News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Man.United,3 vs SC.Braga,2... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 23 de October de 2012, 08:52

Previous topic - Next topic

brigada da relote

#200
Compreendo, Pedro, mas para mim, após os 5 a 10 minutos da 2ª parte, Peseiro após ler o jogo como estava, a melhor hipótese era meter Aníbal por Micael. Elderson estava perdido com Nani e não subia e Salino subia em demasia e deixava Rooney com algum espaço. Ao entrar Aníbal para central mais à direita, faria com que ficasse um trio para os 2 avançados e ao mesmo tempo auxiliasse Salino na marcação ao Rooney. Isto faria com que Salino podesse subir como tanto faz sem se expor a demasiado risco, como aconteceu. Derivar Amorim para o meio pouco ajudava no centro da defesa, com uma dupla como tem o Manchester. Seria demasiado defensivo? Eu creio que não, pois Salino iria fazer o corredor todo e Alan podia vir um pouco mais para o meio.

Agora a dúvida. Lançar um jogador como o Aníbal num jogo destes? Eu digo. Se nunca se tentar, nunca se saberá e já não é a 1ª vez que ele disputa um jogo da LC. Percebo as dúvidas de Peseiro em mexer, mas não o fazer foi... mortal. E a ganhar por 2, deixarmos que o adversário vire o resultado é frustante, apesar do adversário. É pena. Mas para a história o que fica é o 3-2 final.

darkshines

De realçar, apoio brutal dos nossos adeptos que calaram por completo aquele estádio!

Pode ser chamado o teatro dos sonhos mas em comparação com o ambiente do estadio axa ( principalmente naqueles jogos em que o nosso publico dá tudo).....nós damos 15-0!

Ontem, foi quase 90 minutos non stop dos nossos adeptos com algula quebra na parte final. Mas mesmo assim penso que na TV se deve ter ouvido bem....


Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 25 de October de 2012, 01:31
Compreendo, Pedro, mas para mim, após os 5 a 10 minutos da 2ª parte, Peseiro após ler o jogo como estava, a melhor hipótese era meter Aníbal por Micael. Elderson estava perdido com Nani e não subia e Salino subia em demasia e deixava Rooney com algum espaço. Ao entrar Aníbal para central mais à direita, faria com que ficasse um trio para os 2 avançados e ao mesmo tempo auxiliasse Salino na marcação ao Rooney. Isto faria com que Salino podesse subir como tanto faz sem se expor a demasiado risco, como aconteceu. Derivar Amorim para o meio pouco ajudava no centro da defesa, com uma dupla como tem o Manchester. Seria demasiado defensivo? Eu creio que não, pois Salino iria fazer o corredor todo e Alan podia vir um pouco mais para o meio.

Agora a dúvida. Lançar um jogador como o Aníbal num jogo destes? Eu digo. Se nunca se tentar, nunca se saberá e já não é a 1ª vez que ele disputa um jogo da LC. Percebo as dúvidas de Peseiro em mexer, mas não o fazer foi... mortal. E a ganhar por 2, deixarmos que o adversário vire o resultado é frustante, apesar do adversário. É pena. Mas para a história o que fica é o 3-2 final.

Não concordo e não tem nada a ver com a pouca experiência de Aníbal. Não se descaracteriza uma equipa assim. O Braga desta temporada até é tacticamente mais versátil mas nunca jogámos com três centrais (a não ser nos minutos finais de um ou outro jogo). Com Amorim no meio-campo, Custódio poderia perfeitamente encostar-se aos centrais (como um verdadeiro trinco) quando fosse necessário, sem que perdessemos capacidade na saída de bola (Amorim e Viana). E de facto faltou por vezes mais um homem na área porque o United metia frequentemente quatro homens lá dentro (vide terceiro golo). O único óbice a esta solução seria a impulsividade de Barbosa. Acredito que ele garantiria a necessário cobertura às subidas de Rafael e o apoio a Elderson, mas é um homem que tem pouco critério com a bola nos pés, perde-a com demasiada facilidade. Ainda assim, seria a alteração que eu faria.

easy_scb

O Pedro está a tocar num aspecto muito importante que nos leva a concluir que mesmo a presença de Djamal no banco seria pouco útil do ponto de vista estratégico.

Durante o jogo e no período de maior sufoco o que a equipa pedia era mais músculo e intensidade sem descurar a gestão e a capacidade de ter bola. Quanto a mim, e se tivessemos esse jogador no banco, a solução seria sair Viana que fez uma 2ª parte muito mais apagada.

