News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Man.United,3 vs SC.Braga,2... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 23 de October de 2012, 08:52

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 24 de October de 2012, 01:00
Quote from: Olho Vivo on 24 de October de 2012, 00:51
Percebo o que muitos dizem, a equipa na segunda parte pedia alterações mas... ficou demonstrado que temos um plantel pouco profundo em algumas posições, pelo menos para estas exigências. Precisávamos de mais um homem de contenção mas que também soubesse ter bola. E não o tínhamos no banco. A única possibilidade plausível - e que talvez se coadunasse ao jogo em função da alteração táctica produzida por Ferguson ao intervalo, abrindo a frente de ataque - seria a introdução de Barbosa para a esquerda, fazendo derivar Amorim para o meio-campo, para o lugar de Micael (alternativamente, de Viana).

De qualquer modo, apesar da grande pressão a que fomos sujeitos na segunda parte, fica-me o amargo de boca de termos sofrido o golo do empate daquela maneira. No entanto, penso que ninguém deve estar descontente com a equipa. Esteve à altura do jogo, obrigou o United a puxar dos galões... mas não chegou. Pessoalmente estou orgulhoso da equipa, embora me pareça que esta teria capacidade para gerir melhor a partida, não obstante as diferenças de recursos.

Luiz Alberto...

Não sei se seria o Luís Alberto. Francamente, não gostei do que lhe vi fazer em Braga. Mas acho que, quando se dispensou Vinicius e Luís Alberto, foi um erro não fazer entrar mais alguém, de acordo com as ideias do treinador...

barinho

Orgulho,muito orgulho nesta equipa!!

Obrigado Gverreiros!!!

magico_scbraga

Depois de muito tempo ser vir aqui, queria apenas dizer: que orgulho foi ver jogar este Braga em pleno Old Trafford! Que grande jogo! Não soubemos, no entanto, resistir à pressão exercida pelo Manchester United durante a 2º parte. Algo que é perfeitamente compreensível. O Man United estava a jogar em casa, com o apoio do seu público, com os jogadores que sobejamente conhecemos ( Rooney, Van Persie, Fletcher [um grande centro-campista] ), etc, etc. Trata-se do Manchester United, pessoal.

Resta, agora, descansar o suficiente para vencer a batalha, mais uma, da Madeira. Os índices de confiança estão, parece-me, elevadíssimos. Depois de uma exibição destas, e apesar da derrota, estes jogadores só podem estar fortes sob o ponto de vista psicológico. Não será por falta de motivação que vamos deixar de ganhar na Madeira.

PS: era importante, muito importante, encher o AXA no jogo frente ao Manchester United, de 7 de Novembro. A vida não está para grandes facilidades, é sabido, mas vale a pena o esforço dispendido para ir ver jogar o Braga. Ver jogar o Braga..na Liga dos Campeões. Frente ao MUFC. Acho que não é preciso dizer mais nada. Eu, como não podia deixar de ser, vou lá estar.

BRAGA SEMPRE!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Costa

Não vi o jogo, apenas o resumo. Conto ver os 90' amanhã. Ainda foi pior ficar sem o rebuçado que me deram quando me sussurraram, a meio do treino: "estamos a ganhar 2-0 aos 20 minutos..."!!

Não vou fazer críticas nem especular, porque não é dia para tal, mas, pelo resumo que vi, continuo a achar que as debilidades continuam aí, a nível individual, e colectivo...

ORGULHO EM TI, MEU SCBRAGA!!!

BragaMaHor

Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2012, 23:45
RTPInformação "Na próxima jornada o Braga vai à Roménia defrontar o Cluj."

