News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fórum "privado"

Started by rnmc, 15 de April de 2011, 11:19

Previous topic - Next topic

Mune

Quote from: PAF on 15 de April de 2011, 15:12
Quote from: BrunoSCB on 15 de April de 2011, 14:33
Neste momento, 21 visitantes...  8)

Aposto que desses 21, 20 são users do superbraga!Ou no minimo adeptos e sócios do Braga. Quem mais viria cá? A não ser que acreditem na mania da perseguição, que eu não acredito.
Salvo raras excepções, como jogos com Guimarães e talvez com os 3 do costume, há a possibilidade de haver visitantes, fora isso é o pessoal de sempre.
Ao limitar, acho que estamos também a limitar a participação... que acho é o sentido contrário de um forum, que é aumentar a discussão. Eu lembro-me de no início, se calhar praí durante um ano só vinha cá ver o que se discutia (na altura participava no oficial), e só depois comecei a escrever.
Ao limitar a visualização o que se pretende/pretendia? É que ainda não percebi?
Impedir intrusos de participar? Isso é impossivel. Como já disseram os espanhois fazem isso e vários bracarenses lá participam como todos sabemos e transcrevem algumas coisas para cá! Ou seja nada muda.
Impedir que users com poucos posts participem em algumas discussões? Isso é impossivel, que mais não seja, eu se quiser numa tarde faço 100 posts e resolvo o problema! E para mim users são todos iguais tenham um ou 1000posts... Éu tou por cá há 5anos acho eu, há pessoal com um ano que deve ter o dobro dos posts que eu... têm mais direitos que eu? não me parece!
Os jornalistas tiram daqui noticias? Continuarão a tirar. O Correio da manhã não vem cá e todos os dias tem uma história para contar! A desculpa dos jornalistas e da comunicação social é a mais sem sentido que por cá vejo! Eles não precisam do Forum para nada para saber o que se passa no Braga.
Participo em alguns foruns muito maiores que este totalmente livres e funcionam, mais com discussões sobre futebol totalmente livres e em que salvo raras excepções o pessoal respeitam a opinião dos outros.
Dizer que há discussões que só a nós diz respeito... mas quem somos nós? Os sócios? Os users do forum? os braguistas? Os bracarenses? Há certamente aqui alguns que não são sócios (até acho que o artista que mais tópicos abre e mais posta nem sócio é!!) Terá ele mais direito que um sócio que vai a todos os jogos de ler o que se passa por cá e discutir o braga?
Que para os registados sejam obrigados a apresentarem, até acho bem é uma maneira do pessoal saber que há uma nova pessoa por cá, mais que isso, não vejo qual o interesse.
Todas as regras que possam pôr são facilmente ultrapassaveis e nada de positivo trariam ao forum, para mim pelo contrário só limitariam o seu crescimento, logo o crescimento do Braga.
Por exemplo já aconteceu a centenas de pessoas certamente, virem cá saber os preços dos bilhetes de um jogo, não poderem ver isso, ou terem de se registar para isso? O que tem isso de positivo?
Pessoas que não participam serem excluidas? Há aqui dezenas (dos mais antigos, lembro-me assim de repente do Cardoso) que deixaram de escrever diariamente, é justo expulsá-lo? Aposto que ele vem cá quse todos os dias certamente como visitante... qual é o problema.

hehehe "concordo"
Braga SEMPRE

«bracaras»

Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 15:10
Quote from: Kramer on 15 de April de 2011, 14:54
Só estão a ver a parte "negativa" do fórum. Quantas vezes não foi fundamental esta abertura para possibilitar a difusão de ideias e iniciativas do Braga e não só? Ainda há pouco tempo a campanha pelo Braga Soyo teve muito maior impacto, caso o fórum fosse privado teria tanto impacto? Acho que não!


Daí alguém ter sugerido um forum semi-privado com a opção de criação de um tópico privado que só poderia ser visualizado por foristas com 300 msg por exemplo. Era uma forma de "controlar" visitantes de ocasião. Mas nem todos os tópicos teriam de facto de serem privados... Acho a ideia pertinente.

