News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SL.BENFICA - 2 vs SC.BRAGA - 1 ===>> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 28 de April de 2011, 11:15

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: SCB_1921 on 29 de April de 2011, 13:24
Quote from: RVX1921 on 29 de April de 2011, 13:20
E sobre os adeptos? Ainda não vi ninguém que tenha visto o jogo na televisão a dar uma apreciação dos cerca de 3000 bracarenses que estiveram lá. Pela impressão com que fiquei no estádio, só imediatamente após o 2º golo é que eles, verdadeiramente, nos calaram.

Os adeptos do Benfica são uma verdadeira merd*, só apoiam quando a equipa está a ganhar a a única coisa que sabem cantar é o "glorioso slb" e dizer "benfica".

É o que eu digo há imenso tempo, os adeptos do clube lisboeta não conhecem o verdadeiro sentido da palavra apoiar, eles não sabem o que isso é. Eu, no meio dos comentários parolos dos gajos da SIC, consegui ouvir os bracarenses a cantar (Vandinho Oh, Oh,....). E só os ouvi a falar uma única vez dos nossos adeptos, e isso aconteceu antes do jogo ter começado, imagens mostraram praí umas três vezes, mas apenas de uma dúzia de pessoas, não vi mais. Algo que não consigo entender, é como é que eles se dizem ser seis milhões de adeptos e não conseguem lotar completamente a gamela? Tinham obrigação de esgotar em todas as partidas.

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

alves

Quote from: Zé Cometa on 29 de April de 2011, 13:32
Quote from: Luis 234 on 29 de April de 2011, 13:23
o que é triste é que cá em braga há muita gente que é do benfica e na volta, quinta feira o AXA enche mas grande parte dos adeptos estão a torcer para o outro lado e o benfica passa a ter mais apoiantes do que aquilo que tem direito pela UEFA.

Acredito que até apareçam alguns por lá, mas achas que sequer se vão manifestar? Podem ser um bando de labregos, mas tem amor à vida...

São estas coisas que eu não compreendo. Claro que não gosto de ver adeptos rivais no nosso meio, dos sócios e adeptos do Braga. Mas se estiverem nos locais destinados aos adeptos visitantes, qual é o problema? Não se podem manifestar? Vou dar o meu exemplo, tenho amigos que como eu são universitários mas não são de Braga. Gostam do Benfica tal como eu gosto do Braga. Ir à Luz era uma despesa enorme e já que estudam cá, querem ver o jogo cá, o seu clube contra o Braga que eles até estão a aprender a gostar e a simpatizar. Não podem? Vamos hostiliza-los? É isto que queremos para o nosso clube? Claro que lhes vou dizer para irem para os locais próprios, mas vamos deixar-nos de hostilidades sobretudo esta semana, isto é uma competição europeia, somos ambos clubes portugueses, vamos deixar uma boa imagem lá fora e as rivalidades internas que fiquem para o campeonato. Se há bracarenses adeptos do Benfica, problema deles. Não são são eles de certeza que me vão tirar o orgulho de estar numa meia final e a ambição de chegar a Dublin!

enormeBRAGA

Quote from: Luis 234 on 29 de April de 2011, 13:23
o que é triste é que cá em braga há muita gente que é do benfica e na volta, quinta feira o AXA enche mas grande parte dos adeptos estão a torcer para o outro lado e o benfica passa a ter mais apoiantes do que aquilo que tem direito pela UEFA.

Só um pequeno grande apontamento...
"um estudo de um jornal desportivo já com mais de dez anos sobre as preferências clubísticas de adeptos de várias regiões que deu como resultado que, para além dos três grandes, apenas os adeptos do Sp. Braga, do V. Guimarães e da Académica punham como primeiro clube o clube da sua cidade e só depois os outros"

