News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SPORTING vs BRAGA - Sábado, 21h15 «Lanç. do jogo» INVASÃO A ALVALADE!

Started by Legião, 18 de December de 2010, 17:42

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Não que seja defensor da teoria que equipa que ganha nao se mexe, pois nem quando se ganha ta tudo bem nem quando se perde ta tudo mal. Mas tendo em conta os condicionalismos  que temos para esta partida,rodriguez castigado, matheus em transito... nao se sabendo ainda para onde, elderson ainda em recuperaçao, penso que o onze quer iniciou o jogo com os espanhois é talvez neste momento o melhor onze disponivel e como tal tb apostaria nele.

easy_scb

A saída do Matheus pode ser benéfica para nós em termos de modelo de jogo. O que complicava a vida ao Domingos era o nível excelente que o Matheus atingiu...apesar de ser talhado para o contra-ataque, foi também um jogador que pelo que deu à equipa era demasiado injusto ser apenas o 1º suplente.

Tudo isto aliado à grande aposta que fizemos na contratação do Lima fez com que o nosso modelo variasse demasiadas vezes para um 4x4x2 muito longe da mesma táctica que nos deu sucesso na 2ª parte da última época. A diferença? Nem Lima nem Matheus conseguiam fazer o trabalho que o Meyong fazia ao recuar equilibrando a equipa num falso 4x2x3x1.

Longe de mim aplaudir a saída do Matheus. Nos termos desportivos é uma grande perda, julgo mesmo que seria interessante contratar um jogador que tivesse o mesmo papel que ele teve na época passada de abalar o jogo a partir do banco, de matar jogos quando em vantagem.

A verdade é que podemos de uma vez por todas e sem rodeios apostar na táctica que nos deu sucesso na época passada com bom futebol e resultados: 4x2x3x1. Temos Viana e Mossoró a caminhar para a grande forma...e que bem que o Luis Aguiar alternaria com o Hugo Viana  ::)

LeonelP

Cheira-me que não vamos jogar num futebol tão apoiado como nos últimos dois jogos. Por isso cheira-me que Salino será opção.

Legião

Espectador cinco milhões no jogo com o Braga

Em termos desportivos o jogo com o SC Braga é de extrema importância para as aspirações sportinguistas no campeonato, mas independentemente do resultado final que se venha a verificar.

Este confronto com a equipa minhota pode marcar pela positiva o Estádio José Alvalade, pois consoante o número de ingressos vendidos é de crer que nas bancadas esteja sentado o espectador cinco milhões a assistir à partida.

in abola.pt

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Maciel

Nao estou a ver grande interesse neste jogo infelizmente . Este jogo é importantissimo para dar o verdadeiro chuto na crise e lançar nos para os lugares da frente . O jogo com os espanhois ja la vai toca a mobilizar as tropas para alvalade ! Quem poder que esteja presente em Lisboa afinal ainda ha umas poupanças de Natal !

FORÇA BRAGA
SCBRAGA 1921

Zeus



Sou a favor de um jogador mais estático no ataque, Meyong ou Keita, mas para este jogo acho que o Lima pode ser mais útil.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Bragamo-te

As palavras de Bettencourt valem mais que mil palestras

Em Outubro, presidente do Sporting disse a A BOLA que o mínimo exigível era ficar 15 pontos à frente do Braga. Balneário não esqueceu.[/b] Guerreiros confiantes na vitória em Alvalade.

Há uma frase emblemática de José Eduardo Bettencourt, retirada de uma entrevista concedida pelo presidente do Sporting a A BOLA, em Outubro passado, na projecção da nova temporada, que serve de mote para a visita do SC Braga a Alvalade, depois de amanhã: «Claramente, o Sporting tem de ficar 15 pontos à frente do Braga».

A tirada de Bettencourt não forra as paredes do balneário do plantel bracarense, mas ficou agrafada na memória colectiva da equipa. Não foi esquecida.

