News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Anderlecht negoceia Luís Filipe

Started by Braguinha, 09 de January de 2007, 02:30

Previous topic - Next topic

Braguinha

O Sp. Braga encetou negociações com o Anderlecht para a transferência de Luís Filipe, que já foi auscultado pelo clube belga sobre as suas pretensões salariais. Proporcionadas pelo empresário Jorge Manuel Mendes, que representa o atleta, as conversações entre a SAD bracarense e a congénere belga começaram por esbarrar nas elevadas exigências de António Salvador (recusou uma proposta de 1,5 milhões de euros), mas ainda não foram dadas por concluídas. O Sp. Braga tem o penafidelense Pedro Moreira como alternativa imediata.

in Record on-line

Sá Pinto

ANDERLECHT CHEGA AOS 2,5 MILHÕES DE EUROS E ESTÁ NA IMINÊNCIA DE LEVAR UM dos pilares DA DEFESA minhota
Luís Filipe com a porta aberta
Por PASCOAL SOUSA

éagora ou nunca. O Anderlecht subiu a parada até aos 2,5 milhões de euros para ter Luís Filipe de imediato e o negócio pode ficar concluído nas próximas horas. Único totalista do Sp. Braga nas três frentes competitivas, o defesa-direito reúne a preferência do técnico dos belgas, Franck Vercauteren.

A primeira abordagem do Anderlecht, feita na viragem do ano, não entusiasmou António Salvador nem suscitou no presidente da administração bracarense a mais leve tentação de se sentar à mesa com os emissários do campeão belga.

Em bom português, o Anderlecht ficou a falar sozinho depois de lançar um valor máximo de 1,5 milhões para levar aquele que é um dos pilares da defesa bracarense. Salvador quase levou a mal, exigiu mais, muito mais, qualquer coisa como quatro/cinco milhões de euros para entabular diálogo e o processo parou. Mas não morreu.

O Anderlecht precisa urgentemente de um jogador com experiência e talento para o lado direito da defesa, tem um internacional polaco (Wasilewski) à experiência desde anteontem no estágio que a equipa está a realizar na estância turística espanhola de La Manga, mas a prioridade é Luís Filipe, cujas características encaixam no perfil de reforço desejado pelo técnico Franck Vercauteren.

Avaliados os prós e contras

Por tudo o que Luís Filipe representa no Sp. Braga — é totalista nas três competições em que a equipa está envolvida, o que diz tudo — a administração minhota avaliou cuidadosamente os prós e contras de um negócio que pode significar um encaixe na ordem dos 2,5 milhões de euros. Muito dinheiro em épocas de vacas magras no futebol europeu, em que a esmagadora percentagem das transferências privilegia alvos a custo zero.

As conversações, intermediadas pela Gestifute, entraram numa etapa que coloca o defesa com pé e meio no Anderlecht. O Sp. Braga estuda alternativas, mas, a confirmar-se esta venda, Rogério Gonçalves enfrentará perda importante, pois rareiam no mercado laterais tão pendulares como Luís Filipe. Fala-se de Pedro Moreira, capitão do Penafiel, mas há outros nomes em cima da mesa para futura avaliação.

In A Bola
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Reebull

Tudo bem, que é um bom encaixe financeiro...mas até que ponto isto nos pode ser prejudicial??
[url="http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j"]http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j[/url]

Finesco

Numa altura em que a defesa é o nosso pior sector, perder o melhor elemento desta mesma defesa, poderá ser muito complicado.

No entanto, também é verdade que ano passado ficamos sem o Abel, o Nunes e o Jorge Luiz e o rendimento não ficou assim tão prejudicado.

Convinha era arranjar uma alternativa (Pedro Moreira ???) e, obretudo, outro elemento para a esquerda.

Mais, se o Andrade vem, o Madrid vai sair.  >:(
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

BRAGA.COM

É muito dinheiro,mas o Luis Filipe é importantissimo para a equipa!!!!Não temos laterais esquerdos a altura da equipa e se ele sair ficamos também sem defesa direito!!!!!  >:(
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Olho Vivo

Não esquecer que Luís Filipe só tem mais uma época e meia de contrato. No final desta temporada, estaremos algo pressionados para negociar...

Mas é verdade que é dos jogadores mais importantes da equipa, sobretudo depois da entrada de Rogério Gonçalves. É preciso um substituto credível...

disco infiltrator

O Luís Filipe nesta altura deveria  ser inegociável. É dos imprescindiveis! Caso saia o SCB ficará sempre prejudicado.

Miguel Portela

Eu acho que todos os jogadores que rendam bom dinheiro devem ser vendidos.
Isso de bloquear saídas e mau pois os jogadores mesmo que sejam profissionais ficam sempre ressentidos se são obrigados a ficar.
E acho que este dinheiro devia ser investido na formação.
Construir 2 campos de relva sintética nas camélias de futebol de 11, 1 ou dois mais pequenos de futebol de 5, balneários e um pavilhão de relva cinética para quando chove, Braga treinar ( sem bancadas ou cobertura cara apenas uma coisa onde se possa treinar mais seco para evitar lesões...) 
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

TRINCADO

O Luis Filipe é um profissional EXEMPLAR  e grande jogador Tenho pena de o ver sair.

