News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Juan Carlos do Braga para o Zaragoza, negócio à moda de Jorge Mendes...

Started by WOOTER, 27 de August de 2011, 15:57

Previous topic - Next topic

guerreiro16402

Quote from: jacm on 01 de September de 2011, 12:09
Eh pá, desculpem lá.  se a noticia fala em investimento por parte do Braga. Porque raio insistem que o Braga não ganha nada! como ja disse o Vlad teclam como fossem peritos na matéria e tivessem o contrato a frente...não há paciência!!
http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/juan-carlos-saragoca-sp-braga-liga-la-liga-maisfutebol/1276130-1468.htmlLÊ O ARTIGO TODO...
Sempre Braga

Alex

Quote from: PAF on 01 de September de 2011, 03:23

Com esta noticia as coisas mudam alguma coisa, Além do fundo também o Braga pagou 2,5M??!! Não deixando de ser ainda mais estranho o investimento, na minha opinião claro.
E já agora ou a noticia está errada, ou o negócio não tem lógica, o Braga pagou 2,5 milhões por 50% do passe, e o Real pode recomprar o jogador por 5milhões, se o Braga só tem 50% vai dar ao mesmo.
Acho no minimo estranho que um clube invista 2,5Milhões e durante 2 meses ninguém saiba de nada, e nunca se iria saber se o treinador do jogador não falasse! Vamos esperar que o gajo seja mesmo craque!
Não sei se a edição impressa acrescenta algo mais a isto, mas a noticia em si não esclarece o negócio que ela mesmo diz muito complexo.

Não vai dar ao mesmo. O Real se o quiser tem de desembolsar 5M por esses 50%.
Há aqui muita gente que esta a fazer uma tempestade num copo de agua. Agora o Braga não pode ir comprar um jogador, e empresta-lo logo a seguir?? Tantos clubes fazem isso, neste caso so foi dado este alarido todo, porque ninguem ia saber de nada.
Magico Braga allezzz.

jacm

Quote from: guerreiro16402 on 01 de September de 2011, 12:22
Quote from: jacm on 01 de September de 2011, 12:09
Eh pá, desculpem lá.  se a noticia fala em investimento por parte do Braga. Porque raio insistem que o Braga não ganha nada! como ja disse o Vlad teclam como fossem peritos na matéria e tivessem o contrato a frente...não há paciência!!
http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/juan-carlos-saragoca-sp-braga-liga-la-liga-maisfutebol/1276130-1468.htmlLÊ O ARTIGO TODO...
O que esse e outros jornalistas escrevem para mim vale zero. Não sei até que ponto o tal fundo "precisava" do Braga para fazer um negócio destes. Já temos feito negócios, vendendo apenas percentagens do passe e esperando que no futuro nos dê mais algum e depois não lucramos mais nada. O último foi o Orlando Sá, rescindiu com o Porto: ficamos a ver navios pelos outros 50% do passe!
Sobre estes fundos, a verdade é que eles não precisam de clubes intermediários para comprar e colocar os jogadores onde quiserem. Entre muitos outros, o Edgar do Guimarães pertence a um fundo que o emprestou ao Vitória, não precisaram de clube intermediário. O Roberto, do SLB, a mesma história. Não precisaram de outro clube para o levar do Benfica para o Saragoça. Porque razão haveriam de precisar neste? Por isso, tudo me leva a crer se o Braga esta metido no meio do negócio é na perspectiva de lucrar.
Desde que Salvador tomou conta do clube sempre fizemos bons negócios. E claro, também já fizemos maus negócios, mas isso pode sempre acontecer porque quando se investe, muito ou pouco, há sempre esse risco. Agora não acredito em "fretes"! Acho que em Braga, os "fretes" em negociatas de jogadores e o clube gerido com contas de merceeeiro já acabaram há muito.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

PAF

A verdade é que os fundos precisam de clubes para inscreverem os jogadores, até criam clubes fantasmas para isso como se podia ler numa das noticias atrás, o presidente do clube até recebia 8mil euros mês só para fazer assinaturas! Até porque há ligas que só aceitam jogadores se eles forem de algum clube e não de fundos.
A noticia da Bola não esclarece nada, apenas tenta contrariar algumas coisas que foram ditas antes, mas depois há alguma confusão nos números que nem sequer batem certos. Continuo é com muita pena que o Braga no seu site oficial nada diga, até se as coisas são como alguns querem fazer crer este foi mesmo um investimento do outro mundo para um clube como o Braga. (dúvido muito que o Braga tenha pago 2,5M por este jogador, até como não é demais referir o Salvador não anda a dormir.)
Como há por aqui alguém que conhece o jornalista até seria interessante perguntar-lhe/esclarecer a noticia de hoje.