Permanece viva na consciência de um grupo que no sábado visita um palco que foi importante, se calhar decisivo, no arranque brilhante do SC Braga na época que culminou com a conquista do segundo lugar e a entrada na pré-eliminatória da Champions.

Na 2.ª jornada da Liga 2009/2010 os minhotos ganharam 2-1 em Alvalade, com golos de Alan e Meyong. Terminaram a campanha com 23 pontos de vantagem sobre os leões...

O jogo com o Sporting vale mais que três pontos para o Braga. Ganhar ou perder em Alvalade pode ser a diferença entre colocar o leão sob pressão ou deixá-lo escapar livremente na tabela.

in abola.pt

Kriticus

Quote from: Bragamo-te on 06 de January de 2011, 10:10
As palavras de Bettencourt valem mais que mil palestras

Em Outubro, presidente do Sporting disse a A BOLA que o mínimo exigível era ficar 15 pontos à frente do Braga. Balneário não esqueceu.[/b] Guerreiros confiantes na vitória em Alvalade.

Há uma frase emblemática de José Eduardo Bettencourt, retirada de uma entrevista concedida pelo presidente do Sporting a A BOLA, em Outubro passado, na projecção da nova temporada, que serve de mote para a visita do SC Braga a Alvalade, depois de amanhã: «Claramente, o Sporting tem de ficar 15 pontos à frente do Braga».

A tirada de Bettencourt não forra as paredes do balneário do plantel bracarense, mas ficou agrafada na memória colectiva da equipa. Não foi esquecida.

Permanece viva na consciência de um grupo que no sábado visita um palco que foi importante, se calhar decisivo, no arranque brilhante do SC Braga na época que culminou com a conquista do segundo lugar e a entrada na pré-eliminatória da Champions.

Na 2.ª jornada da Liga 2009/2010 os minhotos ganharam 2-1 em Alvalade, com golos de Alan e Meyong. Terminaram a campanha com 23 pontos de vantagem sobre os leões...

O jogo com o Sporting vale mais que três pontos para o Braga. Ganhar ou perder em Alvalade pode ser a diferença entre colocar o leão sob pressão ou deixá-lo escapar livremente na tabela.

in abola.pt


Eu interpreto essa mensagem como um tiro nos pés, uma vez que a partir do momento em que se define que um dos objectivos da época do Zbording passa por acabar à nossa frente, é o próprio presidente lagarto que se está a subjugar a nós, um clube que (à partida) teria um estatuto (pelo historial) inferior...

Sábado temos uma boa oportunidade para lhe mostrar que o medo que mostrou pelo Braga tem razão de ser!

Zusco


Apenas_Braga

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Kriticus

Quote from: MrFabio on 06 de January de 2011, 10:41
Vamos repetir a proeza do ano passado ;D

Ganhámos lá nas duas últimas deslocações para o campeonato!

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 06 de January de 2011, 11:14
Quote from: MrFabio on 06 de January de 2011, 10:41
Vamos repetir a proeza do ano passado ;D

Ganhámos lá nas duas últimas deslocações para o campeonato!
E lá diz o velho ditado  "nâo há duas sem três" ;D ;D
Agora mais a sério, todos temos a noçao que será um jogo muito dificil, mas sem qualquer tipo de clubite, penso que temos 49% de favoritismo para este jogo, e só nao digo 50% porque o jogo é fora. Sei que as analises nao sao feitas por este prisma, mas a nossa equipa nao é em nada inferior á dos lagartos, ou melhor pergunto de outra forma, da equipa principal do sporting quantos jogadores caberiam no nosso onze, pois eu diria 3/4 no maximo 5, ora em onze não é nada de especial

JR1287

Quote from: vasco soares on 06 de January de 2011, 11:31
quantos jogadores caberiam no nosso onze, pois eu diria 3/4 no maximo 5, ora em onze não é nada de especial

Assim tantos??? Eu só queria o Evaldo de volta!!! E o Liedson se voltar a jogar em condições. De resto, o nosso GR não é pior que o deles, gosto mais dos nossos centrais, neste momento prefiro o Sílvio ao J. Pereira, o Vandinho bate largamente o André Santos (embora este ainda tenha muita margem de progressão, e o Vandinho não) e o Pedro Mendes não joga há meses, o Maniche nem dado, o Postiga perde para o Lima, o Vukcevic e os chilenos são de luas e o Djaló nem se fala. Sinceramente, exceptuando a lateral esquerda e o ponta de lança (se o Liedson atinar) não perdemos para o sporting em nenhuma posição!

