News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

O Domingos está a ser 100% correcto e de uma ética total. Não há rigorosamente nada que lhe possa ser apontado.

Ele não fez qualquer comentário e está apenas a continuar a fazer o seu excelente trabalho até ao final do seu contrato.

Não tem que comentar nada nem tem que confirmar ou deixar de confirmar o que quer que seja. Isso seria para alimentar os jornaleiros. A conversa que ele tem que ter será única e exclusivamente com a Direcção do SCB. Sobre isso, o Presidente já disse publicamente que no final da época irá ter uma conversa com o Domingos e também com os jogadores em final de contrato.

Até lá só se vai falar de boatos e "disse que disse"....

Coelho SCB

Tudo isto só esta a criar mau estar nos adeptos que queriam ver a situação esclarecida e mentalizar-se do que poderemos ter na próxima época!

Quer a questão do treinador, quer de muitos jogadores, só pecam por tardia, pois começam a ser cubiçados e o braga ficar sem jogadores e sem dinheiro!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

1

Quote from: Olho Vivo on 22 de March de 2011, 15:09
Quote from: 1 on 22 de March de 2011, 14:57
Quote from: Olho Vivo on 22 de March de 2011, 11:52
Do ponto de vista ético, a posição de Domingos é inatacável. É preciso não esquecer que Domingos não tem contrato para a próxima época e que, desde Janeiro, pode assinar por qualquer clube!

De todo o modo, a única coisa que ele disse sobre o assunto e que ouvi da boca dele foi que não faria quaisquer comentários... assim como não tinha feito quando foi aventado o nome de Jardim para treinador do Braga em 2011-12 (talvez uma indirecta com código postal).

O que poderia um profissional na posição dele fazer? Recusar qualquer abordagem quando não tem qualquer vínculo (nem ao que se sabe qualquer convite para a renovação)?

Qualquer semelhança entre esta situação e a do outro que, com contrato para a época seguinte, diz que sai quando quiser porque o contrato que tem lho permite é mera coincidência...

Simplesmente acho que o Domingos não tem de recusar o convite mas também não tem de tornar publico que está de saída para o clube com quem o Braga provavelmente vai lutar pelo 3º lugar até ao fim da época.

Pois não, não tem. E não o fez...

Para mim ele tinha de rejeitar já ter promessa de contrato com o candidato do Sporting. Ao não negar isso ele obviamente deu a entender que tem isso acordado.

Quem cala consente, é um ditado popular que neste caso assenta como 1 luva.

É a minha opinião, se fosse presidente do Braga nunca o Domingos ficava. E atenção que sou defensor acérrimo do trabalho dele e acho que não encontramos melhor mas há coisas que valem mais que isso.

ArcticStunt

Só gostava de perceber a euforia agora de alguns à volta desse Leonardo Jardim.

Digo agora porque pode depois, sabe-se lá, vir a ser um grande treinador, mas é agora que se tomam as decisões, com o que se sabe no momento.

Parece que se vive com a ilusão que cá apareça um novo Mourinho ou até um novo Villas Boas (ou seja, um treinador "novo, português" e que pegue de estaca numa evolução imparável).

Mas para isso acontecer é necessário existirem estruturas "específicas" que não sei se teremos. Especificidades essas que ficam a imaginação de cada um:)

A questão é ser-se o tal clube em que, qualquer treinador que chegue, se "arrisca a ser campeão". Não somos evidentemente ainda esse clube, daí não perceber a euforia à volta desse treinador, com boa carreira no Camacha (?), Chaves, e cuja equipa actual demonstra algumas boas exibições.

Recordo ainda outras euforias recentes aqui vistas com treinadores "novos e portugueses", cujas equipas medianas foram faladas durante meia dúzia de semanas, por registarem meia dúzia de vitórias seguidas (muitas vezes, provavelmente, até por terem um calendário favorável). Foram os casos de Faquirá, Rui Vitória e outros.

Mais uma vez, não estou contra a aposta nesse tipo de perfis, mas não creio que tenhamos as ""estruturas"" que nos permitam ser campeões e promover qualquer um ao estrelato.

