News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: Mary on 28 de March de 2011, 16:23
Ric naturalmente percebo o teu ponto de vista..mas continuo a achar que não é só por causa da falta de interesse revelada pelo Braga que a renovação não se consumará....

Há cerca de dois meses o Salvador dizia que o dossier treinador seria resolvido mais tarde, enquanto o Domingos dizia que, por ele, continuava; entretanto, por essa mesma altura, aconteceu o episódio Leonardo Jardim, que o Salvador nunca desmentiu; questionado sobre o assunto, Domingos respondeu que quem sabia dos treinadores para a próxima época era o Presidente. Entretanto, quando se começou a falar do sporting, o Domingos nunca confirmou nem nunca negou, é certo, mas o Salvador também não (terá ficado aliviado?).

Ainda têm dúvidas de quem apareceu primeiro, se foi o ovo ou a galinha???
Analisando, apenas, os factos descritos, que são todos verdadeiros, parece-me - a mim, claro! - que o Salvador adiou a renovação (não sei se desistiu dela, mas pelo menos adiou-a para mais tarde, demasiado tarde), surgiram rumores de ter contratado outro treinador, o Domingos teve medo de se ir embora e ficar desamparado (ou simplesmente fartou-se de esperar...) e aproveitou quando lhe apareceu outra solução, no espírito óbvio de que mais vale um clube na mão do que dois a voar, pois se toda a gente desconfia que é mesmo com o Braga que o Jardim está apalavrado, o Domingos também certamente desconfia (se é que não sabe de certeza...), e entre garantir o sporting ou ficar sem Braga nem sporting optou pelo seguro.
Quem o critica por isso? Eu não... Sinceramente, ao contrário da Mary, acho que a mais que provável, e nesta altura inevitável, não continuação do Domingos depende, única e exclusivamente da falta de interesse em renovar demonstrada, não pelo Braga (porque o Braga somos todos nós, e nós queríamos todos a continuação do mister), mas pelo seu Presidente.

E isto não é especulação - é o que resulta óbvio da análise imparcial dos factos ocorridos desde Janeiro.
De qualquer forma, penso que o futuro esclarecerá o que verdadeiramente aconteceu, mal a época termine.

Mary

#781
Quote from: JR2969 on 28 de March de 2011, 16:49
Quote from: Mary on 28 de March de 2011, 16:23
Ric naturalmente percebo o teu ponto de vista..mas continuo a achar que não é só por causa da falta de interesse revelada pelo Braga que a renovação não se consumará....

Há cerca de dois meses o Salvador dizia que o dossier treinador seria resolvido mais tarde, enquanto o Domingos dizia que, por ele, continuava; entretanto, por essa mesma altura, aconteceu o episódio Leonardo Jardim, que o Salvador nunca desmentiu; questionado sobre o assunto, Domingos respondeu que quem sabia dos treinadores para a próxima época era o Presidente. Entretanto, quando se começou a falar do sporting, o Domingos nunca confirmou nem nunca negou, é certo, mas o Salvador também não (terá ficado aliviado?).

Analisando, apenas, os factos descritos, que são todos verdadeiros, parece-me - a mim, claro! - que o Salvador adiou a renovação optou pelo seguro.
Quem o critica por isso? Eu não... Sinceramente, ao contrário da Mary, acho que a mais que provável, e nesta altura inevitável, não continuação do Domingos depende, única e exclusivamente da falta de interesse em renovar demonstrada, não pelo Braga (porque o Braga somos todos nós, e nós queríamos todos a continuação do mister), mas pelo seu Presidente.

E isto não é especulação - é o que resulta óbvio da análise imparcial dos factos ocorridos desde Janeiro.
De qualquer forma, penso que o futuro esclarecerá o que verdadeiramente aconteceu, mal a época termine.

E quem te garante que foi assim que aconteceu e não é especulação...os jornais?

