News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

200% Braga - B3

Já agora, para que fique bem claro, o facto de achar ultrajante a situação dos gastos no hotel não implica que não esteja com a Selecção.

Só quero que mostrem esforço, determinação e que têm vontade de elevar o nome de Portugal. Se o fizerem, ganhem ou percam, contarão sempre com o meu apoio.

magico_scbraga

Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de June de 2012, 01:23
Concordo com o que disse a Augustita, mas também não acho completamente injusto que os jogadores e equipa técnica tenham direito a prémios.

...

PAF,

Falar em "dor de coto" e de hipocrisia num caso como este, a mim pelo menos soa a insultuoso. Isto porque ao contrário do que possas pensar há gente que realmente, faz muitos sacrifícios em prol dos mais necessitados, muitas vezes em prejuízo próprio, em troca de um simples obrigado, ou por vezes indiferença ou pior ainda.
Não vou dizer o que faço, pois além de não estarmos aqui para isso, não me parece correcto estar a medir este tipo de acções, mas posso dizer que tudo o que é feito ainda é muito pouco e está longe de ser suficiente. Logo... Sim, são números obscenos! Mas essa parte já todos sabemos que é assim, num mercado como o futebol, portanto não é (só) isso que está em questão.

A questão maior aqui, não me parecem ser os € gastos porque a grande maioria das pessoas não tem a mínima noção (eu, por exemplo) de quanto dinheiro é necessário para uma operação como estas. Acho que o pior é mesmo o 1º lugar no ranking de quem mais gasta, que nos permite deduzir que gastamos muito mais do que aquilo que é estritamente necessário para uma operação destas e que, mesmo sendo dos 2/3 países participantes que pior estão, a nível económico, conseguimos estar no topo dos que mais gastam no... hotel.
Isto não é autêntica (perdoem-me a espressão) "'sudomia' de lesa pátria"?

Perante a situação socioeconómica com que o país se depara, a crítica é fácil e constante, então falando de gastos à partida desnecessários critica-se como se respira! Neste cenário, no mínimo exige-se contenção.
E não estou a falar dos jogadores, nem dos carros dos jogadores, isso são bens pessoais, se os têm é porque trabalharam para os ter. Também não fica bem, mas isso a mim, pessoalmente nem me aquece nem me arrefece e até me soa a "mesquinhice". Estou a falar dos responsáveis da Federação que, em parte também é financiada com dinheiro dos impostos dos impostos, icluindo os invejosos e os hipócritas.

Exactamente, aqui nao estão em causa os bens pessoais dos jogadores. Trabalharam para os ter e cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Repito, com o seu dinheiro.

Mas aquilo que se passa é que a federação está a gastar o "nosso" dinheiro de forma quase obscena, indo para além do estritamente necessário. Jogadores podre de ricos como os nossos, metade deles não se esforça nada pela selecção (só pelos seus clubes). Pergunto: que querem mais estes jogadores ? Comer caviar ao pequeno almoço e lagosta ao jantar ? na volta, ainda têm isso. Mas olhem para o resto do povo português , um dos mais pobres da Europa. Todos os dias os portugueses são espoliados. E estes jogadores ? O que fazem eles para merecer o que têm (através dos nossos impostos) ? Não fazem nada, não trabalham , nem disfarçam que trabalham
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Carvalhinha

Eu já tinha lido esta notícia dos gastos em hotéis há meses atrás, e não foi pelos média portugueses, nem pelos espanhóis, foi mesmo por um jornal alemão. E de facto, a selecção espanhola vai ficar hospeada num Hotel de quatro estrelas, numa zona calma, mas que não esbanja luxo. O preço normal que levam para um quarto duplo, com pequeno-almoço ronda os 80€. Agora, o que vão pagar pelo campo de treinos, etc. é que eu já não faço ideia. Mas... acho que não deve fugir muito do valor diário mencionado.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 06 de June de 2012, 09:15
Exactamente, aqui nao estão em causa os bens pessoais dos jogadores. Trabalharam para os ter e cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Repito, com o seu dinheiro.

