News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SL.Benfica,2 vs SC.Braga,1 ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 31 de March de 2012, 12:28

Previous topic - Next topic

sydney scbraga

Sempre que perdemos , tem sempre a ver com o elderson.. Imorou ????
Acredito ainda em ser campeõs de um adepto a sofrer de sydney Australia ..
Sempre braga até morrer

sedas

Quote from: Gilberto on 01 de April de 2012, 00:29
nao gostei da nossa equipa, jogou demasiado recuada , jogou para nao perder e quando é assim acaba por se perder !!
Tenho a convicçao que se temos assumido as despesas do jogo e jogado para ganhar, tinhamos ganho, pois estamos melhor que eles.
Quanto ao arbitro :
- Penalty claro sobre o Lima por assinalar
- Nao me parece penalty do Elderson
Enfim ja estamos habituados

Que nos sirva de liçao , espero que contra o Porto a equipa jogue para ganhar , e nao para nao perder !!

Acho que se queremos analisar a arbitragem não podemos ser tão parciais nalguns lances...
O penalty do Elderson é claro... O jogador falha a bola e acerta no adversário por isso é penalty e tem de ser marcado...
Agora o lance do Lima é que é vergonhoso não ser marcado.. Era penalty claro, tal como o Maxi Pereira acabar o jogo em campo foi uma vergonha...

WOOTER

Grande lição de orgulho bracarense nas bancadas. Foram totalmente abafados pelos nossos adeptos.
arbitragem vergonhosa, amarelo ridículo ao Douglão na primeira falta, mais o penalti sobre o Lima. Mas a minha maior questão é como podem por o João Pode Ser Ferreira a árbitro - basta ver o vídeo -http://www.youtube.com/watch?v=o047jEC1zXM
Além do mais os adeptos benfiquistas queixavam se do nosso speaker, parece que agora vão ter que engolir tudo o que disseram... Vamos ver se o Joao Gabriel vem com um comunicado a dizer que o campeonato foi adulterado...

BragaAtéMorrer



O Quim ia levar um soco ? Ou o gajo deles ia cumprimentá-lo ?

barinho

Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de April de 2012, 01:00


O Quim ia levar um soco ? Ou o gajo deles ia cumprimentá-lo ?

Este Raul José qualquer dia vai levar a paga de tudo,camelo de *****!

Lateralus

O Quim estava a puxá-lo para dançar a valsa, como é óbvio.

euxinha

Estou chateada com duas coisas: o sistema e a (falta de) entrega do Nuno Gomes (que no próximo jogo, por mim, pode nem ser convocado - e a ser, que fique no banco).
De resto, venha o próximo.
Força Mágico Braga.

Linoscb

É logico que a arbitragem foi tendenciosa, para nao dizer outra coisa, mas se o disser posso correr o risco de sabado nao termos arbitro para o jogo com os morcões, pois eles agora andam muito sensiveis, mas nao podemos andar a criticar e bem os estarolas e qd é com nós nao vermos que cometemos erros de principiante, golos cantados nao podem ser falhados, criancices nao podem ser cometidas na nossa area, pois estamos a dar hipoteses pa fazerem o que querem( leia se marcar penaltys) faltavam 4 minutos de compensaçao e fomos anjinhos, era cair era caimbras, era jogadores que nao tavam em risco fazer placagens se necessario fosse, era isso mesmo que deveriamos ter feito ANTI-JOGO, e saía-mos com o nosso objectivo conseguido que era pontuar, nada disto tem haver com orçamentos, com falta de expriencia nacional e internacional muito menos, o lirismo e o romantismo é nos filmes de hollywood, aqui é portugal ou aprendemos ou andamos sempre no se, sempre no quase...
 

200% Braga - B3

Quote from: barinho on 01 de April de 2012, 00:38
Simplesmente acho ridículo dizerem que tivemos mentalidade pequena.Se vocês acham que a atitude certa indo jogar à Luz é jogar declaradamente ao ataque então acho que não têm muita noção da realidade.O Braga nestes campos tem que ser inteligente,jogar mais recuado não significa que não estamos a jogar para ganhar,significa que somos inteligente e temos noção daquilo que temos que fazer para ganhar.

