News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SL.Benfica,2 vs SC.Braga,1 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 31 de March de 2012, 12:28

Previous topic - Next topic

gonçalobraguista

Depois se alguém conseguir disponibilizar o jogo , agradeço :D

Sif

Quote from: maffonseca on 01 de April de 2012, 12:22
Quote from: Akira Gundam on 01 de April de 2012, 12:11
ja agora.. será que me podem explicar o que aconteceu antes do jogo? o porque do braga ter chegado atrasado?
Chegar atrasado como assim?
o jogo começou mais tarde 7min porque o arbitro quis segundo li no o'jogo
é disso que falas?

..................................

QuoteOs adeptos do Braga aderiram ao apelo do clube e vieram em romaria até Lisboa para apoiar os seus guerreiros frente ao Benfica. Não encheram a zona das bancadas reservadas à claque visitante, mas ficaram perto disso, fazendo-se ouvir, e bem, ao longo de todo o encontro. Seriam cerca de 2500 os minhotos, e a equipa bem pode ter regressado a casa orgulhosa dos seus adeptos. Sete autocarros ficaram retidos nas portagens de Alverca para serem revistados pelas forças de segurança e chegaram um pouco atrasados ao estádio. A PSP preparou-se para um jogo de alto risco, mas tudo correu da melhor forma, sem incidentes dignos de registo.

Parabens a todos gente

pelo que me tinham dito, bloquearam a camioneta do braga por causa da segunrança ou algo do genero  :o mas nao percebi bem a logica disto..

Olho Vivo

Fizemos um belo jogo. Fiquei um pouco surpreendido com a estratégia escolhida por Jardim (julguei que tentaríamos defender "mais alto") mas a verdade é que o jogo acabou por ir dando razão às escolhas iniciais. Apesar de alguma dificuldade em sair a jogar durante a primeira metade do primeiro tempo, a verdade é que não permitimos grandes veleidades ao Benfica que apenas com remates de meia-distância levava relativo perigo à nossa baliza. Acabámos até por ser nós a criar o melhor lance de golo na primeira parte, em remate de Mossoró bem defendido pelo "puxa-saco", após grande trabalho de Alan, na direita.

O segundo tempo foi diferente. Fomos mais afoitos, estivemos mais próximos do nosso futebol habitual, com melhor circulação de bola e a sair com qualidade para o ataque... mas cometemos mais erros, numa e noutra balizas, maxime o golo falhado por Mossoró (é mesmo um golo falhado!) e a paragem cerebral de Elderson que originou o penalty, numa altura em que estávamos por cima do jogo e em que parecíamos mais próximos da vitória do que o Benfica. Ainda tivemos força para o empate, mas com as alterações introduzidas (arriscando dois avançados), desorganizamo-nos e permitimos que o jogo continuasse numa toada de parada e resposta (faltou-nos capacidade de pressão mais à frente, creio que foi essa a intenção de Jardim ao lançar Luís Alberto por um Mossoró algo esgotado). E num desses lances (num contra-ataque rápido do Benfica!) acabámos por morrer na praia, quando não o merecíamos. E foi uma pena porque o empate, estou convencido, teria afastado o Benfica da corrida pelo título.

Penso que fizemos bem em não colocar a tónica do jogo na arbitragem – porque cometemos erros próprios tão ou mais graves do que os cometidos pelo árbitro. Mas também não gosto que façam de nós papalvos e que branqueiem erros com influência no resultado, só porque tivemos a seriedade de não fazermos da arbitragem cavalo de batalha. Os media não podem servir para amplificar umas situações e silenciarem outras. Há um penalty por marcar com o resultado em branco (ainda que se aceite que o árbitro pudesse estar longe e mal colocado para analisar o lance) mas, para mim, pior foi o critério disciplinar. Tivemos sorte em ter Douglão durante 90 minutos, após um cartão amarelo incrível logo no início da partida (num central, condiciona muito). Mais tarde, o árbitro até poderia ter mostrado o segundo amarelo ao brasileiro (em lance que o justificava) mas, certamente, pesou-lhe a consciência. Em paralelo, a complacência em relação a Maxi Pereyra foi recorrente (a advertência verbal, à segunda, já depois de ter mostrado cartão a Douglão é incrível).

Mas, enfim, volto a dizer, sem alguns erros primários da nossa parte, mesmo com esta arbitragem, teríamos saído da Luz com pontos. De qualquer maneira, penso que ficou claro que temos uma excelente equipa, em nada inferior em termos colectivos ao Benfica e... como tinha dito antes do jogo, para nós, a derrota não decidia nada. Tudo é ainda possível para nós, ainda que estejamos (obviamente) em pior posição. Creio que poderemos encarar o desafio com o Porto com um optimismo moderado, embora essa partida seja agora mais importante para nós. No entanto, para o Porto não o será menos até porque um eventual empate em Braga, os deixaria à mercê do que o Benfica conseguir em Alvalade.