Mas aquilo que se passa é que a federação está a gastar o "nosso" dinheiro de forma quase obscena, indo para além do estritamente necessário. Jogadores podre de ricos como os nossos, metade deles não se esforça nada pela selecção (só pelos seus clubes). Pergunto: que querem mais estes jogadores ? Comer caviar ao pequeno almoço e lagosta ao jantar ? na volta, ainda têm isso. Mas olhem para o resto do povo português , um dos mais pobres da Europa. Todos os dias os portugueses são espoliados. E estes jogadores ? O que fazem eles para merecer o que têm (através dos nossos impostos) ? Não fazem nada, não trabalham , nem disfarçam que trabalham

Já disse e volto a dizer. A federação, desde que se apure para as competições, recebe muito mais do que o que gasta. Se gastasse menos:
1)-Poderia comprometer os resultados desportivos;
2)-Sobraria mais dinheiro no final do ano para distribuirem entre si. Não me parece que sejam os tais necessitados que tanto se fala.
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 06 de June de 2012, 09:25
Quote from: magico_scbraga on 06 de June de 2012, 09:15
Exactamente, aqui nao estão em causa os bens pessoais dos jogadores. Trabalharam para os ter e cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Repito, com o seu dinheiro.

Mas aquilo que se passa é que a federação está a gastar o "nosso" dinheiro de forma quase obscena, indo para além do estritamente necessário. Jogadores podre de ricos como os nossos, metade deles não se esforça nada pela selecção (só pelos seus clubes). Pergunto: que querem mais estes jogadores ? Comer caviar ao pequeno almoço e lagosta ao jantar ? na volta, ainda têm isso. Mas olhem para o resto do povo português , um dos mais pobres da Europa. Todos os dias os portugueses são espoliados. E estes jogadores ? O que fazem eles para merecer o que têm (através dos nossos impostos) ? Não fazem nada, não trabalham , nem disfarçam que trabalham

Já disse e volto a dizer. A federação, desde que se apure para as competições, recebe muito mais do que o que gasta. Se gastasse menos:
1)-Poderia comprometer os resultados desportivos;
2)-Sobraria mais dinheiro no final do ano para distribuirem entre si. Não me parece que sejam os tais necessitados que tanto se fala.

Por ficarem hospedados num hotel mais barato, como fizeram todos os outros países, podem comprometer os resultados? Dessa não sabia, mas obrigado pela informação.

Quero então ver se selecçoes como Alemanha e Espanha vão comprometer o Euro por terem gasto menos do que nós . Aquilo que verdadeiramente pode comprometer o Euro é a falta de dedicação,de vontade e de esforço, o resto é conversa. Mas em Portugal estamos habituados a andar sempre à volta do assunto e nunca ir ao cerne da questão. Velho hábito nosso.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 06 de June de 2012, 09:35
Quote from: rpo.castro on 06 de June de 2012, 09:25
Quote from: magico_scbraga on 06 de June de 2012, 09:15
Exactamente, aqui nao estão em causa os bens pessoais dos jogadores. Trabalharam para os ter e cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Repito, com o seu dinheiro.

Mas aquilo que se passa é que a federação está a gastar o "nosso" dinheiro de forma quase obscena, indo para além do estritamente necessário. Jogadores podre de ricos como os nossos, metade deles não se esforça nada pela selecção (só pelos seus clubes). Pergunto: que querem mais estes jogadores ? Comer caviar ao pequeno almoço e lagosta ao jantar ? na volta, ainda têm isso. Mas olhem para o resto do povo português , um dos mais pobres da Europa. Todos os dias os portugueses são espoliados. E estes jogadores ? O que fazem eles para merecer o que têm (através dos nossos impostos) ? Não fazem nada, não trabalham , nem disfarçam que trabalham

Já disse e volto a dizer. A federação, desde que se apure para as competições, recebe muito mais do que o que gasta. Se gastasse menos:
1)-Poderia comprometer os resultados desportivos;
2)-Sobraria mais dinheiro no final do ano para distribuirem entre si. Não me parece que sejam os tais necessitados que tanto se fala.