Vasco Soares

Quote from: JR2969 on 06 de January de 2011, 11:41
Quote from: vasco soares on 06 de January de 2011, 11:31
quantos jogadores caberiam no nosso onze, pois eu diria 3/4 no maximo 5, ora em onze não é nada de especial

Assim tantos??? Eu só queria o Evaldo de volta!!! E o Liedson se voltar a jogar em condições. De resto, o nosso GR não é pior que o deles, gosto mais dos nossos centrais, neste momento prefiro o Sílvio ao J. Pereira, o Vandinho bate largamente o André Santos (embora este ainda tenha muita margem de progressão, e o Vandinho não) e o Pedro Mendes não joga há meses, o Maniche nem dado, o Postiga perde para o Lima, o Vukcevic e os chilenos são de luas e o Djaló nem se fala. Sinceramente, exceptuando a lateral esquerda e o ponta de lança (se o Liedson atinar) não perdemos para o sporting em nenhuma posição!
tb concordo contigo no que concerne ao evaldo, e aqueles que apontas-te como sende de luas :D :D (gostei dessa), principalmente vuk e valdes penso que sao um pouco á semelhança do paulo cesar e do mossoro- quando estao em dia sim é um regalo, quando tao em dia nao , no meu caso que tou na b5 apetece-me subir para a poente superior e atirar-me ca para baixo ;D ;D

Olho Vivo

Há por aqui um certo exagero na apreciação às nossas possibilidades para este jogo. Penso que não temos de recear o Sporting mas... há que dizer que eles são favoritos para esta partida. Quanto mais não seja porque nós temos zero (digo bem, zero) vitórias conquistadas fora de casa, para a Liga, nesta temporada.

O jogo é muito importante para ambas as equipas - embora, quanto a mim, com uma nuance importante que pode jogar a nosso favor: o empate, para nós, pode não ser um mau resultado (não hipoteca quaisquer aspirações ao terceiro lugar que é, neste momento, o máximo que podemos almejar); para o Sporting, um empate deixa-os com escassas possibilidades de chegarem ao segundo lugar (objectivo que ainda podem ambicionar).

Para além disso, é verdade que a nossa equipa mostrou, nos dois últimos jogos que fez, que está a crescer em termos de qualidade de jogo. No entanto, deixou a indicação de alguma debilidade nas transições defensivas. Este jogo será por isso um teste à sua solidez, já que este Sporting é melhor equipa que a Académica e o V.Guimarães - que, parece-me a mim, não testaram de forma convincente a nossa equipa nos momentos defensivos. Para além disso, este Sporting é uma equipa com debilidades, sim, mas com um plantel mais equilibrado que noutras épocas - e é algo imprevisível, i.e., é uma equipa capaz do melhor e do pior (e alguns dos seus jogadores, também).

Por isso, vamos com calma, conscientes de que temos capacidade para vencer em Alvalade... mas não vamos jogar contra o "arranca-pregos".

Quanto à equipa inicial... tenho dúvidas sobre se Salino não deveria jogar esta partida. Neste caso, o sacrificado teria de ser provavelmente Mossoró - que mostrou estar a subir de rendimento. é um dilema, na verdade. Na frente, para esta partida em particular, preferiria Keita. Não tem a mesma qualidade técnica dos outros dois, mas é fisicamente mais poderoso e tem o que nenhum dos outros dois tem: poder de explosão. Frente a uma equipa como a do Sporting, com centrais que não apreciam o contacto físico, penso que é o mais indicado...

