News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs P. Ferreira-Taça da Liga-» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 18 de January de 2011, 13:04

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

Bem, nem sei muito por onde expressar a minha tristeza pelo que se passou ontem, mas desde já fica aqui que continuarei a acreditar neste equipa e sábado lá estarei!

Agora o jogo em certos aspectos:

Nos ultimos anos o enorme tem se pautado por defesas com classe, com reconhecimento de defesa menos batida até na Europa.
É certo que do ano passado para este perdemos pedras fundamentais na defesa, mas por favor que se esta a passar este ano, é que constantemente existem erros na defesa que nos tão a sair caro.

MIGUEL GARCIA - Pessoalmente não sou muito fã do seu jogo, mas reconheço que nos ultimos jogos tem subido de forma, misturada com trapalhadas e ontem até achei que entrou bem mas que se tornou um jogo para esquecer, pois Pizzi deu-lhe cabo da cabeça, e por onde andava nos golos e em alguns lances? Reparei uma altura que estava no ataque do lado esquerdo!!!

ELDERSON - Vem de um tempo de paragem, em Portimão não esteve mal, mas ontem Deu Deus! è um jogador com vontade, mas só isso não chega, quando tem a bola nos pés não sabe mais que fazer e maioritariamente joga para trás pois quando tenta fazer uma arrancada que por vezes faz bem, a maior partye das vezes perde o lance, se bem que ontem errou muitos cortes como aquele do golo.

NOTA NAS LATERAIS: o ano passado tinhamos laterais muito ofensivas que combinavam muito bem com os alas onde uns compensavam os outros numa grande entre-ajuda, e este ano isso nem sempre está a combinar e funcionar! Veremos o tal Marco, pois o Silvio não pode estar em ambos os lados.

CENTRAIS - Nos ultimos anos temos pilares indiscutiveis, o mal é que não os seguram a tempo e vão saindo. Perdemos o Leone, agora Moises e temos apenas dois rodados e com garantias que também estão em fim de contrato.
temos Paulão e Rodriguez, o que é muito pouco pois como se viu ontem as lesoes acompanham a defesa desde inicio da época que andamos sempre numa roda viva de mudanças que em nada está a ajudar a que a defesa seja consistente.
Urge contratar um central de qualidade para render um desses e pensar já na próxima época.

No jogo de ontem Custodio esteve muito bem, muito lutador, dos melhores jogos que fez aqui em Braga, mas não se entende é como insere num jogo destes um Salino que não está a render um chavo, onde anda o Salino de Sevilha etc?
Ontem fez e muito notar a falta do Mágico Mossoro, mas infelismente errou e tem de pagar por isso, mal é que também a equipa pagou no seu todo. Mais valeria ter posto o Helder de início!

Mais haveria a dizer com certas posições que não estão a render, mas seja como for Domingos tem a palavra assim como Salvador.
Á que fazer os ajustes necessários e por calma e sentido na casa pois o Braga de ontem não foi o Braga que vi em casa com Académica, com Sporting e em Portimão.

FORÇA BRAGA E ESPERAMOS UMA RESPOSTA BOA JÁ SÁBADO!Temos de mudar e dar animo porque vem aí a Liga Europa em Fevereiro e temos um estatuto a manter!

Saudações!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Vasco Soares

Pura e simplesmente nao me apetece falar sobre o jogo, foi mau de mais para ser verdade, mas parece-me que vou ter que me habituar. O jogo de ontem serviu para confirmar algumas coisas  entre elas que a equipa precisa URGENTEMENTE de reforços, mas ha outra coisa que me faz pensar,  e se me puser no lugar do domingos nunca mais eu catigaria em jogador (como foi o caso do mossoro) pois depois falta-me alternartivas e ainda sou insultado para mexer na equipa, mas mexer por onde par meter meyong ??? para meter h.barbosa ??? vandinho para central ???, pois na minha opiniao domingos é o que menos culpa tem , meus amigos sem ovos é dificil fazer omoletes.