Por ficarem hospedados num hotel mais barato, como fizeram todos os outros países, podem comprometer os resultados? Dessa não sabia, mas obrigado pela informação.

Quero então ver se selecçoes como Alemanha e Espanha vão comprometer o Euro por terem gasto menos do que nós . Aquilo que verdadeiramente pode comprometer o Euro é a falta de dedicação,de vontade e de esforço, o resto é conversa. Mas em Portugal estamos habituados a andar sempre à volta do assunto e nunca ir ao cerne da questão. Velho hábito nosso.

Tem tudo haver com a localização do hotel. A Espanha não é do nosso grupo, a localização dela é diferente. Além disso 4000 para uma comitiva de digamos 40 pessoas (são mais) significa a noite a 100. Até eu já paguei mais do que isso quanto mais incluir segurança, ginásio (com equipamentos especiais) campos de treino, balneários e spa e restantes comodidades.

O preço pago por todas as selecções é muito semelhante, a diferença entre o mais barato e o mais caro deverá rondar 25%.

Não percebo. Nalgumas situações a imprensa lança boatos. Noutras são os paladinos da verdade. Ainda para mais uma peça sem qualquer evidência de verdade.

Ainda não me disseram o que se faria com o dinheiro que "sobraria" se fossemos para um motel de auto-estrada. De certeza que não ia para os pobres....
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

#126
Quote from: magico_scbraga on 06 de June de 2012, 09:35
Quote from: rpo.castro on 06 de June de 2012, 09:25
Quote from: magico_scbraga on 06 de June de 2012, 09:15
Exactamente, aqui nao estão em causa os bens pessoais dos jogadores. Trabalharam para os ter e cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Repito, com o seu dinheiro.

Mas aquilo que se passa é que a federação está a gastar o "nosso" dinheiro de forma quase obscena, indo para além do estritamente necessário. Jogadores podre de ricos como os nossos, metade deles não se esforça nada pela selecção (só pelos seus clubes). Pergunto: que querem mais estes jogadores ? Comer caviar ao pequeno almoço e lagosta ao jantar ? na volta, ainda têm isso. Mas olhem para o resto do povo português , um dos mais pobres da Europa. Todos os dias os portugueses são espoliados. E estes jogadores ? O que fazem eles para merecer o que têm (através dos nossos impostos) ? Não fazem nada, não trabalham , nem disfarçam que trabalham

Já disse e volto a dizer. A federação, desde que se apure para as competições, recebe muito mais do que o que gasta. Se gastasse menos:
1)-Poderia comprometer os resultados desportivos;
2)-Sobraria mais dinheiro no final do ano para distribuirem entre si. Não me parece que sejam os tais necessitados que tanto se fala.

Por ficarem hospedados num hotel mais barato, como fizeram todos os outros países, podem comprometer os resultados? Dessa não sabia, mas obrigado pela informação.

Quero então ver se selecçoes como Alemanha e Espanha vão comprometer o Euro por terem gasto menos do que nós . Aquilo que verdadeiramente pode comprometer o Euro é a falta de dedicação,de vontade e de esforço, o resto é conversa. Mas em Portugal estamos habituados a andar sempre à volta do assunto e nunca ir ao cerne da questão. Velho hábito nosso.

Diz-me lá quais foram os outros países que ficaram em hotéis mais baratos? Até hoje nenhuma seleção ou hotel divulgaram preços muitos menos as selecções. Há outras selecções que ficaram em hoteis do mesmo nível ou melhores que o nosso, embora isso nada signifique para o preço final.

