News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Benfica - 1 ---» Comentários ao jogo

Started by Soviético, 06 de November de 2011, 18:03

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Cinco páginas de comentários, com 98 postagens, num jogo em que o SCBraga empatou com o Benfica.

Nessas cinco páginas, uma é a falar do ex-jogador Artur Morais (20 postagens) e meia página (10 postagens) a falar de links e da falta da luz.

Ainda há algumas postagens a falar da Comunicação Social, mais algumas a falar da arbitragem escandalosa (mais uma, digo eu)do sr. Pedro Proença e outras, ainda, de casos diversos paralelos ao jogo.

Também li, e com agrado, algumas sobre a esforçada atuação dos nossos jogadores.

Curiosamente, tirando duas ou três pequenas referências, até parece que jogámos .... SEM TREINADOR!!!

Filipa V.

Fizemos um bom jogo! se jogassemos sempre assim certamente alguns resultados menos positivos não tinham acontecido!

Mt bem o salino a defesa direito! Mas no geral todos estiveram bem! e o importante é que conseguimos mostrar que temos valor e que não estamos assim tão mal!

lipe

Ainda há quem veja esse tipo de programas, duvidosos, nojentos, com comentadores ao serviço dos 3 porquinhos?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Kilo

 Bom jogo da nossa equipa. Não a nível técnico, porque a qualidade de alguns jogadores não o permite (Lima, H. Barbosa, Djamal...), mas a nível de entrega, de pressão alta e de empenho no jogo. Gostei.

Continua a faltar-nos aquele click lá na frente! O último passe, aquele cruzamento ou o remate para o sítio certo.

Lá atrás com duas adaptações e com a estreia de um central (não dá para avaliar a qualidade do Douglão, quem já jogou futebol sabe bem o dificil que é regressar à competição tantos meses depois) a equipa esteve bem. Algumas desconcentrações, absolutamente normais no Braga neste tipo de jogo, mas nada de preocupante.

Há que destacar Salino. Sem dúvida destaca-se muito mais naquele lugar. No meio é uma perfeita nulidade mas ali na direita acaba por maximizar as suas qualidades e mascarar as suas limitações.

Djamal esteve bem no corte mas a nível de passe é um desastre. Em jogos que não é muito pressionado até disfarça mas nestes...treme por todo o lado.

E o Hugo Viana continua a crescer imenso. Mais solto, mais forte e mais calibrado. O melhor em campo para mim.

Parabéns ao Paulo Vinicius. Mesmo adaptado a lateral continuou a cumprir e a estar em bom nível. Sem dúvida a revelação da época. Ele e Ewerton. Mas que senhor central ali temos.

E desculpem-me mas o Mérida tem que ser titular. É o nosso melhor médio ofensivo e, como tal, há que aproveitar!

Isso, e o Nuno Gomes lá na frente. O Lima não dá. Ponto final. Respeito quem goste dele mas a mim não me convence nem um bocadinho.

Estivemos bem mas acredito que podemos ser melhores, muito melhores!

carsn

Não estou satisfeito. A vitória era nossa fomos roubados.
Vieram jogar para o pontinho e à espera que o sócio lampião marcasse umas faltas junto da área do Braga, para fazerem um golito.
Arbitragem vergonhosa!
Na primeira parte existe penálti sobre Mossoró.
Esta é para ti Artur, cabeçudo: quando um árbitro mostra um cartão o jogo para para o mesmo realizar as necessárias anotações no cartaão, não corre com ele na mão e só regista as notas após a merd@ do teu clubezeco ter marcado o golo. Deve ser esta, entre tantas que aconteceram sempre em benefício do teu clubezeco, as coisas estranhas que tanto falas.
Com ajudas destas até eu sou campeão. Tem vergonha!
O Braga foi superior e não ganhou o jogo, porque o trio vestido de amarelo não deixou.

GALEGO

No final da partida que ditou o empate do Benfica frente ao Sp. Braga, o guarda-redes Artur analisou o resultado e fez declarações enigmáticas.

"Infelizmente aqui, quando vem o Benfica, acontecem coisas do outro mundo", começou por afirmar o brasileiro, antigo jogador do Sp. Braga.

Também na conta oficial do seu Twitter (@arturmoraes1), o guarda-redes escreveu: "Em Braga temos sempre que jogar contra 11 e mais os truques fora de campo!! Valeu a luta".

"Todo o momento que queríamos acelerar o jogo, acontecia o apagão. É difícil assim. E depois de o Sp. Braga fazer o golo acabaram os apagões", prosseguiu na zona mista.


