News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fórum "privado"

Started by rnmc, 15 de April de 2011, 11:19

Previous topic - Next topic

Duarte

Privatizar sim. Poder ver e/ou responder consoante o número de posts é uma palhaçada.

Chega aqui um adepto do Villareal antes da final para falar connosco e não pode porque não tem mensagens suficientes! ;D Só para dar um exemplo...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Maria

#61
Quote from: brigada da relote on 15 de April de 2011, 19:35
Fórum totalmente privado, não!!! >:( Já foram ao fórum dos espanhóis? É o melhor exemplo sobre este assunto. Eu estou lá registado e tive de fazer uma apresentação só para ver os comentários, pois responder nas secções principais não posso, pois é preciso ter um x nº de comentários. Está lá as regras, mas eu não liguei nenhuma, pois só vou lá dar uma espreitadela, assim como vou aos dos outros clubes. Já viram algum estrangeiro a trocar mensagens com os foristas da casa? Não, até porque já à muito tempo que eles não vão às comp. europeias ;D, mas não porque não podem devido ao acesso muito restrito. É uma palhaçada. Depois é ver nas secções menos visitadas a falarem sem pés nem cabeça de tudo o que lhes vem à mioleira só para atingirem o nível desejado. E a quantidade de foristas que lá não gostaram das medidas? Ui, tantos. Aquilo agora quase que se contam pelos dedos das mãos e dos pés a totalidade dos comentários por dia na secção do futebol.
Semi privado? Porque não?! Parece ser a melhor opção. A mais justa, digamos.

Brigada, se lesses os posts anteriores tinhas percebido a ideia. NINGUEM falou de forum privado. Falou-se sim de alguns topicos privados. Ou seja, os VISITANTES, nao poderiam ler. Teriam de se registar primeiro e depois logo se veria algum criterio mais selectivo para terem acesso a esses topicos os foristas registados e que poderia passar pelo nr de mensganes. Mas podem haver outros criterios...
GVERREIRA DO MINHO

Maria

Quote from: Duarte on 15 de April de 2011, 19:46
Privatizar sim. Poder ver e/ou responder consoante o número de posts é uma palhaçada.

Chega aqui um adepto do Villareal antes da final para falar connosco e não pode porque não tem mensagens suficientes! ;D Só para dar um exemplo...


Mas essa questao nao se poe ate porque nem toda a gente que se regista eh aceite. Mas se aparecerem adeptos com emails estrangeiros das equipas com que jogamos, sao por norma aceites. E depois, friso novamente, apenas alguns topicos, digamos mais sensiveis, estariam privatizados.
GVERREIRA DO MINHO

Vicente Repas

Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 18:13
@ Vicente, nao estava a falar da vossa piada em relacao a mais um post! Estava a referir-me a umas mensagens mais antigas neste topico quando se discutia quem teria acesso aos posts ditos privados e que poderia passar por ex. pelo nr de posts. No entanto "bracaras" referiu que nao tem muitos posts e que nao deixa de ser tao braguista como outros com mil ou mais... por isso tambem este criterio teria de ser "ajustado". Conheco muita boa gente que nao escreve regularmente e sei que sao enormes adeptos....
E com esta, ja eu somei mais uma msg!!!

Ok, Maria! Percebido. Por momentos pensei que te tivesses aborrecido com as piadas dos post's, mas, pelo que vejo, não.
Desculpa a má interpretação.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

brigada da relote

#64
Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 19:52
Quote from: brigada da relote on 15 de April de 2011, 19:35
Fórum totalmente privado, não!!! >:( Já foram ao fórum dos espanhóis? É o melhor exemplo sobre este assunto. Eu estou lá registado e tive de fazer uma apresentação só para ver os comentários, pois responder nas secções principais não posso, pois é preciso ter um x nº de comentários. Está lá as regras, mas eu não liguei nenhuma, pois só vou lá dar uma espreitadela, assim como vou aos dos outros clubes. Já viram algum estrangeiro a trocar mensagens com os foristas da casa? Não, até porque já à muito tempo que eles não vão às comp. europeias ;D, mas não porque não podem devido ao acesso muito restrito. É uma palhaçada. Depois é ver nas secções menos visitadas a falarem sem pés nem cabeça de tudo o que lhes vem à mioleira só para atingirem o nível desejado. E a quantidade de foristas que lá não gostaram das medidas? Ui, tantos. Aquilo agora quase que se contam pelos dedos das mãos e dos pés a totalidade dos comentários por dia na secção do futebol.
Semi privado? Porque não?! Parece ser a melhor opção. A mais justa, digamos.