A reportagem sobre o preço dos hoteis do que sei foi feita pelo jornal espanhol AS, embora já vi mencionado que foi um jornal Polaco.

Ainda alguém acredita que a Espanha vai gastar 4mil€ por dia com o EURO? Desculpem lá mas vivem num mundo muito estranho!
Perguntem ao Braga quanto gastou para um "simples" jogo de uma final Europeia...


Quanto ao dinheiro não é nosso é da Federação, e vem dos contratos que a mesma faz! Tal e qual o Braga faz os seus contratos e faz o que quer com o seu dinheiro.

Kilo

 Mas a selecção recebe não sei quantos milhões por participar, mais uns quantos dos patrocinadores e não pode escolher oferecer as melhores condições possíveis aos seus atletas?

Acho engraçada a revolta nacional com estes valores e a quase passividade quando um qualquer se decide por um projecto de 8 milhões junto ao nosso estádio para, pura e simplesmente, deitar ao lixo. Aí sim, deviamos revoltar-nos e enfiar-lhe a cabeça no cepo. Porque este sim, é o nosso dinheiro!!!

Mas os 33 mil euros é que é grave.

Enfim...


PAF

Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de June de 2012, 01:23
Concordo com o que disse a Augustita, mas também não acho completamente injusto que os jogadores e equipa técnica tenham direito a prémios.

...

PAF,

Falar em "dor de coto" e de hipocrisia num caso como este, a mim pelo menos soa a insultuoso. Isto porque ao contrário do que possas pensar há gente que realmente, faz muitos sacrifícios em prol dos mais necessitados, muitas vezes em prejuízo próprio, em troca de um simples obrigado, ou por vezes indiferença ou pior ainda.
Não vou dizer o que faço, pois além de não estarmos aqui para isso, não me parece correcto estar a medir este tipo de acções, mas posso dizer que tudo o que é feito ainda é muito pouco e está longe de ser suficiente. Logo... Sim, são números obscenos! Mas essa parte já todos sabemos que é assim, num mercado como o futebol, portanto não é (só) isso que está em questão.

A questão maior aqui, não me parecem ser os € gastos porque a grande maioria das pessoas não tem a mínima noção (eu, por exemplo) de quanto dinheiro é necessário para uma operação como estas. Acho que o pior é mesmo o 1º lugar no ranking de quem mais gasta, que nos permite deduzir que gastamos muito mais do que aquilo que é estritamente necessário para uma operação destas e que, mesmo sendo dos 2/3 países participantes que pior estão, a nível económico, conseguimos estar no topo dos que mais gastam no... hotel.
Isto não é autêntica (perdoem-me a espressão) "'sudomia' de lesa pátria"?

Perante a situação socioeconómica com que o país se depara, a crítica é fácil e constante, então falando de gastos à partida desnecessários critica-se como se respira! Neste cenário, no mínimo exige-se contenção.
E não estou a falar dos jogadores, nem dos carros dos jogadores, isso são bens pessoais, se os têm é porque trabalharam para os ter. Também não fica bem, mas isso a mim, pessoalmente nem me aquece nem me arrefece e até me soa a "mesquinhice". Estou a falar dos responsáveis da Federação que, em parte também é financiada com dinheiro dos impostos dos impostos, icluindo os invejosos e os hipócritas.

Eu concordo com quase tudo o que dizes... mas o mal é que as premissas para todas estas conclusões tuas e do pessoal não tenho dúvidas são totalmente falsas, desde logo o custo do hotel que é impossivel que fosse de 33mil euros por dia, que daria quase 600€ por quarto/dia! Quando se for eu a marcar um único quarto vou lá e pago cento e tal euros! Mas o pessoal importa-se com isto? O que importa é montar o circo e dizer mal (porque nem é criticar), coisa mais típica portuguesa não existe.
Havia ontem uma noticia no JN que vinculava à federação que dizia que Portugal ia gastar 8mil euros por dia!
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2583249
E agora o que tem o pessoal a dizer sobre isso?
Passamos de primeiros para quase últimos e das equipas que vai ficar mais baratos!

