News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

brigada da relote

#5580
Vamos lá ver se nos entendemos. Quem escreveu a notícia foi um jornalista espanhol, que possivelmente desconhece as notícias de origem portuguesa e certamente não conseguiu apurar que o Custódio tinha renovado.

O jornalista da ABOLA apanhou a notícia e transcreveu-a (à sua maneira) em português, mas escapou-lhe esse pormenor do contrato do jogador, pois depositou confiança na notícia original. E é sobre essa parte que eu comentei. Foi um lapso do jornalista português, que certamente não se apercebeu do erro ao "copiar" a notícia. O erro já vem de trás, de uma pessoa que não conseguiu apurar todos os dados e essa pessoa é ESPANHOLA. Até nisto o português não presta e toca a malhar nele, porque o que vem de fora é que é bom.

Agora ao Kriticus, em que diz "Pobre jornalismo que nós temos se se limitam a copiar e colar.". Até podes duvidar da minha palavra, mas basta leres os jornais "não desportivos" para ficar provado o que digo. E muitas vezes o vemos aqui no tópico das notícias. Se prestares atenção poderás ver, quantos orgãos de informação copiam (uns totalmente, outros parcialmente) as notícias colocadas pela agência LUSA (e não é por acaso que surgem as recentes manif's pelos aparentes despedimentos nessa agência). Então no final de cada jogo, até é absurdo ler a mesma coisa em sites diferentes.

Este caso é através de uma notícia estrangeira, mas vai dar ao mesmo e isso podes ver quando sou eu a colocar aqui as notícias com as fontes de sites estrangeiros. O maior cúmulo, foi traduzir uma notícia, acrescentar dados à mesma e ver frases da minha autoria escarrapachadas num jornal diário bem conhecido entre nós. Um jornalista tem de "alimentar" um jornal custe o que custar. Por vezes acerta-se. Outras nem por isso. E o copiar e colar faz parte do jornalismo em todo o mundo. :-[ :-X

rpo.castro

Quote from: brigada da relote on 19 de October de 2012, 15:24
Agora ao Kriticus, em que diz "Pobre jornalismo que nós temos se se limitam a copiar e colar.". Até podes duvidar da minha palavra, mas basta leres os jornais "não desportivos" para ficar provado o que digo. E muitas vezes o vemos aqui no tópico das notícias. Se prestares atenção poderás ver, quantos orgãos de informação copiam (uns totalmente, outros parcialmente) as notícias colocadas pela agência LUSA (e não é por acaso que surgem as recentes manif's pelos aparentes despedimentos nessa agência). Então no final de cada jogo, até é absurdo ler a mesma coisa em sites diferentes.
Permitam-me este off-topic.

Essa é que é a triste realidade do jornalismo em Portugal.
Sob a capa da crise e da austeridade promovem-se despedimentos colectivos de pessoas com provas dadas, ficando os mais inexperientes e sem condições para fazer o seu trabalho de forma correcta: investigar, analisar e informar.

Se há uma varrimento na Lusa passamos a ter noticias so da casa dos segredos.

Quanto à notícia, é um lapso, mas de certeza que há muitos braguistas que desconhecem/não têm certeza a renovação do Custódio.
Já discutimos aqui notícias/intervenções publicas muito mais infelizes, e essas sim de sem desculpa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 19 de October de 2012, 15:24
Vamos lá ver se nos entendemos. Quem escreveu a notícia foi um jornalista espanhol, que possivelmente desconhece as notícias de origem portuguesa e certamente não conseguiu apurar que o Custódio tinha renovado.

O jornalista da ABOLA apanhou a notícia e transcreveu-a (à sua maneira) em português, mas escapou-lhe esse pormenor do contrato do jogador, pois depositou confiança na notícia original. E é sobre essa parte que eu comentei. Foi um lapso do jornalista português, que certamente não se apercebeu do erro ao "copiar" a notícia. O erro já vem de trás, de uma pessoa que não conseguiu apurar todos os dados e essa pessoa é ESPANHOLA. Até nisto o português não presta e toca a malhar nele, porque o que vem de fora é que é bom.