Notas finais: Custódio fez um jogo monstruoso! Mossoró, ainda que com intermitências, também – com o senão de ter falhado um golo feito. Viana, a meu ver, fez um jogo menor em relação ao que tem feito, embora tenha melhorado com o decorrer do jogo. Lima, apesar de não ter marcado, esteve em bom nível (a sua assistência para Mossoró é meio golo). Gostei também de Alan, embora se tenha notado a falta de ritmo na segunda parte. De resto, Paulo César entrou muito bem no jogo. A linha defensiva esteve globalmente bem, ainda que com um ou outro erro pontual grave: Douglão no início do segundo tempo num alívio falhado que originou um remate perigoso de Witsel, Elderson no lance da grande-penalidade. Miguel Lopes, apesar de muito assediado no primeiro tempo e NAC (apesar de batido no lance do golo final, perante um adversário lançado de trás) estiveram bem.

Olho Vivo

Esqueci-me de referir no meu comentário anterior o nosso público. Esteve muito bem no apoio à equipa durante todo o jogo. Ouviram-se e bem na transmissão televisiva! Parabéns a todos os que foram ao galinheiro, pelo esforço que fizeram... sei que não é fácil fazer a viagem de regresso às tantas da noite depois de uma derrota amarga...


rucac

Quote from: MrFabio on 01 de April de 2012, 12:46




>>> http://www.youtube.com/watch?v=cojXc81ogMk

Aí está ele  >:(


Não pode passar em claro uma situaçao destas..penso que esse senhor esta com comentador neutral,ou estou enganado?? A direção do Braga  não pode deixar sem resposta este senhor e a propria RTP

comandantX

Esta deste porco banholas é uma imagem real do país que temos.
Um programa de um canal público pago por TODOS NÓS que deveria ter intervenientes isentos no assunto que trata.
Como comento com os meus amigos, isto já nao vai lá com falinhas mansas, só à paulada e foeirada da velha.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Bruno Peixoto

Somos enormes,tenho orgulho dos nossos adeptos somos maravilhosos,mais uma vez provamos que quantidade nao e sinonimo d qualidade.quanto a equipa suaram lutaram dignificaram o simbolo k trazem nas camisolas,por isso e por tudo k tem feito aconteça o que acontecer sao os meus campeoes.Eu ainda acredito!!!FORÇA BRAGA   ps:desculpem os erros mas tou no tlm

BragaAtéMorrer



Pelos vistos não era penalti, mas era um livre muito perigoso..

PMPF

Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de April de 2012, 13:29


Pelos vistos não era penalti, mas era um livre muito perigoso..

Se não estou em erro o empurrão acontece já dentro da grande área e nao fora por isso creio que seria penalty sem duvida alguma.

barinho

A imagem é quando o empurrão começa,mas a lei diz que em empurrões conta onde acaba e isso acontece já dentro da área.Logo,era penalti.Mas as nossas declarações no final do jogo mostram o quanto somos superiores a isso tudo.Pena é que mesmo assim a felicidade acabe sempre por cair para quem menos merece...

Milhão

Em relação ao festejo do comentador João Gobern só digo digo: lamentável falta de respeito!

Façam como eu já fiz, liguem para a RTP e mostrem a vossa indignação!!!

Falei com alguém ligado ao Provedor do Telespectador, que registou a minha indignação, perguntou-me em que programa isto foi feito, por quem, e o que tinha festejado em concreto, ficaram com o meu contacto, e disseram-me que iam encaminhar a queixa para a Direcção de Informação.


barinho

E ainda há gente no FB a dar-lhe os parabéns por fazer aquilo.Tivesse sido doutro clube e caía tudo.


barinho

Quote from: brigada da relote on 01 de April de 2012, 13:46


in Record

Fabuloso.Não marca um penalti com interferência no resultado e fez um bom trabalho.Que país podre...


Augustita

Quote from: LeoP on 01 de April de 2012, 00:38
Ok. Toda a gente tem direito à opinião então vou dar a minha. Já sabia que à primeira derrota iam começar a aparecer certos comentários. Tudo bem, são opiniões. Aqui vai a minha:
Vi o Braga a fazer grande jogo na Luz como não vi há tempos. Jogar à defesa? Será que só eu vi o à vontade que palmilhámos aquele meio campo? Apenas achei que estávamos nervosos no momento decisivo. De resto vi uma equipa com personalidade que poderia muito bem ter ganho o jogo.
Da sensação dos comentários até parece que era uma equipa de meio da tabela que estávamos a jogar contra.

O que està a bold é absolutamente aquilo que eu penso.
Só estou desiludida com o resultado. Não consigo criticar esta equipa quando sei que eles honraram a camisola.
Não se pode ganhar sempre, bem sei. Mas depois de tantas vitórias, ando a ficar com um mau perder que nem vos conto...

Quanto ao penalty do Elderson, ganda cabeçada. Por mim, podia ter sido com mais força (mas disfarçar melhor) eheheh


boneli

Não liguei a RTP mas fui á pagina do provedor e deixei um e mail a deixar a minha indignação, por este facto lamentável. Uma vergonha o que se passou, mas vamos passar por cima de tud isto e pensar no próximo jogo.
Está tudo em aberto e pensamento positivo.
Tem se falado muito nos laterais. Tenho a minha opinião formada, mas neste momento não é altura melhor para falar nesta questão. Apenas digo que é o que temos e é com estes laterais que temos de acarinhar. Eles fazem o melhor que sabem e não os devemos crucificar caros amigos.