um jogo foi mesmo uma ou outra excepção, por um único motivo, as análises fazem-se no fim, seja de um jogo seja de uma época! As análises a meio seja do que for dá quase sempre asneira!

Foste buscar o exemplo do Chelsea... mas não precisavas, já tivemos o mesmo cá em Braga e mais que uma vez! Não era preciso ir tão longe! Mais até já fomos goleados em casa e a equipa foi aplaudida!
Mas também te posso ir buscar um mau exemplo no estrangeiro, o Ronaldo que já foi assobiado em Madrid...
O futebol mais coisa menos coisa é igual em todo o mundo... os primeiros a assobiar (assobia-se em todo o mundo) são muitas vezes os primeiros a bater nas costas e a bater palmas quando o jogador marca um golo!

Carvalhinha

Era preciso vencer, e o Braga conseguiu... e nos Barreiros! O jogo não foi de encher o olho, mas houve mais qualidade da parte dos minhotos, principalmente na segunda parte. Como já disse aqui, aquele Olegário queria-nos lixar e lixou-nos com imensos cartões mostrados (que não eram para cartão!). O primo do Quim Barreiros esteve em campo com uma dualidade de critérios gritante. Do plantel continuo espantada como é que o Mossoró não tem sido aposta, e por outro lado não percebo como é que o elo mais fraco da equipa, Hélder Barbosa, ficou em campo os 95 minutos. Há conta da inexistência do Hélder Barbosa o sacrificado é o Elderson. O nigeriano fez um jogão! Assim como o Beto, que fez enormes defesas. O alemão Haas estreou-se bem.