News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Transferências 2012/13

Started by brigada da relote, 26 de February de 2012, 14:45

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Bruno3429 on 05 de August de 2011, 08:11
Fundo pode colocar Pizzi na montra espanhola
Por Pascoal Sousa

O sai-não-sai de Pizzi pode conhecer um novo desenvolvimento. Ecos vindos de Espanha dão o Saragoça como possível destino do extremo bracarense, nos mesmos moldes em que funcionou a transferência de Roberto para o emblema espanhol, ou seja, através da compra por parte de um fundo dos direitos económicos de Pizzi.

O fundo em questão é o Quality Sports Investment, criado pelo antigo director desportivo do Man. United e do Chelsea, Peter Kenyon, e cujo consultor é Jorge Mendes, agente que representa o transmontano. Por agora é apenas um cenário em equação, mas que em termos desportivos seria mais aliciante para o jogador do que a saída para o mercado russo.

Monetariamente, essa possibilidade também garantiria ao SC Braga um encaixe sensacional, na ordem dos 15 milhões de euros, valor que António Salvador considera ajustado ao valor do atleta.

A Bola

Será que este fundo "fantasma" terá comprado o passe do Pizzi, ou 37% do passe ?

Se comprou todo ou parte do passe, porque será que continua tudo numa nebulosa quanto a este negócio?

Porque será que não há nenhuma notícia a dizer que o Pizzi jogará no Braga na próxima época?
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2012, 13:26
Quote from: Bruno3429 on 05 de August de 2011, 08:11
Fundo pode colocar Pizzi na montra espanhola
Por Pascoal Sousa

O sai-não-sai de Pizzi pode conhecer um novo desenvolvimento. Ecos vindos de Espanha dão o Saragoça como possível destino do extremo bracarense, nos mesmos moldes em que funcionou a transferência de Roberto para o emblema espanhol, ou seja, através da compra por parte de um fundo dos direitos económicos de Pizzi.

O fundo em questão é o Quality Sports Investment, criado pelo antigo director desportivo do Man. United e do Chelsea, Peter Kenyon, e cujo consultor é Jorge Mendes, agente que representa o transmontano. Por agora é apenas um cenário em equação, mas que em termos desportivos seria mais aliciante para o jogador do que a saída para o mercado russo.

Monetariamente, essa possibilidade também garantiria ao SC Braga um encaixe sensacional, na ordem dos 15 milhões de euros, valor que António Salvador considera ajustado ao valor do atleta.

A Bola

Será que este fundo "fantasma" terá comprado o passe do Pizzi, ou 37% do passe ?

Se comprou todo ou parte do passe, porque será que continua tudo numa nebulosa quanto a este negócio?

Porque será que não há nenhuma notícia a dizer que o Pizzi jogará no Braga na próxima época?
Isto é que era uma regra a importar de inglaterra: acabar com os fundos e negócios pouco transparentes. Onde está a casa das transferências falada em todas as eleições?
Quem não sente não é filho de boa gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Para quando a contratação necessária e fundamental de um n. 10/playmaker/magico ao estilo, e do calibre de Luis Aguiar??

Venha ele de onde vier... Seja da China, Marrocos, frança, Nigéria ou Guatemala.

Mas é fundamental 1 concorrente de nível acima da media para MOSSÓRO.

É que neste momento nem concorrente directo exist no plantel...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Diogo Oliveira

Quote from: rpo.castro on 30 de June de 2012, 13:37
Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2012, 13:26
Quote from: Bruno3429 on 05 de August de 2011, 08:11
Fundo pode colocar Pizzi na montra espanhola
Por Pascoal Sousa

O sai-não-sai de Pizzi pode conhecer um novo desenvolvimento. Ecos vindos de Espanha dão o Saragoça como possível destino do extremo bracarense, nos mesmos moldes em que funcionou a transferência de Roberto para o emblema espanhol, ou seja, através da compra por parte de um fundo dos direitos económicos de Pizzi.

O fundo em questão é o Quality Sports Investment, criado pelo antigo director desportivo do Man. United e do Chelsea, Peter Kenyon, e cujo consultor é Jorge Mendes, agente que representa o transmontano. Por agora é apenas um cenário em equação, mas que em termos desportivos seria mais aliciante para o jogador do que a saída para o mercado russo.

