News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Anderlecht negoceia Luís Filipe

Started by Braguinha, 09 de January de 2007, 02:30

Previous topic - Next topic

cardoso

Pedro, em questões tácticas tens mais perspicácia que eu mas, atrevo-me a não ir tanto por aí. Temos, frequentemente, jogado com um meio campo bastante defensivo. O problema não está tanto na quantidade de jogadores no meio campo defensivo mas sim na qualidade. Com Madrid a coisa é diferente devido à sua classe. Nem está "paradão" como nunca; de Carlos Fernandes já falamos; no meio campo sem Madrid, Ricardo Chaves vai tapando uns buracos mas não tem dinamismo para fazer as compensações atempadamente. Como elemento defensivo que sai incólume disto tudo resta apenas o Choura.
Peço desculpa por termos fugido um pouco ao tema...

Olho Vivo

A diferença entre o passado recente e o presente é que com Jesualdo o nosso meio-campo típico seria Madrid e numa segunda linha Vandinho e Hugo Leal (que sendo mais criativo, fazia o papel de interior-direito com também com preocupações defensivas, a par de Vandinho que "ficava" com a meia esquerda); hoje, actuamos tipicamente com Madrid-Vandinho ou Madrid-Chaves - JVP não é um médio, joga mais próximo do ponta-de-lança (onde de facto rende mais). Aliás, a diferença ficou bem espelhada no último jogo contra o Portimonense: no lugar de JVP jogou... Cesinha(!), em apoio ao ponta-de-lança - o meio-campo ficou a cargo de Chaves e Vandinho que, desta forma, joga mais recuado ou, pelo menos, com menor liberdade para se integrar em acções ofensivas. Em minha opinião, sem descartar a importância deste ou daquele jogador, a diferença fundamental é esta...

Jazzdevill

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de January de 2007, 22:27
A diferença entre o passado recente e o presente é que com Jesualdo o nosso meio-campo típico seria Madrid e numa segunda linha Vandinho e Hugo Leal (que sendo mais criativo, fazia o papel de interior-direito com também com preocupações defensivas, a par de Vandinho que "ficava" com a meia esquerda); hoje, actuamos tipicamente com Madrid-Vandinho ou Madrid-Chaves - JVP não é um médio, joga mais próximo do ponta-de-lança (onde de facto rende mais). Aliás, a diferença ficou bem espelhada no último jogo contra o Portimonense: no lugar de JVP jogou... Cesinha(!), em apoio ao ponta-de-lança - o meio-campo ficou a cargo de Chaves e Vandinho que, desta forma, joga mais recuado ou, pelo menos, com menor liberdade para se integrar em acções ofensivas. Em minha opinião, sem descartar a importância deste ou daquele jogador, a diferença fundamental é esta...

Então, estando a opção táctica tomada e se jogamos apenas com dois medios com capacidade defensiva, pergunto: onde que se pode melhorar? Ou melhor, qual é a solução mais fácil e eficaz para deixarmos de ser (o que já vai ser difícil...) uma das defesas mais batidas da superliga? Equacionemos a saída de L. Filipe e a opção por fechar á direita e dar liberdade a C. Fernandes; com franqueza não acredito na solução Frechaut á direita, acho-o um jogador perfeitamente vulgar (gostava de saber que contrato tem em Braga, dada a proveniência...), ao nível do C. Fernandes, não o acho capaz de ser competente a fechar ao meio, especialmente na marcação a um avançado possante; C. Fernandes até nem cruza mal, mas não tem claramente velocidade para criar os desiquilíbrios que até aqui eram feitos do lado oposto pelo L. Filipe. Acho que com esta solução ficamos a perder fulgor e desiquilíbrios ofensivos e a defesa fica na mesma mal servida. Outra solução passa por manter L. Filipe, que garante o dinamismo na ala direita, como vem sendo hábito, e/ou a correcção do posicionamento á esquerda, seja com C. Fernandes, seja com outro lateral, seja com reajustes nas compensações do meio campo. Penso de facto que se o Rodriguez entrar bem na equipa pode amenizar um pouco as dificuldades, mas não as elimina por si só. Para mim, claro, continuo apologista da contratação de um lateral-esquerdo de boa qualidade defensiva pois assim não há necessidade de mexer no resto. E diga-se de passagem que com a saída do Paíto, que não parece ser opção, que a contratação de um lateral esquerdo é em todos os casos necessária, pois acho que ninguém está a ver o Pedro Costa a fechar ao meio como 3º central, pois não? Não há por onde fugir, o plantel está curto nesse lugar.

