News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fórum "privado"

Started by rnmc, 15 de April de 2011, 11:19

Previous topic - Next topic

weasel

Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 21:16
@ Weasel, "privatizar" alguns temas mais sensiveis a comunidade braguista nao tornaria o forum menos democratico. Vives num pais dito democratico e ha empresas privadas...

Maria, o que propuseste foi impedir alguns elementos do fórum de ver/escrever em certos tópicos, mediante o número de mensagens, ou qualquer outro critério... Isso parece-me limitativo de um dos grandes valores democráticos, que é a liberdade de expressão...
A analogia que usaste (país/empresas), deves concordar, não foi muito feliz...

Posso perceber o que queres dizer, mas parece-me que limitar a participação em certos tópicos é sempre limitativa dos membros do fórum. Eu tenho poucas postagens, mas acredita que leio quase todos os tópicos abertos e não me sentiria muito bem se estivesse limitado a certos tópicos...

Mas como disse, pessoalmente, não me parece esta uma questão muito problemática...

Maria

Quote from: weasel on 15 de April de 2011, 23:07
Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 21:16
@ Weasel, "privatizar" alguns temas mais sensiveis a comunidade braguista nao tornaria o forum menos democratico. Vives num pais dito democratico e ha empresas privadas...

Maria, o que propuseste foi impedir alguns elementos do fórum de ver/escrever em certos tópicos, mediante o número de mensagens, ou qualquer outro critério... Isso parece-me limitativo de um dos grandes valores democráticos, que é a liberdade de expressão...
A analogia que usaste (país/empresas), deves concordar, não foi muito feliz...

Posso perceber o que queres dizer, mas parece-me que limitar a participação em certos tópicos é sempre limitativa dos membros do fórum. Eu tenho poucas postagens, mas acredita que leio quase todos os tópicos abertos e não me sentiria muito bem se estivesse limitado a certos tópicos...

Mas como disse, pessoalmente, não me parece esta uma questão muito problemática...

O nr de postagens poderia ser uma referencia para "limitar" o acesso, mas nao tem necessariamente de ser por ai. Mas como digo,  mas essa privatizacao nao seria a regra. Seriam apenas os assuntos mais sensiveis que nao interessa "transparecer" para fora do forum...
Bem, foi uma ideia lancada pelo rnmc e poderia ser estudada.
GVERREIRA DO MINHO

Augusto Gomes

O Superbraga é aberto e os outros não?
Melhor ainda, assim é que está bem...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

eeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr........... ::)

já dei esta ideia aqui nas páginas do fórum vai para mais de 3 ou 4 anos... :o
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Adepto on 16 de April de 2011, 01:12
eeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr........... ::)

já dei esta ideia aqui nas páginas do fórum vai para mais de 3 ou 4 anos... :o

Procura o tópico  ;D

jacm

Já defendi um superbraga.com com algumas restrições. Nos primeiros tempos dei a ideia de isto ser restrito somente a associados do SCBraga. Mas como é obvio é ideia que além de não ser facil de concretizar, julgo que realmente não fará grande sentido. Tópicos restritos somente a alguns foristas, também penso que não é boa ideia. Mas, por exemplo, não deixar que ninguém visione o forúm a não ser foristas, julgo que seria uma boa medida.


POR UM BRAGA CAMPEÃO

PAF

Podem ficar aqui a noite toda e tenho a certeza que não encontram uma forma de o fórum ficar semi privado! Ou algo parecido.
Digam-me só uma vantagem que seja de o fórum ser limitado?  Sem ser a treta dos jornalistas, que a mim nada me diz! É que sinceramente custa-me ver tanta gente a concordar com esta ideia! Sendo que muitos deles se o fórum fosse como eles querem nem sequer estariam aqui a escrever! Se calhar nem pensaram nisso!
Limitar o fórum é limitar a liberdade de quem participa, é limitar até crescimento do próprio clube.
Em 5anos que cá participo não devem passar de poucas dezenas os users que andaram por aqui a fazer porcaria! E para isso existem  os moderadores, que não estando cá 24h (não vivem disto...) fazem o seu trabalho e as coisas sempre se resolvem.
Já agora se isto é um fórum porque só alguns iluminados (eu deveria ser um deles) terão direito a opinião em alguns temas?! Nem sabia que havia temas sensíveis discutidos num fórum público! O Braga é um tema público aberto a todos... o que é escrito seja semi privado ou aberto a todos é sempre aberto a todos...porque está disponível para ser distribuído.

