News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

guerreira_minhota

Quote from: GverreirodoMinho on 10 de September de 2011, 22:01
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de September de 2011, 21:49
Foi pena o Michel ter "escapado"

mesmo...

fez um grande jogo o Michel! Realmente é uma pena não ter vindo, agora se o Salvador o quiser terá de sacar uns bons milhões.. Mas também agora não precisamos de mais avançados centro, já temos a mais. Mas sem duvida, grande jogador

Renato_1921

Quote from: guerreira_minhota on 10 de September de 2011, 22:20
Quote from: GverreirodoMinho on 10 de September de 2011, 22:01
Quote from: BragaAtéMorrer on 10 de September de 2011, 21:49
Foi pena o Michel ter "escapado"

mesmo...

fez um grande jogo o Michel! Realmente é uma pena não ter vindo, agora se o Salvador o quiser terá de sacar uns bons milhões.. Mas também agora não precisamos de mais avançados centro, já temos a mais. Mas sem duvida, grande jogador
agora se o quisermos temos de abrir os cordões á bolsa  :-\

sintoosimbolodobraga

Quero lembrar que este jogador passou completamente despercebido nos outros jogos do paços, lembrou-se de jogar hoje ?

guerreira_minhota

Quote from: HQ - BragaManíaco on 10 de September de 2011, 22:24
Quero lembrar que este jogador passou completamente despercebido nos outros jogos do paços, lembrou-se de jogar hoje ?

Eu não vi os outros jogos do Paços. Mas que hoje fez grande jogo ninguém pode negar, penso eu. Aliás, não deve ser fácil um jogador vindo da 2ª Divisão impor-se logo no onze do Paços, tudo leva o seu tempo. Veremos se mantem a qualidade ao longo do campeonato

Pé Ligeiro

Quote from: HQ - BragaManíaco on 10 de September de 2011, 22:24
Quero lembrar que este jogador passou completamente despercebido nos outros jogos do paços, lembrou-se de jogar hoje ?

Deves andar um pouco distraído...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Sheriff

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de September de 2011, 23:01
Quote from: HQ - BragaManíaco on 10 de September de 2011, 22:24
Quero lembrar que este jogador passou completamente despercebido nos outros jogos do paços, lembrou-se de jogar hoje ?

Deves andar um pouco distraído...

Realmente... O Michel tem sido a referência do Paços.
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

spinto

escapou por 100mil€, mas essa tb é uma historia mal contada e se calhar houve luvas entre presidentes e empresários até porque era publico que o Braga ofereçeu 400mil e depois de recusada a proposta nao disseram quanto custou e falou-se que até foi por valores substancialmente mais baixos.

é o futebol em portugal com as influências e os negocios que nunca são transparentes nem se falam de valores concretos, só porque nao interessa. infelizmente este tipo de problemas não são só lá ...
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Bracaraugustano

Continuo a achar que foi um erro deixá-lo escapar. Provavelmente temos aí outros que nos irão sair mais caro do que se tivessemos dado uns trocos a mais por este.

JL

Desta exibição a dizerem que só sai por uns bons milhões ainda vai um bocado.. o Paços não tem poder negocial (ou, se quisermos, capacidade financeira) para exigir 1 milhão por um jogador, e quando digo o Paços digo a grande maioria dos clubes profissionais em Portugal.

guerreira_minhota

Quote from: JL on 10 de September de 2011, 23:18
Desta exibição a dizerem que só sai por uns bons milhões ainda vai um bocado.. o Paços não tem poder negocial (ou, se quisermos, capacidade financeira) para exigir 1 milhão por um jogador, e quando digo o Paços digo a grande maioria dos clubes profissionais em Portugal.

Não é bem assim, eu sei que são situações diferentes, mas o Zé Luís custou mais de um milhão ao Braga

JL

Quote from: guerreira_minhota on 10 de September de 2011, 23:24
Quote from: JL on 10 de September de 2011, 23:18
Desta exibição a dizerem que só sai por uns bons milhões ainda vai um bocado.. o Paços não tem poder negocial (ou, se quisermos, capacidade financeira) para exigir 1 milhão por um jogador, e quando digo o Paços digo a grande maioria dos clubes profissionais em Portugal.