Agora ao Kriticus, em que diz "Pobre jornalismo que nós temos se se limitam a copiar e colar.". Até podes duvidar da minha palavra, mas basta leres os jornais "não desportivos" para ficar provado o que digo. E muitas vezes o vemos aqui no tópico das notícias. Se prestares atenção poderás ver, quantos orgãos de informação copiam (uns totalmente, outros parcialmente) as notícias colocadas pela agência LUSA (e não é por acaso que surgem as recentes manif's pelos aparentes despedimentos nessa agência). Então no final de cada jogo, até é absurdo ler a mesma coisa em sites diferentes.

Este caso é através de uma notícia estrangeira, mas vai dar ao mesmo e isso podes ver quando sou eu a colocar aqui as notícias com as fontes de sites estrangeiros. O maior cúmulo, foi traduzir uma notícia, acrescentar dados à mesma e ver frases da minha autoria escarrapachadas num jornal diário bem conhecido entre nós. Um jornalista tem de "alimentar" um jornal custe o que custar. Por vezes acerta-se. Outras nem por isso. E o copiar e colar faz parte do jornalismo em todo o mundo. :-[ :-X

Brigada, não acho que um jornalista que se limite a copiar uma notícia de outro meio de comunicação social (e a Lusa é um caso à parte) tenha desculpa. Durante esta semana saiu o nosso Relatório de Contas, no qual existe uma parte específica para as percentagens que o clube detêm de cada passe, bem como a extensão do contrato. Apesar de haver os misteriosos casos de Quim, Hugo Viana e Alan, a renovação do Custódio está lá discriminada e foi anunciada da boca do próprio Salvador em finais de Agosto ou durante Setembro, portanto no máximo há 1 mês e meio! Não consigo desculpar um profissional que se limita ao copy-paste para efectuar o seu trabalho e eu que faço investigação científica na UM, sei disso muito bem que o copy-paste nem sequer é visto como trabalho... Portanto, em suma, compreendo o que dizes que pode ser necessário recorrer a outros meios para encontrar notícias para alimentar o seu jornal, mas, como disse, não seria mal pensado perder 15 minutos (nem isso) a dar uma vista de olhos num documento oficial que foi tornado público há pouquíssimos dias e que lhe poderia ser muito útil: o nosso Relatório de Contas!

Fernando Marques

Quote from: Kriticus on 19 de October de 2012, 17:56
Quote from: brigada da relote on 19 de October de 2012, 15:24
Vamos lá ver se nos entendemos. Quem escreveu a notícia foi um jornalista espanhol, que possivelmente desconhece as notícias de origem portuguesa e certamente não conseguiu apurar que o Custódio tinha renovado.

O jornalista da ABOLA apanhou a notícia e transcreveu-a (à sua maneira) em português, mas escapou-lhe esse pormenor do contrato do jogador, pois depositou confiança na notícia original. E é sobre essa parte que eu comentei. Foi um lapso do jornalista português, que certamente não se apercebeu do erro ao "copiar" a notícia. O erro já vem de trás, de uma pessoa que não conseguiu apurar todos os dados e essa pessoa é ESPANHOLA. Até nisto o português não presta e toca a malhar nele, porque o que vem de fora é que é bom.

Agora ao Kriticus, em que diz "Pobre jornalismo que nós temos se se limitam a copiar e colar.". Até podes duvidar da minha palavra, mas basta leres os jornais "não desportivos" para ficar provado o que digo. E muitas vezes o vemos aqui no tópico das notícias. Se prestares atenção poderás ver, quantos orgãos de informação copiam (uns totalmente, outros parcialmente) as notícias colocadas pela agência LUSA (e não é por acaso que surgem as recentes manif's pelos aparentes despedimentos nessa agência). Então no final de cada jogo, até é absurdo ler a mesma coisa em sites diferentes.

Este caso é através de uma notícia estrangeira, mas vai dar ao mesmo e isso podes ver quando sou eu a colocar aqui as notícias com as fontes de sites estrangeiros. O maior cúmulo, foi traduzir uma notícia, acrescentar dados à mesma e ver frases da minha autoria escarrapachadas num jornal diário bem conhecido entre nós. Um jornalista tem de "alimentar" um jornal custe o que custar. Por vezes acerta-se. Outras nem por isso. E o copiar e colar faz parte do jornalismo em todo o mundo. :-[ :-X