Olho Vivo

Quote from: Jazzdevill on 09 de January de 2007, 23:14
Então, estando a opção táctica tomada e se jogamos apenas com dois medios com capacidade defensiva, pergunto: onde que se pode melhorar? Ou melhor, qual é a solução mais fácil e eficaz para deixarmos de ser (o que já vai ser difícil...) uma das defesas mais batidas da superliga? Equacionemos a saída de L. Filipe e a opção por fechar á direita e dar liberdade a C. Fernandes; com franqueza não acredito na solução Frechaut á direita, acho-o um jogador perfeitamente vulgar (gostava de saber que contrato tem em Braga, dada a proveniência...), ao nível do C. Fernandes, não o acho capaz de ser competente a fechar ao meio, especialmente na marcação a um avançado possante; C. Fernandes até nem cruza mal, mas não tem claramente velocidade para criar os desiquilíbrios que até aqui eram feitos do lado oposto pelo L. Filipe. Acho que com esta solução ficamos a perder fulgor e desiquilíbrios ofensivos e a defesa fica na mesma mal servida. Outra solução passa por manter L. Filipe, que garante o dinamismo na ala direita, como vem sendo hábito, e/ou a correcção do posicionamento á esquerda, seja com C. Fernandes, seja com outro lateral, seja com reajustes nas compensações do meio campo. Penso de facto que se o Rodriguez entrar bem na equipa pode amenizar um pouco as dificuldades, mas não as elimina por si só. Para mim, claro, continuo apologista da contratação de um lateral-esquerdo de boa qualidade defensiva pois assim não há necessidade de mexer no resto. E diga-se de passagem que com a saída do Paíto, que não parece ser opção, que a contratação de um lateral esquerdo é em todos os casos necessária, pois acho que ninguém está a ver o Pedro Costa a fechar ao meio como 3º central, pois não? Não há por onde fugir, o plantel está curto nesse lugar.

Oh Jazz, não percebeste o que quis dizer!!! A saída de Luís Filipe implicará sempre a entrada de um jogador! O que digo é que não terá que ser necessariamente um lateral direito! Poderá ser um lateral-esquerdo, de características mais ofensivas, fixando-se Frechaut como lateral-direito (caso efectivamente entre mais um médio para o plantel - Andrade?). Frechaut, não sendo muito veloz, é suficientemente versátil para se integrar no meio-campo ou fechar ao centro, dependendo das necessidades e do lateral-esquerdo que a equipa apresente. Carlos Fernandes não tem essa versatilidade. É sobretudo útil a fechar ao centro.
Não sei se teremos pocket money para comprar um defesa esquerdo e um defesa-direito, na eventualidade de sair Luís Filipe. Penso que, a concretizar-se a sua saída, poderemos equilibrar o plantel com apenas um (bom) lateral-esquerdo...

Augusto Gomes

É agora ou nunca!

Não sei se 2,5 milhões de euros é caro ou barato, mas sei que no final da época pode não surgir uma proposta assim (se é que existe proposta daquele montante...) dado que o Luis Filipe ficará no seu último ano de contrato e espreitará fazer no estrangeiro o contrato da sua vida, a custo zero...

E o Braga precisa de fazer dinheiro, já que o Madrid não sairá já e é bem mais novo...

O Braga é uma equipa caríssima e os encaixes não existem, salvo o empréstimo de João Tomás que poderá transformar-se em opção de venda...

Além do mais não existem, presentemente, jogadores vendáveis para além dos feridos, salvo agora o Diego e as suas circunstâncias.