Recorde-se que JJudas, Jesualdo e Cajuda, os mais recentes e com sucesso tinham já longa experiência no nosso campeonato, e mesmo Domingos tinha já mais alguma rodagem do que esses treinadores de que se fala numa semana e desaparecem passado um mês.

As provas, mais ou menos recentes, dos tais insucessos de "tiros nos escuro" de "novos e portugueses", também as temos, desde Carlos Manuel, até à lamentável temporada Carvalhal/Jorge Costa/Rogério Gonçalves.
(Já M.Machado, o seu problema não tinha provavelmente que ver com a experiência, mas com o seu estranho dialecto)

1

#524
Observem a atitude que o Domingos devia tomar:


http://www.desportimedia.pt/pt/noticias/artur-moraes-fiel-ao-braga


Grandíssimo Artur! É assim mesmo!

Este é que temos de segurar. O Domingos se prefere o Sporting pode ir.


Edit: facebook do artur:

Artur Moraes
Gostaria de dizer a todos os adeptos do Braga que me sinto muito bem no clube e estou adaptado à cidade. Não posso garantir que vou renovar contrato pelo Braga, porque isso não depende só de mim, mas posso garantir que, nesta altura, a minha prioridade é ficar neste grande clube.

jacm

Quote from: 1 on 22 de March de 2011, 17:00
Observem a atitude que o Domingos devia tomar:


http://www.desportimedia.pt/pt/noticias/artur-moraes-fiel-ao-braga


Grandíssimo Artur! É assim mesmo!

Este é que temos de segurar. O Domingos se prefere o Sporting pode ir.
Totalmente de acordo. Não vamos agora estar com paninhos quentes e dizer que ele tem de olhar pela sua vida. Seguindo as noticias, Domingos só tinha uma coisa a dizer -" sou treinador do Braga até x dia e no final do contrato se não houver proposta/acordo para renovação, sou um treinador livre para negociar com quem esteja interessado nos meus serviços". [b]e digo mais, até para se proteger a sí prórpio,treinador que se preze não serve de bandeira eleitoral, muito menos negoceia com candidatos... e se esta/estava com vontade de continuar em Braga, só tinha de esperar. Pois propostas para trabalhar de certeza que não lhe faltariam. Recordo que Jesualdo na sua altura, não renovou e passado pouco tempo estava no Porto...
Mas também não vou dizer que ele já tem acordo. Nenhum de nós pode ter a certeza disso. mas que parece que tem e não desmintiu, é uma verdade.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Czar Priamoi

ANTÓNIO SALVADOR, esperamos ansiosamente a renovação de Artur Moraes, Rodriguez e Domingos Paciência (cobiçados por candidatos leoninos, entre outros!).
Estabilidade no comando técnico e na defesa serão bons pilares para o ataque à época que se se segue.
SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!

http://czares4ever.blogspot.com/

barinho

Mas ele não disse isso?Disse que até final da época era treinador do Braga e que ia lutar até ao fim pelos objectivos da equipa e que no final da temporada ia falar com a direcção e logo se via.Sinceramente acho que se está a fazer uma grande tempestade num minúsculo copo de água.

Quanto ao Artur jogadores deste não têm preço!Não esperes até ao fim Salvador,pelo amor de Deus!

1

Quote from: Czar Priamoi on 22 de March de 2011, 17:18
ANTÓNIO SALVADOR, esperamos ansiosamente a renovação de Artur Moraes, Rodriguez e Domingos Paciência (cobiçados por candidatos leoninos, entre outros!).
Estabilidade no comando técnico e na defesa serão bons pilares para o ataque à época que se se segue.
SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!

http://czares4ever.blogspot.com/

Se é para pedir, e se o Miguel Garcia jogar sempre assim que se renove com ele também. E com o Paulão também

JR1287

O Domingos não disse, nem sequer deu a entender, que tinha qualquer acordo com quem quer que seja. Apenas não fechou a porta a essa eventualidade no futuro, e fez muito bem!!!

