News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

O jogo de ontem mostrou que precisámos de pelo menos mais um jogador para o meio-campo. E das duas uma: ou vamos buscar um outro Rúben Amorim ou então o tal ala versátil com capacidade para jogar tanto por fora como por dentro mas que saiba ter bola, um pouco à imagem de Alan (o que permitiria fazer derivar Amorim para a faixa central do meio-campo).

Faltou-nos ontem essa opção no banco, no segundo tempo. Claramente! E isso ter-nos-á custado a possibilidade de trazer pontos de Old Trafford.

Também penso que é necessário fazer uma avaliação rápida do que valem os centrais de que dispomos para além dos três utilizados. Haas estará à altura? E na equipa B, há alguém pronto a assumir um posto na primeira equipa a curto prazo? Se as respostas a estas questões forem negativas, há que procurar no mercado mais um central...

Sérgio

Quote from: Olho Vivo on 24 de October de 2012, 15:48
O jogo de ontem mostrou que precisámos de pelo menos mais um jogador para o meio-campo. E das duas uma: ou vamos buscar um outro Rúben Amorim ou então o tal ala versátil com capacidade para jogar tanto por fora como por dentro mas que saiba ter bola, um pouco à imagem de Alan (o que permitiria fazer derivar Amorim para a faixa central do meio-campo).

Faltou-nos ontem essa opção no banco, no segundo tempo. Claramente! E isso ter-nos-á custado a possibilidade de trazer pontos de Old Trafford.

Também penso que é necessário fazer uma avaliação rápida do que valem os centrais de que dispomos para além dos três utilizados. Haas estará à altura? E na equipa B, há alguém pronto a assumir um posto na primeira equipa a curto prazo? Se as respostas a estas questões forem negativas, há que procurar no mercado mais um central...

Completamente de acordo. Mas urgente é um defesa esquero! O Palmeira tem muito potencial e é bastante raçudo e duro. É de aproveitar e lançá-lo quando possível.

nuno1986

Quote from: Sérgio on 24 de October de 2012, 16:12
Quote from: Olho Vivo on 24 de October de 2012, 15:48
O jogo de ontem mostrou que precisámos de pelo menos mais um jogador para o meio-campo. E das duas uma: ou vamos buscar um outro Rúben Amorim ou então o tal ala versátil com capacidade para jogar tanto por fora como por dentro mas que saiba ter bola, um pouco à imagem de Alan (o que permitiria fazer derivar Amorim para a faixa central do meio-campo).

Faltou-nos ontem essa opção no banco, no segundo tempo. Claramente! E isso ter-nos-á custado a possibilidade de trazer pontos de Old Trafford.

Também penso que é necessário fazer uma avaliação rápida do que valem os centrais de que dispomos para além dos três utilizados. Haas estará à altura? E na equipa B, há alguém pronto a assumir um posto na primeira equipa a curto prazo? Se as respostas a estas questões forem negativas, há que procurar no mercado mais um central...

Completamente de acordo. Mas urgente é um defesa esquero! O Palmeira tem muito potencial e é bastante raçudo e duro. É de aproveitar e lançá-lo quando possível.
Um ala à imagem de Alan era o ideal. Não será fácil de encontrar.
Substituto de Custodio acho que não precisamos. Temos 4 jogadores que podem fazer de trinco e só jogamos com 1 trinco. Salino e Amorim podem fazer o lugar, não é por estarem a jogar noutras posições que não podem voltar a jogar a médios defensivos. Djamal nem se costuma lesionar muito, calhou desta vez com o Manchester que se lesionou nos ultimos minutos do prolongamento com o Leixoes e não estava disponivel. Foi muito azar não estar pronto para um dos poucos jogos que ia fazer falta.

Quanto a centrais, não sei o valor do Haas, mas se os olheiros do clube encontrarem por aí um novo Ewerton a baixo custo, era bem vindo. O importante é que tenha velocidade, os actuais não são muito rápidos. Para as laterais gostava de ver o Migue Lopes de volta, é um grande jogador e não tem jogado muito.

brigada da relote

Já falei dele, mas posso falar novamente: Lucas Mugni (Colon - Argentina).