Qt ao que sublinhei...apenas o fiz para podermos dialogar mais facilmente...
em 1º: Salvador desmentiu claramente o acordo com Jardim na entrevista ao jornal Jogo.... deixou o dossier renovação Domingos pendurado, mas desmentiu de forma clara o acordo com o Jardim.
2º: Domingos disse que teria interesse há dois meses...mas não disse o mesmo no inicio da época quando lhe propuseram a renovação, sendo que na altura teria outros interesses(não tenho certeza se lha propuseram ou não, mas também existiu especulação nesse sentido, portanto é tão válida a especulação que ele não quis no inicio, como a que de que Salvador não quer agora, e até podem ter conversado os dois e decidido os 2 que não queriam)
Quanto aos factos verdadeiros e incontestáveis, desculpa mas não partilho minimamente a tua opinião...tens direito a ela, mas é uma opinião baseada em interpretações de noticias não confirmadas saidas em jornais, factos confirmados... esses.... não temos nenhum!Portanto...a isso chamo especulação. Contudo repito...respeito a tua e todas as opiniões...mas não vejo Santos em lado nenhum, e muito menos no futebol, embora aprecie o que perpassa do carácter de Domingos.Por mim ficava, mas se não acontecer suspeito que não é por causa só do Salvador...é como a velha história...um casamento acaba porque há erros das duas partes...
Contudo esperemos estar errados no fundamental, que o casamento siga e não dê em divórcio é que é perfeito!

weasel

Tenho evitado escrever neste tópico, muito porque não compreendo o drama nele evidenciado.

E sério que não!
O Domingos é um dos grandes treinadores que passou por Braga! Fica ligado a alguns dos grandes feitos do clube! Pessoalmente gostaria que continuasse. Mas é só!

Se não ficar, não vejo como um drama. Se não for ele virá outro e confio que virá para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito na última década.

Pode falar-se de clarificação do futuro, mas quantos de nós hoje em dia sabem se continuarão a ter contrato no final do mesmo. Digo-vos que eu não sei. Há longos anos que não sei. Assino um contrato com a escola até final do ano letivo e depois logo verei se fico ou não no final do ano. É mau, claro que sim. Mas é o que temos hoje em dia! Naturalmente que se poderá clarificar as situações mais cedo, mas a verdade é que o que leio por aqui é na generalidade especulações!

O Braga não é o Domingos ou o António Salvador! O Braga viveu sem os dois e viverá sem os dois! É por isso que me faz confusão as opiniões exaltadas e dramáticas sobre rasgar cartões e deixar de ser sócio se o Domingos sair... Se o Domingos sair o Braga não sai com ele!
Volto a dizer, o Domingos é um dos grandes treinadores que o Braga teve, criou uma relação de verdadeira empatia com a massa adepta, mas não vejo um drama com a sua saída! Muitos, há uns anos atrás (não muitos) também viram na saída do Jesualdo (que no início tanto criticaram) um drama inultrapassável, que voltaríamos ao passado dos anos 90, e afinal o melhor ainda estava para vir, com o que vivemos nestes dois últimos anos.

Acho que se dramatiza demasiado esta situação. Compreendo que gostem do Domingos (também gosto e gostaria que ficasse) mas não façam deste assunto uma questão exageradamente dramática. Pessoalmente, confio no Salvador (o que não é o mesmo de achar que a sua gestão é perfeita e acima de qualquer crítica) e acredito, à luz do que se tem passado na sua gestão, que ele terá sempre os interesses do Braga acima de qualquer outra questão.

Maria

Eu continuo a achar que "EQUIPA VENCEDORA NAO SE MEXE".
Ja ando doente com este impasse...
GVERREIRA DO MINHO

Vlad

Eu concordo com a Mary e com a Maria :)

Gostava que o Domingos ficasse.
Quanto às razões da sua não renovação, a Mary tem razão. Não sabemos da missa a metade, e não nos podemos fiar cegamente no diz que disse na comunicação social. Foi o Domingos que não se mostrou interessado? Foi o Salvador? A situação inverteu-se? Não sabemos.

Por exemplo, contaram-me (vale o que vale) que na altura do Jesualdo, chegou-se a uma altura e o Salvador abordou a questão da renovação com o Jesualdo e este respondeu que era cedo. Depois, foi o Jesualdo a abordar Salvador, e este respondeu-lhe que era tarde...
Salvador é determinado q.b. e terá o seu feitio. O que é certo é que Jesualdo foi-se...

Aguardemos os próximos capítulos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Somos Braga!

Quote from: Vlad on 28 de March de 2011, 19:17
Eu concordo com a Mary e com a Maria :)

Gostava que o Domingos ficasse.
Quanto às razões da sua não renovação, a Mary tem razão. Não sabemos da missa a metade, e não nos podemos fiar cegamente no diz que disse na comunicação social. Foi o Domingos que não se mostrou interessado? Foi o Salvador? A situação inverteu-se? Não sabemos.

