News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SL.BENFICA - 2 vs SC.BRAGA - 1 ===>> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 28 de April de 2011, 11:15

Previous topic - Next topic

Gverreiro pt

Foi a primeira vez que fui a luz, grande ambiente , um belo estádio sem duvida por dentro, com um pouco mais de calma poderíamos ter feito o 2-2, mas basta um golo para ficarmos em vantagem .

EU ACREDITO! RUMO A DUBLIN!

JR1287

Quote from: ric on 29 de April de 2011, 11:30
Agora digam-me uma coisa que ainda não percebi...
No Axa, entram os sócios, a percentagem do costume para enviar para Lisboa . Ora isto faz 15 a 18 mil. Afinal vai haver bilhete para público? Ou são só os tais bilhetes de acompanhante de sócio?
Não vai haver venda ao público?

Não sei mas presumo que vai ser a primeira vez nos últimos anos que o benfica vai ter no Axa mais gente...

Ric, não vai haver bilhetes para o público! Os únicos bilhetes à venda serão os 1500 obrigatoriamente vendidos para o benfica, os bilhetes de sócio e os bilhetes de acompanhante de sócio.

Por isso, tirando os 1500 obrigatórios, não espero ver mais nenhum benfiquista!!! A menos que os nossos sócios vão torcer pelos lampiões ou cedam os bilhetes de acompanhantes a lampiões... Se, como deve ser, os nossos sócios torcerem pelo Braga, e apenas se fizerem acompanhar por braguistas e bracarenses, então vai ser o jogo em que haverá MENOS lampiões!!! Tudo dependerá, APENAS, dos nossos sócios  - por isso, vejam a quem cedem os bilhetes de acompanhante; e que nenhum sócio se atreva sequer a aplaudir o benfica!!!!

Olho Vivo

Quote from: ric on 29 de April de 2011, 11:30
Agora digam-me uma coisa que ainda não percebi...
No Axa, entram os sócios, a percentagem do costume para enviar para Lisboa . Ora isto faz 15 a 18 mil. Afinal vai haver bilhete para público? Ou são só os tais bilhetes de acompanhante de sócio?
Não vai haver venda ao público?

Não sei mas presumo que vai ser a primeira vez nos últimos anos que o benfica vai ter no Axa mais gente...

Não há venda para o público. Apenas o lote que será enviado para a Luz por obrigação regulamentar.

E, sim, vamos estar em maioria e voltar a fazer do AXA um inferno a que eles não estão habituados...

Jamiro


Cici

Quote from: Kramer on 28 de April de 2011, 22:05
Fiquei com uma sensação muito estranha...Senti que podíamos ter dado mais e obtido um resultado bem melhor. Faltou um Alan inspirado na hora de decidir, o nosso maior desequilibrador, mais passes acertados na saída para os ataques.
Está tudo em aberto, os lampiões estão ao nosso alcance e muito desgastados, se jogarmos ao nosso melhor e de forma mais assertiva podemos estar no dia 18 em Dublin!  

Eu também achei o mesmo, o Braga podia ter saído de lá com um empate. O Alan teve mesmo à quem do que se esperava, falhava passes e tava muito lento.

Quote from: guerreiro_do_minho on 28 de April de 2011, 22:06
Epah o Lima é ZERO! Não vale nada! Não é de hoje nem de ontem! O gajo fez um bom jogo com o sevilha de resto coitado! Para mim é o pior jogador do Braga! Porra irrita-me tanto! Parece um carneiro a correr fds! Nao marca um golo a quantos anos?!!? Rua com ele fogo!

Como? Ele foi dos mais rematadores ontem e na 2ª parte o jogo passava sempre pelo lado esquerdo, os comentadores até referiam isso, que o Braga podia apostar mais no lado onde ele tava. Não deves ter visto o mesmo jogo de certeza ::)

Pedro Bala

Aquele fora de jogo do Sílvio e a maneira como o Cardozo tira o Paulão do caminho são muito duvidosas. O Sílvio estava em posição regular e o Cardozo fez falta, mas pronto ainda podemos dar a volta a isto. eu acredito  ;)

Bracarense

Quote from: Cici on 29 de April de 2011, 12:54
Quote from: guerreiro_do_minho on 28 de April de 2011, 22:06
Epah o Lima é ZERO! Não vale nada! Não é de hoje nem de ontem! O gajo fez um bom jogo com o sevilha de resto coitado! Para mim é o pior jogador do Braga! Porra irrita-me tanto! Parece um carneiro a correr fds! Nao marca um golo a quantos anos?!!? Rua com ele fogo!

