News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

A exibição até que não foi muito má, o resultado é que é pesado...

Faltou a finalização, não temos Ponta de Lança de qualidade para esta equipa, que 2 cepos na frente...

Não auguro nada de bom para o Euro'12, mas espero que pelo menos lutem pela camisola...

barinho

Até achei uma exibição agradável em termos ofensivos mas faltou eficácia.Não percebo também tantas críticas ao CR7 quando fez uma boa exibição mas lá está,é bom jogador,rico e famoso por isso o tuga tem inveja e critica.

Espero é que o PB se tenha apercebido que o Veloso é uma lorpa,não um jogador de futebol.O Custódio em 20 minutos deu outra fluidez e correi muito mais,não marca os adversários com os olhos.Muito boa exibição do Miguel Lopes na 2ª parte depois de na 1ª ter tido culpas no 1º golo.

Ronaldo e Nani provaram que são sem dúvida os nossos dois melhores jogadores,se é que era preciso ainda provar alguma coisa.

Kilo

 A selecção jogou bem. Muita garra, boas movimentações, jogadores com confiança, pressão alta e capacidade física.

Agora não podem é esperar de alguns jogadores aquilo que eles não são.

Veloso tem toque de bola mas é muito macio e lento. 

B. Alves não tem o nível de centrais a que estamos habituados.

Hugo Almeida é jeitoso, mas para este nível...não chega. Postiga...enfim.

Moutinho e Meireles são bons, mas não são um Deco nem um Rui Costa. Nem nada que se pareça.

Temos uma boa seleção, temos dos melhores do mundo mas também temos alguns pés duros. Não se pode pedir mais. E nestes jogos, que corra tudo mal.

Não estejam é à espera que estes jogadores sejam melhores que a Alemanha e a Holanda. Só lhes pelo que mostrem a garra com que entraram hoje no jogo.

Hugo Quintas

Quote from: carsn on 02 de June de 2012, 23:59
A minha Pátria é a região da Galiza, o meu sangue é Galego, nunca será da mouraria. Portugal nunca foi a minha selecção.

Tens bom remédio...não venham é para aqui meter veneno.
HQ, BS!

miguel_afonso

Enquanto a Selecção teimar em jogar em 433 sem um ponta de lança e um médio ofensivo de classe não há chance...

Esta Selecção com estes jogadores tem que jogar com 4 médios e Ronaldo e Nani a avançados  mais moveis...
Estão os 2 encostados as linhas a perderem-se...


SilvaPereira

A segunda parte do Miguel Lopes foi de facto muito boa.. Fez arrancadas, ganhou o penálty, cruzou fintou fechou bem, mesmo depois de dar sinais de nervosismo na primeira parte :D. Custódio para mim é titular de caras na selecção (Ele, Meireles e Moutinho). Falta gente na frente com mais qualidade.. Hugo Viana vai ser importante neste Euro, estou confiante nisso D:. Bruno alves está uma vergonha -.-

TiagoHV

Quote from: barinho on 03 de June de 2012, 02:25
Até achei uma exibição agradável em termos ofensivos mas faltou eficácia.Não percebo também tantas críticas ao CR7 quando fez uma boa exibição mas lá está,é bom jogador,rico e famoso por isso o tuga tem inveja e critica.

Espero é que o PB se tenha apercebido que o Veloso é uma lorpa,não um jogador de futebol.O Custódio em 20 minutos deu outra fluidez e correi muito mais,não marca os adversários com os olhos.Muito boa exibição do Miguel Lopes na 2ª parte depois de na 1ª ter tido culpas no 1º golo.

Ronaldo e Nani provaram que são sem dúvida os nossos dois melhores jogadores,se é que era preciso ainda provar alguma coisa.


Falha um penalti, quando esta a frente do GK com um colega ao lado isolado não passa a bola, etc.

Espera, fez uma cocha ao companheiro de equipa e a seeguir manda um bico para o 3ºanel do estádio!!

