News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Benfica - 1 ---» Comentários ao jogo

Started by Soviético, 06 de November de 2011, 18:03

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: Mary on 06 de November de 2011, 23:13
Parabéns à equipa e adeptos...pena não termos conseguido os 3 pontos, penso que os mereciamos. Gostei da garra e entrega dos nosso jogadores.
Quanto ao resto, as declarações do Artur lamentaveis, ainda mais, sabendo-se que o Sr. Pedro Proença favoreceu extremamente a equipa lisboeta.
Revoltante o programa "Grande Área" na RTPN... Não sei como é pssoivel o dinehiro dos nossos impostos pagar aquele tipo de painies de "comentaristas"...será que saiu algum decreto que inseta as pessoas de Braga de pagar impostos, que entre outras coisas, ajuda a pagar aquele canal? A falta de respeito pelo Braga foi demais...até fiquei doente...e mais não consigo dizer hoje.

Força Braga...juntos conseguiremos ir cada vez mais longe!

Nesse programa salvou-se a opinião do paraty que deve ser o único a dizer que é penalti.

brigada da relote

#81
Bem, finalmente cheguei a casa.
Passei à vinda do Porto pelo bus dos benfas e adivinhem: o papa-chiclas e o gay Artur iam com o melão de fora, tal era o inchaço...

Douglão não esteve muito bem. Até nos lances de bola parada esteve infeliz. Melhor central a actuar na Grécia? Porra... Nas bolas paradas defensivas, punha os avançados em jogo. Nas ofensivas ficava em fora-de-jogo. Mal nesse capítulo.

Grande exibição do Braga, LJ esteve bem até à altura do golo, visto que já 5 minutos antes tinha comentado que o Mossoró já tinha esgotado as pilhas. Mas entendi a opção do treinador aguentar substituir alguém, pois todos os que estavam em campo estavam a jogar com garra. Nada contra LJ. Já com o árbitro, acho que nem é preciso comentar. No início do lance do golo se o amarelo é ao contrário, certamente que que a bola não saída do local sem autorização do mesmo. Faltas por marcar e outras ao contrário, amarelos por mostrar, lançamentos ao contrário... Enfim com arbitragens destas a futebol perde toda a piada.

QuoteBenfica empata em Braga; Jogo caricato com 3 interrupções por falta de Luz, e Lima a inaugurar o marcador aos 78 minutos da 1ª parte
Braga 1-1 Benfica (Lima 45´+ 33 g.p. ; Rodrigo 71´)


O Benfica não conseguiu aproveitar o empate do Porto, e num encontro equilibrado, com pouca história e ainda menos oportunidades (Rodrigo no último minuto da partida acabou por desperdiçar a melhor), os dois "novos rivais" do futebol português não foram além da igualdade no marcador. A partida fica marcada pelas 3 interrupções por falta de luz e os consequentes 35 minutos de desconto.

Um golo de Lima de grande penalidade, depois de uma 1ª parte onde o próprio brasileiro tinha beneficiado (assistência de Gaitán) da melhor oportunidade dos minhotos e com Cardozo a dispor do melhor momento ofensivo do Benfica (excelente lance de Gaitán), e o empate por intermédio de Rodrigo (na nossa opinião é auto-golo de Douglão) foram as únicas notas de destaque numa partida com poucos motivos de interesse.

Destaques

Ewerton
- Exibição muito segura do jovem central brasileiro. O jogador que está no Braga por empréstimo, tem evoluído de jogo para jogo e é mesmo uma das grandes revelações da Liga até ao momento.

Aimar - Mais um encontro onde foi uma nulidade. Falhou no capítulo do passe, fez inúmeras faltas, e nunca conseguiu desequilibrar.

Gaitán - Estava a ser o melhor elemento dos encarnados no 1º tempo (voltamos a afirmar que este Benfica é cada vez mais Gaitán), mas acabou por sair ao intervalo. Foi notório a falta de ideias da turma de Jesus na 2ª parte.

Hugo Viana - O melhor jogador em campo. Muita classe em todos os momentos do jogo. A verdade é que os melhores lances do encontro passaram todos pelo médio que voltamos a frisar de maneira explicável (ou talvez não pois é mais importante convocar suplentes) não serve para a selecção de Paulo Bento.

Artur/Quim - Quase não foram colocados à prova, mas quando o foram demonstraram uma enorme segurança.