PS- uma vez salvador veio a terreiro a desejar entre aspas que os adeptos do braga fossem como os de espanha, pois salvador ainda bem que nao sao, pois ias ter muito que explicar.

warlord

Sobre o jogo de ontem, fui ao estádio ver e vi uma equipa que jogou muito futebol. O Paços é uma equipa bastante certa e sem medo. Tivemos um pouco de azar nos nossos lances, mas mesmo assim considero que foi um bom jogo. Perdemos, mas perdemos bem. Tentamos não conseguimos, não podemos estar chateados, isso era se não tivéssemos tentado. Após o jogo mandar o "bitaite" é muito fácil...

Parabéns a todos e força pois melhores resultados virão.
Força Braga!

Lipeste

Será que o Domingos nunca é responsável quando jogamos péssimamente ??? O que fazemos nos treinos ??? Não é ele que os põe a jogar assim ???

Quanto ao resto acho todas as perguntas devem ser encaminhadas para o nosso presidente...eu tenho apenas uma para llhe fazer: É com esta manta de retalhos e plantel cheio de lacunas que pretende atacar o 3º/4º lugar ??? Assim não dá AS!!! Se não tem tempo para resolver problemas que existem há meses e pretende que equipa técnica e plantel passem por esta tormenta onde as soluções simplesmente não existem, tenho a dizer-lhe que são já às centenas os adeptos que como eu sempre estiveram a seu lado, mas que estão prontos para a constetação se esta inépcia se mantiver.  

Cuidado, porque a fazermos jogos como este (e outros) talvez só em sonhos lá chegaremos, temo mesmo que o pesadelo pareça cada vez mais real....assim, ficar em 6º/7º não está nada fora de questão e com tantos jogos em casa de desfecho impossivel de prever (fcp, slb, "visitante", scp...) a coisa pode torna-se ainda mais dificil.

Destaque positivo para Lima pelos dois golos e para o Pizzi pelo golo, pela qualidade de jogo colectivo, pela qualidade individual e pela atitude perante o seu clube e adeptos...por tudo isso temos grande jogador.

Ainda há quem ache que M. Garcia, Custódio e Paulão acrescentam alguma coisa ao nosso plantel ???...ao onze já todos vimos que nada acrescebtam, antes pelo contrário, retiram-nos qualidade (passe e jogo), consistência e velocidade...e Salino a fazer de Mossoró??? Talvez jogar com dez não tivesse sido má ideia....quer dizer, com sete.

Não podia deixar de terminar sem demonstrar a minha desilusão face a H. Viana...foi contratado para ser uma refeência, pegar no jogo, colocar a bola no chão, construir e não para insistir em aberturas descabidas, "despachar" a bola para o Alan como que a dizer "trabalha tu" e cruzamentos que nunca chegam à área...porquê ??? Gosto mesmo muito do H. Viana e por isso digo tambem, joga mais e fala menos Hugo!!!

obs: o Pizzi é nosso jogador, mas dai a apludirem o golo...não gostei dos aplusos por parte de alguns dos nossos adeptos..talvez sejam aqueles que quando ha assobios na Pedreira dirigidos ao ENORME postam aqui toda a sua indignação. No final do jogo mereceu o aplauso, no golo nunca!!!

joelvm

Quote from: Anabela on 18 de January de 2011, 23:11
Quote from: barinho on 18 de January de 2011, 23:10
Ah e digam o que disserem aplaudir um golo do adversário não é coisa que se faça.Tudo bem que foi um jogador nosso mas para isso aplaudiam-no quando saiu,como eu também fiz.Agora aplaudir um golo adversário nunca.E cãnticos insultuosos aos jogadores durante o jogo,pensei que as nossas claques eram superiores a isso.Mostrem o descontentamento no final dos jogos,nunca durante.

500% de acordo.
Quanto ao jogo...não merece comentários.

SCBraga até morrer

Eu foi dos primeiros a aplaudir, muito antes de ele estar a pedir desculpa pela obra de arte que tinha acabado de tecer, e não só o aplaudi como me coloquei de pé.

Cada um é livre de demonstrar o seu agrado ou descontentamento quando quiser, já vi em inglaterra aplaudir golos do adversário, sem este pertencer ao ter pertencido ao clube.

