News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Juan Carlos do Braga para o Zaragoza, negócio à moda de Jorge Mendes...

Started by WOOTER, 27 de August de 2011, 15:57

Previous topic - Next topic

ric

mas expliquem-me onde entra e o que ganha o SCBRAGA?

Para já serviu para colocar no CV do atleta o nome . E o resto?que imprtancia tem para o clube este negócio que não seja "dar uma mão ao jorge mendes"?

bracarense23


jacm

Quote from: ric on 30 de August de 2011, 12:19
Não concordo JACM.
As assembleias gerais são só treta. fala-se do que se quer e se não se quiser atira-se que é um assunto da SAD e só nas reuniões da SAD.
Continuo a discordar. É nas AG que o Braga deve informar os seus associados do que quer que seja. Ric se não me engano já foste director do Braga, é pena que tenhas essa visão "as assembleias são só treta" no teu tempo, também eram?
Por exemplo, numa das últimas AG, não sei precisar qual, enquanto associado, na AG a mim e a todos os presentes, foi dado a conhecer que o Braga tinha vendido o João Pedro, por 1,5milhoes, ao At. Madrid.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Pé Ligeiro

Quote from: nandes on 30 de August de 2011, 12:27

Jacm, não vás mais longe que o caso Henrique que mencionas, é uma situação análoga à do Juan Carlos. O jogador era do Feirense, o Olhanense investiu (?) ao adquiri-lo e ele nem a Olhão foi, tendo sido contratado entretanto pelo Braga, neste caso, o Olhanense foi a nossa barriga de aluguer. Investiu (?) e ganhou dinheiro ou jogadores sem sequer vestir uma camisola ao Henrique, mas aqui já não é um caso ou será que os sócios do Olhanense também estarão por lá a dizer que Olhão é a cidade mais corrupta do país?

Quanto ao dizer-se que ninguém se lembra de um outro caso como este, tal não se pode dizer, pois se o treinador do Saragoça não se tem descaído também não se saberia deste caso, o que não quer dizer que não hajam muitos mais só que foram melhor blindados...

Desculpa lá Nandes, mas o caso da contratação do Henrique nada tem a ver com esta contratação ( ?) do Juan Carlos. A contratação do Henrique aconteceu porque o Braga andava aflito à procura de centrais e o Henrique tinha ficado em destaque no final da Liga de Honra ao marcar dois golos e foi muito noticiado. Isso terá colocado o Braga no encalço do jogador, que uma semana antes tinha acertado a transferência para o Olhanense. O que o Braga fez foi comprar o jogador ao Olhanense, que deve ter feito bom negócio. Aqui, o que posso dizer é que se queríamos o jogador devíamos tê-lo contratado antes do Olhanense e tal como em outros negócios, este também não foi devidamente esclarecido, pois desconhecem-se os valores concretos ( 300 mil € + 50% do passe do Fernando Aguiar ??).

O que quero é que os negócios sejam transparentes e dentro da lei e que os sócios sejam mantidos informados dos negócios quando eles acontecem ou pouco tempo depois e não esperar pela Assembleia da SAD pois grande parte dos sócios não é accionista directo da SAD e como antes referi, o maior accionista é o clube e o clube pertence aos sócios. Os sócios não têm que ser directamente accionistas para poderem saber o que se passa nas contas da SAD.
BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Nandes o caso do henrique que até te pode parecer parecido, não tem mesmo nada de igual, a não ser a estranhesa de ele passar por 3 clubes em 1mês ou pouco mais. O Olhanense comprou os direitos desportivos e financeiros do Henrique, direitos esses que foram comprados da mesma forma pelo Braga, os 2direitos(desportivos e financeiros), o jogador veio para Braga e jogou pelo clube, o Braga entendeu que era melhor emprestar para ganhar experiência e quem sabe regressar melhor ou mesmo ser vendido se fizer uma boa época como o Pizzi.
Ele não é um jogador emprestado como outro qualquer, porque não é do Braga. Se quiserem uma situação comparativa, era o mesmo que o slb emprestar o Eduardo ao Braga, neste caso o jogador é do Genova, o slb tinha-o emprestado e emprestava-o novamente, o que ganhava o slb? Nada, apenas servia de intermediário. Com a diferença que o Genova é um clube e no caso do Juan Carlos é um fundo.
O Juan Carlos foi comprado há 2meses (tempo em que treina no Saragoça), nunca sequer veio a Braga (desconfio que nem saiba que o Braga existe!), o Braga foi unicamente usado para ele ser inscrito, o Braga não tem direitos financeiros sobre ele, apenas desportivos (parecido com Edgar que o Guimarães andava a tentar vender, sendo que se ele fosse vendido não via um centimo!!). Quem vai benefeciar deste negócio é o Saragoça, que tem lá o jogador, não o Braga. Se ele jogar muito o Saragoça desfruta do seu valor como jogador e no final ele é vendido a qualquer clube e o Braga fica a vê-lo passar. O Saragoça no máximo deve pagar ordenados, o Braga não paga nem recebe nada, nem que o gajo seja o novo Messi, o braga ganha zero...