Monetariamente, essa possibilidade também garantiria ao SC Braga um encaixe sensacional, na ordem dos 15 milhões de euros, valor que António Salvador considera ajustado ao valor do atleta.

A Bola

Será que este fundo "fantasma" terá comprado o passe do Pizzi, ou 37% do passe ?

Se comprou todo ou parte do passe, porque será que continua tudo numa nebulosa quanto a este negócio?

Porque será que não há nenhuma notícia a dizer que o Pizzi jogará no Braga na próxima época?
Isto é que era uma regra a importar de inglaterra: acabar com os fundos e negócios pouco transparentes. Onde está a casa das transferências falada em todas as eleições?

Mas no meio desta porcaria toda, o jogador não tem voto na matéria de decidir seja o que for? Será que ele não tem mentalidade para dizer "não, eu não quero andar a ser rodado desta forma, quero estabilidade e quero crescer como deve ser" .. Custa-lhe muito dizer também decidir? Até mete dó de o ver ser usado desta forma, é que estão a estragar uma promessa do futebol português que pode chegar à selecção, mas estão mais preocupados com o dinheiro que é uma coisa louca...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Adepto on 30 de June de 2012, 14:01
Para quando a contratação necessária e fundamental de um n. 10/playmaker/magico ao estilo, e do calibre de Luis Aguiar??

Venha ele de onde vier... Seja da China, Marrocos, frança, Nigéria ou Guatemala.

Mas é fundamental 1 concorrente de nível acima da media para MOSSÓRO.

É que neste momento nem concorrente directo exist no plantel...

O Nuno Assis é 1 futebolista livre neste momento. A custo zero...

Bela facadinha no bitorinha contratarem-no, não era??  ;D

Então o SCBRAGA contratar o Assis e o Targino era uma facadona aos espanhóis  lololololololol ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

MeZut#

Quote from: Adepto on 30 de June de 2012, 15:47
Quote from: Adepto on 30 de June de 2012, 14:01
Para quando a contratação necessária e fundamental de um n. 10/playmaker/magico ao estilo, e do calibre de Luis Aguiar??

Venha ele de onde vier... Seja da China, Marrocos, frança, Nigéria ou Guatemala.

Mas é fundamental 1 concorrente de nível acima da media para MOSSÓRO.

É que neste momento nem concorrente directo exist no plantel...

O Nuno Assis é 1 futebolista livre neste momento. A custo zero...

Bela facadinha no bitorinha contratarem-no, não era??  ;D

Então o SCBRAGA contratar o Assis e o Targino era uma facadona aos espanhóis  lololololololol ;D

Não me parece que Assis ou Targino viessem acrescentar algo á nossa equipa, mas concordo contigo quando dizes que falta um n10, eu apostaria em Guilherme!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Diogo Oliveira

Quote from: CarlosV_SCB on 30 de June de 2012, 15:48
Quote from: Adepto on 30 de June de 2012, 15:47
Quote from: Adepto on 30 de June de 2012, 14:01
Para quando a contratação necessária e fundamental de um n. 10/playmaker/magico ao estilo, e do calibre de Luis Aguiar??

Venha ele de onde vier... Seja da China, Marrocos, frança, Nigéria ou Guatemala.

Mas é fundamental 1 concorrente de nível acima da media para MOSSÓRO.

É que neste momento nem concorrente directo exist no plantel...

O Nuno Assis é 1 futebolista livre neste momento. A custo zero...

Bela facadinha no bitorinha contratarem-no, não era??  ;D

Então o SCBRAGA contratar o Assis e o Targino era uma facadona aos espanhóis  lololololololol ;D

Não me parece que Assis ou Targino viessem acrescentar algo á nossa equipa, mas concordo contigo quando dizes que falta um n10, eu apostaria em Guilherme!

Precisamos de alguém que venha acrescentar qualidade na nossa equipa no minimo durante 2/3 anos e não de coxos (Nuno Assis) que apenas serviriam para jogar apenas uma época, por mais que estejamos necessitados de um jogador para essa posição...

rpo.castro

Quote from: Diogo Oliveira on 30 de June de 2012, 15:03
Mas no meio desta porcaria toda, o jogador não tem voto na matéria de decidir seja o que for? Será que ele não tem mentalidade para dizer "não, eu não quero andar a ser rodado desta forma, quero estabilidade e quero crescer como deve ser" .. Custa-lhe muito dizer também decidir? Até mete dó de o ver ser usado desta forma, é que estão a estragar uma promessa do futebol português que pode chegar à selecção, mas estão mais preocupados com o dinheiro que é uma coisa louca...
Concordo, mas um rapaz jovem acenam com muito dinheiro, pressões do empresário, às vezes da família também...Deve haver muita confusão num momento desses, mas ele deveria pensar no que é melhor para a carreira.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Diogo Oliveira