Além disso a exibição do Pizzi foi um hino ao futebol, no primeiro golo, numa das muitas vezes que trucidou o garcia, faz um passe que por si só é 3/4 de golo, no segundo encontra Zé Manel na direita num passe de 40 m (de realçar também a má abordagem de Elderson ao lance), e o terceiro golo nem há palavras, e digo mais, com o mau futebol que se pratica nos campos portugueses, ainda que não fosse do braga o Pizzi merecia aplausos de pé.

Voltando ao jogo em si, se o Paulão estava lesionado porque não sair logo? Devemos ter muitos centrais para andas a brincar as lesões, não?

Para o Garcia já não há palavras, e por isso não comento.

O Custódio apesar do que muitos disseram acho que fez um jogo interessante, não vi muitos lances de perigo pela zona central, e ainda o vi a apoiar o ataque, além disso acho-o mais assertivo e seguro no passe do que o Vandinho tem sido, parece-me também que ganha mais lances de cabeça.

Em relação ao Salino, acho que já disse tudo o que tinha para dizer sobre este jogador, é fraco, e apenas poderá ter utilidade no capitulo da contenção em jogos contra adversários superiores.

O Paulo César não sei para que calçou as chuteiras ontem, ou mesmo esta época.

Agora os bons, Viana parece cada vez melhor, esta a ganhar ritmo, Alan grande jogo, mas não pode carregar a equipa sozinho, Lima metam-lhe bolas que o homem factura, parem com as conices, chegam a área e cruzem a porcaria da bola  >:( >:( >:( >:(

Uma palavra para o Domingos, para de te queixar, tens desde o inicio da época um grande GR, o Artur, e andas-te a apostar num putanheiro que deu se não estou em erro 6 frangos, e custou pontos, queres opções tinhas um plantel com prai 30 jogadores e só jogaram prai 15 na primeira metade da época.

Domingos queres reforços, eu dou-te reforços:

Extremo: Hélder Barbosa, depois do que fez em portimão porque não teve oportunidade?
Médio: Guilherme e Vinicius (este também foi comprado para não jogar :S)
Avançado: Keita, não se percebe por que não entra, pela menos no desespero que é alto

Costa

Lipeste, concordo com quase tudo o que disseste, e, principalmente, no que toca a Domingos e suas escolhas. Para mim, pior do que não ter, é não saber fazer com o que se tem. As suas opções têm sido, este ano, e para mim, claro, extremamente duvidosas.

Agora, quando referes individualmente alguns atletas, compreendo que para este ou aquele já não haja paciência. Mas não posso concordar quando referes os nomes de Paulão e Custódio. O primeiro porque tem estado muito bem, e porque ontem, o nosso treinador o deixou estar em campo 20 minutos lesionado, até que (surpresa??) o Paços marcou. O 2º porque não me parece que com 3 jogos jogados na sua posição, se possa fazer a avaliação que fizeste. O Custódio mata muito jogo, joga bem de cabeça, conquista imensas 2ªs bolas e, quando toca a passar e circular, fá-lo com eficácia. Sem grandes rasgos, é certo, mas com eficácia...

De resto, sublinho tudo.

Olho Vivo

Não vou criticar as escolhas iniciais de Domingos - porque me parece que o onze inicial era uma das possibilidades. Surpresa, de certa forma, apenas a escolha de Salino para o lugar de Mossoró. Pensei sinceramente que Domingos iria dar oportunidade a Barbosa de actuar nessa posição. Optou por uma postura mais cautelosa, talvez temendo as transições do Paços de Ferreira.

Simplesmente, a opção por Salino acabou por revelar-se um tremendo falhanço. Salino não atacou, não defendeu, não jogou e pouco correu. É uma sombra do jogador de início de temporada. Também é verdade que o novo estilo do Braga, com mais posse de bola, mais apoiado, não o beneficia, ele que luta(va) mais do que joga. Mas, caramba, é preciso fazer um pouco mais do que se viu, aproveitar melhor as oportunidades. Esteve 45 minutos a mais em campo e foi nesse período que o Braga acabou por cavar a sua sepultura.

O Braga continua a ser uma equipa com grandes dificuldades no momento da perda de bola. O nosso meio-campo é demasiado lento nessas situações e é por isso que vemos várias vezes situações de contra-ataque adversário em igualdade ou mesmo com desvantagem numérica em favor do oponente (primeiro golo) ou que os nossos médios são superados pelos médios adversários quando estão em recuperação defensiva (segundo golo). Creio que a ideia de introduzir Salino seria minorar este problema mas não aconteceu: nem melhorámos defensivamente nem (muito menos) acrescentámos algo na frente. As compensações raramente funcionam. Neste aspecto, é incrível o lance do primeiro golo em que Miguel Garcia corta em carrinho, a bola sobre para um jogador do Paços (no seu meio-campo defensivo) e ninguém lê o lance e compensa o lateral, abrindo uma avenida pelo flanco (a falta de agressividade de Paulão sobre Pizzi - não se pode deixar entrar o adversário na área! - e a apatia de Rodriguez no eixo fizeram o resto). A acrescer a isto, como tem sucedido amiúde, erros individuais inexplicáveis dão um inestimável contributo aos golos adversários, como sucedeu com Elderson no lance do segundo golo.

Na segunda parte, fomos mais equipa, usando Meyong como um falso número 10 e arriscando algum despovoamento do meio-campo, mas Domingos juntou-se à festa ao manter de forma inacreditável Paulão (muito) limitado em campo durante 20 minutos, até sofrermos o terceiro golo! É verdade que Rodriguez também não esteve nada bem neste lance (grande passividade, na pior das hipóteses derrubava em falta Pizzi) mas Paulão poderia ter dobrado o companheiro... caso conseguisse mexer-se! É evidente que com uma desvantagem de dois golos, tínhamos uma montanha para escalar. A entrada de Vandinho para o eixo da defesa e de Barbosa para o lugar de Paulo César (que não jogou bem nem mal, não jogou pura e simplesmente) conferiu alguma estabilidade à equipa e um novo impulso, mais ditado pela vontade do que pela qualidade. Ainda reduzimos e tivemos uma fase de alguma pressão ofensiva  com um ou outro lance de perigo, quase sempre com algum atabalhoamento e aproveitando a debilidade do Paços no eixo da sua defesa mas faltou qualidade para mais.

Pouca gente se salvou deste naufrágio mas tenho de destacar Lima que, a meu ver, fez uma excelente exibição, sempre com mobilidade, jogando bem em apoio, não perdendo a posse de bola com facilidade, rematando e marcando. Eu que já o critiquei por o achar muitas vezes o elo mais fraco noutros jogos, desta feita só tenho palavras de elogio.

De resto, também não penso que Custódio tenha estado mal... se bem que as exigências daquele lugar para quem joga com Viana a seu lado sejam muito grandes. Algum défice de velocidade, penaliza-o...

Também não me parece que Garcia mereça as recriminações do costume. Não se lhe podem assacar responsabilidades directas em qualquer dos golos (o mesmo não se pode dizer de qualquer dos colegas de linha defensiva), ainda que seja certo que por vezes seria preferível refrear o ímpeto na abordagem a alguns lances em favor de maior inteligência e certeza no corte.

Alan também merece uma palavra pelo empenho, ainda que a sua primeira parte não tenha sido nada boa (muitas perdas de bola). Mas merece elogio pelo esforço - foi ele quem carrilou a maior parte do jogo na segunda parte.

Artur não teve qualquer culpa nos golos... Jogo ingrato em que apenas teve oportunidade de mostrar (bom) trabalho uma vez, no segundo tempo.

De resto, exibição horrível de Salino, inexistente de Paulo César; Viana bem com bola, inexistente sem bola; Elderson francamente mal; Rodriguez ligado a dois dos golos sofridos, muito abaixo do que pode e sabe; Paulão muito passivo (se bem que sacrificado de forma disparatada na segunda parte).

A nossa equipa vinha em crescendo e, francamente, esperava uma segunda volta mais próxima do que pode fazer. Contudo, o que se passou no Algarve deixou-me de pé atrás. Esta derrota vem em péssimo momento pelo que pode significar para a coesão do grupo...

NOTA: como é óbvio, falta uma opção para o eixo da defesa e uma opção para o ataque (um homem que saiba jogar nos flancos e possa também adaptar-se ao eixo em caso de necessidade). É preciso fazer de Guilherme opção para o meio-campo (e como sentimos falta da agressividade que ele pode oferecer). E por onde anda Vinicius?

Costa

Resultado "palpável" do jogo de ontem:

- quase certa eliminação da taça da liga.

- Paulão em dúvida para Sábado (que novidade...)

- Salino e Paulo César não treinaram hoje (curioso, no mínimo...)

Eighty.eight

Custódio , Elderson , Garcia por muito que se esforcem,  não dão para o jogo do Braga.

Vasco Soares

Quote from: Costa on 19 de January de 2011, 11:49

Nao treinaram porquê? haa deve ter sido pelo muito que jogaram ontem, ou entao um deve ter contactura no cerebro (paulo cesar)e o outro, salino, deve ser cansaço acumulado na regiao dos gluteos de tanto tempo que passa no banco. Nao brinquem comigo por favor

Costa

Quote from: vasco soares on 19 de January de 2011, 11:53
Quote from: Costa on 19 de January de 2011, 11:49

Nao treinaram porquê? haa deve ter sido pelo muito que jogaram ontem, ou entao um deve ter contactura no cerebro (paulo cesar)e o outro, salino, deve ser cansaço acumulado na regiao dos gluteos de tanto tempo que passa no banco. Nao brinquem comigo por favor

Exacto Vasco, era aí que eu queria chegar...

Eighty.eight

Outra coisa que se tem reparado é que o Paulão não dá para jogar de inicio, lesiona-se facilmente .

Lipeste

Quote from: Costa on 19 de January de 2011, 11:41
Lipeste, concordo com quase tudo o que disseste, e, principalmente, no que toca a Domingos e suas escolhas. Para mim, pior do que não ter, é não saber fazer com o que se tem. As suas opções têm sido, este ano, e para mim, claro, extremamente duvidosas.

Agora, quando referes individualmente alguns atletas, compreendo que para este ou aquele já não haja paciência. Mas não posso concordar quando referes os nomes de Paulão e Custódio. O primeiro porque tem estado muito bem, e porque ontem, o nosso treinador o deixou estar em campo 20 minutos lesionado, até que (surpresa??) o Paços marcou. O 2º porque não me parece que com 3 jogos jogados na sua posição, se possa fazer a avaliação que fizeste. O Custódio mata muito jogo, joga bem de cabeça, conquista imensas 2ªs bolas e, quando toca a passar e circular, fá-lo com eficácia. Sem grandes rasgos, é certo, mas com eficácia...

De resto, sublinho tudo.

Não, não , não...o Paulão foi dobrado pelo Rodriguez uma meia dúzia de vezes (já escrevi e reconheço que esteve bem em alguns (vários) jogos, mas um central é feito de pormenores e o Paulão não os tem...e aquela cabeçada  ??? Não basta ter dois metros e limpar os lances de cabeça, é muito lento e o seu posicionamento deixa muito a desejar...sem um Moisés ou Rodriguez a seu lado, como ontem, o que será de nós se aqueles que entrarem não forem de outro nivel.

O Custódio veio do Guimarães (ele em particular) e para agravar tudo é o tipo de jogador do qual nunca gostei..."caceteiro"...vê mal ao longe e por isso passa sempre curto mesmo que alguem se esteja a desmarcar.

afonbraga

SPORTING CLUBE DE BRAGA,

Estamos em decadência.

Foi um jogo péssimo, apresentamos uma equipa sem ideias, sem táctica de jogo e muito mal fisicamente.

Não vou individualizar jogadores, mas sim falar no seu todo / equipa.

Espera-nos um resto de campeonato muito duro e de muito sofrimento.

Não acredito nas aquisições de Janeiro, alias por norma, as aquisições efectuadas pelos clubes nesta altura, são poucos os que se conseguem afirmar.

O Planeamento da equipa, foi mal estruturado logo no inicio da época, podemos ver pelas aquisições feitas e as quais foram praticamente todas dispensadas em Dezembro. Alias, na minha opinião e bem.

A desorientação é tanta que o próprio treinador Domingos não foge à regra. A equipa não produz e ele insiste sempre no mesmo tipo de substituições. Não dá oportunidade a outros jogadores do plantel.