Dá à volta de 150€ quarto, que acho é um valor mais razoável e perto da realidade de um hotel do nivel que Portugal está, um 4estrelas como muitos outros, embora mesmo assim me pareça que possa pecar por defeito. Mas se calhar dizem que pagam isto pelos quartos e pagam o dobro pelo centro de treinos também pertencente ao Hotel.
Cada um conta a história que lhe dá jeito!

No fim o que conta é o valor final, como já disse em 2010 foi à volta de 7milhões de euros com todo o campeonato. É muito, é, mas no futebol é tudo em grande! Desde logo convidados que devem ser às centenas senão mesmo milhares!

Basta pensar que há equipas portuguesas que simplesmente não querem ir à liga europa porque isso dá prejuízo... isto fazendo uma única viagem e uma noite de hotel! Dá logo para ter uma ideia de quanto fica uma operação destas!

PAF

Quote from: Zé Cometa on 06 de June de 2012, 13:49
Mas a selecção recebe não sei quantos milhões por participar, mais uns quantos dos patrocinadores e não pode escolher oferecer as melhores condições possíveis aos seus atletas?

Acho engraçada a revolta nacional com estes valores e a quase passividade quando um qualquer se decide por um projecto de 8 milhões junto ao nosso estádio para, pura e simplesmente, deitar ao lixo. Aí sim, deviamos revoltar-nos e enfiar-lhe a cabeça no cepo. Porque este sim, é o nosso dinheiro!!!

Mas os 33 mil euros é que é grave.

Enfim...

Zé, eu cheguei a pensar ir por esse caminho, mais ainda quando na semana passada via o pessoal a fazer vénias a dito senhor (imperador),  mas neste caso acho que nem devemos ir por aí, devemos ir aos factos e os factos indicam que a Federação tem um orçamento largamente superior ás receitas, a Federação tem uma selecção que nos últimos 10/15 anos tem estado no top 10 mundial, graças aos jogadores, há outra actividade que se possa orgulhar disso? Se o resto do país está a definhar na lama, a culpa não é da selecção... eles gastam o que têm paga gastar e ainda sobra, o país e a cidade gasta o que não tem... mas a selecção é que merece revolta! Os jogadores que compraram o seu carro e o pagaram é que são uma vergonha, gozam com os pobres!

rpo.castro

Parece que há gente que gostaria de voltar ao tempo de Saltillo ou à altura em que a selecção não falhava as grandes competições e por isso ficava sem verbas e não pagava os devidos impostos (caso totonegócio entre outros).

Era melhor ir para um motel de auto estrada, em fiat unos para condizer com a imagem de pobrezinhos coitadinhos.
Já agora frente à alemanha deveriamos fazer uma vénia e no final pedir os equipamentos emprestados.

Haja paciência.

PS: Afinal a piscina vai mesmo para o lixo? Por mim enchia-se com água da chuva, patos, uns peixitos e ficava a parecer o Parque da Cidade da Póvoa do Varzim.
Quem não sente não é filho de boa gente.

karon

Assim como não concordo que os políticos tenham benesses por terem a honra de servir o país (sim, HONRA), também não posso concordar que os jogadores, num evento público, onde vão representar o seu país recebam qualquer tipo de prémio monetário. A chamada à seleção deve ser encarada como uma honra, um reconhecimento pelo seu trabalho extraordinário. Não me incomodam as "comodidades" oferecidas aos jogadores e restante staff, agora querer ser campeão para amealhar mais uns "trocos", NÃO!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

rpo.castro

Quote from: karon on 06 de June de 2012, 16:15
Assim como não concordo que os políticos tenham benesses por terem a honra de servir o país (sim, HONRA), também não posso concordar que os jogadores, num evento público, onde vão representar o seu país recebam qualquer tipo de prémio monetário. A chamada à seleção deve ser encarada como uma honra, um reconhecimento pelo seu trabalho extraordinário. Não me incomodam as "comodidades" oferecidas aos jogadores e restante staff, agora querer ser campeão para amealhar mais uns "trocos", NÃO!
Qual Honra qual quê?