Brigada, se lesses os posts anteriores tinhas percebido a ideia. NINGUEM falou de forum privado. Falou-se sim de alguns topicos privados. Ou seja, VISITANTES, nao poderiam ler. Teriam de se registar primeiro e depois logo se veria algum criterio mais selectivo, para terem acesso a esses topicos, os foristas registados e que poderia passar pelo nr de mensganes, mas podem haver outros criterios...
Maria, eu li tudo. Mas o título diz "fórum privado" e eu queria era dar o exemplo do forum ou tópicos privados (como queiras) dos espanhóis. A diferença é que vocês querem barrar por completo os tópicos só nossos (acho bem pois se não podem responder, porque poderão ler?) e lá só se barra os comentários (mas pode-se ler e copiar para outros fins), mas em quase todos as secções, o que parece não ser a medida tomada para aqui e muito bem.

Maria

Eu percebi que nao tinhas percebido que eu tinha percebido!
Maria rumo as 2000 msg!! ;D
GVERREIRA DO MINHO

JL

"Não concordo" ( ;D ) com a ideia da privatização ou semi-privatização do fórum. Acho que é esta liberdade que o torna diferente, é bom estar noutros computadores, por exemplo em casa de amigos, e poder mostrar-lhes uma notícia aqui postada ou informações importantes relativamente aos jogos.
Esse argumento da CS parece-me insuficiente, na medida em que todos sabemos que se tiverem de inventar, inventam seja com informações daqui tiradas seja de outro sítio qualquer.
Na minha opinião, se mexer estraga  ;)

brigada da relote

Lá está! Vai ser um assunto para muita discussão (espero que seja construtiva) tal como no dos visitantes espanhóis que tem tido muitos aborrecimentos. De qualquer das formas confio nos moderadores do SuperBraga para proporcionarem um dos poucos espaços, que tenho para conversar com os braguistas de corpo e alma, mais "limpo" e mais respirável.

Vicente Repas

Quote from: brigada da relote on 15 de April de 2011, 19:35
Fórum totalmente privado, não!!! >:( Já foram ao fórum dos espanhóis? É o melhor exemplo sobre este assunto. Eu estou lá registado e tive de fazer uma apresentação só para ver os comentários, pois responder nas secções principais não posso, pois é preciso ter um x nº de comentários. Está lá as regras, mas eu não liguei nenhuma, pois só vou lá dar uma espreitadela, assim como vou aos dos outros clubes. Já viram algum estrangeiro a trocar mensagens com os foristas da casa? Não, até porque já à muito tempo que eles não vão às comp. europeias ;D, mas não porque não podem devido ao acesso muito restrito. É uma palhaçada. Depois é ver nas secções menos visitadas a falarem sem pés nem cabeça de tudo o que lhes vem à mioleira só para atingirem o nível desejado. E a quantidade de foristas que lá não gostaram das medidas? Ui, tantos. Aquilo agora quase que se contam pelos dedos das mãos e dos pés a totalidade dos comentários por dia na secção do futebol.
Semi privado? Porque não?! Parece ser a melhor opção. A mais justa, digamos.

Já agora,. e porque estamos nas competições europeias, pergunto: Sendo o nosso Fórum "de acesso Livre", quantos estrangeiros, adeptos do nosso próximo adversário, na Liga Europa, nos visitarão?
"Cheira-me" que vamos ser largamente "espiados". Nunca tantos "mouros magrebinos" tentaram (e tentarão) contactar-nos. ;D ;D ;D ;D ;D
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

weasel

Devo dizer que me revejo em duas opiniões muito bem redigidas em posts anteriores, que não transcrevo para não vos maçar mais, que são as do PAF e do Vicente Repas.

Pessoalmente esta não é uma questão essencial. Não me incomoda muito.
Mas cuidado com tudo o que rodeia e é a essência de um Fórum. Fórum designava, antigamente, a Praça pública, na antiga Roma (foro), sendo o local destinando à discussão pública, sendo atualmente, neste nosso caso, definido como reunião ou sítio virtual onde se discutem determinado(s) tema(s).
É importante não perdermos essa essência e vivendo nós num país democrático e julgo que todos nós defendemos os ideais propagados pela democracia, torna-se difícil entender a restrição de comentários ou o fecho de alguns tópicos a alguns membros, como se outros membros não "contassem" para essa discussão, por um qualquer critério de fatores. Não me refiro naturalmente à moderação, pois esta é igualmente essencial num fórum, para que se respeitam as regras previamente estabelecidas e mão permitir determinado tipo de comentários menos "higiénicos".