Os benfas que vieram a BRAGA, poucos são os que vicem realmente em BRAGA. BRAGA ser uma cidade benfiquista é um MITO. As vilas e cidades vizinhas é que o são, P. Lanhoso, Vieira do Minho, Prado, Amares, Vila Verde, Terras de Bouro, Ponte de Lima etc etc. Estes é que vinham ver as gaivotas a BRAGA, não eram os bracarenses...
#VãoTerDeContarConnosco

joaomf

Já agora, queria comentar que ontem o Domingos esteve bastante activo e atento no banco.
Com o resultado em 2-1, tinha duas alternativas: 
(1) procurar o empate, mas correndo maiores riscos de sofrer o 3-1.
(2) ser mais conservador e ter como objetivo principal levar, no pior dos casos, uma desvantagem de 1 golo para Braga.
Optou claramente pela 2ª via (defender o 2-1). Creio que fez bem, pois um 3-1 era um resultado que colocava as coisas num plano mais difícil para nós.
Ele aliás reforçou logo (55') o sistema defensivo após o 1-1 (53'), com a entrada do Custódio para  o lugar do Meyong.
Voltou a repor o poder de ataque, tirando o Viana e metendo o Mossoró aos 62', após o 2-1 (59').
Aqui, quis dar um sinal ao Benfica para ter que manter as cautelas defensivas.
São substituições claramente a reagir ao jogo e que mostram que o DP tinha o plano de jogo muito bem montado.

Kilo

Quote from: alves on 29 de April de 2011, 13:43
Quote from: Zé Cometa on 29 de April de 2011, 13:32
Quote from: Luis 234 on 29 de April de 2011, 13:23
o que é triste é que cá em braga há muita gente que é do benfica e na volta, quinta feira o AXA enche mas grande parte dos adeptos estão a torcer para o outro lado e o benfica passa a ter mais apoiantes do que aquilo que tem direito pela UEFA.

Acredito que até apareçam alguns por lá, mas achas que sequer se vão manifestar? Podem ser um bando de labregos, mas tem amor à vida...

São estas coisas que eu não compreendo. Claro que não gosto de ver adeptos rivais no nosso meio, dos sócios e adeptos do Braga. Mas se estiverem nos locais destinados aos adeptos visitantes, qual é o problema? Não se podem manifestar? Vou dar o meu exemplo, tenho amigos que como eu são universitários mas não são de Braga. Gostam do Benfica tal como eu gosto do Braga. Ir à Luz era uma despesa enorme e já que estudam cá, querem ver o jogo cá, o seu clube contra o Braga que eles até estão a aprender a gostar e a simpatizar. Não podem? Vamos hostiliza-los? É isto que queremos para o nosso clube? Claro que lhes vou dizer para irem para os locais próprios, mas vamos deixar-nos de hostilidades sobretudo esta semana, isto é uma competição europeia, somos ambos clubes portugueses, vamos deixar uma boa imagem lá fora e as rivalidades internas que fiquem para o campeonato. Se há bracarenses adeptos do Benfica, problema deles. Não são são eles de certeza que me vão tirar o orgulho de estar numa meia final e a ambição de chegar a Dublin!


Obviamente estou a falar dos que vão para o meio dos sócios. Os que forem para a zona destinada a eles, que se matem, quero lá saber...

alves

Quote from: Zé Cometa on 29 de April de 2011, 14:07
Quote from: alves on 29 de April de 2011, 13:43
Quote from: Zé Cometa on 29 de April de 2011, 13:32
Quote from: Luis 234 on 29 de April de 2011, 13:23
o que é triste é que cá em braga há muita gente que é do benfica e na volta, quinta feira o AXA enche mas grande parte dos adeptos estão a torcer para o outro lado e o benfica passa a ter mais apoiantes do que aquilo que tem direito pela UEFA.

Acredito que até apareçam alguns por lá, mas achas que sequer se vão manifestar? Podem ser um bando de labregos, mas tem amor à vida...

São estas coisas que eu não compreendo. Claro que não gosto de ver adeptos rivais no nosso meio, dos sócios e adeptos do Braga. Mas se estiverem nos locais destinados aos adeptos visitantes, qual é o problema? Não se podem manifestar? Vou dar o meu exemplo, tenho amigos que como eu são universitários mas não são de Braga. Gostam do Benfica tal como eu gosto do Braga. Ir à Luz era uma despesa enorme e já que estudam cá, querem ver o jogo cá, o seu clube contra o Braga que eles até estão a aprender a gostar e a simpatizar. Não podem? Vamos hostiliza-los? É isto que queremos para o nosso clube? Claro que lhes vou dizer para irem para os locais próprios, mas vamos deixar-nos de hostilidades sobretudo esta semana, isto é uma competição europeia, somos ambos clubes portugueses, vamos deixar uma boa imagem lá fora e as rivalidades internas que fiquem para o campeonato. Se há bracarenses adeptos do Benfica, problema deles. Não são são eles de certeza que me vão tirar o orgulho de estar numa meia final e a ambição de chegar a Dublin!