E se ficarem lesionados no decorrer da selecção? E a FPF lucra com os jogadores formados e cedidos pelos clubes não devendo retribuir?

Por termos políticos amadores, estamos na situação que estamos, pois quem é bom, não vai ganhar tostões e ser enchovalhado diariamente.
Queremos também uma selecção de amadores? Vamos buscar os jogadores aos distritais.

Não percebo estas falsas questões. Não sei se será, como já foi referido, dor de coto ou apenas hipocrisia.
Quem não sente não é filho de boa gente.

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 06 de June de 2012, 16:29
Quote from: karon on 06 de June de 2012, 16:15
Assim como não concordo que os políticos tenham benesses por terem a honra de servir o país (sim, HONRA), também não posso concordar que os jogadores, num evento público, onde vão representar o seu país recebam qualquer tipo de prémio monetário. A chamada à seleção deve ser encarada como uma honra, um reconhecimento pelo seu trabalho extraordinário. Não me incomodam as "comodidades" oferecidas aos jogadores e restante staff, agora querer ser campeão para amealhar mais uns "trocos", NÃO!
Qual Honra qual quê?

E se ficarem lesionados no decorrer da selecção? E a FPF lucra com os jogadores formados e cedidos pelos clubes não devendo retribuir?

Por termos políticos amadores, estamos na situação que estamos, pois quem é bom, não vai ganhar tostões e ser enchovalhado diariamente.
Queremos também uma selecção de amadores? Vamos buscar os jogadores aos distritais.

Não percebo estas falsas questões. Não sei se será, como já foi referido, dor de coto ou apenas hipocrisia.
Eu acho que a ideia original das selecções é a da karon.
Sim, HONRA.
Representar as cores do país deveria ser uma HONRA. Ninguém é obrigado a fazê-lo e, se não fosse pago, se o jogador quisesse ia, se não, haveria quem quisesse. Os resultados talvez fossem piores, mas antes a vontade de representar o país do que "ir fazer o fretezito", como talvez seja o caso de alguns.
Mas pronto, a sede de resultados fala mais alto e, por isso também se faz (gasta) mais para atingir metas. Não há como julgar porque todas o fazem.

200% Braga - B3

Quote from: PAF on 06 de June de 2012, 14:09
Quote from: 200% Braga - B3 on 06 de June de 2012, 01:23
(...)

Eu concordo com quase tudo o que dizes... mas o mal é que as premissas para todas estas conclusões tuas e do pessoal não tenho dúvidas são totalmente falsas, desde logo o custo do hotel que é impossivel que fosse de 33mil euros por dia, que daria quase 600€ por quarto/dia! Quando se for eu a marcar um único quarto vou lá e pago cento e tal euros! Mas o pessoal importa-se com isto? O que importa é montar o circo e dizer mal (porque nem é criticar), coisa mais típica portuguesa não existe.
Havia ontem uma noticia no JN que vinculava à federação que dizia que Portugal ia gastar 8mil euros por dia!
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2583249
E agora o que tem o pessoal a dizer sobre isso?
Passamos de primeiros para quase últimos e das equipas que vai ficar mais baratos!

Dá à volta de 150€ quarto, que acho é um valor mais razoável e perto da realidade de um hotel do nivel que Portugal está, um 4estrelas como muitos outros, embora mesmo assim me pareça que possa pecar por defeito. Mas se calhar dizem que pagam isto pelos quartos e pagam o dobro pelo centro de treinos também pertencente ao Hotel.
Cada um conta a história que lhe dá jeito!