Deixem todos participar e dar a sua opinião em todos os assuntos... o clube é o povo, ricos, pobres, novos e velhos, porque raio uns deverão ter mais opinião que outros! Já há poucos lugares onde todos somos tratados de forma igual... este fórum felizmente é um deles!
Eu sei que Portugal é um país que gosta de "ditadura" mais nestas alturas de crise em que Salazar é evocado quase diariamente... mas por favor deixem o que funciona bem continuar a funcionar!

nando11

Quote from: PAF on 16 de April de 2011, 01:41
Podem ficar aqui a noite toda e tenho a certeza que não encontram uma forma de o fórum ficar semi privado! Ou algo parecido.
Digam-me só uma vantagem que seja de o fórum ser limitado?  Sem ser a treta dos jornalistas, que a mim nada me diz! É que sinceramente custa-me ver tanta gente a concordar com esta ideia! Sendo que muitos deles se o fórum fosse como eles querem nem sequer estariam aqui a escrever! Se calhar nem pensaram nisso!
Limitar o fórum é limitar a liberdade de quem participa, é limitar até crescimento do próprio clube.
Em 5anos que cá participo não devem passar de poucas dezenas os users que andaram por aqui a fazer porcaria! E para isso existem  os moderadores, que não estando cá 24h (não vivem disto...) fazem o seu trabalho e as coisas sempre se resolvem.
Já agora se isto é um fórum porque só alguns iluminados (eu deveria ser um deles) terão direito a opinião em alguns temas?! Nem sabia que havia temas sensíveis discutidos num fórum público! O Braga é um tema público aberto a todos... o que é escrito seja semi privado ou aberto a todos é sempre aberto a todos...porque está disponível para ser distribuído.

Deixem todos participar e dar a sua opinião em todos os assuntos... o clube é o povo, ricos, pobres, novos e velhos, porque raio uns deverão ter mais opinião que outros! Já há poucos lugares onde todos somos tratados de forma igual... este fórum felizmente é um deles!
Eu sei que Portugal é um país que gosta de "ditadura" mais nestas alturas de crise em que Salazar é evocado quase diariamente... mas por favor deixem o que funciona bem continuar a funcionar!
Mai nada.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Pedro_RBA

Engraçado que eu acho que este forum era muito melhor quando era menos conhecido.. quando eramos meia duzia a escrever diariamente mas escrevia-se com pés e cabeça, debatia-se assuntos interessantes e não havia a moda do "x2" "concordo" e outros postcounts..
Se a privatização resolvia este problema? Provavelmente não mas ajudava a "limpar" alguma coisa.

E depois quem acha que a maioria dos visitantes que andam por cá é pessoal do Braga é porque não tem noção mesmo do que se passa. Não falta é posts nossos, muitos deles rumores do "diz que disse" a serem espalhados em todo lado, inclusivé comunicação social como se de veradades se trata-se.

Quero um forum privado apenas porque quero falar livremente apenas com aqueles que sentem o clube da mesma forma que eu, e não espalhar as minhas palavras a 7 ventos e para personagens que nem merecem atenção.

Mas se este forum apenas está preocupado com numero de visitantes, estatisticas e graficos de evolução e se é apologista de que grandeza é qualidade realmente penso que estou no sitio errado, pois tal como o clube que levo ao peito para todo o lado, não precisamos de ser grandes, já somos Enormes.

Saudações Ultras

Lateralus

Tenho vindo a pensar neste assunto há algum tempo, e ainda não achei uma resposta conclusiva. Tenho algumas ideias sobre este assunto:

- É bom ter o fórum aberto como veículo de promoção pois eu, como muitos, só me inscrevi e comecei a postar depois de já cá ter vindo algumas vezes e gostado.
- Ao estar aberto, estamos mais expostos, com todas as consequências negativas que isso pode acarretar.
- Não sou contra à visita e participação activa de adeptos de outros clubes, desde que venham por bem, e é sempre positivo ter uma visão "por fora" da nossa realidade.
- Se o fórum for fechado, é um "convite" para que as pessoas não se limitem só a ver, mas também a participar activamente no mesmo.
- Por uma questão de preguiça, ter o fórum aberto é positivo, pois evita ter que andar sempre a meter a pass para entrar, apesar de saber que há a opção de estar permanentemente ligado. Contudo, para quem utiliza diferentes PC's por dia, alguns públicos, (no meu caso, os da UM) é um pouco "chato" ter que colocar a pass sempre que se quer visitar o nosso cantinho.
- Ter o fórum fechado é bom para que eventuais conversas sobre o iniciativas próprias do fórum
fiquem mais no seio desta família, assim como nos protege que eventuais mal-intencionados. Contudo, é relativamente fácil para qualquer um desses mal-intencionados se inscrever e ter na mesma acesso ao fórum.

Sendo assim, não sou completamente a favor, nem de uma ideia, nem de outra. Se realmente a intenção de quem coordena o site passar pela "privatização", penso que esta não deve ser completa, mas sim apenas restringida a áreas consideradas mais sensíveis.
Se o fórum for totalmente fechado, para tornar o espaço mais exclusivo, o bom funcionamento da ideia passará sempre por uma boa fiscalização, fazendo com que registos que deixem de postar durante um determinado tempo (um mês, talvez?) sejam excluídos e não permitindo registos de qualquer espécie, num período de uma semana antes dos jogos mais importantes.

jaimec

Percebo os que defendem o privado. Por mim até podia ser com inscrição presencial, cartão de sócio do SCB e jura de sangue ... mas depois penso que me dá um certo orgulho o que muitos braguistas aqui escrevem .
E isso deve ser partilhado, deve ser público ! Todos nós devemos ser embaixadores do nosso clube, se aqui denunciamos situações más é porque nos preocupam, porque em ultima análise, tememos que prejudiquem o nosso clube. Ou situações que estão mal e queremos ver melhoradas, em prol dos adeptos, a favor do SCB.
Também temos a responsabilidade de pensar no que escrevemos, e às vezes escrevemos sem pensar, somos todos diferentes, novos e velhos, ricos e pobres, braguistas desde que nasceram e convertidos, e todos nós queremos dizer de nossa justiça .
Por isso acho que dificultar o acesso ao SB, nesta altura, seria dinamitar o braguismo .
Não podemos ir por aí, isso são tiques megalómanos que devemos evitar a todo o custo. O SCB ainda pode crescer muito.

Concordo que há fundamentalmente 2 problemas :
-Todos se lembram ( já aconteceu mais do que uma vez) da imprensa utilizar coisas aqui escritas para poder criticar o SCB . Contra isso não há nada a fazer, a má vontade dos jornaleiros não depende de nós.
- As toupeiras, os infiltrados, os espiões como voces dizem . Há dois tipos (não interessa se são do boavista, do maikes de Fraião ou do Atlético da Tapadinha) os que escrevem, e os que lêm . Os primeiros, a gente topa logo e lá vão eles pra onde vieram . Os segundos ... deixem-nos ler, pode ser que aprendam alguma coisa.

Mas nada contra um forum privado ! Se houver "mercado" ninguém o para. Eu alinho !
Mas o superbraga.com deve manter-se público, para bem do SCB. Para mim.

weasel

Quote from: PAF on 16 de April de 2011, 01:41
Podem ficar aqui a noite toda e tenho a certeza que não encontram uma forma de o fórum ficar semi privado! Ou algo parecido.
Digam-me só uma vantagem que seja de o fórum ser limitado?  Sem ser a treta dos jornalistas, que a mim nada me diz! É que sinceramente custa-me ver tanta gente a concordar com esta ideia! Sendo que muitos deles se o fórum fosse como eles querem nem sequer estariam aqui a escrever! Se calhar nem pensaram nisso!
Limitar o fórum é limitar a liberdade de quem participa, é limitar até crescimento do próprio clube.
Em 5anos que cá participo não devem passar de poucas dezenas os users que andaram por aqui a fazer porcaria! E para isso existem  os moderadores, que não estando cá 24h (não vivem disto...) fazem o seu trabalho e as coisas sempre se resolvem.
Já agora se isto é um fórum porque só alguns iluminados (eu deveria ser um deles) terão direito a opinião em alguns temas?! Nem sabia que havia temas sensíveis discutidos num fórum público! O Braga é um tema público aberto a todos... o que é escrito seja semi privado ou aberto a todos é sempre aberto a todos...porque está disponível para ser distribuído.

Deixem todos participar e dar a sua opinião em todos os assuntos... o clube é o povo, ricos, pobres, novos e velhos, porque raio uns deverão ter mais opinião que outros! Já há poucos lugares onde todos somos tratados de forma igual... este fórum felizmente é um deles!
Eu sei que Portugal é um país que gosta de "ditadura" mais nestas alturas de crise em que Salazar é evocado quase diariamente... mas por favor deixem o que funciona bem continuar a funcionar!

Mais uma vez o PAF exprimiu algo muito próximo do que penso, mas decidi, desta vez, citar para realçar algumas linhas de argumentação importantes que orientam a minha ideia.

É natural que o crescimento do fórum, em users e tópicos/posts possa ter esvaziado de algum conteúdo alguns escritos do fórum e muitos users apenas se limitem quase a fazer postcounts. Mas que moral temos para dizer, "vocês, por este ou aquele critério (numero de posts, sentimento que nutrem pelo fórum - meçam lá isso que quero ver, verdadeiros braguistas - quantifiquem que também me interessa ver como se faz), não têm nada a dizer sobre este assunto que eu decidi ser sensível e só ao alcance deste grupo".

Parece-me que um fórum onde todos seguem a mesma ideia, onde todos têm a mesma linha de pensamento e opinião - como carneiros - não é saudável... Gosto de discutir assuntos, em especial, com quem não tem a mesma ideia/opinião do que eu. Acho que é da divergência de ideias e opiniões que evoluímos.

Muitos de nós escrevem com cabeça quente, sem pensar que o que fica escrito está ao alcance de todos para lerem. A moderação dos comentários tem também de passar primeiro por cada um de nós, naquilo que escrevemos.

rnmc


Quote from: PAF on 16 de April de 2011, 01:41
Podem ficar aqui a noite toda e tenho a certeza que não encontram uma forma de o fórum ficar semi privado! Ou algo parecido.
Digam-me só uma vantagem que seja de o fórum ser limitado?  Sem ser a treta dos jornalistas, que a mim nada me diz! É que sinceramente custa-me ver tanta gente a concordar com esta ideia! Sendo que muitos deles se o fórum fosse como eles querem nem sequer estariam aqui a escrever! Se calhar nem pensaram nisso!
Limitar o fórum é limitar a liberdade de quem participa, é limitar até crescimento do próprio clube.
Em 5anos que cá participo não devem passar de poucas dezenas os users que andaram por aqui a fazer porcaria! E para isso existem  os moderadores, que não estando cá 24h (não vivem disto...) fazem o seu trabalho e as coisas sempre se resolvem.
Já agora se isto é um fórum porque só alguns iluminados (eu deveria ser um deles) terão direito a opinião em alguns temas?! Nem sabia que havia temas sensíveis discutidos num fórum público! O Braga é um tema público aberto a todos... o que é escrito seja semi privado ou aberto a todos é sempre aberto a todos...porque está disponível para ser distribuído.

Deixem todos participar e dar a sua opinião em todos os assuntos... o clube é o povo, ricos, pobres, novos e velhos, porque raio uns deverão ter mais opinião que outros! Já há poucos lugares onde todos somos tratados de forma igual... este fórum felizmente é um deles!
Eu sei que Portugal é um país que gosta de "ditadura" mais nestas alturas de crise em que Salazar é evocado quase diariamente... mas por favor deixem o que funciona bem continuar a funcionar!

