News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 27 de October de 2012, 15:14
Atenção à ausência durante o mês de Janeiro (pelo menos!) de Elderson (e provavelmente Zé Luís), certamente convocado(s) para a CAN 2013.
Não faz sentido contratar alguém para ocupar o lugar de outro só por causa de 1 mês. É para isso que existem as equipas B. Se na equipa B não existe qualidade para se sentar no banco da equipa principal durante esse período, então não vale a pena existerem.

E mesmo que tenham que ser titulares durante esse mês. Por vezes, esses jogadores só precisam de uma oportunidade (na equipa principal) para nunca mais a largarem. Se existe uma equipa B, há que gerir as 2 equipas como um conjunto, tal como os jogadores são escritos na liga.

Sérgio_Gonçalves

#5641
Quote from: brigada da relote on 27 de October de 2012, 15:23
Quote from: Olho Vivo on 27 de October de 2012, 15:14
Atenção à ausência durante o mês de Janeiro (pelo menos!) de Elderson (e provavelmente Zé Luís), certamente convocado(s) para a CAN 2013.
Não faz sentido contratar alguém para ocupar o lugar de outro só por causa de 1 mês. É para isso que existem as equipas B. Se na equipa B não existe qualidade para se sentar no banco da equipa principal durante esse período, então não vale a pena existerem.

E mesmo que tenham que ser titulares durante esse mês. Por vezes, esses jogadores só precisam de uma oportunidade (na equipa principal) para nunca mais a largarem. Se existe uma equipa B, há que gerir as 2 equipas como um conjunto, tal como os jogadores são escritos na liga.


Fala se muito da defesa, mas também, acho que necessitamos de um extremo, lado esquerdo e lado direito, o Paulo César à muito que deixou de ser opção (nunca percebi porque renovou contrato)o Barbosa deixa muito a desejar (agarre se muito à bola, foi assim em Manchester, e vai continuar), no caso do Alan, será que ele vai resistir à longa época que vamos ter?

easy_scb

CarlosV_SCB, o Ismaily não é frágil fisicamente, o treinador faz com que seja. Reparemos que José Peseiro anda a 'gerir' Ismaily como se estivessemos em Maio e com 30 jogos já nas pernas. Ismaily não teve sequer tempo de adquirir os índices físicos que os outros têm porque simplesmente não joga (ou faz-lo raramente).

O jogo na Turquia foi sintomático acerca desta questão. Elderson jogou em Guimarães para poupar Ismaily para o jogo da Champions, e não é que o brasileiro saiu do jogo mais cedo (pasme-se ou talvez não) com caimbras?

Os jogadores têm de jogar para ter força. Os jogadores precisam de minutos para adquirir os indíces em que rendem melhor. E isso anda a ser negado a Ismaily que parte como papel quando chamado a fazer 90min de longe a longe.

brigada. Discordo quando falas do Maykon como jogador demasiado ofensivo e que não sabe defender. Recordo-me do Paços de Ferreira de Rui Vitória (aquele que veio ganhar a Braga 2 vezes em pouco tempo), e lembro-me de ver em Maykon um jogador adulto a enfrentar Alan. A subir quando tinha de subir, mas acima de tudo preocupado com um dos melhores alas direitos da liga portuguesa.

Acerca de Elderson já é chover no molhado. Tem todas as condições para ser um grande lateral, destreza física, força, velocidade, enfim. Mas também tem aquela inocência tão característica dos defesas africanos...e disto não passará.

Hugo Quintas

Sou eu o único achar que o Rúben Ferreira, trabalhado, seria um jogador de top?

Era uma contratação fantástica para o nosso clube, eu acho-o um defesa esquerdo muito completo mesmo. O único "senão", é mesmo o facto de ser um jogador algo indisciplinado.
HQ, BS!

006

Quote from: Hugo Quintas on 27 de October de 2012, 17:01
Sou eu o único achar que o Rúben Ferreira, trabalhado, seria um jogador de top?

Era uma contratação fantástica para o nosso clube, eu acho-o um defesa esquerdo muito completo mesmo. O único "senão", é mesmo o facto de ser um jogador algo indisciplinado.
Acho o mesmo, já à algum tempo que o acompanho e sem dúvida que tem tudo para ser um grande jogador.
SÓ S.C.BRAGA

ricardobraguinha

Quote from: pedro6 on 27 de October de 2012, 17:23
Quote from: Hugo Quintas on 27 de October de 2012, 17:01
Sou eu o único achar que o Rúben Ferreira, trabalhado, seria um jogador de top?

