News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Se baterem a clausula não há nada a fazer...
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Quote from: guerreira_minhota on 06 de September de 2012, 13:22
O face é de apoio ao Djamal, está lá escrito isso na informação. Não me parece que seja verdade porque sendo assim ficaríamos com apenas um trinco...

Mas esta frase é tudo menos de apoio.

Tradução: "A caminho  da Rússia para assinar pelo Anzhi Makhachkala. Obrigado SC Braga. Espero voltar um dia"

Contudo digo mais uma vez não sei se essa página do facebook será realmente do Djamal.

ABCBRAGA

A página não pertence ao Djamal.
Notícia falsa!

GverreirodoMinho

Quote from: Adepto on 04 de September de 2012, 20:29
Quote from: Adepto on 04 de September de 2012, 17:51
looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

poooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrr isssssssoooooooo é que o hulk saiu...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Saude/Interior.aspx?content_id=2751713

o Pinto da Costa não pode estar presente nas negociações para dizer NÃO A QUALQUER PROPOSTA(conforme prometeu em gravações e/ou declarações em videos transmitidas em todos os canais de televisão nacionais)

O pinto da costa a levar a facada no hospital...

E o Reinaldo Teles e a administração do fcpê a dar a facadinha nas costas ao pintinho a venderem o passe do hulk  ;D

Anda bonito aquilo lá pôs lados das antas lololololololol  ;D

Faz-me lembrar o Padrinho... mal ele adoece(no caso do Don Vio foi baleado xp) começa td a descambar...falta é saber quem será o Michael Corleone desta família xD
Sócio 2669.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 06 de September de 2012, 15:28
Quote from: Adepto on 04 de September de 2012, 20:29
Quote from: Adepto on 04 de September de 2012, 17:51
looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

poooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrr isssssssoooooooo é que o hulk saiu...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Saude/Interior.aspx?content_id=2751713

o Pinto da Costa não pode estar presente nas negociações para dizer NÃO A QUALQUER PROPOSTA(conforme prometeu em gravações e/ou declarações em videos transmitidas em todos os canais de televisão nacionais)

O pinto da costa a levar a facada no hospital...

E o Reinaldo Teles e a administração do fcpê a dar a facadinha nas costas ao pintinho a venderem o passe do hulk  ;D

Anda bonito aquilo lá pôs lados das antas lololololololol  ;D

Faz-me lembrar o Padrinho... mal ele adoece(no caso do Don Vio foi baleado xp) começa td a descambar...falta é saber quem será o Michael Corleone desta família xD

LOL  ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kriticus

Encontrei agora isto:

-RUBEN FILIPE MARQUES AMORIM -- TRANSFERÊNCIA NACIONAL -- BRAGA (http://www.lpfp.pt/Pages/Fechodomercado4.aspx)

Isto levanta-me uma questão. Sabendo nós que o Rúben Amorim está emprestado por ano e meio, desde Janeiro de 2012, porque aparece "transferência nacional" no comunicado do site da LPFP? Foi com base no comunicado de Agosto último que concluímos que o Michel se transferiu a título definitivo:

-Michel Souza da Silva - Transferência nacional - S.C. Braga - Futebol, SAD (http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/Fechodomercado-actualizado.aspx)

Será que o termo "transferência nacional" não implica uma mudança a título definitivo? Ou será que no caso do Rúben Amorim aparece essa nomenclatura por ser um contrato válido por mais de uma época e eles não consideram "cedência temporária"? Se alguém souber...

SCB!