Amorim é muito bom...tão bom que precisamos dele praticamente para 2/3 posições ao mesmo tempo, no mesmo jogo.

O que é certo é que este jogo colocou a nú algumas das fragilidades que temos no plantel.

DeBarceloscomAmor <3

De facto foi uma pena o Peseiro não ter trocado alguém mais avançado pelo Djamal... Equilibrava logo as coisas a meio campo e dava mais segurança e entre-ajuda aos defesas do Braga... Se fosse o Jardim no banco era logo após o 2-0 (Brincadeira  ;D )

Aquele poderio do Manchester United é de facto arrasador, nós começamos bem mas chegamos a um ponto que quebrámos fisicamente e o Manchester aproveitou bem isso, causando também aquelas desconcentrações defensivas que nos causaram os 2 primeiros golos do MU...

Após o 2-1 era meter o Djamal, mas compreende-se o Peseiro, queria ainda assim discutir o resultado com o MU e tentar outro tento... Foi mal, mas ainda assim, foi um bom futebol apresentado por parte do Braga...

Era Rooney, era Van Persie, Nani, Kagawa... Mas nós temos colectivo e acredito muito que aqui no AXA eles vão jogar doutra forma e este Braga conseguirá vencer este Manchester...

Fantástico os 500 adeptos do Braga, devem ter vivido um ambiente único naquele mítico estádio, mas no AXA seremos mais e aí não há quem nos cale!  ;)

Carvalhinha

O meu voo para Manchester foi cancelado, tentei em ir por Londres, mas esse foi igualmente cancelado por causa do forte nevoeiro que se fez sentir em Memmingen, na Alemanha. Enfim, apanhei uma enorme desilusão que não consegui, não me apeteceu ver o jogo. :'( Mas recebi várias sms de vários amigos de outros clubes que me felicitaram pelo grandioso Braga que esteve em Old Trafford.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

gurka

Só tenho a agradecer a esta equipa por me ter feito sonhar, tivemos a ganhar 2-0 ao M.U., calamos 73 000 pessoas durante 45m. Agora, que fiquei um pouco desiludido com o resultado é claro que fiquei, penso que o Micael deveria ter saído mais cedo, pois com a entrada do Mossoro tínhamos outra vez poder para sair em contra ataque. O nosso treinador é muito bom a montar a equipa inicial, mas durante o jogo demora muito a mexer na equipa. Mas que foi um sonho tornado realidade, lá isso foi. Ouvir o hino da Champions em Old Trafford com o Braga lá a jogar...... foi uma loucura.
Gurka
Viva o Braga

jorjao

Quote from: gurka on 25 de October de 2012, 10:50
Só tenho a agradecer a esta equipa por me ter feito sonhar, tivemos a ganhar 2-0 ao M.U., calamos 73 000 pessoas durante 45m. Agora, que fiquei um pouco desiludido com o resultado é claro que fiquei, penso que o Micael deveria ter saído mais cedo, pois com a entrada do Mossoro tínhamos outra vez poder para sair em contra ataque. O nosso treinador é muito bom a montar a equipa inicial, mas durante o jogo demora muito a mexer na equipa. Mas que foi um sonho tornado realidade, lá isso foi. Ouvir o hino da Champions em Old Trafford com o Braga lá a jogar...... foi uma loucura.
Gurka
Viva o Braga

Sinceramente acho que calamos mais tempo os United's.
Ouvir o hino da Champions lá foi enorme. Tal como ouvir o hino de Portugal foi brutal..

joelvm

Concordo devia ter metido Mossoro mais cedo, o Micael praticamente desapareceu na 2ª parte e com a velocidade de Mossoro, metiamos os bifes novamente em sentido.

De destacar os incansáveis adeptos que fomos, e uma nota negativa a equipa, que não foi capaz de ir agradecer este apoio de perto

