News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SPORTING vs BRAGA - Sábado, 21h15 «Lanç. do jogo» INVASÃO A ALVALADE!

Started by Legião, 18 de December de 2010, 17:42

Previous topic - Next topic

jaimec

Artur

Moises          Paulao
Garcia                                     Silvio
Vandinho

Mossoro       Viana

Alan          Lima          P.Cesar

Mas a minha equipa e a que entrar em campo ... EU ACREDITO !

GALEGO


«É possível vencer em Alvalade» - Artur Moraes

Após o triunfo (3-1) frente ao V. Guimarães, para a Taça da Liga, o guarda-redes Artur Moraes, do SC Braga, centra atenções no duelo de sábado com o Sporting para o campeonato.

«Estaremos preparados, esta equipa está montada para tentar vencer todos os jogos. Estaremos em Alvalade com o objectivo de vencer. É verdade que o Sporting tem uma grande equipa, grandes jogadores, como o Liedson, mas não acredito que os jogadores do Sporting não pensem o mesmo do Braga. Vai ser um grande jogo e tudo faremos para vencer, porque acredito que é possível fazê-lo», disse Artur Moraes em declarações à sua assessoria de imprensa.

O brasileiro revelou ainda a satisfação dos bracarenses pelo triunfo alcançado no clássico minhoto: «Fizemos um grande jogo, com muita intensidade e dinâmica. Sofremos um golo nos primeiros minutos, mas a equipa não se desmotivou e partiu para uma exibição muito completa. Este resultado era muito importante para nós, mas principalmente para os nossos adeptos. Há jogos que não se podem perder e este era um deles. Agora, estamos numa boa posição para continuar a nossa caminhada na competição, porque se trata de uma prova que o clube pretende ganhar. E os jogadores estão comprometidos com esse objectivo do clube.»

Legião

Este tópico já devia estar fixo.

Invasão Alvalade!

Malta bilhete a 10 euros é uma boa hipotese de ir passar um fim-de-semana ao Sul e aproveitar para ver os Gverreiros!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BRG_1921

Yannick em dúvida para a recepção ao SC Braga

No dia seguinte à vitória diante da Naval (2-0), o avançado Yannick foi o único jogador dado como inapto para o treino vespertino do plantel do Sporting, pelo que fica em dúvida para o próximo compromisso dos leões, marcado para domingo diante do SC Braga.

O jogador, substituído na partida com a Naval à passagem dos 63 minutos, contraiu estiramento muscular na coxa esquerda e não foi visto no relvado durante a sessão de trabalho. O departamento médico considera que ainda é cedo para uma avaliação mais concreta, mas coloca em causa a recuperação do jogador para o jogo de sábado.

Para além de Yannick, a sessão de trabalho não contou com mais três jogadores: Pedro Mendes, Matias Fernandez e Hélder Postiga. Os dois primeiros cumprem regime de treino individualizado e específico, pelo que fazem trabalho condicionado quer no ginásio como no relvado. Já Hélder Postiga ficou-se exclusivamente pelo ginásio, ao que tudo indica devido a sobrecarga muscular.

in abola.pt

Legião

Domingos: «Muita confiança antes de um jogo decisivo em Alvalade»
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Quote from: jaimec on 04 de January de 2011, 19:34
Artur

Moises          Paulao
Garcia                                     Silvio
Vandinho

Mossoro       Viana

Alan          Lima          P.Cesar

Mas a minha equipa e a que entrar em campo ... EU ACREDITO !

Costuma dizer-se que em  equipa que ganha não se mexe e neste caso é bem mais que uma frase feita porque este é sem dúvida o nosso melhor onze de entre os disponiveis e para ser o onze ideal falta apenas Rodriguez e um lateral esquerdo para que Silvio possa jogar na direita.  