JotaCC

Altura perfeita para dar a volta por cima e começar a ganhar fora para dar-mos inicio a uma grande 2ª volta, uma vitória neste jogo é fundamental para nós para quebrar a mala pata ganhamos fora aproximamos-nos  dos lagartos e ficamos mais perto da luta pelos primeiros lugares não podemos perder mais pontos para os da frente.

Vasco Soares

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2011, 12:26
Há por aqui um certo exagero na apreciação às nossas possibilidades para este jogo. Penso que não temos de recear o Sporting mas... há que dizer que eles são favoritos para esta partida. Quanto mais não seja porque nós temos zero (digo bem, zero) vitórias conquistadas fora de casa, para a Liga, nesta temporada.

O jogo é muito importante para ambas as equipas - embora, quanto a mim, com uma nuance importante que pode jogar a nosso favor: o empate, para nós, pode não ser um mau resultado (não hipoteca quaisquer aspirações ao terceiro lugar que é, neste momento, o máximo que podemos almejar); para o Sporting, um empate deixa-os com escassas possibilidades de chegarem ao segundo lugar (objectivo que ainda podem ambicionar).
Para além disso, é verdade que a nossa equipa mostrou, nos dois últimos jogos que fez, que está a crescer em termos de qualidade de jogo. No entanto, deixou a indicação de alguma debilidade nas transições defensivas. Este jogo será por isso um teste à sua solidez, já que este Sporting é melhor equipa que a Académica e o V.Guimarães - que, parece-me a mim, não testaram de forma convincente a nossa equipa nos momentos defensivos. Para além disso, este Sporting é uma equipa com debilidades, sim, mas com um plantel mais equilibrado que noutras épocas - e é algo imprevisível, i.e., é uma equipa capaz do melhor e do pior (e alguns dos seus jogadores, também).

Por isso, vamos com calma, conscientes de que temos capacidade para vencer em Alvalade... mas não vamos jogar contra o "arranca-pregos".

Quanto à equipa inicial... tenho dúvidas sobre se Salino não deveria jogar esta partida. Neste caso, o sacrificado teria de ser provavelmente Mossoró - que mostrou estar a subir de rendimento. é um dilema, na verdade. Na frente, para esta partida em particular, preferiria Keita. Não tem a mesma qualidade técnica dos outros dois, mas é fisicamente mais poderoso e tem o que nenhum dos outros dois tem: poder de explosão. Frente a uma equipa como a do Sporting, com centrais que não apreciam o contacto físico, penso que é o mais indicado...
Pedro, concordo contigo, menos o que tenho marcado a negrito, penso que o sporting tem neste momento mais 5 pontos que nós (representa 2 vitorias) o 2º lugar será tao utopico para nós como para o sporting, ou dito de outra forma se é uma possibilidade para eles tb o é para nós. Somos na 2a volta a unica equipa que recebe os 5 primeiros classificados de agora na liga (recebemos na pedreira porto, benfica, sporting, leiria e guimaraes) claro que só jogar em casa nao chega, há que ganhar, mas o  vento sopra a nosso favor

Legião

O pormenor do abraço antes dos jogos a ser feito também com os jogadores que estão no banco, é um exemplo vivo do que é feito o espirito e a ideologia dos Gverreiros.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pedro scb

Hoje ouvi a melhor o presidente do sporting disseque eles tinham que ficar a nossa frente no campeonato pelo menos 15 pontos e vou escrever aqui as palavras dele :"Claramente, o Sporting tem de ficar 15 pontos à frente do Braga".
Em Outubro, presidente do Sporting disse a A BOLA que o mínimo exigível era ficar 15 pontos à frente do Braga.
Foi a melhor que ouvi este ano eheheheheheh
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 06 de January de 2011, 14:01
O pormenor do abraço antes dos jogos a ser feito também com os jogadores que estão no banco, é um exemplo vivo do que é feito o espirito e a ideologia dos Gverreiros.



Quando presenciei este momento antes do jogo com os Espanhóis percebi que dificilmente perderiamos o jogo.

Força Gverreiros!