News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs P. Ferreira-Taça da Liga-» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 18 de January de 2011, 13:04

Previous topic - Next topic

HSPS

Culpar o Miguel Garcia, o Custódio e o Paulo César? Tomara que o nosso problema fosse apenas esse. Mas é bem mais do que isso - só não me vou prolongar mais porque vou estar a bater no ceguinho, enquanto eles estão a ganhar o deles (provavelmente já estão em casa a desfrutar de uma boa ceia em frente ao seu home cinema).
Só um reparo: que moral tem aqueles de exigir e criticar alguém, quando na bancada não cumprem o papel? Só se ouvem as claques, e excepcionalmente um "Braga clap, clap, clap" - nada mais. Que moral tem aqueles que não se manifestam e permitem que 20 pessoas do Paços façam a festa?
Reflictam. O Braga é muito mais do que isso.

Há gente muito mal habituada...

Bracarense

Quote from: HSPS on 19 de January de 2011, 00:26
O Braga é muito mais do que isso.

Não te esqueças que o Braga existe para e por causa dos adeptos e não ao contrário.

Kilo

 Incrível  como esta equipa (não) joga!!! Lentidão, pouco pressionante, movimentações nulas, sem criatividade e com jogadores completamente sem motivação!

Incrivel começar com 3 médios de contenção! Para que queremos o Guilherme? Para que queremos a academia? De lá não vão sair muitos jogadores melhores do que este miúdo e mesmo assim...nunca é opção. Só para apagar fogos. Mais vale fechar as camadas jovens.

E para corrigir esse erro...outro. Meyong? Não há paciência!

Uns não querem, outros não podem e outros não dão mais. Isto tá a ficar feio, muito feio...~

Há pessoas que após uma vitória como a de portimão, ficam ofendidas por se criticar a equipa! Perceberam agora porquê? É que jogar mal e ganhar...é uma vez de vez em quando, quando o adversário é o mais fraco que podemos encontrar. O problema de jogar constantemente mal é este: raramente se ganha e quando apanhamos uma equipa que sabe dar dois toques na bola, levamos aos 3 de cada vez.

Espero que para além do Vinicius e do Marco Ramos (oficializado) venham mais 3 reforços: um ala, um médio ofensivo (já que o Guilherme não conta para nada) e um avançado!!!

E a debandada, por mim, pode continuar. Se houver propostas por jogadores, não ha que pensar muito!

Já chega de tanta "banalidade".

DiogoEA

Desculpem-me mas depois disto só uma coisa me ocorre e é a seguinte:
MERD@!


Custa-me a perceber que se vão buscar "contentores" de brasileiros aos confins da Amazónia e que são perfeitas incógnitas em vez de apostar na nossa (boa) prospecção a nível nacional e (boa) formação. Deixemos de emprestar Pizzis, Diogos Valentes, Yazaldes ou Fernados Alexandres para ter cá Felipes, Marcos, Léos, Lucas, Salinos e também para deixarmos de jogar com gente que não mostra o mínimo empenho e honra a jogar com a camisola do Sporting Clube de Braga (sim, Paulo César, é para ti!).

ACORDA, BRAGA! ÉS MAIS DO QUE ISTO!

brigada da relote

Retiro só esta parte do post do Big Sousa do http://dornomenisco.blogspot.com

"O técnico disse, e bem, que o Braga não pode continuar a jogar desta forma. Mas continuará a jogar assim se não abrir o leque de opções a jogadores que tendo mostrado vontade de sair da sombra são remetidos para o banco, jogo após jogo. Ou todos se sentem parte da máquina, ou a máquina vai continuar a largar peças."

Não é preciso dizer mais nada!

A.Rodrigues

Quote from: Bracaraugustano on 18 de January de 2011, 23:05
O que têm Guimarães, Paços de Ferreira, Nacional, Académica ou Setúbal que o Braga não tenha? Mais meios para criar uma equipa? Não... Jogadores com mais "fama"? Também não...

A diferença é que uma ou duas destas equipas vai este ano a uma final de uma Taça e nós não! Provavelmente nenhuma delas tinha esse como objectivo, pelo menos prioritário. Nós tínhamos.

Na Taça de Portugal queixamo-nos do sorteio. Na Taça da Liga tínhamos tudo para ir à final (é quase certo que o Porto vai ficar pelo caminho...). Como de costume: tiros nos próprios pés!

Não falo do jogo de hoje, que foi péssimo. Falo do que conseguiram fazer ao nosso plantel esta época. A maioria das contratações foi um flop e deixaram sair jogadores que acrescentavam qualidade à equipa sem os substituir por jogadores à altura. Admite-se que o 4º maior orçamento em Portugal não garanta mais do que 2 defesas centrais experientes? Vandinho a central? qualquer dia vamos ver o Keita a guarda-redes...
Não temos defesas laterais de qualidade (vai-se safando o Sílvio...). Não se sabia isto há que tempo? O mercado de Inverno está a mais de metade do prazo e parece que estão à espera que passe a chuva.

Destruiu-se um plantel que garantia qualidade em posições chave. Esta época está a ser agonizante...

Chegar lá acima é difícil. Mais difícil é la continuar. Está visto que não há competência para tal.... e parece que aqui não se pode dizer mal do Domingos. Se pudesse eu dizia que tem estado muito mal, que destruiu a maneira do Braga jogar, e que comete erros atrás de erros. Não sou dos que digo que ele esteve perfeito na época passada. Teve algum mérito, é certo, mas correu tudo bem. A sabedoria vê-se é quando as coisas não correm bem. Ai, tem falhado. Mas, insisto, a maior culpa é de quem deixou desfazer-se um plantel de grande categoria, sem assegurar a mínima continuidade.

PS: Acho que o F. Couto tem feito um papel excelente no Braga. Ironic mode off
PARABENS O MELHOR COMENTARIO DA NOITE...

guerreiro_do_minho

Quote from: A.Rodrigues on 19 de January de 2011, 00:55
Quote from: Bracaraugustano on 18 de January de 2011, 23:05
O que têm Guimarães, Paços de Ferreira, Nacional, Académica ou Setúbal que o Braga não tenha? Mais meios para criar uma equipa? Não... Jogadores com mais "fama"? Também não...

A diferença é que uma ou duas destas equipas vai este ano a uma final de uma Taça e nós não! Provavelmente nenhuma delas tinha esse como objectivo, pelo menos prioritário. Nós tínhamos.

Na Taça de Portugal queixamo-nos do sorteio. Na Taça da Liga tínhamos tudo para ir à final (é quase certo que o Porto vai ficar pelo caminho...). Como de costume: tiros nos próprios pés!

Não falo do jogo de hoje, que foi péssimo. Falo do que conseguiram fazer ao nosso plantel esta época. A maioria das contratações foi um flop e deixaram sair jogadores que acrescentavam qualidade à equipa sem os substituir por jogadores à altura. Admite-se que o 4º maior orçamento em Portugal não garanta mais do que 2 defesas centrais experientes? Vandinho a central? qualquer dia vamos ver o Keita a guarda-redes...
Não temos defesas laterais de qualidade (vai-se safando o Sílvio...). Não se sabia isto há que tempo? O mercado de Inverno está a mais de metade do prazo e parece que estão à espera que passe a chuva.

Destruiu-se um plantel que garantia qualidade em posições chave. Esta época está a ser agonizante...

Chegar lá acima é difícil. Mais difícil é la continuar. Está visto que não há competência para tal.... e parece que aqui não se pode dizer mal do Domingos. Se pudesse eu dizia que tem estado muito mal, que destruiu a maneira do Braga jogar, e que comete erros atrás de erros. Não sou dos que digo que ele esteve perfeito na época passada. Teve algum mérito, é certo, mas correu tudo bem. A sabedoria vê-se é quando as coisas não correm bem. Ai, tem falhado. Mas, insisto, a maior culpa é de quem deixou desfazer-se um plantel de grande categoria, sem assegurar a mínima continuidade.

PS: Acho que o F. Couto tem feito um papel excelente no Braga. Ironic mode off
PARABENS O MELHOR COMENTARIO DA NOITE...
Sem qualquer margem para duvida! Li e reli e diz tudo! Grande comentário. Muito bem.