Já sabíamos que o benfica ia entrar com tudo,logo o mais certo era entrarmos numa toada de controlo,deixando-os ter as despesas e desgastando-se.Acabamos a 1ª parte com a melhor oportunidade do jogo até aí.Na 2ª parte à medida que o jogo ia avançando e o benfica se desgastava fomos avançando e criando oportunidades para ganhar.Até que o Elderson tem aquele erro que lhes dá um golo caído do céu naquela altura.Mesmo assim tivemos a capacidade para reagir e empatar.E até final tínhamos o jogo controlado por completo e no contra ataque até podíamos ter tido mais uma ou outra oportunidade,mas o empate para nós era bom.No último lance,uma desconcentração dá-lhes o golo e a vitória.

Por tudo isto acho que não é difícil constatar que o Braga fez um jogo super inteligente que só não nos deu um bom resultado por manifesta infelicidade.Até os comentadores que tanto gostam de nos menosprezar o admitiram.Parece que apenas alguns dos próprios adeptos insistem em não o fazer.

Posto isto,depois duma exibição destas ler certas coisas custa-me ainda mais.E por isso é que não me dá vontade nenhuma de andar por aqui até sábado.
São só opiniões! Felizmente neste fórum também há quem concorde contigo... Subscrevo tudo e acrescento! Aquela grande equipa, que o é, por muito pouco que goste deles, com um plantel de milhões e com grandes jogadores mais o "mestre da táctica" veio aqui a Braga e FEZ UM e apenas UM remate à baliza que ressaltou no Douglão e entrou e lhes deu um empate!!! Nós, lá fizémos aquele ninho sentir o medo a roer-lhes o estômago várias vezes (grande defesa do Artur pouco antes do intervalo, Mossoró isolado, etc...). Nós (ainda) temos é aquela MÁ Sorte nos momentos decisivos!!! Um pouco mais de "normalidade" nisto da sorte e azar e tínhamos no mínimo empatado hoje.

Isto para não falar, mas falando: Numa explusão (2 amarelos) que se transformarou em 2 avisos. ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO!!!!! Se fosse daquela raça e isso acontecesse a favor do meu clube, eu não tinha lata para falar em árbitros durante muito tempo!
Num penalty assinalado contra nós num lance que se fosse sempre sancionado haveria penalties em todos os pontapés-de-canto, assinalado sem grande "peso de consciência", quando pouco antes num empurrão descarado do Javi García sobre o Lima na área adversária passou em claro! Enfim, não gosto deste tipo de conclusão, mas o senhor João Ferreira não me pareceu de forma alguma uma "infeliz coincidência", mas sim mais uma nódoa deste podre futebol que temos!

WOOTER

Parece que o gordobern da rtpn foi apanhado a festejar o golo do benfica. Uma vergonha, alguém que escreva para a rtp e para o provedor do telespectador, por um comentador televisivo incitar ao ódio.

mgl

Quote from: Alexandre Machado on 01 de April de 2012, 00:21
Daqui a bocado estão a dizer que o Benfica não mereceu ganhar. Incrivel, em 60 anos achei que tinhamos a 1 ópurtunidade de ganhar na luz, e fomos jogar á defesa.
Não, a equipa do Braga não é má, mas quando num determinado tempo, ano,ocasião , etc, tem uma verdadeira opurtunidade de arriscar, jogou a medo.
Tinhamos um adversário cansado sem Aimar etc, e mesmo assim estivemos sempre á espera, estou realmente triste, jogou como um pequeno, teve mentalidade pequena.

cada um tem direito à sua opinião, assim como cada um tem direito a ser do clube que quiser... mas paciência tem limites! com que então o outro mereceu ganhar, mereceu o golo nos últimos minutos, nós temos uma mentalidade pequena e se ganhássemos só o seria somente porque o outro anda cansado e faltava um tal de aimar... isto é o que retiro das tuas tristes afirmações. permite-me discordar, a tua mentalidade é que é deve ser limitada, pois eu vi outro jogo, vi, apesar da menor posse de bola, por questões estratégicas de quem tem de tomar decisões e nos mantém ainda na luta, termos as ocasiões mais claras de golo, um controlo relativo do desafio e da equipa adversária e, vê lá tu, um falta sobre o lima que se fosse na outra área era penalty claríssimo, não tenhas dúvidas. basta ver que marcou uma falta parecida sobre o paulo césar só por ser longe da área, é a que dá o  golo. e isto, vê lá tu ainda, sem o salino, o ewerton, o rúben amorim, o paulo vinícius, o baiano e o alan ainda à procura da melhor forma(parece que a eles faltava o tal de aimar). tivemos, para não falar muito sobre a 3.ª equipa, azar num dos últimos lances da partida, num momento em que o cansaço, sim os nossos jogadores também se cansam, não ajudou no discernimento do retomar de posições de alguns jogadores nossos.
pensa o que quiseres, mas eu vi o jogo e vi que o outro não mereceu, nem sequer esteve perto disso, ganhar o jogo.  teve a estrelinha, assim como poderia ter sido nossa. se calhar, vais dizer que eu penso assim porque visto de vermelho, mesmo quando não tenho qualquer roupa em mim, assim como eu fiquei com a impressão que não vestimos a mesma cor.
termino com a clara convicção que continuamos na luta e com esperança de voltar ao 1.º para a semana, mas sabendo que se lá não estivermos no final, não poderemos exigir mais a quem tem dado tudo no campo para lá chegar.
festejarei um 3.º lugar no  final da época se for esse o nosso lugar, festejarei o 2.º com mais força se lá chegarmos, mas, como sou optimista e tenho o prazer de acompanhar a melhor equipa, este ano, a jogar em portugal, penso  ainda que vai ser este ano que antecipamos o s.joão.
FORÇA SCB, EU AINDA ACREDITO!

