News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

brigada da relote

#5680
Vamos lá ver se percebi. O Braga tinha 50%. Comprou mais 20% entre Junho e Agosto. Entre Setembro e Outubro adquire a totalidade do passe (100%).

E eu pergunto. Onde esteve até agora os tais 50% do passe?

Começo a achar que andamos dias a fio a assistir a constantes espectáculos de um papagaio que se diz ser presidente da Académica e que no fim, vai-se a ver, para o Sp. Braga ganhar a frente da batalha pelo passe do Éder, teve de negociar (antes de Dezembro) e garantir logo aí o jogador na época seguinte e agora anda a comprar o restante do passe aos poucos, até porque a Académica deve precisar desse dinheiro. Se o passe estivesse na mão de um agente ou no jogador, penso que não seria tão fácil assim, o Salvador andar com o dinheiro à frente.

Não deixa de ser uma grande notícia, até porque o jogador está a ser fortemente cobiçado, principalmente na Turquia e clubes com mais historial nas competições europeias (p. ex. Sevilha), mas há que pensar desde já no seu substituto. Para a SAD andar tão preocupada em comprar a totalidade do passe é porque o jogador não irá ficar cá por muito mais tempo. Espero que o consigamos segurar até ao final da época...

Kilo

Quote from: brigada da relote on 30 de October de 2012, 12:52
Vamos lá ver se percebi. O Braga tinha 50%. Comprou mais 20% entre Junho e Agosto. Entre Setembro e Outubro adquire a totalidade do passe (100%).

E eu pergunto. Onde esteve até agora os tais 50% do passe?

Começo a achar que andamos dias a fio a assistir a constantes espectáculos de um papagaio que se diz ser presidente da Académica e que no fim, vai-se a ver, para o Sp. Braga ganhar a frente da batalha pelo passe do Éder, teve de negociar (antes de Dezembro) e garantir logo aí o jogador na época seguinte e agora anda a comprar o restante do passe aos poucos, até porque a Académica deve precisar desse dinheiro. Se o passe estivesse na mão de um agente ou no jogador, penso que não seria tão fácil assim, o Salvador andar com o dinheiro à frente.

Não deixa de ser uma grande notícia, até porque o jogador está a ser fortemente cobiçado, principalmente na Turquia e clubes com mais historial nas competições europeias (p. ex. Sevilha), mas há que pensar desde já no seu substituto. Para a SAD andar tão preocupada em comprar a totalidade do passe é porque o jogador não irá ficar cá por muito mais tempo. Espero que o consigamos segurar até ao final da época...


Quando há contratações em fim de contrato, geralmente, uma parte do passe fica com os empresários/jogador.

Desde início que fiquei com a ideia de que se trataria disso, como em tantos outros exemplos que temos assistido no mundo do futebol.

easy_scb

Será uma tarefa complicada a de substituir Éder. É um jogador que nos oferece tantas alternativas em termos de jogo que é realmente um achado.

Devemos apostar mais no Zé Luís.

Atenção que o guimarães está a fazer uma força enorme para ter Ghilas já em janeiro. Espero que o Salvador o agarre fazendo valer as boas relações derivadas do empréstimo do Vinicius.

Contrataria o Ghilas mesmo não tendo, à primeira vista, lugar no plantel no imediato. Agarrava o jogador mesmo mantendo-o emprestado ao Moreirense até final de época.

Mas falando em contratação útil, para entrar e ser opção: Soudani.

Kilo

Quote from: isi_scb on 30 de October de 2012, 13:19
Será uma tarefa complicada a de substituir Éder. É um jogador que nos oferece tantas alternativas em termos de jogo que é realmente um achado.

Devemos apostar mais no Zé Luís.

Atenção que o guimarães está a fazer uma força enorme para ter Ghilas já em janeiro. Espero que o Salvador o agarre fazendo valer as boas relações derivadas do empréstimo do Vinicius.

Contrataria o Ghilas mesmo não tendo, à primeira vista, lugar no plantel no imediato. Agarrava o jogador mesmo mantendo-o emprestado ao Moreirense até final de época.