Era uma contratação fantástica para o nosso clube, eu acho-o um defesa esquerdo muito completo mesmo. O único "senão", é mesmo o facto de ser um jogador algo indisciplinado.
Acho o mesmo, já à algum tempo que o acompanho e sem dúvida que tem tudo para ser um grande jogador.

Voces acreditam mesmo que o Braga neste momento precisa de defesas esquerdos? Isso para mim, so na eventualidade de algum dos nossos acabar vendido no proximo mercado!!

Temos 2 jogadores bons naquela posiçao, tendo em conta o quão escassa é a nivel nacional, europeu e ate mundial.. Ha, na minha opiniao, outras posiçoes bem mais "problematicas" em termos de recursos humanos..

Relativamente aos defesas esquerdos concordo na integra com a opiniao de Isi_scb!

Kilo

Quote from: ricardobraguinha on 27 de October de 2012, 18:57
Quote from: pedro6 on 27 de October de 2012, 17:23
Quote from: Hugo Quintas on 27 de October de 2012, 17:01
Sou eu o único achar que o Rúben Ferreira, trabalhado, seria um jogador de top?

Era uma contratação fantástica para o nosso clube, eu acho-o um defesa esquerdo muito completo mesmo. O único "senão", é mesmo o facto de ser um jogador algo indisciplinado.
Acho o mesmo, já à algum tempo que o acompanho e sem dúvida que tem tudo para ser um grande jogador.

Voces acreditam mesmo que o Braga neste momento precisa de defesas esquerdos? Isso para mim, so na eventualidade de algum dos nossos acabar vendido no proximo mercado!!

Temos 2 jogadores bons naquela posiçao, tendo em conta o quão escassa é a nivel nacional, europeu e ate mundial.. Ha, na minha opiniao, outras posiçoes bem mais "problematicas" em termos de recursos humanos..

Relativamente aos defesas esquerdos concordo na integra com a opiniao de Isi_scb!

E porque achas que se está a falar de defesas esquerdos?

Simplesmente porque se fala na venda de Ismaily.

MeZut#

Quote from: ricardobraguinha on 27 de October de 2012, 18:57
Quote from: pedro6 on 27 de October de 2012, 17:23
Quote from: Hugo Quintas on 27 de October de 2012, 17:01
Sou eu o único achar que o Rúben Ferreira, trabalhado, seria um jogador de top?

Era uma contratação fantástica para o nosso clube, eu acho-o um defesa esquerdo muito completo mesmo. O único "senão", é mesmo o facto de ser um jogador algo indisciplinado.
Acho o mesmo, já à algum tempo que o acompanho e sem dúvida que tem tudo para ser um grande jogador.

Voces acreditam mesmo que o Braga neste momento precisa de defesas esquerdos? Isso para mim, so na eventualidade de algum dos nossos acabar vendido no proximo mercado!!

Temos 2 jogadores bons naquela posiçao, tendo em conta o quão escassa é a nivel nacional, europeu e ate mundial.. Ha, na minha opiniao, outras posiçoes bem mais "problematicas" em termos de recursos humanos..

Relativamente aos defesas esquerdos concordo na integra com a opiniao de Isi_scb!

O problema do Ruben é ser de um temperamento dificil e por vezes ter umas entradas assassinas..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

PMPF

Para mim a grande contratação para o mercado de inverno é o Ricardo(Ricardito) do guimaraes. Esse sim é um diamante por lapidar e que será um grande jogador a curto prazo. O Alan é um craque mas não vai durar para sempre e por isso temos de ter atenção a essa posição.

Magicobraga

Quote from: CarlosV_SCB on 27 de October de 2012, 14:48
Quote from: isi_scb on 27 de October de 2012, 14:41
Um jogador excelente. Nunca percebei como o deixamos ir para Leiria, e agora até para o Chipre. Por mim tentavamos vender Elderson, e com Ismaily e Maykon a ala esquerda da defesa deixava de ser o nosso calcanhar de aquiles.

Eu discordo desta opinião, Maykon é como Ismaily, gostam de subir, e têm técnica muito boa, mas a defender Elderson é melhor, e digam o que disserem contigo a achar Elderson melhor que Ismaily, apesar deste último também ser um excelente jogador, a vir Maykon (que aprecio imenso e considero melhor que Ismaily), tentariamos vender o brasileiro, pois além do asédio de vários clubes como refere o jonal a'bola anda constantemente lesionado e não aguenta com 2 jogos seguidos..