GALEGO

In www.correiodagaliza.blogspot.com

¿SE PUEDE PEDIR REALMENTE MAS
AL SPORTING CLUBE DE BRAGA?

Fue este sábado. En Lisboa. En A Luz había 63.000 espectadores. 3.000 eran procedentes de Braga o afectos al Sporting Clube de Braga. Esos 3.000, durante más de 90 minutos, acariciaron -de modo fundado- un empate que parecía el resultado final. Y además, sería lo justo. Pero en plenos 4 minutos de prolongamento, llegó la suerte de los ricos, la fortuna de los que están gordos... eles comen tudo, decía en la canción Zeca Afonso. Y fue así cómo llegó el gol con el que 60.000 espectadores ya no contaban. Y fue así cómo el Braga, que era líder del campeonato desde hacía una semana, volvía a un tercer puesto que, cuando menos, en buena lógica, no debería de escapársele cuando la competición termine. Aunque, tambièn, con el calendario en la mano, aún, entre Porto, Benfica y Braga, todo puede suceder de aquí al final.
Pero este sábado, en A Luz, la racha de un Benfica que nunca perdió en Lisboa -por el campeonato- delante del Braga, continuaría. La suerte de los ricos, la desgracia de los pobres.
Durante el partido hubo sus más y sus menos. El árbitro, de Setúbal, no había bebido moscatel de Palmela, previamente al jogo. Pero pareció tener dos varas de medir. Una para señalar penalty, cuando Elderson atropelló al atacante benfiquista BC; la otra, para ignorar que -apenas 2 minutos antes- Lima se fue al suelo en el àrea del Benfica, tras ser empujado por el encarnado JG.