Quote from: Kriticus on 14 de September de 2012, 12:48
Encontrei agora isto:

-RUBEN FILIPE MARQUES AMORIM -- TRANSFERÊNCIA NACIONAL -- BRAGA (http://www.lpfp.pt/Pages/Fechodomercado4.aspx)

Isto levanta-me uma questão. Sabendo nós que o Rúben Amorim está emprestado por ano e meio, desde Janeiro de 2012, porque aparece "transferência nacional" no comunicado do site da LPFP? Foi com base no comunicado de Agosto último que concluímos que o Michel se transferiu a título definitivo:

-Michel Souza da Silva - Transferência nacional - S.C. Braga - Futebol, SAD (http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/Fechodomercado-actualizado.aspx)

Será que o termo "transferência nacional" não implica uma mudança a título definitivo? Ou será que no caso do Rúben Amorim aparece essa nomenclatura por ser um contrato válido por mais de uma época e eles não consideram "cedência temporária"? Se alguém souber...

um facto é que todos os jornais falam em empréstimo...

Kriticus

Quote from: jp09 on 14 de September de 2012, 12:50
Quote from: Kriticus on 14 de September de 2012, 12:48
Encontrei agora isto:

-RUBEN FILIPE MARQUES AMORIM -- TRANSFERÊNCIA NACIONAL -- BRAGA (http://www.lpfp.pt/Pages/Fechodomercado4.aspx)

Isto levanta-me uma questão. Sabendo nós que o Rúben Amorim está emprestado por ano e meio, desde Janeiro de 2012, porque aparece "transferência nacional" no comunicado do site da LPFP? Foi com base no comunicado de Agosto último que concluímos que o Michel se transferiu a título definitivo:

-Michel Souza da Silva - Transferência nacional - S.C. Braga - Futebol, SAD (http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/Fechodomercado-actualizado.aspx)

Será que o termo "transferência nacional" não implica uma mudança a título definitivo? Ou será que no caso do Rúben Amorim aparece essa nomenclatura por ser um contrato válido por mais de uma época e eles não consideram "cedência temporária"? Se alguém souber...

um facto é que todos os jornais falam em empréstimo...

Não são todos:

O avançado brasileiro Michel transferiu-se para o SC Braga a título definitivo no âmbito do negócio que levou Lima para o Benfica.

Essa notícia é assinada por Pascoal Sousa, um jornalista que acompanha o Braga há muitos anos e que não costuma escrever à sorte.

barinho


Em relação ao Michel o Pascoal Sousa escreve isto no seu blog em resposta a uma pergunta dum braguista:

"Olá, Paulo Lopes. oficialmente, nenhum dos clubes quis confirmar, mas Michel é jogador do Braga em definitivo. O contrato registado na Liga é de um ano, mas há outro que será activado em janeiro com mais anos. Quantos ao certo, não sei, mas deverão ser 3 épocas. Abraço"


Vasco Soares

Mas o benfica nao tem que comunicar á CMVM, todos os negocios que faz? e nao sao publicos?
Lá (CMVM) é o melhor sitio para saber-mos se o Michel é definitivo ou emprestado- digo eu

Kriticus

Quote from: vasco soares on 14 de September de 2012, 13:26
Mas o benfica nao tem que comunicar á CMVM, todos os negocios que faz? e nao sao publicos?
Lá (CMVM) é o melhor sitio para saber-mos se o Michel é definitivo ou emprestado- digo eu

Penso que só tem de comunicar negócios considerados "relevantes" para o capital da SAD. Não devem considerar 4,5M€ relevantes depois de venderem dois jogadores por um total de 60M€. Mas estou a falar sem certezas.

jacm

O Ruben Amorim foi emprestado ao Braga até ao fim do ultimo contrato que tinha em vigor pelo Benfica. Certamante, que o Benfica não deu entrada na liga do contrato de renovação que o Rubem assinou antes de vir, por mais 1 ano, talvez porque não houve tempo para isso. E por enquanto, também não o pode fazer. Mas no final desta época, é quase certo, que aparecerá na Liga: Ruben Amorim – SCBraga - SLBenfica, Transferência nacional. É a leitura que faço.