Não percebo é porque o deixam marcar livres imposiveis.... Perdemos tantos lances de perigo com aqueles remates do "CR7" quase do meio campo.... Está longe da baliza, não chuta! Centra!!!
Na derrota e na vitória!

jaimec

Ia escrever que não acredito na titularidade de nenhum dos nossos craques. Mas se o PBento dá a titularidade ao efeminado veloso, e deixa o Custodinho no banco, nem acredito !


p.s.- O Miguel Lopes já não é nosso jogador, nem vai ser. Não se iludam ...

ruimartins

Eu não diria que seja melhor ou não que o Custódio, mas estarem para aqui a dizer que o Miguel Veloso não presta, e que não o queriam no Braga é basearem-se num ou dois jogos de selecção e esquecerem o resto que o homem faz. É um jogador que daria muito jeito no Braga!
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

Anabela

Quote from: ruimartins on 03 de June de 2012, 15:07
Eu não diria que seja melhor ou não que o Custódio, mas estarem para aqui a dizer que o Miguel Veloso não presta, e que não o queriam no Braga é basearem-se num ou dois jogos de selecção e esquecerem o resto que o homem faz. É um jogador que daria muito jeito no Braga!

Sim, concordo contigo. Principalmente se o SCBraga tivesse uma modalidade nas passerelles...

barinho

Quote from: ruimartins on 03 de June de 2012, 15:07
Eu não diria que seja melhor ou não que o Custódio, mas estarem para aqui a dizer que o Miguel Veloso não presta, e que não o queriam no Braga é basearem-se num ou dois jogos de selecção e esquecerem o resto que o homem faz. É um jogador que daria muito jeito no Braga!

Esquecer o que o homem faz?O que ele fez ontem foi precisamente o que faz em todos os jogos,passear-se em campo.Numa posição onde é preciso agressividade e intensidade de jogo o gajo marca os adversários com os olhos.Tem um bom pé esquerdo,faz alguns bons passes,mas o Custódio faz isso também e tem muitíssimo mais raça.No Braga só dava jeito para cabeleireiro dos outros.

ruimartins

Quote from: barinho on 03 de June de 2012, 15:20
Quote from: ruimartins on 03 de June de 2012, 15:07
Eu não diria que seja melhor ou não que o Custódio, mas estarem para aqui a dizer que o Miguel Veloso não presta, e que não o queriam no Braga é basearem-se num ou dois jogos de selecção e esquecerem o resto que o homem faz. É um jogador que daria muito jeito no Braga!

Esquecer o que o homem faz?O que ele fez ontem foi precisamente o que faz em todos os jogos,passear-se em campo.Numa posição onde é preciso agressividade e intensidade de jogo o gajo marca os adversários com os olhos.Tem um bom pé esquerdo,faz alguns bons passes,mas o Custódio faz isso também e tem muitíssimo mais raça.No Braga só dava jeito para cabeleireiro dos outros.

Ok. Porque o Custódio quando veio para o Braga era um grande jogador do vitória. Ninguém dava nada por ele, e olhem o jogador que é!

Passeia-se em campo todos os jogos? Que jogos é que viste dele sem ser os da selecção? O homem pode não ser um enorme jogador, mas dizerem que não é um bom jogador!

Se um dia ele vier para o Braga, que não vem, queria ver o reles jogador que seria xD
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

Edu_scb

Quote from: TiagoHV on 03 de June de 2012, 13:59
Quote from: barinho on 03 de June de 2012, 02:25
Até achei uma exibição agradável em termos ofensivos mas faltou eficácia.Não percebo também tantas críticas ao CR7 quando fez uma boa exibição mas lá está,é bom jogador,rico e famoso por isso o tuga tem inveja e critica.

Espero é que o PB se tenha apercebido que o Veloso é uma lorpa,não um jogador de futebol.O Custódio em 20 minutos deu outra fluidez e correi muito mais,não marca os adversários com os olhos.Muito boa exibição do Miguel Lopes na 2ª parte depois de na 1ª ter tido culpas no 1º golo.

