News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL - Pacotes Liga dos Campeões - AGORA 23 €

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 02 de September de 2012, 17:44

Previous topic - Next topic

bip

Não podemos comparar áreas metropolitanas com 1 milhão de habitantes (cada).
Com a região do Minho que no máximo deve ter 600 mil habitantes dos quais 200.000 são de Braga.
Desculpem mas o estádio apesar de poucas vezes estar cheio é perfeitamente à medida da nossa cidade.
Simplesmente nestes grandes jogos não se pode carregar nos preços, principalmente para aquelas que semanalmente vão ao AXA.
A direcção do clube tem mais despesas na organização destes jogos (segurança, organização, etc), mas não podem ser sempre os mesmos (sócios) a pagar estas despesas.
Considero o futebol um desporto de família e com estes preços são poucas as famílias que conseguem suportar estes preços.
Lembrem-se que o salário médio na região de Lisboa ronda os 1100 euros, no Porto ronda 900 euros e na zona de Braga ronda os 600 euros...
Como é que uma família pode ir ao futebol, (pagando cotas, lugar anual campeonato, e o lugar anual champions...)?
Não defendo as "borlas" mas temos que ter consciência da nossa realidade económica, não podemos pensar que somos novos ricos!

Csilva

Quote from: phenomenom braguista on 04 de September de 2012, 23:13
Quote from: Lipeste on 04 de September de 2012, 23:10
Para quem como eu não tem lugar anual compensa e de que maneira comprar o Pack  ;)...parto do principio que o preço do Pack é único para todos os sócios quer tenham lugar anual ou não.

Penso que o pack e so para quem tem lugar anual.

Pois é

A.COSTA

Infelizmente parece que uma vez mais vamos assistir contra o Manchester United (contra os outros dois será pior) a um jogo ímpar na História do Braga mas que não registará enchente, numa clara alusão à frase "barriga de rico e bolsa de pobre" ou seja os bracarenses que tanto escrevem para dizer mal de tudo e todos e criticar quem faz e decide deverão ficar em casa ou no café. Lamentável ... mas é o que temos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares


Pois eu quase que aposto , que os preços contra o united, nao vao sofrer alteraçao, será o mesmo, nao tenho nenhuma inside information, mas chamem-lhe um feeling.
Até porque nao seria encarado pela maioria dos adeptos como uma boa politica, e dou apenas e só uma razao, se é ideia da direçao subir o preço contra o united, deveria dize-lo já, pois as pessoas veriam nisso uma boa politica fazendo talvez um esforço suplementar para aquisiçao do pack, pois se imagine-mos puser o jogo com o united a 18 ou 20 euros, podem crer que nem que o united trouxesse bobby charlton, ou george best banhados a ouro, a maioria das pessoas que nao tivessem comprado o pack tb nao iriam. é que em muitas casas sao 2 e 3 socios, que se sentiriam um pouco enganados, mas principalmente sem capacidade de resposta financeira
A direccao nao tem obrigaçao de dizer qual o valor que vai praticar para um jogo daqui a 2 meses, nao é isso que estou a dizer, mas tb deverá perceber, que, e reforço que mesmo o pack seja um valor ajustado há gente que nao o pode dispensar de uma só vez, é que a pagar 12 euros de cada vez, fica um pouco mais caro, mas enquanto o pau vai e vem folgam as costas, e as de muitas familias já estao muito castigadas.

ric

Quote from: A.COSTA on 05 de September de 2012, 11:34
Infelizmente parece que uma vez mais vamos assistir contra o Manchester United (contra os outros dois será pior) a um jogo ímpar na História do Braga mas que não registará enchente, numa clara alusão à frase "barriga de rico e bolsa de pobre" ou seja os bracarenses que tanto escrevem para dizer mal de tudo e todos e criticar quem faz e decide deverão ficar em casa ou no café. Lamentável ... mas é o que temos.

se estivesse desempregado ou ganhasse muito pouco nem sequer pensava duas vezes: ficava em casa! Não posso colocar o enorme amor que nutro pelo clube á frente de outras necessidades básicas. lembro que é nesta altura que as familias continuam a sofrer gastos enormes (agora são os livros no regresso ás aulas).

Posso viver sem ir ao AXA. Não posso é deixar de comer!

é por isso que em momentos de "fartura" a SAD devia pensar um bocado naqueles que gostariam de ir e não podem mesmo. Não basta apenas realizar um jogo de soliedariedade a distribuir alimentos. Solidariedade é estar com quem precisa, acarinhar um pouco o espirito também. Não vejo preços para jovens nem sequer o clube tem politicas de reduções de preços para reformados ou desempregados.
Acresce por outro lado a necessidade imperiosa de o clube crescer em adeptos. Que não pode estar sempre sujeita a critérios financeiros. Para colher temos que semear. por isso estou sempre de acordo com uma politica de abertura de portas , de tempos em tempos, mesmo que no meio dos "penetras" estejam 40% de "outros gostos clubistas". pelo menos quem lá vai recebe algum ensinamento, vive um bom momento...

Ciclicamente, e sobretudo nestes grandes jogos, sou dos que sempre levanta a voz neste espaço contra politicas sem horizonte futuro no que concerne à promoção do clube.

Estar , apenas e de "per si" numa grande competição não garante presença a quem não tem um gosto nem assuidade por determinado clube. O Braga, mais do que encher o estádio ainda precisa MUITO de lutar para incutir o braguismo nos bracarenses e não só. Se é dificil retirar um adulto do seu "clube fácil  e ganhador" para o trazer para o Braga, a aposta deverá recair na juventude. Aqueles que estão na altura de serem moldados os seus gostos clubistas.
Abrir a porta para um jogo com o nacional da madeira pode trazer beneficios na promoção.
Mas permitir que muitos vejam um Manchester united no nosso estádio tem MUITO MAIOR IMPACTO.

por isto, advogo que perdemos oportunidades magnificas de promoção. Foi assim com os vários colossos que passaram pelo nosso estádio. A SAD prefere dotar o estádio de condições magnificas a convidados - estes sim de duvidoso apoio ao SCB - a abrir os cordões e possibilitar a presemnça da juventude.

Se duvidam de quem possa ir ao estádio, abram as portas ou entreguem bilhetes a todos os portadores do cartão de associado jovem. possibilitem a 3/ 4 mil jovens associados a possibilidade de viver mais um momento sublime do seu clube. possibilitem que se possa assistir aos jogos que marcam!

Com estes preços, está comprometida a presença da juventude. Quem poderá pagar os 35€ para levar os filhos ao futebol?

sinceramente, acho muitas vezes que muita gente vive num outro pais. E que tudo roda á volta do clube. ... por muito que se goste do SCB existem necessidades que não se podem subtrair. Mas se queremos um clube de elite, com sócios e assistentes apenas "endinheirados" e felizmente "com trabalho" continuemos a ser assim.

isto custa-me muito pois continuo a dizer que continuamos a ter um estadio ás moscas e muita gente que queria estar mas não pode.

rpo.castro

Quote from: bip on 05 de September de 2012, 11:23
Não podemos comparar áreas metropolitanas com 1 milhão de habitantes (cada).
Com a região do Minho que no máximo deve ter 600 mil habitantes dos quais 200.000 são de Braga.
Desculpem mas o estádio apesar de poucas vezes estar cheio é perfeitamente à medida da nossa cidade.
Simplesmente nestes grandes jogos não se pode carregar nos preços, principalmente para aquelas que semanalmente vão ao AXA.
A direcção do clube tem mais despesas na organização destes jogos (segurança, organização, etc), mas não podem ser sempre os mesmos (sócios) a pagar estas despesas.
Considero o futebol um desporto de família e com estes preços são poucas as famílias que conseguem suportar estes preços.
Lembrem-se que o salário médio na região de Lisboa ronda os 1100 euros, no Porto ronda 900 euros e na zona de Braga ronda os 600 euros...
Como é que uma família pode ir ao futebol, (pagando cotas, lugar anual campeonato, e o lugar anual champions...)?
Não defendo as "borlas" mas temos que ter consciência da nossa realidade económica, não podemos pensar que somos novos ricos!
Se não temos sequer 30 mil sócios, sabendo que uma parte substancial são crianças, e que uma parte dos sócios não se desloca ao estádio (local de trabalho, dificuldades financeiras, compromissos pessoais, razões de saúde etc) como é que encher um estádio de 30 mil lugares constantemente só com nossos adeptos é real?

O concelho tem 181 474 habitantes (os adeptos de outros concelhos do minho são uma pequena parcela) sendo que apenas  54% têm 26 a 64 anos. Destes se descontarmos os que não ligam a futebol (principalmente mulheres) e os que são adeptos dos metralhas, ficámos com uma base de apoio que não justifica um estádio tão grande.

Para justifica isto, vou só citar um forista que noutro tópico colocou umas estatísiticas interessantes:

Quote from: Arnie_Marta on 24 de October de 2009, 09:15
Este é o ratio entre o número de sócios e a média por jogo que cada equipa tem em casa esta época.


S.C.Braga
22.000 sócios
11.653 pessoas no estádio
52,97%

Porto
110.000 sócios
41.646 pessoas no estádio
37,86%

Sporting
103.000
24096 pessoas no estádio
23,39%

Benfica
200.000 sócios
46.100 pessoas no estádio
23,05%

Deixem-se de coisas, sem dúvidas que poderíamos ir mais ao estádio, mas NINGUÉM é melhor que nós.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: ric on 05 de September de 2012, 11:50
Quote from: A.COSTA on 05 de September de 2012, 11:34
Infelizmente parece que uma vez mais vamos assistir contra o Manchester United (contra os outros dois será pior) a um jogo ímpar na História do Braga mas que não registará enchente, numa clara alusão à frase "barriga de rico e bolsa de pobre" ou seja os bracarenses que tanto escrevem para dizer mal de tudo e todos e criticar quem faz e decide deverão ficar em casa ou no café. Lamentável ... mas é o que temos.

se estivesse desempregado ou ganhasse muito pouco nem sequer pensava duas vezes: ficava em casa! Não posso colocar o enorme amor que nutro pelo clube á frente de outras necessidades básicas. lembro que é nesta altura que as familias continuam a sofrer gastos enormes (agora são os livros no regresso ás aulas).

Posso viver sem ir ao AXA. Não posso é deixar de comer!
Totalmente de acordo.

O futebol é um luxo, e em casa onde falta  o pão, ninguém vai arriscar o pouco que tem por um jogo de futebol, não deixando de ser mais braguista por isso.

Já imaginaram o impacto de um jogo destes, o ambiente, o jogo e os jogadores numa criança mesmo que seja adepta dos metralhas? Por isso sou a favor da distribuição de alguns bilhetes pelas escolas do concelho e arredores. Além disso as crianças não vão sozinhas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

#47
As pessoas devem ser intelectualmente os mais honestas possiveis.
Tudo tem um preço, e o Braga está na altura de começar a "comprar" adeptos. (vem ai uma carrada de criticas, já sei)
Quem nunca se vendeu, que atire a 1º pedra.
Quem nunca comprou um carro so por o vendedor ofereceu o ar condicionado?
Quem nunca deixou um supermercado para gastar de outro só porque num tem promoçoes mais atractivas.
É uma comparaçao  sem nexo? talvez, mas para mim nao é.
Acham  todos que os adeptos de algum clube seja ele qual for nao foram comprados? ou por titulos, ou por outra coisa qualquer? se acham que nao estao a ser anjinhos
A argumentaçao de muitos irá no sentido prefiro poucos e bons...  mas nao se esquecam que o clube nao é exclusivamente dos  que assim pensam.
O clube é dos que falam bem, dos que falam mal, dos que assobiam , dos que batem palmas, dos que dizem sempre bem e dos que dizem sempre mal.
A direcçao do SCB SAD, nao está preocupada com isso, o que a direccao do SCBRAGA SAD quer é que cada um que entra no axa contribua com a sua parte, entao se assim é, e nao me peçam exemplos para provar o que digo, pois se o fizer o topico passa a 50 paginas, alem do mais, voçes estao carecas desses exemplos,
como tal se só interessa o lucro, se nao interessa  a assiduidade dos socios (sempre os mesmos) se nao interessa os miudos, se nao interessa as mulheres, se nao interessa as dificuldades, entao o melhor a fazer é tentar que quem nao ia pagar nenhum entao pague alguma coisa,(é necessario é adequar esse hipotetico valor á realidade ) e assim  entra algum na conta bancaria.
É assim nos socios-empresa, em que a troco de uma verba (boa ou má) vêm para o meio dos socios do Braga  benfiquistas, portista, sportinguistas etc etc, é assim nos bilhetes que directores e jogadores arranjam para os amigos dos amigos dos amigos.
Nao é isto uma forma de se vender? para mim é.
A questao é que há muitos que nao precisam de ser comprados, há muitos que gostam do braga, há muitos que apenas nao podem ,ou melhor o que podem dispensar é manifestamente pouco, portanto que tal oferece-mos um ar condicionado, ou umas jantes especiais, ou duas embalagens de fiambre na compra de uma.
Reparem  para os socios com lugar anual, até aí há distinçao, eu sou tao socio e paguei  o meu lugar anual, como outro qualquer, só porque nao posso pagar agora de uma só vez 35 euros, já sou penalizado por pagar fracionadamente, tem logica? até pode ter, poderao sempre dizer que nao estou a ser prejudicado, apenas quem paga de uma só vez é que está a ser benefeciado, mas entao lá esta nao se está a comprar um pack de um jogo de futebol, está-se a comprar um desconto - o que é diferente; pois por essa ordem de ideias porque é que os que pagam as quotas todas do ano de uma só vez entao nao pagam menos do que os que pagam mês a mês. Só se discrimina qd interessa? se nao é, parece.
Outra coisa que nao percebo a logica é : acham que algum dos socios consegue arrastar algum acompanhante para ver o cluj, por 22 euros? nao brinquem comigo, ainda para mais o cluj está recheado de grandes jogadores, jogadores esses que nem na 1º liga portuguesa passariam de uma equipa do meio da tabela.
Todo o ser humano tem um preço, é preciso é dar-lho

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 05 de September de 2012, 12:15
As pessoas devem ser intelectualmente o mais honestas possivel.
Tudo tem um preço, e o Braga está na altura de começar a "comprar" adeptos. (vem ai uma carrada de criticas, já sei)
Quem nunca se vendeu, que atire a 1ª pedra.
Não percebi. Podes desenvolver?
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Em altura de crise, com bilhetes a mais de 15€, nem meia casa vamos ter contra o Man Utd, simplesmente porque as pessoas não podem gastar tanto nos tempos que correm, para um jogo de futebol

barinho

Quote from: rpo.castro on 05 de September de 2012, 12:17
Quote from: vasco soares on 05 de September de 2012, 12:15
As pessoas devem ser intelectualmente o mais honestas possivel.
Tudo tem um preço, e o Braga está na altura de começar a "comprar" adeptos. (vem ai uma carrada de criticas, já sei)
Quem nunca se vendeu, que atire a 1ª pedra.
Não percebi. Podes desenvolver?

Acho que ele quer dizer que o Braga deveria ter preços mais acessíveis nestes jogos,porque são do tipo de jogos que atraem adeptos,muitos deles que não costumam ver jogos no estádio e que assim ficariam com o bichinho.

Eu percebo esse ponto de vista mas repito,isto é a Champions.Para mim é perfeitamente aceitável pagar estes preços porque acima disto não há nada no futebol de clubes.

Agora que claro que cada um sabe de si e se não puder dispender esse dinheiro porque lhe faz falta para coisas mais essenciais,nada contra.

Vasco Soares

Quote from: barinho on 05 de September de 2012, 12:53
Quote from: rpo.castro on 05 de September de 2012, 12:17
Quote from: vasco soares on 05 de September de 2012, 12:15
As pessoas devem ser intelectualmente o mais honestas possivel.
Tudo tem um preço, e o Braga está na altura de começar a "comprar" adeptos. (vem ai uma carrada de criticas, já sei)
Quem nunca se vendeu, que atire a 1ª pedra.
Não percebi. Podes desenvolver?

Acho que ele quer dizer que o Braga deveria ter preços mais acessíveis nestes jogos,porque são do tipo de jogos que atraem adeptos,muitos deles que não costumam ver jogos no estádio e que assim ficariam com o bichinho.

Eu percebo esse ponto de vista mas repito,isto é a Champions.Para mim é perfeitamente aceitável pagar estes preços porque acima disto não há nada no futebol de clubes.

Agora que claro que cada um sabe de si e se não puder dispender esse dinheiro porque lhe faz falta para coisas mais essenciais,nada contra.
Peço desculpa, eu depois desenvolvi, escrever com a filha ao colo por vezes dá mau resultado, alguem dá enter qd nao é a altura ;)

Coelho SCB

Quote from: ric on 05 de September de 2012, 10:23
Quote from: Coelho SCB on 05 de September de 2012, 09:51
Quem comprou lugar anual isoladamente não em família, pagou 50€ por uma época, mas 35€ para ver agora 3 jogos da Champions, ou seja 85€ por 15+3 jogos.

Um exemplo, no FCP, como já estavam qualificados para a fase de grupos, os packs já existiam aqaundo das renovações de lugar anual, sendo que para os jogos da liga e da Champions, um lugar na bancada nascente inferior por exemplo custa 320€!!!!, o mais barato para cima e para menores de 25anos fica rondar 100€, de resto é tudo dái para cima.

Nos Benfas cada lugar anual só para a Liga custa o mais barato 150€, sendo tudo daí para cima!

Estamos na Liga dos Campeões, e comparações só co quem lá está, não com a equipa da esquina, por muito que custe a muita gente ver a realidade, temos preços muito acessiveis, agora é claro, cada um sabe da sua vida e da sua carteira, mas daí a criticar estes valores? Como aqui já disseram, melhor e mais barato, só irem ver futebol para as regionais ;D ;D ;D

Caro amigo:

Não podemos estar com comparativos.
O Porto e o benfica t~em casa cheia, t~em gente para a encher quase todos os jogos e adeptos que vão a estes jogos como se fosse a excursão de "ir a Meca"...

A nossa realidade é diferente! Nós NÃO ENCHEMOS O ESTÁDIO! Nem sequer temos associados capazes de o encher!

Sei que diminuir para metade o preço dos bilhetes não significa que iriam o dobro das pessoas. Essas contas não são assim. Ora se não o fazemos pois os resultados não são evidentes, optemos por aproveitar estas oportunidades para a promoção do clube e para criarmos o hábito nos jovens de ir ao AXA.

Volto a frisar, vale a pena termos 1/3 do estadio ás moscas? Não poderiamos ter 3/ 4 mil jovens a dar colorido com um programa sério de promoção ? mesmo que o clube "tenha de comprar" 3 mil bilhetes e os distribuir pelas escolas seria muito mau? Sinceramente não sei se na Champions existem limitações a bilhetes reduzidos ou bilhete jovem. penso que sim. Mas existem tantas maneiras de contornar isto... e algumas já as dei acima no post anterior

Caro Ric

Esta minha descrição, foi e só apenas uma comparação de valores, entre clubes na Europa que é enorme como se pode ver. Não estou a levar em conta a realidade de um clube ou outro clube,visto o SCB em relação ao orçamento e adeptos ficar a longos passos dos mesmos, mas como se vê, não é isso que ganha títulos.
Eu entendo e já em outras ocasiões concordei com a tua "política" de promover e cativar a juventude, algo que eu apoio 100%. Mas na realidade temos o caso dos "aproveitadores", caso sejam oferecidos bilhetes muitos que os usam não são jovens, e porquê? Porque nos torniquetes a máquina não reconhece a idade, e não há controlo disso.
Isto dará sempre muito que falar, e competia ao clube adoptar e melhor medida para tal, mas como já assisti várias vezes à minha frente nas bilheteiras, pessoas com cartões de menores, a tirar bilhetes de jogo para adultos. Uns passam, outros como ví, não!

Agora uma coisa é certa, estes packs não são caros levando em conta a realidade do clube e dos jogos para que se destinam, mas o negócio FUTEBOL, não é para todos e eu sei bem do que falo, para poder ver o meu Braga o ano inteiro!!!!
Nem que custa-se 20€, nãoestaria bem para muita gente podem querer, assim como estou de acordo com o que já foi aqui dito também , em relação a os packs serem destinados a quem tem lugar anual. A meu ver uma pessoa pode não ter disponibilidade de despender 50€ para um lugar, mas querer assistir a estes jogos como os demais, e não ter direito acho muito errado.

A vida é mesmo assim, e nós portugueses nunca estamos bem com o que temos!

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

PAF

Quote from: A.COSTA on 05 de September de 2012, 11:34
Infelizmente parece que uma vez mais vamos assistir contra o Manchester United (contra os outros dois será pior) a um jogo ímpar na História do Braga mas que não registará enchente, numa clara alusão à frase "barriga de rico e bolsa de pobre" ou seja os bracarenses que tanto escrevem para dizer mal de tudo e todos e criticar quem faz e decide deverão ficar em casa ou no café. Lamentável ... mas é o que temos.

Não percebo este tipo de opiniões, mesmo sinceramente! É um tipo de discussão que não tem ponta por onde se lhe pegue! O Braga encheu o estádio 3 vezes em 10 anos, uma vez na abertura e 2 com borlas,  de resto com bilhetes pagos acho que nunca sequer teve 15mil pessoas no estádio só com adeptos próprios...

Queres que o estádio encha com quem? Os sócios não chegam para o encher,nem para metade (apesar da contagem ir bem alta!) os adeptos que não são sócios são residuais, não sei de onde querem que venham os adeptos para ir ver jogos?

E depois destes simples adeptos ou mesmo pessoas que gostam de futebol e que dizem que ficam em casa ou vão ao café  duvido que haja muitas pessoas em Braga hoje em dia possam pagar 40, 50 ou 60€ para ver um jogo de futebol com o Cluj, muito menos levar a familia! Sendo que com o Manchester, o único jogo que verdadeiramente chama público será provavelmente ainda mais!

Já nem o clube dos 6milhões enche estádios, o Porto também não e o sporting nem se fala...

A.COSTA

#54
Não gosto muito de responder individualmente no fórum (publicamente) uma vez que todos têm acesso às respostas/mensagens postadas.

Porém vou abrir exceção para dizer (pouca coisa) ao RIC, que pouco ou nada tem a aprender comigo. Assim:

- Concordo que deixar entrar (grátis ou a preço simbólico) os jovens poderia ser uma aposta acertada. Em especial se tivermos sempre presente o crescimento sustentado que se deseja;

- Concordo que muita gente gostava de ir ver os jogos (em especial o do Manchester) e que não tem possibilidades;

- Concordo que existe a necessidade de definir prioridades na vida. Entre necessidades básicas ou futebol ... excluo claramente o futebol;

- Na minha opinião não podemos querer sol na eira e chuva no naval, ou seja apelar ao crescimento do Braga para ombrear (desigualmente) com outros clubes que gastam fortunas em comparação com o Braga. Já nem falo da cobertura obscena que os meios de informação dão aos outros em detrimento do Braga, para depois exigirem uma competição igual quando eles descriminam atrozmente os clubes;

- Penso que se o Braga desse alguma abertura de forma a levar muita gente (em especial jovem) mesmo que se tratasse de adeptos de ocasião, existiriam diversos parasitas (não receio as palavras) que se aproveitariam de imediato dessa situação.  Por isso qualquer situação diferenciada teria de ser pensada antes da venda do pack, acautelando quem está sempre pronto a ganhar "uns cobres" com as iniciativas do Braga;

- Felizmente tenho possibilidades de comprar os packs (para mi e para os meus filhos), mas uma iniciativa de protegesse os menores seria reveladora de visão estratégica de futuro.


PS.

Espero não ter ferido suscetibilidades. A diversidade de opinião (com respeito) apenas engrandece um debate.

O AxA não enche nunca? Temos pena. Bem gostaria que isso acontecesse muitas vezes. Como exemplo a algumas pessoas que pensam (erradamente) que os adeptos são na sua esmagadora maioria de Braga cito como exemplo a viagem a Udine, onde em 60 pessoas 6 delas eram de Guimarães (boa proporção digo eu). Além desta situação convivi com pessoas do Gerês Rio Caldo) que vão regularmente ao AxA aos jogos ou de outras paragens distantes do concelho de Braga.

Como enchente já me satisfazia entre os 20 mil e os 25 mil espectadores. 30 mil? Quem sabe um dia ... se o país mudar de rumo, senão será uma utopia.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

O ano passado tivemos 25 mil contra o benfica nas meias da LE e prai 20 mil eram nossos.Mas sim,já se sabe que é muito difícil enchermos o estádio a pagar mas um jogo com o Manchester é algo que deveria e merecia ter estádio cheio.Não podemos querer comer lagosta e pagar bacalhau (desculpa lá machadês).

Vasco Soares

Quote from: barinho on 05 de September de 2012, 14:16
O ano passado tivemos 25 mil contra o benfica nas meias da LE e prai 20 mil eram nossos.Mas sim,já se sabe que é muito difícil enchermos o estádio a pagar mas um jogo com o Manchester é algo que deveria e merecia ter estádio cheio.Não podemos querer comer lagosta e pagar bacalhau (desculpa lá machadês).
Eu tou de aocrdo contigo, na questao da lagosta/bacalhau, mas tb deves ter a noçao, tu e os outros foristas que se o braga tivezzes á espera da receita de quotas, bilheteira, e packs da liga dos campeoes, tava tudo lixado com f, é que esse valores quase que me atrevo a dizer que sao ridiculos na comparaçao com o orçamento que o braga tem.
Atrevo-me a dizer exagerando claro, que com essas receitas a ser a mais valia tinhamos um equipa tipo tondela.

PAF

Quote from: barinho on 05 de September de 2012, 14:16
O ano passado tivemos 25 mil contra o benfica nas meias da LE e prai 20 mil eram nossos.Mas sim,já se sabe que é muito difícil enchermos o estádio a pagar mas um jogo com o Manchester é algo que deveria e merecia ter estádio cheio.Não podemos querer comer lagosta e pagar bacalhau (desculpa lá machadês).

Aí tens um grande exemplo, um jogo onde havia interesse das pessoas, adeptos, sócios e simples amantes de futebol, uma meia final europeia e com preços decentes tivemos uma grande casa. Já não sei se na altura foi 20 ou 25€ para acompanhante.

O jogo com o Manchester é um jogo que chama público, (eu próprio já fui ver jogos do porto, slb e sporting com pessoal porque consegui preços razoáveis e porque gosto de futebol,) e chama público de qualquer clube, não precisa ser adepto do Braga muito menos da cidade! Todos temos amigos que certamente não se importarão de pagar 22€ para ver este jogo, duvido que paguem 30€ por exemplo.

para mim uma boa casa não é 30mil, se tivermos 20mil ou 20 e alguns já será uma boa casa. vamos também esperar quantos vêm de inglaterra, sinceramente não estou à espera de muitos, embora entre Turquia, Roménia e Portugal a tendência dos adeptos que escolham só um jogo provavelmente será Braga.

barinho

Quote from: vasco soares on 05 de September de 2012, 14:33
Quote from: barinho on 05 de September de 2012, 14:16
O ano passado tivemos 25 mil contra o benfica nas meias da LE e prai 20 mil eram nossos.Mas sim,já se sabe que é muito difícil enchermos o estádio a pagar mas um jogo com o Manchester é algo que deveria e merecia ter estádio cheio.Não podemos querer comer lagosta e pagar bacalhau (desculpa lá machadês).
Eu tou de aocrdo contigo, na questao da lagosta/bacalhau, mas tb deves ter a noçao, tu e os outros foristas que se o braga tivezzes á espera da receita de quotas, bilheteira, e packs da liga dos campeoes, tava tudo lixado com f, é que esse valores quase que me atrevo a dizer que sao ridiculos na comparaçao com o orçamento que o braga tem.
Atrevo-me a dizer exagerando claro, que com essas receitas a ser a mais valia tinhamos um equipa tipo tondela.

Sim,mas isso nem tem discussão.Nem o Braga nem nenhum clube português,mesmo os grandes,podem estar á espera de receitas de bilheteira para sobreviver.Isto são apenas "trocos" em comparação com o nosso orçamento.Mas se pensarmos em 20 mil pessoas com o United e com o preço mais baixo de 12 euros,já são no mínimo uns 250 mil euros.Já dá para meio ano de salários a um dos nosso jogadores mais bem pagos.

Vasco Soares

Quote from: barinho on 05 de September de 2012, 14:40
Quote from: vasco soares on 05 de September de 2012, 14:33
Quote from: barinho on 05 de September de 2012, 14:16
O ano passado tivemos 25 mil contra o benfica nas meias da LE e prai 20 mil eram nossos.Mas sim,já se sabe que é muito difícil enchermos o estádio a pagar mas um jogo com o Manchester é algo que deveria e merecia ter estádio cheio.Não podemos querer comer lagosta e pagar bacalhau (desculpa lá machadês).
Eu tou de aocrdo contigo, na questao da lagosta/bacalhau, mas tb deves ter a noçao, tu e os outros foristas que se o braga tivezzes á espera da receita de quotas, bilheteira, e packs da liga dos campeoes, tava tudo lixado com f, é que esse valores quase que me atrevo a dizer que sao ridiculos na comparaçao com o orçamento que o braga tem.
Atrevo-me a dizer exagerando claro, que com essas receitas a ser a mais valia tinhamos um equipa tipo tondela.

Sim,mas isso nem tem discussão.Nem o Braga nem nenhum clube português,mesmo os grandes,podem estar á espera de receitas de bilheteira para sobreviver.Isto são apenas "trocos" em comparação com o nosso orçamento.Mas se pensarmos em 20 mil pessoas com o United e com o preço mais baixo de 12 euros,já são no mínimo uns 250 mil euros.Já dá para meio ano de salários a um dos nosso jogadores mais bem pagos.
Tou de acordo, isso é inquestionavel, mas se baixares o preço dos acompanhantes e conseguires os 20 mil ou mais na bancada, e se eles ajudarem na vitoria da equipa puxando e apoiando até ao limite já nao ganhas 250 mil, ganhas um milhao... ;)