Rodrigo - Entrou ao intervalo, mas ainda acabou por ser o jogador em destaque no Benfica. Marcou (remate enrolado, que Douglão com um desvio acabou por trair Quim, que aparentemente tinha o lance controlado) e ainda dispôs da melhor oportunidade do encontro, depois de uma bom passe de Bruno César e uma excelente recepção orientada do espanhol.

Witsel - Mais um encontro muito fraco do jovem belga. Depois do bom arranque com a camisola encarnada, nos últimos encontros tem estado completamente ausente das partidas.

Braga - A nível defensivo uma exibição quase sem erros (o golo acaba por surgir num momento em que os bracarenses só tinham 10 jogadores em campo), e com os minhotos a fazerem o seu jogo, ou seja, coesão defensiva e exploração das transições ofensivas quase sempre por intermédio de Alan (Salino também esteve particularmente activo), Barbosa ou Mossoró (dois elementos que se destacaram igualmente nos processos defensivos).

Benfica - Um empate que deixa tudo na mesma no topo da tabela, mas com uma exibição que demonstra que os encarnados já estiveram em termos técnicos noutro nível. O futebol apresentado não foi o melhor, a falta de ideias (sem Gaitán) foi evidente, e valeu a ousadia de Rodrigo (inexplicavelmente não foi titular) para que os encarnados conseguissem 1 ponto na deslocação a Braga.

in Visão de Mercado

maffonseca

Quote from: Anabela on 06 de November de 2011, 22:43
E a falha de comida. Pelo menos na poente só havia chiclets e cajus. Nem batatas fritas nem chocolates...nada.
eu quero acreditar que isso se deve as falhas que houve de luz porque isso levou a muita gente ir ao bar... e como não é normal isso acontecer não havia stock de alimentos

Quote from: Akira Gundam on 06 de November de 2011, 21:48
eu acho que ele foi convocado, mas depois foi para a bancada! acho eu ;)
sim ele foi convocado mas depois nao foi para o banco

Quote from: sheli on 06 de November de 2011, 22:39
Mas deixo nota negativa pelo que se passou fora do campo  :(
- falha de luz
- falha de água no wc (pelo menos na poente superior,n havia).
Quanto a luz não percebi a razão da partida ter de ser interrompida. Questões de segurança?Via-se mal para o relvado? (Não,não estou a perguntar com ironia..se alguém me conseguir explicar o porquê do jogo ser interrompido...).
Pelo que percebi teve a haver com uma sobreaquecimento porque depois andavamos as escuras... ate no final do jogo teve que ser os carros da policia a iluminar o caminho

isso pode ter sido devido a falha da luz porque os sensores precisam de luz :P

eu tambem não percebi segundo a radio pode ter sido por razoes telivisivas por nao se conseguir fazer filmagens decentes
mas eu ca acho que o arbitro simplesmente não queria arbitrar o jogo

enormeBRAGA

Quote from: Armando Coelho on 06 de November de 2011, 22:38
Hoje, ao contrário de jogos anteriores, tenho que dar os parabéns aos jogadores, tivessem sempre este empenho, esta postura, esta garra, esta ambição e não estariamos aqui a lamentar tantos pontos perdidos e o consequente 5º lugar. Infelizmente, a exemplo dos anos anteriores, fomos escandalosamente espoliados por este F.D.P do "desdentado do colombo". Pulha do *****, enquanto o seu clube do coração não chegou ao empate não descançou, empurrando vegonhosamente o Braga para trás, com a não marcação de faltas clarissimas a favor do Braga, deixando os cartões no bolso em situações indenticas às que penalisaram o Braga. Como é possível individuo sem escrupúlos ter saido de Braga impunemente? Arbitragem em tudo identica à de paulo baptista no célebre jogo da playstation, pelo menos na intenção de nos prejudicar.
Hoje, não queria estar a individualizar as exibições dos nosso jogadores, mas tenho que ser justo com o Hugo Viana, está num grande momento, joga e faz jogar a equipa. Gostaria também de destacar a exibição de Douglão, para primeira amostra esteve soberbo, principalmente nas alturas, nem o "girafa" lhe ganhava bolas aéreas. Ewerton, idem idem, aspas aspas. Pena o nosso azar na obtenção do golo dos "encornados" e a divina ajuda externa do "brilhantina" impedindo o H.Barbosa de entrar. Assim se fazem campeões na mourilândia.
BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGAAAAAA

Continuo a não gostar do Djamal, é cada calafrio. O homem não tem mesmo qualidade para integrar um plantel como o nosso.

