News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Caros ha 2/3 meses disse que era prematuro falar em renovação. Um clube portugues vive de resultados, não estamos em Inglaterra, estamos em Portugal e aqui é assim. Goste-se ou nao. Eu preferia que fosse como em Inglaterra...mas nao é. No ano passado Jesus era um Deus, em Novembro era fraco, hoje é novamente bom. Hoje Vilas Boas é excelente, para o ano se calhar será mais um e em Junho até pode ir embora. É assim que as coisas funcionam. Aquando da vinda do Domingos falei com um amigo adepto da Academica, quando lhe perguntem que tal era Domingos ele disse-me, é mais um, é bom treinador, mas a estrutura da AAC já é suficientemente boa para ele poder brilhar. Domingos é de facto um bom treinador, mas praticamente toda a gente sabe que se ele for para Sporting será queimado e nao terá sucesso, porque? Porque o Sporting actualmente não tem estrutura. O quero então dizer? Que venha quem vier, neste momento em Braga arrica-se a ir à Europa e a fazer brilharetes, isto não é exclusivo do Jesualdo (primeiros lugares europeus desde Cajuda), Carvalhal (primeiro acesso à fase de grupos Taça UEFA), Jorge Costa (regresso aos 1/8 final Taça UEFA, passado 10 anos), Jesus (Taça Intertoto) ou Domingos (2º lugar, Champions League e 1/4 final Liga Europa). A actual estrutura do Braga (e aqui o mérito é sobretudo do Salvador) permite que desde treinadores a jogadores toda a sua qualidade seja potenciada em prol do SCBraga. Esta é a realidade (felizmente) o clube permite isto e acredito piamente que se Domingos sair perdemos um excelente treinador, mas virá outro (possivelmente Leonardo Jardim) que fará um excelente trabalho. Os treinadores são importantes, mas mais importante é o clube, num clube forte (como o nosso é neste momento) todos tem condições para brilhar e é isso que tem vindo a acontecer nestes ultimos anos. Quando saiu Jesualdo fiquei chateado porque achava que ele era o responsavel pelo sucesso do Braga, mas depois vieram tantos outros e o Braga manteve-se lá em cima (à excepção de uma época) que me fizeram perceber que o clube, a sua estrutura é qu permite atingir este sucesso. Haja calaporque tenho a certeza qu vamos continuar lá em cima, com ou sem Domingos. No entanto quero deixar bem claro que preferia que ele ficasse, já conhece o clube e os adeptos e há entre todos uma relação bem forte e chegada.
Sócio nº 2014

Ricardo

Quote from: vasco soares on 29 de March de 2011, 12:05
RVX1921, terás razao, provavelmente deixei-me ir na emoçao da escrita, e..., mas o  que me tava a referir é que dado o patamar que o nosso clube atingiu, penso que ha alguns treinadores que  ate agora, apelidaria de quase inacessiveis, pois nao viam o SCB como um clube capaz de lhes proporcionar a eles ,treinadores, jogarem por conquistas, e qd digo conquistas nao me estou a referir ao campeonato.
Penso que ha um naipe de treinadores , que mesmo sabendo, nós e eles, que a herança é pesada, nao se atemorizariam em pegar nas redeas do clube, poderia avançar alguns nomes em que os portugueses seriam os meus eleitos, mas teria que de facto ser escolhido com muito criterio, mas tb penso que nem vale a pena estar a enumera-los, pois parece-me que a dois meses do fim da epoca, mal estava o braga se nao tivesse essa escolha ja muito bem alinhavada (digo eu claro)
pois, mas esses nomes custam muito graveto!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Vasco Soares

Ricardo, provavelmente terás razao, mas existe muitas condicionantes que podem levar um treinador a nao ser assim tao caro.
Vou falar por exemplo do caso do jaime pacheco (e é só um exemplo) um treinador campeao, mesmo com as condicionantes que sabemos, teve o seu merito, e depois eclipsou-se em portugal, como se diz na giria ninguem mais lhe pegou, agora treina na China, mas ja disse no reportv, que almeja voltar a portugal nao necesariamente para treinar um dos grandes, ele ate falou no braga, ora ele dabe muito bem que o braga nao tem o poder financeiro dos clubes chineses, e necessariamente teria que baixar o ordenado para valores comportaveis, mas a vontade de treinar no seu país num clube forte, e com a tal estrutura que o sergio( noutro comentario) falou e muito bem poderia muito bem faze-lo pensar, mas poderia enumerar outros casos.

