News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

Nakamura

A selecção é bem o retrato do país:
é só falinhas mansas, amigalhaços, grandes festas e... não ganhamos nada!

É sem dúvida difícil lidar com estas vedetas e "primas-donas".
Não é fácil.

Por isso, mais uma vez parece que vamos lá feitos tontinhos e com grande euforia... para levar na cabeça e abrilhantarmos a festa dos outros (até nos vão passar a mão pelo pêlo e dizer que jogamos bem, que somos o Brasil da Europa e tal. O costume).

Só um treinador com grande carisma, que pusesse estas primas-donas todas na linha e a jogar a sério poderia levar Portugal a algum lado.

Só vejo a hipótese Mourinho - e sinceramente com todo o dinheiro e prestígio que ganhou já era altura de ele se empenhar a sério em defender um pouco o seu país (aliás, como sempre vai referindo). Mas, para quando? Para quando tiver 60 ou 70 anos e não tivermos jogadores em condições??
Se temos alguns bons jogadores agora, ele teria que ajudar era agora.
Ele é tão bom que vai para o clube que quiser e com as condições que quiser (mesmo o Real Madrid).
Se não põe no contrato uma cláusula que lhe permita ser selecionador em simultâneo com o treinar de um clube, é simplesmente PORQUE NÃO QUER! (pelo menos por agora).
Até porque os tempos dos clubes e das selecções são diferentes (nas selecções são só alguns dias reservados e depois as provas no final das épocas).

Como o Mourinho não quer, não temos treinador que consiga.

Um quis ser sério e pôr as vedetas na linha e estes fizeram-lhe a folha (C. Queirós) juntamente com os amiguinhos da Federação - não teve pulso.

Outro, faz sempre a vontade às principais vedetas (leia-se Ronaldo) e embirra estupidamente com outros grandes jogadores para "inglês ver" - P. Bento.
A maior parte dos portugueses pode não perceber, mas quem sabe um pouco de futebol sabe o óbvio: o RONALDO não vai ganhar o Euro sozinho!

Precisa de uma EQUIPA!
E como Portugal é um país pequeno, precisa de TODOS!

Não temos defesas centrais em condições, pois não?
E o RICARDO CARVALHO?

Não temos lateral direito, pois não?
E o BOSINGWA? (que nunca ninguém explicou?).

Moutinho está em baixo e falta-nos mais fulgor no meio-campo?
E o TIAGO? (porque é que renunciou tão cedo? Ninguém explica os grandes mistérios/tramas da selecção).

Não temos avançado?
E o LIEDSON (não é português? Não tem o mesmo B.I. que eu e qualquer outro? As outras selecções não levam naturalizados - sobretudo em pontos estrategicos, se necessário, como é o caso? Até as grandes selecções como a Alemanha e Itália levam naturalizados a estas provas. Só nós é que temos que nos armar em "não sei quê" / ingénuos? Vejam como a França chegou a campeã do munodo! Alguém quer saber quem lá estava a jogar? Para a história fica o nome: FRANÇA! Até porque os que defendem o "purismo" também já nada podem fazer porque está lá o Pepe! E, estando um, porque não mais 1 ou 2?  A partir do momento em que está 1 tanto faz estar 1 como 2 ou 3! Aliás, temos que respeitar a nossa Lei e Constituição e os portugueses naturalizados são portugueses como os outros! E mais nada. Adquirindo a nacionalidade portuguesa têm os mesmos direitos e deveres. Goste-se ou não é a Lei! Quem não concordar, tem que votar em partidos que mudem a Constituição, como os partidos nacionalistas/ de extrema direita.)

Num país pequeno, como Portugal, só um grande seleccionador que aproveitasse TODOS os nossos grandes jogadores (e não apenas alguns e os "amigos"), é que poderia ganhar alguma coisa.

Nem me falem em que tem que levar jogadores da sua confiança/ fazer um grupo!!