GALEGO

Os caros amigos foristas, Costa & Costa, saem em defensa do Custodio.
Eu acho que o Custodio é jogador para o Braga. Tal vez ainda nao como titular indiscutível, mas sim para sair no percurso do jogo, para jogar quando outro está sancionado, ou lesionado... é um interesante jogador de clube, a quem nao se pode negar a entrega e certas capacidades... Os problemas do Braga nao estao, nim estarao no Custodio. Hoje, Costodio começou bem e rematou menos bem... Mas há outros jogadores que hoje começaram menos bem e remataram mal... E como sou pessoa que nao calo -e nao tenho por qué calar- nao gostei em absoluto do "escurrir el bulto" de Hugo Viana... Muitos dos problemas que Custodio teve, foram porque o Hugo Viana estava alonjado, desparecido, como fugindo de asumir o papel de "enganche" que tinha que realizar... Do Salino, nada de nada. Do Paulo César... mais nada de nada... Onde tenhem a combatividade esta gente?. Depois : o Alan, gostemos ou nao, já quase nunca é capaz de desbordar pelas bandas, sempre que recebe a bola acaba vindo para o interior porque nao é capaz de driblar... os anos nao perdoan nessa posiçao... Muitos dos problemas que o Braga está a ter ficam na incapacidade de desbordar pelas bandas... o Paulo César porque é um cómodo... o Alan porque as vezes já nao pode...
A dura realidade é que quando criticábamos ao Domingos pelo sistema de largar bolas e contragolpes com o Matheus a correr... estavamos sem ver a realidade de que o homem tinha que utilizar esa táctica porque a outra, com dous "alas" que nao desbordan, nao presta... e hoje vimos...ver e comprovar.
Ora bem : já temos um medio (Vinicius) e um lateral (Marco Ramos)... Tudo bem. Mais o que tinhamos que ter : um ala que desborde, que instaure perigo no rival... e um defensa central capaz e de garantías... Esta dupla, que era a urgente, é a que vamos contratar quando dem no relogio as 12 do día 31...Estamos a realizar o proceso de contrataçoes ao revés de cómo tinha que ser... Tempo perdido, porque os que venham, ata que estejam acoplados, ainda irao semanas... E tal como vamos, só falta também cair descalabrados no Campeonato... en fim, vou tomar  uma tila antes de ir para cama, porque entre o malhumor que me deixou o desempenho do nosso Braga, e a porcaría de nevoeiro que tivem que aturar na viagem de regreso a Galiza, nao estou nada bem que digamos... Ainda assim, já podíam ser as 17 do sábado, para que o Vitoria pague os pratos rotos... Vamos ver, mas confeso que começo a estar preocupado...

Satmar

Há um enorme défice de opções em zonas fulcrais: Defesa central, Ala, médio atacante e avançado. Hoje foi evidente esta dificuldade. Tenho muita pena pelo Guilherme não contar. Não vou criticar brasileiros como alguns já fazem aqui(lembro o muito que Alan, Vandinho, Moisés, Evaldo, Mossoró, Lima, Matheus etc já deram ao nosso clube), mas peço acima de tudo ATITUDE. Hoje não houve e temos o direito de mostrar a nossa insatisfação no final do jogo. Mas agora limpem as armas e ponham-se a postos para nova batalha.
Força Guerreiros!!!

Galécia

São demasiadas saídas na equipa. A equipa "maravilha" de um ano atrás, já muitos saíram. Fora das quatro linhas, Carlos Freitas! Defesa tem sistematicamente levado na "cabeça": João Pereira, Evaldo, Leone, Eduardo, Moisés (hoje não se viu uma voz de comando), Madrid, Luís Aguiar, Matheus. Não há mecanização/força de equipa que resista!

luismico

O meu comentario é..... Sem comentario pelo que vi no jogo e pelo que li aqui!!!!

Sabado lá estarei como sempre....

FR21

Penso que não é preciso ser um génio da psicologia para entender que a equipa está desorientada e desmotivada. Passo a explicar, Salino no auge da sua forma é remetido para o banco, vai entrando a espaços e para tapar buracos. O Filipe jogou até ir embora depois de erros atrás de erros. O Guilherme -jogou porque não havia realmente mais nenhuma solução- que por ser jovem e querer mostrar trabalho fez um jogo muito bom na Luz volta pro banco no jogo seguinte. Paulo César é um jogador desanimado e sem ambição, já fez muito pelo Braga mas o tempo dele acabou, joga sempre e quando sai faz sempre cara de poucos amigos o que só demonstra falta de humildade. Rodriguez já anda há muito a mostrar vontade de sair, os holofotes da champions já se foram e voltou a cair de forma. Elderson é ingénuo e rapidez não é sinónimo de qualidade. Não o culpo porque quem dá o que sabe a mais não é obrigado. Meyong passa de titular a época passada a referência do banco, continua lento e sem ritmo as coisas pioram significativamente. Ficou cá por caridade?!
Miguel Garcia??? Sem comentários possíveis. Mau demais.
NÃO ESPERO QUE GANHES SEMPRE, MAS QUE JOGUES SEMPRE PRA GANHAR

NS_BRAGA

O que vale é que Portimonense e Naval ja tão muito atrasados ou íamos regressar aos velhos tempos de contas nas últimas jornadas... Nem quero imaginar nós daqui a 3 semanas a jogarmos contra o porco com esta equipa miserável, ver o Elderson a correr atrás do Hulk...que terror...
Manda-se vir mais um lote de brasucas para o ano?!? A ver se nos sai algum na rifa que valha a pena e desperdiça-se o que temos em Portugal... Gostava de ver jogadores que fossem da nossa formação, que sentissem a camisola e não ter de chegar ao cúmulo de ver um central que já é medíocre a mancar pelo campo quando ainda nem uma substituição tínhamos feito. O Domingos anda desorientado, O Couto ainda não o vi a fazer nada e o Salvador muito calado.Há que repensar muita coisa, não é alarmismo, é noção da realidade.