Subscrevo na íntegra... Só acrescento... Ganhamos um lateral direiro...
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Quote from: Ultra81 on 06 de November de 2011, 22:22
Para quem diz que não foi o "puxa saco" que falou.


Artur Moraes: «Sempre que acelerávamos, a luz caía»
Guarda-redes diz que acontecem «coisas do outro mundo» quando o Benfica joga em Braga
Por Pedro Jorge da Cunha
2011-11-06 21:51h

Artur Moraes foi o único jogador do Benfica a falar aos jornalistas. O guarda-redes gostou de regressar a Braga, uma cidade que adora, mas referiu que aconteceram «coisas do outro mundo» ao Benfica.

«O empate foi positivo, dadas as circunstâncias. Sempre que acelerávamos, na primeira parte, a luz caía. Depois de o Sp. Braga marcar, nunca mais faltou a luz. Sempre que o Benfica joga em Braga acontecem coisas do outro mundo.»
«Na grande penalidade o Lima escolheu bem para onde rematar. É um excelente jogador, muito experiente.»
In Mais futebol
Ele com certeza não viu o jogo, há que lhe dar um desconto! O slb acelarou? quando? Jogou devagar, parado, para trás e para o lado! Foi das equipas que cá veio nos últimos tempos que mais jogou para não ganhar... o pontinho chegava, e não lutaram para mais que isso! O Jesus teve foi a sorte de empatar, porque senão ia ter uma paragem de liga bem dificil! Eles jogaram cá como nós temos jogado fora, lentos, sem muitas ideias e no estilo o empate serve... geralmente dá derrota, eles tiveram a sorte de marcar um golo!

Quanto ao Braga, só quero que jogue 50% do que jogou na 1ªmeia hora(habitualmente temos entrado bem nos jogos)! Não precisa de mais, a jogar como jogou nesse periodo, não perderemos muitos jogos, só precisamos de um ataque com mais qualidade no passe e remate, Alan muito melhor a segurar a bola, mas ainda mal no último passe, Lima lutador, mas não matador, Mossoro muito lutador, mas ainda sem a magia, e Helder B. lutador, mas falta-lhe ser o que Paulo Cesar já foi por exemplo.
Começamos o jogo sem os deixar respirar, para quem tinha jogado na 5ªfeira, muito bem, não sei se as paragens foram boas ou não, por um lado cortaram o nosso ritmo que estava bom, por outro lado permitiram descansar daquela entrada muito boa.
E para finalizar, estava à espera de ver o Braga a jogar assim? Obviamente que não... jogamos como em épocas anteriores nestes jogos, para ganhar, olhando o adversário bem nos olhos...o que me deixa a pensar porque fazemos isso frente a um grande e frente a um Leiria adormecemos! Culpa treinador? Jogadores? Certamente dos 2... Quando uns não querem o outro pouco pode fazer.
Quanto ao arbitro... habilidoso no minimo, é o que se pode dizer,1º os amarelos, alguma dualidade,e depois a jogado do golo podia não ter dado em nada, mas a verdade é que deu, e sinceramente nunca vi um arbitro a correr de cartão na mão... diga-se que o habitual é precisamente o contrário, perde meia hora a anotar o cartão! O que aconteceu hoje devia ser a regra, para o jogo ser mais rápido, mas a verdade é que foi uma excepção, não me lembra de ter visto situação idêntica...ainda para mais com Barbosa fora do campo e depois ainda houve erros na defesa. Enfim acontece-nos de tudo.

Eksfive

Para quem defende o Artur:

QuoteTambém na conta oficial do seu Twitter (@arturmoraes1), o guarda-redes escreveu: "Em Braga temos sempre que jogar contra 11 e mais os truques fora de campo!! Valeu a luta


SCB!


Duarte

ADORO: "Porque é que se apagou a luz do AXA? Porque era a única maneira do Benfica se voltar a sentir em casa em Braga..."
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Quote from: jp09 on 06 de November de 2011, 23:23
este rui santos é msm um palhaço!

Já nem me lembrava que esse tipo existia.Vocês vêm lembrar cada coisa mais triste. E ainda perdem tempo a escutar estas pseudo-análises? Eu já dei para esse peditório ...