Mas falando em contratação útil, para entrar e ser opção: Soudani.

Ou incluir o Vinicius e deixá-lo por lá. Eles, entre deixá-lo sair sem contrapartidas ou receber um jogador que pode ser uma mais valia, não deve ser difícil escolher.

O Ghilas não é um fora de série, mas tem potencial, isso há que reconhecer e é com jogadores como ele que temos crescido.


PAF

Quote from: brigada da relote on 30 de October de 2012, 12:52
Vamos lá ver se percebi. O Braga tinha 50%. Comprou mais 20% entre Junho e Agosto. Entre Setembro e Outubro adquire a totalidade do passe (100%).

E eu pergunto. Onde esteve até agora os tais 50% do passe?

Começo a achar que andamos dias a fio a assistir a constantes espectáculos de um papagaio que se diz ser presidente da Académica e que no fim, vai-se a ver, para o Sp. Braga ganhar a frente da batalha pelo passe do Éder, teve de negociar (antes de Dezembro) e garantir logo aí o jogador na época seguinte e agora anda a comprar o restante do passe aos poucos, até porque a Académica deve precisar desse dinheiro. Se o passe estivesse na mão de um agente ou no jogador, penso que não seria tão fácil assim, o Salvador andar com o dinheiro à frente.

Não deixa de ser uma grande notícia, até porque o jogador está a ser fortemente cobiçado, principalmente na Turquia e clubes com mais historial nas competições europeias (p. ex. Sevilha), mas há que pensar desde já no seu substituto. Para a SAD andar tão preocupada em comprar a totalidade do passe é porque o jogador não irá ficar cá por muito mais tempo. Espero que o consigamos segurar até ao final da época...

Tenho ideia que a Académica só ganhava algum se o jogador saísse em Janeiro, como foi no fim da época a Académica não ganhou nada e depois disso o Braga negociou com quem tinha os direitos financeiros e comprou os tais 50% numa primeira fase, e depois foi comprando mais percentagem até aos agora 100%.

E é óbvio que o Braga o negociou em Janeiro pelo menos... então se ele tinha tudo certo para ir para a Alemanha e de repente desaparece alguém se meteu pelo meio e esse alguém sabemos hoje foi o Braga.
O presidente da Académica na altura teve razão porque perdeu uma verba considerável para o seu clube porque o Braga se meteu ao barulho.

brigada da relote

PAF, o Braga atendendo que poderia perder em termos de salário na disputa com outros clubes, podia negociar com a Académica (antes de Janeiro), garantindo a vinda do Éder no final da época e a Académica ficar com 50%. É uma teoria, só isso.

Soudani, esqueçam, porque é caro e o V. Guimarães dificilmente o venderia a nós.

Ghilas, não me parece opção para o imediato, tal como qualquer opção disponivel no nosso plantel. A verdade é que se não jogarem também não se podem mostrar.

Em Portugal, assim de repente, só vejo pontos de interesse no Luís Leal (Estoril - apesar de o achar mais como falso extremo) e Cissé (Académica).

Mas por quem eu sou um apaixonado é pelo Rodrigo Mora. Tão mal aproveitado (como muitos outros que passam pelo Benfica) e que poderia ser negociado com os lampiões, até porque não me parece que o JJ conte com ele. A não ser que o Mora queira jogar a lateral direito ou a médio defensivo... :P ;D ;D

barinho

Quote from: brigada da relote on 30 de October de 2012, 13:57
PAF, o Braga atendendo que poderia perder em termos de salário na disputa com outros clubes, podia negociar com a Académica (antes de Janeiro), garantindo a vinda do Éder no final da época e a Académica ficar com 50%. É uma teoria, só isso.

Soudani, esqueçam, porque é caro e o V. Guimarães dificilmente o venderia a nós.

Ghilas, não me parece opção para o imediato, tal como qualquer opção disponivel no nosso plantel. A verdade é que se não jogarem também não se podem mostrar.