E mais: se de facto é verdade que o Jardim já tem acordo com o Salvador, acham que o Domingos não sabe??? Se de facto o Domingos tem acordo com o tipo do sporting, tenho a certeza que só o fez porque já sabe que não fica em Braga! Até porque se fosse no início da campanha eleitoral do sporting, em que todos pensavam que o godinho lopes ia ganhar, compreendia que o Domingos se comprometesse, agora nesta altura, em que o favorito é outro, e depois de apresentado o rijkaard e o van basten, acham que o Domingos se ia queimar no Braga se houvesse a mínima possibilidade de cá ficar?!?!

Se o Domingos sair, e ao contrário do que pensa o 1, eu penso que a responsabilidade será 100% do Salvador!!! O Domingos esperou um sinal até Março!! Falta um mês e meio para o fim da época!! O Domingos está, até, a ser muito paciente!!
E acreditem, se o godinho não ganhar, depressa aparecerá outro atrás do Domingos: o Nacional e o Marítimo têm dinheiro e precisam de treinador, os espanhóis domingo vão começar a procurar treinador, e em Espanha de vez em quando fala-se do Domingos.

Repito: nesta história só culpo o Salvador. Ele tem pouco tempo para me mostrar que estou enganado...

Vasco Soares

Divído a minha opiniao em 2, gostava que domingos continuasse? gostava sim. Há vida para alem de domingos? claro que há e muita.
Domingos é um profissional do futebol, e nao é por querer/procurar o melhor para si e para a sua familia, que passa a ser um velhaco, um traidor, um judas. Penso que DP esperou até ao limite para que o braga lhe disse-se alguma coisa, só quem nao tem 2 dedos de testa é que pode achar que DP, depois de ouvir as noticias sobre LJ continuaria a  esperar sentado que o senhor presidente do SCB, lhe disse-se vamos lá entao renovar,  isto nao cabe na cabeça de ninguém, nem mesmo dos cabeçudos que andam por ai no S.Joao.
Ponham a situaçao ao contrario, domingos nao falava com ninguem, e chegando ao fim da epoca levava um chuto no fundo das costas e ficava o inicio da proxima epoca sem treinar, eramos nós sócios e adeptos do braga que lhe iriam mensalmente por o ordenado na conta? parece-me que não.
Como tal nao estou a ver nada que possamos apontar ao Domingos, apenas exigo ao domingos que até final da epoca dei-a tudo em prol do scb, (como tenho a certeza que o fará). Se acham que DOMINGOS está a proceder mal que diria-mos/fazia-mos, se em plena sala de imprensa do axa domingos fizesse o mesmo que paulo sergio fez o ano passado (em guimaraes) ao mostrar-se indubitavelmente ja comprometido com o sporting. Eles que se dizem únicos comeram e calaram.
Agora outra questao se levanta, mais do que a continuidade do Domingos, importa saber escolher o sucessor do Domingos, uma equipa (sad) como a nossa que se orgulha de estar um passo á frente dos nossos rivais, e bem, pois só assim pode fazer frente com menos armas, nao pode , nem penso que esteja, á espera do 31 de maio, para planificar a proxima época ao nivel do comando técnico, quem se deixa para o fim, normalmente fica com o refugo, e o SCB ja está num patamar em  que o refugo nao é toleravel pelos sócios e adeptos, quere-mos bons jogadores, quere-mos ver uma equipa que jogue olhos nos olhos com qualquer adversario, e quando digo olhos nos olhos é  litreralmente falando.
Quanto á possibilidade, ao que tudo indica real, de DP se mudar para alvalade, tenho uma opiniao muito própria em relaçao a isso, o Sporting, vai, mais dia menos dia, mais época menos época, acordar e é natural que cada treinador se ache capaz de ressuscitar o Leao adormecido, e Domingos acredita que pode ser ele, assim como paulo sergio tb o acreditava, assim como carvalhal, assim como tantos outros que entraram cheios de confiança e sairam pela mais pequena conduta de ar condicionado do alvalade XXI, pois a forma como sairam nem lhe posso apelidar que tenha sido pela porta pequena, e pior do que sair pela porta pequena é nem sequer tentar, e acho natural que Domingos queira tentar ser ele a dar um novo titulo ao sporting apos uma decada sem o conseguir, isto penso que é legitimo e é normal, faz parte da ambiçao de cada um , e nada é pior na vida do que nao ter ambiçao.
O problema do Domingos é que o alegado acordo, nao é com o presidente do clube, mas sim com um candidato, que ao se percebe, nem é o candidato mais forte para ganhar as eleiçoes, portanto depois de tudo que enumerei, a palavra tem-na AS.
ANTONIO SALVADOR, terá provavelmente na substituiçao de DP, a maior tarefa, futebolisticamente falando, dos ultimos anos, o fantasma do domingos nao pode pairar no banco de suplentes do axa, sob pena de andar-mos todos, durante a epoca mais preocupados em chorar e comparar domingos ao novo treinador, do que dar-mos ateçao ao que realmente importa que é apoiar a equipa, e ajuda-la a manter-se no topo do futebol português.
Pegando numa frase feita que é muito dificil chegar ao topo, mas muito mais é manter-e lá, honestamente nao me parece que seja com LJ, que o faça-mos, como ja aqui escrevi, e sob pena de ter que engolir isto mais tarde,  acho que LJ , nao tem o perfil para nosso tecnico, pois entra ja fragilizado aos olhos da grande maioria da massa adepta gverreira, iria dar razao as noticias ja veiculadas na cs, e que nós apelida-mos de falsas e destabilizadoras, depois porque nao vi nada no jogo do beira-mar que me entusiama-se, muitos dirao que lj nao tinha armas e fez um bom trabalho, mas outros com iguais armas jogam um futebol, mais atrativo, com fio e ideia de jogo, ainda ontem se nao ganhessemos nao era por jogar mal, nao era por nao ter criado, mas sim por manifesta falta de sorte.