jacm

Quote from: PAF on 30 de August de 2011, 12:55
Quem vai benefeciar deste negócio é o Saragoça, que tem lá o jogador, não o Braga. Se ele jogar muito o Saragoça desfruta do seu valor como jogador e no final ele é vendido a qualquer clube e o Braga fica a vê-lo passar. O Saragoça no máximo deve pagar ordenados, o Braga não paga nem recebe nada, nem que o gajo seja o novo Messi, o braga ganha zero...
Lê-se em todo o lado que o jogador pertence ao Braga, agora qual a percentagem e em que termos não. A única coisa que podemos deduzir é que ele esta emprestado pelo Braga ao Saragoça. De resto, só o futuro dirá. Nao tens dados sobre o negócio que te permitam dizer que o Braga ganha zero...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

sintoosimbolodobraga

O mais giro de tudo era ele na próxima época regressar ao seu dito clube, Braga. :D

Olho Vivo

Esta falta de transparência é lamentável. Não merece sequer mais comentários. Apenas que se trata de uma situação que se presta a todo o tipo de especulações. Lamento que a SAD persista nesta falta de transparência...

ric

Quote from: jacm on 30 de August de 2011, 13:18
Quote from: PAF on 30 de August de 2011, 12:55
Quem vai benefeciar deste negócio é o Saragoça, que tem lá o jogador, não o Braga. Se ele jogar muito o Saragoça desfruta do seu valor como jogador e no final ele é vendido a qualquer clube e o Braga fica a vê-lo passar. O Saragoça no máximo deve pagar ordenados, o Braga não paga nem recebe nada, nem que o gajo seja o novo Messi, o braga ganha zero...
Lê-se em todo o lado que o jogador pertence ao Braga, agora qual a percentagem e em que termos não. A única coisa que podemos deduzir é que ele esta emprestado pelo Braga ao Saragoça. De resto, só o futuro dirá. Nao tens dados sobre o negócio que te permitam dizer que o Braga ganha zero...

e a ser assim, o que3 ganha o Braga com isto?
apenas fazer o "jeito" ao mendes?
e aqui nem sequer podemos dizer que é uma "atenção" para o muito que o empresário tem feito pelo Braga... Ao que sei, as suas intervenções (positivas, diga-se) no Braga têm tido saldos favoráveis para os dois. (clube e mendes). portanto, não me parece que o Braga seja devedor de atenções para com o dito senhor.

Eu não gosto destas coisas...mas parece que o futebol de hoje é assim mesmo...

Vlad

Custa-me perceber como é que há gente que sem saber nada sobre o negócio em causa, consegue deitar da boca para fora a sua opinião sobre o assunto, com argumentos factuais e tudo?!?!? Ora uns dizem que o Braga não ganha nada, outros dizem que o Braga vai ganhar, outros dizem que é frete ao Mendes e por aí fora. Sem saberem pormenores nenhuns, conseguem especular forte e feio. Custa-me perceber, mas pouco me importa.
O que me importa e incomoda é o facto de o Braga não esclarecer nada sob o assunto, sendo o principal responsável por fomentar tanta especulação inválida. É de facto lamentável.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

enormeBRAGA

Quote from: ric on 30 de August de 2011, 14:30
Quote from: jacm on 30 de August de 2011, 13:18
Quote from: PAF on 30 de August de 2011, 12:55
Quem vai benefeciar deste negócio é o Saragoça, que tem lá o jogador, não o Braga. Se ele jogar muito o Saragoça desfruta do seu valor como jogador e no final ele é vendido a qualquer clube e o Braga fica a vê-lo passar. O Saragoça no máximo deve pagar ordenados, o Braga não paga nem recebe nada, nem que o gajo seja o novo Messi, o braga ganha zero...
Lê-se em todo o lado que o jogador pertence ao Braga, agora qual a percentagem e em que termos não. A única coisa que podemos deduzir é que ele esta emprestado pelo Braga ao Saragoça. De resto, só o futuro dirá. Nao tens dados sobre o negócio que te permitam dizer que o Braga ganha zero...