Estou bastante confiante na vitória em alvalade por vários motivos...em primeiro lugar porque no último jogo (bitorinos), antes do apito inicial, assistimos a uma grande manifestação de união entre todo o grupo com os onze titulares a reunirem-se juntamente com o banco, esse espirito colectivo é fundamental para que possamos fazer uma segunda volta de acordo com a nossa qualidade e ambição, uma segunda volta em que todos os jogadores estejam em sintonia, se sintam úteis e capazes de dar o seu contributo à equipa sem quezilias por serem segunda opção...em segundo lugar porque fomos a equipa que fez o melhor jogo neste regresso de férias, mostrámos tambem ter trabalhado bem na recuperação dos nossos Gverreiros e a prova disso foi a boa forma em que vários jogadores se apresentaram...em terceiro lugar porque temos melhor plantel, melhor onze e mais futebol que o sporting.

Apesar de tanta confiança não posso deixar de colocar alguma racionalidade no meu comentário porque esta temporada ainda não vencemos fora para a Liga e o sporting sempre pode fazer um jogo como aquele que fez contra o fcp e assim dificultar-nos muito a vida, por isso, à priori, considero que o empate poderá tambem ele servir os nossos interesses.

Com a saida de Matheus e pelo que vimos contra o guimarães ficou claro, feliz e finalmente, que o nosso modelo de jogo assenta agora e novamente num futebol mais apoidao e com outra solidez, por isso a minha única dúvida vai no sentido de saber se Lima se consegirá impor como ponta de lança mais fixo...na minha opinião os sinais por ele dados no último jogo foram muito positivos, trabalhou que se fartou (tambem falhou muito mas isso faz parte) e a sua insistência na procura de espaços e da bola dentro da área permitiu-lhe marcar à boca da baliza qual ponta lança fixo.  

1

Quote from: Lipeste on 05 de January de 2011, 11:39
Quote from: jaimec on 04 de January de 2011, 19:34
Artur

Moises          Paulao
Garcia                                     Silvio
Vandinho

Mossoro       Viana

Alan          Lima          P.Cesar

Mas a minha equipa e a que entrar em campo ... EU ACREDITO !

Costuma dizer-se que em  equipa que ganha não se mexe e neste caso é bem mais que uma frase feita porque este é sem dúvida o nosso melhor onze de entre os disponiveis e para ser o onze ideal falta apenas Rodriguez e um lateral esquerdo para que Silvio possa jogar na direita.  

Estou bastante confiante na vitória em alvalade por vários motivos...em primeiro lugar porque no último jogo (bitorinos), antes do apito inicial, assistimos a uma grande manifestação de união entre todo o grupo com os onze titulares a reunirem-se juntamente com o banco, esse espirito colectivo é fundamental para que possamos fazer uma segunda volta de acordo com a nossa qualidade e ambição, uma segunda volta em que todos os jogadores estejam em sintonia, se sintam úteis e capazes de dar o seu contributo à equipa sem quezilias por serem segunda opção...em segundo lugar porque fomos a equipa que fez o melhor jogo neste regresso de férias, mostrámos tambem ter trabalhado bem na recuperação dos nossos Gverreiros e a prova disso foi a boa forma em que vários jogadores se apresentaram...em terceiro lugar porque temos melhor plantel, melhor onze e mais futebol que o sporting.

Apesar de tanta confiança não posso deixar de colocar alguma racionalidade no meu comentário porque esta temporada ainda não vencemos fora para a Liga e o sporting sempre pode fazer um jogo como aquele que fez contra o fcp e assim dificultar-nos muito a vida, por isso à priori considero que o empate poderá tambem ele servir os nossos interesses.

Com a saida de Matheus e pelo que vimos contra o guimarães ficou claro, feliz e finalmente, que o nosso modelo de jogo assenta agora e novamente num futebol mais apoidao e com outra solidez, por isso a minha única dúvida vai no sentido de saber se Lima se consegirá impor como ponta de lança mais fixo...na minha opinião os sinais por ele dados no último jogo foram muito positivos, trabalhou que se fartou (tambem falhou muito mas isso faz parte) e a sua insistência na procura de espaços e da bola dentro da área permitiu-lhe marcar à boca da baliza qual ponta lança fixo.  

Concordo com tudo menos com 1 coisa. Neste momento parece-me que mais valia contratar um defesa direito que um esquerdo. O Sílvio tem jogado melhor na esquerda e faz uma boa dupla com o Paulo Cesar.
1 bom defesa direito é bem mais fácil de contratar porque existem muitos mais que esquerdos. De qualquer das maneiras o Garcia nos últimos 2 jogos esteve bem.