Sobre o Marco Ramos, amigos em França garantem-me que é uma nódoa género João Pinto (ex-porco, lat. dir. "broas") mas pior ou algo como o Secretário mas mais tosco com a bola... Informações animadoras...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Carvalhinha

Tenho três coisas para dizer deste jogo:

- Ainda bem que perdemos para esta Taça, a Taça que eu não ligo patavina.

- O Paços mereceu ter ganho. Durante momentos deu-nos uma lição futebolística.

- O golo do Pizzi foi espectacular! O moço tem lugar - de longe - no nosso plantel.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Carvalhinha on 19 de January de 2011, 08:16
Tenho três coisas para dizer deste jogo:

- Ainda bem que perdemos para esta Taça, a Taça que eu não ligo patavina.
- O Paços mereceu ter ganho. Durante momentos deu-nos uma lição futebolística.

- O golo do Pizzi foi espectacular! O moço tem lugar - de longe - no nosso plantel.

A Taça pode não valer nada, mas era uma taça que o Braga queria conquistar.

ric

aMIGOS:
Não podemos passar do oito ao oitenta.
Em portimão ganhamos com justiça e efectuamos exibição para vencer. Queriamos vencer. precisavamos de vencer. resultado: vencemos!

Ontem, queriamos vencer e jogamos para tal. No entanto, o Braga não sabe reagir aos momentos do jogo. E não foi apenas pelo golo genial de Pizzi que perdemos. Já antes e durante todo o jogo, o paços soube estar melhor no jogo. Venceu com justiça com ou sem constipações e castigos. Sem espinhas. Soube jogar e venceu.

Agora o que me importa mais é a atitude do Braga. Entrando bem no jogo marca um golo e descansa. Não parte para cima do adversário que com mais uma estocada teria a sua partida perdida fácilmente. O Braga esteve amorfo, sem chama. Intriga-me as constantes introspecções dos jogadores que dizem sempre após um desaire que tudo vai ser diferente no proximo jogo... muitas vezes dura ...apenas um jogo.
Alan disse recentemente que havia falta de diálogo. O dialogo faltou mais uma vez na relação paulão/banco e um dos golos do Paços ficou marcado por uum paulão diminuido e a poder agravar a lesão...
Alguns foristas faltam em banhos de acento. é uma verdade... paulo César parece-me ser o único. Os restantes são os que temos. lembrem-se que faltou Mossoró e os laterais ...são os que temos. Guilherme? sim podia entrar mas ... Helder Barbosa' sim podia entrar mas quantas vezes teve oportunidade e não rendeu? para mim, o Helder é fraquito e pouco traz á equipa.è um bom suplente...

Enfim, o certo é que vendo bem a equipa foi a habitual das ultimas jornadas e não rendeu.

PS: ò Domingos, desculpa lá mas não adianta estar a puxar a responsabilidade para as costas do desaire. O que isso pode trazer? nada!!!!!!!!  Perdemos na mesma e ninguém nos dá a vitória. Isto de acatar com a responsabilidade das derrotas é mesmo falacia... tretas do mundo do futebol... O que acontece? vai assumir a redução do salário? dar-nos a vitória neste jogo' vai dar-nos a eventual receita do proximo jogo da Taça?

Bem com este meu post não quero dizer que ontem eramos excepcionais e hoje uma "bosta". Nada disso. Continuo a pensar que esta equipa tem MUITO valor e que domingos pode mexer nela. Dizia-se que havia muitas promas donas no plantel. Algumas foram embora. é preciso mostrar isso no campo, já este sábado.

Eu continuo a confiar apesar de ter de esperar mais um ano por um novo caneco...

Salvador não merecia esta desfeita da equipa...

PauloLopes

Quote from: sintoosimbolodobraga on 19 de January de 2011, 09:08
Quote from: Carvalhinha on 19 de January de 2011, 08:16
Tenho três coisas para dizer deste jogo:

- Ainda bem que perdemos para esta Taça, a Taça que eu não ligo patavina.
- O Paços mereceu ter ganho. Durante momentos deu-nos uma lição futebolística.