Obviamente estou a falar dos que vão para o meio dos sócios. Os que forem para a zona destinada a eles, que se matem, quero lá saber...

Eu disse isto porque já vi problemas mesmo estando nós no nosso sitio e eles nos deles. Claro que virem para as inferiores, não se pode admitir. E mesmo nas superiores, que fiquem no seu cantinho. Os sócios que levarem acompanhantes benfiquistas que tenham o bom senso de os encaminhar correctamente.

jaimec

Depois de ter lá estado ontem, no meio dos fabulosos adeptos braguistas a vibrar intensamente, só me apetece dizer :

EU ACREDITO !

MeZut#

Quote from: jaimec on 29 de April de 2011, 14:17
Depois de ter lá estado ontem, no meio dos fabulosos adeptos braguistas a vibrar intensamente, só me apetece dizer :

EU ACREDITO !

Sem dúvida, temos de mostrar o nosso valor, no AXA mandamos nós !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Moller

Boa tarde a todos.

Não sou natural de Braga, mas para aqui vim estudar há 8 anos e desde então que vivo cá, pois no final do curso arranjei logo emprego e por cá fiquei.

Como adepto de futebol habituei-me a ir ao estádio 1º Maio e mais tarde ao Axa. Gosto muito do sporting de braga, hoje considero-o (o clube da minha terra)...mas há um pormenor...sou desde pequeno benfiquista doente (esta é deixa para me banirem).

Vibro com as vitórias do Braga...desde que não colidam com os interesses do meu clube do coração.

Há uns anos era fácil explicar e ser ao mesmo tempo bracarense e benfiquista...hoje não...e nem faz sentido.
Por isso não digo que sou bracarense, muito menos braguista...o que digo é que apesar de benfiquista vou mais vezes à bola apoiar o Braga que muitos braguistas...os das borlas (eu sei que ninguém gosta deste comentário...mas nós que conhecemos a realidade do clube e da cidade, sabemos perfeitamente a que me refiro).

Estão à vontade para me banir...tudo tranquilo.


Legião

Quote from: Moller on 29 de April de 2011, 14:35
Boa tarde a todos.

Não sou natural de Braga, mas para aqui vim estudar há 8 anos e desde então que vivo cá, pois no final do curso arranjei logo emprego e por cá fiquei.

Como adepto de futebol habituei-me a ir ao estádio 1º Maio e mais tarde ao Axa. Gosto muito do sporting de braga, hoje considero-o (o clube da minha terra)...mas há um pormenor...sou desde pequeno benfiquista doente (esta é deixa para me banirem).

Vibro com as vitórias do Braga...desde que não colidam com os interesses do meu clube do coração.

Há uns anos era fácil explicar e ser ao mesmo tempo bracarense e benfiquista...hoje não...e nem faz sentido.
Por isso não digo que sou bracarense, muito menos braguista...o que digo é que apesar de benfiquista vou mais vezes à bola apoiar o Braga que muitos braguistas...os das borlas (eu sei que ninguém gosta deste comentário...mas nós que conhecemos a realidade do clube e da cidade, sabemos perfeitamente a que me refiro).

Estão à vontade para me banir...tudo tranquilo.



Moller todas as opiniões são bem-vindas aqui somos democráticos.
Na minha opinião deves puxar pelo clube da tua terra e não pelo clube da terra dos outros, e pelos vistos não és de Lisboa, pensa nisso...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

DeBarceloscomAmor <3

Olá Moller  ;D

...

Quanto ao jogo, temos tudo em aberto para a 2ªmão e penso que estaremos em Dublin no dia 18 de Maio...

Mas temos que jogar concentrados e os jogadores têm que ser verdadeiros Gverreiros, só nos falta 1 golo, mas se o Benfica marca 1º, tudo se torna mais dificil...