Ricardo

Quote from: vasco soares on 29 de March de 2011, 12:46
Ricardo, provavelmente terás razao, mas existe muitas condicionantes que podem levar um treinador a nao ser assim tao caro.
Vou falar por exemplo do caso do jaime pacheco (e é só um exemplo) um treinador campeao, mesmo com as condicionantes que sabemos, teve o seu merito, e depois eclipsou-se em portugal, como se diz na giria ninguem mais lhe pegou, agora treina na China, mas ja disse no reportv, que almeja voltar a portugal nao necesariamente para treinar um dos grandes, ele ate falou no braga, ora ele dabe muito bem que o braga nao tem o poder financeiro dos clubes chineses, e necessariamente teria que baixar o ordenado para valores comportaveis, mas a vontade de treinar no seu país num clube forte, e com a tal estrutura que o sergio( noutro comentario) falou e muito bem poderia muito bem faze-lo pensar, mas poderia enumerar outros casos.
compreendo e concordo. Mas sobre o Jaime Pacheco, que fique lá na China. Já o tivemos a treinador (aliás, foi aqui que começou a carreira de treinador acumulando as funções de treinador e jogador por alguns jogos).
O tipo de nomes que eu pensei quando li o teu post foram Manuel José, Juju e por aí adiante... Muito caché...

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

enormeBRAGA

Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de March de 2011, 12:18
Caros ha 2/3 meses disse que era prematuro falar em renovação. Um clube portugues vive de resultados, não estamos em Inglaterra, estamos em Portugal e aqui é assim. Goste-se ou nao. Eu preferia que fosse como em Inglaterra...mas nao é. No ano passado Jesus era um Deus, em Novembro era fraco, hoje é novamente bom. Hoje Vilas Boas é excelente, para o ano se calhar será mais um e em Junho até pode ir embora. É assim que as coisas funcionam. Aquando da vinda do Domingos falei com um amigo adepto da Academica, quando lhe perguntem que tal era Domingos ele disse-me, é mais um, é bom treinador, mas a estrutura da AAC já é suficientemente boa para ele poder brilhar. Domingos é de facto um bom treinador, mas praticamente toda a gente sabe que se ele for para Sporting será queimado e nao terá sucesso, porque? Porque o Sporting actualmente não tem estrutura. O quero então dizer? Que venha quem vier, neste momento em Braga arrica-se a ir à Europa e a fazer brilharetes, isto não é exclusivo do Jesualdo (primeiros lugares europeus desde Cajuda), Carvalhal (primeiro acesso à fase de grupos Taça UEFA), Jorge Costa (regresso aos 1/8 final Taça UEFA, passado 10 anos), Jesus (Taça Intertoto) ou Domingos (2º lugar, Champions League e 1/4 final Liga Europa). A actual estrutura do Braga (e aqui o mérito é sobretudo do Salvador) permite que desde treinadores a jogadores toda a sua qualidade seja potenciada em prol do SCBraga. Esta é a realidade (felizmente) o clube permite isto e acredito piamente que se Domingos sair perdemos um excelente treinador, mas virá outro (possivelmente Leonardo Jardim) que fará um excelente trabalho. Os treinadores são importantes, mas mais importante é o clube, num clube forte (como o nosso é neste momento) todos tem condições para brilhar e é isso que tem vindo a acontecer nestes ultimos anos. Quando saiu Jesualdo fiquei chateado porque achava que ele era o responsavel pelo sucesso do Braga, mas depois vieram tantos outros e o Braga manteve-se lá em cima (à excepção de uma época) que me fizeram perceber que o clube, a sua estrutura é qu permite atingir este sucesso. Haja calaporque tenho a certeza qu vamos continuar lá em cima, com ou sem Domingos. No entanto quero deixar bem claro que preferia que ele ficasse, já conhece o clube e os adeptos e há entre todos uma relação bem forte e chegada.

É como quem diz; Quem treinar o F.C. PORCOS, arrisca-se a ser campeão... És capaz de ter alguma razão. ;)
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: Ricardo on 29 de March de 2011, 13:35
Quote from: vasco soares on 29 de March de 2011, 12:46
Ricardo, provavelmente terás razao, mas existe muitas condicionantes que podem levar um treinador a nao ser assim tao caro.
Vou falar por exemplo do caso do jaime pacheco (e é só um exemplo) um treinador campeao, mesmo com as condicionantes que sabemos, teve o seu merito, e depois eclipsou-se em portugal, como se diz na giria ninguem mais lhe pegou, agora treina na China, mas ja disse no reportv, que almeja voltar a portugal nao necesariamente para treinar um dos grandes, ele ate falou no braga, ora ele dabe muito bem que o braga nao tem o poder financeiro dos clubes chineses, e necessariamente teria que baixar o ordenado para valores comportaveis, mas a vontade de treinar no seu país num clube forte, e com a tal estrutura que o sergio( noutro comentario) falou e muito bem poderia muito bem faze-lo pensar, mas poderia enumerar outros casos.
compreendo e concordo. Mas sobre o Jaime Pacheco, que fique lá na China. Já o tivemos a treinador (aliás, foi aqui que começou a carreira de treinador acumulando as funções de treinador e jogador por alguns jogos).
O tipo de nomes que eu pensei quando li o teu post foram Manuel José, Juju e por aí adiante... Muito caché...