Quote from: rpo.castro on 30 de June de 2012, 16:22
Quote from: Diogo Oliveira on 30 de June de 2012, 15:03
Mas no meio desta porcaria toda, o jogador não tem voto na matéria de decidir seja o que for? Será que ele não tem mentalidade para dizer "não, eu não quero andar a ser rodado desta forma, quero estabilidade e quero crescer como deve ser" .. Custa-lhe muito dizer também decidir? Até mete dó de o ver ser usado desta forma, é que estão a estragar uma promessa do futebol português que pode chegar à selecção, mas estão mais preocupados com o dinheiro que é uma coisa louca...
Concordo, mas um rapaz jovem acenam com muito dinheiro, pressões do empresário, às vezes da família também...Deve haver muita confusão num momento desses, mas ele deveria pensar no que é melhor para a carreira.

Se fosse comigo, mas isto é na minha opinião claro, odiava só o simples facto de saber que ia continuar na mesma equipa, mas que iria ser rodado em equipas que lutam para não descer praticamente, onde está a vontade de jogar? Claro que se destacaria numa equipa dessas, mas onde está a vontade de subir passo a passo? Se tivesse voto na matéria e estivesse ligado a uma equipa como o Braga, que tem ido à Liga Europa e prestado boas exibições e tem-se mantido constante no campeonato nos ultimos anos (e a possivel ida à Champions), dizia logo que pretendia fixar-me no Braga, fazer uma boa temporada e mostrar as qualidades que tinha para mais tarde dar o salto para uma equipa que soubesse que iria ser titular ou que ia ser regularmente usado.

Será que lhe custa pensar? Por mais que a familia possa estar a pressionar...porque se é para ir para o Atlético e ser emprestado, não vai andar a rodar 1 ano, ainda por cima neste Atlético de Madrid que contrata sempre mais jogadores para as posições todos os anos...

rpo.castro

Quote from: Diogo Oliveira on 30 de June de 2012, 17:13
Se fosse comigo, mas isto é na minha opinião claro, ...

Será que lhe custa pensar? Por mais que a familia possa estar a pressionar...porque se é para ir para o Atlético e ser emprestado, não vai andar a rodar 1 ano, ainda por cima neste Atlético de Madrid que contrata sempre mais jogadores para as posições todos os anos...
Não vale a pena continuar a discutir porque também é a minha opinião e de muitos foristas, mas cada um sabe (ou não) de si...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Trovisco7

Quote from: Adepto on 30 de June de 2012, 15:47
Quote from: Adepto on 30 de June de 2012, 14:01
Para quando a contratação necessária e fundamental de um n. 10/playmaker/magico ao estilo, e do calibre de Luis Aguiar??

Venha ele de onde vier... Seja da China, Marrocos, frança, Nigéria ou Guatemala.

Mas é fundamental 1 concorrente de nível acima da media para MOSSÓRO.

É que neste momento nem concorrente directo exist no plantel...

O Nuno Assis é 1 futebolista livre neste momento. A custo zero...

Bela facadinha no bitorinha contratarem-no, não era??  ;D

Então o SCBRAGA contratar o Assis e o Targino era uma facadona aos espanhóis  lololololololol ;D

Não mexam nessas porcarias. Deixem-nos andar para aí.
O Targino é fracote e o Assis "nojento".
Trovisco

unabomber

Alguém me sabe explicar o caso do Henrique?

Vem hoje no Record que assinou por 2 anos com a Académica. Foi dispensado? Foi dado? Que se passou?

ABCBRAGA

Quote from: unabomber on 30 de June de 2012, 19:25
Alguém me sabe explicar o caso do Henrique?

Vem hoje no Record que assinou por 2 anos com a Académica. Foi dispensado? Foi dado? Que se passou?

Saiu a custo zero.
O Braga fica com 50%.

unabomber

Quote from: ABCBRAGA on 30 de June de 2012, 19:28
Quote from: unabomber on 30 de June de 2012, 19:25
Alguém me sabe explicar o caso do Henrique?