Ronaldo e Nani provaram que são sem dúvida os nossos dois melhores jogadores,se é que era preciso ainda provar alguma coisa.


Falha um penalti, quando esta a frente do GK com um colega ao lado isolado não passa a bola, etc.

Espera, fez uma cocha ao companheiro de equipa e a seeguir manda um bico para o 3ºanel do estádio!!

Não percebo é porque o deixam marcar livres imposiveis.... Perdemos tantos lances de perigo com aqueles remates do "CR7" quase do meio campo.... Está longe da baliza, não chuta! Centra!!!

Orgulhem-se de termos o jogador mais completo do mundo na selecção, não compreendo as críticas a ronaldo, sem ele a selecção não era nada. Joga sempre bem e ainda foi dos melhores marcadores do apuramento para o euro.
De punhos cerrados não se pode apertar a mão a ninguém.
FORÇA BRAGA!!!!!!

Bracaro Augusto

Não vai Ser pelos nossos jogadores, que não vamos a lado nenhum. Disso tenho certeza !
BRAGA SEMPRE !!!

Diogo Oliveira

Quote from: Edu_scb on 03 de June de 2012, 15:53
Quote from: TiagoHV on 03 de June de 2012, 13:59
Quote from: barinho on 03 de June de 2012, 02:25
Até achei uma exibição agradável em termos ofensivos mas faltou eficácia.Não percebo também tantas críticas ao CR7 quando fez uma boa exibição mas lá está,é bom jogador,rico e famoso por isso o tuga tem inveja e critica.

Espero é que o PB se tenha apercebido que o Veloso é uma lorpa,não um jogador de futebol.O Custódio em 20 minutos deu outra fluidez e correi muito mais,não marca os adversários com os olhos.Muito boa exibição do Miguel Lopes na 2ª parte depois de na 1ª ter tido culpas no 1º golo.

Ronaldo e Nani provaram que são sem dúvida os nossos dois melhores jogadores,se é que era preciso ainda provar alguma coisa.


Falha um penalti, quando esta a frente do GK com um colega ao lado isolado não passa a bola, etc.

Espera, fez uma cocha ao companheiro de equipa e a seeguir manda um bico para o 3ºanel do estádio!!

Não percebo é porque o deixam marcar livres imposiveis.... Perdemos tantos lances de perigo com aqueles remates do "CR7" quase do meio campo.... Está longe da baliza, não chuta! Centra!!!

Orgulhem-se de termos o jogador mais completo do mundo na selecção, não compreendo as críticas a ronaldo, sem ele a selecção não era nada. Joga sempre bem e ainda foi dos melhores marcadores do apuramento para o euro.

Nunca tinha visto o Ronaldo a fazer uma virgula tão bem feita, ultimamente ele não está virado para as fintas (acho que tentou fazer uma virgula contra a Macedónia se não estou em erro, ou então no ultimo jogo do Real em casa esta época) mas sim na luta corpo a corpo e tenta ganhar em corrida, foi isso em que evolui mais neste tempo desde que está no Real Madrid e deixou as fintas um bocado para trás, mas quem sabe nunca esquece claro

Esperemos que esteja à altura quando chegar o verdadeiro teste :)

Para mim a equipa titular seria:

Rui Patricio

Pepe
Bruno Alves
Fabio Coentrão
João Pereira ou Miguel Lopes

Custódio
J. Moutinho
Raul Meireles

Cristiano Ronaldo
Nani/Quaresma

Nelson Oliveira (porque não? Corre e não é um jogador fixo lá no centro)

Olho Vivo

#75
Não alinho pelo pessimismo de todos... embora as debilidades defensivas que ontem demonstrámos não sejam, de facto animadoras.