É que isto não é para ir a uma almoçarada!
Para isso que escolha os jogadores que quiser, que faça o grupinho de amigos que quiser!

Isto é para ganhar as maiores provas de futebol mundial, e para isso é preciso lá estarem TODOS OS MELHORES jogadores portugueses! TODOS!

E terem um seleccionador que seja LÍDER e que os saiba MOTIVAR. A TODOS!

Senão é mais uma almoçarada de amigos, como tantas outras.
E não vale a pena euforias... com uma selecção com Miguel Veloso, Bruno Alves, Ricardo Costa, Ruben Micael, Hugo Almeida, Nelson Oliveira, Miguel Lopes (tem garra mas não tem talento e garra não chega como se viu no 1.º golo turco)... enfim.

Isto não é para jogar outra vez com Kuwait, Macedónia e outros jogos bonitos que os amigalhaços da Federação gostam de arranjar para tapar os olhos às massas (em vez de arranjarem jogos de preparação a sério. Espanha e Argentina foram os únicos amigáveis com nível).

Enfim, o costume...

P.S. - Desculpem o longuíssimo desabafo, mas estou farto desta porcaria toda: dos directos dos treinos, das recepções e festas à selecção, das entrevistas com os emigrantes, dos hotéis, das reportagens sobre nada... Estou farto desta hipocrisia toda em torno da selecção e NINGUÉM MUDA O QUE É REALMENTE ESSENCIAL!

miguel_afonso

Escrevi no meu Blog (http://www.devermelhoebranco.com/2012/06/seleccao-e-o-futebol-portuges.html) sobre este assunto, não vou transcrever para aqui para não vos maçar.
Mas a pesquisar para escrever deparei-me com uns dados interessantes:

A realidade neste momento é que o jogador Português já não está em maioria no campeonato Nacional, neste momento apenas 42% dos futebolista da 1ª divisão são Portugueses,  Estrangeiros são 58% e destes 32% são Brasileiros.

O Porto foi Campeão Nacional e sabem quantos Portugueses foram campeões? 4, apenas 4!
O Benfica ganhou a Taça da Liga  e apenas 4 Portugueses participaram na competição.
O Sporting clube formador de grandes jogadores nacionais tem apenas 6 jogadores Portugueses no Plantel.
Está época disputou-se um Clássico  só com 2 jogadores Portugueses em campo! 2 de 22!


Como escrevi lá esta é a pior Selecção Portuguesa numa competição oficial. E por este andar pior ficaremos a não ser que se comece a jogar com Brasileiros, Argentinos e Uruguaios...

jolive75

Ah se PB tivesse convocado NAC e naturalizado Douglão ou ewerton, que jeito daria...
Uma coisa é certa, QUIM tinha mais que lugar nesta equipa de amigos, pois seleção não é.... :-\

jolive75

Algum Euroloto em equação para entreter a malta?

carsn

É uma vergolha colossal o que se passa à volta desta selecção. É um regabofe, são euros e mais euros e o povo à míngua. É uma vergonha, quando temos crianças que são humilhadas diariamente com a sopa dos pobres e agora com o fabuloso pequeno almoço nas escolas é a cereja no topo do bolo, porque os seus pais tiveram a triste ideia de não serem empreendedores ou não agarraram o desemprego como a excelente oportunidade para mudar de vida. Tudo isto acontece aqui em Portugal e não é um filme, mas o filme da selecção é outro. É uma vergonha!

enormeBRAGA

Quote from: carsn on 05 de June de 2012, 01:00
É uma vergolha colossal o que se passa à volta desta selecção. É um regabofe, são euros e mais euros e o povo à míngua. É uma vergonha, quando temos crianças que são humilhadas diariamente com a sopa dos pobres e agora com o fabuloso pequeno almoço nas escolas é a cereja no topo do bolo, porque os seus pais tiveram a triste ideia de não serem empreendedores ou não agarraram o desemprego como a excelente oportunidade para mudar de vida. Tudo isto acontece aqui em Portugal e não é um filme, mas o filme da selecção é outro. É uma vergonha!