Sempre atentos estes jornalistas da treta.
Na TVI também chegaram a confundir o Rubén Amorim com o Elderson, apesar de ser praticamente impossível!
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

BragaMaHor

Tinha vaticinado que íamos ganhar este jogo.
Até ao 1.º golo do United reforcei a minha crença, mas os lapsos defensivos desse golo e do 3.º fizeram-me regressar à realidade.
Ainda antes do empate já estava a temer o pior o que, infelizmente, sucedeu.
Temos uma equipa muito personalizada, sim senhor, mas temos que trabalhar muito o processo defensivo.
Hoje, com um pouco mais de competência nas linhas mais recuadas tínhamos ganho o jogo na boa.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

disco infiltrator

Amigos, perdemos 3x2 contra um dos melhores e mais ricos clubes do mundo num campo a que chamam Teatro dos Sonhos. Custou perder porque estivemos quase..quase...mas temos que ter enorme orgulho nestes rapazes. Em breve teremos uma grande alegria, acredito muito nisso.

E já estamos a ter pequenos vitórias seguidas. O crescimento do Braga é um caso de estudo. Moro fora de Portugal, moro no Brasil e todos os meus amigos brasileiros conhecem o SCB. Em dias de jogos como este, recebo mensagens no telemovel, mensagens no Facebook etc todos impressionados com a qualidade do nosso jogo. Os comentaristas locais, elogiam o jogo do SCB mas já elogiam sem muita surpresa. O Braga é um clube conhecido e respeitado! É um orgulho!!! Toda a cidade e região têm que apoiar e muito o Mágico! Temos que ter mais gente no estádio!!! Vamos festejar um título muito em breve!

Eder: aquela finta, naquele estádio e naquele momento.....é coisa de craque, de muito craque!

Magico SCB

Primeira parte de sonho onde fomos extremamente eficazes...até ao 1ro golo do United...

O Nac é bom jogador mas talvez com o Douglao nao teriamos sofrido tanto...agora nao adianta...

O apuramento ainda é possivel, mas o proximo jogo vai ser complicado, o Ferguson nao vai facilitar porque ja percebeu que o BRAGA é um perigo, mas é tentar pontuar neste jogo e vencer o Galatasaray e Cluj, temos equipa para passar a fase seguinte...

Alan : simplismente FANTASTICO, 33 anos e continua a dar cartas, espero que o "Alan" que todos conhecemos é para "ficar" espero que tenha voltado em grande, precisamos do nosso capitao nesta forma..

EDERBAYOR mas que grande jogador, o lance do 2do golo é magnifico...Salvador tem que aumentar o passe do EDER, sei que agora 70 % do passe é nosso mas ele pode ser o nosso maior encaixe de sempre..

Mas espero que fique ca mais alguns anos...Parabens à toda a equipa pela entrega e pela raça, o Mundo estava pasmado conosco, e nao acabou...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

rpo.castro

Quote from: Afonso Matos on 23 de October de 2012, 23:58
Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2012, 23:45
Quote from: Afonso Matos on 23 de October de 2012, 23:43
Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2012, 23:14
Quote from: Afonso Matos on 23 de October de 2012, 23:13
Quote from: lezani on 23 de October de 2012, 22:33
... o Viana saiu ao intervalo e não tinhamos ninguém para por.
Que jogo foi esse?!
viste o hugo viana na 2ª parte?
Ironias...
Da tua parte, só se for.
Espero não estar novamente a perder tempo neste forum que já viveu melhores dias... Só me resta perguntar: Qual a parte que não percebeu? O  H.Viana  não foi substituido ao intervaloe não jogou grande coisa na 2ª parte. Achei a sua observação irónica. E depois?
O lezani referiu metafóricamente que o Hugo Viana tinha saído ao intervalo, pois na 2ª parte o seu rendimento caiu bastante. E perguntas "que jogo foi esse?" como se não soubesses que este tópico é apenas dedicado ao MU-SCB.
Eu apenas perguntei se tinhas visto a 2ª parte do Hugo Viana, porque realmente pareceu que ele não tinha voltado dos balneários. Só vejo ironia na tua pergunta.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: rpo.castro on 24 de October de 2012, 09:47
Quote from: Afonso Matos on 23 de October de 2012, 23:58
Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2012, 23:45
Quote from: Afonso Matos on 23 de October de 2012, 23:43
Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2012, 23:14
Quote from: Afonso Matos on 23 de October de 2012, 23:13
Quote from: lezani on 23 de October de 2012, 22:33
... o Viana saiu ao intervalo e não tinhamos ninguém para por.
Que jogo foi esse?!
viste o hugo viana na 2ª parte?
Ironias...
Da tua parte, só se for.
Espero não estar novamente a perder tempo neste forum que já viveu melhores dias... Só me resta perguntar: Qual a parte que não percebeu? O  H.Viana  não foi substituido ao intervaloe não jogou grande coisa na 2ª parte. Achei a sua observação irónica. E depois?
O lezani referiu metafóricamente que o Hugo Viana tinha saído ao intervalo, pois na 2ª parte o seu rendimento caiu bastante. E perguntas "que jogo foi esse?" como se não soubesses que este tópico é apenas dedicado ao MU-SCB.
Eu apenas perguntei se tinhas visto a 2ª parte do Hugo Viana, porque realmente pareceu que ele não tinha voltado dos balneários. Só vejo ironia na tua pergunta.