En medio del partido, un jugador, Mossoró (en la imagen de Radio Renascença), que personalizó lo que fue el Braga en el encuentro : cara y cruz. Grandes cosas de un equipo serio y, al lado, errores, el que le costó un penalty; el que le supuso encajar un gol en pleno prolongamento : la falta de sosiego, de control del partido en apenas cinco minutos finales...
¿Inexperiencia?. No, simplemente, que los que perdieron, por algo son jugadores del Braga y no del Real Madrid... son, en general, gente modesta, obreros más o menos especializados del fútbol, con un mérito extraordinario -porque están logrando mucho con muy poco- y a los que, difícilmente, se les puede exigir el rendimiento que sí cabe exigir a los jugadores -en casi todos los casos excelentemente pagados- del Benfica.
Y, sin embargo, en muchas fases del partido, el Braga se mostró a la misma altura del Benfica. Y tuvo oportunidades de gol. Como aquella, casi a puerta vacía, que Mossoró echó donde no debía de echar... Pero antes, Mossoró nos deleitó con esas sus incursiones, que se llevan por delante a quien sea. Claro que, luego vino el fallo clamoroso. Genial y modesto jugador, a un mismo tiempo. Existe, se llama Mossoró y tiene el sobrenombre de o Deco dos pobres, apelativo que un día le puso un periodista português a este brasileño con cara de jovencillo siempre.
Fue un poco como la historia de Elderson, otra vez protagonista de error infantil que facilita al árbitro pitar penalty contra el Braga. Y, al lado, después, autor del gol arsenalista, tras el saque de falta combado, en disparo duro de Hugo Viana, a facilitar el rechace del Benfica, a rematarlo Elderson con todo el coraje del mundo hasta la red. Gol por parte de este nigeriano, que llegó a Braga como si fuese un desecho del fútbol francés, anatemizado incluso, con aquella historia de si en su club anterior le habían apartado por conducir un coche cuando tenía el carnet retirado, mas no sé qué y no sé cuantos... Curiosamente, este joven que futbolísticamente ha ido madurando, en un caminar no exento de errores infantiles al lado de destacadas intervenciones, es otro como Mossoró -aún sin ánimo de comparaciones- capaz del todo y del nada. Jugadores de media condición, capaces de llegar a jugar una final de la Europa League, porque ni Liverpool ni nadie pudo frenarles antes, tal fue su entrega sin límites y su juego al 100% para sorprender a todos los rivales. Pero claro, incapaces de ganar una final.
Ahora bien : ¿se puede pedir más a este Sporting Clube de Braga, con un presupuesto tan pequeño, pero con una ilusión y un empeño tan grandes...?. Claro que no... Estar a 6 jornadas del final de Liga, disputando de tu a tu el campeonato portugués, no es un logro, es otra gran hazaña.
Y en estas anda, el llamado SCB, el enorme, el mágico, como sus inmejorables adeptos llaman.
Lo importante, para un club así, es estar ahí, poniéndoselos de corbata a rivales de mucho más presupuesto. O dejando muy atrás, con gran diferencia de puntos, a otro grande como el Sporting que se iba a comer el mundo y al que el Braga va a acabar superando claramente en este Liga 2011-2012.
Siendo eso lo importante, siendo válido su extraordinario esfuerzo, resultados como el de este sábado en Lisboa, poco importan, por mucho que a los seguidores arsenalistas pueda doler esta derrota. Al fin y al cabo el Sporting de Braga, otra vez, es protagonista de una gran victoria : la del deber, verdaderamente cumplido. ¡Y con creces!.                   
                                                                                                                   ( Texto : EUGÉNIO EIROA)

Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Miguel Vítor (Matic), Luisão, Capdevila, Gaitán, Witsel, Javi García, Bruno César, Rodrigo (Nolito) y Cardozo (Nelson Oliveira)
Braga: Quim, Douglão, Elderson, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Márcio Mossoró (Luis Alberto), Custódio, Hugo Viana, Lima, Hélder Barbosa (Nuno Gomes) y Alan (Paulo César).
GOLES: 1-0. Min. 78, Witsel. 1-1. Min. 82, Elderson. 2-1. Min. 90+2, Bruno César.
ÁRBITRO: Joao Ferreira
INCIDENCIAS: 25ª jornada de la Liga Zon Sagres. Estadio da Luz (Lisboa).

WOOTER

Quote from: 03BL on 01 de April de 2012, 01:33
Parece que o gordobern da rtpn foi apanhado a festejar o golo do benfica. Uma vergonha, alguém que escreva para a rtp e para o provedor do telespectador, por um comentador televisivo incitar ao ódio.



VERGONHA

magicobragarui

Quote from: 03BL on 01 de April de 2012, 02:21
Quote from: 03BL on 01 de April de 2012, 01:33
Parece que o gordobern da rtpn foi apanhado a festejar o golo do benfica. Uma vergonha, alguém que escreva para a rtp e para o provedor do telespectador, por um comentador televisivo incitar ao ódio.



VERGONHA


Palhaço! >:(

carsn

Jogo bastante positivo do Braga, nada a apontar. O que aconteceu foi apenas futebol, no qual o factor sorte está presente, e neste particular ela pendeu para o lado que não queria. Quanto ao resto tudo do mesmo, nada muda.
A conquista do título continua bem viva. Alguns dos comentários que li, por aqui, não dá para entender, a não ser que sejam de infiltrados.
Quanto ao garoto do blmerda é reincidente nas provocações. O gordo balofo da rtpn é um frustado, que tem saudades dos tempos, aqueles tempos em que como alguém um dia disse: " ... se querem ver como é a agricultura na idade média visitem Portuga.l". Sim aqueles "gloriosos" tempos em que os atletas da passarada muito garbosamente estendiam  o seu braço direito como manifestação de apoio ao regime de então, em troca de benesses. Hoje, vivem reclamando de uma forma velada, melhor dizendo, usando outros meios esses tempos (direitos adquiridos), mas como sempre a máscara um dia cai, não é sr. João G. A coberto da profissão de jornalista, quer parecer que é imparcial na sua análise, mas basta estar atento ao seu discurso para se verificar que é mais um pau mandado.  JG respeita a profissão que exerces quando estás em frente de um programa de TV.