Por exemplo, contaram-me (vale o que vale) que na altura do Jesualdo, chegou-se a uma altura e o Salvador abordou a questão da renovação com o Jesualdo e este respondeu que era cedo. Depois, foi o Jesualdo a abordar Salvador, e este respondeu-lhe que era tarde...
Salvador é determinado q.b. e terá o seu feitio. O que é certo é que Jesualdo foi-se...

Aguardemos os próximos capítulos.

Em cheio Bruno. Vamos dar tempo ao tempo.

Percebo que para nós adeptos esta questão é importante. Emocionalmente é complicado não saber quem vai ser o treinador na próxima época, mas, temos que ter calma e esperar para ver.

Felizmente a gestão do nosso clube é feita dentro dos gabinetes e não nos jornais!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

RUI_OLIVEIRA

Pelo que vejo Domingos vais mesmo sair do Braga.. e isso é incortornável.

João Pedro Sá

Olhem o maluco  ;D ;D que bem acompanhado!!




O Domingos é o nosso treinador!!!

jaimeh

Eu acho que está a fazer-se uma "tempestade num copo de água" e com as coisas que já se disseram dava para escrever um livro de 300 páginas.
O Domingos Paciência neste momento está à espera que o António Salvador lhe faça uma proposta de renovação, está disponível para continuar a treinar o SC BRAGA tal como estava em finais de Dezembro, e caso não haja renovação, o presidente precisa de explicar o porquê, ... se foi apresentada proposta ou não?! E se foi apresentada porque motivo não foi aceite!
Mais do que isto já roça o domínio das telenovelas e só interessa à TVI, até porque falou-se que as propostas eram apresentadas mais para o final do campeonato, quando os objetivos estivessem praticamente alcançados.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Pedro Barroso

Quote from: Pedro Barroso on 27 de March de 2011, 15:44
Domingos!! Espero que leias isto!!!
Domingos sabemos que o Godinho ganhou!!
Domingos, mesmo que o Braga não queira renovar contigo ou tu com o Braga, não vás para o Sporting!! Pela tua carreira e tipo de pessoa que és acho que não deves ir pelo menos agora para o Sporting!!
Ficou demonstrado mais uma vez ontem que aquilo tá extremado, e mesmo "balcanizado"!!
Neste momento quem for para lá vai ser "frito em lume brando"!!
Como treinador ainda vejo algumas lacunas no Domingos, mas como homem vê-se que está ali um homem GRANDE. Domingos para o Sporting por agora não vás!!
Repito!!

Olho Vivo

#790
Numa questão admito que a Mary tenha razão: é perfeitamente plausível que Domingos tenha sido convidado a renovar no início da época, numa altura em que provavelmente ele preferiria aguardar - para ver como se portariam os treinadores dos metralhas e, em particular, Villas-Boas. Legítimo - e perfeitamente possível!

Quando, a meu ver, era possível renovar foi quando começámos a falhar no plano interno - a partir de Outubro, sensivelmente. Nesse momento, já eram perceptíveis as nossas dificuldades no plano interno e o previsível sucesso de Villas-Boas (que, é bom recordar, era por muitos tido como uma incógnita à partida para esta época). Nessa fase, estou em crer, teria sido possível renovar com Domingos e, com isso, dar um sinal claro ao plantel.

Mas tenho para mim que foi nessa altura que Salvador começou a ter dúvidas. Salvador gastou como nunca, pensando que seria possível com um plantel mais rico competir ao mais alto nível no plano interno e nas competições europeias. Ter-se-á desiludido pelo facto de não o termos conseguido, dando mais um salto em relação ao passado recente - se calhar, aos seus olhos, o passo que faltava para poder desafiar os metralhas de uma forma mais sustentada. Ambição desmedida? Talvez mas não deixa de ser compreensível alguma desilusão pelo facto de um plantel tão rico (podemos discutir se seria ou não equilibrado e a quem caberiam as responsabilidades pelas suas deficiências) ficar tão aquém dos candidatos ao título (mesmo se o título não fosse nunca exigível). São suposições? Quem leu a entrevista de Salvador a O JOGO percebe esta ideia com clareza em mais do que uma passagem.