Bruno Alves encontra-se num estado lastimável... mas o pior é que não há alternativas de qualidade indiscutível. Os laterais, neste caso por opção de Paulo Bento, são jogadores de propensão ofensiva e que não são tão fortes no plano defensivo. E Miguel Veloso não é um verdadeiro médio defensivo - não por acaso, em Itália, quando joga, fá-lo numa posição mais adiantada. Para mim, a titularidade de Custódio, maxime frente à Alemanha, seria uma evidência...

De resto, não creio que tenhamos estado mal. É evidente que não temos um número 10, com criatividade, mas isso é um problema da nossa formação. Temos de jogar com o que há e Moutinho e Meireles são, de facto, o melhor que temos para alimentar o ataque.

Na frente, continuamos com o problema do ponta-de-lança. Creio que, ponderados prós e contras, acabará por jogar Postiga. Apesar de tudo, é o único que sabe jogar de costas para a baliza, em apoio - e esses movimentos são importantes para dar azo aos movimentos interiores de Cristiano e Nani. Estes são ambos grandes jogadores mas têm uma visão muito individualista do jogo. Jogam por impulsos individuais e nem sempre isso se adequa quando pela frente encontramos defensivas bem organizadas.

Dito isto, confiando numa melhoria da nossa performance defensiva - até porque certamente teremos um posicionamento diferente em campo, frente a adversários mais cotados - penso que seremos competitivos. Aliás, o meu maior receio, frente à Alemanha (e temos o azar de ser esse o jogo de estreia) é que, mesmo que façamos um jogo mais equilibrado, acabemos por sofrer um ou dois golos de bola parada, lances em que a nossa equipa deixa algo a desejar em termos defensivos. Já foi assim, aliás, que fomos derrotados frente à mesma selecção, no Euro2008.

barinho

Quote from: Olho Vivo on 03 de June de 2012, 16:57
Não alinho pelo pessimismo de todos... embora as debilidades defensivas que ontem demonstrámos não sejam, de facto animadoras.

Bruno Alves encontra-se num estado lastimável... mas o pior é que não há alternativas de qualidade indiscutível. Os laterais, neste caso por opção de Paulo Bento, são jogadores de propensão ofensiva e que não são tão fortes no plano defensivo. E Miguel Veloso não é um verdadeiro médio defensivo - não por acaso, em Itália, quando joga, fá-lo numa posição mais adiantada. Para mim, a titularidade de Custódio, maxime frente à Alemanha, seria uma evidência...

De resto, não creio que tenhamos estado mal. É evidente que não temos um número 10, com criatividade, mas isso é um problema da nossa formação. Temos de jogar com o que há e Moutinho e Meireles são, de facto, o melhor que temos para alimentar o ataque.

Na frente, continuamos com o problema do ponta-de-lança. Creio que, ponderados prós e contras, acabará por jogar Postiga. Apesar de tudo, é o único que sabe jogar de costas para a baliza, em apoio - e esses movimentos são importantes para dar azo aos movimentos interiores de Cristiano e Nani. Estes são ambos grandes jogadores mas têm uma visão muito individualista do jogo. Jogam por impulsos individuais e nem sempre isso se adequa quando pela frente encontramos defensivas bem organizadas.

Dito isto, confiando numa melhoria da nossa performance defensiva - até porque certamente teremos um posicionamento diferente em campo, frente a adversários mais cotados - penso que seremos competitivos. Aliás, o meu maior receio, frente à Alemanha (e temos o azar de ser esse o jogo de estreia) é que, mesmo que façamos um jogo mais equilibrado, acabemos por sofrer um ou dois golos de bola parada, lances em que a nossa equipa deixa algo a desejar em termos defensivos. Já foi assim, aliás, que fomos derrotados frente à mesma selecção, no Euro2008.