E eu maria  ;D Raramente posto mas porque entendo que nao o devo fazer nao por ser menos ou mais braguista que os outros... Mas pensar numa maneira de controlar o forum isso acho bem... Bem agora ja tenho mais uma msg...lool  :P

Vicente Repas

 Em minha opinião, que "vale o que vale" (eu é gosto desta frase - estúpida comó raio) devemos manter o Fórum tal e qual como está. Há visitantes. OK! Mas sabemos que os há. Então escrevamos em conformidade: com moderação, com elevação e com união; mesmo nas diferenças de opinião.
Este é o Fórum dos adeptos do ENORME. Logo, somos diferentes, para melhor. Assim sendo devemos espalhar a boa qualidade "aos quatro ventos" (desta frase gosto mesmo) e com o que os visitantes vierem colher (de colheita) poderemos convencer alguns e, com isso, alargar as hostes. Enfim, espalhar aquela doutrina terrena que é o ENORMISMO que, por sua vez, é sinónimo de Braguismo.
Saudações Braguistas!

PIMBA...mais um "post", também para mim. ;) ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

«bracaras»

Quote from: Vicente Repas on 15 de April de 2011, 17:36
Em minha opinião, que "vale o que vale" (eu é gosto desta frase - estúpida comó raio) devemos manter o Fórum tal e qual como está. Há visitantes. OK! Mas sabemos que os há. Então escrevamos em conformidade: com moderação, com elevação e com união; mesmo nas diferenças de opinião.
Este é o Fórum dos adeptos do ENORME. Logo, somos diferentes, para melhor. Assim sendo devemos espalhar a boa qualidade "aos quatro ventos" (desta frase gosto mesmo) e com o que os visitantes vierem colher (de colheita) poderemos convencer alguns e, com isso, alargar as hostes. Enfim, espalhar aquela doutrina terrena que é o ENORMISMO que, por sua vez, é sinónimo de Braguismo.
Saudações Braguistas!

PIMBA...mais um "post", também para mim. ;) ;D

;D

Maria

Caros amigos, nao estamos a discutir pelo nr de posts quem eh mais braguista (detesto isto). Estamos a falar de questoes mais sensiveis (tipo falarmos de treinadores, dizer mal de jogadores, dirigentes ou qualquer coisa no genero) que a nos diz respeito e que nao interessa que "transpire" la para fora. Ou seja, haver topicos privados que seriam apenas uma minoria neste forum democratico. Nem sei se eh possivel faze-lo mas poderia ter algum interesse. A forma de acesso dos foristas a estes "privados" logo se veria o criterio...
GVERREIRA DO MINHO

Mune

Quote from: «bracaras» on 15 de April de 2011, 17:45
Quote from: Vicente Repas on 15 de April de 2011, 17:36
Em minha opinião, que "vale o que vale" (eu é gosto desta frase - estúpida comó raio) devemos manter o Fórum tal e qual como está. Há visitantes. OK! Mas sabemos que os há. Então escrevamos em conformidade: com moderação, com elevação e com união; mesmo nas diferenças de opinião.
Este é o Fórum dos adeptos do ENORME. Logo, somos diferentes, para melhor. Assim sendo devemos espalhar a boa qualidade "aos quatro ventos" (desta frase gosto mesmo) e com o que os visitantes vierem colher (de colheita) poderemos convencer alguns e, com isso, alargar as hostes. Enfim, espalhar aquela doutrina terrena que é o ENORMISMO que, por sua vez, é sinónimo de Braguismo.
Saudações Braguistas!

PIMBA...mais um "post", também para mim. ;) ;D

;D

"concordo" (rumo aos 100 posts)
Braga SEMPRE

Vicente Repas

Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 17:48
Caros amigos, nao estamos a discutir pelo nr de posts quem eh mais braguista (detesto isto). Estamos a falar de questoes mais sensiveis (tipo falarmos de treinadores, dizer mal de jogadores, dirigentes ou qualquer coisa no genero) que a nos diz respeito e que nao interessa que "transpire" la para fora. Ou seja, haver topicos privados que seriam apenas uma minoria neste forum democratico. Nem sei se eh possivel faze-lo mas poderia ter algum interesse. A forma de acesso dos foristas a estes "privados" logo se veria o criterio...

Maria, a minha alusão aos "post's" não passa de pura piada.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

«bracaras»

Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 17:48
Caros amigos, nao estamos a discutir pelo nr de posts quem eh mais braguista (detesto isto). Estamos a falar de questoes mais sensiveis (tipo falarmos de treinadores, dizer mal de jogadores, dirigentes ou qualquer coisa no genero) que a nos diz respeito e que nao interessa que "transpire" la para fora. Ou seja, haver topicos privados que seriam apenas uma minoria neste forum democratico. Nem sei se eh possivel faze-lo mas poderia ter algum interesse. A forma de acesso dos foristas a estes "privados" logo se veria o criterio...