Mas acredito no valor da equipa, acredito que possamos ganhar sem sofrer golos e acredito que ao fim dos 90´ vamos fazer uma festança e Braga vai parar  ;)

Duarte

Moller, aqui não são banidos adeptos de outros clubes que mostrem respeito e dêem as suas opiniões de forma cívica, só no fórum do guimerdães é que acontece isso ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Moller

Quote from: AMO-TE BRAGA on 29 de April de 2011, 14:38
Quote from: Moller on 29 de April de 2011, 14:35
Boa tarde a todos.

Não sou natural de Braga, mas para aqui vim estudar há 8 anos e desde então que vivo cá, pois no final do curso arranjei logo emprego e por cá fiquei.

Como adepto de futebol habituei-me a ir ao estádio 1º Maio e mais tarde ao Axa. Gosto muito do sporting de braga, hoje considero-o (o clube da minha terra)...mas há um pormenor...sou desde pequeno benfiquista doente (esta é deixa para me banirem).

Vibro com as vitórias do Braga...desde que não colidam com os interesses do meu clube do coração.

Há uns anos era fácil explicar e ser ao mesmo tempo bracarense e benfiquista...hoje não...e nem faz sentido.
Por isso não digo que sou bracarense, muito menos braguista...o que digo é que apesar de benfiquista vou mais vezes à bola apoiar o Braga que muitos braguistas...os das borlas (eu sei que ninguém gosta deste comentário...mas nós que conhecemos a realidade do clube e da cidade, sabemos perfeitamente a que me refiro).

Estão à vontade para me banir...tudo tranquilo.


Moller todas as opiniões são bem-vindas aqui somos democráticos.
Na minha opinião deves puxar pelo clube da tua terra e não pelo clube da terra dos outros, e pelos vistos não és de Lisboa, pensa nisso...


Isso nunca farei. Como disse não sou natural de Braga...cidade que hoje considero "minha"...mas  adoro a cidade e o clube. Mesmo! Sei que até podem não perceber, mas adoro mesmo. Só que pelo Benfica é amor. Desde que nasci. E digo com toda a sinceridade...torço e sofro pelo Braga em qualquer jogo...mas nos jogos com o Benfica é como só existisse Benfica no mundo.

Eu sei que não devem gostar de ter alguém que é Benfiquista no vosso fórum...e como disse se me quiserem banir, estão à vontade. Mas adoro esta cidade e este clube.

spinto

Quote from: Moller on 29 de April de 2011, 14:35
Boa tarde a todos.

Não sou natural de Braga, mas para aqui vim estudar há 8 anos e desde então que vivo cá, pois no final do curso arranjei logo emprego e por cá fiquei.

Como adepto de futebol habituei-me a ir ao estádio 1º Maio e mais tarde ao Axa. Gosto muito do sporting de braga, hoje considero-o (o clube da minha terra)...mas há um pormenor...sou desde pequeno benfiquista doente (esta é deixa para me banirem).

Vibro com as vitórias do Braga...desde que não colidam com os interesses do meu clube do coração.

Há uns anos era fácil explicar e ser ao mesmo tempo bracarense e benfiquista...hoje não...e nem faz sentido.
Por isso não digo que sou bracarense, muito menos braguista...o que digo é que apesar de benfiquista vou mais vezes à bola apoiar o Braga que muitos braguistas...os das borlas (eu sei que ninguém gosta deste comentário...mas nós que conhecemos a realidade do clube e da cidade, sabemos perfeitamente a que me refiro).

Estão à vontade para me banir...tudo tranquilo.



Se gostas assim tanto do braga e nesta jornada histórica não o pões á frente do teu benfica que já tem n finais  e muitas delas perdidas e n 1/2finais tb perdidas, nunca mais queres que o teu braga ganhe a não ser contra o teu rival porto por interesses paralelos claro.

No estádio não fazes falta nenhuma, és daqueles que contribui para nos apelidarem de cidade benfiquista e nem de cá és.

por mim podes continuar a escrever que não te dou atenção nenhuma.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Moller

Quanto ao jogo e à eliminatória...

Ontem não foi um grande jogo e o Braga poderia ter tentado ser feliz. De qualquer forma, conseguiu um resultado que lhe permite ter confiança que chegue à final.
O Benfica atravessa a pior fase da época (pior se calhar só no inicio)... depois tem os dois alas lesionado (salvio e Gaitan que voltou ontem)...a eliminação da taça com fcp veio abalar muito a confiança da equipa.