Gui40

Quote from: JR2969 on 22 de March de 2011, 18:11
O Domingos não disse, nem sequer deu a entender, que tinha qualquer acordo com quem quer que seja. Apenas não fechou a porta a essa eventualidade no futuro, e fez muito bem!!!

E mais: se de facto é verdade que o Jardim já tem acordo com o Salvador, acham que o Domingos não sabe??? Se de facto o Domingos tem acordo com o tipo do sporting, tenho a certeza que só o fez porque já sabe que não fica em Braga! Até porque se fosse no início da campanha eleitoral do sporting, em que todos pensavam que o godinho lopes ia ganhar, compreendia que o Domingos se comprometesse, agora nesta altura, em que o favorito é outro, e depois de apresentado o rijkaard e o van basten, acham que o Domingos se ia queimar no Braga se houvesse a mínima possibilidade de cá ficar?!?!

Se o Domingos sair, e ao contrário do que pensa o 1, eu penso que a responsabilidade será 100% do Salvador!!! O Domingos esperou um sinal até Março!! Falta um mês e meio para o fim da época!! O Domingos está, até, a ser muito paciente!!
E acreditem, se o godinho não ganhar, depressa aparecerá outro atrás do Domingos: o Nacional e o Marítimo têm dinheiro e precisam de treinador, os espanhóis domingo vão começar a procurar treinador, e em Espanha de vez em quando fala-se do Domingos.

Repito: nesta história só culpo o Salvador. Ele tem pouco tempo para me mostrar que estou enganado...

Duvido muito que o Domingos ao sair do Braga, aceite um Nacional...Maritimo...Bitorinha...isso sim, seria um passo atrás na carreira

Ricardo

O problema é que não se pode desmentir algo que nunca foi afirmado! O Godinho já alguma vez disse que o Domingos era o treinador dele? Ou foram os jornais? Ou disse para iludir os lagartões como fez com o Artur?

Imaginem que o Domingos vinha a Público dizer "Não admito que o meu nome seja usado em campanhas x" o Godinho podia dizer, "Mas eu nunca disse que tu eras o meu treinador".

Isto não inviabiliza que eu ache que a renovação do Domingos seja quase impossível. Creio que desde Dezembro houve "algo" entre ele e o Salvador e não me admiraria se tivesse a ver com os jogadores que saíram e os que entraram (o desinvestimento da época) e as posições extremaram-se. Quando ele veio a público dizer que estava sozinho e que a profissão de treinador é muito solitária... Bem só não percebeu quem não quis. Infelizmente.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Caracois_07

Quote from: Ricardo on 22 de March de 2011, 18:19
O problema é que não se pode desmentir algo que nunca foi afirmado! O Godinho já alguma vez disse que o Domingos era o treinador dele? Ou foram os jornais? Ou disse para iludir os lagartões como fez com o Artur?