Na altura, tinha dúvidas de que a decisão estivesse tomada, mas hoje considero que Salvador já teria decidido que não continuaria com Domingos quando decidiu fazer os ajustes que fez ao plantel em Janeiro: saída de jogadores valiosos, redução significativa da folha salarial, contratação de jogadores por empréstimo para suprir necessidades evidentes do plantel. Não sei se houve nesta fase uma conversa franca entre Salvador e Domingos mas até admito que tudo esteja claro entre os dois - e só para fora não seja assumido. Acredito até que Salvador tenha conhecimento do dito compromisso de Domingos com Godinho Lopes (e não me admiraria nada que tivesse dado o seu consentimento, mesmo não sendo ele necessário em face da situação contratual de Domingos).

Eu não considero isto um drama. Pelo contrário, gostaria que todos nós entendêssemos esta situação como normal na vida do clube, sem fazer dramas nem juízos de valor apressados e injustos sobre os protagonistas. Entendo o sentir dos adeptos e emocionalmente reconheço que fica um sentimento desagradável de toda esta situação. Se fosse possível ainda haver marcha atrás em toda esta situação e Domingos manter-se à frente da equipa na próxima época (coisa em que não acredito), eu ficaria muito satisfeito porque sinto que até pela personalidade do nosso treinador tratar-se-ia de um desfecho justo. Mas, com frieza e por muito que nos custe aceitá-lo, a Salvador exige-se que tome as melhores decisões para o clube a pensar no futuro e não com base em critérios de justiça em função do passado, por muito brilhante que este seja. A escolha de um novo treinador é um risco até porque não é líquido que quem vier venha a dar maiores garantias (eu não iria por aí) mas Salvador sabe que, com Domingos ou sem Domingos, a próxima época marcará o início de um novo ciclo, uma vez que a equipa que se começou a montar há três anos com Jorge Jesus estará no final desta temporada praticamente desmantelada. Admito que, nesse sentido, se se pretende mudar algo, o início da próxima época é o momento.

Jovision

Não nos podemos esquecer que o Carlos Freitas pertence à lista do Godinho Lopes e como tal agora faz parte da direcção leonina e toda a gente sabe da excelente relação entre ele e o Domingos. Treinadores bons não há muitos, mas há alguns, agora Presidentes como o que temos é que só há este! O Braga subiu à conta de Salvador e não pela excelência de um treinador especifico, afinal vejam lá se não diziam ainda pior do futuro do Braga após a saida do Jesus? Haja confiança! Venha quem vier, vai vir para dar continuidade e melhorar os resultados do nosso ENORME S.C.BRAGA! A propósito: "Obrigado Sporting de Braga" agora quando digo aos meus colegas estrangeiros que sou de Braga eles já sabem aonde fica, já não tenho que estar a explicar que é uma cidade a 50 kms do Porto. Ainda hoje fiquei admirado por eles conhecerem Braga, mas reparei então que eram de  ....Liverpool, hehehehehehe!

Pedro Barroso

Quote from: Jovision on 28 de March de 2011, 23:27
Não nos podemos esquecer que o Carlos Freitas pertence à lista do Godinho Lopes e como tal agora faz parte da direcção leonina e toda a gente sabe da excelente relação entre ele e o Domingos. Treinadores bons não há muitos, mas há alguns, agora Presidentes como o que temos é que só há este! O Braga subiu à conta de Salvador e não pela excelência de um treinador especifico, afinal vejam lá se não diziam ainda pior do futuro do Braga após a saida do Jesus? Haja confiança! Venha quem vier, vai vir para dar continuidade e melhorar os resultados do nosso ENORME S.C.BRAGA! A propósito: "Obrigado Sporting de Braga" agora quando digo aos meus colegas estrangeiros que sou de Braga eles já sabem aonde fica, já não tenho que estar a explicar que é uma cidade a 50 kms do Porto. Ainda hoje fiquei admirado por eles conhecerem Braga, mas reparei então que eram de  ....Liverpool, hehehehehehe!
Só um treinador que não pensa no futuro é que iria para o Sporting de hoje e o Sporting do mês que vem, aquilo é um vespeiro!!!

luisbrg

tou farto disto!!!sempre a fornecer jogadores a um clube rival e que todos nós queremos que não se levante, agora vamos talvez perder o treinador...quando vamos conseguir segurar os nossos valores??
Braga o meu club Braga a minha cidade

duasbancadas

Quote from: João Pedro Sá on 28 de March de 2011, 21:39
Olhem o maluco  ;D ;D que bem acompanhado!!