A ideia não é uns terem mais opinião que outros! A ideia é tentar "eliminar" aqueles que não vem para aqui dar opinião...

Acho que nenhum braguista deixaria de se vir cá ao fórum só por ter de se inscrever...


Cici

Quote from: Pedro_RBA on 16 de April de 2011, 01:53
Engraçado que eu acho que este forum era muito melhor quando era menos conhecido.. quando eramos meia duzia a escrever diariamente mas escrevia-se com pés e cabeça, debatia-se assuntos interessantes e não havia a moda do "x2" "concordo" e outros postcounts..
Se a privatização resolvia este problema? Provavelmente não mas ajudava a "limpar" alguma coisa.

E depois quem acha que a maioria dos visitantes que andam por cá é pessoal do Braga é porque não tem noção mesmo do que se passa. Não falta é posts nossos, muitos deles rumores do "diz que disse" a serem espalhados em todo lado, inclusivé comunicação social como se de veradades se trata-se.

Quero um forum privado apenas porque quero falar livremente apenas com aqueles que sentem o clube da mesma forma que eu, e não espalhar as minhas palavras a 7 ventos e para personagens que nem merecem atenção.

Mas se este forum apenas está preocupado com numero de visitantes, estatisticas e graficos de evolução e se é apologista de que grandeza é qualidade realmente penso que estou no sitio errado, pois tal como o clube que levo ao peito para todo o lado, não precisamos de ser grandes, já somos Enormes.

Saudações Ultras

Concordo em absoluto contigo Pedro. E aquele teu último paragrafo define bem a meu ver, o porquê de estarem contra tornarem este fórum privado.
Não era preciso que fosse a tudo, mas pelo menos à secção 1, a principal deste fórum.

rvx

#94
Quote from: weasel on 15 de April de 2011, 23:07
Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 21:16
@ Weasel, "privatizar" alguns temas mais sensiveis a comunidade braguista nao tornaria o forum menos democratico. Vives num pais dito democratico e ha empresas privadas...

Maria, o que propuseste foi impedir alguns elementos do fórum de ver/escrever em certos tópicos, mediante o número de mensagens, ou qualquer outro critério... Isso parece-me limitativo de um dos grandes valores democráticos, que é a liberdade de expressão...
A analogia que usaste (país/empresas), deves concordar, não foi muito feliz...

Posso perceber o que queres dizer, mas parece-me que limitar a participação em certos tópicos é sempre limitativa dos membros do fórum. Eu tenho poucas postagens, mas acredita que leio quase todos os tópicos abertos e não me sentiria muito bem se estivesse limitado a certos tópicos...

Mas como disse, pessoalmente, não me parece esta uma questão muito problemática...

Apenas permitir o acesso a certos tópicos por parte de membros registados faz todo o sentido.

Definir critérios de classificação de utilizadores para determinar qual o seu ranking, e assim filtrar os utilizadores que podem publicar comentários em certos tópicos, é, para mim, uma questão absurda. Isto porque esses critérios serão sempre subjectivos e sujeitos a não se centrarem no essencial, que é a qualidade de um post. Com isto, quero dizer que uma avaliação de um utilizador estará sempre sujeita à relação que este tem com os membros mais influentes (principalmente, moderadores), e ao facto de a orientação da sua linha de pensamento estar de acordo ou não com o que alguns consideram ser as "opiniões válidas".

Esta filtragem só faz sentido em fóruns privados, orientados para grupos específicos de utilizadores. Ou, por outras palavras, fóruns de elites, o que não me parece que seja o objectivo desta privatização. Eu participo em alguns fóruns que efectuam selecções de utilizadores muito restritas, mas, nesses casos, existem razões muito fortes para tal acontecer.

Outro argumento contra a selecção de utilizadores é a impossibilidade de se discutir com pessoas de outros clubes, que, muitas vezes, têm muito a acrescentar a esta comunidade.