Esquerdino que gosta de ter bola, e de lhe dar vida. Não se esconde do jogo, segura bem, temporiza, e define com critério e qualidade. Um 10 diferente do que tem surgido no futebol actual, pela capacidade de vir buscar jogo numa fase de construção mais recuada, lutar pela bola e aparecer a finalizar. Boa qualidade de passe, prático nas decisões que toma. Acredito que poderá desempenhar as funções de extremo, tal como Alan.

Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=RG5j5znxKDo
Wikipedia: http://es.wikipedia.org/wiki/Lucas_Mugni
Transfermarkt: http://www.transfermarkt.co.uk/en/lucas-mugni/profil/spieler_148231.html
Zerozero: http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=153067&epoca_id=141

joaobl03

Na minha opinião precisámos de um defesa-central mas sobretudo de um ou dois extremos . Acho que se não contratarmos um extremo no mercado de inverno dificilmente poderemos lutar pelo título .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Magicobraga

Quote from: joaobl03 on 24 de October de 2012, 23:14
Na minha opinião precisámos de um defesa-central mas sobretudo de um ou dois extremos . Acho que se não contratarmos um extremo no mercado de inverno dificilmente poderemos lutar pelo título .

Nao acho que precisamos de centrais pelo menos nao é prioritario mas de extremos precisamos de certeza.

Magico SCB

Precisa-se de um Defesa Central, so temos 3 e se alguém se lesionar xau...

Um medio box to box para poder concorrer com Viana e Amorim

Um ou dos alas, Paulo César pouco vai jogar, e so temos o Alan e o Helder.
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

rnmc

Quote from: Magico SCB on 25 de October de 2012, 11:43
Precisa-se de um Defesa Central, so temos 3 e se alguém se lesionar xau...

Um medio box to box para poder concorrer com Viana e Amorim

Um ou dos alas, Paulo César pouco vai jogar, e so temos o Alan e o Helder.

Temos 4, contando com o Haas que está a recuperar de lesão. Depois ainda temos o Capela na "B".
Contando ainda que Djamal pode fazer a posição parece-me que não será preciso mais nenhum defesa central, a não ser que seja para acrescentar alguma coisa.
Pelo menos um extremo é obrigatório...

Duarte

Segundo o boletim clínico, o Paulão regressou ao Braga  ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

duasbancadas

Quote from: Magico SCB on 25 de October de 2012, 11:43
Precisa-se de um Defesa Central, so temos 3 e se alguém se lesionar xau...

Um medio box to box para poder concorrer com Viana e Amorim

Um ou dos alas, Paulo César pouco vai jogar, e so temos o Alan e o Helder.
O treinador do Espanyol, Mauricio Pochettino, comentou esta sexta-feira a atual situação de Simão Sabrosa no conjunto catalão.
"Não sei se Simão sairá do clube, não estou dentro da cabeça dele. Cada um toma as suas decisões e a mim ninguém me comunicou nada", afirmou o treinador, em conferência de imprensa que antecede o próximo jogo contra o Málaga [sábado às 15 horas].
Pochettino, que voltou a não convocar Simão (pela terceira jornada consecutiva), deixou claro que as portas de saída do clube estão abertas para quem não quiser ficar.
"Estou aqui há quatro anos e sempre disse o mesmo. Quem não está contente ou quem não quer pertencer a uma dinâmica e disciplina, tem as portas de saída abertas, seja qual for o seu nome", concluiu o treinador do Espanyol.

in Record
Seria de aproveitar?
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

brigada da relote

Não sei não. Esta sua passagem pelo Espanhol desiludiu-me. Parece se que está a borrifar. Já fez a sua carreira e parece que lhe falta vontade e ânimo para acabar em beleza.

jaimec

Alguém sabe se o Desmarets do Belenenses é o que jogou na espanholãndia ?

Se é, esse artista era um médio esquerdo de categoria, dava um jeitaço ao SCB. Era mesmo ideal para um "projecto de valorização á lá SCB".

Jamiro

Acredito que em Janeiro caso o Braga siga em frente da champions league vamos ter uma melhoria bastante boa. Mesmo assim acho a equipa bastante competente para o que vai encontrar.
Espero que continuem apostar nos jogadores nacionais.

BragaAtéMorrer

Quote from: jaimec on 26 de October de 2012, 22:56
Alguém sabe se o Desmarets do Belenenses é o que jogou na espanholãndia ?

