News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nápoles 3- SCBRAGA 1 - (4 de Agosto) -TRANSMISSÃO NA TELEVISÃO ASSEGURADA(ler)

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 31 de July de 2012, 10:26

Previous topic - Next topic

rvx

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de August de 2012, 19:24
Apenas tive oportunidade de ver a parte final do jogo, mas por aquilo que li, fico com alguma preocupação, pois estamos com várias falhas, especialmente na defesa e o meio campo também não está ao nível que se desejava para esta fase, em que as competições oficiais estão à porta e o apuramento para a fase de grupos da liga dos Campeões é decisivo.

Seria bom que os foristas em vez de passarem o tempo a criticarem-se mutuamente, se concentrassem na  análise do comportamento da equipa.

As principais falhas, na minha opinião, já foram aqui apontadas: dupla de centrais incompatível, Salino, Custódio e Viana longe da forma ideal, e Elderson a dar muito espaço aos adversários sem ser apoiado por Hélder Barbosa. As duas primeiras falhas podem ser corrigidas, embora não tenha a certeza de que tal será feito a tempo do início das competições oficiais. De qualquer das formas, acho que, com trabalho bem feito, não há justificação para que não consigamos recuperar o desempenho defensivo da época passada. Já a terceira lacuna transita da época anterior, algo que só pode ser resolvido se o Hélder melhorar a sua postura defensiva e/ou jogar o Ismaily.

Contudo, nem tudo é mau, já que enfrentamos uma equipa de grande qualidade que soube tirar o máximo proveito das nossas lacunas defensivas, e, apesar disso, fomos capazes de criar várias oportunidades de golo. Há que realçar, também, que aquele 4-4-2 losango parece-me uma excelente alternativa ao nosso onze principal, especialmente tendo em conta a qualidade das nossas opções para o meio campo e ataque.

magicobragarui

Também acho que o Elderson está sempre a ser acusado mas muitas das vezes a culpa não é so dele, pois o H. Barbosa defensivamente não o ajuda e coitado o rapaz já de si tem dificuldades assim ainda é pior!

jlf

Quote from: Pedro Barroso on 05 de August de 2012, 19:21
Não vi o jogo e não li nada do que aqui foi foi escrito mas apenas vou dizer isto.
Na minha opinião não há motivos para grandes preocupações pelo menos para já, é verdade que a maioria da equipa principal transita do ano passado mas existem aqui algumas nuances a ter em conta.
Vinicius e Douglão é como se fosse uma dupla nova, inclusivé o Paulo esteve muito tempo parado.
Salino que foi uma autêntica "bomba" na época passada teve imenso tempo parado também, só agora tá a recuperar o fisico de ser pré-época e também da lesão.
Estamos de alguma forma a pagar a factura do Hugo e do Custódio regressarem mais tarde após o europeu, parece pouco mas estas coisas pesam sempre muito.
Também todos sabemos que o Alan devido á sua fase da carreira em que se encontra não adquire o seu melhor momento de forma logo na pré-época, são jogadores que vão aparecer em crescendo se não tiverem lesões.
Outro assunto que é importante não esquecer é que a nosssa equipa terminou a época passada em queda a todos níveis, quer animicamente, quer de confiança. Os baixos níveis de confiança não ultrapassam só com as férias e regressam em alta depois de uns banhos de sol, só com trabalho, exbições e resultados eles regressam.
Sem duvida que algumas das nossas referências estão ainda aquém, mas todos sabemos que os campeões da pré-época ficam a pouco mais de 300Km.
Sei que vão dizer que a pré-eliminatória da Champions é já ali mas eu confio no técnico e seus pares assim como os nossos Guerreiros, se o que temos visto fosse daqui a um mês era bem mais preocupante pelo menos para mim.

Concordo plenamente e reforço a ideia de que estes dois centrais estão a jogar juntos pela 1ª vez.
Na época passada, Douglão entrou na equipa quando o P.Vinicios se lesionou.
Salino vem de paragem; Custódio e Viana tiveram menos férias e entraram já em Melgaço.
Nova táctica em implementação com jogadores novos.
Haja calma, ainda temos 2 semanas até começar a época a sério. Haja calma e fé no trabalho de todos.
Eu acredito que vamos ter muitas alegrias.

Apenas_Braga

A defesa já sofreu quase tantos golos esta pré-epoca como no campeonato todo da época passada. O que se passa com Douglão ??? que era lento já eu sabia, mas este início está a ser mesmo muito mau e o Paulo Vinícios também não está bem.
Tem de ser agora o puxão de orelhas, está quase a começar as competições oficiais.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

magico_scbraga

Apenas tive oportunidade de ver a parte final do jogo, mas por aquilo que li, fico com alguma preocupação, pois estamos com várias falhas, especialmente na defesa e o meio campo também não está ao nível que se desejava para esta fase, em que as competições oficiais estão à porta e o apuramento para a fase de grupos da liga dos Campeões é decisivo.