Imaginem que o Domingos vinha a Público dizer "Não admito que o meu nome seja usado em campanhas x" o Godinho podia dizer, "Mas eu nunca disse que tu eras o meu treinador".

Isto não inviabiliza que eu ache que a renovação do Domingos seja quase impossível. Creio que desde Dezembro houve "algo" entre ele e o Salvador e não me admiraria se tivesse a ver com os jogadores que saíram e os que entraram (o desinvestimento da época) e as posições extremaram-se. Quando ele veio a público dizer que estava sozinho e que a profissão de treinador é muito solitária... Bem só não percebeu quem não quis. Infelizmente.

Desculpa mas ontem o Bruno de Carvalho disse: Então se o Domingos é o seu treinador é porque me recusou a mim .

E o Godinho Lopes respondeu: Foi exatamente isso que aconteceu.

Ainda há duvidas??
EU RESPIRO BRAGA

Ricardo

Quote from: Caracois_07 on 22 de March de 2011, 18:28
Quote from: Ricardo on 22 de March de 2011, 18:19
O problema é que não se pode desmentir algo que nunca foi afirmado! O Godinho já alguma vez disse que o Domingos era o treinador dele? Ou foram os jornais? Ou disse para iludir os lagartões como fez com o Artur?

Imaginem que o Domingos vinha a Público dizer "Não admito que o meu nome seja usado em campanhas x" o Godinho podia dizer, "Mas eu nunca disse que tu eras o meu treinador".

Isto não inviabiliza que eu ache que a renovação do Domingos seja quase impossível. Creio que desde Dezembro houve "algo" entre ele e o Salvador e não me admiraria se tivesse a ver com os jogadores que saíram e os que entraram (o desinvestimento da época) e as posições extremaram-se. Quando ele veio a público dizer que estava sozinho e que a profissão de treinador é muito solitária... Bem só não percebeu quem não quis. Infelizmente.

Desculpa mas ontem o Bruno de Carvalho disse: Então se o Domingos é o seu treinador é porque me recusou a mim .

E o Godinho Lopes respondeu: Foi exatamente isso que aconteceu.

Ainda há duvidas??
Não sabia, com essa afirmação, então está o mistério desvendado.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

João Pedro Sá

Quote from: 1 on 22 de March de 2011, 11:28
Quote from: disco infiltrator on 22 de March de 2011, 00:55
Quote from: João Pedro Sá on 21 de March de 2011, 23:21
Godinho Lopes, um pouco sem querer, confirmou o Domingos. Acabou! Não podemos renovar com o Domingos pois ele esta comprometido com um candidato e se este candidato não ganhar acho que o Domingos não tem condições para continuar.

Mas quem te garante que é verdade? Já ouviste o Domingos a confirmar?



Acho que o Domingos ao não negar quando lhe perguntaram isso é como confirmar.

Infelizmente no fim da época o Domingos não fica, é impossível. E a culpa é 50/50 Salvador/Domingos

Exactamente. O domingos em Dezembro disse que queria renovar, o Salvador não quis. Agora comprometeu-se com outros, é a vida, ele não podia esperar eternamente pelo Braga.
Tudo seria mais fácil se tudo fosse tratado em Dezembro....

João Pedro Sá

Quote from: Caracois_07 on 22 de March de 2011, 18:28
Quote from: Ricardo on 22 de March de 2011, 18:19
O problema é que não se pode desmentir algo que nunca foi afirmado! O Godinho já alguma vez disse que o Domingos era o treinador dele? Ou foram os jornais? Ou disse para iludir os lagartões como fez com o Artur?

Imaginem que o Domingos vinha a Público dizer "Não admito que o meu nome seja usado em campanhas x" o Godinho podia dizer, "Mas eu nunca disse que tu eras o meu treinador".