É como eu digo,acho que em termos ofensivos até estamos com uma boa produção de jogo,temos é que melhorar a eficácia.Em termos defensivos estamos um desastre,eles foram 3 vezes à baliza e nós oferecemos-lhes 3 golos.Acho que com o Custódio à frente dos centrais isso pode melhorar muito.O pior é que o único central de qualidade mundial que temos é o Pepe e o Coentrão não está no seu melhor momento de forma.E o Miguel Lopes fez uma grande 2ª parte mas não pode ser comido como no 1º golo.Dei comigo a pensar que com o Salino o turco nunca conseguia passar por ali.

sedas

Quote from: ruimartins on 03 de June de 2012, 15:27
Quote from: barinho on 03 de June de 2012, 15:20
Quote from: ruimartins on 03 de June de 2012, 15:07
Eu não diria que seja melhor ou não que o Custódio, mas estarem para aqui a dizer que o Miguel Veloso não presta, e que não o queriam no Braga é basearem-se num ou dois jogos de selecção e esquecerem o resto que o homem faz. É um jogador que daria muito jeito no Braga!

Esquecer o que o homem faz?O que ele fez ontem foi precisamente o que faz em todos os jogos,passear-se em campo.Numa posição onde é preciso agressividade e intensidade de jogo o gajo marca os adversários com os olhos.Tem um bom pé esquerdo,faz alguns bons passes,mas o Custódio faz isso também e tem muitíssimo mais raça.No Braga só dava jeito para cabeleireiro dos outros.

Ok. Porque o Custódio quando veio para o Braga era um grande jogador do vitória. Ninguém dava nada por ele, e olhem o jogador que é!

Passeia-se em campo todos os jogos? Que jogos é que viste dele sem ser os da selecção? O homem pode não ser um enorme jogador, mas dizerem que não é um bom jogador!

Se um dia ele vier para o Braga, que não vem, queria ver o reles jogador que seria xD

Não digo que o Miguel Veloso não seja bom jogador, mas na minha opinião não caberia garantidamente no nosso plantel actual... De Custódio, Viana e Mossoró nem falo, e como opções Rúben Amorim é melhor para a posição 8 e Djamal para a 6 (posição na qual o Veloso não pode jogar e ainda ontem isso ficou mais do que provado no 2º golo)..
Quanto  ao que dizes do Custódio, que em espanha não mostrou nada é certo, mas já tinha mostrado nos lagartos (bem mais do que o Veloso) que era um grande jogador. Não se esqueçam que ele foi decisivo no ano em que eles foram à final da Uefa, e que a derrocada deles nesse jogo (pelo menos na minha opinião) começou quando o Peseiro decidiu não o pôr a jogar.  Para além disso é difícil um jogador mostrar qualidade quando é treinado pelo "Bacalhau" (e nós já tivemos essa experiência quando ele nos treinou- naquela que foi a pior época da era Salvador) daí o Custódio não ter rendido em espanha.

jaimec

O Veloso é uma anedota ! A titularidade dele na seleção depois de 6 meses de banco em Génova é ridícula !
No Braga, nem convocado era. Ficava a fazer companhia ao Samuel ...

E diga-se, é uma pena o Viana não ser também titular ... e não digo isto por ser do SCB  ;D Acho !

p.s. - O Miguel Lopes é tão "nosso" como o João Pereira . Cuidado com os elogios que pró ano ele vem cá com a camisola do adversário e depois eu quero ver o fair-play ...

Pé Ligeiro

Quote from: jaimec on 04 de June de 2012, 01:26
O Veloso é uma anedota ! A titularidade dele na seleção depois de 6 meses de banco em Génova é ridícula !
No Braga, nem convocado era. Ficava a fazer companhia ao Samuel ...

E diga-se, é uma pena o Viana não ser também titular ... e não digo isto por ser do SCB  ;D Acho !

p.s. - O Miguel Lopes é tão "nosso" como o João Pereira . Cuidado com os elogios que pró ano ele vem cá com a camisola do adversário e depois eu quero ver o fair-play ...

Tudo leva a crer que o Miguel Lopes, terá estado cerca de 5 meses ao serviço do Braga e participado em 13 jogos, sendo que era emprestado, enquanto o João Pereira esteve cá durante duas épocas completas e era atleta do Braga...
BRAGA SEMPRE MAIS!