Em Portugal, assim de repente, só vejo pontos de interesse no Luís Leal (Estoril - apesar de o achar mais como falso extremo) e Cissé (Académica).

Mas por quem eu sou um apaixonado é pelo Rodrigo Mora. Tão mal aproveitado (como muitos outros que passam pelo Benfica) e que poderia ser negociado com os lampiões, até porque não me parece que o JJ conte com ele. A não ser que o Mora queira jogar a lateral direito ou a médio defensivo... :P ;D ;D

Mas o Guimarães não precisa de o vender a nós porque tecnicamente ele ainda pertence ao anterior clube.Eles ou o pagam ou então ele volta para lá e o bitorinha leva uma cascadela da FIFA.

brigada da relote

Quote from: barinho on 30 de October de 2012, 14:01
Mas o Guimarães não precisa de o vender a nós porque tecnicamente ele ainda pertence ao anterior clube.Eles ou o pagam ou então ele volta para lá e o bitorinha leva uma cascadela da FIFA.
Pois, mas ele agora não deve de valer os 600.000€ que o V. Guimarães negociou na altura. ;)

barinho

Quote from: brigada da relote on 30 de October de 2012, 14:03
Quote from: barinho on 30 de October de 2012, 14:01
Mas o Guimarães não precisa de o vender a nós porque tecnicamente ele ainda pertence ao anterior clube.Eles ou o pagam ou então ele volta para lá e o bitorinha leva uma cascadela da FIFA.
Pois, mas ele agora não deve de valer os 600.000€ que o V. Guimarães negociou na altura. ;)

Pois não,mas nós temos um presidente milagreiro e o apoio do melhor empresário do mundo ;).

rpo.castro

Quote from: ze braga on 30 de October de 2012, 12:20
Quote from: ze braga on 29 de October de 2012, 22:57
Tonel, para mim não é um jogador a contratar. Não me enche as medidas e nem mesmo a experiência lhe vale na minha opinião.Existem centrais mais novos, com possibilidade de retorno financeiro e mesmo com rendimento desportivo mais elevado que devem merecer a nossa atenção!

Alias, como alguns referem aqui que é um jogador experiente,eu experiente por experiente preferia de longe o R. Carvalho ao Tonel. é que nem se compara!!!!


GRANDE SALVADOR......30M€!!!!! E o passe já é todo nosso!!!!
R. Carvalho? Bolas. 1º tem uma atitude do caraças. Se no Real não estava motivado, onde estará? 2º e guito?
Entre 1 e outro preferia o Tonel. Mas dos 2 não escolheria nenhum. O Tonel quase de certeza irá para o zbording.

Quote from: Zé Cometa on 30 de October de 2012, 13:28
Ou incluir o Vinicius e deixá-lo por lá. Eles, entre deixá-lo sair sem contrapartidas ou receber um jogador que pode ser uma mais valia, não deve ser difícil escolher.

O Ghilas não é um fora de série, mas tem potencial, isso há que reconhecer e é com jogadores como ele que temos crescido.
O Vinicius que está no cluj?
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Quote from: barinho on 30 de October de 2012, 15:14
Quote from: brigada da relote on 30 de October de 2012, 14:03
Quote from: barinho on 30 de October de 2012, 14:01
Mas o Guimarães não precisa de o vender a nós porque tecnicamente ele ainda pertence ao anterior clube.Eles ou o pagam ou então ele volta para lá e o bitorinha leva uma cascadela da FIFA.
Pois, mas ele agora não deve de valer os 600.000€ que o V. Guimarães negociou na altura. ;)

Pois não,mas nós temos um presidente milagreiro e o apoio do melhor empresário do mundo ;).
Mas ele só é empresário dos jogadores dele e não dos dos outros.

rpo.castro

Quote from: PMPF on 30 de October de 2012, 03:13
Para mim o Tonel seria uma má contratação. Aliado ao facto de ele para mim não ser nada de especial parece-me que por este teatro todo deve ser uma "cobrinha" no balneário.
Teatro? Como se nunca se tivesse visto clube nenhum recorrer a este tipo de estratagemas quando um jogador está em final de contrato e não renova. Tenho uma excelente ideia do carácter do Tonel.