Não é bem assim, eu sei que são situações diferentes, mas o Zé Luís custou mais de um milhão ao Braga

Mas aí estamos a falar de um jogador de 19 anos com um futuro muito promissor, sendo que esse negócio envolveu ainda outro jogador pelo que os valores não foram bem divulgados. No caso do Michel está-se a falar de um jogador que, não nego, pode vir a ser transaccionado por valores elevados, mas vai ter de fazer mais do que 2 ou 3 bons jogos para o justificar.

guerreira_minhota

Quote from: JL on 10 de September de 2011, 23:51
Quote from: guerreira_minhota on 10 de September de 2011, 23:24
Quote from: JL on 10 de September de 2011, 23:18
Desta exibição a dizerem que só sai por uns bons milhões ainda vai um bocado.. o Paços não tem poder negocial (ou, se quisermos, capacidade financeira) para exigir 1 milhão por um jogador, e quando digo o Paços digo a grande maioria dos clubes profissionais em Portugal.

Não é bem assim, eu sei que são situações diferentes, mas o Zé Luís custou mais de um milhão ao Braga

Mas aí estamos a falar de um jogador de 19 anos com um futuro muito promissor, sendo que esse negócio envolveu ainda outro jogador pelo que os valores não foram bem divulgados. No caso do Michel está-se a falar de um jogador que, não nego, pode vir a ser transaccionado por valores elevados, mas vai ter de fazer mais do que 2 ou 3 bons jogos para o justificar.

Concordo plenamente com o que sublinhei a negrito, aliás foi o que eu fiz questão de sublinhar num dos meus comentários anteriores ("veremos se mantém a qualidade ao longo do campeonato"). Pelo que vi hoje (atenção que, confesso, só vi este jogo do Paços) o Michel pareceu-me ter muita qualidade, muito poder de explosão, bom drible, excelente remate e velocidade. Mas terá de comprovar todas as suas qualidades ao longo do campeonato. Apenas um dúvida: hoje o Michel jogou a avançado-centro, mas não poderá ele ser adaptado, como Paulo César foi, à ala esquerda? Ou nunca jogou a extremo esquerdo?

mig rb92

Nao fomos nós que deixámos escapar o Michel, um outro clube é que o fez escapar de nós, de certeza!

JL

Quote from: guerreira_minhota on 11 de September de 2011, 00:02

Concordo plenamente com o que sublinhei a negrito, aliás foi o que eu fiz questão de sublinhar num dos meus comentários anteriores ("veremos se mantém a qualidade ao longo do campeonato"). Pelo que vi hoje (atenção que, confesso, só vi este jogo do Paços) o Michel pareceu-me ter muita qualidade, muito poder de explosão, bom drible, excelente remate e velocidade. Mas terá de comprovar todas as suas qualidades ao longo do campeonato. Apenas um dúvida: hoje o Michel jogou a avançado-centro, mas não poderá ele ser adaptado, como Paulo César foi, à ala esquerda? Ou nunca jogou a extremo esquerdo?

Pelo que sei, ele jogava no Penafiel como 2º avançado ou médio ofensivo. A ser adaptado a essa posição penso que seria uma espécie de Hulk, apesar de que pelo que vi dele (e não posso dizer que tenha visto muito) parece-me que ainda lhe falta um pouco de velocidade.

easy_scb

Quote from: JL on 11 de September de 2011, 01:57
Quote from: guerreira_minhota on 11 de September de 2011, 00:02

Concordo plenamente com o que sublinhei a negrito, aliás foi o que eu fiz questão de sublinhar num dos meus comentários anteriores ("veremos se mantém a qualidade ao longo do campeonato"). Pelo que vi hoje (atenção que, confesso, só vi este jogo do Paços) o Michel pareceu-me ter muita qualidade, muito poder de explosão, bom drible, excelente remate e velocidade. Mas terá de comprovar todas as suas qualidades ao longo do campeonato. Apenas um dúvida: hoje o Michel jogou a avançado-centro, mas não poderá ele ser adaptado, como Paulo César foi, à ala esquerda? Ou nunca jogou a extremo esquerdo?

Pelo que sei, ele jogava no Penafiel como 2º avançado ou médio ofensivo. A ser adaptado a essa posição penso que seria uma espécie de Hulk, apesar de que pelo que vi dele (e não posso dizer que tenha visto muito) parece-me que ainda lhe falta um pouco de velocidade.