Vasco Soares

Pois eu acho que quem nao arrisca nao petisca, acaba-mos por perder o jogo na 2º parte sem nada, ou quase nada ter-mos feito para o ganhar (na 2 parte).
O que fize-mos na 2º parte foi apenas tentar uma minimizaçao de danos  que acabou por acontecer.
Qualquer um de nós pressentiu qd sofre-mos o 2-1 que a 2º parte iria ser muito dificil pois das  duas uma, ou repunhamos a vantagem de 2 golos ou iria-mos sofrer a bom sofrer.
O naite entrou para jogar 45 minutos de uma forma anarquica, entrou com um 4*2*4, ora iria ser dificil suportar este esquema e este ritmo que as equipas ingleses de topo impoe.
O custodio ainda que nao pareça foi muitas vezes esse 3º central que o Pedro falou, com a agravante de deixar viana mais sozinho no centro, alan e amorim a terem que ter muita atençao as alas, principalmente amorim ,pois rafael sobe muito e van persie caía lá tb, sobrava micael no meio campo, claramente já em perda de gás, e Eder votado á sua sorte no meio do centrais contrarios, mas sem lhe chegar jogo de qualidade aos pés.
O united quis e consegui partir o jogo, ora penso que deveriamos ter feito o mesmo, isto é quer com um golo de vantagem quer com o jogo empatado a meu ver era necessario que alguem assumisse esse risco de por a nú a estratégia do united.
Poderia ser mossoro mas a meu ver e principalmente após os 2-2 poderia ter sido michel, que ainda pouco mostrou, mas michel poderia ou jogar como 2º avançado , e aproveitar o seu poder de explosao, e o seu remate facil( uma vez que tava dificil chegar á frente, e ao mesmo tempo  poderia permitr trocas com eder, baixando mais eder que sabe muito bem ter a bola, e segura-la e quiçá sacar uma faltas para quebrar o ritmo.
Mas tudo isto sao suposiçoes de pós jogo, e agora é mais facil, mas lá no teatro dos sonhos, é mais dificil tomar as decisoes.

jorjao

Quote from: TiagoHV on 25 de October de 2012, 10:04
tirar viana e meter djamal?! num jogo destes?   :-X :-X

Seria impossivel fazer essa troca, pois o Djamal nem foi a Manchester.  ;D
Só se fosse de jacto... looooool

joelvm

Óbvio que são tudo ses, e que é muito fácil falar agora que as coisas correram mal. Mas todos pressentimos o que acabou por acontecer e Peseiro nada fez, limitou-se a ver como fez contra o Galatasaray que os médios nomeadamente Micael ficaram sem pernas, a equipa foi encostando pondo-se a jeito e ele só bem perto do fim fez algo.

A realidade é que havia opções, desde Micael por Mossoro, mantendo o esquema tatico, Micael por Baiano, passando Salino para o meio, acrescentando alguma velocidade raça, podendo custodio encostar mais aos centrais, ou até Micael por Anibal passando mesmo a jogar com 3 centrais.

No entanto Peseiro limitou-se a olhar.

P.S - NAC apesar de não sei o único que esteve mal, não tem qualidade para o Braga, Ewerton tinha ficado pago só com este jogo ......

BragaAtéMorrer

Lista de melhores marcadores da Champions:

Cristiano Ronaldo, 5   golos/270 minutos
Alan (SC Braga), 3/222   
Roberto Soldado (Valência), 3/249   
Oscar (Chelsea), 3/255
Klaas-Jan Huntelaar (Schalke), 3/268
(...)
Jackson Martinez (FC Porto), 2/258
Lionel Messi (Barcelona), 2/270
Eliseu (Málaga), 2/270
Steven Defour (FC Porto), 1/114
Lima (Benfica), 1/180
Silvestre Varela (FC Porto), 1/209
Lucho González (FC Porto), 1/261
James Rodríguez (FC Porto), 1/268
Rúben Micael (SC Braga), 1/268
Miguel Veloso (Dínamo Kiev), 1/270

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: jorjao on 25 de October de 2012, 11:12
Quote from: TiagoHV on 25 de October de 2012, 10:04
tirar viana e meter djamal?! num jogo destes?   :-X :-X

Seria impossivel fazer essa troca, pois o Djamal nem foi a Manchester.  ;D
Só se fosse de jacto... looooool

Atão cai no erro também, pensava que o Djamal tinha ido a Manchester  ;)

IrmaoEsteves

Foi, sem dúvida, um grande jogo do Braga que fez ver a toda a Europa que este não é um clube sensação, mas um clube grande do futebol português;)
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

rvx

Digam o que disserem, só o facto de ouvir o hino da champions naquele estádio, a euforia de marcar dois golos no teatro dos sonhos e o silêncio generalizado pelas bancadas dos adeptos do MU justificaram cada libra gasta nesta deslocação.

Cici


jaimec

Alan na equipa da jornada da Champions League, mais do que merecido !

Obrigado capitão, por continuares a calar muitas bocas que todos os anos te mandam prá reforma.

Kriticus

Foi uma deslocação verdadeiramente épica, impossível de esquecer!