Seria bom que os foristas em vez de passarem o tempo a criticarem-se mutuamente, se concentrassem na  análise do comportamento da equipa.

Sou daqueles que, apesar de achar que o Elderson comete demasiados erros e infantilidades, continua a ter esperança neste defesa-esquerdo! Que o rapaz tem algum talento, não duvido. Caso contrário, os treinadores não teriam insistido tanto com ele.

Parece-me, contudo, que estão a dar ao Elderson demasiadas oportunidades , face aos erros que sucessivamente comete. Acho que o Ismaily merecia a titularidade, relegando Elderson para o banco. Talvez assim consigamos fazer ver ao jogador que, para ser titular no Braga, tem de cometer menos erros.

O ingresso do Ismaily no Braga, creio eu, vai ter essa virtude.

A dupla Douglão-P.Vinicius continua, à iamgem do Torneio Guadiana, muito fraquinha.

No entanto, o único problema do Braga não reside na defesa.

Pelo contrário : a equipa está a revelar uma falta de ligação entre sectores que seria pouco expectável, visto tratar-se de jogadores que jogam juntos há 1 ano.

Custódio e Hugo Viana estão a desempenhar mal esse papel de ligação entre sectores. Por muito que Mossoró se esforce por entregar a bola ao Lima, essa será sempre uma tarefa difícil se Custódio e Hugo Viana não começarem a "entrar em jogo".

Contudo, admito que Viana e Custódio estejam ainda cansados já que estiveram presentes no Europeu.

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

duasbancadas

Quote from: brigada da relote on 05 de August de 2012, 22:57

in Record
Ninguém reparou na gaffe? Fernando Couto, manager da SAD? ;D
Sempre em atualização, os jornaleiros do Record... :D ;D :D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Magicobraga

So acho que o Braga tem o problema da epoca passada: A falta de agressividade!

barinho

Eu li bem a crónica do record?Eles disseram mesmo que não há concorrência no meio campo e ataque?!

rvx

Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 10:02
Eu li bem a crónica do record?Eles disseram mesmo que não há concorrência no meio campo e ataque?!

As análises não correspondem minimamente à verdade. Eu espero é rir-me por último já na pré-eliminatória, ou quem sabe já na Luz. O que está escrito não corresponde à verdade. Se formos a ver as estatísticas, a primeira parte foi equilibrada. Simplesmente, de cada vez que o  Nápoles atacava criava perigo, mas só deve ter criado duas ou três ocasiões para além dos golos. E o Braga já tinha obrigado o guarda-redes deles a fazer duas defesas apertadas antes do golo do Lima. Na segunda parte, o jogo foi verdadeiramente equilibrado, com uma falha na defesa a ditar o resultado.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: RVX1921 on 05 de August de 2012, 19:32

As principais falhas, na minha opinião, já foram aqui apontadas: dupla de centrais incompatível, Salino, Custódio e Viana longe da forma ideal, e Elderson a dar muito espaço aos adversários sem ser apoiado por Hélder Barbosa. As duas primeiras falhas podem ser corrigidas, embora não tenha a certeza de que tal será feito a tempo do início das competições oficiais. De qualquer das formas, acho que, com trabalho bem feito, não há justificação para que não consigamos recuperar o desempenho defensivo da época passada. Já a terceira lacuna transita da época anterior, algo que só pode ser resolvido se o Hélder melhorar a sua postura defensiva e/ou jogar o Ismaily.

Contudo, nem tudo é mau, já que enfrentamos uma equipa de grande qualidade que soube tirar o máximo proveito das nossas lacunas defensivas, e, apesar disso, fomos capazes de criar várias oportunidades de golo. Há que realçar, também, que aquele 4-4-2 losango parece-me uma excelente alternativa ao nosso onze principal, especialmente tendo em conta a qualidade das nossas opções para o meio campo e ataque.

FALA-SE FALA-SE DAS FRAGILIDADES DA DEFESA...

... MAS O ATAQUE NÃO TÁ MELHOR!!!

SÓ 1 GOLO???

É FRAGILIDADES DA defesa... DO ataque... DA EQUIPA INTEIRA...

TÁ UMA M**** mister PESEIRO... TÁ UMA MERD*...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

andre_carneiro

Ta tudo louco!? Tenham calma! Nao é para afinar a equipa que serve a preepoca?! Ou querem concorrer a campeões da preepoca com os lampiões?

Tenham lá mais calma e guardem as criticas para as alturas certas.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

SCB!