Brigada, não acho que um jornalista que se limite a copiar uma notícia de outro meio de comunicação social (e a Lusa é um caso à parte) tenha desculpa. Durante esta semana saiu o nosso Relatório de Contas, no qual existe uma parte específica para as percentagens que o clube detêm de cada passe, bem como a extensão do contrato. Apesar de haver os misteriosos casos de Quim, Hugo Viana e Alan, a renovação do Custódio está lá discriminada e foi anunciada da boca do próprio Salvador em finais de Agosto ou durante Setembro, portanto no máximo há 1 mês e meio! Não consigo desculpar um profissional que se limita ao copy-paste para efectuar o seu trabalho e eu que faço investigação científica na UM, sei disso muito bem que o copy-paste nem sequer é visto como trabalho... Portanto, em suma, compreendo o que dizes que pode ser necessário recorrer a outros meios para encontrar notícias para alimentar o seu jornal, mas, como disse, não seria mal pensado perder 15 minutos (nem isso) a dar uma vista de olhos num documento oficial que foi tornado público há pouquíssimos dias e que lhe poderia ser muito útil: o nosso Relatório de Contas!
Um pouco à parte da discussão. Não entendo o que se passa com o HV, Alan e Quim mas de uma coisa tenho certeza. Chegaram os três ao clube da mesma maneira, sem custos. E meus amigos, o "sem custos" não existe. Por isso só compreendo, nós possuirmos os Direitos Desportivos e os antigos clubes (empresários e próprios jogadores) os Direitos Económicos. Como isto extrapola a minha área, estou a supor. Mas é a única maneira de não estarem no relatório de contas. Não são activos..estão em "Locação Operacional"  ;D ;D ;D

Bracari.Trad

in A Bola

Três milhões por metade dos direitos de Rúben Micael Por Redação
A-  A  A+

O diário espanhol Marca noticia este sábado que o Atlético Madrid aceitou ceder metade dos direitos sobre Rúben Micael ao SC Braga, por três milhões.

O jogador, emprestado ao clube bracarense no início da época, passa assim a ser propriedade conjunta, pelo que terá de haver mutuo acordo para qualquer transferência futura.

Recorde-se que Rúben Micael foi contratado pelo Atlético Madrid ao FC Porto no verão de 2011, incluído à última hora na transferência de Falcao, por total de 45 milhões de euros. No primeiro ano esteve emprestado ao Saragoça e, desde o passado verão, ao SC Braga. 11:38 - 20-10-2012
Braga sempre!!!

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Augusto Gomes

Isso da compra de metade do passe do Ruben pelo Braga tem que se lhe diga...
Como o Atlético de Madrid devia milhões ao Braga e não tem liquidez actualmente, amortiza com metade do passe...
Isso são tudo negócios Braga/Jorge Mendes/Atlético...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

easy_scb

Quote from: CarlosV_SCB on 20 de October de 2012, 22:48
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=358738

Não era mau de todo, digo eu..

Era uma excelente opção!! Bom jogador, na perspectiva que vimos tendo: português, a custo 0, 'rejeitado' pelos grandes, e com possível retorno financeiro futuro.

Magico SCB

A ver que so temos 3 defesas centrais actualmente, porque nao ?? Tem o mesmo trajecto do que o NAC portanto podia ser uma boa opçao, talvez como substituto no inicio e quem sabe mais além....é polivalente e português...e nao é mau jogador...

O Ruben Amorim nao prestava ??? Agora as galinhas até o queriam na equipa...esses gajos nunca mais aprendem...

Off- topic : Grande jogao do "nosso" Pizzi, pena esse jogador nao ter ficado uns anitos em BRAGA...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

RIKYSCB

Gostava de apresentar alguns reforços para o Mercado de Inverno ou para o Mercado de Verão do próximo ano:

- Miguel Vitor - Benfica - Acaba contrato em 30/06/2013
- Bruno Pereirinha - Sporting - Acaba contrato em 30/06/2013
- Daniel Carriço -  Sporting -   Acaba contrato em 30/06/2013
- Fidelis   -  Marítimo          -   Acaba contrato em 30/06/2013
- Roberge - Marítimo       -   Acaba contrato em 30/06/2013
- David Simão   -  Marítimo  -   Acaba contrato em 30/06/2013
- João Aurélio   -   Nacional -    Acaba contrato em 30/06/2013
- Gerso - Estoril - ???? ( Muito melhor que Hélder Barbosa)
- Licá    - EStoril -    Acaba contrato  30.06.2013 ( Um novo Alan ?)
- Luís Carlos - Paços de Ferreira -    30.06.2013
- Ramazoti - Gil - ????
- Ghilas      -  um bom avançado para 22 anos
- Wagner - Moreirense - um grande extremo em ascensão se falam do Carrilo este vai ser melhor
- Oblak - rio ave