Portanto, não me incomoda que certos tópicos sejam apenas acessíveis a membros registados, mas discordo totalmente da aplicação de qualquer tipo de métrica para filtrar utilizadores.

ELSA

Não concordo nada com essa coisa de "assuntos só nossos"! :o Mas o que é isso?
Assuntos privados discutem-se em casa, não num forum da internet!
Este fórum é diferente dos outros? (eu não sei, porque não perco tempo a ver os outros)
Óptimo! Por isso temos tantos foristas não braguistas que gostam de cá postar...e tantos visitantes que gostam de nos visitar...e isso é bom!

Quote from: Pedro_RBA on 16 de April de 2011, 01:53
...
E depois quem acha que a maioria dos visitantes que andam por cá é pessoal do Braga é porque não tem noção mesmo do que se passa. Não falta é posts nossos, muitos deles rumores do "diz que disse" a serem espalhados em todo lado, inclusivé comunicação social como se de veradades se trata-se.
...

Pedro, eu própria venho muitas vezes ao fórum como visitante.

E se e quando isto acontece (a tua frase que destaquei) o problema é de quem os coloca e não  dos outros...

Mune

Quote from: rnmc on 16 de April de 2011, 12:34

Quote from: PAF on 16 de April de 2011, 01:41
Podem ficar aqui a noite toda e tenho a certeza que não encontram uma forma de o fórum ficar semi privado! Ou algo parecido.
Digam-me só uma vantagem que seja de o fórum ser limitado?  Sem ser a treta dos jornalistas, que a mim nada me diz! É que sinceramente custa-me ver tanta gente a concordar com esta ideia! Sendo que muitos deles se o fórum fosse como eles querem nem sequer estariam aqui a escrever! Se calhar nem pensaram nisso!
Limitar o fórum é limitar a liberdade de quem participa, é limitar até crescimento do próprio clube.
Em 5anos que cá participo não devem passar de poucas dezenas os users que andaram por aqui a fazer porcaria! E para isso existem  os moderadores, que não estando cá 24h (não vivem disto...) fazem o seu trabalho e as coisas sempre se resolvem.
Já agora se isto é um fórum porque só alguns iluminados (eu deveria ser um deles) terão direito a opinião em alguns temas?! Nem sabia que havia temas sensíveis discutidos num fórum público! O Braga é um tema público aberto a todos... o que é escrito seja semi privado ou aberto a todos é sempre aberto a todos...porque está disponível para ser distribuído.

Deixem todos participar e dar a sua opinião em todos os assuntos... o clube é o povo, ricos, pobres, novos e velhos, porque raio uns deverão ter mais opinião que outros! Já há poucos lugares onde todos somos tratados de forma igual... este fórum felizmente é um deles!
Eu sei que Portugal é um país que gosta de "ditadura" mais nestas alturas de crise em que Salazar é evocado quase diariamente... mas por favor deixem o que funciona bem continuar a funcionar!

A ideia não é uns terem mais opinião que outros! A ideia é tentar "eliminar" aqueles que não vem para aqui dar opinião...

Acho que nenhum braguista deixaria de se vir cá ao fórum só por ter de se inscrever...



Em verdade concordo contigo... nenhum utilizador que frequente o fórum regularmente deixaria de cá vir só por ser necessário registar-se.
Mesmo novos membros também não se oporiam a isso, sendo que registo é comum  e os "invisíveis" que cá andam devem ser 0,5% se tanto dos utilizadores se tanto.
Acredito que a questão que provoca discussão é limitar áreas do fórum e como as limitar.


Pessoalmente sou contra, primeiro porque desde que cá ando tenho ideia que este FÓRUM (entenda-se local público de discussão...) existe para todos e sem  restrições, sejam Bracarenses ou espanhóis ou mouros, tripeiros etc.. Se o utilizador não se souber comportar temos moderadores para os avisar/punir/banir deste local de discussão.

Se temos jornalistas a usar informação de um forum publico como fonte de informação sinceramente é porque são muito tapados/imbecis/sensacionalistas... ou benfiquistas.