Se é, esse artista era um médio esquerdo de categoria, dava um jeitaço ao SCB. Era mesmo ideal para um "projecto de valorização á lá SCB".

É. Mas já tem 33 anos

Bruno3429

Maykon está debaixo de olho
Por Redação

A pouco mais de dois meses da abertura da janela de transferências, o SC Braga começa a pesquisar no mercado possíveis alvos para equilibrar o plantel. A prioridade será contratar um defesa-central com características diferentes das dos três habituais titulares, mas na agenda poderá estar também um lateral- esquerdo, isso porque Ismaily está a ser fortemente assediado por clubes franceses e alemães e não é certo que o interesse não redunde na venda do brasileiro em janeiro.

Para se precaver para esta eventualidade, o SC Braga já tem vários perfis de defesas-esquerdos estudados e um deles é conhecido dos adeptos portugueses: Maykon. O ex-jogador de UD Leiria, Paços de Ferreira e Belenenses está atualmente no AEL Limassol, campeão cipriota que é orientado por Jorge Costa.

A Bola

A.COSTA

Quote from: Bruno3429 on 27 de October de 2012, 09:54
Maykon está debaixo de olho
Por Redação

A pouco mais de dois meses da abertura da janela de transferências, o SC Braga começa a pesquisar no mercado possíveis alvos para equilibrar o plantel. A prioridade será contratar um defesa-central com características diferentes das dos três habituais titulares, mas na agenda poderá estar também um lateral- esquerdo, isso porque Ismaily está a ser fortemente assediado por clubes franceses e alemães e não é certo que o interesse não redunde na venda do brasileiro em janeiro.

Para se precaver para esta eventualidade, o SC Braga já tem vários perfis de defesas-esquerdos estudados e um deles é conhecido dos adeptos portugueses: Maykon. O ex-jogador de UD Leiria, Paços de Ferreira e Belenenses está atualmente no AEL Limassol, campeão cipriota que é orientado por Jorge Costa.

A Bola


Este tipo pareceu-me sempre uma boa opção. Posso estar enganado ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Um jogador excelente. Nunca percebei como o deixamos ir para Leiria, e agora até para o Chipre. Por mim tentavamos vender Elderson, e com Ismaily e Maykon a ala esquerda da defesa deixava de ser o nosso calcanhar de aquiles.

MeZut#

Quote from: isi_scb on 27 de October de 2012, 14:41
Um jogador excelente. Nunca percebei como o deixamos ir para Leiria, e agora até para o Chipre. Por mim tentavamos vender Elderson, e com Ismaily e Maykon a ala esquerda da defesa deixava de ser o nosso calcanhar de aquiles.

Eu discordo desta opinião, Maykon é como Ismaily, gostam de subir, e têm técnica muito boa, mas a defender Elderson é melhor, e digam o que disserem contigo a achar Elderson melhor que Ismaily, apesar deste último também ser um excelente jogador, a vir Maykon (que aprecio imenso e considero melhor que Ismaily), tentariamos vender o brasileiro, pois além do asédio de vários clubes como refere o jonal a'bola anda constantemente lesionado e não aguenta com 2 jogos seguidos..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

brigada da relote

#5638
Quote from: isi_scb on 27 de October de 2012, 14:41
Um jogador excelente. Nunca percebei como o deixamos ir para Leiria, e agora até para o Chipre. Por mim tentavamos vender Elderson, e com Ismaily e Maykon a ala esquerda da defesa deixava de ser o nosso calcanhar de aquiles.
O Maykon só será hipótese caso se venda Ismaily, logo será dificil ter os 2 no mesmo plantel. Maykon tem qualidade ofensiva, mas defensivamente deixa um pouco a desejar. Atendendo à defesa que temos fico um pouco preocupado se for essa a escolha do presidente. Acho que vinha mais depressa o Silvio por empréstimo (e eu que detesto empréstimos - já viram quanto é que pagamos pelo Mérida? Dava para contratar 1), de forma a se esperar pelo final da época para se ter mais opções de escolha, que andar a contratar um pouco atabalhoadamente agora em Janeiro.

E isto ainda poderá piorar, caso o Sp. Braga não consiga segurar o Douglão no mercado de inverno. ;)

Olho Vivo

Atenção à ausência durante o mês de Janeiro (pelo menos!) de Elderson (e provavelmente Zé Luís), certamente convocado(s) para a CAN 2013.