- O golo do Pizzi foi espectacular! O moço tem lugar - de longe - no nosso plantel.

A Taça pode não valer nada, mas era uma taça que o Braga queria conquistar.


Embora esta taça seja na realidade "apenas" um caneco, o que é certo é que só com indo a finais e até ganhando alguns titulos o nosso clube pode crescer, ano após ano não se ganha nada, as gerações futuras começam a seguir outros caminhos e este clube tem de CRESCER. TEMOS DE GANHAR TITULOS, E TAÇA DA LIGA QUER SE GOSTE OU NÃO É UM TITULO.

Mas este jogo só me deixa a pensar é qual é o defeito do Pizzi, do Guilherme, do Mendes e do Yazalde?????

braga11

Näo podemos de deixar de apoiar o  ENORME  SC  BRAGA. É verdade que esta época näo tem corrido, como todos desejamos, mas vamos continuar acreditar que é possivél.


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

JORGEXINA

Já se sabia de ante mão, que iria ser um jogo difícil. O Paços vinha de uma vitoria em alvalade,  mas mais de que isso, vinham de uma vitoria merecida em alvalade!
O Paços é das melhores equipas da liga, tem bons jogadores, é uma equipa aguerrida, com muito jogador jovens que se quer mostrar.

O Braga entrou bem, fez um golo, e a partir adormeceu... Apesar do aparente controlo do jogo, a equipa não têm nem os níveis de concentração do ano passado, nem de agressividade, o que faz com que o controlo seja apenas aparente! O Paços cresceu no jogo, e chegou ao empate. De seguida, mais um erro individual que nós custou um golo! E em 3 minutos, ficamos a perder! A equipa não conseguiu reagir...

Na 2ª parte, Domingos tira Salino (e bem), e coloca Meyong (pensava que iria colocar H.Barbosa), e fomos para cima do Paços, acabando por sofrer o 3 golo. Mas não foi na 2ª parte que nós estivemos mal ou erramos, foi na 1ª, quando não soubemos manter os níveis de concentração e agressividade, quando ficamos em vantagem!
Notas positivas do jogo:

Custódio: O melhor em campo por parte do Braga! Acho que estamos muito bem servidos em termos de médio defensivo! Acho que mais que uma alternativa a Vandinho, têm condições para discutir o lugar.Alias, custa-me ler alguns iluminados, sempre a "bater" no homem, sendo o Custódio um bom jogador, que saiu do clube onde foi formado para vir para o rival! Com tudo o que isso implica em termos pessoais e familiares! Vamos convir, que não será fácil viver em guimarães e jogar no S.C.Braga!!!

Lima: É um tipo de avançado, que não aprecio muito, para o nosso modelo de jogo. Gosto mais do tipo de avançado que serve de apoio. Mas os seus números falam por si... Têm vindo a ter um rendimento muito positivo! O que faz dele um dos imprescindíveis de Domingos.

H.Viana: A equipa com ele em campo, joga melhor! Isso é inegável...  

Pizzi: Penso que temos extremo para a próxima época! P.César que se cuide, pk, vai ter ali concorrência a altura... Agora falta-nos concorrência para o Alan!  
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

José Soares

Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de January de 2011, 23:46
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de January de 2011, 23:24
Há uma coisa que é indesculpável na actuação de hoje de Domingos: não se admite manter um defesa-central a jogar lesionado durante 20 minutos com duas substituições por fazer. Pagámos cara a "brincadeira". Fez-me lembrar uma cena semelhante de Jesus num jogo frente ao Wolfsburgo, em que manteve Moisés a jogar lesionado até final, permitindo com isso a reviravolta no marcador.

Não se consegue entender. Tanto assim que, depois de casa arrombada (terceiro golo), trancas à porta (entrada de Vandinho para o lugar de Paulão).


Domingos: «A culpa é minha e os adeptos têm razão ao assobiar»



Como é possível ter o Braga do ano passado com jogadores na equipa principal como: Paulão,Miguel Garcia(até foi dos melhores) e Custódio??

Rodriguez é como se cá não estivesse,Sílvio ainda vai embora...

Saídas de Madrid,Matheus,Luís Aguiar,Moisés,Elton e Filipe...TODOS ELES MELHORES DO QUE OS QUE FICARAM NO ONZE EXCEPTO O FILIPE!!!
Quem entrou para o lugar destes enormes jogadores???
Confio plenamente no presidente,e sei que não "dorme"...mas começa a ficar tarde a nossa movimentação neste mercado de inverno.

Com esta equipa não vamos longe.

CONCORDO TOTALMENTE.