Vem hoje no Record que assinou por 2 anos com a Académica. Foi dispensado? Foi dado? Que se passou?

Saiu a custo zero.
O Braga fica com 50%.

Menos mau. Mas tenho pena.

brigada da relote

Quote from: unabomber on 30 de June de 2012, 19:25
Alguém me sabe explicar o caso do Henrique?

Vem hoje no Record que assinou por 2 anos com a Académica. Foi dispensado? Foi dado? Que se passou?
Eu já tentei abrir o site da edição impressa do Record e só me dá os jornais dos últimos, não de hoje. Que cena!!!

JotaCC

#2855
Quote from: brigada da relote on 30 de June de 2012, 21:06
Quote from: unabomber on 30 de June de 2012, 19:25
Alguém me sabe explicar o caso do Henrique?

Vem hoje no Record que assinou por 2 anos com a Académica. Foi dispensado? Foi dado? Que se passou?
Eu já tentei abrir o site da edição impressa do Record e só me dá os jornais dos últimos, não de hoje. Que cena!!!

Foi dispensado

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,21797.0.html

brigada da relote

Só falta o sim de Nuno Gomes

O Blackburn Rovers avançou definitivamente para Nuno Gomes que assim poderá continuar a sua carreira em Inglaterra. Segundo o Blogolo, este sábado, o avançado de 35 anos recebeu uma proposta de contrato para as próximas 2 temporadas da parte do clube inglês, que irá disputar o Championship na próxima época.

Apesar de existirem outras possibilidades em carteira, tanto em Portugal como no estrangeiro, o jogador natural de Amarante está tentado a aventurar-se por terras de sua magestade.

Em final de contrato com o Sp. Braga, o internacional português (29 goslos em 79 internalizações) não estava nos planos de José Peseiro, o novo treinador dos Gverreiros do Minho.

Em 2011/12, a antiga estrela do Benfica marcou 6 golos em 20 partidas da liga portuguesa (630 minutos de jogo).

in http://www.machainesport.fr/le-blog/2012/06/nuno-gomes-tout-proche-de-blackburn/

magicobragarui

Capa do jornal O JOGO

Ewerton regressa mas emprestado!
Salvador nao acionou clausula de compra do central

Nao sei porque ainda nos podia num futuro proximo dar uns bons trocos...mas!

domgouveia

Capa do jornal O JOGO

Ewerton regressa mas emprestado!
Salvador nao acionou clausula de compra do central

Nao sei porque ainda nos podia num futuro proximo dar uns bons trocos...mas!
nao acredito so se o AS estiver doentinho da cabeçinha...............

Pé Ligeiro

#2859
A notícia de hoje do jornal OJOGO sobre o Pizzi é completamente ridícula. Se não fosse um assunto tão sério, dava vontade de rir.


Pizzi já não volta e está em vias de ser vendido

A ténue possibilidade de Pizzi (na foto) regressar a Braga transformou-se num cenário impossível. Os vencimentos do médio ofensivo são incomportáveis para a realidade financeira do clube e, por outro lado, o Atlético de Madrid estará interessado em adquirir uma parte do seu passe, conforme avançou ontem o jornal "Marca", de modo a poder emprestá-lo a um clube da liga espanhola. Pontualmente utilizado, o jovem criativo não conquistou o técnico Diego Simeone, razão pela qual os colchoneros não avançaram para a compra do seu passe, avaliado em 15 milhões de euros, mas veem nele um importante investimento futuro, capaz de se valorizar no Saragoça ou Corunha, outros dois clubes bem relacionados com a Gestifute, do agente FIFA Jorge Mendes. Sem confirmar ou desmentir uma venda, fonte próxima da SAD arsenalista dava ontem a saída de Pizzi como um facto consumado.

OJOGO

Diz OJOGO que a possibilidade de Pizzi regressar transformou-se num cenário impossível e acrescenta "os vencimentos do médio ofensivo são incomportáveis para a realidade financeira do clube", ora esta parte de tão ridícula, daria vontade de rir se o assunto não fosse realmente sério. Então o Pizzi  em 2009, antes de ser emprestado ao Covilhã celebrou um contrato com duração de 4 anos, que terminaria em 2013, no qual foi estabelecido um ordenado mensal e vem agora o JOGO dizer que o salário é incomportável para o clube. Incomportável poderia ser o ordenado de 30.000 mensais do Nuno Gomes, ou o ordenado do Alan, por ex, nunca o do Pizzi.