Isto não inviabiliza que eu ache que a renovação do Domingos seja quase impossível. Creio que desde Dezembro houve "algo" entre ele e o Salvador e não me admiraria se tivesse a ver com os jogadores que saíram e os que entraram (o desinvestimento da época) e as posições extremaram-se. Quando ele veio a público dizer que estava sozinho e que a profissão de treinador é muito solitária... Bem só não percebeu quem não quis. Infelizmente.

Desculpa mas ontem o Bruno de Carvalho disse: Então se o Domingos é o seu treinador é porque me recusou a mim .

E o Godinho Lopes respondeu: Foi exatamente isso que aconteceu.

Ainda há duvidas??

Claro que não! Eu disse isso ontem!!!

Agora a questão é outra!
Se o Godinho não ganhar devemos renovar com um treinador que ia sair para o Sporting?

Eu acho que sim, por tudo o que ele fez, mas é natural pensar o contrario.

Lipeste

Quote from: 1 on 22 de March de 2011, 17:00
Observem a atitude que o Domingos devia tomar:


http://www.desportimedia.pt/pt/noticias/artur-moraes-fiel-ao-braga


Grandíssimo Artur! É assim mesmo!

Este é que temos de segurar. O Domingos se prefere o Sporting pode ir.


Edit: facebook do artur:

Artur Moraes
Gostaria de dizer a todos os adeptos do Braga que me sinto muito bem no clube e estou adaptado à cidade. Não posso garantir que vou renovar contrato pelo Braga, porque isso não depende só de mim, mas posso garantir que, nesta altura, a minha prioridade é ficar neste grande clube.
Venham mais Homens como este para o ENORME...dentro e fora das quatro linhas está a proveitar a oportunidade como ninguém...um atleta profissional não vale apenas pelo que joga,  ele tem tambem aproveitado a visibilidade que a titularidade lhe deu para demonstrar um grande caracter nas declarações que vai proferindo e mais do que isso tem crescido na baliza, o jogo de pés que metia medo já não parece assustador...mostra-se grato e admiro-o por isso, agradece a quem o está a potenciar e acima de tudo a quem o treina porque ele sabe que as suas melhoras se devem muito à nossa grande escola e qualidade no treino de guarda redes. Independentenmente de poder vir a ser titular ou não na próxima temporada, terá que lutar por ela, gostaria que ficasse e vale todos os euros que ganha mesmo no banco (as nossas jovens promessas Cristiano, Diego e Felgueiras tem que continuar a rodar nos mesmos moldes desta temporada esperando que o Felgueiras tenha mais oportunidades do que aquelas que esta temporada teve).

BrunoSCB

Quote from: João Pedro Sá on 22 de March de 2011, 19:06
Quote from: 1 on 22 de March de 2011, 11:28
Quote from: disco infiltrator on 22 de March de 2011, 00:55
Quote from: João Pedro Sá on 21 de March de 2011, 23:21
Godinho Lopes, um pouco sem querer, confirmou o Domingos. Acabou! Não podemos renovar com o Domingos pois ele esta comprometido com um candidato e se este candidato não ganhar acho que o Domingos não tem condições para continuar.

Mas quem te garante que é verdade? Já ouviste o Domingos a confirmar?



Acho que o Domingos ao não negar quando lhe perguntaram isso é como confirmar.

Infelizmente no fim da época o Domingos não fica, é impossível. E a culpa é 50/50 Salvador/Domingos

Exactamente. O domingos em Dezembro disse que queria renovar, o Salvador não quis. Agora comprometeu-se com outros, é a vida, ele não podia esperar eternamente pelo Braga.
Tudo seria mais fácil se tudo fosse tratado em Dezembro....

Não concordo com isso. No inicio da época o Salvador mostrara-se interessado em renovar com o Domingos, onde o próprio Domingos referia que ainda era cedo para abordar esse tema. Quando surgiram as noticias do interesse do Braga com o L.Jardim então o Domingos viu o seu lugar em perigo e desde logo disse que se mostrara interessado em renovar... Tarde de mais ??? Eis a questão.  :-\

isa

Vamos mostrar ao Salvador, que está na hora de renovar o contrato do Domingos.