News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fórum "privado"

Started by rnmc, 15 de April de 2011, 11:19

Previous topic - Next topic

ric

Controlar cartões e num de associados????como????isto e um forum de adeptos.nao estamos ligados ao clube...

PAF

Eu não conheço nenhum fórum de internet privado ou semi privado! Se está na internet é público, é de todos... é de todo o mundo. Tudo o que é discutido em fóruns chega ao domínio público em segundos. Até os documentos secretos norte americanos agora são públicos! Quanto mais um fórum de um clube.
Mas para além da pro forma que poderia ser usada para restringir o fórum, acho que é a própria ideia em si que me faz confusão...
Quote from: Pedro_RBA on 16 de April de 2011, 01:53
Engraçado que eu acho que este forum era muito melhor quando era menos conhecido.. quando eramos meia duzia a escrever diariamente mas escrevia-se com pés e cabeça, debatia-se assuntos interessantes e não havia a moda do "x2" "concordo" e outros postcounts..
Se a privatização resolvia este problema? Provavelmente não mas ajudava a "limpar" alguma coisa.

E depois quem acha que a maioria dos visitantes que andam por cá é pessoal do Braga é porque não tem noção mesmo do que se passa. Não falta é posts nossos, muitos deles rumores do "diz que disse" a serem espalhados em todo lado, inclusivé comunicação social como se de veradades se trata-se.

Quero um forum privado apenas porque quero falar livremente apenas com aqueles que sentem o clube da mesma forma que eu, e não espalhar as minhas palavras a 7 ventos e para personagens que nem merecem atenção.

Mas se este forum apenas está preocupado com numero de visitantes, estatisticas e graficos de evolução e se é apologista de que grandeza é qualidade realmente penso que estou no sitio errado, pois tal como o clube que levo ao peito para todo o lado, não precisamos de ser grandes, já somos Enormes.

Saudações Ultras
Pedro não percebo como a privatização limitaria as barbaridades que aqui são ditas... todos os que agora participam continuariam a poder participar. Mesmo privatizado as tuas palavras estariam disponiveis para todos praticamente da mesma forma (como já disse antes o dos espanhois é, e o que lá escrevem facilmente aparece cá)
O fórum que tu falas, é do tempo que o Braga andava no meio da tabela, em que a internet ainda não estava acessível a todos os putos de 15anos, em que o Braga tinha metade dos adeptos que tem hoje... Ou seja o Braga de hoje ainda não existia.
Quando se fala de qualidade... isso é tão discutível! A qualidade é uma coisa subjectiva, então quando falamos de qualidade de opinião... é melhor nem ir por aí!
A qualidade continua por aqui em grande número, está é mais dissipada, porque há mais  opiniões...  basta dizer que eu passo meses sem ir ao site oficial, tudo o que preciso tenho cá!
Muitos nem sempre significa qualidade, mas acho que neste fórum ainda estamos numa qualidade bem considerável.

Já agora se querem limitar porque não limitar o número de posts diários... isso é a única coisa que pode tornar o fórum desinteressante...porque alguns têm sempre que dizer alguma coisa, mesmo não dizendo nada, ás vezes é só para dizer se está chuva ou está sol!

LeonelP

Então noutro tópico um forista disponibilizou-se para facultar o username e palavra passe do forum dos espanhois e não acham que isso poderia acontecer num forum privado ou semi-privado do Braga?

Actualmente há maneira de contornar tudo. Se realmente o principal problema são os jornalistas, vocês acham que sendo o trabalho deles "catar" notícias, eles não se registar-se-iam? Ou até arranjar um cartão de sócio? Ou mesmo outra coisa qualquer?

Gosto do forum como está, e se realmente não temos nada a esconder, para quê o forum privado?

Amigos, ponham na cabeça: essa coisa dos foruns privados não existe.

Saudações Londrinas

rvx

Há uma forma de tornar o fórum quase totalmente privado, embora, como o Lionel disse, não seja incontornável, que é o controlo total dos registos. Mas isso é impraticável para um fórum que ser que seja da comunidade braguista.

Lipeste

#104
Mais importante ainda seria todos fazermos um esforço para evitar dezenas e dezenas de "postagens" e tópicos que não passam de mero lixo, evitando assim que o forum continue a perder qualidade...o forum merce  ;) tal como os foristas merecem resposta, por parte da moderação, no minimo, a PM que visam apenas e só informação para assim poderem participar nesta ou naquela campanha em "géneros"...(não publiquei o meu desagrado no tópico especifico nem divulgo agora a quem enviei as msgs e às quais nunca recebi resposta porque o assunto não é pessoal).

Mudar é ir mais longe!!!