Estás a falar a sério?  ??? ??? :o :o
#VãoTerDeContarConnosco

Freitas

Aposto como o Paulo Bento vai apostar nos seus meninos ( João Pereira e Miguel Veloso) e os nossos rapazes vão ficar a roçar bancos. O Custódio em 15minutos mostrou que é melhor do que o MV e o Miguel Lopes estou-me nas tintas para que jogue ou não, pois não é "nosso rapaz".
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

PAF

Quote from: carsn on 05 de June de 2012, 01:00
É uma vergolha colossal o que se passa à volta desta selecção. É um regabofe, são euros e mais euros e o povo à míngua. É uma vergonha, quando temos crianças que são humilhadas diariamente com a sopa dos pobres e agora com o fabuloso pequeno almoço nas escolas é a cereja no topo do bolo, porque os seus pais tiveram a triste ideia de não serem empreendedores ou não agarraram o desemprego como a excelente oportunidade para mudar de vida. Tudo isto acontece aqui em Portugal e não é um filme, mas o filme da selecção é outro. É uma vergonha!

O quê que os euros que a Federação gasta (que nem devem ser 50% do que vai receber) tem a ver com o povo à mingua? E porque não os milhões que o Braga gasta e o povo à mingua? E porque não os euros que nós gastamos em net e tv cabo e o povo à mingua? Etc, etc!
Se a selecção é uma vergonha, é uma vergonha o Braga, é o porto, o real madrid e qualquer clube seja ele na China!

Nestas alturas aparecem sempre estas tretas de conversa, que querem fazer parecer que o mal do povo e do país é o futebol e a selecção!
O mal do país somos todos nós... que o levamos até ao que é hoje, todos sem excepção! A selecção gasta o que tem (nem isso), o país e um pouco todos nós gastamos o que não tinhamos...

carsn

As minhas palavras sobre os pais são mencionadas ironicamente, quanto ao resto apenas digo: são tratados como herois (de quê?), mas têm gestores que tratam de tudo para que os pseudo herois fujam aos impostos. Herois são aqueles pais que diariamente vão trabalhar e não sabem se vão por comida na mesa para os seus filhos porque uma cambada de ladrões roubam o país a todo o momento e aínda por cima são tratados como seres que prestaram serviços, altos serviços à Replublica. Já dizia Guerra Junqueiro em relação ao povo [...] povo imbecilizado [...]
Quanto aos eleitos (os tais herois  ;D ;D ;D), apenas deixo aqui, um exemplo demonstrativo do tipo de escolha realizado: temos um avançado que no campeonato não marcou um ÚNICO golo, mas está lá. É anedótico ;D ;D ;D.

carsn

Sempre respeitei as opiniões, fossem quais fossem, de todos os que aqui escrevem. Se as minhas palavras não forem do acordo de alguém, elas merecem o mesmo respeito.
Obrigado.

rpo.castro

Quote from: carsn on 05 de June de 2012, 01:00
É uma vergolha colossal o que se passa à volta desta selecção. É um regabofe, são euros e mais euros e o povo à míngua. É uma vergonha, quando temos crianças que são humilhadas diariamente com a sopa dos pobres e agora com o fabuloso pequeno almoço nas escolas é a cereja no topo do bolo, porque os seus pais tiveram a triste ideia de não serem empreendedores ou não agarraram o desemprego como a excelente oportunidade para mudar de vida. Tudo isto acontece aqui em Portugal e não é um filme, mas o filme da selecção é outro. É uma vergonha!

Olha, o Passos Coelho anda por aqui. Aí nos vai chamar piegas.