boneli

Estou triste e revoltado. Acima de tudo foi um bom jogo de futebol e clubismos à parte ha que dar os parabéns ao adeversário Independentemente de ser o Benfas e de ter merecido ou não a vitória.
Um jogo intenso, disputado em que o resultado podia cair para qualquer lado. Tivemos dois erros que nos foram fatais.
Vou seguir a linha do Salvador e do Jardim de não falar do árbrito....mas  tenho que dizer isto:já dizia um iluminado que passou pelo Braga: " Só na play station" porque eles não deixam. E mais não digo.
Os meus parabéns aos nossos adeptos que estiveram na Luz e aos nossos jogadores que foram verdadeiros Guerreiros. Sinto um orgulho enorme nesta equipa. Meus amigos não pensem que o Benfica vai ganhar todos os jogos até ao final da época, por isso animos moderado mas não deitem a toalha ao chão.
Faltou um bocadinho assim, mas já é passado e vamos pensar já no próximo jogo. Lá vamos ter que ganhar 5 jogos seguidos.   ;D
Li aqui alguns comentários no fórum, felizmente poucos e deixem-me que faça aqui um desabafo: eu não precebo nada de basebol por isso não comento, não percebo nada de novelas por isso não comento, não percebo nada de futebol americano por isso não comento. Quando não sei calo-me para não cair no ridiculo de dizer o que não devo. PORQUE SIMPLESMENTE NÃO PERCEBO!!

FORÇA MÁGICO BRAGA

PERDEMOS UMA BATALHA, MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA!!!!

Kilo

 Mossoró a falhar na frente e Elderson atrás. É a nossa sina.  :-\

Estou triste acima de tudo porque tinhamos tudo para sair de lá com um resultado diferente. Aguentamos bem a pressão da primeira parte e na segunda, quando eles deram o estouro, falhamos a toda a linha. Na frente (Mossoró, Mossoró...), atrás (é um rapaz porreiro, mas arranjem alguém cujo cérebro funcione de forma constante, incrível tantas "paragens" de pensamento) e após o empate, quando estavamos por cima e podiamos tentar algo mais...o costume. Demos o controlo do jogo e pagámos por isso, tal como em Barcelos.

Não é um baixar de braços, porque ainda temos as nossas hipóteses, mas tendo em conta a nossa sina de falhar nos momentos decisivos (desde há largos anos a esta parte), já não nos vejo campeões. Não é um desprimor pela equipa, no início da época "comprava" o 3º lugar de olhos fechados...mas já que cá estávamos...  :-\

Cá estarei para comer o chapéu se estiver enganado!  ;)

GverreirodoMinho

Ainda estou para perceber o porquê de toda a gente reclamar com o Elderson. O Miguel Lopes jogou muito pior!!!!
Sócio 2669.

Kilo

Quote from: GverreirodoMinho on 01 de April de 2012, 04:01
Ainda estou para perceber o porquê de toda a gente reclamar com o Elderson. O Miguel Lopes jogou muito pior!!!!

Não se trata da qualidade de jogo em si, mas de em vários momentos (que acabam por ser decisivos) cometer erros infantis que prejudicam gravemente a equipa.

Sim, o Miguel Lopes não esteve muito bem, mas acaba por não comprometer. O Elderson...olha, foi mais uma. É que aquela abordagem ao lance..não faz sentido absolutamente nenhum.

GverreirodoMinho

Quote from: Zé Cometa on 01 de April de 2012, 04:05
Quote from: GverreirodoMinho on 01 de April de 2012, 04:01
Ainda estou para perceber o porquê de toda a gente reclamar com o Elderson. O Miguel Lopes jogou muito pior!!!!

Não se trata da qualidade de jogo em si, mas de em vários momentos (que acabam por ser decisivos) cometer erros infantis que prejudicam gravemente a equipa.

Sim, o Miguel Lopes não esteve muito bem, mas acaba por não comprometer. O Elderson...olha, foi mais uma. É que aquela abordagem ao lance..não faz sentido absolutamente nenhum.

O Elderson comprmeteu no penalti, sim. O Miguel Lopes ofereceu no míno 5 ou 6 bolas ao adversário, no próprio meio campo, além de ter passado mais de metade do jogo defensivo colado no meio, e deixando a ala sempre aberta. Miguel Lopes muito, mas muito pior que Elderson hoje. Além disso, se se podem queixar da infelicidade do penalti, felicitem-no também da felicidade no golo :D
Sócio 2669.