Jazzdevill

Eu cá pra mim o plantel está é a ficar desarrumado como o raio. Só temos 3 centrais, 1 ponta-de-lança, apenas 1 lateral esquerdo (e fraco), visto que o outro não é opção... Agora se sai o Luís Filipe... Em vez de reforçarmos a defesa vamos vender? Sofremos toneladas de golos que surgem do lado esquerdo da defesa e ainda não conseguiram encontrar um jogador para o lugar? Temos médios a mais: Madrid, R. Chaves, Castanheira, Frechaut, Vandinho, Hugo Leal, pelos vistos Andrade... Mantemos o Pedro Costa no plantel e quando surge oportunidade joga o Paíto que supostamente ia embora... Se o tal miúdo Edgar sempre vem ainda falta algum tempo, ainda agora começou a competição de sub-20 onde ele está... Temos apenas o Zé Carlos para o lugar, se ele se lesiona ou é castigado quero ver... Há que começar seriamente a arrumar a casa e com urgência.

FALTA UM LATERAL ESQUERDO!

Carvalhinha

Quote from: Finesco on 09 de January de 2007, 09:06
Numa altura em que a defesa é o nosso pior sector, perder o melhor elemento desta mesma defesa, poderá ser muito complicado.

Acho que pela primeira vez estou de acordo com o Fino...
O Luís Filipe é uma peça fundamental na equipa que temos de momento.
Se saír, irá deixar saudades.

SimpLe-Kid

Quote from: Carvalhinha on 09 de January de 2007, 13:10

Acho que pela primeira vez estou de acordo com o Fino...
O Luís Filipe é uma peça fundamental na equipa que temos de momento.
Se saír, irá deixar saudades.

Mas se calhar com o dinheiro da venda dele podemos arranjar jogores de qualidade que permitam sofrermos menos golos.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

amtbraga

Sinceramente, neste momento, uma eventual saida do Luis Filipe poderá ser muito prejudicial à equipa. Trata-se deum jogador fundamental e a nossa defesa não esta lá muito boa.
O dinheiro faz sempre falta mas, para mim, o Luis Filipe é mais importante para o bem-estar da equipa.
Orgulho Bracarense

lipe

O Luis Filipe é o pilar da defesa e não sei se será bom para nós a sua saída.
O dinheiro faz falta mas acho que não devia sair é um jogador que até cansa só de ver correr.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Kramer

A saída do jogador a nível financeiro é muito boa no entanto neste momento não temos outro com a mesma qualidade para o seu lugar este é o problema!!
Não concordo com a saída do jogador neste momento a proposta é boa a nível financeiro mas estamos a por em risco os resultados desportivos do clube!!!   
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Gambit

Epá, o dinheiro é sempre benvindo...
Mas se é para gastar 80% do dinheiro da venda na compra de outro jogador, mais vale ficar o L. Filipe!!!

cardoso

Sem dúvida. É, neste momento, juntamente com o Choura, indispensável na defesa.
E quinhentos mil contos pelo Luis Filipe não é muito; não é uma soma irrecusável. Não podemos querer tudo. Para sermos o "gigante do minho" (gostei desta) temos de manter a qualidade da equipa. Não é só com o nosso excelente marketing que podemos captar adeptos.

No entanto, também é verdade que ano passado ficamos sem o Abel, o Nunes e o Jorge Luiz e o rendimento não ficou assim tão prejudicado.

Nas semanas imediatas não se notou nuito , mas passados uns tempos... que saudades!

Mais, se o Andrade vem, o Madrid vai sair.  >:(

Pois, esse também é o meu maior medo, embora acredite que o Andrade possa fazer o lugar do Hugo Leal (pode?). Pergunto porque não sei, nunca o vi jogar...

Quote from: Jazzdevil on 09 de January de 2007, 09:06
Eu cá pra mim o plantel está é a ficar desarrumado como o raio.

Podes crer...

Anabela

O valor não é assim tão elevado para um jogador da qualidade do Luís Filipe. Já para não falar que neste momento é dos jogadores fundamentais do nosso 11.
Espero que não saia, ou então a sair, que seja por muito mais!

Ricardo

Eu ouvi dizer que o Salvador só começava a negociar a partir dos 4 milhões...

Agora o que pode acontecer é negociações à Salvador, 2.5 milhões por 50% do passe...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Olho Vivo

Quote from: cardoso on 09 de January de 2007, 14:18
E quinhentos mil contos pelo Luis Filipe não é muito; não é uma soma irrecusável.
(...)
Pois, esse também é o meu maior medo, embora acredite que o Andrade possa fazer o lugar do Hugo Leal (pode?). Pergunto porque não sei, nunca o vi jogar...

Não esqueçamos que o Luís Filipe termina contrato em 2008. No final desta época estaremos pressionados numa eventual negociação. Não me parece que 2,5 milhões de euros fosse um mau negócio, desde que adquiríssemos um substituto de valia por valores substancialmente mais baixos. Não sei se isso é possível...

Quanto a Andrade, a meu ver é uma contratação a pensar no futuro, pensando numa saída de Madrid (que acontecerá mais cedo ou mais tarde). É um jogador com algum cartel (com qualidade nas bolas paradas) - mas é um trinco, embora talvez possa jogar ligeiramente mais adiantado no meio-campo (como fazia por exemplo vandinho com Jesualdo). Não é claramente um criativo, não tem características para ser alternativa a Hugo Leal. De qualquer forma, no sistema que Rogério tem preferencialmente utilizado, o espaço reservado a Hugo Leal não é grande...

Não me parece que possamos dizer (para já) que haja desarrumação do plantel. Isso só poderemos dizer no final do período de transferências. Para já, parece-me que três defesas centrais é demasiado curto. E que é necessário um outro defesa-esquerdo, caso de facto Rogério não conte com Paíto. Faltará também um ponta-de-lança - a menos que fiquemos com Diego no plantel...
O que me preocupa é o período de transição,  com entradas e saídas, que coincide com três saídas muito difíceis: Nacional da Madeira, Paços de Ferreira e União de Leiria... Este período pode ditar o nosso futuro na Liga...