E as compensações?Pedro Moreira, do Penafiel,  jogou bem em Braga no ano anterior e parece-me um bom jogador e rápido, mas sem alas jovens e rápidos precisamos de pelo menos um lateral que suba forte.Será Paito a solução num sistema de 3 defesas em que as suas "costas" sejam protegidas, como por exemplo contra o Portimão, em que o Ricardo Chaves o protegeu e colocou à vontade?Mas fala-se muito na sua saída...

Sem Luis Filipe temos muitas dificuldades em fazer o 2/1 com o defesa esquerdo do adversário e teremos um bico de obra para fazer desiquilibrios no último terço do terreno, mas não se pode rejeitar 2,5 milhões de euros, já que não há dinheiro no futebol para comprar ninguém (só trocas...)!

Mas quem sabe se não descobrimos a pólvora, com o Diego a "rebentar" atrás do ponta de lança, caso não saia já?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

1

Porque não ir buscar o Alex que joga na alemanha. Lá não joga e até é um lateral razoavel.

Ricardo

Quote from: cardoso on 09 de January de 2007, 17:58
Pois é, Pedro, essas é que são as questões fundamentais: queremos meter-nos entre os 3 "grandes". Mas...
- Os jogadores continuam a falar no "salto" como se fosse uma cassete.
- 2,5 milhões são uma fortuna para nós e uma bagatela para os estarolas.
- Jogador que não sai do Braga fica frustrado; jogador que vai para o benbosta faz o contrato da sua vida.
Quer dizer, não há aqui um grande fosso entre os nossos sonhos e a nossa realidade? Em que é que podemos ficar?

Poderia usar muitas das postagens para dizer o seguinte:

Enquanto que não tivermos 20 mil certinhos nas bancadas todos os jogos não poderemos pensar muito mais alto. Não é só uma questão de dinheiro, é uma questão de grandeza. Um clube que tem esse número de espectadores por jogo não precisa de andar a vender jogadores para viver! Parece que o pessoal se esquece que há ordenados e prémios para pagar, isto é, havendo poucas receitas de quotas e entradas há que arranjá-las nas vendas de jogadores e é aí que as receitas se gastam...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 10 de January de 2007, 01:23
Enquanto que não tivermos 20 mil certinhos nas bancadas todos os jogos não poderemos pensar muito mais alto. Não é só uma questão de dinheiro, é uma questão de grandeza. Um clube que tem esse número de espectadores por jogo não precisa de andar a vender jogadores para viver! Parece que o pessoal se esquece que há ordenados e prémios para pagar, isto é, havendo poucas receitas de quotas e entradas há que arranjá-las nas vendas de jogadores e é aí que as receitas se gastam...

Nem mais. O importante é que enquanto formos gerindo com saber entradas e saídas, irmos em simultâneo trabalhando no crescimento do clube. Neste aspecto estamos muito, mas muito longe dos nossos principais concorrentes. Há tanta coisa por fazer (marketing, estrutura administrativa,etc.)...
Entretanto, é bom não esquecer uma ideia que o Augusto Gomes avançou: (provavelmente) a equipa do Braga é caríssima...

Sá Pinto

Dois milhões por Luís Filipe

Estava a ser ultimada ontem à noite a transferência de Luís Filipe para o Anderlecht. O clube belga

procurou apressar as negociações desde o início da tarde, já que tinha prazos a cumprir para outras opções, e as últimas informações apontavam para a confirmação da saída de Luís Filipe, conforme noticiámos na última edição. Com cedências mútuas, o valor final da transferência seria fixado em dois milhões de euros, afinal, uma verba de respeito. Não se questionando a qualidade do lateral, as verbas finais que envolvem o negócio acabam por contentar gregos e troianos e a questão desportiva não fica a nu: Rogério Gonçalves tem Frechaut e ainda Pedro Costa para a lateral-direita, mas Pedro Moreira (Penafiel) deve entrar.