Importa-me o Braga. Foi uma chance perdida de ganhar a umas gaivotas cheias de medo e com muitíssima sorte na forma como chegou ao empate. Sorte ... e Proença qb.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Eksfive

Quando o benfas marcou, o silêncio foi tal que a minha namorada nem se tinha apercebido que tinha sido golo deles.  O mito não passa disso mesmo. Em Braga,  manda o Braga.

Mais Norte

Quando o jogo terminou senti um misto de satisfação e de insatisfação (para não dizer frustração).

Passo a explicar:

- Satisfação porque sendo este, na opinião de muitos, o primeiro grande teste ao Braga deste ano, acho que demos uma resposta positiva.
A equipa, com os condicionalismos provocados pelas lesões, com menos um dia de descanso, face a um Benfica motivado pelo empate do Porto, foi bem montada por LJ.
A defesa de ocasião, ainda por cima com Salino a entrar para substituir Baiano, esteve bem. Quim não teve trabalho nenhum.
Que raio de golo!!!!!!
Quero salientar a boa prestação de Salino. Esteve muito bem. Será que com treino, e algum trabalho táctico, não está ali um bom lateral-direito?
Entendo, dadas as circunstâncias e o lugar em que jogou, que Salino, pela entrega e pelo dinamismo, merece destaque em relação a todos. Gostei mesmo.
Temia bastante o meio-campo do Benfica, mas também aí saímos por cima. Djamal esteve sempre em cima na marcação e Hugo Viana muito bem, confiante e na linha das últimas boas exibições (só falta acertar na baliza).
Alan apoiou bem a defender e ajudou a segurar a linha do lado direito (esteve mal a centar), Lima lutou, deu muito trabalho e causou "muita tremideira" à defesa do Benfica. Hélder Barbosa teve bons pormenores e foi batalhador. Mossoró, enquanto duraram as pernas, deu boa movimentação às nossas linhas de transposição de jogo e perturbou, pelas suas movimentações, a acção da linha média do Benfica. Pena não levantar a cabeça em algumas jogadas para orientar, e defcidir, melhor os passes.
Satisfação também porque estava muito mais gente a dar apoio ao Braga do que ao adversário e também porque o Benfica veio jogar a Braga com "muito respeitinho".

- Insatisfação porque entendo, estando eu entre os que consideram que LJ está a fazer um bom trabalho,  gerindo bem os recursos disponíveis (não esquecer o número de lesionados), continua a não ler bem o jogo, e a não acertar, ou a tardar, nas substituições. É aqui que, em minha opinião, tem de melhorar.
Foi o caso de hoje.
Paulo César podia ter entrado mais cedo, mas não é aí que vejo o erro.
Não falo da possível entrada de Nuno Gomes porque não me sinto em condições para apreciar quais as melhores condições para ele jogar.
Falo de Mérida.
Porque não entrou mais cedo? Mossoró já me parecia cansado logo após o início da segunda parte. Podia ser impressão minha, mas comentei isso mesmo com o meu vizinho de cadeira. Cansado e, sobretudo, com pouco discernimento. Mérida estava lá. Porque não entrou mais cedo?
Mérida tem, de facto, muita qualidade, provou que entra bem no jogo, não teme os ambientes, toma decisões e é, estou certo, uma alternativa muito válida. Ainda bem. Acho que vai ser de muita utilidade. É preciso dar-lhe oportunidades.
Aqui LJ falhou.

Custou-me muito não ganhar este jogo, mas acredito que o Braga está no bom caminho. Sinto que o grupo está MAIS FORTE.

Força Braga. Braga Sempre.



A.COSTA

Quote from: Eksfive on 06 de November de 2011, 23:39
Quando o benfas marcou, o silêncio foi tal que a minha namorada nem se tinha apercebido que tinha sido golo deles.  O mito não passa disso mesmo. Em Braga,  manda o Braga.


Mudaram muito aquelas gaivotas. Antigamente enchiam estádios pelo país fora. Agora levam a Braga um falange de apoio semelhante ao Rio Ave. É a vida ...

Foi um golo caído do céu, aos trambolhões e com interferência direta do homem do apito. E mais não digo ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Arsenalista

Gostei da estratégia da equipa com transições rápidas para o ataque, pena não ter concretizado alguma delas, entre as quais a mais flagrante quando Lima se isola e pode oferecer o golo a Alan que estava sózinho do seu lado direito.

O golo que sofremos é algo consentido, parte de um mau alivio do Salino, que em vez de colocar a bola na lateral, coloca-a no centro da àrea...

Tb gostei do Douglão, um jogador a rever no futuro, tal como Mérida ou até P. Vinicius a lateral esquerdo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

jabreu

Quote from: Anabela on 06 de November de 2011, 23:15
Quote from: Mary on 06 de November de 2011, 23:13
Parabéns à equipa e adeptos...pena não termos conseguido os 3 pontos, penso que os mereciamos. Gostei da garra e entrega dos nosso jogadores.
Quanto ao resto, as declarações do Artur lamentaveis, ainda mais, sabendo-se que o Sr. Pedro Proença favoreceu extremamente a equipa lisboeta.
Revoltante o programa "Grande Área" na RTPN... Não sei como é pssoivel o dinehiro dos nossos impostos pagar aquele tipo de painies de "comentaristas"...será que saiu algum decreto que inseta as pessoas de Braga de pagar impostos, que entre outras coisas, ajuda a pagar aquele canal? A falta de respeito pelo Braga foi demais...até fiquei doente...e mais não consigo dizer hoje.

Força Braga...juntos conseguiremos ir cada vez mais longe!

Nesse programa salvou-se a opinião do paraty que deve ser o único a dizer que é penalti.

E as palavras do inergumene do Rui Santos no programa Tempo Extra insinuando que os apagãos foram

prepositados e que prejudicaram o Benfica.

Bb0y

Po companheiro que disse que o Douglao teve mal, so pode ter visto o jogo errado...

Anabela

Continuo a achar que o Lima sozinho na frente não dá. Tantas vezes se fizeram cruzamentos prá área e ninguém lá.

A.COSTA

Quote from: Anabela on 07 de November de 2011, 00:06
Continuo a achar que o Lima sozinho na frente não dá. Tantas vezes se fizeram cruzamentos prá área e ninguém lá.


Pois mas nestes jogos contra equipa igualmente fortes 2 avançados destapam o meio do terreno. E o MOSSORÓ até foi dos melhores jogos que fez, mesmo estando ainda longe do que pode e sabe.

Penso que não fomos felizes, em especial na forma pouco afortunada como o golo do empate surgiu.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zeus

Bom jogo, em que acabámos por ser infelizes.
H. Viana e Salino foram os melhores em campo.
Qto ao LJardim hoje acho que não há nada a apontar, talvez fizesse sentido ter o galo no banco, dado que apenas tinhamos um lateral de raiz nos 18.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

brigada da relote

Quote from: Bb0y on 07 de November de 2011, 00:01
Po companheiro que disse que o Douglao teve mal, so pode ter visto o jogo errado...
Eu adoro quando as pessoas criticam sem justificar. ah e tal viram o jogo errado... Tu queres ver que me sentei na cadeira do Axa e vi um Sporting vs Leiria?

Eu disse que ele não esteve bem e justifiquei. E então? Toda a gente que estava ao meu lado no estádio pensava igual, logo não sou a único a pensar assim. Douglão não esteve bem nas bolas paradas e na circulação de bola. E não. não vi um outro jogo.

PAF

Quote from: Anabela on 07 de November de 2011, 00:06
Continuo a achar que o Lima sozinho na frente não dá. Tantas vezes se fizeram cruzamentos prá área e ninguém lá.
O mal neste momento para ele não jogar sozinho é que tem que sair Mossoro, e sem ele a equipa perde-se, fica um buraco entre meio campo e o ataque, e isto acontece com equipas mais pequenas, mais ainda se nota nestes jogos.
Acho que este é o nosso principal problema, Lima não é matador, precisavamos jogar com um (podia ser Nuno G que diga-se também joga melhor acompanhado), mas aí temos problemas no meio campo, este problema podia ser semi resolvido com Paulo Cesar a um nivel que já o vimos, a aparecer como Ronaldo no Real por exemplo(não me parece que Herder Barbosa possa fazer esse papel). Isto tendo em conta que Lima para alguns não é jogador de lateral, eu até acho que pode ser, depende é da dinâmica da equipa, que neste momento não é a melhor para fazer experiências. para mim temos é que jogar sempre com 3 no meio campo, sendo um trinco, o outro Viana, tem que jogar um 10, que não é lima nem Nuno G. Podiamos testar talvez jogar com o trinco e Mossoro/Mérida(não sendo Viana um 10) e Lima, num jogo em casa e ver como corria...Era uma equipa mais atacante, precisando aqui de um trinco que não sei se temos!