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 05 de January de 2011, 11:39
Com a saida de Matheus e pelo que vimos contra o guimarães ficou claro, feliz e finalmente, que o nosso modelo de jogo assenta agora e novamente num futebol mais apoidao e com outra solidez, por isso a minha única dúvida vai no sentido de saber se Lima se consegirá impor como ponta de lança mais fixo...na minha opinião os sinais por ele dados no último jogo foram muito positivos, trabalhou que se fartou (tambem falhou muito mas isso faz parte) e a sua insistência na procura de espaços e da bola dentro da área permitiu-lhe marcar à boca da baliza qual ponta lança fixo.  

Não concordo. O Lima não esteve nada bem no último jogo. À parte as inúmeras oportunidades desperdiçadas (só ele poderia ter goleado os nossos vizinhos!), teve quase sempre muita dificuldade em dar sequência aos lances - muitos lances promissores se perderam nos seus pés! Com o decorrer do jogo, ele próprio pareceu sentir que as coisas não lhe estavam a correr bem e nem quando os lances pareciam propícios à sua melhor qualidade (pontapé forte e colocado), arriscou o golo - estou a lembrar-me de um lance na segunda parte em que flecte para o eixo desviando a bola do único defensor à sua frente e, com espaço para rematar, talvez sem confiança, retém a bola, quase a perdendo.

Pode ser que o jogo de Alvalade tenha outras características (previsivelmente o Sporting terá maior iniciativa de jogo do que tiveram os nossos últimos adversários) e ele se adapte melhor. Mas tenho dúvidas de que ele seja a melhor solução para jogar como referência ofensiva de uma equipa que goste de ter um pouco mais de bola, como parece ser agora a nossa, com o meio-campo com a actual configuração (Vandinho-Viana-Mossoró).

Andebolista

Quanto a mim a equipa continua igual e tambem penso que o Domingos assim o fará!

Para mim vai ser um jogo dificil claro, mas se jogarmos nos limites e com a qualidade demonstrada nos ultimos 2 jogos (académica e Guima) não tenho duvidas que vamos ganhar.

FORÇA BRAGA!!!!!!!!!!!!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

DiogoEA

2 a caminho de Alvalade!

A. Moraes

M. Garcia   Moisés   Rodriguez   Sílvio

Vandinho              H. Viana

Mossoró

Alan               Lima               P. César

Kriticus

Se há jogador do Sporting que marca sempre ao Braga é o Yannick, já tenho trauma com ele! O Postiga também está a treinar condicionado...

Costa

É verdade que Lima não esteve bem no último jogo. No entanto, na minha opinião, Lima continua a ser o jogador que melhor se enquadra nos interpretes da nossa equipa. Há quem diga que  não segura bem o jogo, porém eu tenho uma visão completamente diferente. Consegue faze-lo de forma diferente dos nossos PL mais posicionais, porque roda mais, porque faz mais recepções orientadas... enfim, a minha visão, claro.

Outro aspecto é o facto de Lima ser um jogador para uma utilização mais "mista", digamos assim. É capaz de jogar em ataque apoiado, mas também o faz bem nas transições e/ou contra-ataque. Pode ser mais deficiente na 1ª, mas compensa bem com a 2ª. Isto para não falar nas eventuais trocas com Paulo César (neste caso não concordo tanto, porque lhe falta metade do campo, o defensivo).

Ah, escusado será dizer que gosto muito do Lima. :)

david

Quote from: Diogo-scb on 05 de January de 2011, 12:24
2 a caminho de Alvalade!

A. Moraes

M. Garcia   Moisés   Rodriguez   Sílvio

Vandinho              H. Viana

Mossoró

Alan               Lima               P. César
.
Rodriguez não pode jogar, está castigado por isso vai jogar Paulão e vai marcar.

DiogoEA

Quote from: david on 05 de January de 2011, 13:14
Quote from: Diogo-scb on 05 de January de 2011, 12:24
2 a caminho de Alvalade!