Quote from: PAF on 30 de October de 2012, 13:44
E é óbvio que o Braga o negociou em Janeiro pelo menos... então se ele tinha tudo certo para ir para a Alemanha e de repente desaparece alguém se meteu pelo meio e esse alguém sabemos hoje foi o Braga.
O presidente da Académica na altura teve razão porque perdeu uma verba considerável para o seu clube porque o Braga se meteu ao barulho.
A Académica, como todos os clubes estão sujeitos às leis do mercados. Quando somos o clube "maior" a coisa sai geralmente a nosso favor. Quando somos o mais pequeno, nem tanto.
O clube tem 2 hipóteses: renova cedo e corre o risco de ele poder não jogar bem, ou espera para renovar e corre o risco dele ir embora a custo 0.

Perdeu dinheiro porque o Braga se meteu ao barulho? Então o jogador tem uma proposta melhor, não aceita ser vendido como se fosse gado, cumpre o contrato e o presidente da académica é que tem razão?

Esse simões, se não tivesse armado o circo que armou em braga (ainda se lembram?) vinha negociar com o Braga. Ou fazia como o Fiuza e tantos outros: lamentava o erro mas não estragava a vida ao rapaz. Negociasse antes e nada disto acontecia!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Kilo

Quote from: rpo.castro on 30 de October de 2012, 15:27
Quote from: ze braga on 30 de October de 2012, 12:20
Quote from: ze braga on 29 de October de 2012, 22:57
Tonel, para mim não é um jogador a contratar. Não me enche as medidas e nem mesmo a experiência lhe vale na minha opinião.Existem centrais mais novos, com possibilidade de retorno financeiro e mesmo com rendimento desportivo mais elevado que devem merecer a nossa atenção!

Alias, como alguns referem aqui que é um jogador experiente,eu experiente por experiente preferia de longe o R. Carvalho ao Tonel. é que nem se compara!!!!


GRANDE SALVADOR......30M€!!!!! E o passe já é todo nosso!!!!
R. Carvalho? Bolas. 1º tem uma atitude do caraças. Se no Real não estava motivado, onde estará? 2º e guito?
Entre 1 e outro preferia o Tonel. Mas dos 2 não escolheria nenhum. O Tonel quase de certeza irá para o zbording.

Quote from: Zé Cometa on 30 de October de 2012, 13:28
Ou incluir o Vinicius e deixá-lo por lá. Eles, entre deixá-lo sair sem contrapartidas ou receber um jogador que pode ser uma mais valia, não deve ser difícil escolher.

O Ghilas não é um fora de série, mas tem potencial, isso há que reconhecer e é com jogadores como ele que temos crescido.
O Vinicius que está no cluj?

Vinicius no Cluj? Esse é o Luis Alberto. Estou mesmo a falar do Vinicius que está no Moreirense.

rpo.castro

Quote from: Zé Cometa on 30 de October de 2012, 15:45
Vinicius no Cluj? Esse é o Luis Alberto. Estou mesmo a falar do Vinicius que está no Moreirense.

Tens toda a razão. Deu-me uma branca. Aprovaria o negócio.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Baldinotti

Quote from: rpo.castro on 30 de October de 2012, 15:27
Quote from: ze braga on 30 de October de 2012, 12:20
Quote from: ze braga on 29 de October de 2012, 22:57
Tonel, para mim não é um jogador a contratar. Não me enche as medidas e nem mesmo a experiência lhe vale na minha opinião.Existem centrais mais novos, com possibilidade de retorno financeiro e mesmo com rendimento desportivo mais elevado que devem merecer a nossa atenção!

Alias, como alguns referem aqui que é um jogador experiente,eu experiente por experiente preferia de longe o R. Carvalho ao Tonel. é que nem se compara!!!!