POR UM BRAGA CAMPEÃO

PAF

Quote from: Kriticus on 14 de September de 2012, 13:29
Quote from: vasco soares on 14 de September de 2012, 13:26
Mas o benfica nao tem que comunicar á CMVM, todos os negocios que faz? e nao sao publicos?
Lá (CMVM) é o melhor sitio para saber-mos se o Michel é definitivo ou emprestado- digo eu

Penso que só tem de comunicar negócios considerados "relevantes" para o capital da SAD. Não devem considerar 4,5M€ relevantes depois de venderem dois jogadores por um total de 60M€. Mas estou a falar sem certezas.

Não sei o valor certo minimo a comunicar, tenho ideia de algo à volta de 5milhões  (se calhar por isso Orlando não não comunicado quando foi para o Porto e penso que Lima agora também não). E por exemplo agora no slb o Ola jonh toda a gente não percebia porque não comunicaram uma vez que se falava em 9milhões... sabe-se agora que compraram 20% do passe!

Heisenberg

Douglão na mira de Valência e Sevilha

Douglão, defesa-central do SC Braga, está a ser seguido com atenção por Valência e Sevilha.

Segundo noticia a Cadena Ser, o jogador brasileiro, de 26 anos, figura na lista de potenciais reforços dos dois clubes da Liga espanhola.

Douglão cumpre a segunda temporada no SC Braga, onde chegou em 2010/11 proveniente do Kavala, da Grécia.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=356072

jaimec

Quote from: Flip on 05 de October de 2012, 23:33
Douglão na mira de Valência e Sevilha

Douglão, defesa-central do SC Braga, está a ser seguido com atenção por Valência e Sevilha.

Segundo noticia a Cadena Ser, o jogador brasileiro, de 26 anos, figura na lista de potenciais reforços dos dois clubes da Liga espanhola.

Douglão cumpre a segunda temporada no SC Braga, onde chegou em 2010/11 proveniente do Kavala, da Grécia.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=356072

Douglão não me leves a mal mas ... se pagarem bem, podes ir. E vem outro pró teu lugar. E por aí fora . Infelizmente somos um clube vendedor. Mas temos o nosso orgulho e os nossos atletas gozam da valorização inerente em actuar num clube como o SCB, um grande da europa, como disse o Fatih Therim.
Não há dinheiro, não há palhaços.

Olho Vivo

Para nós, adeptos, ainda será cedo, mas creio que é preciso trabalhar a sério na preparação do futuro próximo. As renovações de Custódio, Viana e Salino são primordiais. É possível vir a ficar em definitivo (de forma realista) com Micael e Amorim?

Olhando para estes "casos", parece evidente que o meio-campo deve ser uma preocupação. Eu até acho que não nos fazia mal nenhum ter no actual plantel mais um médio - se é que não há ninguém na equipa B com nível para isso. Dava-nos jeito um homem versátil com capacidade para jogar nas alas mas também em terrenos interiores... digamos que um Amorim talvez com um perfil um pouco mais ofensivo.

Também me parece importante encontrar uma alternativa mais próxima a Custódio. Eu até acho que Djamal, com Peseiro, até pode vir a ser útil – se persistir na opção (nas últimas partidas menos vincada) de pedir ao trinco que encoste aos centrais para proteger a subida dos laterais. Mas não há dúvida de que Djamal tem um perfil muito diferente de Custódio.

De resto, e já a pensar na próxima época, creio que mais mexidas dependerão da nossa capacidade de retenção de alguns dos jogadores atrás mencionados.

Também acho importante começarmos a pensar no eixo da nossa defesa. Não estou seguro do que vale Haas – embora, sinceramente, não me pareça que seja o que precisamos para primeira figura. Admito que haja gente promissora na equipa B... mas é preciso pensar seriamente neste posição. Apesar de a minha opinião poder ser discutível, não considero que NAC esteja ao nível de Douglão e Paulo Vinicius (embora, do ponto de vista técnico, seja talvez o melhor de todos).

Quanto ao resto, penso que temos o futuro mais ou menos acautelado...

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 06 de October de 2012, 00:30
Para nós, adeptos, ainda será cedo, mas creio que é preciso trabalhar a sério na preparação do futuro próximo. As renovações de Custódio, Viana e Salino são primordiais. É possível vir a ficar em definitivo (de forma realista) com Micael e Amorim?