Bracaro Augusto

Só que dizer uma coisa: O Salvador está a pensar nos interesses do Braga !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Sérgio Gonçalves

Duvidar ou questionar nao é acusar! Há um ditado que diz, perguntar nao ofende! Quem acha este negocio normal, está no seu direito, mas quem o acha estranho tem todos os motivos para o fazer. Se apenas os doutorados tivessem opiniao sobre os assuntos que dominam nao se falava nem discutia nada. Vejo sempre muito gente incomodada quando se questionam as coisas, parece que tudo o que vem de cima tem de se aceitar. Se assim se pensasse ainda vivamos no tempo em que era a Terra que andava à volta do Sol. Quem nao aceita a duvida que se isole ou ignore quem tem duvidas e procura esclarecimentos. Aqui todos querem uma coisa, o bem do Braga, do Braga e nao o seu proprio bem. Eu quando questiono estes negocios nao é para me promover a mim, eu nao quero ser presidente do Braga, mas isso nao signifique que nao possa questionar as coisas ou querer saber exactamente como é que elas sao.
Sócio nº 2014

jacm

Quote from: PAF on 01 de September de 2011, 21:21
A verdade é que os fundos precisam de clubes para inscreverem os jogadores, até criam clubes fantasmas para isso como se podia ler numa das noticias atrás, o presidente do clube até recebia 8mil euros mês só para fazer assinaturas! Até porque há ligas que só aceitam jogadores se eles forem de algum clube e não de fundos.
A noticia da Bola não esclarece nada, apenas tenta contrariar algumas coisas que foram ditas antes, mas depois há alguma confusão nos números que nem sequer batem certos. Continuo é com muita pena que o Braga no seu site oficial nada diga, até se as coisas são como alguns querem fazer crer este foi mesmo um investimento do outro mundo para um clube como o Braga. (dúvido muito que o Braga tenha pago 2,5M por este jogador, até como não é demais referir o Salvador não anda a dormir.)
Como há por aqui alguém que conhece o jornalista até seria interessante perguntar-lhe/esclarecer a noticia de hoje.
Eu creio que estas enganado meu caro. Deixei em cima dois exemplos de jogadores que pertencem a fundos e não precisaram de clubes intermediários para depois serem inscritos onde estão. Isso de clubes fantasmas, é outra história. Como dizes e bem, há onde isto não seja permitido. Mas parece-me que estas a confundir Inglaterra (País), onde não é permitida a legalização de empresas deste tipo, com Inglaterra (F.A) que pelo que se me consta o que não faltam lá são jogadores que também pertencem a fundos.  É que a Lei Pelé foi feita pela FIFA para acabar com isto de haver uma terceira parte envolvida e a determinar as transferências dos jogadores. Só que, segundo parece pelo que li,  não é muito fácil provar que são os fundos a decidir para onde vão os jogadores, por isso eles continuam a existir e a movimentar jogadores para onde quer que seja, inclusive para a Inglaterra. Para confirmares, e como não vai há muito tempo, tens a transferência do Ramirez do Benfica para o Chelsea:50% do passe pertencia a um fundo, mas nem por isso deixou de ir para a Premier League.
Quote
Ramires vai ser jogador do Chelsea, sendo muito provável que o acordo entre o Benfica e o clube inglês seja ultimado durante o dia de hoje, segundo Record apurou. Pela transferência do internacional brasileiro o clube de Stamford Bridge vai pagar 22 milhões de euros, sendo que os encarnados vão receber apenas 11, já que tinham vendido metade do passe do médio canarinho recentemente por 6 milhões ao fundo de investimento liderado por Kia Joorabchian.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

ombaiz

Desde que todo este negócio renda algum dinheiro ao Braga por mim tudo bem...E claro que seja um negócio limpo e dentro das leis...

jaimec

Acabo de ouvir dois paineleiros espanhóis da Teledeportes a fazer grandes elogios ao Juan Carlos que jogou pelos sub-21 na 2ªparte da vitória por 2-7? na Georgia ... dizem ser " um extremo clássico", que " já não se vêm jogadores tão rápidos como ele" e que "os adeptos agradecem um jogador assim" ... fiquei curioso.

Seja como for, já está a valorizar. Vale o que vale.

Pé Ligeiro

Juan Carlos na montra

O que era impensável até há bem pouco tempo, já se fez há dois meses pela calada. Em nome de um potencial bom negócio, o Braga resolveu desembolsar 2,5 milhões de euros para comprar ao Real Madrid a totalidade do passe de Juan Carlos e acredita que mais tarde ou mais cedo conseguirá recuperar o investimento com mais uma venda milionária. O extremo-esquerdo de 21 anos, que na época passada ainda actuava no Castilla (equipa B do Real), é tido como um dos valores emergentes do futebol espanhol e dizem os entendidos que a sua cotação subirá razoavelmente ao cabo de uma época de empréstimo ao Saragoça, ao lado dos portugueses Fernando Meira, Rúben Micael e Hélder Postiga. Foi seguramente a pensar nisso, incluindo em eventuais ataque furtivos de clubes rivais, que o Real Madrid tratou de salvaguardar a opção de recompra do passe do internacional sub-21 espanhol por cinco milhões de euros, o que significaria um encaixe real de 2,5 milhões por parte da SAD minhota. Ou seja, Braga e Real Madrid estão de acordo num aspecto concreto: o valor de mercado de Juan Carlos poderá dobrar no final de 2011/12. Resta saber se os "merengues" estarão realmente na disposição de materializarem semelhante palpite.