Falta-lhe bastante velocidade e acima de tudo 'nervo'.

Parece-me ser um bom jogador para encaixar num esquema de 2 avançados, ou pelo menos ser um 10 que ande muito próximo do ponta-de-lança da equipa.

Uma coisa é certa: dificilmente encaixaria no modelo do Braga em que o 10 é um jogador irrequieto e explosivo.

guerreira_minhota

Quote from: isi_scb on 11 de September de 2011, 03:06
Quote from: JL on 11 de September de 2011, 01:57
Quote from: guerreira_minhota on 11 de September de 2011, 00:02

Concordo plenamente com o que sublinhei a negrito, aliás foi o que eu fiz questão de sublinhar num dos meus comentários anteriores ("veremos se mantém a qualidade ao longo do campeonato"). Pelo que vi hoje (atenção que, confesso, só vi este jogo do Paços) o Michel pareceu-me ter muita qualidade, muito poder de explosão, bom drible, excelente remate e velocidade. Mas terá de comprovar todas as suas qualidades ao longo do campeonato. Apenas um dúvida: hoje o Michel jogou a avançado-centro, mas não poderá ele ser adaptado, como Paulo César foi, à ala esquerda? Ou nunca jogou a extremo esquerdo?

Pelo que sei, ele jogava no Penafiel como 2º avançado ou médio ofensivo. A ser adaptado a essa posição penso que seria uma espécie de Hulk, apesar de que pelo que vi dele (e não posso dizer que tenha visto muito) parece-me que ainda lhe falta um pouco de velocidade.

Falta-lhe bastante velocidade e acima de tudo 'nervo'.

Parece-me ser um bom jogador para encaixar num esquema de 2 avançados, ou pelo menos ser um 10 que ande muito próximo do ponta-de-lança da equipa.

Uma coisa é certa: dificilmente encaixaria no modelo do Braga em que o 10 é um jogador irrequieto e explosivo.

A maneira de ele jogar, não sei porquê, mas faz-me lembrar o Hulk,  único senão é mesmo a velocidade. Talvez tenha de emagrecer uns quilinhos e fazer uns sprints para ver se a ganha ahahah  ;D mas veremos como ele se "comporta" ao longo do campeonato e se realmente afirma todas as suas potencialidades

tiago8

ganhamos dinheiro com o rodriguez como diz que o visao de mercado??? :O

ou aquilo que diz é qualquer coisa do genero que venderam 70% por 1,2 M?

rei de trunfo

#957
Quote from: guerreira_minhota on 12 de September de 2011, 11:26
Quote from: tiago8 on 12 de September de 2011, 11:04
ganhamos dinheiro com o rodriguez como diz que o visao de mercado??? :O

ou aquilo que diz é qualquer coisa do genero que venderam 70% por 1,2 M?

O que diz no VM, retirado do relatório de contas entregado à CMVM pelo Sporting, é que eles compraram 70% do passe do Rodriguez por 1.2 milhões, logo supostamente nós ganhamos dinheiro com ele. Será que ele renovou às escondidas e depois foi vendido? Que estranho  ???

Transferências reveladas

O relatório e contas entregue à CMVM também permite analisar ao pormenor as transferências realizadas entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Julho de 2011 e os números divulgados deixam perceber que os valores envolvidos nos negócios nem sempre correspondem ao que foi reflectido publicamente. Assim - ver quadro à direita - é possível verificar que algumas operações que poderiam estar isentas de custos, como as aquisições de Rodriguez e Santiago Arias, que estavam livres de compromissos contratuais.

De acordo com o relatório, o central, cujo vínculo com o Braga terminou em Junho, custou 1,24 milhões de euros e o Sporting fica com apenas 70 por cento dos direitos económicos do atleta. Também Santiago Arias, desvinculado do seu clube, implicou o investimento de quase um milhão de euros, mas com apenas metade dos direitos económicos a pertencerem à SAD. Referência para a rubrica de "diversos": M€ 1,43.