Não quero ser muito pessimista, mas não acredito nesta equipa, mas mesmo assim não deixarei de ir ao estádio, dar o meu apoio.

Só para concluir, quero realçar a exibição do PIZZI, e no qual eu foi um dos que aplaudiram o excepcional golo. Esperemos que para o ano o tenhamos do nosso lado.

BRAGA SEMPRE...

enormeBRAGA

nao entendo a vossa inquisiçao ao Custodio? E por ele ser espanhol? Num plantel cheio de brasileiros, ha algum problema em ter um espanhol? Vou repetir o que sempre disse. Elderson nao vale nada. Anda sempre perdido, tudo que seja bolas pras costas, entra tudo, no um pra um e zero. Enfim... Centrais e laterais precisam-se...URGENTE.
#VãoTerDeContarConnosco

sintoosimbolodobraga

Costa

Quote from: Lipeste on 19 de January de 2011, 12:00
Quote from: Costa on 19 de January de 2011, 11:41

De resto, sublinho tudo.

Não, não , não...o Paulão foi dobrado pelo Rodriguez uma meia dúzia de vezes (já escrevi e reconheço que esteve bem em alguns (vários) jogos, mas um central é feito de pormenores e o Paulão não os tem...e aquela cabeçada  ??? Não basta ter dois metros e limpar os lances de cabeça, é muito lento e o seu posicionamento deixa muito a desejar...sem um Moisés ou Rodriguez a seu lado, como ontem, o que será de nós se aqueles que entrarem não forem de outro nivel.

O Custódio veio do Guimarães (ele em particular) e para agravar tudo é o tipo de jogador do qual nunca gostei..."caceteiro"...vê mal ao longe e por isso passa sempre curto mesmo que alguem se esteja a desmarcar.

Ok. Opiniões... ;)

david

Quote from: Eighty.eight on 19 de January de 2011, 11:52
Custódio , Elderson , Garcia por muito que se esforcem,  não dão para o jogo do Braga.
.
eu acrescento não são jogadores para uma equipa que queira lutar pelos primeiros lugares, mas podíamos meter aqui mais alguns, Paulão falha em pormenores, Salino corre muito e fica por aqui é muito fraco nas transições e não sabe fazer passes longos, Hugo Viana está muito lento e vai disfarçando porque tem um excelente passe, Paulo César não esta a jogar nada com estes jogadores é difícil fazer uma grande equipa a esta equipa falta-lhe acima de tudo dois grandes laterais o Sílvio está ao nível dos melhores mas é o único que temos de qualidades o resto são muito fraquinhos e podiam ser emprestados ao Vizela.    

bragaénosso

Quote from: Eighty.eight on 19 de January de 2011, 11:52

Nem mais.
O Miguel Garcia é o lateral mais caceteiro da liga. O Eldersson não tem a mínima noção do que é marcar um adversário. Claro que com dois laterias destes toda a defesa tem de se ressentir.
O Custódio não está ao nivel do que o Braga precisa para aquela posição. A não ser que o objectivo seja o 7º lugar, então serve bem.

A.Castro

Li várias opiniões, e nós adeptos temos de mostrar o nosso desagrado pelas fracas exibições dos nossos atletas, mas quando alguem aqui diz mal de alguma coisa é logo acusado se não ser Braguista, só tenho a dizer que para alguem ser mais Braguista do que eu, tem de nascer duas vezes...
Como se costuma dizer, no final da guerra, fazem-se as contagens, de quem está vivo ou não, nós temos de fazer o mesmo em relação ao nosso plantel...kem está com o clube, optimo, quem não está, arranjem-lhes clube e ponham-nos a andar...
Mas á opções que não percebo....
Porque motivo o Keita não joga nesta equipa?
porque motivo houve tanta falta de rotatividade nos jogos dispotados?
pk motivo emprestamos o Pizzi, quando para a ala direita só temos o Alan?
pk nos desfazemos dos melhores activos e ficamos com a pomada?
pk motivo não jogamos futebol e a época já está a meio?
Quanto ao jogo de ontem, parabens ao paços de ferreira, foi a unica equipa com vontade de vencer...e venceu merecidamente.
Aos nossos atletas..uma frase...é preciso penar para aprender a viver...e mais não digo...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR