News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: João Pedro Sá on 21 de March de 2011, 23:21
Godinho Lopes, um pouco sem querer, confirmou o Domingos. Acabou! Não podemos renovar com o Domingos pois ele esta comprometido com um candidato e se este candidato não ganhar acho que o Domingos não tem condições para continuar.

Mas quem te garante que é verdade? Já ouviste o Domingos a confirmar?


alves

Independentemente do futuro do Domingos ser no Braga ou não, fui eu o único a achar uma falta de respeito e profissionalismo por parte de Godinho Lopes, hoje no debate da RTPN, quando praticamente confirmou o NOSSO treinador na sua lista para a próxima época? Mesmo que tenha acordo, o Domingos está no activo! O Braga tem objectivos importantíssimos ainda! Isto pode desestabilizar o balneário, a moral dos jogadores, ninguém se preocupa com isto? ONDE ESTÁ O RESPEITO PELO SC BRAGA?

barinho

Quote from: João Pedro Sá on 21 de March de 2011, 23:21
Godinho Lopes, um pouco sem querer, confirmou o Domingos. Acabou! Não podemos renovar com o Domingos pois ele esta comprometido com um candidato e se este candidato não ganhar acho que o Domingos não tem condições para continuar.

Pois eu acho que mesmo que isso seja verdade,se esse tipo perder o Domingos tem na mesma condições para ficar.Porque não?Ele não está a defender na mesma os interesses do Braga?Ainda hoje se aproximou perigosamente do clube para o qual supostamente pode ir.É normal que neste momento ele esteja a tratar da sua vida,ele não pode esperar eternamente até o Braga lhe propôr a renovação.Mas tenho a certeza que se o Salvador lha propuser ele prefere ficar cá.

Bracaro Augusto

Quote from: alves on 22 de March de 2011, 01:41
Independentemente do futuro do Domingos ser no Braga ou não, fui eu o único a achar uma falta de respeito e profissionalismo por parte de Godinho Lopes, hoje no debate da RTPN, quando praticamente confirmou o NOSSO treinador na sua lista para a próxima época? Mesmo que tenha acordo, o Domingos está no activo! O Braga tem objectivos importantíssimos ainda! Isto pode desestabilizar o balneário, a moral dos jogadores, ninguém se preocupa com isto? ONDE ESTÁ O RESPEITO PELO SC BRAGA?
Não está em lado nenhum, por parte deles !!! Não se pode esperar outra coisa !!! >:( >:( >:(
BRAGA SEMPRE !!!

braguista

Se o SCBraga tem o Leonardo Jardim para a próxima época e o Salvador não quer renovar com o Domingos o que é que o Domingos pode fazer? Não sejam ingratos para o mister que ja fez muito pelo nosso clube e sempre disse que estava disposto a renovar.
Domingos é uma SENHOR

braguista

Se o SCBraga tem o Leonardo Jardim para a próxima época e o Salvador não quer renovar com o Domingos o que é que o Domingos pode fazer? Não sejam ingratos para o mister que ja fez muito pelo nosso clube e sempre disse que estava disposto a renovar.
Domingos é um SENHOR

Carvalhinha

Quote from: Bracaro Augusto on 22 de March de 2011, 04:20
Quote from: alves on 22 de March de 2011, 01:41
Independentemente do futuro do Domingos ser no Braga ou não, fui eu o único a achar uma falta de respeito e profissionalismo por parte de Godinho Lopes, hoje no debate da RTPN, quando praticamente confirmou o NOSSO treinador na sua lista para a próxima época? Mesmo que tenha acordo, o Domingos está no activo! O Braga tem objectivos importantíssimos ainda! Isto pode desestabilizar o balneário, a moral dos jogadores, ninguém se preocupa com isto? ONDE ESTÁ O RESPEITO PELO SC BRAGA?
Não está em lado nenhum, por parte deles !!! Não se pode esperar outra coisa !!! >:( >:( >:(

Se o tal Godinho Lopes disse isso, é porque as coisas com o Domingos estão mesmo faladas. No entanto, se perder as eleições, o NOSSO TREINADOR sujeita-se a ficar... sem clube. Mas isto é um tema delicado, não sabemos se a nossa SAD quis/quer renovar o contrato ao Domingos, ou se é o Domingos que está insatisfeito com as nossas condições.

braguista

O PC meteu o estagiário Leonardo Jardim (ele até ja se despediu do Beira Mar) para treinador do BRAGA para proxima época e ainda por cima a culpa ainda é do Domingos. Há alguem é que ainda não esta convencido das qualidades e competencias de Domingos Paciência como Homem e Treinador?
Pode ser que o 4º lugar e aQuartos Final da Liga Europa PARA JÁ deixe esse alguem com a batata quente na mão de ter de escolher entre o Leonardo Jardim e o Domingos Paciencia no final da época!!!!!!!

ric

Infelizmente o destino de Domingos está traçado: vai sair do Braga.