Jogador |         Percentagem |              Clube |          Valor da % adquirida   

Nuno André Coelho 50 FC Porto M€1

Jaime Valdés 100 Atalanta M€3,3

Alberto Zapater 100 Génova M€2

André Carrillo 50 Alianza M€0,69

Alberto Rodríguez 70 - M€1,24

Stepanhus Schaars 100 AZ Alkmaar M€1,35

Santiago Arias 50 - M€0,92

Van Wolfswinkel 100 Utrecht M€5,1

Fabian Rinaudo 100 Gimnasia M€2,4

Marcelo Boeck 75 Marítimo M€0,96

Valeri Bojinov 80 Parma M€1,43

-

Diversos M€1,43

Total M€ 22,976




COmo podem ver nesta noticia diz que o Rodriguez nao tinha clube logo esses 1,2 milhoes penso que sao comissoes pagas a empresarios, ou uma coisa do genero.

Olho Vivo

Quote from: tiago8 on 12 de September de 2011, 11:04
ganhamos dinheiro com o rodriguez como diz que o visao de mercado??? :O

ou aquilo que diz é qualquer coisa do genero que venderam 70% por 1,2 M?

São "luvas" pagas ao jogador e comissões aos empresários. E o jogador (e/ou o empresário) ainda deve ter ficado com 30% do seu próprio passe...


Outra nota "interessante" é que o Sporting abateu boa parte da dívida que tinha em relação ao nosso clube - seja por a ter pago, seja pelo abate correspondente à aquisição da 30% do passe de NAC (não vi discriminado o valor desta venda, mas esses 30% estavam avaliados contabilisticamente em 463 mil euros). No final de 2009/2010, o Sporting devia-nos 2,891 milhões de euros; no final de 20010/2011, devia-nos 810 mil euros (310 mil titulados por letras).

Pé Ligeiro

Éder dificilmente ficará na próxima época

A performance de Éder no arranque do campeonato não surpreende toda a gente. Ainda antes de ingressar na Académica, em 2008, o ponta-de-lança representou o Tourizense e, logo aí, Tó Margarido percebeu que o luso-guineense podia dar que falar. "Não era preciso ser um grande perito em futebol para concluir que estava ali um jogador que podia evoluir muito", assumiu, a O JOGO, o antigo treinador do emblema de Touriz.

Depois de ter começado a dar os primeiros pontapés na bola no Adémia - um clube dos distritais de Coimbra que ainda tem uma percentagem importante no passe do atleta -, Éder passou pelo Oliveira do Hospital até chegar ao Tourizense. Aí, não demorou a demonstrar algum dos predicados que o definem como "a vontade, o querer, a determinação e a força", realça Tó Margarido que augura um futuro brilhante ao ex-pupilo, que está "cada vez mais completo" e que já tem no currículo uma presença na selecção de sub-23 portuguesa.

"Ele evoluiu muito tecnicamente, mas ainda pode finalizar melhor", constata. Certo é que com tudo isto, Tó Margarido acredita que "dificilmente" o ponta-de-lança, de 23 anos, continuará em Coimbra "mesmo que não estivesse em final de contrato", vaticinando que o 17 dos capas negras será "o melhor marcador das equipas fora dos grandes".

Tó Margarido, que sentiu "um arrepio" quando viu o jovem jogador a ostentar a braçadeira da Académica, na segunda-feira à noite, entende que "não será despropósito nenhum" pensar que Éder possa ser chamado à Selecção A portuguesa "num curto espaço de tempo". "O Paulo Bento será, por certo, um treinador muito atento não só aos golos que ele tem marcado, mas sobretudo ao trabalho que ele vem desenvolvendo", concluiu.
OJOGO

Este jogador está em fim de contrato e consta que o Braga tem direito de preferência sobre ele. Seria bom que tivesse direito de opção, por um valor previamente acordado, o que parece não ser o caso, pois ele está a valorizar-se bastante. Não havendo direito de opção, o direito de preferência não serve para nada, pois o seu clube (Académica) deixa de ter direitos sobre ele dentro de pouco tempo. A partir de Janeiro poderá assinar por qualquer clube um contrato a vigorar a partir da próxima época. Seria importante o Braga avançar quanto antes para a sua contratação, mesmo que continue a jogar na Académica até ao final da época, pois de outra forma, poderemos ser ultrapassados e este jogador está a provar que tem valor.
BRAGA SEMPRE MAIS!