A. Moraes

M. Garcia   Moisés   Rodriguez   Sílvio

Vandinho              H. Viana

Mossoró

Alan               Lima               P. César
.
Rodriguez não pode jogar, está castigado por isso vai jogar Paulão e vai marcar.


Nem me lembrei disso. Mesmo assim, não me parece um problema por aí além porque o Paulão tem cumprido sempre que é chamado, está muito seguro e cheio de confiança (o nosso 2º golo na 2ª feira comprova-o).

Legião

Bruno Paixão apita Sporting-Braga

Bruno Paixão foi o árbitro escolhido para apitar o jogo entre o Sporting e o SC Braga, o jogo de maior destaque da 15.ª jornada da Liga. Já Duarte Gomes foi o escolhido para o UD Leiria-Benfica, enquanto Carlos Xistra irá marcar presença no FC Porto-Marítimo.

in abola.pt
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Postiga ainda limitado

O avançado Helder Postiga foi reintegrado no treino, desta quarta-feira, mas acabou por regressar ao ginásio.

Postiga ainda fez o aquecimento ao lado dos restantes colegas, mas depois o avançado regressou ao ginásio e prosseguiu a preparação.

O médio Pedro Mendes esteve no relvado a fazer corrida e algum trabalho com bola, mas sempre sob a supervisão do professor José Herculano.

Matías prossegue condicionado e Yannick ainda é dado como inapto.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Para o jogo mais importante da jornada nomeia-se um dos árbitros mais incompetentes.É que este nem sequer é daqueles que rouba por ser corrupto,é mesmo daqueles que erra porque simplesmente não faz a mínima idéia do que é arbitrar.Vai ser um concerto de apito.

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de January de 2011, 11:55
Quote from: Lipeste on 05 de January de 2011, 11:39
Com a saida de Matheus e pelo que vimos contra o guimarães ficou claro, feliz e finalmente, que o nosso modelo de jogo assenta agora e novamente num futebol mais apoidao e com outra solidez, por isso a minha única dúvida vai no sentido de saber se Lima se conseguirá impor como ponta de lança mais fixo...na minha opinião os sinais por ele dados no último jogo foram muito positivos, trabalhou que se fartou (tambem falhou muito mas isso faz parte) e a sua insistência na procura de espaços e da bola dentro da área permitiu-lhe marcar à boca da baliza qual ponta lança fixo.  

Não concordo. O Lima não esteve nada bem no último jogo. À parte as inúmeras oportunidades desperdiçadas (só ele poderia ter goleado os nossos vizinhos!), teve quase sempre muita dificuldade em dar sequência aos lances - muitos lances promissores se perderam nos seus pés! Com o decorrer do jogo, ele próprio pareceu sentir que as coisas não lhe estavam a correr bem e nem quando os lances pareciam propícios à sua melhor qualidade (pontapé forte e colocado), arriscou o golo - estou a lembrar-me de um lance na segunda parte em que flecte para o eixo desviando a bola do único defensor à sua frente e, com espaço para rematar, talvez sem confiança, retém a bola, quase a perdendo.

Pode ser que o jogo de Alvalade tenha outras características (previsivelmente o Sporting terá maior iniciativa de jogo do que tiveram os nossos últimos adversários) e ele se adapte melhor. Mas tenho dúvidas de que ele seja a melhor solução para jogar como referência ofensiva de uma equipa que goste de ter um pouco mais de bola, como parece ser agora a nossa, com o meio-campo com a actual configuração (Vandinho-Viana-Mossoró).

É verdade que não fez um grande jogo, falhou uma mão cheia de golos e em alguns cruzamentos não apareceu na área, mas esforçou-se sempre para cumprir numa posição mais fixa que o habitual...se não estou em erro foi a primeira vez esta temporada o Lima jogou como ponta de lança tão fixo e por isso considerei ter dado sinais positivos para quem ainda não havia sido testado como tal...essa é tambem a minha dúvida, se ele conseguirá ou não impor-se nessa tarefa...se por acaso não resultar então temos, quanto a mim, outras alternativas como por exemplo colocá-lo na esquerda com Meyong ou Keita no meio...esta é uma solução que pode resultar e que já há muito gostaria de ter visto ser testada.

Em alvalade vai seguramente ser diferente, jogámos fora, contra um grande e por isso quase de certeza que irá jogar mais recuado para aproveitar os espaços nos possiveis contra ataques como tambem para poder aplicar o seu "banano" à entrada da àrea.


Lipeste

Quote from: 1 on 05 de January de 2011, 11:44
Quote from: Lipeste on 05 de January de 2011, 11:39
Quote from: jaimec on 04 de January de 2011, 19:34
Artur

Moises          Paulao
Garcia                                     Silvio
Vandinho

Mossoro       Viana

Alan          Lima          P.Cesar

Mas a minha equipa e a que entrar em campo ... EU ACREDITO !

Costuma dizer-se que em  equipa que ganha não se mexe e neste caso é bem mais que uma frase feita porque este é sem dúvida o nosso melhor onze de entre os disponiveis e para ser o onze ideal falta apenas Rodriguez e um lateral esquerdo para que Silvio possa jogar na direita.  

Estou bastante confiante na vitória em alvalade por vários motivos...em primeiro lugar porque no último jogo (bitorinos), antes do apito inicial, assistimos a uma grande manifestação de união entre todo o grupo com os onze titulares a reunirem-se juntamente com o banco, esse espirito colectivo é fundamental para que possamos fazer uma segunda volta de acordo com a nossa qualidade e ambição, uma segunda volta em que todos os jogadores estejam em sintonia, se sintam úteis e capazes de dar o seu contributo à equipa sem quezilias por serem segunda opção...em segundo lugar porque fomos a equipa que fez o melhor jogo neste regresso de férias, mostrámos tambem ter trabalhado bem na recuperação dos nossos Gverreiros e a prova disso foi a boa forma em que vários jogadores se apresentaram...em terceiro lugar porque temos melhor plantel, melhor onze e mais futebol que o sporting.

Apesar de tanta confiança não posso deixar de colocar alguma racionalidade no meu comentário porque esta temporada ainda não vencemos fora para a Liga e o sporting sempre pode fazer um jogo como aquele que fez contra o fcp e assim dificultar-nos muito a vida, por isso à priori considero que o empate poderá tambem ele servir os nossos interesses.

Com a saida de Matheus e pelo que vimos contra o guimarães ficou claro, feliz e finalmente, que o nosso modelo de jogo assenta agora e novamente num futebol mais apoidao e com outra solidez, por isso a minha única dúvida vai no sentido de saber se Lima se consegirá impor como ponta de lança mais fixo...na minha opinião os sinais por ele dados no último jogo foram muito positivos, trabalhou que se fartou (tambem falhou muito mas isso faz parte) e a sua insistência na procura de espaços e da bola dentro da área permitiu-lhe marcar à boca da baliza qual ponta lança fixo.  

Concordo com tudo menos com 1 coisa. Neste momento parece-me que mais valia contratar um defesa direito que um esquerdo. O Sílvio tem jogado melhor na esquerda e faz uma boa dupla com o Paulo Cesar.
1 bom defesa direito é bem mais fácil de contratar porque existem muitos mais que esquerdos. De qualquer das maneiras o Garcia nos últimos 2 jogos esteve bem.
O jogo com o guimarães foi quanto a mim o melhor jogo do Silvio na esquerda (fez outros menos bons e um até mau), mas contiuo a achar que para fazer a diferença é na direita que ele tem que jogar, rende muito mais e se na esquerda tem P. César na direita tem Alan com quem tambem não se entende nada mal...para alem disso se o queremos colocar na selecção e valorizar ainda mais é na direita a aposta certa porque para os próximos anos o coentrão vai secar o lugar na lateral esquerda.


afonbraga

O JOGO DA JORNADA..... já entrou a perder >:( >:(

SPORTING CP - SP. BRAGA

Arbitrado por BRUNO PAIXÃO um zero na arbitragem, o mais incompetente, o mais BURRO dos árbitros do futebol português.
Onde quer que apite só faz merd...... ;D

Vamos ter de arranjar paciencia para aguentar com este anim....... ;D ;D


FORÇA GVERREIROS