Olhando para estes "casos", parece evidente que o meio-campo deve ser uma preocupação. Eu até acho que não nos fazia mal nenhum ter no actual plantel mais um médio - se é que não há ninguém na equipa B com nível para isso. Dava-nos jeito um homem versátil com capacidade para jogar nas alas mas também em terrenos interiores... digamos que um Amorim talvez com um perfil um pouco mais ofensivo.

Também me parece importante encontrar uma alternativa mais próxima a Custódio. Eu até acho que Djamal, com Peseiro, até pode vir a ser útil – se persistir na opção (nas últimas partidas menos vincada) de pedir ao trinco que encoste aos centrais para proteger a subida dos laterais. Mas não há dúvida de que Djamal tem um perfil muito diferente de Custódio.

De resto, e já a pensar na próxima época, creio que mais mexidas dependerão da nossa capacidade de retenção de alguns dos jogadores atrás mencionados.

Também acho importante começarmos a pensar no eixo da nossa defesa. Não estou seguro do que vale Haas – embora, sinceramente, não me pareça que seja o que precisamos para primeira figura. Admito que haja gente promissora na equipa B... mas é preciso pensar seriamente neste posição. Apesar de a minha opinião poder ser discutível, não considero que NAC esteja ao nível de Douglão e Paulo Vinicius (embora, do ponto de vista técnico, seja talvez o melhor de todos).

Quanto ao resto, penso que temos o futuro mais ou menos acautelado...

Só queria recordar que o Custódio já renovou, de resto concordo com tudo.

Olho Vivo

Quote from: Kriticus on 06 de October de 2012, 00:33
Só queria recordar que o Custódio já renovou, de resto concordo com tudo.

Eu de facto li que havia acordo para renovar mas nunca mais vi a confirmação oficial da renovação...

easy_scb

#5558
Olho Vivo, não te parece que a saída do Luis Alberto foi um erro tremendo da parte do treinador? Penso exactamente como tu no que diz respeito à alternativa ao Custódio, e fico extremamente descontente quando penso que o LA podería ser essa alternativa.

Com o brasileiro no plantel tinha total confiança numa suposta rotação onde fosse poupado o Custódio. Com Djamal não tenho a referida confiança.

Há que rezar para que Custódio nos dure a época toda.

No que diz respeito às restantes posições de médios parece-me que falta um jogador com uma qualidade de passe longo parecida com a do Hugo Viana. O principio é o mesmo que utilizei com Custódio: se nos faltar o Hugo, temos de mudar quase que drásticamente o estilo de jogo.

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 06 de October de 2012, 01:18
Olho Vivo, não te parece que a saída do Luis Alberto foi um erro tremendo da parte do treinador? Penso exactamente como tu no que diz respeito à alternativa ao Custódio, e fico extremamente descontente quando penso que o LA podería ser essa alternativa.

Com o brasileiro no plantel tinha total confiança numa suposta rotação onde fosse poupado o Custódio. Com Djamal não tenho a referida confiança.

Há que rezar para que Custódio nos dure a época toda.

Percebo o que dizes mas devo dizer que não gostei muito do que vi ao Luís Alberto na posição 6. Penso que lhe falta algum sentido posicional para exercer essa posição, muito exigente em equipas que pretendem assumir o jogo (como é o nosso caso). Sinceramente, ficou aquém das minhas expectativas. De qualquer modo, concordo que a saída de Luís Alberto deveria ter sido colmatada com a entrada de outro médio, não necessariamente com as mesmas características defensivas - porque penso que, em caso de necessidade, Rúben Amorim pode fazer as funções de seis com qualidade (mesmo que lhe falte a presença física de Custódio ou de Djamal). Mas para Amorim poder ser  utilizado nesses funções, a manta fica curta - seria necessário o tal médio versátil de que falei acima.

Isto tudo partindo do princípio de que na equipa B não há alternativas credíveis para esta posição, o que desconheço...