In A Bost@

Parece que vai mesmo, por mim pode ir (Vá!Insultem-me...). Verdade que é talvez o nosso elemento mais desequilibrador, mas na minha opinião defensivamente, tem estado uns furos a baixo do Carlos Fernandes, por exemplo. É uma oportunidade única, vamos aguardar pela confirmação e pelos termos da conclusão da transferência. Mas tou como o Pedro Ribeiro, agora teremos de encontrar um lateral desquiibrador, vital no nosso estilo de futebol. Um Jorge Luiz ou um Luís Filipe...
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Sá Pinto

Luís Filipe está de saída do Braga. Ontem, ao final da noite, as negociações estavam praticamente concluídas e apontavam para a transferência do lateral arsenalista para o Anderlecht, que lhe oferece um contrato de três anos e meio - e um aumento de 300 por cento em termos de salário mensal. A saída de Luís Filipe para a Bélgica poderá ser confirmada a qualquer momento, mas o defesa bracarense viajou ontem à noite de Coimbra para Braga para participar nos treinos de hoje, preparando a deslocação à Madeira.

Da Bélgica, a reacção dos responsáveis do Anderlecht à indefinição dos arsenalistas é de alguma ansiedade, uma vez que admitem alguma urgência em ocupar a vaga em aberto no lado direito da defesa. De resto, o jogador ainda não foi abordado pelos belgas e o contacto apenas acontecerá depois de acertada a transferência com o Braga, tal como mandam os regulamentos da FIFA. O lateral-direito, recorde-se, está há uma época e meia ao serviço dos arsenalistas e possui um período de tempo igual até ao final contrato, sendo até esta altura o único totalista em todas as provas em que o Braga está a participar...

In O Jogo
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Vlad

Boas!
Muito sinceramente não percebo porque é que é assim tão lógico que não podemos ter dois laterais ofensivos.
Não percebo porque é que se aceita as limitações ofensivas do C. Fernandes, contrapondo com a capacidade ofensiva do L. Filipe.
Para mim, no futebol de hoje, equipa que queira ser ganhadora, tem que ter 2 laterais com capacidade ofensiva. É claro que não precisam de subir os dois ao mesmo tempo, mas ter, conscientemente, apenas um com essa capacidade, é admitir que estamos mancos!
Lembremo-nos da dupla Jorge Luiz - Abel/L. Filipe. Talvez a melhor dupla de laterais ofensivos dos últimos anos, e ainda assim, elementos essenciais na melhor defesa dos últimos anos. Por isso, essa de um lateral ser mais ofensivo pressupor um menos ofensivo... não é verdade, pelo menos na minha maneira de ver o futebol.

Agora, a questão é dinheiro.
2,5 milhões pelo Luís Filipe?
Desportivamente é mau. Em termos de negócio, obviamente, não é nada de descurar.

Portanto... e partindo do pressuposto que o Paíto está descartado por praticamente todos os adeptos e o Luís Filipe vai sair, então precisamos de dois laterais bons, e ofensivos. Porque com Frechaut, P. Costa e C. Fernandes para esses lugares, estamos bem fodidos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de January de 2007, 01:31
Quote from: Ricardo on 10 de January de 2007, 01:23

Nem mais. O importante é que enquanto formos gerindo com saber entradas e saídas, irmos em simultâneo trabalhando no crescimento do clube. Neste aspecto estamos muito, mas muito longe dos nossos principais concorrentes. Há tanta coisa por fazer (marketing, estrutura administrativa,etc.)...
Entretanto, é bom não esquecer uma ideia que o Augusto Gomes avançou: (provavelmente) a equipa do Braga é caríssima...