Atira-se para este factor o fim de ciclo que tantos dirigentes gostam e que, de facto não sei o que é...

O negócio com DP a manter-se já teria de estar apalavrado e não está. E se não estava quando o Braga estava na mó de baixo durante parte desta época, agora as coisas podem fiar mais fino e até, caso AS dê a mão à palmatória, bastante mais oneroso pois DP pode renovar com o "peso" deuma boa temporada na Europa e Champions e uma boa classificação (dentro dos objectivos traçados).

Kriticus

Na época passada, o Van der Gaag foi informado que não seria treinador do Marítimo esta temporada quando ainda faltavam algumas jornadas para o fim do campeonato. Continuou a ser profissional e acabou por levar o clube ao 5º lugar, qualificando os madeirenses para a Liga Europa. A boa recta final levou o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, a prolongar o vínculo com o holandês, que entretanto até já foi demitido...

Isto é um exemplo de como, em alguns clubes portugueses, os treinadores dependem (muito) dos resultados. Sinceramente não acredito que o Leonardo Jardim já tenha acordo/contrato assinado para a próxima temporada, até admito que o Salvador o tenha abordado para avaliar as condições de uma hipotética contratação e se tenha chegado a um consenso. Se calhar estou iludido, mas é a minha convicção. Acredito piamente que a eliminação do Liverpool e as vitórias contra Benfica e Rio Ave (que nos colocam no 4º lugar, que era assumidamente o objectivo mínimo para a temporada) terá deixado o nosso presidente pensativo. Bem vistas as coisas, neste momento, apenas a Taça da Liga se pode considerar um falhanço desta temporada. Apesar de termos perdido muitos pontos inesperados, era muito complicado ter lutado com Porto e Benfica no campeonato, jogam com outras armas! Estamos em 4º, com o 3º lugar bem à vista, portanto dentro dos objectivos. Na Taça de Portugal fomos eliminados no estádio da Luz, a jogar com uma equipa remendada, depois de um jogo na Ucrânia, não se pode dizer que foi uma eliminação inesperada. A prestação europeia dispensa comentários, simplesmente a melhor de sempre. Acredito que a decisão do Salvador não está tomada e os últimos jogos foram uma boa dor de cabeça para o presidente!

1

Quote from: disco infiltrator on 22 de March de 2011, 00:55
Quote from: João Pedro Sá on 21 de March de 2011, 23:21
Godinho Lopes, um pouco sem querer, confirmou o Domingos. Acabou! Não podemos renovar com o Domingos pois ele esta comprometido com um candidato e se este candidato não ganhar acho que o Domingos não tem condições para continuar.

Mas quem te garante que é verdade? Já ouviste o Domingos a confirmar?



Acho que o Domingos ao não negar quando lhe perguntaram isso é como confirmar.

Infelizmente no fim da época o Domingos não fica, é impossível. E a culpa é 50/50 Salvador/Domingos

Olho Vivo

Quote from: Kriticus on 22 de March de 2011, 10:43
Na época passada, o Van der Gaag foi informado que não seria treinador do Marítimo esta temporada quando ainda faltavam algumas jornadas para o fim do campeonato. Continuou a ser profissional e acabou por levar o clube ao 5º lugar, qualificando os madeirenses para a Liga Europa. A boa recta final levou o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, a prolongar o vínculo com o holandês, que entretanto até já foi demitido...

Isto é um exemplo de como, em alguns clubes portugueses, os treinadores dependem (muito) dos resultados.

O que deixei sublinhado deve merecer reflexão. Renovar pelos resultados alcançados em duas-três semanas e não por convicção (cimentada por quase dois anos de trabalho) não faz grande sentido porque, à mínima contrariedade, o trabalho do treinador está de novo sob o signo da desconfiança. Aconteceu com Van der Gaag, aconteceu de certa forma com Jesualdo Ferreira no penúltimo ano no Porto (em que renovou após uma boa ponta final da liga e um brilharete na Liga dos Campeões, quando estava aparentemente de saída).

É isto que eu não consigo entender. A renovação de contrato com um treinador faz-se por convicção no seu trabalho. Deveria ter-se avançado para ela logo em Setembro-Outubro aos primeiros sinais de dificuldade, dando um voto de confiança ao treinador, quando porventura seria simples conseguir a sua assinatura. Se isso não foi feito em devido tempo, depreendo que a confiança não é assim tanta - e que se a renovação surgir (coisa em que não acredito), será por razões "políticas", i.e., forçada pelos resultados e pela "pressão" dos adeptos.

O que me entristece é que, neste momento, qualquer solução encontrada já não é uma boa solução: uma continuidade sem um compromisso claro entre as partes não é boa; mas a entrada de um novo treinador (porventura sem grande curriculum) para o lugar de um outro com tamanho crédito junto dos adeptos não dará àquele grande margem para erro...

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 22 de March de 2011, 11:35
Quote from: Kriticus on 22 de March de 2011, 10:43
Na época passada, o Van der Gaag foi informado que não seria treinador do Marítimo esta temporada quando ainda faltavam algumas jornadas para o fim do campeonato. Continuou a ser profissional e acabou por levar o clube ao 5º lugar, qualificando os madeirenses para a Liga Europa. A boa recta final levou o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, a prolongar o vínculo com o holandês, que entretanto até já foi demitido...

Isto é um exemplo de como, em alguns clubes portugueses, os treinadores dependem (muito) dos resultados.

O que deixei sublinhado deve merecer reflexão. Renovar pelos resultados alcançados em duas-três semanas e não por convicção (cimentada por quase dois anos de trabalho) não faz grande sentido porque, à mínima contrariedade, o trabalho do treinador está de novo sob o signo da desconfiança. Aconteceu com Van der Gaag, aconteceu de certa forma com Jesualdo Ferreira no penúltimo ano no Porto (em que renovou após uma boa ponta final da liga e um brilharete na Liga dos Campeões, quando estava aparentemente de saída).

É isto que eu não consigo entender. A renovação de contrato com um treinador faz-se por convicção no seu trabalho. Deveria ter-se avançado para ela logo em Setembro-Outubro aos primeiros sinais de dificuldade, dando um voto de confiança ao treinador, quando porventura seria simples conseguir a sua assinatura. Se isso não foi feito em devido tempo, depreendo que a confiança não é assim tanta - e que se a renovação surgir (coisa em que não acredito), será por razões "políticas", i.e., forçada pelos resultados e pela "pressão" dos adeptos.

O que me entristece é que, neste momento, qualquer solução encontrada já não é uma boa solução: uma continuidade sem um compromisso claro entre as partes não é boa; mas a entrada de um novo treinador (porventura sem grande curriculum) para o lugar de um outro com tamanho crédito junto dos adeptos não dará àquele grande margem para erro...

O maior problema até acho que estará aqui. Não duvido que o Leonardo Jardim seja competente (honestamente não acompanhei as suas equipas, nem sei até que ponto é um homem que sabe de futebol) mas, a vir para cá, das duas uma: ou entra sem espinhas e consegue a confiança dos adeptos (e para isso será preciso um brilharete), ou corre-lhe mal um ou dois jogos e terá os adeptos a pedir satisfações ao Salvador.

Quanto à renovação com o Domingos, também acho que já deveria ter sido assinada há imenso tempo, logo no início da época, mas a questão é: será que nessa altura o Domingos queria?