e a ser assim, o que3 ganha o Braga com isto?
apenas fazer o "jeito" ao mendes?
e aqui nem sequer podemos dizer que é uma "atenção" para o muito que o empresário tem feito pelo Braga... Ao que sei, as suas intervenções (positivas, diga-se) no Braga têm tido saldos favoráveis para os dois. (clube e mendes). portanto, não me parece que o Braga seja devedor de atenções para com o dito senhor.

Eu não gosto destas coisas...mas parece que o futebol de hoje é assim mesmo...

Corrijam-me se estiver errado.
O jogador custou 2,5M€, certo? A cláusula de recompra é de 5M€ certo? Se ele for vendido ao Real o Braga irá lucrar 2,5M€ certo? Ou não?  ???
#VãoTerDeContarConnosco

ric

Quote from: Vlad on 30 de August de 2011, 14:39
Custa-me perceber como é que há gente que sem saber nada sobre o negócio em causa, consegue deitar da boca para fora a sua opinião sobre o assunto, com argumentos factuais e tudo?!?!? Ora uns dizem que o Braga não ganha nada, outros dizem que o Braga vai ganhar, outros dizem que é frete ao Mendes e por aí fora. Sem saberem pormenores nenhuns, conseguem especular forte e feio. Custa-me perceber, mas pouco me importa.
O que me importa e incomoda é o facto de o Braga não esclarecer nada sob o assunto, sendo o principal responsável por fomentar tanta especulação inválida. É de facto lamentável.

De facto é verdade e eu sou levado tb a especular....

A mim só me afigura um "frete" pois se assim não fosase não estaria a ser ocultado oficialmente...

rfg_mlk

Sobre este caso só tenho uma opinião:

Nós não sabemos nada sobre este negócio e dificilmente alguma vez vamos saber...
Isto porque, segundo consta, apenas se soube desta situação porque o jogador em causa comentou com os novos colegas de equipa. E o caso acabou por saber-se.

Enorme_Guerreiro

Eu não percebo uma coisa: se o Braga não ganha nada com isto, porque o jogador não foi inscrito directamente no Saragoça, visto ser até mais fácil, pois ele vem de um clube espanhol também e não seria necessário o certificado internacional? Se ele foi inscrito pelo Braga, o Braga deverá ter algo a ganhar, quanto mais não seja a presença do jogador no plantel num futuro próximo, já que não me parece que ele ao ser vendido o Braga ganhe alguma coisa, já que quem pagou os 2.5M€ foi o fundo e não o clube

Vlad

Quote from: ric on 30 de August de 2011, 14:53
Quote from: Vlad on 30 de August de 2011, 14:39
Custa-me perceber como é que há gente que sem saber nada sobre o negócio em causa, consegue deitar da boca para fora a sua opinião sobre o assunto, com argumentos factuais e tudo?!?!? Ora uns dizem que o Braga não ganha nada, outros dizem que o Braga vai ganhar, outros dizem que é frete ao Mendes e por aí fora. Sem saberem pormenores nenhuns, conseguem especular forte e feio. Custa-me perceber, mas pouco me importa.
O que me importa e incomoda é o facto de o Braga não esclarecer nada sob o assunto, sendo o principal responsável por fomentar tanta especulação inválida. É de facto lamentável.

De facto é verdade e eu sou levado tb a especular....


Certo Ric, mas o que tenho lido de alguns foristas é bem mais que especular. Até parece que estão a teclar com uma mão e com o respectivo contrato na outra...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

PAF

Juan Carlos pode render o dobro numa só temporada

O negócio provocou um assomo de espanto em Portugal e Espanha e ainda é objecto de muita especulação. Juan Carlos, extremo espanhol comprado pelo SC Braga ao Real Madrid, e de seguida cedido ao Real Saragoça, foi o protagonista de uma das transferências mais discutidas na Península Ibérica.

Aos poucos, começam a surgir dados que deixam perceber a complexidade da operação. Antes de mais, tratou-se de um investimento repentino e forte do SC Braga num jogador com escola, que é internacional sub-21 por Espanha e que, quer no capítulo desportivo como financeiro, pode assegurar um grande retorno.