Nesse sentido, penso que as discussões têm de ser públicas, pois a opinião de qualquer membro é válida e deve ser respeitada, mesmo que seja contra a maioria. Só temos a ganhar com a diferença de opiniões. Se o jornalismo vem a fóruns deste tipo "arranjar" notícias é prova bem viva do que tanto criticamos e da mediocridade desses profissionais. Então, passa também por nós, que fazemos publicar ideias, sermos objetivos e corretos nas nossas opiniões e escritos. Podemos discordar, criticar, divergir, destoar, mas devemos fazê-lo de forma elevada.

@Maria: só uma pequena provocação - colocar privado e democrático na mesma frase...

Vicente Repas

Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 20:02
Eu percebi que nao tinhas percebido que eu tinha percebido!
Maria rumo as 2000 msg!! ;D
E o Teimoso sou eu?!!!!!! ;D ;D ;D ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Cici

Eu percebo quando falam que tornar o fórum privado, que se limita a participação, que se difundem menos as ideias, etc. Mas muita coisa já saiu daqui e foi parar aos jornais como se fossem noticias, mas claro umas boas e outras más.
E uma coisa é certa, aumentando o número de visitantes, o fórum torna-se mais vezes indisponível. Se o registo fosse obrigatório, limitava o acesso porque nem todos se dão a esse trabalho de fazer conta. Era uma questão de se experimentar, se não der bom resultado, voltava-se a colocar tudo como dantes.
Porque a moderação não pensa em abrir uma votação, sobre este assunto? Com várias propostas, como o que a Maria falou de sub-secções.

rasarb

o forum esta bem como esta assim.

se alguem nos kissese espiar bastava se inscrever com niki e mail falso

a vantagem de ser aberto faz com que tenhamos uma maior visiblidade a muita mais gente a kualker momento do que se tiver de se logar muita gente nem passava por ka.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Zinired

Sou a favor da "privatização" !

Maria

@ Weasel, "privatizar" alguns temas mais sensiveis a comunidade braguista nao tornaria o forum menos democratico. Vives num pais dito democratico e ha empresas privadas...
GVERREIRA DO MINHO

Czar Priamoi

Quote from: brigada da relote on 15 de April de 2011, 19:35
Fórum totalmente privado, não!!! >:( Já foram ao fórum dos espanhóis?


Boooolas!
A mim não me apanham por lá!!!
Ainda me infectam o computador...  :) ;) :D ;D

Mune

Quote from: Nemec on 15 de April de 2011, 19:22
Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 18:42
Quote from: Mune on 15 de April de 2011, 18:29
Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:28
Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 18:16
Quote from: JotaCC on 15 de April de 2011, 18:14
Penso que a privatização é facil de resolver basta o Bruno  na programação por esse opção, já parecemos o governo a privatizar  :D

Desculpa la, ja tens mais de 11 mil msgs... qualquer dia devias ser banido por escreveres demais!

já faço parte da mobília,  :D :D :D :D :D :D

"concordo"  ;D

Mune, qualquer dia es banido por "concordares" com tudo!  ;D ;D

Nesse caso tens de banir mais alguém que já concorda com tudo muito antes dele  ;D ;D

epá, não resisto

"concordo"  ;D ;D
Braga SEMPRE

HSPS


Braga Champ

Quote from: Maria on 15 de April de 2011, 15:10
Quote from: Kramer on 15 de April de 2011, 14:54
Só estão a ver a parte "negativa" do fórum. Quantas vezes não foi fundamental esta abertura para possibilitar a difusão de ideias e iniciativas do Braga e não só? Ainda há pouco tempo a campanha pelo Braga Soyo teve muito maior impacto, caso o fórum fosse privado teria tanto impacto? Acho que não!


Daí alguém ter sugerido um forum semi-privado com a opção de criação de um tópico privado que só poderia ser visualizado por foristas com 300 msg por exemplo. Era uma forma de "controlar" visitantes de ocasião. Mas nem todos os tópicos teriam de facto de serem privados... Acho a ideia pertinente.

Completamente de acordo com a Maria...
Braga Sempre

luismico

Concordo  ;D ;D ;D ;D
Só um aparte estão neste momento 20 infiltrados.......... desculpem, visitantes a visitar o forum  :-* :-* nestes 20 alguns devem ser, jornaleiros à procura de ideias para escrever alguma coisa, vizinhos da aldeia espanhola que tem uma enorme plantação de melões, amantes do clube da gaivota que fugiu, e restantes seres raros que habitam o nosso lindo planeta. Claro que há os que amam o ENORME mas esses serão sempre bem vindos....  :-* :-* :-* :-* a todos eles