News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fórum "privado"

Started by rnmc, 15 de April de 2011, 11:19

Previous topic - Next topic

PAF

Eu entro aqui no forum dezenas de vezes como visitante, basta não estar no computador habitual.
Para mim não há qualquer problema em ser aberto.
O pessoal vem ler? Qual é o inconveniente disso? para mim não há nenhum.
Aqui não há assuntos secretos... discute-se o Braga e o futebol nada mais!
Se há pessoal que vem cá espiar, muito bem, é sinal que pensam no Braga! É sinal que estamos a crescer!
Ter um forum privado nada mudava.
Estar preocupado com as noticias da comunicação0 social não tem fundamento nenhum... eles publicam o que querem não não precisam de vir cá!
E se quiserem vir unicamente fazem o registo e resolvem o problema facilmente.
Há até bastantes users de outros clubes por cá e isso não me parece que tem prejudicado o forum, bem pelo contrário.

Pedro_RBA

Quote from: brigada da relote on 15 de April de 2011, 12:42
No fórum dos espanhóis para além da inscrição, para se ler os comentários da secção futebol tem-se de se fazer uma apresentação aos restantes foristas e não se pode comentar nessa secção (a principal, digamos) sem se ter feito um x nº de comentários noutras secções "menos interessantes".

Olha nem sabia mas era mesmo disto que estava a falar...

Saudações Ultras

Cici

Quote from: ELSA on 15 de April de 2011, 12:07
E depois? Não percebo qual é o problema! Querem espiar, que espiem...

Mas há coisas que deviam ficar no nosso intimo e não andar na boca de todos. Porque depois eles vão para os fóruns deles falar do que nós aqui falamos ou combinamos. Por mim, era privatizar o fórum.

PEDRØ XVI

Quote from: Cici on 15 de April de 2011, 12:56
Quote from: ELSA on 15 de April de 2011, 12:07
E depois? Não percebo qual é o problema! Querem espiar, que espiem...

Mas há coisas que deviam ficar no nosso intimo e não andar na boca de todos. Porque depois eles vão para os fóruns deles falar do que nós aqui falamos ou combinamos. Por mim, era privatizar o fórum.
exactamente, vejamos o caso dos bilhetes contra os espanhóis, podiam muito bem ter ido para as mãos deles, se é que alguns não foram...    >:(
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Cici

Quote from: brigada da relote on 15 de April de 2011, 12:42
No fórum dos espanhóis para além da inscrição, para se ler os comentários da secção futebol tem-se de se fazer uma apresentação aos restantes foristas e não se pode comentar nessa secção (a principal, digamos) sem se ter feito um x nº de comentários noutras secções "menos interessantes".

Já tinha ouvido falar na parte da apresentação, agora de se ter de escrever noutras secções, é que não. Aqueles é que são doentes, censura é com eles.

DeBarceloscomAmor <3

Onde é que estão o botaozinho "Gosto" ?!? Onde?!?  ;D

Sem duvida era mais um passo muito bom para o SuperBraga... Um caso a pensar  ;)

rnmc

Quote from: Cici on 15 de April de 2011, 12:56
Quote from: ELSA on 15 de April de 2011, 12:07
E depois? Não percebo qual é o problema! Querem espiar, que espiem...

Mas há coisas que deviam ficar no nosso intimo e não andar na boca de todos. Porque depois eles vão para os fóruns deles falar do que nós aqui falamos ou combinamos. Por mim, era privatizar o fórum.

Além de que isso muitas vezes incentiva à violência... Por exemplo algum espanhol vem aqui ler posts menos conseguidos a incentivar a agressão, posta no forum deles e os espanhois vem logo para a porrada...

Basta ver o que se passou aqui com a história toda dos bilhetes "oferecidos" a adeptos do Vitória e o pessoal que já pedia para enfardar aqueles vitorianos que se metessem no meio de bracarenses. No final os vitorianos ocuparam as cadeiras de visitante no estádio e não houve problema, mas podia dar para o torto...