ESTE TIO ES TONTO, NOS TOMA POR TONTOS y... con certeza, UN MAL AGRADECIDO com todo lo que el Braga para el supuso como trampolín para ir a comer la sopa boba del Benfica.
UN PERFECTO EJEMPLO de que la mayoría de los futbolistas no tienen más corazón que la cartera.

Lástima del tiempo que perdimos apoyándole aquí...

Adorei ver o Braga a jogar assim  :) temos de continuar com esta garra. FORÇA BRAGA

GALEGO

1.- Parabéns : a equipa, em geral, mostrouse a um nivel importante. Jogou bem, com garra, coragem, entrega... Um Braga como gostamos, que de o litro no campo, independentemente do resulta que possa obter depois.

2.-Parabens aos braguistas porque estiveram igualmente a grande nível de apoio.

3.-Os apagons de luz, a quem mais perjudicaram foi ao Braga...O Braga tinha um ritmo de jogo colhido, com pressao em tres quartos de campo, com rapidez... O Benfica estava a jogar ao tran-tran e agardando o falho do rival para meter o golo... como assim finalmente foi

4.- O Salino deixou no campo um esforço insuperável. Lástima que na jogada do golo deles, o Leandro e o Douglao foram um tanto infelices

5.- O Douglao esteve nervoso. Teve bastantes falhos. Mas gostaría que nao façan juizo do homem simplemente por este jogo... Lembrem, o Paulao era a ovelha preta do centro da defensa do Braga e com o tempo acabou sendo quase um fenómeno...

6.- O Mérida joga poucos minutos más ninguém pode até agora questionar que sao minutos brilhantes, com uma visao de jogo que engrandece o espectáculo e contribue notávelmente ao nível da equipa... Já nao é jogador para entrar quando só restan 5, 10 ou 15 minutos... Pode nao ser titular ainda, mas devería de estar mais minutos no campo... sairíamos de dúbidas. Pelo momento, há coisas nele muito interesantes; mas é um rapaz jovem que debe ser bem gerido pelo treinador. Agardemos que o Jardim acerte e nao estrague.

7.- Viana está a grande nível duns jogos para aquí. Mestre é sempre mestre. E ainda por riba, é de Barcelos...

8.- Nao tenho dúbida que se o Braga joga como hoje diante do SCP na Copa, veremos seriamente a posibilidade de continuar adiante na competiçao...

9.- O "parón" do campeonato na proxima fim de semana, é negativo para o Braga, agora que estava a remontar vóo.. Nao estaría de mais agendar um jogo particular para próximo sábado ou domingo

10.- Já podemos estar preparados : os gaivotas vao estar toda a semana com o auxilio dos escribas de serviço quentando a cabeça de todo o país com as historias e inventos dos cortes de luz... Ainda por riba, sao ignorantes : nao sabem que esses cortes de luz sao producto também do plano exigido a Portugal pela troika comunitária como consecuencia do empréstimo monetário e rescate, que comporta tantos sacrificios...um deles é, nos grandes jogos, apagar a luz varias veces... Deverían os gaivotas ler a letra pequena do documento firmado por Passos Coelho diante da senhora Merkel e o monaguilho Sarkozy...

Sérgio

Grande filho da granda put* do proença só me apetecia entrar no campo e bater aquele filho da put*a. VERGONHOSO sempre a empurrar a galinha para a frente. Aquele lance que o golo então é ridículo . Não aponta o cartão e depois em casos idênticos para o Braga mandava parar. O aimar não ver um amarelo com 3 faltas, pelo menos, seguidas e duas delas a cortar ataques é vergonhoso! o djamal vê logo na 1º falta. A put*a do proença é mesmo galinha.

o Braga esteve melhor e perdeu dois pontos. Muita atitude, personalidade e paciência numa equipa sem laterais, com um novo central e contra mais três bananas de amarelo.

Há um lance na 1ª parte em que o javi porrada parece-me que dá mão na area.

Como me irrita meu deus ver gentes de braga, da periferia, a torcer por uns cães a mais de 350km. Eu chamo e estes dias de jogo dos parolos pois é uma vez que vão à bola no ano.

Não seremos mais que 4º classificado neste campeonato da mentira (Maritimo tira também daí a ideia). É gritante o colinho as de lisboa. Hoje foi o que se viu. E também o cajuda referiu isso hoje mesmo no seu jogo.

Perdemos 2 pontos porque não dependia de nós. Em Braga mandam os Braguistas!

Costa

Que diferença de atitude se tem notado nesta equipa. É inacreditável como se entra em campo e se batalha, desde o jogo de Coimbra...

Parabéns ao Mister pela forma como "montou" e preparou o jogo. Não é normal as gaivotas apresentarem caudal ofensivo, diria eu, quase nulo, num jogo da nossa liga. Muito disto se deveu à forma como nos posicionamos e, em determinadas alturas, pressionamos.

Foi pena não termos ganho, mas também me parece que, se fizéssemos mais um ou dois golos, eles também os fariam. Alguém que andava de amarelo trataria de equilibrar a questão...


P.S. Esta agremiação tornou-se digo eu, numa das coisas mais RIDÍCULAS que o nosso país possui (e não são poucas), só ao nível, talvez, da "Casa dos Segredos".

Sérgio

"o djama agride javi garcia." sousa nao sei que e aquele grande arbitro que desceu de categoria henriques, na tvi.
"a imagem é complicada" sobre a mao de javi ao 37 minutos.

É DE RIR. PONHAM LÁ A CASA DOS SEGREDOS MASÉ

Magicobraga

Quote from: Sérgio on 07 de November de 2011, 01:30
"o djama agride javi garcia." sousa nao sei que e aquele grande arbitro que desceu de categoria henriques, na tvi.
"a imagem é complicada" sobre a mao de javi ao 37 minutos.

É DE RIR. PONHAM LÁ A CASA DOS SEGREDOS MASÉ

Acho que ele disse Djalma, profissionais a dar erros destes...

Paulodebraga

  Gostei do que vi, garra, determinação, coesão, é pena que isto por vezes só ocorre nestes ditos jogos grandes.  No plano colectivo estiveram todos sem excepção bem, no individual uns mais do que outros, casos do Hugo Viana, Everton, Salino na minha opinião e vale o que vale. Em relação ao jogo, fomos uma equipa que controlou o jogo praticamente o tempo todo, mesmo sendo por diversas vezes penalizado pelo trio de amarelo. É vergonhoso a falta de critério adoptada pelo soprador de apito, pois o Caimar consegue fazer 4 ou 5 faltas seguidas e nem um cartão amarelo é-lhe mostrado, quando são jogadores do Braga, na 1º é logo amarelado, digam lá se isso não é um dos critérios absurdos utilizados pelo arbitro fora outros. No lance do golo das avestruzes é fulcral a brilhante ajuda do Pedro cagaçal, pois além de não parar o jogo para escrever no cartão como até o presente momento havia feito, deixou o Hélder Barbosa de fora, coisa típica de quem está mal intencionado, depois vêm os coitadinhos do arauto dizerem que eles é que foram prejudicados pela falta de luz. Temos pena, temos. Cada vez mais, sinto repudio desta escumalha que anda por ai a defender a quem não merece, a hipocrisia é tanta que até mete nojo, é por estas e por outras que o nosso país se encontra no fundo do poço. Um dia isto mudará, tenho fé, pro bem da nação.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Rubara

Temos uma boa equipa e um treinador que sabe muito bem o que quer, agora o Lima é fraquinho, muito fraquinho... raisparta o gajo, não sabe chutar à baliza!!! Então, aquele lance pela esquerda, com tanto tempo para rematar, desenquadra-se com a baliza e só remata quando tem o artur e o defesa em cima dele! Este gajo, além de ser péssimo jogador, ainda por cima é burro... um calhau com dois olhos! 

Sérgio

Quote from: magicobraga on 07 de November de 2011, 01:34
Quote from: Sérgio on 07 de November de 2011, 01:30
"o djama agride javi garcia." sousa nao sei que e aquele grande arbitro que desceu de categoria henriques, na tvi.
"a imagem é complicada" sobre a mao de javi ao 37 minutos.

É DE RIR. PONHAM LÁ A CASA DOS SEGREDOS MASÉ

Acho que ele disse Djalma, profissionais a dar erros destes...

Queria dizer Djalma  :D
O míudo anda mesmo a jogar muito, mas não é pelos tripeiros.
(Faço bem melhor que estes jornaleiros)

PMPF

Quote from: magicobraga on 07 de November de 2011, 01:34
Quote from: Sérgio on 07 de November de 2011, 01:30
"o djama agride javi garcia." sousa nao sei que e aquele grande arbitro que desceu de categoria henriques, na tvi.
"a imagem é complicada" sobre a mao de javi ao 37 minutos.

É DE RIR. PONHAM LÁ A CASA DOS SEGREDOS MASÉ

Acho que ele disse Djalma, profissionais a dar erros destes...

Também acho que disse Djalma...é a tvi...

Só queria deixar umas palavrinhas ao Artur porque pelo vi por ai os "apagões" só aconteciam quando o benfas tentava subir o ritmo e no terreno. Agora deixo um apelo ao Artur para rever as imagens e verificar que pelo menos em 2 falhas de luz quem tinha a bola era o Braga e bola controlada mas deve ter umas talas nos olhos como os burros...Pessoas como o Artur só tem como destino aterros sanitários.

Sérgio

Quote from: Vitrodorus on 07 de November de 2011, 01:41
Temos uma boa equipa e um treinador que sabe muito bem o que quer, agora o Lima é fraquinho, muito fraquinho... raisparta o gajo, não sabe chutar à baliza!!! Então, aquele lance pela esquerda, com tanto tempo para rematar, desenquadra-se com a baliza e só remata quando tem o artur e o defesa em cima dele! Este gajo, além de ser péssimo jogador, ainda por cima é burro... um calhau com dois olhos!

ou não ou não. Esteve mal nesse lance mas de resto luta, descai nos flancos, segura a bola muito bem

Olho Vivo

Perdemos dois pontos, mas estou satisfeito com a exibição da equipa. Esteve tacticamente muitíssimo bem e, mais do que isso, mostrou que o receio que muitos de nós tínhamos (eu incluído) de não estar à altura de um adversário de maior nível eram infundados.

Jardim esteve muito bem na forma como colocou a equipa em campo. É óbvio que a disponibilidade dos jogadores, sobretudo dos homens da frente, ajudou que a estratégia resultasse. Na verdade, Lima, Mossoró, Barbosa e Alan foram incansáveis no pressing alto, impedindo durante quase todo o jogo que o adversário saísse a jogar, obrigando-o muitas vezes ao chutão para a frente. Neste sentido, as opções por Lima e Mossoró (no apoio, hiper-motivado) para o eixo do ataque fizeram todo o sentido: são os homens que temos na frente que melhor sabem interpretar o pressing e que maior raio de intervenção têm.

Atrás, com todos os remendos, a linha defensiva portou-se bem: Douglão não esteve mal impondo físico e jogando na antecipação (mas confesso que não me sinto seguro ao vê-lo com a bola nos pés), Vinicius cumpriu à esquerda e, na direita, Salino disfarçou como pôde a ausência de rotinas (melhor a atacar que a defender). Ewerton esteve impecável.

Mas creio que a chave esteve na forma como os homens da frente conseguiram filtrar o jogo do adversário, libertando os homens do meio-campo (e da linha defensiva): Djamal fez um bom jogo (com as limitações que se conhecem na saída para o ataque) e Viana voltou a ser o patrão.

Foi pena termos sofrido o golo daquela forma e naquela altura porque o jogo estava com "cara" de estar ganho. É verdade que Barbosa e Mossoró davam sinais de cansaço (não é fácil estar constantemente em missão de pressão sobre os adversários) mas o português naquele lance "não estava" e isso foi decisivo. Também é verdade que há muito demérito nosso: Salino corta mal a bola, amortecendo-a para a entrada da área e Douglão apenas consegue desviar para a baliza uma bola que seria fácil para Quim. Havia pouco tempo Lima poderia ter feito muito melhor num lance em que teve tudo para fazer passe de morte para Alan fazer o 2-0...

Não me pareceu um acaso que até final, mau-grado as substituições "ofensivas" de Jesus, o Benfica ter dado mostras de satisfação com o empate. Gostei da nossa ambição. Tentámos até ao fim, Merida entrou bem mas já não deu para mais.

Sobrou um empate amargo... mas a certeza de que temos equipa para ombrear com os melhores adversários. Para mim, pessoalmente, mais do que o resultado, era sobretudo isso que gostaria de tirar a limpo com este jogo. Não tendo sido um jogo espectacular (muito táctico!), fiquei satisfeito com a nossa resposta!

Venham as próximas batalhas!

jabreu

#118
Quote from: Bb0y on 07 de November de 2011, 00:01
Po companheiro que disse que o Douglao teve mal, so pode ter visto o jogo errado...

Também acho, para mim esteve bastante bem so se foi nas bolas paradas, mas todos sabemos que ele não

tem jogado e nos treinos é bem diferente e no golo a bola bate e ressalta, no restante que não é pouco

esteve bastante bem, ganhou todas a bolas ao Cardoso (de cabeça) e ainda ajudou amiudadamente o

lateral direito fazendo o 2 para 1, sendo ele a ficar muitas vezes com a bola (fazendo por antecipação ao

movimento do jogador contrario).

jabreu

Quote from: lipe on 07 de November de 2011, 00:36
Ainda há quem veja esse tipo de programas, duvidosos, nojentos, com comentadores ao serviço dos 3 porquinhos?
Eu não vejo, foi para tentar ver o resumo do jogo e ouço aquele porco, desculpem-me a expressão a dizer aquelas baboseiras.