Imaginam esta equipa:
                                                     Oblak
Bruno Pereinha        Carriço                   Roberge      Florent ( Braga b)

                                                Luis Carlos
                                                                    Joaõ Aurélio
                                         David Simão
    Licá                                                                           Gerso
                                            Ghilas

A custo zero tem de se aproveitar pelos menos: Pereirinha, Miguel Vitor, David Simão, Licá, Gerso e Ghilas - na frente precisamos de revitalizar os jogadores     
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

rnmc

Quote from: RIKYSCB on 21 de October de 2012, 11:50
Gostava de apresentar alguns reforços para o Mercado de Inverno ou para o Mercado de Verão do próximo ano:

- Miguel Vitor - Benfica - Acaba contrato em 30/06/2013
- Bruno Pereirinha - Sporting - Acaba contrato em 30/06/2013
- Daniel Carriço -  Sporting -   Acaba contrato em 30/06/2013
- Fidelis   -  Marítimo          -   Acaba contrato em 30/06/2013
- Roberge - Marítimo       -   Acaba contrato em 30/06/2013
- David Simão   -  Marítimo  -   Acaba contrato em 30/06/2013
- João Aurélio   -   Nacional -    Acaba contrato em 30/06/2013
- Gerso - Estoril - ???? ( Muito melhor que Hélder Barbosa)
- Licá    - EStoril -    Acaba contrato  30.06.2013 ( Um novo Alan ?)
- Luís Carlos - Paços de Ferreira -    30.06.2013
- Ramazoti - Gil - ????
- Ghilas      -  um bom avançado para 22 anos
- Wagner - Moreirense - um grande extremo em ascensão se falam do Carrilo este vai ser melhor
- Oblak - rio ave

Imaginam esta equipa:
                                                     Oblak
Bruno Pereinha        Carriço                   Roberge      Florent ( Braga b)

                                                Luis Carlos
                                                                    Joaõ Aurélio
                                         David Simão
    Licá                                                                           Gerso
                                            Ghilas

A custo zero tem de se aproveitar pelos menos: Pereirinha, Miguel Vitor, David Simão, Licá, Gerso e Ghilas - na frente precisamos de revitalizar os jogadores   

Muitos deles devem renovar até ao fim da época...

BragaAtéMorrer

Pereirinha, David Simão, Oblak, Míguel Vitor eram para mim, grandes contratações. Mas o Oblak é do Benfica, nem vale a pena.

rpo.castro

Quote from: isi_scb on 21 de October de 2012, 00:07
Quote from: CarlosV_SCB on 20 de October de 2012, 22:48
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=358738

Não era mau de todo, digo eu..

Era uma excelente opção!! Bom jogador, na perspectiva que vimos tendo: português, a custo 0, 'rejeitado' pelos grandes, e com possível retorno financeiro futuro.
Mais um que para o catedrático não serve.
Quem não sente não é filho de boa gente.

diogo_scb

Se Miguel Vitor podia vir a dar jeito e reconheço qualidade ao David Simão e Oblak (especialmente este último) o Pereirinha é um jogador simplesmente banal. O Hélder Barbosa mete-o num bolso.

easy_scb

Quote from: Diogo_Xolimajr on 21 de October de 2012, 14:37
Se Miguel Vitor podia vir a dar jeito e reconheço qualidade ao David Simão e Oblak (especialmente este último) o Pereirinha é um jogador simplesmente banal. O Hélder Barbosa mete-o num bolso.

Na minha óptica estás a misturar as coisas. Sou um defensor da contratação do Pereirinha por lhe rever qualidades para ter o papel que neste momento Ruben Amorim desempenha na equipa.

A sua vinda poderia libertar o Ruben para ser opção ao nosso duplo pivot do meio-campo onde todos rezamos para que Custódio e Hugo Viana não se lesionem.

O Ruben Amorim é o único jogador do plantel que pode disfarçar qualquer uma dessas ausências mas depois coloca-se o problema da manta que para tapar num lado, fica curta no outro.