No fim o que conta é o valor final, como já disse em 2010 foi à volta de 7milhões de euros com todo o campeonato. É muito, é, mas no futebol é tudo em grande! Desde logo convidados que devem ser às centenas senão mesmo milhares!

Basta pensar que há equipas portuguesas que simplesmente não querem ir à liga europa porque isso dá prejuízo... isto fazendo uma única viagem e uma noite de hotel! Dá logo para ter uma ideia de quanto fica uma operação destas!
Acho que o que se tem a dizer disto é que não há nada a dizer!
Fico contente que, afinal ainda haja decência.

PAF

A ideia original das selecções era jogar pela honra, assim como a ideia original do Braga era jogar pela honra, amigos contra amigos ou cidade contra cidade, bairro contra bairro, com um jogo num fim de semana depois de uma semana dura de trabalho...mas isto era há 100anos atrás, há 50 ainda alguns eram amadores, mas já se recebia, hoje em dia o futebol não passa de um negócio... e até na regional há pessoal com ordenados! Querem melhor exemplo que o Braga para o futebol negocio?

Por exemplo a Dinamarca em caso de vitória ganha cada jogador 400mil euros(portugal não deve andar longe disso)... e a Ucrania ainda paga mais, é muito dinheiro, mas se eles ganharem é fruto do seu trabalho, ganham uma fatia e a Federação ainda fica com muito para investir no que bem entender. Porque haviam de ser eles a ganhar os milhões em campo e serem os outros (nomeadamente dirigentes) a ficar com os lucros, que diga-se foi  o que aconteceu durante algum tempo.

Kilo

Quote from: PAF on 06 de June de 2012, 21:12
Porque haviam de ser eles a ganhar os milhões em campo e serem os outros (nomeadamente dirigentes) a ficar com os lucros, que diga-se foi  o que aconteceu durante algum tempo.

Tudo dito.

200% Braga - B3

Quote from: PAF on 06 de June de 2012, 21:12
A ideia original das selecções era jogar pela honra, assim como a ideia original do Braga era jogar pela honra, amigos contra amigos ou cidade contra cidade, bairro contra bairro, com um jogo num fim de semana depois de uma semana dura de trabalho...mas isto era há 100anos atrás, há 50 ainda alguns eram amadores, mas já se recebia, hoje em dia o futebol não passa de um negócio... e até na regional há pessoal com ordenados! Querem melhor exemplo que o Braga para o futebol negocio?

Por exemplo a Dinamarca em caso de vitória ganha cada jogador 400mil euros(portugal não deve andar longe disso)... e a Ucrania ainda paga mais, é muito dinheiro, mas se eles ganharem é fruto do seu trabalho, ganham uma fatia e a Federação ainda fica com muito para investir no que bem entender. Porque haviam de ser eles a ganhar os milhões em campo e serem os outros (nomeadamente dirigentes) a ficar com os lucros, que diga-se foi  o que aconteceu durante algum tempo.
Eu não tenho mesmo uma opinião formada acerca deste assunto. Não me parece injusto que haja prémios numa competição destas mas, por exemplo, em jogos particulares (não tenho a certeza que haja, mas acho que sim) já não me parece que faça sentido.

PAF

Nos particulares e mesmo no apuramento não sei se há prémios, a haver devem ser valores residuais, pouco mais que ajudas de custo, acho eu! Acho que tal como nos clubes o objectivo é o apuramento e o prémio deve ser por isso, quase como nos clubes, quando chegam aos títulos.

Estava aqui a pensar e deve haver selecções que ainda devem jogar pela honra e umas sandes! Mesmo na Europa.

Mas estas deve ser mesmo pela sandes! E devem fazer  umas viagens interessantes... não me importava de ser internacional da Samoa, sempre ia até ao tahiti e á nova caledonia!

New Caledonia   9 - 0   Samoa

Samoa   1 - 10   Tahiti

BragaAtéMorrer