Ok Maria... Nao me parece uma ideia descabida por so o acesso a topicos como transferenciasa adeptos do Enorme... Mas tem de se ver muito bem a forma como se faz se nao pode cair-se num erro.. DE resto nada a apontar..

A nao ser mais um post  ;D :P

Vicente Repas

Quote from: «bracaras» on 15 de April de 2011, 17:59
Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 17:48
Caros amigos, nao estamos a discutir pelo nr de posts quem eh mais braguista (detesto isto). Estamos a falar de questoes mais sensiveis (tipo falarmos de treinadores, dizer mal de jogadores, dirigentes ou qualquer coisa no genero) que a nos diz respeito e que nao interessa que "transpire" la para fora. Ou seja, haver topicos privados que seriam apenas uma minoria neste forum democratico. Nem sei se eh possivel faze-lo mas poderia ter algum interesse. A forma de acesso dos foristas a estes "privados" logo se veria o criterio...

Ok Maria... Nao me parece uma ideia descabida por so o acesso a topicos como transferenciasa adeptos do Enorme... Mas tem de se ver muito bem a forma como se faz se nao pode cair-se num erro.. DE resto nada a apontar..

A nao ser mais um post  ;D :P
Essa foi ...de Mestre! ; ;)D ;D ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Maria

@ Vicente, nao estava a falar da vossa piada em relacao a mais um post! Estava a referir-me a umas mensagens mais antigas neste topico quando se discutia quem teria acesso aos posts ditos privados e que poderia passar por ex. pelo nr de posts. No entanto "bracaras" referiu que nao tem muitos posts e que nao deixa de ser tao braguista como outros com mil ou mais... por isso tambem este criterio teria de ser "ajustado". Conheco muita boa gente que nao escreve regularmente e sei que sao enormes adeptos....
E com esta, ja eu somei mais uma msg!!!
GVERREIRA DO MINHO

JotaCC

Penso que a privatização é facil de resolver basta o Bruno  na programação por esse opção, já parecemos o governo a privatizar  :D

Maria

Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:14
Penso que a privatização é facil de resolver basta o Bruno  na programação por esse opção, já parecemos o governo a privatizar  :D

Desculpa la, ja tens mais de 11 mil msgs... qualquer dia devias ser banido por escreveres demais!
GVERREIRA DO MINHO

JotaCC

Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 18:16
Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:14
Penso que a privatização é facil de resolver basta o Bruno  na programação por esse opção, já parecemos o governo a privatizar  :D

Desculpa la, ja tens mais de 11 mil msgs... qualquer dia devias ser banido por escreveres demais!

já faço parte da mobília,  :D :D :D :D :D :D

Mune

Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:28
Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 18:16
Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:14
Penso que a privatização é facil de resolver basta o Bruno  na programação por esse opção, já parecemos o governo a privatizar  :D

Desculpa la, ja tens mais de 11 mil msgs... qualquer dia devias ser banido por escreveres demais!

já faço parte da mobília,  :D :D :D :D :D :D

"concordo"  ;D
Braga SEMPRE

Maria

Quote from: Mune on 15 de April de 2011, 18:29
Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:28
Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 18:16
Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:14
Penso que a privatização é facil de resolver basta o Bruno  na programação por esse opção, já parecemos o governo a privatizar  :D

Desculpa la, ja tens mais de 11 mil msgs... qualquer dia devias ser banido por escreveres demais!

já faço parte da mobília,  :D :D :D :D :D :D

"concordo"  ;D

Mune, qualquer dia es banido por "concordares" com tudo!  ;D ;D
GVERREIRA DO MINHO

Czar Priamoi

Quote from: Pedro Abreu on 15 de April de 2011, 12:39
Quote from: Pedro_RBA on 15 de April de 2011, 12:36
Faz todo o sentido bloquear o site aos não membros. E para mim, acrescentaria a regra que só poderiam aceder a certos sub-topicos após x mensagens num sub-tópico proprio para os "caloiros"

Não sei me fiz entender mas posso fazer um desenho lol

Saudações Ultras
sim percebi, é bem pensado requerer x numero de posts para ter acesso a tópicos mais importantes, por exemplo os de rumores, transferencias... que são muitas vezes a origem de noticias estupidas na CS

Concordo com a "privatização" mas atenção a duas questões:
1.ª - requerer um n.º mínimo de posts pode motivar que surjam posts absurdos e sem conteúdo só para se chegar a um n.º previamente estabelecido, o que seria contraproducente e uma forma de contornar a obrigação de "x" posts.
2.ª - necessidade de moderação prévia dos posts a publicar, se bem que isso iria implicar moderação online e atrasaria a publicação dos posts "autorizados" pelos moderadores.