Mas o Benfica tem boa equipa...com o Gaitan em condições o Braga vai ter dificuldades...a ala esquerda do Benfica é muito forte.

Quanto ao Braga...tem realmente boas hipoteses...joga em casa, num ambiente muito adverso ao Benfica. Tem, a meu ver, algo que pode funcionar contra...o facto de ter de procurar o resultado...quando o Braga é mais forte no contra ataque.

A ver vamos

rita scb

Se fosses portista com costela braguista eras bem aceite infelizmente, como tens o azar do benfica ser neste momento o clube mais odiado não tens hipotese neste forum. Acho que devias retirar-te para o bem e tranquilidade do forum.
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

Moller

Quote from: spinto on 29 de April de 2011, 14:50
Quote from: Moller on 29 de April de 2011, 14:35
Boa tarde a todos.

Não sou natural de Braga, mas para aqui vim estudar há 8 anos e desde então que vivo cá, pois no final do curso arranjei logo emprego e por cá fiquei.

Como adepto de futebol habituei-me a ir ao estádio 1º Maio e mais tarde ao Axa. Gosto muito do sporting de braga, hoje considero-o (o clube da minha terra)...mas há um pormenor...sou desde pequeno benfiquista doente (esta é deixa para me banirem).

Vibro com as vitórias do Braga...desde que não colidam com os interesses do meu clube do coração.

Há uns anos era fácil explicar e ser ao mesmo tempo bracarense e benfiquista...hoje não...e nem faz sentido.
Por isso não digo que sou bracarense, muito menos braguista...o que digo é que apesar de benfiquista vou mais vezes à bola apoiar o Braga que muitos braguistas...os das borlas (eu sei que ninguém gosta deste comentário...mas nós que conhecemos a realidade do clube e da cidade, sabemos perfeitamente a que me refiro).

Estão à vontade para me banir...tudo tranquilo.



Se gostas assim tanto do braga e nesta jornada histórica não o pões á frente do teu benfica que já tem n finais  e muitas delas perdidas e n 1/2finais tb perdidas, nunca mais queres que o teu braga ganhe a não ser contra o teu rival porto por interesses paralelos claro.

No estádio não fazes falta nenhuma, és daqueles que contribui para nos apelidarem de cidade benfiquista e nem de cá és.

por mim podes continuar a escrever que não te dou atenção nenhuma.


Tens todo o direito a nem me querer cá...só não posso aceitar que digas que só quero que o braga ganhe contra o porto.

E já disse o que penso em relação ao Braga- Benfica.

darkshines

SABEM UMA COISA:

ESTOU MESMO CONFIANTE!!

O resultado de ontem não foi nada por aí além mas o que interessa é que estamos vivos e bem vivos!

1-0, basta e com o nosso público tudo será diferente!

RELEMBRO: É O JOGO DE UMA VIDA!

ric

Ora aqui está uma opinião do Spinto que não partilho.
Para mim, o que acontece com o Moller é o que acontece muitas vezes: Braga, cidade acolhedora e simpática, acolhe os seus novos "imigrantes". Eles trazem a sua "cultura" e, claro, os seus gostos desportivos. A cidade moldou-lhes alguns gostos mas o desportivo é de dificil extracção. E muito bem!. Se eu nunca deixarei de ser do Braga nem que vá viver para madrid, porque razão o Moller há-de deixar de ser benfiquista?
Compreendo perfeitamente.
Mas uma certeza tenho eu: é que o sfilhos do Moller, nascidos e criados em Braga vão, sem dúvida ser braguistas. Poruqe é na juventude que o braguismo se entranha...
O "burro velho" (perdoa a expressão) nunca muda e portanto de nada nos vale estar a perder tempo em "conquistas". por isso, o objectivo do SCB deve ser na captação dos mais jovens. èisto porque tenho lutado anos atrás de anos.

A mim não me faz "comichão" a exist~encia de benfiquistas em Braga. Porque como o Moller , existem muitos outros com razões perfeitamente plausíveis.  A mim interessa-me é que sejamos capazes de "dar a volta" aos filhos do Moller...