No início de Julho, quando os dois clubes selaram a transferência, nada disto era público em Espanha e muito menos em Portugal. Só o jornal espanhol AS esteve relativamente próximo da verdade ao avançar que Juan Carlos seria jogador do Saragoça. Por aí, a informação não poderia estar mais correcta; o que era inteiramente falso foi o detalhe que o mesmo clube espanhol teria adquirido o passe ao gigante de Madrid, por 2,5 milhões de euros. Dois meses volvidos, dias antes de o Saragoça receber em casa o Real, na primeira jornada da Liga espanhola, coube então ao técnico Javier Aguirre a missão de dar o tiro necessário para se conhecer... o resto da verdade, ao dar conta de que não poderia utilizar o jogador porque o seu certificado internacional ainda não tinha chegado a Espanha. Como? Nem mais. Consultados os registos de inscrições na Liga espanhola, percebeu-se finalmente que a dica do técnico do Saragoça não poderia bater mais certo: Juan Carlos provinha no papel do Braga e não do Real.

OJOGO


Vejam como esta notícia tem todo o aspecto de ser encomendada por alguém (empresário ?), pois  alguém acredita que se o Real Madrid achasse que o valor do jogador duplicaria num ano (partindo do princípio que actualmente vale 2,5 milhões ????) não teria sido o Real Madrid a emprestar o jogador ao Saragoça?

Alguém acredita que um clube que tem um jogador que tanto esse clube, como "os entendidos" acham que "a sua cotação subirá razoavelmente ao cabo de uma época de empréstimo ao Saragoça", iria vender o passe (outras notícias falam em 50% do passe), para passado um ano o recomprar pelo dobro?

Para mim este tipo de notícias claramente encomendadas mais não são do que mais uma tentativa de iludir os mais distraídos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

MeZut#

Eu sinceramente, não percebo nada destes empréstimos á moda do J.Mendes, ou pelo menos não há nada que me faça entender..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

guerreiro16402

Bem, eu sei uma coisa é que se o Real comprar os 50% por 5 milhoes o Braga alguma coisa vai ganhar, e se para o ano ele ficar no plantel também lucramos pois pelo que já ouvi dele parece-me ser um bom jogador...dou esta noticia po encerrada 8)
Sempre Braga

A.COSTA

Juan Carlos participa en la victoria de España frente a Georgia
01/09/2011

El jugador del Real Zaragoza Juan Carlos ha debutado en la tarde de hoy con la selección española sub-21, que se ha impuesto por 2 a 7 frente a Georgia. Juan Carlos ha entrado en el minuto 58, sustituyendo a Asier Illarramendi (Real Sociedad).



El encuentro, valedero para la clasificación del XIX Campeonato de Europa sub-21, se ha disputado en el estadio Kutaisi Central Stadium de Kutaisi (Georgia).



La selección española sub-21 se volverá a ver las caras con Georgia el próximo lunes, 5 de septiembre, en esta ocasión en el estadio Ángel Carro de Lugo.


http://www.realzaragoza.com/noticias/20893
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimec

Em última análise, temos que dar o benefício da dúvida. Quem está ao leme ganhou esse direito.

Sem seguidismos, nem salvadores da pátria ... em prol do SCB.

Zeus

É lógico que este negócio é obra do J.Mendes, e até dúvido que o Braga tenha investido alguma coisa neste jogador. Não faz sentido emprestarmos um jogador que veio do R.Madrid para irmos buscar 1 emprestado por uma época ao A.Madrid. Mas todos sabemos que o J.Mendes consegue negócios mto vantajosos para nós, logo n pode ser só mamar..........mas tb acredito que n percamos nada com isto, digámos que será um favor.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.


guerreiro16402

Quote from: mig rb92 on 03 de September de 2011, 22:40
Vejam aqui um bocado do Juan Carlos, gostei mto, é mto rápido!

http://www.youtube.com/watch?v=-DU0v__dgoI&feature=related
Vi agora o video e adorei acho que se ficar no plantel para o ano, nos vai dar muitas alegrias... ::)
Sempre Braga

Bibóbraga

Este senhor está a fazer um jogaço no Jogo Bétis vs Zaragoza!Já fez 2 golos!será que é mesmo jogador do S.C.Braga?
Mas o senhor da sport tv desconhece que ele é jogador do Braga!

brigada da relote

Quote from: Bibóbraga on 22 de September de 2011, 22:37
Este senhor está a fazer um jogaço no Jogo Bétis vs Zaragoza!Já fez 2 golos!será que é mesmo jogador do S.C.Braga?
Mas o senhor da sport tv desconhece que ele é jogador do Braga!
Vinha dizer isso mesmo. 2 golos em 3 minutos.

http://www.scorestosms.com/result.php?mid=289357

Bracaraugustano