Vasco Soares

Divído a minha opiniao em 2, gostava que domingos continuasse? gostava sim. Há vida para alem de domingos? claro que há e muita.
Domingos é um profissional do futebol, e nao é por querer/procurar o melhor para si e para a sua familia, que passa a ser um velhaco, um traidor, um judas. Penso que DP esperou até ao limite para que o braga lhe disse-se alguma coisa, só quem nao tem 2 dedos de testa é que pode achar que DP, depois de ouvir as noticias sobre LJ continuaria a  esperar sentado que o senhor presidente do SCB, lhe disse-se vamos lá entao renovar,  isto nao cabe na cabeça de ninguém, nem mesmo dos cabeçudos que andam por ai no S.Joao.
Ponham a situaçao ao contrario, domingos nao falava com ninguem, e chegando ao fim da epoca levava um chuto no fundo das costas e ficava o inicio da proxima epoca sem treinar, eramos nós sócios e adeptos do braga que lhe iriam mensalmente por o ordenado na conta? parece-me que não.
Como tal nao estou a ver nada que possamos apontar ao Domingos, apenas exigo ao domingos que até final da epoca dei-a tudo em prol do scb, (como tenho a certeza que o fará). Se acham que DOMINGOS está a proceder mal que diria-mos/fazia-mos, se em plena sala de imprensa do axa domingos fizesse o mesmo que paulo sergio fez o ano passado (em guimaraes) ao mostrar-se indubitavelmente ja comprometido com o sporting. Eles que se dizem únicos comeram e calaram.
Agora outra questao se levanta, mais do que a continuidade do Domingos, importa saber escolher o sucessor do Domingos, uma equipa (sad) como a nossa que se orgulha de estar um passo á frente dos nossos rivais, e bem, pois só assim pode fazer frente com menos armas, nao pode , nem penso que esteja, á espera do 31 de maio, para planificar a proxima época ao nivel do comando técnico, quem se deixa para o fim, normalmente fica com o refugo, e o SCB ja está num patamar em  que o refugo nao é toleravel pelos sócios e adeptos, quere-mos bons jogadores, quere-mos ver uma equipa que jogue olhos nos olhos com qualquer adversario, e quando digo olhos nos olhos é  litreralmente falando.
Quanto á possibilidade, ao que tudo indica real, de DP se mudar para alvalade, tenho uma opiniao muito própria em relaçao a isso, o Sporting, vai, mais dia menos dia, mais época menos época, acordar e é natural que cada treinador se ache capaz de ressuscitar o Leao adormecido, e Domingos acredita que pode ser ele, assim como paulo sergio tb o acreditava, assim como carvalhal, assim como tantos outros que entraram cheios de confiança e sairam pela mais pequena conduta de ar condicionado do alvalade XXI, pois a forma como sairam nem lhe posso apelidar que tenha sido pela porta pequena, e pior do que sair pela porta pequena é nem sequer tentar, e acho natural que Domingos queira tentar ser ele a dar um novo titulo ao sporting apos uma decada sem o conseguir, isto penso que é legitimo e é normal, faz parte da ambiçao de cada um , e nada é pior na vida do que nao ter ambiçao.
O problema do Domingos é que o alegado acordo, nao é com o presidente do clube, mas sim com um candidato, que ao se percebe, nem é o candidato mais forte para ganhar as eleiçoes, portanto depois de tudo que enumerei, a palavra tem-na AS.
ANTONIO SALVADOR, terá provavelmente na substituiçao de DP, a maior tarefa, futebolisticamente falando, dos ultimos anos, o fantasma do domingos nao pode pairar no banco de suplentes do axa, sob pena de andar-mos todos, durante a epoca mais preocupados em chorar e comparar domingos ao novo treinador, do que dar-mos ateçao ao que realmente importa que é apoiar a equipa, e ajuda-la a manter-se no topo do futebol português.
Pegando numa frase feita que é muito dificil chegar ao topo, mas muito mais é manter-e lá, honestamente nao me parece que seja com LJ, que o faça-mos, como ja aqui escrevi, e sob pena de ter que engolir isto mais tarde,  acho que LJ , nao tem o perfil para nosso tecnico, pois entra ja fragilizado aos olhos da grande maioria da massa adepta gverreira, iria dar razao as noticias ja veiculadas na cs, e que nós apelida-mos de falsas e destabilizadoras, depois porque nao vi nada no jogo do beira-mar que me entusiama-se, muitos dirao que lj nao tinha armas e fez um bom trabalho, mas outros com iguais armas jogam um futebol, mais atrativo, com fio e ideia de jogo, ainda ontem se nao ganhessemos nao era por jogar mal, nao era por nao ter criado, mas sim por manifesta falta de sorte.

Olho Vivo

Do ponto de vista ético, a posição de Domingos é inatacável. É preciso não esquecer que Domingos não tem contrato para a próxima época e que, desde Janeiro, pode assinar por qualquer clube!