PMPF

Quote from: RIKYSCB on 21 de October de 2012, 11:50
Gostava de apresentar alguns reforços para o Mercado de Inverno ou para o Mercado de Verão do próximo ano:

- Miguel Vitor - Benfica - Acaba contrato em 30/06/2013
- Bruno Pereirinha - Sporting - Acaba contrato em 30/06/2013
- Daniel Carriço -  Sporting -   Acaba contrato em 30/06/2013
- Fidelis   -  Marítimo          -   Acaba contrato em 30/06/2013
- Roberge - Marítimo       -   Acaba contrato em 30/06/2013
- David Simão   -  Marítimo  -   Acaba contrato em 30/06/2013
- João Aurélio   -   Nacional -    Acaba contrato em 30/06/2013
- Gerso - Estoril - ???? ( Muito melhor que Hélder Barbosa)
- Licá    - EStoril -    Acaba contrato  30.06.2013 ( Um novo Alan ?)
- Luís Carlos - Paços de Ferreira -    30.06.2013
- Ramazoti - Gil - ????
- Ghilas      -  um bom avançado para 22 anos
- Wagner - Moreirense - um grande extremo em ascensão se falam do Carrilo este vai ser melhor
- Oblak - rio ave

Imaginam esta equipa:
                                                     Oblak
Bruno Pereinha        Carriço                   Roberge      Florent ( Braga b)

                                                Luis Carlos
                                                                    Joaõ Aurélio
                                         David Simão
    Licá                                                                           Gerso
                                            Ghilas

A custo zero tem de se aproveitar pelos menos: Pereirinha, Miguel Vitor, David Simão, Licá, Gerso e Ghilas - na frente precisamos de revitalizar os jogadores     

Daqui só pensava em trazer para o nosso plantel o David Simão( mas o benfas vai renovar o contrato dele), Licá e Ghilas.

TiagoHV

Fidelis?! -.-'

Roberge era bom negócio!
Na derrota e na vitória!

Kilo

Quote from: RIKYSCB on 21 de October de 2012, 11:50
Gostava de apresentar alguns reforços para o Mercado de Inverno ou para o Mercado de Verão do próximo ano:

- Miguel Vitor - Benfica - Acaba contrato em 30/06/2013
- Bruno Pereirinha - Sporting - Acaba contrato em 30/06/2013
- Daniel Carriço -  Sporting -   Acaba contrato em 30/06/2013
- Fidelis   -  Marítimo          -   Acaba contrato em 30/06/2013
- Roberge - Marítimo       -   Acaba contrato em 30/06/2013
- David Simão   -  Marítimo  -   Acaba contrato em 30/06/2013
- João Aurélio   -   Nacional -    Acaba contrato em 30/06/2013
- Gerso - Estoril - ???? ( Muito melhor que Hélder Barbosa)
- Licá    - EStoril -    Acaba contrato  30.06.2013 ( Um novo Alan ?)
- Luís Carlos - Paços de Ferreira -    30.06.2013
- Ramazoti - Gil - ????
- Ghilas      -  um bom avançado para 22 anos
- Wagner - Moreirense - um grande extremo em ascensão se falam do Carrilo este vai ser melhor
- Oblak - rio ave

Imaginam esta equipa:
                                                     Oblak
Bruno Pereinha        Carriço                   Roberge      Florent ( Braga b)

                                                Luis Carlos
                                                                    Joaõ Aurélio
                                         David Simão
    Licá                                                                           Gerso
                                            Ghilas

A custo zero tem de se aproveitar pelos menos: Pereirinha, Miguel Vitor, David Simão, Licá, Gerso e Ghilas - na frente precisamos de revitalizar os jogadores   

O David Simão acaba contrato em 2013...com o Marítimo. Com o Benfica, tem mais uns anitos. E para mim, melhor do que ele, vai ser o Miguel Rosa. Mas se forem burros ao ponto de continuarem a ir buscar sul americanos, temos que ter estes miúdos debaixo de olho caso acabem por ser dispensados.

E uma coisa é trazer três ou quatro desses para completar o plantel, outra é jogar com essa equipa e lutar, claramente, pelo meio da tabela.

Mas sem dúvida que há aí bons valores: Roberge e João Aurélio à cabeça.

JCosta.05

gostei muito do WAGNER...para alem de ter sido talvez a maior referencia do moreirense na subida destes á primeira liga...vi características que me agradaram bastante, principalmente numa altura em que estamos em claro défice de extremos.

rpo.castro

Estava-me a divertir no forum dos largartos e encontrei isto:

"Vão-me buscar este Ghilas antes que o braga o faça e faça dele outro Lima."
Quem não sente não é filho de boa gente.