Concordo plenamente. Mas como se pode observar há gente aqui no forum que acha que até nem se devem pôr os bilhetes à venda para os jogos mais cedo pois acabam por ir sempre os mesmos ao estádio. Alguns  estão satisfeitos com o actual estado de coisas.....enfim

Miguel Portela

Mesmo que o Braga venha a ter 30 mil nas bancadas todos os jogos, vamos precisar sempre de vender. E vender e muito bom a movimentação de capital permitir-mos renovar a equipa renovar as ambições e não ter jogadores acomodados. E importante manter alguns jogadores da casa para transmitir a mística e manter a concentração e ao mesmo tempo ser capaz de para alem de poder oferecer boas regalias salariais a nível nacional ser capaz de os lançar para campeonatos mais importantes. A venda de jogadores e um factor de motivação para o resto da equipa e faz com que muitos jogadores aceitem vir para Braga ganhar pouco mais que ganham nos seus clubes actuais. Este dinheiro para alem de ser indesvendável para manter a nossa equipa no topo deve ser investido quanto a mim em património para a formação nas varias actividades e assim como em património para gerar novas receitas ou dar aos sócios regalias.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Paulodebraga

muito se tem falado disso e daquilo, e não se chega a lugar nenhum. a verdade é essa, é claro que precisamos ter o estadio cheio nos jogos do braga para ajudar nas despesas do clube,assim como para encher de orgulho os jogadores que se sentirão mais motivados...agora duma coisa é certa, um clube não vive só de compra e venda, vive sim, duma estabilidade moderada e assentada em bons recursos humanos como são os jogadores...na questão da venda, do valor de venda do luis filipe ser bom ou mau, isso quem sabe é a direcção, nós apenas como sócios, simpatizantes temos que dar apoio naquilo que eles realizarem, pois com certeza, estarão a fazer o melhor para o clube.  é claro que cada jogador tem o seu valor, agora dizer que alguém é insubistituível, isso não.   vamos aguardar as cenas dos proximos capitulos, antes é tudo especulação, ou fogo de palha.....

SAUDAÇOES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: Sá Pinto on 09 de January de 2007, 04:05
O Anderlecht precisa urgentemente de um jogador com experiência e talento para o lado direito da defesa, tem um internacional polaco (Wasilewski) à experiência desde anteontem no estágio que a equipa está a realizar na estância turística espanhola de La Manga, mas a prioridade é Luís Filipe, cujas características encaixam no perfil de reforço desejado pelo técnico Franck Vercauteren.

In A Bola

Anderlecht est arrivé à un  accord de principe avec le Polonais Marcin Wasilewski et son manager sur un contrat de longue durée. Herman Van Holsbeeck se rendra en Pologne en fin de semaine afin de conclure le transfert.

IN www. RSCA.BE (site official do Anderlecht)
[/i][/b]

Traduzindo o Anderlecht chego a um accordo com o Polônes Marcin Wasilewski e o seu empresario para um contrato de longa duraçao. Herman Van Holsbeeck vai se deslocar este fin de semana a Polonia para finalizar a sua transferencia.

Esta semana ainda nao houve nem uma noticia sobre a possivel transfarencia do L Filpe para o Anderlecht na belgica.
Eu acho que o L Filipe vai ficar, se nao o Anderlecht nao comprava o Polônes o entao é os jornais portugueses que sabem mais de que os belgas.
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Vlad

Desportivamente, era uma excelente notícia a continuidade do L. Filipe.
Em termos financeiros... acho que se não for ele a sair, há-de ser outro. O Braga, para se manter a este nível ou até melhorar, tem que, obrigatoriamente, fazer uma destas vendas por ano (no mínimo).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pé Ligeiro