Como? Ele foi dos mais rematadores ontem e na 2ª parte o jogo passava sempre pelo lado esquerdo, os comentadores até referiam isso, que o Braga podia apostar mais no lado onde ele tava. Não deves ter visto o mesmo jogo de certeza ::)

Tanto remate e nem um perigoso... deve ser uma prova da qualidade.
Comentadores esses que por mero acaso são um bocadinho benfiquistas.
Assim de repente diz-me lá 1 ou 2 lances do jogo em que a actuação do Lima possa ser considerada razoável? Já nem peço boa.

Kriticus

O resultado não é mau de todo. É verdade que perdemos, mas precisamos de 1-0 em casa para passar. Achei que os jogadores estavam um pouco nervosos, sentiram o peso de estar a jogar uma meia-final europeia. Muitos passes errados, o contra-ataque raramente saiu, mas o que nos fez mais falta foi Alan ao seu nível, ontem esteve uns furos abaixo daquilo a que nos tem habituado.

A juntar a isto uma arbitragem inacreditável, ainda falamos mal dos portugueses:
- Sílvio preparava-se para inaugurar o marcador, partindo de posição legal, quando o fiscal de linha decidiu levantar a bandeira;
- Javi Garcia atropela Hugo Viana, sem bola, num lance em que, no mínimo, exigia-se a amostragem de amarelo, que o deixaria de fora do jogo da 2ª mão. O árbitro limitou-se a marcar falta;
- Perdeu-se a conta às faltas de Maxi Pereira, que acabou o jogo sem ver amarelo (outro que ficaria de fora), já Vandinho não teve a mesma sorte, vendo amarelo por persistir no jogo faltoso (foi esse o gesto do árbitro quando o admoestou) e muito menos Rodriguez, que ficou condicionado logo aos 2 minutos, na primeira falta que fez;
- No lance em que Cardozo atira ao poste, a acabar a primeira parte, ninguém viu que não só a bola foi atirada ao poste, também Paulão foi atirado ao chão. O árbitro deixou seguir, não deu golo por acaso.


Temos de ser nós, adeptos, a vencer esta eliminatória. Acredito que um ambiente infernal (mas respeitando as regras, porque a mão da UEFA já se sabe que é pesada) no AXA pode empurrar o SC Braga para a sua primeira final europeia.

alves

Sobre a arbitragem: houveram alguns erros de arbitragem, e quase todos a favor do Benfica. 2 foras de jogo na primeira parte (Silvio e Lima) mal assinalados, um deles podia muito bem dar golo, o Saviola tem um remate perigoso à entrada da área depois de dominar a bola com o braço, a falta do Cardozo surpreendeu-me ninguém ter sequer falado no assunto, os comentadores da SIC como é óbvio não iam falar sobre isso, o amarelo ao Javi Garcia parece-me evidente, o Miguel Garcia levou amarelo num lance do género... E na segunda parte o Maxi, como é normal para aqueles lados, foi poupado ao amarelo por duas vezes, o que o tirava da segunda mão.

Sobre a eliminatória: está tudo em aberto. O Braga tem tudo para vencer cá em Braga até por mais que um golo. É dificil mas eu acredito. Dublin está a um passo.

Sobre o jogo: O Braga entrou a querer pressionar alto e a jogar de igual para igual, e isso deu alguns espaços no nosso meio campo, que o Benfica com Aimar, C. Martins e Saviola, jogadores que caem muito nos espaços de Vandinho e Viana, aproveitaram. Temos de ter cuidado com isto na segunda mão. Outra coisa que reparei foi o fosso que havia no meio campo defensivo deles e que nos não aproveitamos. O Javi aparecia muitas vezes na lateral a dobrar os companheiros e o espaço à frente da defesa do Benfica estava vazio, algo que com Mossoró em campo podemos aproveitar.

Sobre jogadores: Paulão e Sílvio estiveram enormes, Vandinho e Artur Moraes ao seu nível, Alan não foi tão decisivo porque teve de jogar na ala contrária, fez o que pôde, o Salino jogou sempre pela direita e muito bem para anular as incursões do Coentrão, e reparem que ele esteve bastante mais apagado, tinha a nossa pulga sempre em cima dele. E falando do Lima... Eu sempre disse que ele é um segundo avançado. Não é um ponta de lança, não resolve jogos sozinho, é um avançado móvel que gosta de vir atrás buscar jogo e apostar em jogadas de entendimento à entrada da área ou remates de longe. Ele precisa de um ponta de lança à sua beira, é uma espécie de João Pinto que sem o Jardel perdia muito em campo.