O Elderson é melhor que o Ismaily a defender? Sinceramente nao concordo mesmo nada, esta epoca ainda nao vi nenhum golo com culpas directas para o Ismaily ao contrario do Elderson.

Magicobraga

Quote from: isi_scb on 27 de October de 2012, 16:50
CarlosV_SCB, o Ismaily não é frágil fisicamente, o treinador faz com que seja. Reparemos que José Peseiro anda a 'gerir' Ismaily como se estivessemos em Maio e com 30 jogos já nas pernas. Ismaily não teve sequer tempo de adquirir os índices físicos que os outros têm porque simplesmente não joga (ou faz-lo raramente).

O jogo na Turquia foi sintomático acerca desta questão. Elderson jogou em Guimarães para poupar Ismaily para o jogo da Champions, e não é que o brasileiro saiu do jogo mais cedo (pasme-se ou talvez não) com caimbras?

Os jogadores têm de jogar para ter força. Os jogadores precisam de minutos para adquirir os indíces em que rendem melhor. E isso anda a ser negado a Ismaily que parte como papel quando chamado a fazer 90min de longe a longe.

brigada. Discordo quando falas do Maykon como jogador demasiado ofensivo e que não sabe defender. Recordo-me do Paços de Ferreira de Rui Vitória (aquele que veio ganhar a Braga 2 vezes em pouco tempo), e lembro-me de ver em Maykon um jogador adulto a enfrentar Alan. A subir quando tinha de subir, mas acima de tudo preocupado com um dos melhores alas direitos da liga portuguesa.

Acerca de Elderson já é chover no molhado. Tem todas as condições para ser um grande lateral, destreza física, força, velocidade, enfim. Mas também tem aquela inocência tão característica dos defesas africanos...e disto não passará.

Verdade o problema do Ismaily é que nao tem ritmo nenhum, por isso é que ele sai sempre nos jogos da Champions, deixem ele ganhar ritmo e vamos ver se dizem que o Elderson é melhor.

ricardobraguinha

Quote from: Zé Cometa on 27 de October de 2012, 19:36
Quote from: ricardobraguinha on 27 de October de 2012, 18:57
Quote from: pedro6 on 27 de October de 2012, 17:23
Quote from: Hugo Quintas on 27 de October de 2012, 17:01
Sou eu o único achar que o Rúben Ferreira, trabalhado, seria um jogador de top?

Era uma contratação fantástica para o nosso clube, eu acho-o um defesa esquerdo muito completo mesmo. O único "senão", é mesmo o facto de ser um jogador algo indisciplinado.
Acho o mesmo, já à algum tempo que o acompanho e sem dúvida que tem tudo para ser um grande jogador.

Voces acreditam mesmo que o Braga neste momento precisa de defesas esquerdos? Isso para mim, so na eventualidade de algum dos nossos acabar vendido no proximo mercado!!

Temos 2 jogadores bons naquela posiçao, tendo em conta o quão escassa é a nivel nacional, europeu e ate mundial.. Ha, na minha opiniao, outras posiçoes bem mais "problematicas" em termos de recursos humanos..

Relativamente aos defesas esquerdos concordo na integra com a opiniao de Isi_scb!

E porque achas que se está a falar de defesas esquerdos?

Simplesmente porque se fala na venda de Ismaily.

Tudo bem ;)

Mas n acredito minimamente nessas noticias, por dois motivos..

1- Acho que qq olheiro atento, sabe que o Ismaily n aguenta um jogo intenso nas pernas sem ter que ficar o proximo a recuperar..

2- Unindo este ao 1º facto, acho que ninguem nestas condiçoes ofereceria por ele aquilo que o Salvador pretende, e sendo ele um jogador que ainda pode ser muito trabalhado principalmente em termos fisicos, n acredito que o Salvador o venda por uns "miseros" € quando sabe (ou deve saber) que pode amealhar bem mais no futuro do que aquilo que hipoteticamente oferecem agora..

A.COSTA

Quote from: PMPF on 27 de October de 2012, 19:48
Para mim a grande contratação para o mercado de inverno é o Ricardo(Ricardito) do guimaraes. Esse sim é um diamante por lapidar e que será um grande jogador a curto prazo. O Alan é um craque mas não vai durar para sempre e por isso temos de ter atenção a essa posição.