Juju?  ???
José Peseiro. Seria a minha escolha, CASO DOMINGOS NÃO FICAR.
#VãoTerDeContarConnosco

Ricardo

Quote from: enormeBRAGA on 29 de March de 2011, 13:42
Quote from: Ricardo on 29 de March de 2011, 13:35
Quote from: vasco soares on 29 de March de 2011, 12:46
Ricardo, provavelmente terás razao, mas existe muitas condicionantes que podem levar um treinador a nao ser assim tao caro.
Vou falar por exemplo do caso do jaime pacheco (e é só um exemplo) um treinador campeao, mesmo com as condicionantes que sabemos, teve o seu merito, e depois eclipsou-se em portugal, como se diz na giria ninguem mais lhe pegou, agora treina na China, mas ja disse no reportv, que almeja voltar a portugal nao necesariamente para treinar um dos grandes, ele ate falou no braga, ora ele dabe muito bem que o braga nao tem o poder financeiro dos clubes chineses, e necessariamente teria que baixar o ordenado para valores comportaveis, mas a vontade de treinar no seu país num clube forte, e com a tal estrutura que o sergio( noutro comentario) falou e muito bem poderia muito bem faze-lo pensar, mas poderia enumerar outros casos.
compreendo e concordo. Mas sobre o Jaime Pacheco, que fique lá na China. Já o tivemos a treinador (aliás, foi aqui que começou a carreira de treinador acumulando as funções de treinador e jogador por alguns jogos).
O tipo de nomes que eu pensei quando li o teu post foram Manuel José, Juju e por aí adiante... Muito caché...



Juju?  ???
José Peseiro. Seria a minha escolha, CASO DOMINGOS NÃO FICAR.
Não estava a dizer que os queria, só estava a dizer que eram o tipo de treinadores caros que estariam se calhar "interessados" em vir para o Braga.

A minha solução para o Domingos é clara e inequívoca. Domingos!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Mito

O Braga actual tem uma estrutura que qualquer treinador que venha arrisca-se a brilhar.
O BRAGA SOMOS NÓS!

barinho

Quote from: Mito on 29 de March de 2011, 15:56
O Braga actual tem uma estrutura que qualquer treinador que venha arrisca-se a brilhar.
O BRAGA SOMOS NÓS!

Não é bem assim,Machado,Rogério Gonçalves,Carvalhal,Jorge Costa não tiveram o mesmo sucesso.Nós damos-lhes condições para isso mas o que importa mesmo é o talento dos treinadores e jogadores.Para além disso está mais que visto que a ambição do Salvador (e dos adeptos claro) não passa apenas pela qualificação para competições europeias,ele quer mais.Mas esse mais obtèm-se com estabilidade e com a manutenção daqueles que já mostraram serviço no clube.Estar sempre a mudar e a começar novos ciclos torna isso mais difícil.

afonbraga


Muitas destas opiniões espelham textualmente a imagem do nosso triste País.
Já não se acredita nas pessoas, não se dá o beneficio da duvida, cria-se suspeições, etc, etc, etc

O Domingos é nosso treinador, para quê laçar já nomes para a ribalta, quando temos o melhor?

Dá a sensação que involuntariamente estão a empurra-lo par fora do Sp. Braga.

Só passo a acreditar quando ouvir da boca do próprio Domingos.

O meu treinador é...  e será.

DOMINGOS, DOMINGOS, DOMINGOS............ ;) ;) ;)

Jovision

Será o Domingos será, mas até ao fim da época e não vale a pena abaixo assinados, choradinhos e nem sequer os "Domingos para sempre"! O homem já decidiu que vai para Lisboa e nós só temos que fazer o mesmo, porque depois os melhores já estarão escolhidos.

4338

Quote from: Jovision on 29 de March de 2011, 17:34
Será o Domingos será, mas até ao fim da época e não vale a pena abaixo assinados, choradinhos e nem sequer os "Domingos para sempre"! O homem já decidiu que vai para Lisboa e nós só temos que fazer o mesmo, porque depois os melhores já estarão escolhidos.