Como querem que o Viana renda com a equipa  toda fechada na defesa??
Querem que seja ele a pegar na bola e a levá-la para a frente???

Com a capacidade de passe que tem se o Viana também conseguisse fazer isso nunca o teríamos visto jogar em Braga, só o poderíamos ver em jogos da Selecção..

O Viana ontem na segunda parte ajudou (e bem)a defender.

Quem já não podia com um gato pelo rabo era o Micael..

O Peseiro tem de perceber que o Micael apesar de ter qualidade ainda não aguenta 90 minutos, e ontem na 2ª parte só se arrastou...

rpo.castro

Quote from: sedas on 24 de October de 2012, 09:59
Como querem que o Viana renda com a equipa  toda fechada na defesa??
Querem que seja ele a pegar na bola e a levá-la para a frente???

Com a capacidade de passe que tem se o Viana também conseguisse fazer isso nunca o teríamos visto jogar em Braga, só o poderíamos ver em jogos da Selecção..

O Viana ontem na segunda parte ajudou (e bem)a defender.

Quem já não podia com um gato pelo rabo era o Micael..

O Peseiro tem de perceber que o Micael apesar de ter qualidade ainda não aguenta 90 minutos, e ontem na 2ª parte só se arrastou...
100 % de acordo com a análise ao Micael.

Do H. Viana na 2ª parte esperava que nas (poucas) saídas para o ataque da 2ª parte tivesse demonstrado uma qualidade de passe igual à da primeira parte. A sua 2ª parte não foi das piores (sobretudo a nivel defensivo) mas as diferenças entre ambas as partes é gritante (embora a pressão do MU teve uma grande responsabilidade na exibição de). No entanto o Hugo Viana é um jogador cujo rendimento decai ao longo da 2ª parte, reaparecendo no fim do jogo (historicamente tem sido isso).

Após os 3-2 era meter a carne toda no assador imediatamente (Mossoró clamava pelo lugar de Micael) e Éder sozinho entre as torres é presa fácil (gostaria de ver mais tempo Éder-Zé Luís ou Éder-Michel).
Quem não sente não é filho de boa gente.

TiagoHV

Quote from: sedas on 24 de October de 2012, 09:59
Quote from: rpo.castro on 24 de October de 2012, 09:47
Quote from: Afonso Matos on 23 de October de 2012, 23:58
Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2012, 23:45
Quote from: Afonso Matos on 23 de October de 2012, 23:43
Quote from: rpo.castro on 23 de October de 2012, 23:14
Quote from: Afonso Matos on 23 de October de 2012, 23:13
Quote from: lezani on 23 de October de 2012, 22:33
... o Viana saiu ao intervalo e não tinhamos ninguém para por.
Que jogo foi esse?!
viste o hugo viana na 2ª parte?
Ironias...
Da tua parte, só se for.
Espero não estar novamente a perder tempo neste forum que já viveu melhores dias... Só me resta perguntar: Qual a parte que não percebeu? O  H.Viana  não foi substituido ao intervaloe não jogou grande coisa na 2ª parte. Achei a sua observação irónica. E depois?
O lezani referiu metafóricamente que o Hugo Viana tinha saído ao intervalo, pois na 2ª parte o seu rendimento caiu bastante. E perguntas "que jogo foi esse?" como se não soubesses que este tópico é apenas dedicado ao MU-SCB.
Eu apenas perguntei se tinhas visto a 2ª parte do Hugo Viana, porque realmente pareceu que ele não tinha voltado dos balneários. Só vejo ironia na tua pergunta.