Esse Ricardo ainda não fez 1 jogo decente na Liga. Só jogou na pré-época e contra o Vilaverdense. Ainda hoje ouvi isso mesmo de vitorianos ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

27 outubro 2012
Hugo Viana não deverá renovar com o Braga (FC Porto e Benfica atentos)

Segundo avança o jornal Record através da coluna 'Confidencial', o internacional português do Sp. Braga, Hugo Viana, não deverá renovar com os minhotos e deverá sair a custo zero no final da época.
Segundo a notícia Hugo Viana tem vários clubes interessados e pensa em fazer o seu último grande contrato da carreira estando por isso disposto a ouvir as ofertas. O Deportivo da Corunha é um dos clubes interessados, mas o jogador de 29 anos poderá continuar em Portugal onde é muito apreciado pelo FC Porto e Benfica.

http://foradejogo08.blogspot.pt/2012/10/hugo-viana-nao-devera-renovar-com-o.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

" Bem, é notícia do rascord, mas...
#VãoTerDeContarConnosco

PMPF

Quote from: A.COSTA on 27 de October de 2012, 21:39
Quote from: PMPF on 27 de October de 2012, 19:48
Para mim a grande contratação para o mercado de inverno é o Ricardo(Ricardito) do guimaraes. Esse sim é um diamante por lapidar e que será um grande jogador a curto prazo. O Alan é um craque mas não vai durar para sempre e por isso temos de ter atenção a essa posição.

Esse Ricardo ainda não fez 1 jogo decente na Liga. Só jogou na pré-época e contra o Vilaverdense. Ainda hoje ouvi isso mesmo de vitorianos ....

Respeito a tua opinião mas discordo por completo. É preciso ter em atenção que ele era júnior no ano passado e esta a jogar o primeiro ano de sênior. Agora que aproveitando o que ele sabe e trabalhando um pouco mais teríamos ali um grande jogador de futuro.

magicobragarui

Quote from: Hugo Quintas on 27 de October de 2012, 17:01
Sou eu o único achar que o Rúben Ferreira, trabalhado, seria um jogador de top?

Era uma contratação fantástica para o nosso clube, eu acho-o um defesa esquerdo muito completo mesmo. O único "senão", é mesmo o facto de ser um jogador algo indisciplinado.

Até pode ser bom ofensivamente como defensivamente nao reparo muito nos jogos dele mas coitado do rapaz se leva um encosto de um tipo Eder manda-o para a beira do ecrã, e para isso prefiro o Elderson!  ;)

rfg_mlk

Quote from: PMPF on 27 de October de 2012, 19:48
Para mim a grande contratação para o mercado de inverno é o Ricardo(Ricardito) do guimaraes. Esse sim é um diamante por lapidar e que será um grande jogador a curto prazo. O Alan é um craque mas não vai durar para sempre e por isso temos de ter atenção a essa posição.

Portanto, pelo que percebi, referes-te ao Ricardito como jogador de futuro certo? Se assim for, concordo plenamente contigo. Porque se olharmos para ele como opção em janeiro para a equipa A ele não tem hipoteses.
Mas nao posso deixar de concordar de que se trata de um excelente jogador, que já o ano passado quando entrava mostrava grandes pormenores. Pois sim, porque apesar de ser junior ele o ano passado já jogava pelos seniores.

Diogo Oliveira

Quote from: refugio on 28 de October de 2012, 01:26
Quote from: PMPF on 27 de October de 2012, 19:48
Para mim a grande contratação para o mercado de inverno é o Ricardo(Ricardito) do guimaraes. Esse sim é um diamante por lapidar e que será um grande jogador a curto prazo. O Alan é um craque mas não vai durar para sempre e por isso temos de ter atenção a essa posição.

Portanto, pelo que percebi, referes-te ao Ricardito como jogador de futuro certo? Se assim for, concordo plenamente contigo. Porque se olharmos para ele como opção em janeiro para a equipa A ele não tem hipoteses.
Mas nao posso deixar de concordar de que se trata de um excelente jogador, que já o ano passado quando entrava mostrava grandes pormenores. Pois sim, porque apesar de ser junior ele o ano passado já jogava pelos seniores.

E vocês estão mesmo à espera que o Guimarães aceite uma proposta do Braga por um dos seus jogadores...não? Por mais dinheiro que o Braga lhes acene, nunca na vida iriam aceitar, ainda por cima como as relações do Salvador e lá do outro andam x)

__________________

Relativamente ao Hugo Viana, já devia de ter renovado, vejo-o a ir mais rapido para o Benfica (que não tem meio-campo e mesmo assim vai-se safando cá) do que para um Porto, mas espero que fique MESMO cá.

RIKYSCB

Reforço para o Braga é o Vitor do Paços de Ferreira, que jogador fantástico, mas um outro Vitor - o Vítor Gomes do Rio Ave que é bem melhor que o Djamal
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

brigada da relote