Não vale a pena ir para o trabalho que depois fico cansado e tenho uma reforma miserável, não vale a pena constituir família que acabam os miúdos desempregados e eu velhinho e enrugado às portas da morte, não vale a pena sequer sair de casa de depois cá vou voltar, nada vale a pena nesta vida, só mesmo a minha queda para comentários estapafúrdios num fórum com renome, podias antes mandar uns currículos ou fazer voluntariado Joivision, sempre tornavas esse teu tempo mais útil, 'Adepto's', 'Mau's Maria's' e 'Rvben's' p.e. não fazem cá falta, ou não sabes sequer o que estes representam ? ;)

Deixa lá Joivision, um dia mais tarde vais crescer (intelectualmente falando) e perceber que realmente abandonar as saias da mãe e encarar o mundo de peito feito é mesmo o melhor a fazer, até lá boa sorte com as tuas colagens de selos aqui no fórum ;)

Um abreijo meu caro, eu depois considero se valerá a pena vir verificar a tua resposta e se vale a pena fazer abaixo assinados e petições e cânticos já que tu também deves ir embora no Final da Época ;)


Sá Pinto

A verdade da história:

Salvador não tencionava renovar com o Domingos, agora quer...

Leonardo Jardim está mesmo contratado...pelo FCP!

Villas Boas deve estar de saída do FCP.

Domingos poderá ficar...ou não!

Claro que são cenários possíveis, onde existem algumas (muitas) condicionantes variáveis, tudo pode acontecer! Para já, preocupo-me em ganhar em Aveiro vestido de vermelho com mangas brancas  ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

jaimeh

Eu continuo a dizer! A equipa técnica liderada por Domingos Paciência, continua à espera de uma proposta feita pelo presidente do Braga. Se está ou não comprometido com o Sporting, se vai para o Porto ou para o Lokomotiv de Trandeiras, isso vai depender se a proposta é feita ou não e em que condições é feita, depois de isso acontecer todo o resto da história dará um bom filme.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

tt

Certamente haverá alguém no forum que conheça o Domingos ou algum adjunto. Acredito tb que haja quem conheça alguém que faça parte da direcção do Braga. Por isso peço a essas pessoas que tentem informar-se devidamente para acabar com esta lenga lenga...
Eu gostava que o Domingos fica-se mas não sou eu que mando... penso que o AS sabe o que faz.

Anabela

Quote from: barinho on 29 de March de 2011, 16:26
Não é bem assim,Machado,Rogério Gonçalves,Carvalhal,Jorge Costa não tiveram o mesmo sucesso.Nós damos-lhes condições para isso mas o que importa mesmo é o talento dos treinadores e jogadores.

Olha que o Jorge Costa (também com Carvalhal e Rogério Gonçalves) conseguiu fazer melhor do que o Judas.

warlord

Também já me chegou as orelhas que Villas Boas estava de saída para fora....
Força Braga!

weasel

Quote from: jaimeh on 29 de March de 2011, 19:26
Eu continuo a dizer! A equipa técnica liderada por Domingos Paciência, continua à espera de uma proposta feita pelo presidente do Braga. Se está ou não comprometido com o Sporting, se vai para o Porto ou para o Lokomotiv de Trandeiras, isso vai depender se a proposta é feita ou não e em que condições é feita, depois de isso acontecer todo o resto da história dará um bom filme.

Pah, olha que em Trandeiras só conheço o GDRT - Grupo Desportivo e Recreativo de Trandeiras...

Guerreiro!

acho bastante prematuro, neste momento estar a lançar nomes para o ar, neste momento temos o treinador, e se salvador quiser, com certeza que domingos fica, o braga neste momento tem posses para lhe oferer uma boa proposta, pois neste caso falamos de um treinador, que está a cumprir com tudo, luta pelo 3, (objectivo - primeiros 4 lugares), (entrada na liga dos campeões) , ( na liga europa continua bem) , o BRAGA, se quiser segura este grande nosso treinador, acho que domingos nao tem nada contra braga, é muito acarinhado, e no meu ponto de vista será um erro na carreira dele ir para o sporting! ESPEREMOS PELO FINAL DA ÉPOCA!
BRAGA, SALVADOR, DOMINGOS SEMPRE!

Jovision

Oh 6589, o insulto individual e destrutivo apenas porque dei a minha opinião não serve ao clube e a mim não me aquece nem me arrefece, porque sei os estudos e a cultura que tenho! Apesar de ouvir muitas opiniões das quais não concordo, nunca me passaria pela cabeça insultar essas pessoas pois compreendo que toda a gente quer o melhor do Braga à sua maneira. O insulto apenas funciona em regimes totalitários, ou para quem não consegue argumentar com ideias! Mas se no final da época o Domingos ficar, eu pedirei desculpa a todos pela minha "negatividade" em relação á sua continuação em 2011/12, mas ficarei contente com esse facto. Tu o que vais fazer se ele não ficar? Provavelmente vais ser daqueles que lhe vai chamar judas, traidor, etc, etc, etc.