Como querem que o Viana renda com a equipa  toda fechada na defesa??
Querem que seja ele a pegar na bola e a levá-la para a frente???

Com a capacidade de passe que tem se o Viana também conseguisse fazer isso nunca o teríamos visto jogar em Braga, só o poderíamos ver em jogos da Selecção..

O Viana ontem na segunda parte ajudou (e bem)a defender.

Quem já não podia com um gato pelo rabo era o Micael..

O Peseiro tem de perceber que o Micael apesar de ter qualidade ainda não aguenta 90 minutos, e ontem na 2ª parte só se arrastou...

Deixem-se de mer*das! A equipa toda ela esteve bem. A diferença é que não era um benfica ou um porto, era o MANCHESTER! Se aquele 2ºgolo  (:-\) não tivesse entrado...  ::) ::)
Na derrota e na vitória!

Vasco Soares

Bem há dois tipos de comentarios possiveis neste jogo, o comentario do incondicional adepto, que tem muitas dificuldades em ver o jogo e o seu decorrer como de facto ele aconteceu e a analise mais realista e distanciada.
Da 1a já quase tudo foi dito, e o unico sentimento só pode ser um grande grande orgulho em ser Braguista.
Da analise fria e mais distante as coisas já sao um pouco diferentes.
Para jogar com estas equipas, ainda que com grandes mexidas na sua equipa base- ferdinand, evra, valencia, wellback (nao sei se se escreve assim) temos que ser quase perfeitos, e quando se comete o erro tem que a fortuna dar uma ajuda.
Ora independentemete de ser contra o manchester ou contra o cascalheira de baixo os 3 erros que originaram os golos dos ingleses sao no minimo pouco admissiveis,  falha de marcaçao, pouco expeditos na hora de tirar a bola  contra este tipo de jogadores normalmente sao "a morte do artista" e infelizmente foram-no ontem.
As baixas de Douglao e Ismaily acabaram por ser muito pesadas para a nossa estrategia, nao estou com isto a dizer que elderson e nuno coelho  estiveram mal, mas tb nao estiveram muito bem, aliás acabam por estar ligados a pelo menos 2 dos 3 golos  do "naite".

Outra coisa que ontem me fez um pouco de confusao, foi nao se ter feito as substituiçoes, se nao antes, mas pelo menos logo a seguir ao 3-2, relembro que o united marcou logo á entrada para o ultimo 15 minutos, portanto pouco tempo restava para tentar inverter a situaçao.
Ainda por cima substituiçoes a conta gotas, ora quem está na desvantagem nao pode dar-se ao luxo de andar a quebrar o possivel ritmo de jogo e para-lo constantemente.


Sérgio Gonçalves

Acho que o Braga fez um grande jogo, já se sabe que a grande força do United é a capacidade de recuperar as segundas bolas devido ao pressing intenso que se fazem logo à saida da grande area. O Braga na 2ª parte nao teve a capacidade de se libertar desse colete de forças. Não sou muito de falar de arbitros, mas o artista de ontem parece que saiu do nosso campeonato, lances no meio campo nunca eram falta dos ingleses e assim nunca conseguíamos respirar. Não houve penaltis e foras de jogo foram poucos, mas muitas vezes é aqui e assim que se perde um jogo. Às vezes umas faltas nestes momentos permitem à equipa equilibrar-se e re-encontrar-se no jogo.
Sócio nº 2014

Kilo

 Não se pode exigir mais a esta equipa. Fizemos mais do que aquilo que julguei ser possível.

Estar a ganhar 0-2 em Old Trafford vai para lá de qualquer sonho que pudesse ter. Mas mesmo nessa fase, apesar da óbvia esperança, nunca acreditei muito que saíssemos de lá com pontos. Porquê? Porque ainda não tinha visto aquela pressão e constante massacre para a área que eles sempre fazem nestas alturas.

E este surgiu na 2ª parte. E nem criaram grandes oportunidades de golo, mas quando criam, é com tanta intensidade e com tantos jogadores, que é raro falharem. Basta ver a quantidade de reviravoltas que já protagonizaram esta época e, na única que não conseguiram, contra o Tottenham, a 2ª parte foi ainda pior do que contra nós: o Tottenham nem da área saiu. E o Tottenham tem Dembelé, Dempsey, Bale, Defoe...


Analisando friamente, o 1º e 3º golos deixam um amargo de boca. No 1º, Elderson tenta deixar o jogador em fora de jogo dentro da pequena área deixando-o absolutamente sozinho. Aquele movimento para a frente a afastar-se do avançado não tem explicação.  No 3º, estão 3 jogadores para os 2 centrais. Tudo bem que o cobertor não estica, mas isto, neste tipo de jogos, não pode acontecer. Paga-se caro.

O amargo de boca que fica é que, apesar de todas as diferenças, e depois da nossa entrada, fica a sensação que podiamos ter conseguido algo mais. Podiamos ter chamado a sorte até nós.

Mas nada invalida o orgulho no que fizemos e na grande demonstração daquilo que somos hoje em dia.

Como disse o LFL:" Pensar no Braga a entrar em Old Trafford e por-se a ganhar 0-2 mostra toda a força deste clube e no que se tem tornado nos últimos anos."

  ;D ;D ;D ;D

José Soares

ENORMES.

Confesso que com o segundo golo acreditei na vitória. 

Merecíamos mais sorte (aquele segundo golo é pura sorte e se não entrasse logo...).

Parabéns Gverreiros. A atitude é esta. Quem não teme MU em casa não teme nenhum adversário do campeonato português. Respeita-os e faz tudo para os vencer.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 24 de October de 2012, 10:40
Bem há dois tipos de comentarios possiveis neste jogo, o comentario do incondicional adepto, que tem muitas dificuldades em ver o jogo e o seu decorrer como de facto ele aconteceu e a analise mais realista e distanciada.
Da 1a já quase tudo foi dito, e o unico sentimento só pode ser um grande grande orgulho em ser Braguista.
Da analise fria e mais distante as coisas já sao um pouco diferentes.
Para jogar com estas equipas, ainda que com grandes mexidas na sua equipa base- ferdinand, evra, valencia, wellback (nao sei se se escreve assim) temos que ser quase perfeitos, e quando se comete o erro tem que a fortuna dar uma ajuda.
Ora independentemete de ser contra o manchester ou contra o cascalheira de baixo os 3 erros que originaram os golos dos ingleses sao no minimo pouco admissiveis,  falha de marcaçao, pouco expeditos na hora de tirar a bola  contra este tipo de jogadores normalmente sao "a morte do artista" e infelizmente foram-no ontem.
As baixas de Douglao e Ismaily acabaram por ser muito pesadas para a nossa estrategia, nao estou com isto a dizer que elderson e nuno coelho  estiveram mal, mas tb nao estiveram muito bem, aliás acabam por estar ligados a pelo menos 2 dos 3 golos  do "naite".

Outra coisa que ontem me fez um pouco de confusao, foi nao se ter feito as substituiçoes, se nao antes, mas pelo menos logo a seguir ao 3-2, relembro que o united marcou logo á entrada para o ultimo 15 minutos, portanto pouco tempo restava para tentar inverter a situaçao.
Ainda por cima substituiçoes a conta gotas, ora quem está na desvantagem nao pode dar-se ao luxo de andar a quebrar o possivel ritmo de jogo e para-lo constantemente.
Onde faço "like"?
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Afinal a imprensa cá do Burgo também faz asneira e da grossa. Vem hoje no Correio do Minho:

"Queda do Gverreiro à oitava batalha
O Sp. Braga apresentou-se ontem em Old Trafford com uma fortaleza insuperável há sete jogos seguidos nas provas europeias. A última derrota tinha sido em Londres, com o Arsenal, na estreia do clube na Liga dos Campeões.

As terras de Sua Majestade voltaram a quebrar o ciclo dourado de jogos sem perder do Sp. Braga nas provas da UEFA. Em Old Trafford caiu uma série positiva de sete jogos imbatíveis, que tinha começado precisamente desde a última derrota, também averbada em Inglaterra, desta feita, na temporada de 2010/2011, em Londres no jogo de estreia dos bracarenses na fase de grupos da Liga dos Campeões."

Então se logo na 1ª jornada contra o Cluj perdemos, como poderiam ser 7 jogos seguidos?
E depois de Londres tivemos o Shakthar (2 vezes), bifica, porto, Brugge, Besiktas, e claro Cluj.

Quando os daqui ao lado cometem estas barbaridades, é de esperar tudo!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lukka

Quote from: rpo.castro on 24 de October de 2012, 12:00
Afinal a imprensa cá do Burgo também faz asneira e da grossa. Vem hoje no Correio do Minho:

"Queda do Gverreiro à oitava batalha
O Sp. Braga apresentou-se ontem em Old Trafford com uma fortaleza insuperável há sete jogos seguidos nas provas europeias. A última derrota tinha sido em Londres, com o Arsenal, na estreia do clube na Liga dos Campeões.

As terras de Sua Majestade voltaram a quebrar o ciclo dourado de jogos sem perder do Sp. Braga nas provas da UEFA. Em Old Trafford caiu uma série positiva de sete jogos imbatíveis, que tinha começado precisamente desde a última derrota, também averbada em Inglaterra, desta feita, na temporada de 2010/2011, em Londres no jogo de estreia dos bracarenses na fase de grupos da Liga dos Campeões."

Então se logo na 1ª jornada contra o Cluj perdemos, como poderiam ser 7 jogos seguidos?
E depois de Londres tivemos o Shakthar (2 vezes), bifica, porto, Brugge, Besiktas, e claro Cluj.

Quando os daqui ao lado cometem estas barbaridades, é de esperar tudo!


acho k se referem aos jogos fora de portas, acho k nao perdiamos a 7 jogos, mas sem certezas ...

rpo.castro

Quote from: Lukka on 24 de October de 2012, 12:02
Quote from: rpo.castro on 24 de October de 2012, 12:00
Afinal a imprensa cá do Burgo também faz asneira e da grossa. Vem hoje no Correio do Minho:

"Queda do Gverreiro à oitava batalha
O Sp. Braga apresentou-se ontem em Old Trafford com uma fortaleza insuperável há sete jogos seguidos nas provas europeias. A última derrota tinha sido em Londres, com o Arsenal, na estreia do clube na Liga dos Campeões.

As terras de Sua Majestade voltaram a quebrar o ciclo dourado de jogos sem perder do Sp. Braga nas provas da UEFA. Em Old Trafford caiu uma série positiva de sete jogos imbatíveis, que tinha começado precisamente desde a última derrota, também averbada em Inglaterra, desta feita, na temporada de 2010/2011, em Londres no jogo de estreia dos bracarenses na fase de grupos da Liga dos Campeões."

Então se logo na 1ª jornada contra o Cluj perdemos, como poderiam ser 7 jogos seguidos?
E depois de Londres tivemos o Shakthar (2 vezes), bifica, porto, Brugge, Besiktas, e claro Cluj.

Quando os daqui ao lado cometem estas barbaridades, é de esperar tudo!


acho k se referem aos jogos fora de portas, acho k nao perdiamos a 7 jogos, mas sem certezas ...
Até poderia ser, mas não referem. No entanto perdemos na Luz e em Lech Poznan. E caso se referissem apenas à Liga dos Campeões, perdemos em Donetsk em 2010/2011.
Quem não sente não é filho de boa gente.