Creio que é importante impor regras relativas ao registo para que não seja tão fácil inscrever-se e começar a debitar postas de pescada contra o Braga e/ou seus adeptos. Talvez pelo n.º de sócio.

Saudações Braguistas

Catarina

Quote from: Czar Priamoi on 15 de April de 2011, 19:06
Quote from: Pedro Abreu on 15 de April de 2011, 12:39
Quote from: Pedro_RBA on 15 de April de 2011, 12:36
Faz todo o sentido bloquear o site aos não membros. E para mim, acrescentaria a regra que só poderiam aceder a certos sub-topicos após x mensagens num sub-tópico proprio para os "caloiros"

Não sei me fiz entender mas posso fazer um desenho lol

Saudações Ultras
sim percebi, é bem pensado requerer x numero de posts para ter acesso a tópicos mais importantes, por exemplo os de rumores, transferencias... que são muitas vezes a origem de noticias estupidas na CS

Concordo com a "privatização" mas atenção a duas questões:
1.ª - requerer um n.º mínimo de posts pode motivar que surjam posts absurdos e sem conteúdo só para se chegar a um n.º previamente estabelecido, o que seria contraproducente e uma forma de contornar a obrigação de "x" posts.
2.ª - necessidade de moderação prévia dos posts a publicar, se bem que isso iria implicar moderação online e atrasaria a publicação dos posts "autorizados" pelos moderadores.

Creio que é importante impor regras relativas ao registo para que não seja tão fácil inscrever-se e começar a debitar postas de pescada contra o Braga e/ou seus adeptos. Talvez pelo n.º de sócio.

Saudações Braguistas


Essa questão do número de posts não acho muito correcta. Se se vai optar por restringir o acesso a alguns tópicos segundo determinados critérios, é preciso não se ser arbitrário. Se a restrição vai para além do facto de não se estar registado no fórum, então é preciso encontrar alguma justiça nos critérios.

Nemec

Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 18:42
Quote from: Mune on 15 de April de 2011, 18:29
Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:28
Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 18:16
Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:14
Penso que a privatização é facil de resolver basta o Bruno  na programação por esse opção, já parecemos o governo a privatizar  :D

Desculpa la, ja tens mais de 11 mil msgs... qualquer dia devias ser banido por escreveres demais!

já faço parte da mobília,  :D :D :D :D :D :D

"concordo"  ;D

Mune, qualquer dia es banido por "concordares" com tudo!  ;D ;D

Nesse caso tens de banir mais alguém que já concorda com tudo muito antes dele  ;D ;D
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

brigada da relote

Fórum totalmente privado, não!!! >:( Já foram ao fórum dos espanhóis? É o melhor exemplo sobre este assunto. Eu estou lá registado e tive de fazer uma apresentação só para ver os comentários, pois responder nas secções principais não posso, pois é preciso ter um x nº de comentários. Está lá as regras, mas eu não liguei nenhuma, pois só vou lá dar uma espreitadela, assim como vou aos dos outros clubes. Já viram algum estrangeiro a trocar mensagens com os foristas da casa? Não, até porque já à muito tempo que eles não vão às comp. europeias ;D, mas não porque não podem devido ao acesso muito restrito. É uma palhaçada. Depois é ver nas secções menos visitadas a falarem sem pés nem cabeça de tudo o que lhes vem à mioleira só para atingirem o nível desejado. E a quantidade de foristas que lá não gostaram das medidas? Ui, tantos. Aquilo agora quase que se contam pelos dedos das mãos e dos pés a totalidade dos comentários por dia na secção do futebol.
Semi privado? Porque não?! Parece ser a melhor opção. A mais justa, digamos.

brigada da relote

Até faço melhor. Se algum moderador do SuperBraga precisar de ir lá dar uma vista de olhos eu cedo o meu Nome de usuário e a minha Senha por MP. Sem problemas.