Zusco

Quote from: Lipeste on 17 de April de 2011, 12:25
Mais importante ainda seria todos fazermos um esforço para evitar dezenas e dezenas de "postagens" e tópicos que não passam de mero lixo, evitando assim que o forum continue a perder qualidade...o forum merce  ;) tal como os foristas merecem resposta, por parte da moderação, no minimo, a PM que visam apenas e só informação para assim poderem participar nesta ou naquela campanha em "géneros"...(não publiquei o meu desagrado no tópico especifico nem divulgo agora a quem enviei as msgs e às quais nunca recebi resposta porque o assunto não é pessoal).

Mudar é ir mais longe!!!


Exacto. De facto existem centenas de posts de lixo. Mas são comentários e temos de respeitar isso

Lipeste

Quote from: MrFabio on 17 de April de 2011, 12:42
Quote from: Lipeste on 17 de April de 2011, 12:25
Mais importante ainda seria todos fazermos um esforço para evitar dezenas e dezenas de "postagens" e tópicos que não passam de mero lixo, evitando assim que o forum continue a perder qualidade...o forum merce  ;) tal como os foristas merecem resposta, por parte da moderação, no minimo, a PM que visam apenas e só informação para assim poderem participar nesta ou naquela campanha em "géneros"...(não publiquei o meu desagrado no tópico especifico nem divulgo agora a quem enviei as msgs e às quais nunca recebi resposta porque o assunto não é pessoal).

Mudar é ir mais longe!!!


Exacto. De facto existem centenas de posts de lixo. Mas são comentários e temos de respeitar isso
Respeito e não me excluo

brigada da relote

Então e o que me dizem de termos mais de 1500 foristas sem um único comentário? Se repararem o nº total de membros é 3394, ou seja, quase metade dos inscritos não servem para nada, pois para verem o fórum não precisavam de se inscreverem. Serão jornalistas e/ou adeptos de outros clubes? Não sei, mas acho um pouco esquisito os nomes de alguns desses foristas. Mas o fórum privado vai resolver isto? Penso que não.

Karl

Sou contra um forum privado.

Podemos perder uma grande quantidade e qualidad de membros se fosse privatizada de qualquer forma.

Nao presicamos privatizar o forum porque alguem pessoas quer falar em "private". A coisa mais impressionante aqui e o forum e um dos mais abertos forums que ha aqui em Portugal. Limitar alguem pode lixar a qualidade do forum e tambem reduzir numeros do membros. Os journalistas vao escreve que eles queram no mesmo.

Especulacao sobre o treinador e natural. Ser privatizado vai ser no mesmo. Em tempo uma journalista escondido vao ser no forum privado(se for aqui) e nao troca nada.

E melhor que continuamos no mesmo...

Abracos

boneli

Se outros são nós não precisamos de ser como eles...se eles se atiram ao poço também nos atiramos? se eles são privados também temos que ser? Quem quiser escrever aqui algo inadquado escreve sendo este fórum privado ou não...penso que é um falso problema. Já não basta sermos controlados todos os dias, pelas várias entidades, patrões e agora num simples forum, criarem um escudo. Não sei mas não acho que seja necessário. Se isso ajuda-se o Braga a ganhar dentro do campo, era o primeiro a dizer sim...mas se o quieserem fazer e se acham que resolve o problema do fórum força.

4338

Este fórum? Privado? Só se for para 'esconder' derivado à vergonha alguns comentários jocosos e de baixo nível que por aqui se podem ver, eu diria a roçar o insulto porém alguns conseguem mesmo ultrapassar isso!

Este fórum tem e sempre teve nível e pauta pela decência apelo a todos os membros, novos velhos, antigos recentes, gordos, magros, brancos, pretos, etc etc etc a exporem a sua opinião de forma correcta, isto é um espaço de diálogo e argumentação, discussões de tasca aqui não por favor, isso do fórum privado a mim cheira-me sinceramente àquele pensamento do nós somos mais do que x ou y.

Existem jornalistas, porque existem, que vêm 'beber' informação a este fórum, o próprio clube possui profissionais que estão atentos ao que aqui se diz e escreve (be aware of that while writting), parecendo que não temos muitos olhos em cima de nós e defendemos o prestígio de muitos anos a demarcarmo-nos pela diferença, TORNAR O FÓRUM PRIVADO NÃO, existe um termo bem calão relativo à descrição desta acção porém não o vou aqui mencionar.

Defendo ainda que QUALQUER UM é livre de se inscrever aqui, MESMO que NÃO SEJA ASSOCIADO OU APOIANTE DO SCB já que aqui se discute futebol além do SCB, não temos cá adeptos de Shaktar, Guimaraes, Lpool, Celtic etc etc etc inscritos? e isso não é bom? Eu sinceramente acho que sim, agora, tornar-mos algo que é de todos num espaço fechado cheio de regras para se poder postar uma simples mensagem não, esses tempos do guardar para nós já passaram há mais de 30 anos.