Falando apenas na questão económica, o SC Braga pagou um valor histórico pelo jogador: 2,5 milhões por metade do passe de Juan Carlos. No entanto, nas negociações, o Real Madrid reservou uma opção de recompra dos direitos económicos do atleta, por 5 milhões de euros, cláusula que é válida por uma época . Ou seja, em tese, Juan Carlos poderá representar um investimento com retorno máximo para os cofres da SAD, se os merengues decidirem recuperar o futebolista.
ABOLA

Com esta noticia as coisas mudam alguma coisa, Além do fundo também o Braga pagou 2,5M??!! Não deixando de ser ainda mais estranho o investimento, na minha opinião claro.
E já agora ou a noticia está errada, ou o negócio não tem lógica, o Braga pagou 2,5 milhões por 50% do passe, e o Real pode recomprar o jogador por 5milhões, se o Braga só tem 50% vai dar ao mesmo.
Acho no minimo estranho que um clube invista 2,5Milhões e durante 2 meses ninguém saiba de nada, e nunca se iria saber se o treinador do jogador não falasse! Vamos esperar que o gajo seja mesmo craque!
Não sei se a edição impressa acrescenta algo mais a isto, mas a noticia em si não esclarece o negócio que ela mesmo diz muito complexo.

guerreiro16402

Quote from: PAF on 01 de September de 2011, 03:23
Juan Carlos pode render o dobro numa só temporada

O negócio provocou um assomo de espanto em Portugal e Espanha e ainda é objecto de muita especulação. Juan Carlos, extremo espanhol comprado pelo SC Braga ao Real Madrid, e de seguida cedido ao Real Saragoça, foi o protagonista de uma das transferências mais discutidas na Península Ibérica.

Aos poucos, começam a surgir dados que deixam perceber a complexidade da operação. Antes de mais, tratou-se de um investimento repentino e forte do SC Braga num jogador com escola, que é internacional sub-21 por Espanha e que, quer no capítulo desportivo como financeiro, pode assegurar um grande retorno.

Falando apenas na questão económica, o SC Braga pagou um valor histórico pelo jogador: 2,5 milhões por metade do passe de Juan Carlos. No entanto, nas negociações, o Real Madrid reservou uma opção de recompra dos direitos económicos do atleta, por 5 milhões de euros, cláusula que é válida por uma época . Ou seja, em tese, Juan Carlos poderá representar um investimento com retorno máximo para os cofres da SAD, se os merengues decidirem recuperar o futebolista.
ABOLA

Com esta noticia as coisas mudam alguma coisa, Além do fundo também o Braga pagou 2,5M??!! Não deixando de ser ainda mais estranho o investimento, na minha opinião claro.
E já agora ou a noticia está errada, ou o negócio não tem lógica, o Braga pagou 2,5 milhões por 50% do passe, e o Real pode recomprar o jogador por 5milhões, se o Braga só tem 50% vai dar ao mesmo.
Acho no minimo estranho que um clube invista 2,5Milhões e durante 2 meses ninguém saiba de nada, e nunca se iria saber se o treinador do jogador não falasse! Vamos esperar que o gajo seja mesmo craque!
Não sei se a edição impressa acrescenta algo mais a isto, mas a noticia em si não esclarece o negócio que ela mesmo diz muito complexo.
Não "paga-mos" 2,5 milhoes pois quem pagou foi um "fundo",por isso mesmo dizemos que foi um negocio á Jorge Mendes,ou seja um pouco esquesito,mas...é mesmo assim!!
Sempre Braga

ric

mas se quem pagou foi o fundo, então o tal "retorno" será do fundo. o SCB não recebe népia

guerreiro16402

Quote from: ric on 01 de September de 2011, 09:49
mas se quem pagou foi o fundo, então o tal "retorno" será do fundo. o SCB não recebe népia
sim,certo,mas é claro que o "fundo" não comprou os 50% do passe que o braga detém logo se o Real exercer o direito de compra dele,nós deveremos receber um pequeno retorno...
Sempre Braga

jacm

Eh pá, desculpem lá.  se a noticia fala em investimento por parte do Braga. Porque raio insistem que o Braga não ganha nada! como ja disse o Vlad teclam como fossem peritos na matéria e tivessem o contrato a frente...não há paciência!!
POR UM BRAGA CAMPEÃO