PS: de certeza que o Relvas tá à escuta. Vai tudo para a rua.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Concordo quase em absoluto, com o que diz o carsn, o respeito que eu possa ter pelos jogadores da selecçao, nao está nos golos que marcam ou falham, isso faz parte da profissao deles.
Mas pegando no tema da conversa ainda ontem estava a ver um programa, já nao sei muito bem onde, que o Drogba todo o dinheiro que ganha em publicidade (nike, pepsi, e outra marca qualquer) mas todo o dinheiro que ganha, dizia eu , em publicidade vai todo para a Didier Drogba foundation, e presentamente o interesse dele é construir um Hospital na sua cidade natal, e muitos poderao dizer que faz isso porque passou mal em miudo, nao, nao é por isso, uma vez que o tio dele era profissional de futebol em frança e ele desde os 5 anos que foi viver com ele pa frança daí que a infancia dele nao tenha sido marcada pela pobreza.
Agora muitos perguntarao e o que é que os jogadores da selecçao podem fazer? sao eles que vao mudar o mundo, nao, nao vao mas é bom saber que diariamente recebem a volta de 750 euros por estarem presentes no euro, mais os premios de objectivos.
Ora nao lhes ficava nada mal por exemplo os 23 abdicarem desse valor diario, dos tais 750 euros em favor de instituiçoes carenciadas.
Pá grande maioria deles, é um valor irrosoria e concerteza faria, e melhoraria a vida de alguns.
E um dia era mais bonito serem recordados pelas acçoes humanitarias que tiveram do que por terem ficados em 3º,2º 1º lugar... ou em ultimo.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 05 de June de 2012, 18:20
Concordo quase em absoluto, com o que diz o carsn, o respeito que eu possa ter pelos jogadores da selecçao, nao está nos golos que marcam ou falham, isso faz parte da profissao deles.
Mas pegando no tema da conversa ainda ontem estava a ver um programa, já nao sei muito bem onde, que o Drogba todo o dinheiro que ganha em publicidade (nike, pepsi, e outra marca qualquer) mas todo o dinheiro que ganha, dizia eu , em publicidade vai todo para a Didier Drogba foundation, e presentamente o interesse dele é construir um Hospital na sua cidade natal, e muitos poderao dizer que faz isso porque passou mal em miudo, nao, nao é por isso, uma vez que o tio dele era profissional de futebol em frança e ele desde os 5 anos que foi viver com ele pa frança daí que a infancia dele nao tenha sido marcada pela pobreza.
Agora muitos perguntarao e o que é que os jogadores da selecçao podem fazer? sao eles que vao mudar o mundo, nao, nao vao mas é bom saber que diariamente recebem a volta de 750 euros por estarem presentes no euro, mais os premios de objectivos.
Ora nao lhes ficava nada mal por exemplo os 23 abdicarem desse valor diario, dos tais 750 euros em favor de instituiçoes carenciadas.
Pá grande maioria deles, é um valor irrosoria e concerteza faria, e melhoraria a vida de alguns.
E um dia era mais bonito serem recordados pelas acçoes humanitarias que tiveram do que por terem ficados em 3º,2º 1º lugar... ou em ultimo.

Lembras te no Euro 2004 o choradinho que foi por terem de pagar (ou terem aumentado) os impostos sobre os prémios de presença no Europeu?

Mas o teu discurso aplica-se a toda a sociedade, e o que se vê? Quem ajuda e participa nas campanhas de solidariedade na maioria são os remediados. Nunca sabemos como estaremos amanhã.
Nunca vi mt gente priveligiada (gestores, banqueiros, políticos, etc) fazerem caridade sem ser para retirarem beneficios (salvo raras excepções).

Agora também não se deve demonizar os jogadores de futebol por ganharem o que ganham, porque se o recebem, é porque o clube/federação ganha ainda mais graças as esses jogadores (daí o post anterior).
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

«O país anda atrás de uma seleção que passa a vida em festas» - Manuel José Por Redação


Manuel José não está nada otimista quanto à participação da Seleção Nacional no Euro-2012. O treinador diz que a preparação da equipa foi pouco profissional e acusa os jogadores de andarem de festa em festa.