O Domingos é o nosso treinador!!!
A cara da tatuada estraga tudo! A outra já está bem "rodada"! ;D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Olho Vivo

Só para deixar bem vincado o porquê de a próxima época marcar um novo ciclo. Dos jogadores mais utilizados nos últimos três anos, restam Rodriguez, Vandinho, Alan, Mossoró e Paulo César. Neste sentido, esta temporada seria já de alguma forma um período de transição. Ora, destes que acabei de enumerar, não custa prever que alguns poderão sair. Certos (com o grau de certeza que se pode usar para falar deste tema) talvez só Mossoró e Paulo César; em relação a Alan fala-se na possibilidade das Arábias, Vandinho idem (acresce que não tem contrato) e Rodriguez dificilmente não rumará a outras paragens.

Ao novo treinador competirá construir uma equipa nova, aproveitando evidentemente alguns bons jogadores do actual plantel (sem querer ser exaustivo* Mossoró, Paulo César, Ukra, Barbosa, Custódio, Viana) - mas também é verdade que, neste, há bastantes jogadores sem contrato para a próxima temporada. Donde, parece evidente que a próxima temporada marcará um novo tiro de partida. Isso aconteceria com ou sem Domingos...

* Poderia incluir Sílvio e Lima mas não estou seguro de que permaneçam...

do topo da pedreira

Parece-me quase uma inevitabilidade, a saida do Domingos para o Sporting do Gordinho.
Sinceramente, não o podemos cruxificar por isso, é um direito dele, uma vez que não rasgou nenhum contrato com o N/ BRAGA, como fez o JJ.
Duvido no entanto, que lá, ele seja mais feliz do que o que foi cá, até porque, não será com esta nova direcção que o Sporting irá emendar!!!
Como grande profissional que já demonstrou ser, quero continuar a acreditar que fará tudo por tudo para nos garantir o 3º lugar em desfavor do seu futuro clube.
Tendo em conta a história recente dos lagartixas, o mais provavel e que lá para a 4ª ou 5ª o N/ Domingos seja obrigado a abandonar o barco.
Pela parte que me toca, o Domingos será sempre bem recebido!!!

nando

"Viva o Braga, o seu presidente , treinador, jogadores e até roupeiros...são todos eles que fazem deste clube a nossa grande paixão."

Com esta citação da Mary, queria apenas reforçar a ideia que até ao fim desta época ainda temos objectivos para atingir.

Se o Domingos continua ou não - e eu gostava que continuasse - está nos segredo dos deuses e nós sócios e adeptos pouco ou nada poderemos fazer.

O que temos lido aqui no fórum, é tudo influenciado pela comunicação social, que mais não faz que defender os  seus próprios e dos clubes com maior poder.

Devemos, no meu entender dar um voto de confiança quer ao Domingos Paciência, que ao presidente António Salvador, pelo carácter de ambos e que tudo farão para que até ao final da época se concretizem os objectivos definidos, ou seja a luta pelo 4º ou 3º lugar. Isso será o culminar de uma época que ficará na história do nosso SC Braga.

Nota: Muitas das pessoas que aqui criticam Salvador e apoiam Domingos, há quatro ou cinco jogos atrás,
contestavam as decisões do treinador e afirmavam que o SC Braga andava a jogar muito mal e que nem à Liga Europa chegaria este ano.

Desculpem o desabafo e acreditem que tudo será resolvido a bem do nosso grande clube.


Czar Priamoi

Permitam-me deixar três contributos:

1.º - Esperemos que a situação do comando técnico seja em tempo útil (logo que possível!) esclarecida pelo Presidente António Salvador.

2.º - Não nos preocupemos com um clube que depende de meia-dúzia de "barões" e se encontra mal nos planos desportivo e financeiro e ao nível da massa adepta (que, como se viu, não está do lado do presidente ontem eleito!).

3.º - Apoiemos (mediante um prévio benefício da dúvida) tanto o treinador Domingos Paciência, como o Presidente António Salvador e, sobretudo, os jogadores, para que alcancem os objectivos a que nos propusemos para esta época.

Não quereremos que nos digam que somos ingratos e falamos/acusamos sem fundamento!
Domingos Paciência ainda é o nosso Treinador e António Salvador o nosso Presidente. Devemos respeitá-los porque isso significa que respeitamos o Enorme SC BRAGA. Falemos apenas se não nos respeitarem nem ao Clube.

FORÇA BRAGA!

http://czares4ever.blogspot.com/

Legião

Poderá ser Leonardo Jardim o treinador do Sporting?...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva