News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Merelinense vs Espanhois - 5ª feira 20h30 - Estádio 1º de Maio

Started by fabio78, 12 de January de 2011, 21:21

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: Kriticus on 13 de January de 2011, 19:06
Desde quando é que los visitantes merecem este tipo de destaque no nosso fórum?! Abrir um tópico por causa deles virem à cidade? Isso já o fazem todos os Domingos (e tornam impossível circular de carro na via rápida do BragaParque!), para eles é que é motivo de festa...

É que é mesmo. Tanta importância se dá a algo tão insignificante.

fanático

Por mim perdiam os dois...os gajos de merelim são quase todos anti... braguistas!!!

fuinha

Merelim não é diferente do resto do concelho, e a verdade é uma, os benfiquistas de Braga são, efectivamente uns grandes anti-Braga, mas isso até os que vivem na cidade.
Sou da Graça e tmabém lá há muitos benfiquistas e padecem do mesmo, mas garanto-vos uma coisa, os jovens com idades até 30 anos são maioritáriamente do Mágico e, precisamente por causa desses antis, têm todos como segundo clube o anti-benfiquismo, embora qualquer um dos metralhas seja m****.
[url="http://comandosvermelhos.blogspot.com/"]http://comandosvermelhos.blogspot.com/[/url]

HSPS

Quote from: Kriticus on 13 de January de 2011, 19:06
Desde quando é que los visitantes merecem este tipo de destaque no nosso fórum?! Abrir um tópico por causa deles virem à cidade? Isso já o fazem todos os Domingos (e tornam impossível circular de carro na via rápida do BragaParque!), para eles é que é motivo de festa...

Ora nem mais...

Mas sabem o que é mais engraçado? É criarem um tópico sobre um jogo que nada tem a ver com o Sporting Clube de Braga (eu sei que esta secção é sobre o desporto Bracarense e Nacional), onde muita gente diz que vai comparecer só para trocar uns miminhos com os Espanhóis. Curioso é ver que não se importam de ir e pagar, mas estando a avizinhar-se um jogo da NOSSA equipa contra o Paços de Ferreira para a Taça da Liga, todos arranjam mil e uma desculpas desfarrapadas e dizem que não vão (os números hão-de falar por si). Onde está a coerência?
Mas sabem o que é ainda mais curioso? É ver que na hora da verdade, contam-se pelos dedos os que lá estão. Não há tomates (desculpem-me o termo)!

Suevo-Bracarense

Sem querer ferir NENHUM daqueles que são uma das minhas companhias diárias, parece-me que o assunto está a descambar.
Por princípio, sou sempre a favor do adversário dos "brilhas", seja contra o Olhanense, Leixões ou Naval (grande Naval), havendo algumas excepções que, ou torço pelo empate ou abstenho-me,  nomeadamente contra os 3 estarolas e também mediante o nosso interesse.
Então agora, que ainda por cima vão jogar contra um clube de Braga, que tem nas suas fileiras alguns Bracarenses de berço, jogadores nas suas camadas jovens que são tão Bracarenses como muitos de nós, que não tiveram por uma ou outra razão lugar no seu clube de sempre, iria puxar pelo Guimarães? Aqui nem me abstenho, sou Merelim desde pequenino.
Quantas vezes somos por clubes pelo facto de nas suas fileiras terem um jogador que nos diz algo, jogou aqui, é nosso conterrâneo, etc,..., e o Merelim está cheio deles.
Agora também percebo que existe uma grande rivalidade entre estes 2 clubes da nossa cidade, mas é uma realidade no Porto, Lisboa, Guimarães (Moreira de Cónegos), etc, e por essa razão vou apoiar um clube de outra cidade, e Rival. Parece um contrasenso. E quando vamos a matosinhos, somos bem recebidos? No entanto, penso que quando os brilhas jogam contra eles, por princípio somos leixonenses.

Por isso, espero que o Merelim faça História.

Mas milhares de vezes mais importante que isto, é ganharmos amanhã. SCB até no caixão.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

sintoosimbolodobraga

Quote from: Suevo-Bracarense on 13 de January de 2011, 22:08
Sem querer ferir NENHUM daqueles que são uma das minhas companhias diárias, parece-me que o assunto está a descambar.
Por princípio, sou sempre a favor do adversário dos "brilhas", seja contra o Olhanense, Leixões ou Naval (grande Naval), havendo algumas excepções que, ou torço pelo empate ou abstenho-me,  nomeadamente contra os 3 estarolas e também mediante o nosso interesse.
Então agora, que ainda por cima vão jogar contra um clube de Braga, que tem nas suas fileiras alguns Bracarenses de berço, jogadores nas suas camadas jovens que são tão Bracarenses como muitos de nós, que não tiveram por uma ou outra razão lugar no seu clube de sempre, iria puxar pelo Guimarães? Aqui nem me abstenho, sou Merelim desde pequenino.
Quantas vezes somos por clubes pelo facto de nas suas fileiras terem um jogador que nos diz algo, jogou aqui, é nosso conterrâneo, etc,..., e o Merelim está cheio deles.
Agora também percebo que existe uma grande rivalidade entre estes 2 clubes da nossa cidade, mas é uma realidade no Porto, Lisboa, Guimarães (Moreira de Cónegos), etc, e por essa razão vou apoiar um clube de outra cidade, e Rival. Parece um contrasenso. E quando vamos a matosinhos, somos bem recebidos? No entanto, penso que quando os brilhas jogam contra eles, por princípio somos leixonenses.

Por isso, espero que o Merelim faça História.

Mas milhares de vezes mais importante que isto, é ganharmos amanhã. SCB até no caixão.

NEM MAIS !

Arsenalista

Falando por experiência própria, tb conheço poucas pessoas de Merelim, mas as que conheço são todas elas benfiquistas. O que até aceito com facilidade, já que o mesmo acontece com muitas outras pessoas da região.
No entanto, geralmente essas pessoas nutrem sempre alguma simpatia pelo principal clube da cidade, coisa que não vejo acontecer com esses adeptos merelinenses, antes pelo contrário. Não quero com isto dizer q todos sejam assim, por este tópico se tem visto que tb existem merelinenses com costela bracarense, mas parece-me que a maioria não vai mesmo à bola com o SCB. Mesmo assim ficaria mais contente se passasse o Merelinense.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Augusto Gomes

Benfiquistas em Merelim?
Em Merelim e por todo o lado...
Mas a rivalidade Braga-Merelim é normal visto que o Merelim consegue, de facto, grangear algum apoio de adeptos e tem tido ao longo dos anos um nicho de adeptos indefectiveis...
Acresce que nos juniores há sempre grande disputa e insultos...(há vinte e poucos anos, quando um meu irmão jogava nos juniores do Braga, eu vi, em Merelim, uma invasão de campo, no fim do jogo, por adeptos merelinenses depois do empate (salvo erro) que o Braga quase não conseguia obter, com GNR e tudo, um espectáculo...).
Mas de Merelim, lembro-me sobretudo dos jogos do Braga na 2ª Divisão quando era "puto", aquando da interdição de  8 (ou 9) jogos do 1º de maio, na sequência de uma invasão de campo no jogo Braga-Covilhã, a que assisti...
Presenciei, nessa época, em Merelim, um Braga-Académica (1-1,creio) - nesse ano a Académica subiu de divisão e o Braga foi segundo, prosseguindo na 2ª divisão -   ao lado do locutor da então Emissora Nacional, originário de Coimbra, coincidentemente, de nome Bravo, que estava a fazer o relato...
Mas um Maximinos-Braga era igual e então que dizer de um Braga-Palhotas?
Aliás, como diz o ditado, "eram piores que inimigos, eram irmãos..."
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Somos Braga!

Quote from: jaimec on 13 de January de 2011, 13:19
Deixa de ser hipocrita ... este comentarios e que semeiam o odio ?

Eu nao gosto do merelinense por causa dos VARIOS merelinenses com quem ja falei que demonstram ser primeiro BENFIQUISTAS ( e nao merelinenses ), segundo ANTI-BRAGA e, finalmente, adeptos do Merelinense .Ou seja uns merd@s ! Que vao morar para os bairros de lata e predios degradados em benfica, que la e que eles estavam bem .

Se e verdade que ha la Braguistas, sao uma minoria silenciosa ! Mas estou a dar demasiada importancia a um clubezeco de mer#a ... ja chega.

Não devias ter descido tanto o nível. Podias ter dado a tua opinião sem entrar no esgoto. Como me recuso a descer a esse nível, não te vou responder na mesma moeda.

Conheço muitos "Não Braguistas" que dizem que detestam o Braga porque os sócios do Braga são todos lampiões . Todos os Braguistas que conheço ficam lixados com F ao ouvir estas tretas.

Fico triste ao ouvir adeptos Braguistas a querer fazer ao Merelim aquilo que os metralhas fazem ao Braga... Não consigo entender estes "tiques" de "clube grande".
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: nandes on 13 de January de 2011, 11:31
Quote from: Freitas on 13 de January de 2011, 11:22
Tanto o Merelinense como o Guimerdães são dos clubes mais ANTI-SCBRAGA que existem, por isso por mim podem perder os dois e apoiar só apoio o SCBRAGA, os outros que se fod***, já para não falar que em Merelim aquilo é só lampiões.

x 2

Quase que jurava que o Guimerdães não é tanto ANTI-BRAGA como o Merelinense, por mim, que se fod*** todos

Sou Braguista!  
Sou Merelinense!
O Nandes e o Freitas são 2 foristas que eu admiro e respeito!

Quando mandam fod*er todos os Merelinenses... enfim!

Não havia necessidade...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Vlad

Eu desejo boa sorte ao clube Merelinense contra los visitantes! E desejo ainda mais boa sorte aos braguistas de Merelim, pois a alegria destes será a dobrar se eliminarem los visitantes!

Aos merelinenses que se dizem anti-Braga, tenho pouco a dizer, apenas que tenho pena dos deficientes.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Nuno À-Braga

Quote from: eduardo_manulo on 13 de January de 2011, 14:35
Quote from: RVX1921 on 13 de January de 2011, 14:09
Uma coisa é certa. Sendo eles um clube do concelho de Braga, têm todo o direito em jogar no estádio Axa, dado que este é da câmara e não do Braga. Isto, claro, se a câmara autorizar, e penso que o Braga deve consentir isso.

Apesar de ser um estádio camarário, o nosso clube detém um contrato de 30 anos para ocupação do mesmo, por isso, penso que detém sempre uma palavra quando a isso.

Ambos os estádios da cidade são municipais, tanto o Estádio Primeiro de Maio como o Estádio Municipal de Braga, e, portanto, são da Câmara Municipal de Braga. O mesmo é dizer que são NOSSOS!

O S.C.Braga tem o direito de utilizar o estádio (não por 30 anos, mas por bem menos, ainda que sejam contratos renováveis), mas isso não lhe dá direito de mandar no estádio.
Quem manda é a C.M.B. Portanto, o Merelinense tem é que falar com a C.M.B.. Por cortesia, mas só mesmo por cortesia, naturalmente que só ficará bem se falar também com o S.C.B., se o S.C.B. se souber posicionar no seu lugar quanto a isto.

aurelio II

Tenho muitos amigos/familiares de Merelim. Quase tudo lampião mas gente boa! Conheço também alguns poucos "merelins" bracarenses.

Eu sou pelo Merelim porque é um clube da minha terra. Aliás, foi lá que vi um dos jogos + emocionantes da minha vida. Um célebre Merelinense-Varzim para a Taça de Portugal há cerca ade 30 anos atrás! Ganhámos 2-1 após prolongamento. Era central do Varzim o Washington, pai do Bruno Alves.

Força Merelinense!
Braga até ao fim!

Arsene Wenger

Depois de um tópico trancado, quase dois anos depois, prezo em saber que são "obrigados" a falar do Grande Merelinense neste fórum.

Os bracarenses adeptos de futebol serão bem-vindos a este jogo. Os "braguista" que só querem armar confusão podem ficar em casa, nós agradecemos.

Varzim 1 - 2 Merelinense (resumo) Taça de Portugal

Viva o Merelinense!!
THE MANAGER

Kriticus

Quote from: Arsene Wenger on 14 de January de 2011, 15:51
Depois de um tópico trancado, quase dois anos depois, prezo em saber que são "obrigados" a falar do Grande Merelinense neste fórum.

Os bracarenses adeptos de futebol serão bem-vindos a este jogo. Os "braguista" que só querem armar confusão podem ficar em casa, nós agradecemos.

Viva o Merelinense!!

Ninguém é obrigado a falar do Merelinense, até porque (infelizmente) este tópico foi criado por causa de los visitantes e não do clube de Merelim! Se eles fossem jogar com o Maximinense, o tópico estaria aqui! E com essa atitude arrogante digo-te que torceria bem mais depressa pelo Maximinense ;)

Nuno À-Braga

Quote from: Kriticus on 14 de January de 2011, 16:11
Quote from: Arsene Wenger on 14 de January de 2011, 15:51

Viva o Merelinense!!

Ninguém é obrigado a falar do Merelinense, até porque (infelizmente) este tópico foi criado por causa de los visitantes e não do clube de Merelim! Se eles fossem jogar com o Maximinense, o tópico estaria aqui! E com essa atitude arrogante digo-te que torceria bem mais depressa pelo Maximinense ;)

Já eu, torço pelo Braga e, a seguir, igualmente por qualquer outro clube do concelho, excepto os que ostentam símbolos de clubes de fora do concelho. A fazer um ranking das minhas preferências dos clubes do concelho, esse ranking não seria baseado em afectividade (que por todos é igual), mas por factores como a influência da acção do clube na prossecução do Bem Comum, como a boa gestão, como a educação e os princípios que na prática revela, etc.

Por isso, primeiro o S.C.B., depois todos os outros clubes de Braga por igual, depois a Selecção Nacional, depois um ou outro clube minhoto por quem nutro algum carinho e, depois, mais nenhum.

Força Merelinense!

1

Este jogo é um jogo entre 2 clubes de aldeias de Braga.

Vou torcer pelo Merelim porque é a aldeia que fica mais perto da cidade e porque tenho amigos meus que jogam lá.

Força Merelim!

rasarb

eu ja ouvi a historia k as gentes de merelim sao muito raivosas em relaçao ao braga mas apenas os tais benfikistas comodistas.coitados escondem-se atras do merelinense pra dizer mal de nós o que se continuarem asim será mt mau pra gentes de merelim.neste dito jogo contra os espanhois as gentes de merelim e esses tais benfiquistas disfarçados se nao tiverem o nosso apoio braguista bracarense serão comidos pelos ditos visitantes...por isso caros merelinenses viva braga viva merelim...

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

rasarb

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:
Merelinense Vs Vitória de Guimarães (1/4s de final da Taça de Portugal) será realizado no dia 27 de janeiro(quinta-feira), 20.30H, no 1º Maio em Braga e terá transmissão televisiva.
VIVA O MERELINENSE!!!

NÃO FALTES COM O TEU APOIO

A DIRECÇÃO:

Joaquim Ferreira
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Eduardo Braga

em merelim e kase todo do benfica SERA KE MERECEM O APOIO DOS BRACARENSES.