«Portugal vai jogar num grupo extremamente difícil. O Beto dizia ontem [segunda-feira] que precisamos de uma vitória com muita urgência, mas a verdade é que não fizeram nada para concentrar os jogadores, por forma a que Portugal fizesse bons jogos de preparação», afirmou Manuel José, em declarações prestadas à TSF.

«Isto não é profissional; anda um país inteiro atrás de uma seleção que passa a vida em festas e mais festas, é um circo autêntico», acusou, concluindo: «Não estou, nem pouco mais ou menos, otimista.» 14:22 - 05-06-2012
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu que até não gosto muito da personalidade deste treinador, sou obrigado a concordar. Penso que colocou o dedo na ferida (ou numa das) da selecção.
Quem não sente não é filho de boa gente.

lince


rpo.castro

Quote from: lince on 05 de June de 2012, 19:58
Sobre o Euro só digo isto:

Não sei até que ponto será verdade essa informação.
-Já foi desmentida informação;
-Hoteis Federação e UEFA não divulgam estes dados;
-Havia mais duas federações interessadas em no mesmo hotel que Portugal;
-Só 4000 euros/dia para a Espanha? Cheira-me a esturro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

200% Braga - B3

Quote from: lince on 05 de June de 2012, 19:58
Sobre o Euro só digo isto:


Não devias postar estas coisas à hora de jantar! Isto até me deu náuseas... Enfim...é uma vergonha autêntica! Portugueses a viver um dia para ver se sobrevive no dia seguinte e estes peões (que não passam disso, de peças de um jogo) que não têm a mínima preocupação económica, ainda têm direito a estes luxos, pagos pelos esfomeados de cada dia.
Desculpem a frontalidade mas esta M3RDA mete NOJO!!!!
É um atentado a quem anda a penar cá no "burgo"!

Duarte

No pouco tempo da minha licenciatura já estudei muitas questões sociais e um assunto que chegámos a discutir e que salta claramente à vista é que as pessoas estão tão deprimidas que tudo serve para por defeitos em tudo...
É o Braga, é a selecção, é custo dos boxers do Ronaldo...

Sinceramente não estou muito entusiasmado com a selecção e acho que este ano nem vou sofrer muito a ver os jogos, mas também não ando aí a arranjar de tudo para a deitar a baixo.
Apoiemos e no fim falamos dessas coisas todas :)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

barinho

E aposto que a Espanha gasta mesmo só isso.Já é mania do português de ver o mal em tudo...

200% Braga - B3

Quote from: Duarte on 05 de June de 2012, 20:12
No pouco tempo da minha licenciatura já estudei muitas questões sociais e um assunto que chegámos a discutir e que salta claramente à vista é que as pessoas estão tão deprimidas que tudo serve para por defeitos em tudo...
É o Braga, é a selecção, é custo dos boxers do Ronaldo...

Sinceramente não estou muito entusiasmado com a selecção e acho que este ano nem vou sofrer muito a ver os jogos, mas também não ando aí a arranjar de tudo para a deitar a baixo.
Apoiemos e no fim falamos dessas coisas todas :)
Concordo contigo! Mas estamos a falar de coisas diferentes. Criticar esta situação não é propriamente arranjar de tudo para deitar abaixo, é muito mais sério do que uma série de jogos de futebol.
E apesar de criticar esta situação, não sou de deitar abaixo de forma nenhuma e vou apoiar a selecção como apoio o Braga durante o resto do ano e até estou (inexplicavelmente) optimista para esta campanha, alé disso, a culpa não é, certamente, dos jogadores nem da equipa técnica...
Uma coisa é apoiar 23 portugueses lá fora, outra coisa é ficar indignado com quem goza com a cara dos outros 10 milhões de portugueses.