Agora sobre a Comunicação Social... A transmissão do jogo ontem na SIC, como já previa, foi uma miséria. Eles nem conhecem os jogadores do Braga e o esquema que costuma jogar, pois estavam a dizer que o Braga ia jogar em 442, algo que raramente acontece, porque estavam 2 avançados no 11 titular. Depois falam no Benfica praticamente na 1ª pessoa, é o clube deles. Ignoraram faltas como a de Cardozo, perderam 80% do tempo a falar no Benfica, o golo do Jardel eu tive de fazer pause na tv para perceber se o Jardel estava fora de jogo (estava em linha com o Miguel Garcia) porque eles nem se preocuparam... Pior estação de TV para ver um jogo. Depois há os jornais desportivos de hoje, em que já se esqueceram que o Braga está numa meia final europeia só porque joga com outra equipa portuguesa. Temos reservado um quadradinho com uma frase do Domingos por cada capa.

É por estas coisas que espero que o Braga vença aí por uns 3 golos! Para fazer jornais engolirem em seco e não só. O discurso do Jesus e do Coentrão no final do jogo é uma anedota, o Jesus acha que fez o melhor jogo da história do futebol, em que merecia ganhar não sei por quantos e nós marcamos na única oportunidade, se não marcassemos ele dizia que nem passamos do meio campo. O outro diz que o Braga está aqui apenas por ter muita sorte e que continuamos a tê-la. Vergonha. Estes dois e o Rui Gomes qualquer coisa do Dia Seguinte hão de engolir bem em seco daqui a uma semana.

VAMOS BRAGA!

rvx

E sobre os adeptos? Ainda não vi ninguém que tenha visto o jogo na televisão a dar uma apreciação dos cerca de 3000 bracarenses que estiveram lá. Pela impressão com que fiquei no estádio, só imediatamente após o 2º golo é que eles, verdadeiramente, nos calaram.

Luis 234

o que é triste é que cá em braga há muita gente que é do benfica e na volta, quinta feira o AXA enche mas grande parte dos adeptos estão a torcer para o outro lado e o benfica passa a ter mais apoiantes do que aquilo que tem direito pela UEFA.

Pedro Bala

Quote from: RVX1921 on 29 de April de 2011, 13:20
E sobre os adeptos? Ainda não vi ninguém que tenha visto o jogo na televisão a dar uma apreciação dos cerca de 3000 bracarenses que estiveram lá. Pela impressão com que fiquei no estádio, só imediatamente após o 2º golo é que eles, verdadeiramente, nos calaram.

Os adeptos do Benfica são uma verdadeira merd*, só apoiam quando a equipa está a ganhar a a única coisa que sabem cantar é o "glorioso slb" e dizer "benfica".

easy_scb

Faz-me impressão como somos tão pouco respeitados no mundo da comunicação social. A questão nem é ser acarinhados, é mesmo não existir sequer respeito pelo Sporting Clube de Braga!!

alves

Na TV a percepção sobre os adeptos foi pouca ou nenhuma. Nem em termos sonoros nem por imagens. É a SIC, não se pode esperar mais.

Anabela

Quote from: Luis 234 on 29 de April de 2011, 13:23
o que é triste é que cá em braga há muita gente que é do benfica e na volta, quinta feira o AXA enche mas grande parte dos adeptos estão a torcer para o outro lado e o benfica passa a ter mais apoiantes do que aquilo que tem direito pela UEFA.

Não tens ído ver os últimos Braga-benfica ao Axa, de certeza.

alves

Quote from: alves on 29 de April de 2011, 13:27
Na TV a percepção sobre os adeptos foi pouca ou nenhuma. Nem em termos sonoros nem por imagens. É a SIC, não se pode esperar mais.

Refiro-me tanto aos nossos adeptos como aos deles.

jacm

Não foi um grande jogo da nossa parte. Mas fizemos um excelente resultado. Temos uma final europeia a dois passos e imaginar isto no inicio da época era impensável.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

enormeBRAGA

Quote from: RVX1921 on 29 de April de 2011, 13:20
E sobre os adeptos? Ainda não vi ninguém que tenha visto o jogo na televisão a dar uma apreciação dos cerca de 3000 bracarenses que estiveram lá. Pela impressão com que fiquei no estádio, só imediatamente após o 2º golo é que eles, verdadeiramente, nos calaram.

Na TV não se viu ou ouviu nada... É o costume.
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: Luis 234 on 29 de April de 2011, 13:23
o que é triste é que cá em braga há muita gente que é do benfica e na volta, quinta feira o AXA enche mas grande parte dos adeptos estão a torcer para o outro lado e o benfica passa a ter mais apoiantes do que aquilo que tem direito pela UEFA.

Acredito que até apareçam alguns por lá, mas achas que sequer se vão manifestar? Podem ser um bando de labregos, mas tem amor à vida...

rasarb

AFINAL O PAULO CESAR PODE JOGAR CONTRA AS GAIVOTAS EM BRAGA?
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]