Caso fique, espero que a direcção lhe pruponha a renovação do contrato que termina em Junho de 2008.
BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Decidi colocar aqui o texto do DM porque acho que vem a propósito disto tudo:
Estamos prestes a terminar a primeira volta da Liga. Estamos também em pleno período de transferências. Como já faz parte do ritual destas ocasiões, a Comunicação Social desportiva diverte-se e banqueteia-se com as transferências, tanto as reais como as virtuais. O Sporting de Braga não foge à regra, nem poderia fugir, tal é a procura de que alguns dos nossos jogadores são alvo. Falou-se (e fala-se) de Madrid e de Luís Filipe. Não me admiraria que mais dia, menos dia, se falasse de Paulo Jorge ou Zé Carlos. Depois de no ano anterior termos sido alvo de um verdadeiro assalto, tantos foram os craques que vimos sair, é lógico e natural que agora outros lhes sigam as pisadas. Os clubes ditos grandes encaram o Braga como uma fábrica de "bom e barato"; o Braga, infelizmente, precisa de vender para manter a saúde orçamental; os jogadores, esses, não se cansam de falar do famigerado "salto". Assim se junta a fome à vontade de comer...
Mas é nestas alturas que deparamos com uma questão fundamental: como poderemos nós pertencer ao "top 4" se os nossos jogadores continuam a ter como objectivo a transferência para um dos outros três? Eles pagam muito melhor e oferecem melhores condições. Afinal de contas, eles têm orçamentos muito superiores aos nossos e quanto a isso nada podemos fazer senão deixá-los partir, sob pena de mantermos os jogadores contrariados, com todos os inconvenientes que isso acarreta.
Dir-se-ia que a única solução para este problema seria deixarmos de depender das vendas de jogadores. Seria necessário aumentar imenso o número de sócios, obter mais receitas de publicidade e de televisão, começar a implementar uma verdadeira aposta no marketing (quase inexistente no SCB), etc. etc. Mas estou convencido que nem isso bastava. Não seria suficiente deixar de vender jogadores. Seria preciso pagar salários ao nível dos três adversários. E isso não se consegue de um dia para o outro. A única via de sucesso para o S. C. Braga é, por isso, o crescimento sustentado, em que as várias fontes de receita sejam exploradas. Precisamos de mais sócios, é certo. Mas tendo em conta o peso das quotizações no orçamento da SAD nem que triplicássemos o número actual de sócios, teríamos o problema resolvido. Como dizia o outro, "é fazer as contas"...
Para que um clube se afirme no topo do futebol português é preciso que o seu prestígio consiga atrair investimentos, adeptos, estações de televisão e clientes de produtos e serviços vários que um clube moderno proporciona.
Daqui se conclui que só uma politica a médio e longo prazo pode fazer o Braga subir ao patamar mais alto do futebol português. Não podemos continuar a exigir um Braga campeão ou na Liga dos Campeões sem esse crescimento que só pode acontecer com uma visão de futuro consistente. Penso que estamos no bom caminho em vários aspectos. Mas há muito trilho ainda a percorrer. Um dos aspectos onde as lacunas são maiores é no marketing. O nosso clube continua a não explorar este sector, tão importante nos clubes de grande dimensão. 
O grande problema, neste momento, é ainda o fosso existente entre o nosso sonho e a nossa realidade; temos um orçamento quase miserável em comparação com os ditos "grandes" mas sonhamos com os mesmos resultados. Os nossos jogadores anseiam por jogar nesses clubes porque pagam muito mais e a nós só nos resta sonhar que o "amor à camisola" os mantenha por cá. Ou então teremos sempre de conseguir substituir os craques que saem por craques em saldo, a fim de os transformar em mercadoria para fornecer aos "grandes".
Um dia talvez consigamos, de facto, um estatuto de candidato ao título. Mas esse estatuto só se consegue com bons resultados desportivos. O problema é que no actual "sistema" os tais resultados só se conseguem com esse "estatuto" que não temos. Entramos assim no velho problema da pescadinha de rabo na boca, de onde só se pode sair de uma destas formas: com uma revolução ou com um projecto a longo prazo. Roma e Pavia não se fizeram num dia. 

João Pedro

Por 2.5 milhoes de euros, é um bom negocio. E nem me atrevia a pensar em grandes nome para aquela defesa. O Pedro Costa é um excelente jogador (a mim lembra-me o melhor lateral direito que ja vi,o Ze Nuno). O problema é que apostam sempre nele em jogos de grande pressao, e mesmo ai ele n falha muito. Deixem o Pedro Costa fazer um jogos e verao o que ele vale. Esta mais que na altura de apostar no craque.
Força SCBraga!!

Carvalhinha

Afinal de contas o Braga pediu mais.

"E foi nesta fase que os problemas surgiram, com o Braga a pedir quatro milhões de euros pelo passe do jogador, enquanto o Anderlecht não ia além do 1,5 milhões."  in O Jogo