De todo o modo, a única coisa que ele disse sobre o assunto e que ouvi da boca dele foi que não faria quaisquer comentários... assim como não tinha feito quando foi aventado o nome de Jardim para treinador do Braga em 2011-12 (talvez uma indirecta com código postal).

O que poderia um profissional na posição dele fazer? Recusar qualquer abordagem quando não tem qualquer vínculo (nem ao que se sabe qualquer convite para a renovação)?

Qualquer semelhança entre esta situação e a do outro que, com contrato para a época seguinte, diz que sai quando quiser porque o contrato que tem lho permite é mera coincidência...

hugosakbraga


Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 22 de March de 2011, 11:52
Qualquer semelhança entre esta situação e a do outro que, com contrato para a época seguinte, diz que sai quando quiser porque o contrato que tem lho permite é mera coincidência...

Chega a ser ofensivo colocar o Domingos num patamar em que se entra em comparações com o outro. Um é um senhor que merece todo o respeito pelo que nos deu, pelo profissionalismo, pela educação, por tudo! O outro, como diz o actual treinador dos espanhóis e para ser brandinho com ele, é um cretino.

1

Quote from: Olho Vivo on 22 de March de 2011, 11:52
Do ponto de vista ético, a posição de Domingos é inatacável. É preciso não esquecer que Domingos não tem contrato para a próxima época e que, desde Janeiro, pode assinar por qualquer clube!

De todo o modo, a única coisa que ele disse sobre o assunto e que ouvi da boca dele foi que não faria quaisquer comentários... assim como não tinha feito quando foi aventado o nome de Jardim para treinador do Braga em 2011-12 (talvez uma indirecta com código postal).

O que poderia um profissional na posição dele fazer? Recusar qualquer abordagem quando não tem qualquer vínculo (nem ao que se sabe qualquer convite para a renovação)?

Qualquer semelhança entre esta situação e a do outro que, com contrato para a época seguinte, diz que sai quando quiser porque o contrato que tem lho permite é mera coincidência...

Simplesmente acho que o Domingos não tem de recusar o convite mas também não tem de tornar publico que está de saída para o clube com quem o Braga provavelmente vai lutar pelo 3º lugar até ao fim da época.

Faz-me lembrar o JJ que 2 épocas atrás, começou a rodar a equipa uns jogos antes do fim do campeonato quando podíamos ficar perfeitamente em 3º à frente do slb, clube para onde foi...

Eu acho que eticamente a posição do Domingos é atacável e muito atacável. Se havia hipóteses de ele ficar em Braga acabaram agora.
Se não ficar cá a culpa é tão dele como do Salvador. Por muita pena minha.

barinho

Mas onde é que ele tornou público alguma coisa?Simplesmente não comentou e disse que até ao fim vai lutar pelos objectivos do Braga e que no final da época falará com a Direcção.Não sei se vai sair ou não (espero mesmo que não!) mas não tenho dúvidas que vai manter a seriedade e profissionalismo até ao último minuto do último jogo.Ainda ontem fez com que a equipa se ficasse mais perto de ultrapassar o clube com o qual se diz já tem acordo...

Olho Vivo

Quote from: 1 on 22 de March de 2011, 14:57
Quote from: Olho Vivo on 22 de March de 2011, 11:52
Do ponto de vista ético, a posição de Domingos é inatacável. É preciso não esquecer que Domingos não tem contrato para a próxima época e que, desde Janeiro, pode assinar por qualquer clube!

De todo o modo, a única coisa que ele disse sobre o assunto e que ouvi da boca dele foi que não faria quaisquer comentários... assim como não tinha feito quando foi aventado o nome de Jardim para treinador do Braga em 2011-12 (talvez uma indirecta com código postal).

O que poderia um profissional na posição dele fazer? Recusar qualquer abordagem quando não tem qualquer vínculo (nem ao que se sabe qualquer convite para a renovação)?

Qualquer semelhança entre esta situação e a do outro que, com contrato para a época seguinte, diz que sai quando quiser porque o contrato que tem lho permite é mera coincidência...

Simplesmente acho que o Domingos não tem de recusar o convite mas também não tem de tornar publico que está de saída para o clube com quem o Braga provavelmente vai lutar pelo 3º lugar até ao fim da época.

Pois não, não tem. E não o fez...