Quote from: Adepto on 06 de August de 2012, 10:46
Quote from: RVX1921 on 05 de August de 2012, 19:32

FALA-SE FALA-SE DAS FRAGILIDADES DA DEFESA...

... MAS O ATAQUE NÃO TÁ MELHOR!!!

SÓ 1 GOLO???

É FRAGILIDADES DA defesa... DO ataque... DA EQUIPA INTEIRA...

TÁ UMA M**** mister PESEIRO... TÁ UMA MERD*...

Napoles 3- 1 Braga
Napoles 2- 0 Bordeus
Napoles 2- 1 Bayer Lev.
Napoles 3- 2 Bayern Munique

é fragilidades da defesa..do ataque..da equipa inteira..

...é da cabeça de certas pessoas! (adepto, isto não é bullying xD)

barinho

Quote from: RVX1921 on 06 de August de 2012, 10:25
Quote from: barinho on 06 de August de 2012, 10:02

As análises não correspondem minimamente à verdade. Eu espero é rir-me por último já na pré-eliminatória, ou quem sabe já na Luz. O que está escrito não corresponde à verdade. Se formos a ver as estatísticas, a primeira parte foi equilibrada. Simplesmente, de cada vez que o  Nápoles atacava criava perigo, mas só deve ter criado duas ou três ocasiões para além dos golos. E o Braga já tinha obrigado o guarda-redes deles a fazer duas defesas apertadas antes do golo do Lima. Na segunda parte, o jogo foi verdadeiramente equilibrado, com uma falha na defesa a ditar o resultado.

Exacto,é uma análise tendenciosa.E até me admira que eles tenham falado no penalti,mas foi tão evidente que era impossível não falarem.

Tivemos 15 minutos de total apatia e mais um ou outro erro defensivo mas no desempenho global acho que estivemos bastante razoáveis e em termos de oportunidades não fomos inferiores.Acho que o que falta trabalhar é mesmo o aspecto defensivo,mas já o ano passado começamos tremidos nesse aspecto.Quando os centrais acertarem e o Custódio estiver na sua forma,acho que vamos ao sítio.

Vasco Soares

Eu já sei que vou ser acusado de ser a ave do mau agoiro, e de só relevar o que esta mal, mas nao consigo ver tanta coisa boa como isso.
Antes de mais um pequena declaraçao de interesses, sempre achei e acho que Peseiro era o melhor que poderiamos ter como treinador, dentro da nossa realidade economico-financeira e continuo a achar tendo o meu total apoio, pois se nao tivesse acho que peseiro nem conseguia dormir de noite ;D ;D.
Nao me impressiona negativamente temos perdido 3-1, o que me impressiona é termos sofridos golos e outros que nao entraram só porque nao calhou em fallhas que nem nos juniores se cometem, o que me impressiona negativamente  foi a facilidade, parecia manteiga no verao, com que o napoles entrou na nossa linha defensiva, sendo que o meio campo nao esteve isento de responsabilidades.
O que me preocupa é que continuamos na hora de atacar a nao ser "mortais", falta-nos mais um pouco de "killer instinct", para marcar um golo temos que ter 857 oportunidades, claro que o mau poderia e era de certeza nem sequer criar oportunidades, mas o que anda-mos sempre a lamentar em varias epocas é essa falta de capacidade de concretizar que nos cuatam pontos e consequentemente melhores resultados desportivos.
Isto é a pré-epoca dizem alguns, talvez, mas quando se demonstra algumas fragilidades gritantes como as que demonstramos nao me parece que elas sejam maiores ou mais pequenas, OU PIOR MAIS FACILMENTE ULTRAPASSAVEIS OU CORRIGIVEIS por o jogo de uma semana para a outra passar de ser a feijões para ser a "doer".
Nao me preocupa nao ganhar os jogos de pre-epoca, refiro-me aos mais exigentes claro, preocupa-me que a equipa apresente poucas melhorias de um jogo para o outro, pior que isso apresenta é mais dificuldades no processo defensivo.
Preocupa-me nao ter mais que uma dupla de centrais, e mesmo a disponivel nao garante estabilidade
Preocupa-me que a 15 dias do nicio da epoca custodio e viana, nao tenham condicao fisica suficiente, claro que muitos dirao ainda falta 15 dias, pois mas por essa ordem de ideias eles já treina há 3 semanas, já teem mais tempo de treino do que o falta para o inicio oficial.
Preocupa-me nao ter uma alternativa a Alan, que está longe do Alan de outros tempos, nao vai para novo eu sei, mas preocupa.me que tb ele nao tenha tido cuidado com a boca durante as ferias e apareça gordito.
Cruyff dizia que nao se importava de sofrer 4 golos desde que marcasse 5, nao estou a ver é nesta fase o nosso ataque a tapar as deficiencias da defesa.