Já não é de agora que este jornal (e às vezes também os outros 2) é usado habilmente por quem quer fazer passar determinado tipo de mensagens, funcionando muitas vezes como veículo de desinformação. Não me admirava nada que por trás desta notícia (fonte) estivesse o empresário Jorge Mendes, para preparar os sócios/adeptos  do Braga para ficarem sem o Pizzi e agora arranjar uma justificação bacoca para a venda. Estou para ver que verbas entrarão nos cofres do Braga pelo empréstimo ao A. Madrid e pela venda.
Estas notícias fazem-me pensar que o Braga não é dono do seu destino. Fazem-me pensar que alguém exterior ao Braga pode estar a usar o Braga a seu bel prazer e em benefício próprio.

Outro caso com alguma semelhança a este e também noticiado no jornal OJOGO foi a explicação para o negócio do Juan Carlos, depois de através de uma inconfidência do treinador do Saragoça se ter ficado a saber que o jogador "pertencia" ao Braga.

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de September de 2011, 11:52
Juan Carlos na montra

O que era impensável até há bem pouco tempo, já se fez há dois meses pela calada. Em nome de um potencial bom negócio, o Braga resolveu desembolsar 2,5 milhões de euros para comprar ao Real Madrid a totalidade do passe de Juan Carlos e acredita que mais tarde ou mais cedo conseguirá recuperar o investimento com mais uma venda milionária. O extremo-esquerdo de 21 anos, que na época passada ainda actuava no Castilla (equipa B do Real), é tido como um dos valores emergentes do futebol espanhol e dizem os entendidos que a sua cotação subirá razoavelmente ao cabo de uma época de empréstimo ao Saragoça, ao lado dos portugueses Fernando Meira, Rúben Micael e Hélder Postiga. Foi seguramente a pensar nisso, incluindo em eventuais ataque furtivos de clubes rivais, que o Real Madrid tratou de salvaguardar a opção de recompra do passe do internacional sub-21 espanhol por cinco milhões de euros, o que significaria um encaixe real de 2,5 milhões por parte da SAD minhota. Ou seja, Braga e Real Madrid estão de acordo num aspecto concreto: o valor de mercado de Juan Carlos poderá dobrar no final de 2011/12. Resta saber se os "merengues" estarão realmente na disposição de materializarem semelhante palpite.

No início de Julho, quando os dois clubes selaram a transferência, nada disto era público em Espanha e muito menos em Portugal. Só o jornal espanhol AS esteve relativamente próximo da verdade ao avançar que Juan Carlos seria jogador do Saragoça. Por aí, a informação não poderia estar mais correcta; o que era inteiramente falso foi o detalhe que o mesmo clube espanhol teria adquirido o passe ao gigante de Madrid, por 2,5 milhões de euros. Dois meses volvidos, dias antes de o Saragoça receber em casa o Real, na primeira jornada da Liga espanhola, coube então ao técnico Javier Aguirre a missão de dar o tiro necessário para se conhecer... o resto da verdade, ao dar conta de que não poderia utilizar o jogador porque o seu certificado internacional ainda não tinha chegado a Espanha. Como? Nem mais. Consultados os registos de inscrições na Liga espanhola, percebeu-se finalmente que a dica do técnico do Saragoça não poderia bater mais certo: Juan Carlos provinha no papel do Braga e não do Real.

OJOGO


Vejam como esta notícia tem todo o aspecto de ser encomendada por alguém (empresário ?), pois  alguém acredita que se o Real Madrid achasse que o valor do jogador duplicaria num ano (partindo do princípio que actualmente vale 2,5 milhões ????) não teria sido o Real Madrid a emprestar o jogador ao Saragoça?

Alguém acredita que um clube que tem um jogador que tanto esse clube, como "os entendidos" acham que "a sua cotação subirá razoavelmente ao cabo de uma época de empréstimo ao Saragoça", iria vender o passe (outras notícias falam em 50% do passe), para passado um ano o recomprar pelo dobro?

Para mim este tipo de notícias claramente encomendadas mais não são do que mais uma tentativa de iludir os mais distraídos...

Será que aqueles que foram à AG já sabem o que se passou neste último caso?

Quando é que saberemos o que realmente se está a passar com os negócios do nosso clube?
BRAGA SEMPRE MAIS!