É certo que é impossivel impedir que eles venham cá espiar, mas não vamos facilitar-lhes a vida... A inscrição incomoda logo muita gente e mesmo que eles se inscrevem é mais um membro no fórum que de certeza ajuda ao crescimento deste

Duarte

Não impede os espiões, mas que reduz o número deles lá isso reduz...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

superbracarense

Este é o nosso forum,é diferente de todos os outros,bastante saudavel,respira-se bem,deixem la espiar a vontade,que tem isso? Eu percebo que a cs vem e escreve algo daqui,mas se eles quiserem entram na mesma,acho que deveriamos manter o forum como está,e nao mudar por causa de "espioes" ..  Nao concordo.
Quem não sente,não entende!

BrunoSCB

Neste momento, 21 visitantes...  8)

superbracarense

Um dia desta semana fui ao forum dos espanhois e sai de la sem ver nada,verdade. Mas pensei assim,como é que estes gajos vao crescer? fecham se ali no seu forumzinho so deles,nao deixam ninguem participar nem ver,jamais rescerao assim.E bem melhor ter aqui 20 visitantes ,esses que estao a fazer com que o nosso clube cresça nunca se sabe,se calhar algum deles faz se ate socio por esta via,outro conhece as musicas,outros de outros paises vem espreitar nosso sucesso,se fecharem o forum a utilizadores registados penso que ficamos a perder e muito,nao concordo minimamente mudar porque os outros......
Quem não sente,não entende!

miguel_afonso

Eu já lancei essa discussão muitas vezes. Agora que é tudo festa ninguém vê qualquer problema em andarem aqui a espiar, mas ainda há pouco tempo dirigiam-se criticas duras a Domingos e Salvador, e no dia a seguir isso estava na imprensa...

Há que ter meio termo, há tópicos e discussões que só a nós nos dizem respeito. Há tópicos que podem perfeitamente estar visíveis.

Acima de tudo há que ter uma moderação mais interventiva. Quando users desaparecem no tempo para apenas "postar" em alturas de crise para mandar farpas?

Por isso sou a favor de um fórum semi-privado, tópicos públicos e tópicos privados, com eliminação frequente de users sem actividade ou de actividade "duvidosa".

nando11

Até parece que não sabem o que é a internet.
Quem quiser entrar, entra.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

xOuPo

Do privado a um registo são 2 minutos (se tanto)! Não é por aí que passa a ser privado.

Kramer

Só estão a ver a parte "negativa" do fórum. Quantas vezes não foi fundamental esta abertura para possibilitar a difusão de ideias e iniciativas do Braga e não só? Ainda há pouco tempo a campanha pelo Braga Soyo teve muito maior impacto, caso o fórum fosse privado teria tanto impacto? Acho que não!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

nando11

Quote from: Kramer on 15 de April de 2011, 14:54
Só estão a ver a parte "negativa" do fórum. Quantas vezes não foi fundamental esta abertura para possibilitar a difusão de ideias e iniciativas do Braga e não só? Ainda há pouco tempo a campanha pelo Braga Soyo teve muito maior impacto, caso o fórum fosse privado teria tanto impacto? Acho que não!

X2
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Mune

#36
Quote from: xOuPo on 15 de April de 2011, 14:47
Do privado a um registo são 2 minutos (se tanto)! Não é por aí que passa a ser privado.


Nem mais, e a ideia de deixar ver conteúdo por post só vai dar em posts do tipo "lol" ou "concordo" ou " ;D" o que iria diminuir muito a qualidade deste forúm.

Braga SEMPRE

Maria

Quote from: Kramer on 15 de April de 2011, 14:54
Só estão a ver a parte "negativa" do fórum. Quantas vezes não foi fundamental esta abertura para possibilitar a difusão de ideias e iniciativas do Braga e não só? Ainda há pouco tempo a campanha pelo Braga Soyo teve muito maior impacto, caso o fórum fosse privado teria tanto impacto? Acho que não!


Daí alguém ter sugerido um forum semi-privado com a opção de criação de um tópico privado que só poderia ser visualizado por foristas com 300 msg por exemplo. Era uma forma de "controlar" visitantes de ocasião. Mas nem todos os tópicos teriam de facto de serem privados... Acho a ideia pertinente.
GVERREIRA DO MINHO

barinho

Quote from: xOuPo on 15 de April de 2011, 14:47
Do privado a um registo são 2 minutos (se tanto)! Não é por aí que passa a ser privado.


Estás-te a esquecer duma coisa fundamental.Estamos em Portugal,logo se as pessoas tiverem que gastar nem que seja 2 minutos a fazer um registo já desistem porque dá muito trabalho...

PAF

Quote from: BrunoSCB on 15 de April de 2011, 14:33
Neste momento, 21 visitantes...  8)

Aposto que desses 21, 20 são users do superbraga!Ou no minimo adeptos e sócios do Braga. Quem mais viria cá? A não ser que acreditem na mania da perseguição, que eu não acredito.
Salvo raras excepções, como jogos com Guimarães e talvez com os 3 do costume, há a possibilidade de haver visitantes, fora isso é o pessoal de sempre.
Ao limitar, acho que estamos também a limitar a participação... que acho é o sentido contrário de um forum, que é aumentar a discussão. Eu lembro-me de no início, se calhar praí durante um ano só vinha cá ver o que se discutia (na altura participava no oficial), e só depois comecei a escrever.
Ao limitar a visualização o que se pretende/pretendia? É que ainda não percebi?
Impedir intrusos de participar? Isso é impossivel. Como já disseram os espanhois fazem isso e vários bracarenses lá participam como todos sabemos e transcrevem algumas coisas para cá! Ou seja nada muda.
Impedir que users com poucos posts participem em algumas discussões? Isso é impossivel, que mais não seja, eu se quiser numa tarde faço 100 posts e resolvo o problema! E para mim users são todos iguais tenham um ou 1000posts... Éu tou por cá há 5anos acho eu, há pessoal com um ano que deve ter o dobro dos posts que eu... têm mais direitos que eu? não me parece!
Os jornalistas tiram daqui noticias? Continuarão a tirar. O Correio da manhã não vem cá e todos os dias tem uma história para contar! A desculpa dos jornalistas e da comunicação social é a mais sem sentido que por cá vejo! Eles não precisam do Forum para nada para saber o que se passa no Braga.
Participo em alguns foruns muito maiores que este totalmente livres e funcionam, mais com discussões sobre futebol totalmente livres e em que salvo raras excepções o pessoal respeitam a opinião dos outros.
Dizer que há discussões que só a nós diz respeito... mas quem somos nós? Os sócios? Os users do forum? os braguistas? Os bracarenses? Há certamente aqui alguns que não são sócios (até acho que o artista que mais tópicos abre e mais posta nem sócio é!!) Terá ele mais direito que um sócio que vai a todos os jogos de ler o que se passa por cá e discutir o braga?
Que para os registados sejam obrigados a apresentarem, até acho bem é uma maneira do pessoal saber que há uma nova pessoa por cá, mais que isso, não vejo qual o interesse.
Todas as regras que possam pôr são facilmente ultrapassaveis e nada de positivo trariam ao forum, para mim pelo contrário só limitariam o seu crescimento, logo o crescimento do Braga.
Por exemplo já aconteceu a centenas de pessoas certamente, virem cá saber os preços dos bilhetes de um jogo, não poderem ver isso, ou terem de se registar para isso? O que tem isso de positivo?
Pessoas que não participam serem excluidas? Há aqui dezenas (dos mais antigos, lembro-me assim de repente do Cardoso) que deixaram de escrever diariamente, é justo expulsá-lo? Aposto que ele vem cá quse todos os dias certamente como visitante... qual é o problema.