GRANDE SALVADOR......30M€!!!!! E o passe já é todo nosso!!!!
R. Carvalho? Bolas. 1º tem uma atitude do caraças. Se no Real não estava motivado, onde estará? 2º e guito?
Entre 1 e outro preferia o Tonel. Mas dos 2 não escolheria nenhum. O Tonel quase de certeza irá para o zbording.



Dei apenas um exemplo, a minha opinião/preferência caso seja necessário contratar um central vai para um jogador jovem, com potencial e margem de progressão :)
Como falaram que a grande vantagem seria a experiência, apenas lancei um nome que nesse aspecto o bate aos pontos! Mas como esse há logicamente outros!


Sérgio

Quote from: Sérgio on 29 de October de 2012, 17:19
Mercado das Intranferências   ;D

Blindar o Éder tão urgente tão urgente que deveria ser já. Que diamante!

Estou mais tranquilo  :P

darkshines

By the way:

QuoteO avançado não adianta muito sobre os planos para o seu futuro, mas promete um Braga capaz de incomodar todos os adversários.
Éder foi um dos jogadores do Braga que hoje esteve no Colégio D. Pedro V, oportunidade para o avançado explicar que neste momento preocupa-se mais com o desempenho coletivo. "Sonho com títulos no Braga", respondeu o jogador quando a pergunta era sobre os golos que tem marcado. "Tenho trabalho para marcar e tenho tido a ajuda dos meus companheiros", acrescentou antes do remate final. "Não penso se vou ser o melhor marcador, apenas me preocupo em dar o melhor pelo clube".

Questionado também sobre eventuais desejos e planos de transferência para um clube maior, Éder foi veloz a esclarecer as dúvidas. "Sair? Sinto um enorme prazer por jogar no Braga e espero ficar muito tempo", afirmou antes de concluir com os planos para a seleção nacional. "Espero, antes de mais, de afirmar cada vez mais no clube, porque assim serei, de certeza, chamado mais vezes pelo selecionador".

Sobre o que pode fazer o Braga no que respeita à luta pelo título, um discurso com vários anos. "Vamos tentar dificultar ao máximo a vida aos nossos adversários. O Braga tem demonstrado que pode lutar pelos três primeiros lugares", concluiu.

ENORME!

rfg_mlk

Quote from: rpo.castro on 30 de October de 2012, 15:34
Quote from: PMPF on 30 de October de 2012, 03:13
Para mim o Tonel seria uma má contratação. Aliado ao facto de ele para mim não ser nada de especial parece-me que por este teatro todo deve ser uma "cobrinha" no balneário.
Teatro? Como se nunca se tivesse visto clube nenhum recorrer a este tipo de estratagemas quando um jogador está em final de contrato e não renova. Tenho uma excelente ideia do carácter do Tonel.

Nem é preciso ir muito longe, quando se discute paralelamente a isto o negócio do Éder. Foi semelhante, ele não aceitou renovar e a Académica colocou-o à parte. E não é por isso que tem mau caracter ou é mau jogador, ou sequer provoca mau ambiente.
Como sabemos o futebol tem esta grande vertente mercantilista. Como tal, os clubes, empresários e demais intervenientes deportivos conseguem comandar a "vida" dos jogadores. O Tonel é apenas um de muitos que caiu nessa malha. O Quaresma, por exemplo, (e apesar de ser um pouco diferente) é outro que também já foi publicamente admitido por um dirigente do besiktas que lhe vai arruinar a carreira.

enormeBRAGA

Provavelmente já saberão, mas Maykon, ex Paços, também está na lista de possíveis reforços. Quanto a mim seria excelente contratação. Juntaria a este, Miguel Victor, que ao que parece está de saida da capoeira.

Grande notícia esta de Ederzito...
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

A caminho de ser o nosso melhor ponta de lança de sempre e o nosso maior encaixe financeiro de sempre!Espero que o consigamos aguentar mais um anito pelo menos e aí sim podemos vender pro uns belos milhões.E o PB que aproveite que pontas de lanças desta qualidade em Portugal aparecem de vez em quando.