E finalmente criar zonas de discussão privadas acessíveis conforme o utilizador vai sempre ser tudo menos consensual.
Tenho 50 mensagens e ando cá à muitos anos então que critério seria usado? Data de registo ? Se for esse o caso utilizadores muito mais participativos que eu com menos tempo vão ser banidos dessa zona.
Se o critério for mensagens então vamos ter cá muitos smiles,"concordo", apoiado, x2...x3... e poucas opiniões verdadeiramente interessantes de discutir.


Em ultima analise em equipa que ganha não se mexe. O fórum está bem e de boa saude (pelo que me parece) e sim tem o stress  ocasional de todos os fóruns de pessoal mal educado mas fora isso acham mesmo que o que se discute aqui é tão extraórdinário que tem que ser segredo de estado?

Cumprimentos e já agora..."concordo" (rumo aos 100 posts go go go go)

Braga SEMPRE

ric

Amigos:
Existem prós e contras e acho que tudo o que se pode pôr em cima da balança foi aqui colocado.

A minha opinião é esta: o forum deve continuar como está.

1- Porque foi assim que ao longo de mais de 10 anos nos mantivemos como um forum de refrencia
2- A "grande"a alteração que fizemos foi a colocação de um pré-registo "avalizado" pelos administradores/moderadores de forma a verificar endereços de mail de má fé e origens "doiscutíveis. Desta forma, obtivemos muito sucesso na "saúde" do site sobretudo quando estavamos em momentos mais polémicos e em jogos de "alto risco". Nessa altura eram registados foristas "por registar" e que só queriam mandar umas bocas.
3- Com o forum aberto, somos "diferentes" pois o desporto não é coisa de feudos e tudo o que dissemos é "ás claras". Com camuflações, poderiamos estar a fazer com que as pessoas mandem umas bocas "menos pensadas" pois...fica tudo entre nós
4- Ora para mim, o Braga é um clube aberto e se as AG são abertas á CS, porque razão iriamos trazer , no centro da discussão do clube, um espaço privado, quase a parecer um feudo ou uma coisa de "coutada" ou de agremiação secretista?
5- O Braga é uma instituição aberta e as nossas ideias são abertas, arejadas e apenas querem trazer "çluz" ao clube e á discussão livre , democrática e sadia
6- Não estou a ver motivos ponderosos para o privatizar pois de outra forma correriamos o risco de ter N registos que apenas serão ficticios pois nada iriam adiantar à vida deste forum. Antes daria uma ideia errada do alcance do forum. teriamos muitos milhares de registos com muitos deles sem um único post.

Se repararem, todos temos ideias diferentes em relação a este tema.

proponho uma reflexão mais madura e adiar o tema para "outras núpcias".

Se quiserem dizer mal do SCB este não é o local priveligiado para tal.

Eu acho que acima de tudo , a livre exposição traz responsabilidade acrescida. è com este pressuposto que acho ser melhor a continuidade do nosso forum.


E amigos, existem tb outros temas pertinentes: como seja a possibilidade de inserir,mos publicidade no site. O site/forum tem custos com a hospedagem que estáo a ser suportados pelos moderadores/administradores. Podiamos ter publicidade. ou não...  è mais um tema de discussão...



Zusco

Eu sou a favor... Não é difícil fazer isso.

Só o facto de ter de registar cansará os "espiões" ;D

Braga.ole

Relativamente a este assunto eu sou a favor de ser criada uma seção, em que la era discutido tudo, em que só podiam entrar associados mediante apresentação e confirmação do nº e cartão de sócio, isto porque, podemos de discutir formas de apoio ao enorme sem que os infiltrados de outors clubes possam ver as nossas acções, isto sim é a nossa privacidade, quase de certeza que muita gente estava bem mais a vontade para exprimir as suas criticas.

fica aqui a ideia.

dou um exemplo vejam deste forum tem um topico que é o canto do guarda que é só para agente devidamente identificados, o restante pessoa nao tem acesso aqulees post.

http://forumgnr.virtuaboard.com/

isto é que se pretende, não é o forum em geral
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]