Para mim a única regra neste fórum acenta no seguinte: decência, respeito e bom senso.

É preciso dizer mais alguma coisa?  ???

Eu acho é que precisamos de mais moderação (nas palavras e e um pouquinho mais q.b. de intervenção por parte dos responsáveis em algumas situações) e irmos todos fazer uma jantarada SUPERBRAGA ;)

«bracaras»

Quote from: 6589 on 18 de April de 2011, 00:58
Este fórum? Privado? Só se for para 'esconder' derivado à vergonha alguns comentários jocosos e de baixo nível que por aqui se podem ver, eu diria a roçar o insulto porém alguns conseguem mesmo ultrapassar isso!

Este fórum tem e sempre teve nível e pauta pela decência apelo a todos os membros, novos velhos, antigos recentes, gordos, magros, brancos, pretos, etc etc etc a exporem a sua opinião de forma correcta, isto é um espaço de diálogo e argumentação, discussões de tasca aqui não por favor, isso do fórum privado a mim cheira-me sinceramente àquele pensamento do nós somos mais do que x ou y.

Existem jornalistas, porque existem, que vêm 'beber' informação a este fórum, o próprio clube possui profissionais que estão atentos ao que aqui se diz e escreve (be aware of that while writting), parecendo que não temos muitos olhos em cima de nós e defendemos o prestígio de muitos anos a demarcarmo-nos pela diferença, TORNAR O FÓRUM PRIVADO NÃO, existe um termo bem calão relativo à descrição desta acção porém não o vou aqui mencionar.

Defendo ainda que QUALQUER UM é livre de se inscrever aqui, MESMO que NÃO SEJA ASSOCIADO OU APOIANTE DO SCB já que aqui se discute futebol além do SCB, não temos cá adeptos de Shaktar, Guimaraes, Lpool, Celtic etc etc etc inscritos? e isso não é bom? Eu sinceramente acho que sim, agora, tornar-mos algo que é de todos num espaço fechado cheio de regras para se poder postar uma simples mensagem não, esses tempos do guardar para nós já passaram há mais de 30 anos.

Para mim a única regra neste fórum acenta no seguinte: decência, respeito e bom senso.

É preciso dizer mais alguma coisa?  ???

Eu acho é que precisamos de mais moderação (nas palavras e e um pouquinho mais q.b. de intervenção por parte dos responsáveis em algumas situações) e irmos todos fazer uma jantarada SUPERBRAGA ;)

concordo devemos primar pela diferença.. Somos os melhores adeptos por isso mesmo porque somos diferentes e se calhar muitos queriam ser como nos mas nao conseguem, nao tem mentalidade para o ser.. E depois caso aparece algum parequedista mal disposto temos os moderadores para os banir e fazer o seu papel ... de resto caso haja bom senso  e respeito todos tem direito a postar.. E mesmo a cs que muitas vezes contra nos fala a esses devemos mostrar a nossa indignaçao em campo, no estadio e mostrar-lhe o quanto infelizes foram em certos comentarios e sempre que nos tentem deitar a baixo e´ fazer ver que aqui moram adeptos de puro sangue e que levam bem alto so simbolo que ostentam e nao sao comentarios menos conseguidos e por vezes provocatorios que nos vao desanimar .. NAO.. Nos somos diferentes SOMOS SCBRAGA...

lipe

Quote from: Lipeste on 17 de April de 2011, 12:25
Mais importante ainda seria todos fazermos um esforço para evitar dezenas e dezenas de "postagens" e tópicos que não passam de mero lixo, evitando assim que o forum continue a perder qualidade...o forum merce  ;) tal como os foristas merecem resposta, por parte da moderação, no minimo, a PM que visam apenas e só informação para assim poderem participar nesta ou naquela campanha em "géneros"...(não publiquei o meu desagrado no tópico especifico nem divulgo agora a quem enviei as msgs e às quais nunca recebi resposta porque o assunto não é pessoal).

Mudar é ir mais longe!!!

É isso e tentar melhorar a escrita.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ric

Caros amigos:

Depois de ponderadas as opiniões de todos e vendo que as ideias são repartidas e em todas vejo prós e contra, alguém terá que decidir.

Assim, e até outras alterações, o fórum continuará dentro destes pressupostos e tendo em conta que a dignidade, respeito e nobre discussão de ideias começa em cada um de nós.

Apesar de ser um fórum de adeptos, continuo a pensar que é postivo o debate sério com outros adeptos de clubes diferentes desde que mantenham as regras de compostura, fair-play e respeito pela "casa dos outros".

Solicito ainda que não sejamos "radicais" no chamar ao forum apenas os das nossas cores pois queremos ser diferentes realmente e não só "da boca para fora". O SCB é um clube virado para o futuro, com uma massa adepta jovem e actuante e que sabe bem o que é ser do Braga.